O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de setembro de 2017

Querem saber onde está o "cancro"? Aqui vai!

. 100 comentários
Sinceramente, não quero dispersar as minhas criticas daquilo que sempre foi o foco das minhas análises: A política desportiva.

Sobre o resto, deixo para os outros. Deixo apenas duas notas breves daquilo que constato:

1. A primeira é que se o Benfica tem um estádio novo, uma academia nova, um museu novo e uma TV do clube a funcionar, curiosamente os outros dois Grandes Portugueses também têm. O Benfica não fez aí nada que os outros também não fossem capazes de fazer.

2. A segunda é que na hora em que o Benfica tinha de provar a sua grandeza de forma inquestionável, ou seja, na hora de renegociar o seu contrato televisivo, ficou-se por números parecidíssimos com os dos rivais. Com uma diferença: Que o Benfica foi o único a apresentar o seu contrato no relvado na Luz, com pompa e circunstância e fogo de artifício!

Nunca os rivais seriam capazes de fazer sequer parecido, foi o que se disse na altura! Passaram duas semanas, e pumba! Fizeram igual ou melhor, e o Benfica foi a correr chorar e ANUNCIAR que a renegociação seria no Janeiro seguinte. Passaram-se 20 meses até à data e... NADA! Ou melhor, NADA não! O Benfica perdeu os direitos, deu-os a terceiros, mas os bons samaritanos dos Benfiquistas continuam a ter de pagar pelo PREVILÉGIO de assistir aos seus jogos EM CASA na estação do clube! O benfiquista é rico, isso já se sabia.

Mas voltemos ao plano desportivo:

Essa ideia de que a desvalorização do plantel do Benfica começou a ser feita no pós Jorge Jesus é mentira! É importante lembrar o que era o 11 do Benfica no último ano de Jorge Jesus:

1.    Júlio Cèsar
2.    Maxi
3.    Eliseu
4.    Luisão
5.    Jardel
6.    Fejsa
7.    Salvio
8.    Enzo (vendido em Janeiro, depois ficou Pizzi)
9.    Lima
10. Gaitan
11. Jonas

Quatro anos depois e... deste 11, se disponíveis, há 8 que fazem parte do 11 de Rui Vitória! OITO!

Já nesse ano 2014/2015 (ainda com Jorge Jesus), o lote de “reforços” que chegou à Luz foi:

Samaris, Cristante, Talisca, Bebé, Benito, César, Derley, Luis Felipe, Jonathan Rodriguez, Djavan, Eliseu, Muhktar, Candeias, Júlio César e Jonas. Destes, apenas os custos zero tiveram presença assídua no 11: Eliseu, Júlio e Jonas. Samaris custou 10 milhões! Nesse ano gastaram-se 38 milhões de euros em gente mediana!

Nesse ano 2014/2015, sabem quanto se vendeu em mercadoria da boa? 105 milhões de euros! O Benfica já estava à venda. E Jorge Jesus já sabia o que viria a seguir! CADA VEZ MAIS RESPONSABILIDADE, CADA VEZ MENOS CONDIÇÕES PARA ATINGIR OS FINS!

A saída de Jorge Jesus e a entrada de Rui Vitória, troca com a qual discordei mas que entendi, visto o Benfica ter assumido que era imperativo mudar de política, acabar com contratações de 8 milhões e apostar no Seixal, deu daí para cá as seguintes curiosidades:

As contratações de 8 milhões acabaram? Mentira. Daí para cá, Jimenez já custou 22 milhões de euros, Rafa já custou 16! E o custo zero Carrilho custou outros 7 ou 8!

O investimento diminuiu? MENTIRA! Em 2015/2016 o Benfica investiu 29 milhões de euros! Em 2016/2017 investiu 42 milhões mais o custo ZERO Carrilho de 7 milhões. Em 2017/2018 mais 9 milhões de euros. TOTAL: 87 milhões de euros!

No mesmo período, eis quanto gastaram os nossos rivais, tendo como base o site da transfermakt:

1º Porto 99 milhões de euros
2º Benfica 87 milhões de euros
3º Sporting 70 milhões de euros

E pimba! Cai por terra portanto o argumento de que o Benfica deixou de investir, que a política mudou e que a contenção é o único caminho para a viabilidade do clube.

O Benfica, depois de 87 milhões de euros gastos continua a ter no seu 11 ideal 8 jogadores que já cá estavam há 4 anos atrás! E quem são os outros 3, podem perguntar. Alguns craques? Cof, cof, são pois os craques André Almeida, o Zivkovic OU o Cervi, e o Seferovic (outro custo “Zero”). Quem quiser que junte a esta lista o custo zero Grimaldo que passa a vida na enfermaria.

O que falta agora para se perceber onde está o “cancro”? Falta apenas recordar onde foram então gastos estes 87 milhões de euros, para se perceber dos porquês da atual situação:

Aqui vai:

Em 2015/2016: Jimenez, Carcela, Grimaldo, Mitroglou, Murillo, Ederson, Diego Lopes, Taarabt, Marçal, Pelé.

Em 2016/2017: Rafa, Cervi, Benitez, Hermes, Pedro Pereira, Celis, Augusto, Pedro Nuno, André Horta, Carrillho, Zivkovic, Danilo.

Em 2017/2018: Krovinovic, Svilar, Gabriel, Chrien, Mato Milos, Rebocho, varela, Patrick, Seferovic, Douglas, Salvador Agra.

E é isto meus amigos, cada um que tire as suas conclusões:

Nos últimos 3 anos, gastaram-se 87 milhões de euros!

Quantos titulares de caras? 2 (DOIS), Mitroglou e Ederson!

Curiosamente, as grandes figuras dos últimos anos já cá estavam todas: Renato, Lindelof, Nélson Semedo.

Quanto se valorizaram os BIG NAMES nas mãos de Rui Vitória? ZERO (Cervi, Zivkovic, Carrilho, Jimenez e Rafa)

E é isto, acho que não é preciso ir mais longe para perceber que a culpa disto tudo é a DESASTROSA política desportiva dos últimos anos!

Responsável? Entendam-se porque minha não é seguramente. Ou é a Direção que só compra “entulho”, ou o treinador que dos diamantes que recebe não tira sumo nenhum!



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

100 comentários

  1. 87M€ em dois jogadores titulares.. Isso sim é obra.. BIBA O LFB BIBA BIBA!! LOL

    ResponderEliminar
  2. Oi RedMoon, quando se fala em desinvestimento não quer dizer que deixámos de gastar, o que se quer dizer é que aparentemente deixámos não só de querer apostar em jogadores de um certo estatuto, como também pura e simplesmente verifica-se que há um tecto para as aquisições.

    Não quero com isto dizer que nas eras pré-Jesus e de Jesus não contratássemos os Arangos e os Fariñas, só que contratávamos também os Aimares, os Saviolas, os Garays, etc. é essa a diferença.

    Qual o jogador de estatuto similar aos três últimos que citei contratámos nós nas últimas duas épocas? É mesmo na época do Bi, aquela em que ocorreu o 1° "Êxodo" quem foram os nomes que saíram e os que entraram? E com que custos e receitas?

    O desinvestimento é este querer comprar barato e vender caro que temos verificado, e claro depois constata-se que não comprámos assim tão barato dadas as quantidades de projectos adiados ou dados os Pizzis, Jímenez e Rafas, que tirando o primeiro não se conseguem assumir como titulares na equipa e que parecem claramente inflacionados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gabigol não tem o estatuto de Saviola?!
      Quais são os motivos para a vinda deste jogador?
      É que se sair craque, não podemos comprar pois, tem uma cláusula proibitiva e que não podemos accionar para estar de acordo com a política de contenção. Não podemos dizer que não podemos contratar jogadores de 7 e 8M e depois, contratámos Gabigol por 25M.
      Visto então por este prisma o melhor é o jogador sair "um saco" pois assim, não ficámos tentados a efectuar a sua compra.
      Esta temporada vai ser desastrosa a todos os níveis e culpa tem de ser atribuída à ESTRUTURA!!
      Dispensámos o PL titular, autor de 52 golos em 2 épocas e preferimos apostar numa incógnita como Seferovic.
      Em época de possível penta, preferimos fazer Harakiri...

      PdC

      Eliminar
    2. gabigol é craque. é preciso é jogar 90 minutos na sua posição

      Eliminar
  3. Redmoon,

    uma análise ferida de verdade:

    - os outros têm isso tudo? O Sporting já tinha uma academia que parou no tempo por falta de investimento e capacidade de evolução. o CFC está anos luz à frente da Academia do Sporting. Os outros têm canais de televisão mas um basicamente teve uma posição oferecida num canal existente e aquilo está longe de não ser mais que um canal regional onde dá coisas do FCPorto e a outra, bom... o que dizer, é um canal ao nivel de qualquer canal da Coreia do Norte e vale zero de receitas.

    Ainda sobre as infra-estruturas, um tem um centro de treino oferecido pela Camara Municipal... o que seria se Lisboa oferecesse uma coisa daquelas ao Benfica.

    Dizer ainda que o Benfica estava em profunda crise financeira quando seguiu o mesmo rumo que os demais com um estádio em grande qualidade.


    Sobre os direitos televisivos já muito aqui se especulou e sabes, se quiseres ser sério, que estamos a falar de contratos totalmente diferentes em tempo e receitas hipotecadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. E por isso mesmo LFV disse que o ia renegociar a seguir. E por isso tb, ainda há pouco tempo DSO disse que seria pissivel renegociar de modo a ambas as partes ficarem satisfeitas.

      Pelo que se vê o Benfica está satisfeitissimo

      Eliminar
    2. "o CFC está anos luz à frente da Academia do Sporting"

      Pelo menos 10 anos-luz à frente...

      É olhar para as seleções, para o numero de jogadores da formação a jogar na equipa principal de cada Clube e o sucesso dos que emigram...

      Mas um cubo mágico e um Mendes é mesmo muito à frente...

      Continuai assim!

      Eliminar
    3. Mais que uma análise ferida de verdade, é ser intelectualmente desonesta

      Nem sei bem por onde começar para a realçar e desmontar os argumentos intelectualmente desonestos do RedMoon que ele utiliza se forma completamente enviesada de forma a substanciar a sua tese de que tudo vai mal e é mal feito pela direcção de LFV.

      Vamos então a um dos muitos FACTOS que demonstram aquilo que acabo de apontar ao RedMoon: O Benfica nas últimas 4 épocas foi TETRA CAMPEÃO NACIONAL e ganhou 16 em 20 competições nacionais disputadas, com um investimento de 87 milhões nos últimos três anos, como ele apontou, ou seja um investimento abaixo dos 99 milhões do FC Porto (-12 milhões) e acima dos 77 milhões do Sporting; ou seja em média investiu -4 milhões por época que o clube do Porto que NADA GANHOU e investiu +3,3 milhões que os nossos vizinhos de Lisboa. Em conclusão RESULTADOS AMPLAMENTE POSITIVOS tendo em conta aquilo que os outros ganharam que foi nada ou quase nada.

      A somar ao amplo SUCESSO DESPORTIVO POR PARTE DO BENFICA, é bom relembrar que nestes últimos anos os resultados económico-financeiros apresentados anualmente, tem sido francamente positivos, levando paulatinamente há recuperação por parte da SAD dos seus Capitais Próprios. Já o FC Porto, além de não ter ganho NADA, mesmo efectuando um investimento um pouco superior ao do Benfica, está neste momento há beira da falência técnica e sub alçada da UEFA, por incumprimento do FairPlay financeiro. Já o Sporting que só não abriu falência de facto devido aos VMOCS, estando numa situação económico-financeira que já o obrigou adiantar como o FC Porto uma larga percentagem dos novos contratos efectuados com a NOZ e MEO, mas que ainda não entraram em vigor; conseguiu mesmo assim investir um pouco menos que o Benfica; mas o retorno desportivo é de facto insignificante tendo em conta aquilo que ganhou em comparação com o Benfica.

      Em conclusão, isto só demonstra como o Benfica está a trabalhar bem e MUITO BEM, tendo em conta a concorrência desleal que nos é feita pelos nossos rivais.

      1:(Continua)

      LR

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. O CFC tá a anos de luz?? Ia jurar que o Benfica no setor da formação apenas é em que categoria??
      Canal do sportem é da Coreia do Norte a do Benfica já é de se orgulhar não?? Vamos ser serios...

      Eliminar
    6. GB nesta tenho de concordar com o Redfool.Faz de novo as perguntas com as seguintes pré condicionantes:

      1) O SLB não é o clube que diz congregar mais adeptos e valor comercial que os outros dois juntos?Se assim é como é que isso não se traduz nos contratos nem nas infraestruturas?
      2) a tal academia parada no tempo disputa taco a taco os títulos anuais.
      3) a tal academia cedeu dois funcionários para a nossa que é a melhor no Dubai e Qatar.
      4) o alinhamento da bem paga BTV é vergonhoso, ninguém critica o que deve ser criticado, portanto pergunto como podes criticar o canal das osgas.

      Eliminar
    7. Quanto ao facto apontado em que o Benfica na sua actual equipa Base tem 8 jogadores daquela que o Benfica tinha na altura na última época do treinador que custa 7 milhões de euros ao Sporting. Só demonstra que o BENFICA muito tem vendido, mas as consecutivas vendas não tem colocado em causa a base que fez o BENFICA TETRA CAMPEÃO.
      O que também poderias referir é que antes desse último ano de JJ como treinador do Benfica, este teve nas anteriores temporadas planteis de Luxo, e que durante esse tempo perdeu o que não deveria ter perdido se de facto fosse um dos melhores do mundo; mesmo eu não esquecendo, pois não sou nem hipócrita, nem intelectualmente desonesto que mesmo não sendo ele o supra sumo que muitos querem e quiseram fazer dele; só não foi mais vezes campeão pelo Benfica, por causa dos árbitros adoradores de Fruta para dormir, oferecida pelo clube da corrupção do Porto.

      LR

      (Continua)

      Eliminar
    8. Para finalizar diz-me lá ó RedMoon se não é no mínimo estúpido da tua parte classificar a politica desportiva de desastrosa; quando essa politica, levou a um inédito e histórico TETRA CAMPEONATO e 16 competições nacionais vencidas em 20 disputadas só nas últimas quatro épocas, isto tudo, em que no mesmo período de tempo retira dividendos desportivos e económicos com jogadores saídos da formação.
      Ou para ti uma politica desportiva de sucesso é nada ou quase nada ganhar!!!
      Esta demonstração de FACTOS e SUCESSO DESPORTIVO por parte do BENFICA, mas a que tu te referes como DESASTRE, sublinha bem ao que vens, o que procuras e toda a tua DESONESTIDADE INTELECTUAL

      LR

      FIM

      Eliminar
    9. Exato... Os investimentos que o Benfica fez foram muito superiores aos dos rivais. A única estrutura comparável é o estádio! De resto academias a nossa está sempre em evolução... A do Sporting está penhorada ao BCP e a do Porto é alugada. Tv também não há comparação!

      Mas a melhor é concluir que a política desportiva é desastrosa... Uma política que levou um clube centenário a uma conquista inédita! Venham de lá os não competentes, com políticas não desastrosas... Seremos decacampeões invictos... Porque à 1a têm de se demitir.

      Eliminar
    10. O DSO é um tipo que está hoje no Benfica como poderá estar amanhã na NOS. Não está para dar o litro pelo Benfica, nem para se queimar pelo Benfica. Além de que é um lagarto.

      Eliminar
    11. A academia que parou o tempo ganhou tudo excepto nos juvenis.
      A câmara do Seixal não ofereceu o terreno? É certo que havia contrapartidas mas até hoje não foram pagas, pelo menos é pq eu dizem na campanha eleitoral e não foi desmentido.
      Enfim um cartilheiro com palas nos olhos

      Eliminar
    12. Benfica by GB,

      Comentei acima e nem vi que eras tu a escrever.

      Não nego que o contexto de certas obras não tenha de se levar em conta. Há mérito INDISCUTIVEL de LFV em muita coisa.

      mas o meu ponto foi dizer que a diferença tem de se fazer no patamar desportivo. A nível estrutural, não há assim tanto que possamos dizer que temos que os outros tb n tenham.

      A diferença tem de se fazer para melhor no campo e não no tijolo.

      Eliminar
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    14. Kinder, mete mais leite e menos chocolate, contas não são o teu forte.

      Eliminar
    15. RedMoon17 Setembro, 2017 19:15... dizes que há mérito de lfv... é o erro da tua lógica... há mérito do Benfica! Quando foi a saída do jj debatia-se jj vs estrutura... as coisas nunca devem ser vistas no sentido de mérito de uns ou de outros... é de todos os que contribuiram para!

      Eliminar
    16. Caro anónimo, removi o post pk nao consegui editar. Problemas tecnologicos e nao de contas. Mas ja se percebeu que quem perceber de contas é o o domingos soares de oliveira. Carrega!

      Eliminar
  4. O treinador, claramente.

    A equipa vem de 4 jogos consecutivos ridículos. Sem ideias, sem fio de jogo, sem qualquer vislumbre de táctica ou plano. Parece um deja-vu de quando Vitória chegou. Já nessa altura a "solução" era meter avançados.

    A culpa não é de nenhum Lisandro ou Augusto. Quando a equipa não demonstra sequer ter um plano delineado a culpa é exclusivamente do treinador.

    Já nem falo dos resultados desoladores, se a equipa jogasse futebol com pés e cabeça havia esperança numa melhoria, mas aqui não, isto só vai piorando.

    O CSKA deve ser das piores equipas da Champions!! O Basel é bem mais equipa. A probabilidade de chegarmos com zero pontos à terceira jornada é elevada, mas talvez se consiga a liga europa se vencermos na Rússia.

    Há 2 anos entrou o Renato e passou a haver quem transportasse a bola, quem queimasse linhas em posse. Hoje só o Salvio faz isso, com a eficácia que se sabe. Zivkovic também sabe, mas faz pouco ainda.

    Claro que Fejsa faz falta, muita! (Ascacibar ou jordy clasie teriam sido perfeitos para este plantel)

    Mas no processo ofensivo (atabalhoado, sempre mais em esforço que com critério) é assim tão fundamental o Fejsa ??

    Vitória só se safa se voltar a meter a garotada da B, porque aí os benfiquistas serão bem mais tolerantes com João Carvalho, Diogo, Gedson ou Florentino. Se correr bem volta a onda vermelha e espicaça os consagrados, se correr mal está-se pelo menos a apostar na prata da casa.

    Rui, só tens uma hipótese, tal como na liga dos 88 pontos...tens que ganhar tudo o que falta. Alguém acredita nisso ? Que me façam acreditar então.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  5. O Eliseu não veio a "custo zero"!
    O Eliseu, que já vinha a ser "namorado" pelo Benfica nas pré-épocas anteriores, já estava sem contrato com o Málaga. O Benfica esperou primeiro que o Málaga renovasse com o Eliseu para só aí avançar para a contratação , claro que com a devida indemnização ao clube espanhol! Isto é, para não chamar outra coisa, incompetência!!

    Eliseu sem contrato renova com o Malaga:
    https://desporto.sapo.pt/futebol/la-liga/artigos/eliseu-prolonga-contrato-com-o-malaga-por-mais-uma-epoca

    E 7 dias depois:
    https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/eliseu-ja-esta-no-benfica-javi-garcia-a-caminho

    VERGONHOSO!!!

    Pedro Soares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que isso interessa agora aos lagartos? Não têm mais nada para criticar e têm de ir buscar algo de há 5 anos? Então isso está mau!!

      Eliminar
  6. O Benfica estava em profunda crise financeira? E agora está a nadar em dinheiro? Se está porque não se investiu este ano?

    Os culpado são um direcção pedante e um corpo tecnico incompetente. Cada dia com RV é um dia perdido.

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nadar não estará, mas com mais de 120M nas mãos é muita massa! Não achas? E não estamos intervencionados pela UEFA nem pelos bancos.
      Gastas tudo o que ganhas? Não poupas ou não pagas dívidas? Se não pagas dívidas és lagarto!

      Eliminar
  7. O Cancro não é esse.
    Independentemente dos jogadores q vingaram dentro ou fora do Clube, quase todos foram valorizados.
    Também, a mudança de paradigma, esteve na idade dos contratados. O que greou quase sempre receitas, mesmo quando os jogadores não renderam desportivamente o esperado.
    A meu ver há alguma alienação relativamente à envolvência ou ao método de comunicação: mídia, adversários, FPF, Liga, etc.
    Por exemplo: É mais significante para o resultado a ausência de expulsão do Fábio Verissimo, ou a mais que mediatizada, do Eliseu? Tem que se dar tentar equilibrar isto, porque não faz sentido e acima de tudo prejudica o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Eu voto em ti. Ao ler-te vejo sabedoria, capacidade e fico a pensar que o futuro será risonho.

    Ass:
    Carlos

    ResponderEliminar
  9. Trirando isso que frisou o Gb acho que o RedMoon fez uma analize perfeita clap clap clap.

    ResponderEliminar
  10. A academia do sporting parou no tempo e esta a anos luz??? Ahahhaha nos e que estamos bem solidos financeiramente mas nos é que ficamos sem os putos mal despontam......wiliam gelson podence adrian que so saiu agora patricio....nem vou contabilizar joao mario......mas nós é que estamos estrategicamente anos luz à frente.....

    ResponderEliminar
  11. E ainda falta a questão do aumento do preço dos bilhetes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o problema com o aumento do preço dos bilhetes? Nunca ouviste falar em procura e oferta?
      Eu quando não tenho dinheiro para alguma coisa, não gasto. Mas também não me queixo. Resigno-me.
      Nunca ouviste falar em prioridades? Não te ensinaram a governar a tua vida?

      Eliminar
  12. A nao ser que este ano o passivo baixe 100 milhoes... algo de muito estranho se passa no Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Exacto!
    Desde que o Benfica não gastasse dinheiro.. tudo bem! Agora ainda este ano que não houve dinheiro para contratar um defesa direito para ser titular comprou-se:
    - Pedro Pereira, Alex Pinto, Douglas e Matos Milo.
    Se calhar com o dinheiro desses todos, (ou dos 20 extremos que temos a mais) colmatavam-se as lacunas do plantel.
    Se me perguntarem: então e não queres jogar em antecipação e contratar jovens promessas como o Alex Pinto? Sim, quero. MAS só depois de ter os 2 defesas direitos no plantel em que um deles é de qualidade inquestionável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compramos 5 laterais direitos e não 4.Falta ainda mais um lateral direito.

      Eliminar
  14. Sobre a equipa (ou falta dela) já muito foi dito e bem. É altura de questionarmos a direção e particularmente o presidente sobre o passivo, e a sua amortização , o contrato que fez com a NOS e se perrguntou aos sócios se queriam betão em vez de uma equipa de qualidade. Pó outras palavras, que explicasse para onde foi toda essa pipa de massa. Saudações Benfiquistas. José Comba

    ResponderEliminar
  15. Sobre a equipa (ou falta dela) já muito foi dito e bem. É altura de questionarmos a direção e particularmente o presidente sobre o passivo, e a sua amortização , o contrato que fez com a NOS e se perguntou aos sócios se queriam betão em vez de uma equipa de qualidade. Por outras palavras, que explicasse para onde foi toda essa pipa de massa. Saudações Benfiquistas. José Comba

    ResponderEliminar
  16. 2 (continuação)

    É de uma desonestidade há departamento de desinformação Dragatoide quando o Redmoon afirma que os rivais tem um estádio novo, um centro de treinos novo, museu novo e TV como o Benfica; além de desonesto, no caso é no mínimo ignorante ou então ´mais grave é MENTIROSO.
    Desde já é bom esclarecer o RedMoon para o caso de facto ser IGNORANTE que o BENFICA é de facto proprietário do seu centro de treinos; enquanto o FC Porto quer o Sporting não têm NENHUM CENTRO DE TREINOS. O centro de treinos onde o FC Porto treina é propriedade da CM de Vila Nova de Gaia e foi construído com o dinheiros dos seus contribuintes e são estes que pagam com o dinheiro dos seus impostos os gastos de manutenção que este acarreta e grande parte, quase na totalidade, os gastos de água, luz etc realizados pela equipa do FC Porto quando da sua utilização. O Sporting no passado foi proprietário do ACTUAL CENTRO DE TREINOS do BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS.
    Quanto ao restante património referido é bom de salientar que o estádio do Benfica é o único que está regulamentado em Portugal, por exemplo para poder receber, como recebeu a Final da LC, é maior, tem mais lotação etc... o Museu do Benfica em tudo é incomparavelmente melhor e mais bem apetrechado que os outros dois têm etc... quanto hás TV´s é bom tb recordar que pelo menos a do FC Porto teve a sua origem num CANAL PÚBLICO DE TV e que sorveu uma quantidade na ordem dos muitos milhões ao contribuinte Português.

    Em conclusão eu e tu e um outro até podemos todos viver ou ter uma casa, mas um vive num palácio, outro numa barraca e ainda o outro numa casa alugada. Como deves compreender estamos a falar de uma casa, mas em condições de vida e propriedade completamente diferentes.

    (Continua)

    LR

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Veremos o que os números do R&C nos dizem.
    A explicação para as apostas em Renato, Ederson e Lindelof foram a falta de soluções credíveis nas compras efectuadas. Nunca houve uma aposta convicta no Seixal por parte de Rui Vitória.
    Não vou criticar Nuno Gomes, pois não é o único culpado, mas a verdade é que os milhões gastos na academia não permitiram que tivessemos mais jogadores na Selecção AA e no plantel principal.
    E não consigo perdoar a venda de Mitro por 15 milhões depois de termos realizado as vendas de mais de 100 milhões. O próprio Mitrouglou não queria sair.
    L.Fernandes

    ResponderEliminar
  19. 3 (Continuação) quanto a contratos televisivos na verdade é que ainda não assentou toda a poeira em volta, para se perceber realmente todas as diferenças entre eles. Um dos pontos que muitos gostam de lançar poeira é precisamente com a mensalidade da BTV que sempre foi do Benfica e até prova em contrario continua a ser. O que foi alienado foram os direitos de transmissão em outras operadoras que no passado eram do Benfica e hoje são da NOS e que correspondiam a cerca de 9 milhões ano. Em conclusão, o Benfica alienou os direitos de transmissão dos jogos do Benfica em casa para a Liga, se os continua a transmitir (não se sabe em que condições, mas até podem ser de borla e assim ir ao encontro daquilo que se queria renegociar e ao mesmo tempo esvaziar alguns direitos que o Sporting quis salvaguardar numa futura renegociação do Benfica com a NOS) estão, estamos a falar num EXCELENTE NEGÓCIO para o Benfica. Pois eu como muitos outros que não somos e NUNCA seremos assinantes da Sport TV, mas somos da BTV... pelo menos enquanto esta transmitir os jogos do BENFICA.

    Dito isto e por tudo que é público, inclusive confirmado é MENTIRA que os nossos rivais tenham efectuado contratos semelhantes ou até melhores (MENTIRA TEM PERNA CURTA) que o BENFICA, o que se pode colocar em causa não é se o contrato do BENFICA é melhor, já que é de FACTO; é sim, tendo em conta a INIGUALÁVEL GRANDEZA DO BENFICA em relação há PEQUENEZ e ao carácter REGIONAL de Sporting e Porto, se o BENFICA não deveria ter realizado um bem melhor.

    LR

    (Continua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância17/9/17 19:24

      Lavandaria Vieira ao serviço da causa 24 h por dia.

      Eliminar
    2. ..."ainda não assentou a poeira"..., 20 meses depois da assinatura, não chegam? Isso já não é poeira, é uma neblina constante! Quanto aos direitos de TV, isso já foi aqui discutiudo abundamente. Veja os relatórios e contas! Não atire areia para os olhos dos adeptos. As contas são simples: o Benfica recebe 40 milhões por ano da NOS. Quem fica com a receita das assinaturas é a NOS. Quem paga os jornalistas e a produção de programas do canal? Vai-me dizer que é a NOS? Não brinque. E caso ainda esteja com dúvidas, então aguardemos pelo nível de receitas da BTV que vão surgir no próximo relatório. Pelas suas contas têm de lá estar 60 milhões (40 da NOS + 20 das receitas de assinatura). Então, nesse dia apareça aqui a comentar em vez de desinformar.

      Eliminar
  20. E Rui Vitória é tmb grande parte do problema. Tem de sair já!!!

    Daniel

    ResponderEliminar
  21. Paulo Silva17/9/17 16:26

    RedMoon

    Claramente és um canalha.

    Então agora vens com esse discurso de merda depois do Jonas, em vez de chutar na bola, chuta na atmosfera no lance do 1º golo do Boavista.

    E no 2º golo do Boavista foi um frango do Bruno Varela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância17/9/17 19:25

      Lavandaria Vieira ao serviço da causa Vierana

      Eliminar
  22. Quem ficar na dúvida fica de certo convencio, moon!!
    Não queria o R.Vitória, mas nos rivais tb teria sido campeão, como aqueles que eles tinham.
    Vamos pegar no Fejsa, para não ir a júli césar, já cá estava, quantos jogos jogou com o teu JJ?? Vai buscar a máquina, ou conta pelos dedos ..sim deves ter 20 como a maioria.
    Zivkovic craque, já cá ando à muito neste GRANDE BLOG, fui o único que disse que Zivko vinha passar umas férias, se fosse o varela, diogo gonçalves, ruben dias e afins....pois craque!É o florentino esse é craque, ...
    O investimento diminuiu! Vou lembrar-te isso daqui a algum tempo. As figuras já cá estavam (RS, Lind, ...)?? Onde?? Quem os lançou?? ups...JJ (pois). O sporting investiu 76 milhões...transferquê???
    hahaha, jimenez 22 milhões, 16 laterais esquerdos, quanto custaram?? O que tu querias era o césar peixoto, Shaffer, carlos martins, ailton, o kardec , eder luis, capdevila, emerson, djaló, luisinho, olajon, ...o CORTEZ GRANDE LATERAL ESQUERDO (JJ NUNCA MAIS)!

    ResponderEliminar
  23. Concordo contigo sobre a má politica desportiva, no entanto apesar dos gastos, o Benfica consegue recuperar o dinheiro com o "entulho". Resta saber onde vai o dinhero! Aguardar o relatorio de contas, para saber se vai mesmo abater o passivo. Este ano perdemos 4 titulares, e o emprestimo do Gabriel é ridicula. Se era para vir um jogador por emprestimo vinha para uma posiçao carenciada e para entrada eminente no 11. Assim esta a queimar um lugar de um jogador do Benfica, Krovinovic ou Diogo por ex.

    ResponderEliminar
  24. Não percebo como se compara uma doença terminal a um clube que está na sua melhor fase de sempre.
    Tanta conversa e esqueceste que nesse deve e haver entrou um tetracampenato. Ou não será isso o ponto principal que fica desses 4 anos? Convém começar pelo principal e depois ir fazendo notar o acessório... Mas há muita malta a puxar o acessório para principal. Desportivamente houve resultados. É inegável. Mérito de todos.

    O investimento tem diminuído! A comparação com anos anteriores mostra isso. Essa é a regra. Há 2 excepções que confirmem a regra. Se desses 87 milhões retirares os outliers (rafa e jimenez) ainda mais se nota como o investimento baixou! Eu não concordo mas é um facto. Mérito especial de rv que com maior ou menor competência ganhou 2 títulos com menos investimento que o treinador anterior.
    Na comparação com os rivais convinha notar que o Benfica investiu isso e deu lucro... O Porto investiu e rebentou... O Sporting investiu e vai para a 2a bancarrota! Quem está certo é quem investe, não ganha e fica à mercê dos bancos ou da UEFA... Ou quem investe menos, ganha e dá lucro?

    Outra... 8 fazem parte porque tens de manter uma base. Ou será isso mau agora? Quem se foi impondo foi saindo a bom preço! Quem não se impôs ao nível de vendas milionárias fica para manter a base.

    Renato, lindlof e Semedo já cá estavam? Na b..iam contar tanto como bs, cancelo...

    Posto isto... Uma política desportiva que leva ao tetra com lucro é DESASTROSA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância17/9/17 19:27

      Lavandaria Vieira ao serviço da causa Vierana 24 horas por dia.

      Eliminar
    2. Argumentos para contrariar ZERO!
      Já agora... estes comentários passam?

      Eliminar
  25. Red faltam-te ainda uma catrefada de entulho que lfv comprou e que não indicaste.

    Só nestes dois Sérvios ( Jovic e Sapojonic ) estão quase 10 milhões de Euros.

    Tens ainda Vitor Andrade e isto sem contar com Lukinhas etc etc.

    O Benfica tem sido a equipa mais gastadora.

    O problema é que gasta muito mal.

    O problema é que a política desportiva do Benfica esta refém dos caprichos de Jorge Mendes e dos seus clubes endinheirados.

    O problema é que a política desportiva do Benfica é inexistente navega ao sabor do vento e de interesses ilógicos.

    Este ano mesmo gastando menos contratamos entulho atrás de entulho para emprestar imediatamente.

    Esta política pode servir a muito "boa gente " mas ao Benfica não serve de certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os campeonatos ganhos esconderam muita coisa e agora vende-se a pressa e não se reforça a equipa para esconder os números que são uma desgraça. O lagarto financeiro do Benfica e o Jorge Mendes estão a arruinar o Benfica e em vez de dizermos basta damos um passo em frente para o abismo. Mitrouglou foi uma venda para pagar o que?
      Filipe L.

      Eliminar
    2. Uns intervencionados pela UEFA, outros pelos bancos... mas o Benfica é que está à beira do abismo. A sério que acreditas no que escreves?

      Eliminar
  26. O cancro está nos inimigos que estão mais fortes e na campanha caluniosa e difamatória que encetaram. Por isso a fizeram e continuam a fazer!
    Alguns benfiquistas em vez de se juntarem e unirem, ajudam à pouca-vergonha! Chumbo em cima dessa escumalha!

    ResponderEliminar
  27. Pá eu peço desculpa mas isto é para rir, o BEnfica é tetra, ganhou 12 dos ultimos 17 titulos disputados, já é a decada mais vitoriosa e ainda vamos a meio e a politica desportiva é um cancro?

    Isto é falta de noção ao nivel do pina.

    1. Estadio é melhor, Academia é melhor, a TV e o museu nem vale a pena falar, a comparação seria ridicula. Há e o Benfica estava falido, operação coração, vergonhas na europa por não pagar jogadores, dividas ao fisco etc.. etc.. e o Porto e o SPorting não.

    2. Mentira, o contrato do BEnfica é de longe o melhor. O contrato do Sporting n é o melhor é o pior, é mesmo gestão danosa, vendeu tudo por 12 anos, se o Vieira fizesse alguma coisa semelhante a lua vermerlha não parava de uivar.

    https://www.imglnx.com/i/DtnA5q.jpg
    Isto são numeros por baixo, se olharmos para a evolução a cada 10 anos das receitas no futebol.

    Quanto à renegociação, já foi publico varias vezes que houve dialogo entre Benfica e NOS, não deu em nada, pq a NOS tem razão, o contrato com o Zmerding é bom é para a NOS e está a anos luz do contrato do Benfica.

    3. OS anti-vieristas para grandes defensores do Benfica, mostram uma ignorancia confragedor da vida do Benfica. O DSO homem das finanças já disse varias vezes que o Benfica compra jogadores para fazer dinheiro e o saldo é mais que positivo.

    https://www.imglnx.com/i/1t4vGL.jpg

    Quanto ao resto, NOTICIA DE ULTIMA HORA: BEnfica é tetracampeao, 6 anos seguidos no top10 da UEFA ao lado dos clubes dos 500 milhoes de receita!! Comprar titulares de caras que tirem o lugar ao que já cá estão? PAga quem? A lua vermelha? Pagava e nunca errava!

    Não, o porto e o SPorting que gastaram mais ou tanto que o Benfica em contratações, que gastaram mais ou tanto que o Benfica em salários, não tendo nem de perto nem de longe as receitas do Benfica e que estão há 4 anos sem ganhar nada, esse sim, tem uma politica desportiva que é um mimo!

    Ridicula falta de noção.

    Quanto ao falta de investimento. AGUENTEM! Se não fui o unico, andei perto, que andou aqui a pregar que o passivo estava bem como estava, que devia-se continuar a investir... o resto chorava que não, passivo isto e aquilo, passivo passivo passivo... agora choram que não se gastou dinheiro em jogadores, o passivo já não importa para nada.


    Quanto ao jogo do Boavista, o Benfica o ano passado com o Ederson, Lindeloff e Semedo esteve a perder 3-0 em casa com o Boavista e acabou a empatar e toda a gente chorou que o campeonato estava perdido. O Benfica o ano passado perdeu com o Maritimo e com o Setubal e toda a gente chorou que o campeonato estava perdido. Vamos todos fingir que o Porto e Sporting n andam a ganhar jogos à rasca, ou q o Sporting tem mais 4 pontos graças a 2 penaltis fantasma. Vamos todos fingir que o calendario do BEnfica na primeira volta só faltou o Braga fora para ser o pior possivel.

    Experiencia Varela tem que acabar, Guimaraes, Braga, Rio Ave, Boavista, esgotou o beneficio de duvida. Sim fez defesas salvadoras, como fazem todos os guarda redes. Se o JC não está bem, avançe o Svilar. Por outro lado Ruben Dias esteve muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância17/9/17 19:29

      Lavandaria Vieira ao serviço da causa Vieirana 24 horas por dia.

      Eliminar
    2. @militancia, parabéns pela coragem em vires a público, sistematicamente, revelar tanta estupidez. Não acertas numa. Volta para a aldeia e estuda um pouco.

      Eliminar
    3. Ou dioginho coisinha fofa e inteligencia para mostrares onde está a estupidez? Há pois n tens, nem um pingo, já perdi a conta as vezes que desafiei-te a provares a minha "estupidez" e tu nada, pegas na tua vagina e foges a sete pés.

      É desta que fazes-te homem?

      Eliminar
    4. "É desta que fazes-te", o que passou-se?

      Eliminar
  28. Boa tarde. Estou muito preocupado com esta crise - óbvia - no Nosso Clube. Demasiados sportinguistas na estrutura diretiva só podem tomar decisões duvidosas para o Benfica. Quem percebe de futebol devia ter poder de decisão para corrigir aquilo que já estava à vista de todos no ano passado. Saídas anunciadas não foram colmatadas. Só me lembro do nome de Rui Costa... A Direção só vê lucros, mas e o passivo? Desceu? Diminuiu?

    Muita preocupaçãp...

    ResponderEliminar
  29. Redmoon lfv já contratou mais de 280 flops.

    O Benfica para acertar num jogador compra 10 ou 11 flops antes.

    Já para não falar dos negócios esquisitos com o Atlético de Madrid , onde o clube espanhol despacha o refugo que não consegue vender a mais nenhum clube ao Benfica a preço de craque Mundial.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora bem... utilizando a matemática se precisa de contratar 10 flops para acertar 1 significa que em cada 11 há 1 bom. 280 / 11 = 25... conclusão lfv só contratou 25 jogadores acertadamente. really?

      Eliminar
  30. O problema do Benfica são os fanáticos do vieira, que têm palas nos olhos. Quando derem com o poço sem fundo que está encoberto, vão descobrir que o vale azevedo é um menino, comparado com o orelhas.

    ResponderEliminar
  31. Reddmoon elogio-te a coragem para dizeres as verdades mas prepara-te para a Lavandaria Vieira te atacar e ofender fortemente.

    Benfica by Gb
    Nuno Martins
    João Malha
    Jtfili
    Figo
    Mario Antunes, ou será Nelson David lol
    Pinheirinho
    Catedratico da Picheleira
    Dr. Pablito
    José Pena
    Militância da mentira
    Carlos Gomes da Costa
    Ibenfiquista
    Marquês da praia

    E os seus múltiplos heterônimos e anónimos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância17/9/17 19:35

      A Lavandaria Vieira não gosta
      e faz de tudo para que os Benfiquistas não saibam certas verdades das trampas do patrão Vieira.

      A LAVANDARIA Vieira faz de tudo para ludibriar os Benfiquistas.

      P.S: Falta o Lr e outros mais.

      Os funcionários da Lavandaria Vieira envergonham os Benfiquistas.

      Eliminar
    2. 90%! lavandaria? estás enganado... democracia! Rima mas é diferente.

      Eliminar
  32. Viva,

    De todas as contratações, duas delas quase pagam o custo, falo de Mitroglou e Ederson que já sairam, mas e Grimaldo não é titular de caras ?

    E os jovens que RV valorizou não conta ? Acho que o SLB consegue facilmente o retorno da verba investida em Jimenez, mas posso estar enganado e Guedes não conta como jogador valorizado ?

    Marçal não ajuda no abate do investimento feito ? Idem para Carcela ?

    E há ai talentos que necessitam de tempo, se concordo que devemos comprar menos e apostar de forma mais assertiva sim, mas nem tudo tem sido assim tão negro.

    Como pedes a Semedo para ficar negando a ida para o Barça ? Guedes para o PSG ? Lindelof para o MU, Ederson para o MC ? Sou defensor de ciclos de 3 anos sim senhor mas nem sempre isso é possivel, mas pronto seguir em frente a acredito que este ano vamos valorizar mais um ou outro jogador, como Grimaldo e Zivkovic.

    E já agora e verdade seja dita mais um jovem do Seixal foi lançado a titular e espero que seja para ficar.

    Paulo Targarien

    N

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não quero saber de valorização neste tópico.

      Estou a falar de política desportiva... rios de dinheiro, dezenas de novos nomes para dois titulares em 3 anos.

      Eliminar
    2. A política desportiva foi estabelecida há 10 anos quando se abriu o Seixal com a ideia de se começar a apostar na formação.
      Agora que o Seixal está a funcionar quase (quase) em pleno, e estratégia é para continuar. As empresas não mudam a sua estratégia de um momento para o outro, a não ser que acontecesse uma guerra mundial ou coisa que o valha. Andamos a brincar?

      Não se muda de política desportiva por capricho ou por impulso, que até agora tem sido bem sucedida, tem mesmo ultrapassado as melhores expectativas.
      Porque pensam que os inimigos estão tão desesperados?

      Eliminar
  33. 2 anos no Benfica e até agora não vi um único jogador a evoluir nas mãos do Rui vitória. O Carrillo em 2 jogos com o Marco Silva fez mais do que fez durante a época toda com o Rui vitória e correu muito mais. Não consigo perceber honestamente. Agora é tarde para contratar o marco silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mentiroso! O Guedes, o Semedo, o Ederson, o Lindelof, o Mitroglou sairam todos porque não evoluíram nas mãos de RV. Estavam iguais como quando jogavam nos B. Aldrabão!

      Eliminar
  34. Com o professor de ginástica sueca (se ao menos percebesse de preparação física), nenhum jogador aprende nada.
    Todos mantêm as mesmas deficiências, todos repetem os mesmos erros sem qualquer evolução.
    Os que renderam dinheiro já estavam formados e os novos curiosamente não
    estavam a mostrar progressão, como no caso do Renato, ou a jogar menos nos últimos meses, como no caso do Lindelof.

    ResponderEliminar
  35. Jorge Mendes. O Benfica meteu-se nas mãos do Jorge Mendes. Para o bem e para o mal.

    ResponderEliminar
  36. benfiquista de gaia17/9/17 17:42

    o redmoom.... responder ao benfica BG e uma perda de tempo...ele.......esta todo contente ....perceberam????? ele sabe que o BENFICA 'esta de rastos mas tenta desviar atençoes ....

    ResponderEliminar
  37. a Academia do SCP parou no tempo.... Estou a rebolar-me a rir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a rebolar. Cuidado não caias ao Tejo!

      Eliminar
  38. O Cancro aqui é simples é ter um Mister a três anos e esquema táctico bola tem medo de tirar Pizzi,Luisão,Salvio,Jonas,Severovic,F.Augusto,Jardel,Eliseu,Pedro Perreira (6 meses a treinar e ninguém viu que homem nem um chuto sabe dar)Hermes nem vou falar dos Guarda Redes ai então tenho vontade de chorar o Benfica não é uma casa de recuperação seja de lesões o de álcool (Taraabt,Bilal)achar que todos anos chega algum crack a custo zero e simplesmente muito amador. E já o Real Madrid é maior club do Mundo não é por ter uma universidade e por ter os Melhores jogadores por ganhar a Champions, La Liga e por ai adiante sem isto não ha GUITO e tão fácil e única maneira de crescer em todos aspectos o resto e conversa de encher chouriço

    ResponderEliminar
  39. Este topico nao tem mesmo por onde se lhe pegue.

    Comparaçao do patrimonio do Benfica com os restantes sem olhar q o centro de estagios de um é do banco e de outro é do contribuinte é de rir. Comparar sequer as infrasturas ainda mais ridiculo é.

    Os canais televisivos idem.

    Qt as restantes criticas sao autenticos tiros nos pés do autor do topico, tudo q tanto critica afinal é o q foi feito este ano. Afinal onde andam os motivos de discordia ?

    O 11 é basicamente o mesmo, salvo algumas excessoes, mas gostei de nao ter tocado no banco, foi cuidadoso para nao ser linchado aqui. Obvio q o 11 esta mais envelhecido, mas as alternativa sao mais em quantidade e qualidade.

    As aquisiçoes de 8M acabaram ? SIM, este ano so se investiu 8M e foi em varios jogadores.

    O investimento diminuiu ? SIM, este ano so se investiu 8M, longe dos investimentos dos anos anteriores.

    Que nao goste da politica desportiva e q critique, acho muito bem, mas fundamente melhor os seus argumentos e nao caia no absurdo e na mentira, so lhe ficaria bem.

    Reparo tambem q evitou tocar no campo financeiro, pq lhe faz sombra, era giro comparar com o clube intervencionado e com o clube das Vmoc's, isso comparado no tempo vs as conquistas desportivas, mas isso ir por um caminho q a sua agenda nao contempla.

    Zé António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância17/9/17 19:38

      Lavandaria Vieira ao serviço da causa Vieirana 24 horas por dia.

      Eliminar
  40. Dos contratos da NOS, o Eagle disse logo tudo no momento. Fomos gozados no nosso próprio estádio. Que risota que deve ter sido para o CEO portista fanático toda aquele pomposo evento.

    Depois desportivamente, Vitória não é capaz de trabalhar um jogador; De forma-lo; De lhe dar direções. Atira-o aos tubarões e se o jogador tiver uma força mental forte, dá jogador. De outro modo, encolhe-se e não sai da cepa torta porque Vitória não sabe manejar talentos. Está à vista de todos.

    Do Jimenez, é dos negócios mais escandalosos de sempre. Um clube em contenção dá 22 milhões por um jogador que marcou 0 golos na época de estreia no Atletico. Mais uma vez, gozados pelos amigos madrilenos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que me interessa os golos que o Jimenez marcou no AM. A mim interessa os que marca no Benfica.
      E o Seferovic que custou ZERO! - um escândalo! - também marcou os mesmos que nos alemães?
      Deves andar com saudados do Artista. Dizes as mesmas coisas que eles dizem.

      Eliminar
  41. Tudo correcto e explicado, para dummies!
    Excepto dizeres que o nosso contracto é igual ou parecido com os dos rivais!
    É óbvio que, mesmo podendo ter sido muito melhor, o nosso é o mais valioso dos 3. De longe...
    De resto esta tudo dito: terá sido sabotagem?
    Só pode... não aceito nem acredito neste tipo de amadorismo.
    Vender tudo e comprar tanto refugo, ao longo destes anos... FOI SABOTAGEM!
    Ninguém é assim tão amador!!!!!

    ResponderEliminar
  42. Miguel Silva17/9/17 18:52

    Parabéns RedMoon pelos teus posts, subscrevo inteiramente o teu raciocionio

    ResponderEliminar
  43. Parabéns pela análise e verdade. Falta falar da destruição do modelo de jogo da equipa e da vergonhosa questão da preparação física.

    ResponderEliminar
  44. Até estou admirado que nenhum dos "meninos do coro de Santo Amaro de Vieira" não tenham vindo Ainda com o argumento que, há 2 anos atras, estivemos a 8 pontos do 1 lugar, e que Ainda vamos ser felizes e não sei quê com happy ending!!!!

    Nem a história se repete, nem o Ruiz falha golos de baliza aberta, nem aparecem Renatos e Edersons todos os anos!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância17/9/17 19:49

      Ficam aqui alguns dos nicks dos funcionários da Lavandaria Vieira ou como já tb foram chamados de "gang dos ratos do esgoto" ou tb como já foram chamados de "jagunços do departamento de marketing de Vieira" ou tb como já foram chamados de "canetas profissionais" ou como já foram chamados de "bobis de Vieira" ou como já foram chamados de "prostitutas amestradas de Vieira" ou como já foram chamados de "avençados de Vieira" ou como já foram chamados de "submissos amestrados de Vieira" ou como tu os chamas o "Coro de Santo Amaro de Vieira":

      Nuno Martins
      João Malha
      Jtfili
      Figo
      Mario Antunes, ou será Nelson David lol
      Pinheirinho
      Lr
      Zé António
      Catedratico da Picheleira
      Dr. Pablito
      José Pena
      Militância da mentira
      Carlos Gomes da Costa
      Ibenfiquista
      Marquês da praia

      Não esquecer que muitos destes nicks serem a mesma pessoa.

      Eliminar
    2. E tu deves ser um infiltrado a mando do Só Raiva e do Linhas Brancas!
      Passas o dia a dizer merda!

      Eliminar
    3. A ver o Benfica desde 195417/9/17 23:21

      Este palhação deve passar a vidinha em frente ao PC a empanturrar-se de hamburgers e batatas fritas pagas sabe-se lá porquê e por quem,e tem a distinta lata de vir para aqui criticar os outros !!!


      Eliminar
  45. Jorge Leitão17/9/17 19:30

    O Rio Ave joga muito e o c...o e muitas equipas vão lá perder pontos.

    A equipa do Marega está a passear lá.

    Ciao, penta! Ciao, LC 2019.

    Deve dar para chegar em terceiro... acho...

    ResponderEliminar
  46. Montar um clube com base na formação é um erro que o Sporting já cometeu quando não tinha um tostão com resultados desastrosos.

    O Benfica acha que está a fazer uma coisa muito avançada mas é algo mais que testado: não resulta.

    A formação dever ter um peso qb num clube. Entre apostar um 5/6 jogadores de cada geração ou escolher entre milhares de jogadores de todo o mundo... escusado será dizer onde está a melhor aposta.

    A aposta total na formação coincidiu com os anos mais negros do Sporting. Uma lição a aprender.

    ResponderEliminar
  47. A única coisa que me apraz dizer é dar os parabéns ao 'LR' pelo post.
    Não há nada como ganhar títulos, o resto é conversa para dragarto se satisfazer.

    ResponderEliminar
  48. Política desastrosa que deu 12 títulos em 16 .... É impossível aceitar argumentos que se baseiam em ficção.
    É normal que se critique, não se concorde e se tenha opinião diferente, mas perde-se toda a credibilidade quando se escrevem coisas que não estão apoiadas na realidade.

    ResponderEliminar
  49. A argumentação é tão falaciosa, que o Semedo, o Lindeloff, o Ederson e o Sanches, são bons, mas quem os lançou e contratou não tem mérito.
    Mas que o Autor do Post considera flops, já são responsabilidade do Vieira e do Vitória.
    Mas eu até já tou a ver, que a seguir me vão dizer que sou Vieirista ...
    Discordo de muitas coisas no Benfica, mas não sou hipócrita para ir festejar para o Marquês e depois não dar mérito a quem o tem.
    Aliás, alguns dos argumento chegam a ser quase copiados de figuras cujos nomes não vou aqui mencionar.

    ResponderEliminar
  50. Passamos de 40 milhões (sendo que mais de metade é para Jimenez e Rafa) para 9 milhões e não é desinvestimento?!?? Estás a reinar não estás?

    ResponderEliminar
  51. Cervi o ano passado fez uma belíssima primeira época. Jimenez tem sido fundamental nos títulos mas valorizar acima de 22 milhões será sempre complicado quando não é titular absoluto. E não é titular absoluto pq tem tido à sua frente Jonas e Mitro. Um pouco mais de seriedade nas críticas. Mas quando se acha que Carrillo e Rafa são BIG NAMES está tudo dito. Vale tudo para atacar...

    ResponderEliminar
  52. Concordo com a tua análise em grande parte, apenas a divido de forma diferente.

    1º) Quatro anos depois esses 8 jogadores que referes, vindos da era JJ, estão mais velhos. Em alguns casos é um claro sinal de problemas. O Benfica não só tem perdido os melhores jogadores como se tem feito refém de jogadores com qualidade, mas envelhecidos. Falo de Luisão, Eliseu, Jonas e Júlio César.

    2º) O número alarmante de jogadores que são contratados para emprestar, ou para estar apenas no plantel. O Benfica, para além dos jogadores da equipa B tem 30 na principal e outros tantos emprestados. Todos os anos o Benfica tem de fazer um número absurdo de transferências sem que a maioria tenha sequer cariz desportivo. A "importância" dos empresários no Benfica e os contornos pouco claros de alguns dos negócios realizados. O André Horta passou de titular a dispensável porquê? Porquê tanta insistência no Filipe Augusto? Quem era o empresário dessa estrela chamda Danilo que veio parar emprestado ao Benfica com opção de compra de 15 Milhões?

    3º) É verdade que o Benfica tem efetuado vendas de jogadores por bons montantes, mas será que em alguns casos tem tirado o devido rendimento desportivo? O Benfica devia tentar reter alguns jogadores mais tempo em vez de os "empurrar" para fora do clube. Basta um jogador fazer meia época de qualidade para ser passível de ser vendido.

    ResponderEliminar
  53. Boa noite meus amigos BENFIQUISTAS,dia 29/09/2017 haverá a assembleia para a presentação de contas...não existe melhor sitio para mostrar a nossa indignação...SEJA COMO FOR...BENFICA É NOSSO.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking