O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de setembro de 2017

Mais a frio... As mesmas duvidas

. 39 comentários
Ja deu para arrefecer... Mas continuo com as mesmas questões, talvez de grandeza:

- A equipa que temos pode não chegar para sermos campeões, segundo alguns, mas quem mais é que precisariamos para vencer sem contestação o Boavista, o Chaves, o CSKA...?

- Muito se fala da estrutura e do Vieira... Mas será que ao intervalo foi essa estrutura que foi ao balneário dizer aos burgueses que o jogo estava ganho e que podiam entrar a dormir na 2a parte?

- Terá sido também a estrutura que falhou lances clamorosos de ataque?

- Foi o Vieira que ordenou que os jogadores andassem a passo a perder 2-1? Pois eu via o Vitória a mandar jogar e eles... Nada

Esta mania de aliviar responsabilidades continua a fazer-me confusão.

Podem continuar a discutir se o plantel não tem vindo a ficar mais pobre de ano para ano desde que Jesus saiu e, se calhar, Vieira agora tem um treinador que aceita as contingências só invés de exigir mais como fazia Jesus (mal e em exagero). Isso até discuto... Agora pedir contratações e o raio que vos parta para ganhar ao Boavista???
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Lol..tamos lixados...um gr destes.sem lateral que saiba atacar...um substituto a altura do fejsa...e a falta que o mitroglu fez neste jogo....sim...tamos mt bem...

    ResponderEliminar
  2. Linchar e absolutizar
    Por Quimunda Muzila

    A derrota do Benfica – mais uma derrota - ontem deu origem a um enorme movimento catártico, a uma febre linchatória aguda nas redes sociais geridas por benfiquistas. Certos blogues think tanks estão à cabeça dessa febre. Críticos podem a cabeça do presidente, do treinador, da equipa técnica e até dos jogadores. Exige-se uma purificação total, exige-se aquilo que certos précientistas dos séculos tentavam praticar: a renovação do sangue.
    A febre linchatória dá mãos aos críticos externos à casa benfiquista, críticos do Sporting e do Porto, críticos internos e externos estão agora irmanados na mesma cruzada.
    O que na prática se tenta obte ao linchar é lixar o Benfica, é fazer ruir todo um processo, toda uma estrutura (repare-se na ironia ácida com esta palavra é abordada pelos críticos benfiquistas). Primeiro o incêndio, depois uma reflexão sobre as cinzas. Não importa se se trata apenas de um mau momento, o que importa é o momento do caos purificador. Gente de todos os azimutes entende saber qual a origem do mal. Purifique-se já - gritam a eito os cirurgiões das redes sociais.
    Mas há um outro fenómeno a ter em conta: o futebol sénior do Benfica é absolutizado como se o Benfica fosse apenas futebol, onze jogadores e uma bola, como se o Benfica não fosse uma enorme árvore cheia de troncos que são as suas muitas modalidades. A fórmula totalizante, generalizante, é esta: há crise no Benfica.
    Os sociólogos do desporto português têm aí, nesses dois fenómenos, muita matéria-prima para teses must.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Baza. Estás a dizer o quê? Que os benfiquistas são estúpidos? Alguém falou nessa crise do Benfica? ou falou-se da crise do FUTEBOL do Benfica, o motor deste grandioso clube? ou para onde foram os milhões das vendas?
      Deixa-te de palavras finas. Estás a dizer para os benfiquistas se calarem. Ou então são "velhos do Restelo". "teses must". Porra que fino. Baza meu.

      Eliminar
    2. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Mas qual mau momento?Então quem tem que gerir os momentos?Eu não sou de certeza.Onde está a organização do jogo?O RV fala que se falham oportunidades.Claro que se falham pois se as bolas chegam aos avançados aos trambulhões e querem marcar os golos em cima da linha de golo?
      Esqueceram-se de comprar médios e por isso a bola chega quadrada aos avançados e eles não fazem milagres.Sem médios nem se protege a defesa nem se apoia os avançados.
      Então o Portimonense e o Boavista têm melhores jogadores que o SLB?Eles sabem defender (sem terem Ederson, Nelson ou Lindelof) e o SLB não sabe defender?Temos Pizzi e o GIGANTE Filipe e os medios do Portimonense nem se sabe quem são mas sabemos quem é DAVID SIMÃO.
      Deixáos de saber marcar livres directos com barreira?Não se vê trabalho nos livres nem em pontapés de canto ou lançamentos de linha lateral.O que se faz durante os treinos?CONVERSAM E BEBEM ÁGUA?

      Eliminar
    3. Baza? Porquê? Se os infiltrados têm direito à sua opinião, que são uma fraude e uma mentira, porque razão um benfiquista que até diz umas coisas correctas, não tem direito?
      Quem és tu para estar a tentar uma de cobarde censor apenas porque pensas de maneira diferente?
      Com a qual eu não concordo nada! Eu acho é que tu andas com uma cassette no bolso a divulgá-la em blogues.
      Baza tu, que os benfiquistas não gostam de censores!!

      Eliminar
    4. A ver o Benfica desde 195417/9/17 22:28

      Achas...podes ter a certeza,e não é só este, andam por aí mais uns quantos urubus a pairar...

      Pode ser que o tiro lhes saia pela culatra !

      Aguardemos

      Eliminar
  3. Que a defesa está uma merda isso já sabíamos, mas antes Ruben Dias do que Lisandro...

    Agora, há jogadores irreconheciveis em campo... Pizzi anda a desnorte no meio campo... Com a lesão de Salvio e (na minha opinião) o bom momento de Zivkovic é enconstar pizzi à direita e apostar noutro no meio campo...

    Jonas e Seferovic também andam ao desnorte. Apostar no Jiminez?!

    E por favor, mandem o Rafa para a China ou para o raio que o parta... Não faz um cu em campo. Só agarra na bola e corre para a frente. Passar, cruzar e rematar são coisas que ele desconhece!!

    Quarta feira há jogo contra o Sporting de Braga para a taça da liga, um bom jogo para Rui Vitória testar umas mudanças!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Luis. Reguense17/9/17 09:59

    O Benfica by GB , para ganhar ao Boavista precisas de um guarda redes que nos dei pontos , coisa que não temos..

    Precisas de alguém que saiba construir jogo a partir da defesa coisa que não temos este ano.

    Precisas de um ponta de lança de área que seja um abre latas , olha como o Mitrogolo que foi vendido..

    Precisas de alguém para o lugar do Fejsa pois o homem lesiona-se com facilidade , também nada temos.

    O que temos é uma defesa constituída por um homem com 37 anos que já não tem velocidade , mas que consegue ser o melhor daquela manta de retalhos..

    Vendes Edersons , Lindlof e Semedo e não trazes ninguém para reforçar a defesa , mas a culpa são dos jogadores..

    Deixa-te de mandar areia para os olhos , que a malta sabe bem onde estão os erros desta época, espero pelo Relatório e Contas para saber para onde foi o dinheiro das vendas.

    Sempre defendi o Vieira , mas o que ele fez esta época não esta a ser de bom gestor ,pois se perdemos este ano com o VAR vão dizer que só se ganhava com os padres e missas e merdas deste tipo.

    ResponderEliminar
  5. "Há que começar a pensar se queremos um treinador a sério ou apenas um gajo porreiro que não cria ondas à direcção?"

    ResponderEliminar
  6. QUANDO É PARA GANHAR, É A ESTRUTURA! E AGORA? SÃO OS JOGADORES? OS jogadores vêem os lagartos falidos a reforçar-se e o LAGARTÃO DOMINGOS SOARES OLIVEIRA só preocupado com os bancos, mais o VIEIRA, que tem telhados de vidro com os bancos, e pensam o quê? Que o Benfica NÃO É DOS SÓCIOS E DOS ADEPTOS, MAS DOS BANCOS E DO VIEIRA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É correr com estes lagartos todos da direção! Quando sair o r&c é aproveitar para culpa-los pelos números e convidar benfiquistas para a direcção financeira.

      Eliminar
  7. Alerta Vermelho17/9/17 10:04

    Não há volta a dar-lhe: se não se tiverem, como é o caso do BENFICA, esta época, os jogadores certos, para as posições certas, a culpa nunca pode ser dos jogadores, pode também não ser do treinador (nalguns casos), pois se a direcção, que é a quem cabe a última palavra, decide não contratar, é ela que tem culpa. Andam a dormir em pé, e o presidente, com os anos que já leva à frente do clube, tinha por obrigação, entender mais alguma coisa de futebol, dentro do campo. O problema, é que ele,nem de futebol gosta, e para entender alguma coisa de futebol, é preciso gostar.

    ResponderEliminar
  8. Tens razão, foram os jogadores que venderam o Nelson Semedo e fizeram uma vaquinha e compraram o Douglas que era reserva do Barça, foram os jogadores que venderam o Lindelof é pediram empréstimo ao banco para comprar Arangos, e 30 jogadores para emprestar, foram os jogadores que venderam Mitroglou, olha foram os jogadores que venderam os melhores no ano passado e ficaram só com o Pizzi...

    ResponderEliminar
  9. Oh god levem-me para algum universo paralelo...
    Pessoal à reunir e fazer barulho exigir respostas, ter exigência máxima e limpar muitos ratos que estão no Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Falta contratar, atitude, raça, vontade e querer! Ha muita gente a precisar de ser apertada...eu não estou todos os dias a treina-los... Mas seria muito descabido ter Krovinovic no lugar do pizzi e o pizzi na direita?

    ResponderEliminar
  11. Tu é que és o Nhaga? Hummnn....
    Guarda as tuas análises para as reuniões com o LFV. Mais um encartilhado....e já agora Benfica by GB sê bem-vindo ao mundo Real.

    ResponderEliminar
  12. Que o Benfica não tem defesa para o campeonato e muito menos para a champions é algo que entra pelos olhos adentro mas o que me preocupa é o ataque. Com tantas soluções no ataque porque se marca tão poucos golos (sobretudo fora de casa)? Porque se criam tão poucas oportunidades? Porque se joga tão mal?
    Isto já vem do ano passado nos jogos fora.

    ResponderEliminar
  13. O Benfica devia ter ido buscar o jara em vez do douglas, o ascacibar para o lugar do feijsa, o Neto para a defesa, o Bruno Fernandes em vez do Paulo Pereira e o hradecky para a baliza, um preparador físico mais capaz, um treinador adjunto especialista em táctica para ajudar o vitoria a ter esquemas alternativos de jogo que tirem proveito de todos os jogadores de ataque e meio campo que temos no plantel. O Carvalho e o Diogo deviam estar a rodar em equipas da primeira liga para crescerem mais pois ainda estão muito verdes para a equipa principal.

    ResponderEliminar
  14. Benfica by GB estrutura?onde andava o presidente que nem no bessa estava?sera q estava na inauguracao do estadio do atletico?? Temos um presidente que em 90% dos jogos fora nao esta presente! Temos um presidente que quando vai jogar ao dragao e a alvalade escondesse no balneareo a ver o jogo!
    Jogadores nao querem?nao digo o contrario mas quem esta a ver o jogo no estadio consegue ver o quão ridiculo è filipe augusto.. ele nem no juniored tem lugar! Os jogadores tem q ser apertados sim senhora,mas nao è so os jogadores,o presidente tambem tem q ser!
    Mas esta tudo bem,o que importa è vender jogadores para dar comissoes ao vieira e ao mendes.. ele em janeiro que venda o grimaldo e o zivkovic assim acaba de vez com a equipa! Votem Vieira que ele è que esta a trabalhar bem

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada17/9/17 10:48

    "Porque no te callas?" Cada tiro, cada melro. Dizes e desdizes-te ao mesmo tempo.
    Por muito que propagandeis a doutrina do chefe, é ele sempre o primeiro culpado.É ele, o chefe, que tem que criar as condições materiais e psicológicas para que os seus empregados tenham qualidade de trabalho. É ele o mentor do bom e do mau.
    Se o que vemos é bajulação, é fogo de vista, é vendas e mais vendas, é a destruição da equipa, querias o quê? Ou achas que os jogadores não são homens e não vêem e não sentem as dificuldades que lhes impuseram?
    Se no teu trabalho tiveres mau ambiente, funcionas bem, tem o mesmo desempenho?
    Ganha juizo e deixa de tentar fazer-nos de parvos!
    Por mim, não consegues!

    ResponderEliminar
  16. A sério, são duas pessoas que usam o mesmo nick, não?

    Deixa ver se te consigo explicar.
    Varela, Luisão e Felipe Augusto são 3 elementos chave para o jogo defensivo do Benfica. Toda a estratégia de posicionamento sobre a bola defensivamente passa por eles. Estes 3 não têm lugar em metade das equipas deste campeonato. O GR do Boavista é melhor que Varela, o GR do Rio Ave e Chaves são melhores que Varela, a dupla de centrais do Chaves e Rio Ave é melhor que a do Benficam o meio-campo do Rio Ave é muito melhor que o do Benfica...e por aí fora.

    Falharam lances no ataque? O Benfica não tem estratégia de jogo ofensivo, RV é um erro de casting e sempre o foi. As coisas correm bem quando Jonas e Pizzi jogam e fazem jogar.

    Vê se aprendes de uma vez por todas o que é futebol. Já cansa ver as tuas figurinhas. Nenhuma equipa candidata ao título pode ter Varela, Julio Cesar, Lisandro, Luisão, Jardel (sempre lesionado), A ALmeida, Douglas (é horrível e sempre lesionado), Felipe Augusto e Salvio. Destes o melhor e o unico com lugar no plantel é A Almeida. Toda gente avisou sobre o que ia acontecer.

    Agora pergunto-te eu, porque o Benfica não teve capacidade para investir pelo menos 20% daquilo que ganhou em vendas? Ou será dos 135M pouco entro no Benfica? Outra curiosidade, aquela gentalha que comenta na Benfica TV e que nos envergonha a todos é paga?
    Se aquele Tiago Silva que agora aparece no banco percebe de futebol como tu...estamos lixados.

    Nada pessoal, mas essa cegueira enjoa!


    joao silva

    ResponderEliminar
  17. Lool! Claro que temos jogadores para ganhar ao Boavista ou ao Rio Ave ou até ao CSKA em casa, mas por por essa ordem de ideias, corruptos e lagartos o ano passado também tinham equipas para ganhar aos mais pequenos, e foi precisamente aí que perderam os campeonatos, pq será? Com Fernando Santos, Quique Flores,até Camacho se calhar tb tínhamos equipa para ganhar a este tipo de equipas, pq perdíamos muitas vezes? Relativamente aí Rui Vitória, era só orquestra faltava que não pedisse para a equipa atacar!! Mas isso também eu peço quando estou no estádio ou sp que vejo o Benfica jogar, mandar para a frente tb eu os mando, se isso serve de alguma coisa, então também eu posso ser treinador do Benfica!! Mandar lá para a frente por mandar para ver se alguém tropeça na bola não me parece que seja uma grande estratégia, mas, Infelizmente, parece ser a nossa estratégia de algum tempo para cá!!
    Um Bullyfiquista "um pouco" preocupado

    ResponderEliminar
  18. Não temos jogadores ponto!Saidas nucleares não foram colmatadas e o resultado era previsivel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso. Não podem sair 4 titulares essenciais, não se arranjar substitutos à altura e esperar-se que corra tudo bem.

      Eliminar
  19. Pronto! A culpa é dos jogadores.

    É apertar com eles, talvez num torno.

    O curioso é que os bullyfiquistas andaram a dizer isto desde julho e alguém andou aqui a defender que estava tudo previsto e havia soluções dentro do plantel. E os talibãs a dizerem que não.

    Ser insatisfeito é ser homem.

    O que não me vou rir se o conformado Jonas se lesiona.

    Estamos entregues a... esta gente.

    ResponderEliminar
  20. 1) ano de penta! Logicamente é uma oportunidade única e que só muito muito raramente se repete!

    2) o all-in dos rivais! É claro que foi época de tudo ou nada quer em Sporting ou FC Porto. Também muito raro, não me lembro de os dois estarem nesta posição, e por isso mesmo uma oportunidade dourada de os derrotar em conjunto. Reparem que o FCP já quase não tem finanças para encher o banco de suplentes na Champions... Estavam nas cordas!

    3) O 3º lugar não irá à Liga dos Campeões da próxima temporada! Há muita gente que ainda não ligou esta luz mas está lá e é decisiva!

    São 3 pontos fundamentais, claros e evidentes. É esta visão estratégica que é pedida ao Presidente! Não consigo entender, com isto em cima da mesa em Junho, como a estrutura decidiu que era ano para desinvestir? Já dou por mim a pensar, no meio deste culto de adoração que o Vieirismo virou no Benfica: será que alguém falou disto? Será que isto foi tema de debate?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém tem co..ões para fazer voz grossa ao grande líder, já teria sido corrido.
      Devem fazer fila nos corredores para fazer a vénia quando ele passa.
      São assuntos para tratar com o Mendes numas almoçaradas à conta do Benfica.

      Eliminar
  21. Esta desculpabilização da direcção e do treinador é absolutamente vergonhosa. Quanto te deu a ganhar? Quantos milhares vais receber? És um vendido. Mas pelo menos podias ser um vendido às claras. Mas nem isso, não tens dignidade para conseguir chegar a tanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual será a rubrica do orçamento que dá para pagar a esta gente?

      Eliminar
  22. Assembleia ja , queremos saber onde para o dinheiro e encostar o vieira a parede ,que brincadeira e esta com a equipa ?Rui Vitoria vai te embora , es uma vergonha de treinador , nem consigo qualificar o que vejo em campo , esta equipa tem de jogar 4 ou 5 vezes mais , o trabalho fisico roça o distrital , como um clube como o Benfica se presta a ter esta gente ???

    ResponderEliminar
  23. Não consigo entender como se continua a defender o indefensável... Quem sou eu para por em causa o Benfquismo de alguém, mas posts destes que esbarram por completo na realidade, cheiram a catilha que tresanda... Defendam o Benfica por favor...

    ResponderEliminar
  24. O GB quer ver a malta a exprimir-se, a atirar cá para fora o que nos vai na alma - as provocações com que nos tem brindado nos últimos textos, só podem ser motivadas por esse objetivo, que não pelo desejo de ofender. Pela minha parte, está desculpado.
    A venda de quatro jogadores principais da equipa numa assentada, foi um erro gigantesco - até o GB concorda com a afirmação.
    A equipa está a jogar um futebol trapalhão, aos solavancos, amador, sem fio de jogo, sem estratégia nem tática que se percebam, sem alma. É preciso dar a volta a isso. A equipa técnica e os jogadores têm de dar a volta a isso.
    O apoio, o nosso apoio não pode esmorecer. Nunca. Mas também não devemos inibir-nos de criticar aquilo que há a criticar e que está à frente dos nossos olhos. Jamais.

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  26. Ninguém pede contratações, e o raio que te parta para ganhar ao Boavista, mas um 'mestre da relva' como tu só agora e nesta época, se apercebeu que a Equipa como equipa não joga um c@%$#»& ?!?

    Não sei se andas distraído, mas 'isto', é como as lesões às carradas ou a fama do brandy Constantino !...já vem de longe.

    Pedimos as contratações necessárias, suficientes, com nexo e o raio que os parta, para TENTAR vencer 'O' IMPORTANTÍSSIMO campeonato !...O 37º da nossa Gloriosa História !!!

    Um também, historicamente, crucial CAMPEONATO NACIONAL !... para lá de todas as outras valências.

    Não as contei mas, já li algures que só este ano foram 20 e tal 'tropeços', sendo que 2 deles tiveram tratamento especial desde Janeiro, para substituírem os que se previa que seriam despachados - Nelson Semedo e Grimaldo (este se continuar a jogar marcha na promoção de Natal) - e ao fim de 6 meses de observação a 'estretura' conclui que não calçam ... contrata-se um para empandeirar 2 semanas depois e pede-se o empréstimo de outro.



    ResponderEliminar
  27. Ontem, o Luís Freitas Lobo, que já todos sabemos quem é, avançou com uma explicação que não acho toda descabida: o Felipe Augusto sobe muito mais que o Fejsa, que raramente ultrapassa a linha de meio campo. Isso obriga o Pizzi a baixar muito e o Benfica fica sem ninguém a construir no meio campo avançado, já que o FA sobe apenas para recuperar bolsas e não para distribuir jogo.

    Creio que está na hora do Rui Vitória experimentar um meio campo a três.

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. augusto no centro pizzi na direita e krovinovic na esquerda
      jonas, seferovic ou jimenez e zivkovic ou salvio

      Eliminar
    2. Ser tetra campeão não ganha jogo. É preciso provar jogo após jogo.

      Eliminar
  28. E RV inchado: "estes jogadores são tetracampeões".
    Engano, quase meia equipa são os suplentes dos tetracampeoes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking