O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Exclusivo: "O Poder vem do campo", por Rui Gomes da Silva

. 226 comentários


UMA SEMANA MUITO MÁ ... "O PODER VEM DO CAMPO"

Como costuma dizer um amigo - com quem falei longamente, no sábado, depois da derrota no Bessa - "o poder, no futebol, vem do campo".

Uma versão "nacional" de outra afirmação, tão simples quão verdadeira, atribuída a José Mourinho, de que "o resultado é que faz o espectáculo". Vem isto a propósito do que vou escrever, a seguir.

Poupo, assim, tempo aos invejosos, aos detractores e aos menos inteligentes (que, normalmente, acumulam essas características). Ainda mais no futebol, porque, como disse na segunda-feira passada na SIC (repetindo o que sempre tenho dito), ... é o espaço onde o princípio maquiavélico de que "os fins justificam os meios" mais tem aplicação.

Apesar de o facto de muitos não saberem "o quê" e "quem" eu estava a citar ... só vir comprovar que no futebol, mesmo em áreas de eleição, o melhor, mesmo, é seguir o velho princípio de cavalaria: primeiro acção e, só depois, pensamento!

EU SAÍ ... PORQUE QUIS
Sejamos, então, diretos: eu sai da Direção do Benfica, porque quis.

Não mandei recados pelos jornais, não ameacei concorrer a eleições, nem dei entrevistas a dizer que acho que, um dia, serei Presidente do Benfica.
Aliás, se um dia o for, isso será porque os sócios quiseram e não porque eu quis.
Porque votaram num projecto e não porque eu sonhei, quando era pequenino, que um dia seria Presidente.

Disse o que tinha a dizer em reunião de Direcção e saí porque - quem de direito - não aceitou (muito legitimamente, diga-se) as minhas condições para continuar.

E porque achei que, face ao que previa poder vir a acontecer (continuo a achar tudo o que me levou a pensar assim), só valeria a pena ser o que disse que queria ser. Como não quiseram, saí.

Se bem, se mal, logo se verá mas não sou de estar por estar, só para dar a ideia que estou.
Tão simples quanto isso!

Mas - como sempre disse - tal como não tinha dito mal para entrar, nunca disse mal por ter saído (apesar de quem, então, entrou, ter posto a correr que tinha havido uma "limpeza" - minha e de João Gabriel ... a quem elogio sempre que posso ... porque aliava e alia ... benfiquismo, competência e coragem)!

Apesar de ter saído, dei a cara por quem ficou (sou assim, eu ...) e - como, mais do que ninguém, o Presidente do Benfica sabe - fiz tudo o que pude para que Benfica fosse (como é) tetra campeão!
Como farei tudo o que for legítimo para que o Benfica seja penta campeão!

Por isso, por ter saído porque quis, estou à vontade para discorrer sobre o que não concordo, ... para só falar do que aconteceu nestes últimos dias.

O BOATO SOBRE A SAÍDA DE RUI COSTA
Ao ler a notícia de sábado, num dos jornais desportivos, de que Rui Costa ponderava "bater com a porta" no Benfica, por discordar de opções tomadas, escrevi, no meu Facebook, que, antes do jogo do Bessa (onde os "outros" acreditavam que poderíamos perder pontos ... como, infelizmente, aconteceu), ... ia valer tudo.

Mas - pensei - que não sendo verdade (Rui Costa nunca sairá da zona de conforto onde se encontra porque, independentemente do que faça ou não faça - e eu, depois de lá ter passado, sei o que vale a sua presença naquele lugar - pode dar sempre a ideia de que tudo o que há de bom tem o seu dedo e tudo o que há de mau foi feito sem ter em conta a sua opinião), a única reação admissível era o designado Diretor Desportivo do Benfica vir dar a cara e demonstrar-se solidário com tudo.

Ora, o que assistimos foi o Diretor de Comunicação do Benfica vir dar uma ... não notícia.

Luís Bernardo pode ter muitos defeitos, ... pode não perceber nada de futebol (até parece que percebe ... e muito) mas sabe, de outros tempos, que se um jornal dá a notícia de saída de um Ministro, só há uma maneira de estancar o boato: por o Ministro a dizer, de viva voz, que a notícia é falsa.

Não sei se houve troca de mensagens do visado da notícia para com os seus pares, mas ... em política ... (e, a notícia tinha a ver com a política ... do Benfica), para citar o Dr. Oliveira Salazar, ... o que parece, é!

Tanto mais quanto, desde que foi castigado em Arouca (num processo iniciado em simultâneo com o que a Liga teve o cuidado de me mimosear ... por eu estar todas as segundas na SIC), a única vez que ouvi falar de Rui Costa foi quando deu uma entrevista onde reafirmava a sua ideia de um dia ser Presidente do Benfica e considerava Jorge Mendes uma mais valia para o Benfica.

Não sei se conseguirá atingir o seu sonho, mas, se nessa altura, continuar a pensar o mesmo de Jorge Mendes, teremos, pelo menos, uma coisa em que discordaremos ... totalmente.

LISTA DE CLUBES CORRUPTOS
O problema do silêncio de Rui Costa poderia não ter sido tão relevante se, antes, o universo benfiquista não se debatesse - entre si - com a campanha (que não vai ser facilmente ultrapassável) da publicitação de uma pretensa lista dos clubes europeus ... mais corruptos.

Como se a corrupção fosse mensurável ... como se o nível dessa praga social fosse quantitativa e não qualitativa.

Não há mais nem menos corruptos: há corruptos e há sérios! Eu sei que a liberdade de imprensa é um bem sagrado!

Sei eu, como sabe o Ricardo Palacin, de quem tenho - devo acrescentar - a melhor opinião como profissional (para além de uma simpatia inexcedível). Só que ... tem de haver limites ... até para a forma como arranjamos guerras!

Uma coisa é o "dente por dente, olho por olho", que defendo ... outra é entrar por caminhos de onde vão querer que não saíamos!

A Benfica TV tem de estar acima destas polémicas ... para sermos diferentes do que criticamos!

OS COMENTÁRIOS À ELEIÇÃO DE DOMINGOS SOARES DE OLIVEIRA
Até poderíamos aguentar a notícia das dúvidas de Rui Costa, bem como da lista de clubes corruptos, se - no princípio da semana - o País não se tivesse deleitado com a opinião de comparar a eleição de Domingos Soares de Oliveira para um dos lugares de vogal da Associação Europeia de Clubes (ECA) com as escolhas de ... Durão Barroso para Presidente da Comissão Europeia ou de Guterres para Secretário Geral da ONU ...

Confesso que - do que conheço - até o próprio Domingos Soares de Oliveira se deve ter incomodado pelo ridículo da situação!

MIL HOMENS V. NUNO GOMES
Mas poderíamos ter força para "chutar para canto" ... as dúvidas de Rui Costa, a questão da lista de clubes corruptos, a comparação da eleição de um administrador da SAD para um cargo na Europa do futebol, se não tivéssemos com presença contínua na comunicação social, a questão da liderança do projeto de formação do Benfica.

Eu tenho a minha ideia formada sobre o processo em questão (e não escondo a minha enorme admiração sobre o caráter e a personalidade de Nuno Gomes).

Disse, aliás, que discordava da ideia de alguém responsável por uma auditoria poder substituir quem auditava.

Como sou completamente contra que sócios de outros clubes venham para a estrutura profissional do Benfica (o que lá vai, lá vai), mas não percebo como se deixou arrastar este assunto na praça pública como vimos!

Já não falo nas mudanças das estruturas de formação dos outros clubes (o próprio Pedro Mil Homens saiu de onde estava sem ninguém o saber ... como ninguém sabia onde estava ... porque não estava no Benfica).

Reconheço obviamente que compete a Direção escolher quem quiser para onde quiser!
Com as necessárias e inevitáveis reações.

O que não percebo é o deixar arrastar na comunicação a discussão sobre um boato relativo à possível entrada nessa estrutura de formação de alguém que é tão de outro clube ... como eu sou do Benfica!
Se era falso, porque não se matou a notícia ao nascer? Ou seria verdade e só a reação pública levou ao abandono da ideia?

OS VICE PRESIDENTES MAIS CALADOS DO MUNDO
E como se tudo isto não bastasse, ... até poderia ser que ainda aguentássemos a notícia das dúvidas de Rui Costa, a da lista de clubes corruptos, a comparação da eleição de um alto funcionário do clube para um cargo na Europa do futebol, a discussão sobre a direção da formação do Benfica, ... se não fosse o silêncio ensurdecedor de toda a estrutura eleita que acompanha o Presidente do Benfica.

Já o disse e repito: se não for para falar e defender o Benfica, quando o clube está a ser atacado como nunca foi, em toda a sua História, para que servem os Vice Presidentes da Direcção?

Diz-se, no Direito Constitucional - em oposição aos defensores do bicameralismo - que a existência de uma Câmara Alta é uma pura desnecessidade. Quando concorda, porque é uma inutilidade; quando discorda, porque é uma fonte de conflitos. Pois, hoje por hoje, esse é a sensação que o Presidente deve ter dos seus Vice Presidentes.

Enquanto por lá andei, nunca me recusei a dar a cara, ... nos momentos menos bons (porque nos bons aparecem os que gostam de estar - com a pose "acaciana", que Eça de Queiroz tão bem definiu - no palco da glória, como se a vitória tivesse "mãozinha" deles)!

O que estranho é que ninguém dê a cara, a não ser o Diretor de Comunicação (por dever de função) em temas tão importantes como os "mails" (já agora, a culpa da "permeabilidade" da estrutura informática morre solteira sem que ninguém dentro do Benfica seja tecnicamente responsável por ela?), sobre as relações com a Liga, sobre todos os temas e sobre os sucessivos ataques que temos sofrido!

Ou seja, são como os táxis: nunca aparecem quando são precisos. Ou será que, sendo precisos, não querem aparecer?

EQUIPA
Eu sei que, pelo meio disto tudo, há uma equipa a jogar menos bem! Sei de tudo o que escrevem!
E de tudo o que se diz! Como já escrevi, antes, tenho a minha opinião sobre isso!

E - por força do que aqui escrevo e do que, em cada segunda feira, digo na SIC - todos sabem o que defendo e o que ... me custa defender!

Não percebo muita coisa, mas - já o transmiti a quem de direito - nunca, como este ano, quis ganhar um campeonato.

Não é só a História que se pode fazer! É o efeito que isso terá sobre os nossos adversários mais diretos.

Não adianta discutir a equipa!

Num dos grupos da "blogosfera" de que faço parte ouvi tudo e o seu contrário. Porque o Benfica é um clube democrático, todos os lugares e todos os jogadores tem quem os idolatre e quem ache que deveriam sair.

Para logo a seguir (porque nisto não há memória nem ninguém conta nada a ninguém) voltarem a defender o contrário.

Mas isso é o Benfica e é com eles que temos de ganhar.

RUI VITÓRIA ... RUMO AO PENTA
Com eles e com Rui Vitória!

Não acho que ninguém tem lugar eterno no Benfica!

Nem Bella Gutmann!

Como sei que a dimensão que a História apresentará de cada um dos que serviram, servem e servirão o Benfica terá a ver, sempre, com o que ganharam e como souberam sair!

Rui Vitória pode ter muitos defeitos, como o terá - por certo - Luís Filipe Vieira - mas discutir agora tudo isso ... é um tiro no pé!

Eu não sou um "yes man"! Estou - até - pelo que escrevi, cada vez mais longe das soluções encontradas sobre muita coisa!

Como, por exemplo, quando fico triste ao ver os elogios, na comunicação social, ao facto de sermos os mais vendedores. Haverá um momento em que milhões (de vendas) não mais rimarão com campeões!

E, ai, perceberemos que já não teremos a ajuda ... de quem nos ajudou a vender!
Mas isso serão outras contas!

Até lá, temos um treinador com um caráter e um nível raros no futebol ... que conseguiu ... nunca perder um campeonato no Benfica. E que, espero, poderá continuar a afirmar o mesmo no fim desta época!

Perder no Bessa é um desastre? Claro que é! Irrecuperável?Claro que não!

Apesar - e cito outra vez uma conversa com um amigo meu - do "enorme endeusamento de gente mediana, que, quando elogiada, julga ser verdade esse aplauso e aburguesa-se com o risco de perder o que antes ganhava", ... eu acredito que poderemos ser penta Campeões!

E já o disse ao Presidente do meu clube que farei tudo o que for legítimo para o conseguir. Ajudando no que puder.

Dando a cara por um projecto do qual não tenho nenhuma responsabilidade (e, até, de que discordo em algumas coisas), mas ... pelo Benfica. Sem cedências aos "eternos defensores de convicções alheias" que só querem estar por estar!

Porque sei e percebo o que sofre cada um dos que, partilhando comigo a paixão pelo Benfica, me voltaram a ver como um deles ... porque sai da Direção!
Esse é o limite do meu empenhamento: não o apoio ou o ódio a este ou aquele, ... mas o Benfica!

Sou com quem lá está como gostaria que fossem comigo, se eu lá estivesse (ou, se um dia, regressar)!
Para voltar a ganhar!

Tudo!

Até na Europa!

Porque, se tiver equipa para tentar ganhar lá fora, ganharei sempre cá dentro!

Viva o Benfica!

--------------------------------------

(Rui Gomes da Silva escreve no NGB à segunda-feira)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

226 comentários

  1. texto com alma , coragem e convicção ,nao posso estar mais de acordo |
    De alguém que ama o Benfica ,parabéns pelo texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja quem diga as coisas com coragem. Quando for candidato a presidência do Benfica tem o meu voto.
      Rui Costa está a espera que Vieira caia com os números financeiros calamiosa e a gestão desportiva desastrosa.
      É limpar essa lagartada da SAD e quem está a se servir do clube!
      RGS sabe quem são e sabe como devolver a credibilidade ao Benfica!
      L.Fernando

      Eliminar
    2. VICTOR HUGO PENALVA.18/9/17 18:42

      Força Dr, eu já lhe disse pessoalmente que pela sua paixão, dedicação, benfiquista e frontalidade sem medo teria os meus votos na hora que avançasse para a presidência. OK? Força e para cima deles Dr, a caminho do PENTA eu estou consigo e com o nosso BENFICA . AH abaixo os que não sabem dizer não quando devem e estão sempre bem com Deus e com o Diabo. Forte abraço do Victor Hugo Penalva

      Eliminar
    3. os vices nao falam -se sao fantoches ke estao la so pr mamar o deles, nao kerem dar nas vistas pr nao cair do poleiro!!!

      Eliminar
  2. Boas palavras...
    Mas não se entende o que se passa , temos que começar a atacar estas historias que aparecem nos jornais , se não se atacar desde o início começa a crescer como se tem visto , e a verdade no meio disto tudo nunca vai aparecer, porque uma mentira contada muitas vezes , como todos sabemos passa por ser verdade....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho18/9/17 20:07

      Longe vão os tempos emque LFV, tinha tomates para se dirigir ao estúdio de televisão, e forçar a entrada, quando nos montaram uma cabala, em que nos queriam tirar uma taça de Portugal. Nessa altura, marcou muitos pontos, para os BENFIQUISTAS!
      Agora deixou de o fazer! O que se passou? Porque mudou?

      Eliminar
    2. O que se passou, não. O que passou-se...

      Eliminar
  3. Tudo certo. Tudo correcto.
    Mais não dirá por descrição!

    joao silva

    ResponderEliminar
  4. E assim, semana após semana de maus-resultados, RGS vai soltando as razões da sua saída e ilustrando a corja que se vai recostando na Direção do SLB.

    É triste a realidade... mas a sua exposição é necessária!
    RGS aqui entre benfiquistas é sem dúvida um valor acrescentado
    O Benfica está à venda !!! e para piorar são lagartos quem lhe mete o preço ....

    Ganhar não é tudo, Ganhar e manter a estratégia do Suficiente a longo prazo poderá ser irreversível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o meu avô nos anos 1940 vaticinava que o Benfica mais tarde ou mais cedo seria uma filial do SPORTING. A verdade é que está a começar a acontecer.

      Eliminar
    2. Esse seu avô era um visionário. kkkkkk

      Eliminar
    3. É por isso que na Catedral está uma placa "Vende-se"!
      ~Enfim ...

      Eliminar
    4. Claro que sim... até porque o Bi18 ou 36 conforme gostar mais, faz com que a filial tenha o dobro dos titulos do clube da verdade desportiva... quando os beneficia e prejudica o Benfica, se bem entendido.

      Veremos se na altura de comprar as VMOC os socios do Benfica não pedem que se compre o SCP e se faça de Alvalidl um estádio vermelho para lá jogar a equipa B e acabar de vez com a lagartada.

      Eliminar
    5. O teu avô dava no ópio e tu dás na heroína! P*** de família de drogados!

      Eliminar
    6. RGS rasgou a direção de alto a baixo.

      Nem o Shadows ou o Moon conseguem 1/3 deste tsunami.

      Eliminar
  5. Um texto de uma pessoa bem inteligente, segura do que há, do que quer e de como lá chegar.
    A proveita para colocar os pontos nos i e acalmar a "pássara" dos profetas da desgraça.
    Até porque muitos destes profetas se escondem atrás da capa de uma possivel solução que tenha o seu nome À cabeça.

    O SLB perdeu um jogo, não perdeu um campeonato. Há coisas que se jogam em vários tabuleiros mas os adeptos querem é ver resultados ao fim de semana o resto lovgo se vê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vamos perder mais nas proximas semanas...Rui Vitoria é parte do problema. Devia ter saido em alta, pk qualidade no trabalho e futebol nâo se viu, mesmo na epoca passada com aquele plantel, em que exibiçoes miseraveis foram uma constante. Valeu Nes e falta de qualidade nos rivais...


      Daniel

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho18/9/17 20:13

      Infelizmente não consigo estar tão optimista como tu, porque o BENFICA, tem cinco pontos de atraso, e apesar da minha grande paixão pelo BENFICA, acho que este ano quem não chega ao Natal somos nós. Ainda que queiram ir ao mercado em Dezembro, é muito provavél que já não vão a tempo! Este ano é o ano das fézadas!

      Eliminar
  6. Concordo com quase tudo.
    Rui Gomes da silva, perante o que escreveu, só lhe resta apresentar um projecto e candidatar-se a Presidente do Benfica, para ser coerente com o que defende.

    ResponderEliminar
  7. Pois é Sr. Rui Gomes da Silva. Não gosto do senhor nem um bocadinho. Mas tiro-lhe o chapéu a este seu texto. E às entrelinhas. Espero que continue neste registo. E quem sabe, um dia, até mude de opinião sobre si. Candidate-se, apresente um projecto, o Benfica precisa de ar fresco e de menos betão.
    Até lá.

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Arrasou contigo de uma forma que também considero brilhante. Que porradel.

      Eliminar
    2. Este sujeito (Benfica by GB) não tem um pingo de vergonha na cara!!
      Como é que este indivíduo que só escreve lixo pode estar de acordo com o RGS...
      Ter ideias completamente opostas ao RGS e mesmo assim, concordar com ele, é de valor!!
      Ao menos, tinhas a decência de te remeteres ao silêncio...

      PdC

      Eliminar
    3. João Vilela18/9/17 19:19

      Escreveu exatamente o oposto da propaganda que andas a escrever, e consideras brilhante. Como não rir?

      Eliminar
    4. Jorgen o "BEnfiquista" aziado por ser tetracampeao...

      Ha dois anos todos vimos como o Benfica foi campeao, contra tudo e todos, Sporting a ser levado vergonhosamente ao colo. O ano passado todos vimos como o Benfica foi campeao, contra tudo e todos, Porto a ser vergonhosamente levado ao colo...

      O BEnfica é roubado em 3 penaltis em 5 minutos no jogo do titulo e este merdas que quer fazer-se passar por Benfiquista "não é todos os anos que o Brian Ruiz falha um golo de baliza aberta"

      Ganha vergonha na cara pá!

      Eliminar
    5. Estás como um rojão, Militância. Não gastes energias negativas comigo.

      Eliminar
    6. Isso fica pelas piadinhas, quando abres a boca para outra coisa qq só te enterras. É tipo o outro que gostava de ver o Vale Azevedo a concorrer as eleições outra vez...

      Pura comédia voces, pura comédia...

      Eliminar
  9. Sábado foi o culminar de uma era no Benfica. A derrota no Bessa e a inauguração do Estádio do Atlético de Madrid foram os últimos capítulos.
    Vamos ver como será daqui em diante a relação do Benfica e do LFV com o Atlético de Madrid e o Cerezo.
    Já não mais construção civil, logo acabaram-se as trocas de jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista18/9/17 19:03

      E o que que tem o estádio do AM ver com os jogadores? Salvio, Pizzi e Jimenez foram absolutamente fundamentais para o tetra. É a isso que referes quando falas numa era do Benfica?
      Acabou? Pois digo-te aqui hoje, mesmo que tenhamos que dar um passo atrás, iremos dar 2 ou 3 passos para a frente. Já estão a ser preparados e é isso que mantém os infiltrados em desespero.
      As contas da lagartagem estão cada vez piores. Leiam os números como lhos de ver. As dos corruptos é só esperar para ver até onde vai levar o desespero!

      Porque inventas e mentes, insinuas de maneira cobarde e insultas a inteligência das pessoas?
      Pensas que não sabemos quem és e ao que vens? Não passas de um infiltrado.

      Eliminar
  10. Síntese!18/9/17 11:26

    Todos somos paradoxais.
    As equipas de Direcção devem ser muito pequenas, todos devem ser muito profissionais. Urge proteger a sustentabilidade da Organização, sempre com decisões inteligentes e perceptíveis por todos de dentro e de fora.
    Pouca conversa e muito trabalho. Se é verdade que o futebol é resultado, para se chegar lá, devemos ter os melhores dos nossos totalmente empenhados e coesos.
    O Benfica ganhando, a necessidade de uma politica de comunicação é nula.

    A contestação dos adeptos e sócios são as seguintes:
    Excesso de passivo, Más escolhas de Jogadores (demasiadas), Excesso de Vendas dos Melhores, Futebol pobre após a saída de Jorge Jesus, Demasiados adeptos de Outros Clubes a Trabalhar no SLB, Estranha Aposta na Formação.
    O plantel tem demasiados atletas sem qualidade, são adquiridos demasiados atletas sem qualidade, os "erros" são tantos que às vezes parece que é LFV que trata dessas escolhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista18/9/17 19:05

      Mau! Excesso de passivo que só se cura com a venda de jogadores.
      Excesso de venda de jogadores? Mau! Mas então o passivo não é excessivo?

      Vá lá uma pessoa entender gente idiota!

      Eliminar
    2. Síntese!18/9/17 22:07

      Excesso de Passivo + Excesso de Venda de Jogadores, vender metade dos jogadores vendidos para controlar o excesso de passivo.
      Reagir seria interessante para ti. Mas clarifico.

      Abração! menino educado e inteligente!, Reforço Inteligente, nem todos conseguem ler ou entender o óbvio. Mas não tem mal.

      Eliminar
  11. Não é necessário ser muito inteligente para criticar com alguma habilidade do politicamente correto deixando a porta aberta aos lados contrários. RGS fez o que qualquer benfiquista com aspirações a voos futuros fazia, isto é:dar uma martelada no mensageiro e outra no carteiro.Depois esperar (sentado, digo eu, porque tem mais ronha LFV numa unha que RGS no corpo todo) que o frutom esteja maduro e caia por gravidade.

    ResponderEliminar
  12. Frederico Pinto Basto18/9/17 11:32

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-gomes-da-silva-lanca-duras-criticas-a-rui-costa.html

    Pode ser que os benfiquistas abram os olhos com este destaque na imprensa. O Benfica precisa de si Rui Gomes da Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha-me um conhecido lagarto a infiltrar-se e a lançar veneno! Estão cheios de força, hein?
      E o que tens tu a ver com asnecessidades do BEnfica? Trat da tua espelunca que vai cari com estrondo! Já leste o último r&c? Está lindo, est´! Agora é esperar pelo próximo.
      Deixo apenas um lamiré:

      Grande aumento dos custos correntes, com relevo para os custos de pessoal.
      Os proveitos mantêm-se no mesmo nível do ano anterior.
      Os resultado operacionais negativos serão o dobro do ano passado.
      Os resultado líquidos caem a pique porque não tiveram vendas de jogadores que se vissem.

      O passivo continuar a subir. Pagam por uma lado mas aumentam pelo outro, Isto, é, o passivo com os VMOCS já estão mais altos do que quando fizeram a reestruturação financeira.

      Como vês é muito fácil prever o que aí vem.

      Eliminar
  13. Gostei de ler. O Dr. Rui Gomes da Silva mete gente medíocre como o Ruizinho da SIC no bolso. O PROBLEMA DO BENFICA SÃO OS BANCOS - AO SPORTING PERMITEM TUDO E AO BENFICA NADA, PORQUE LFV TEM TELHADOS DE VIDRO.

    ResponderEliminar
  14. Creio que o que escreveu revela bem o que eu e mais alguns pensam desta direcao/estrutura, não é nada mais nada menos do que amigos do croquete que estão a sugar o meu Benfica para benefício de uma teia de interesses que facilmente se desmonta! Desde o apoio ao Fernando Gomes á contratação de Mil Homens creio que tá mais do que visto...
    Quanto a Rui Costa, acho que toda a gente já reparou que é um "encostado" é um "yes manda" do presidente, não penso outra coisa dele!

    ResponderEliminar
  15. Elogio aqui o post do RGS.
    Critica construtivamente, apoiando-se em factos e apresentando outras soluções, com respeito por quem já deu muito ao Benfica, mas defendendo que há muito por onde melhorar e apontando outros caminhos.
    Isto sim é ser Benfiquista.
    Já outros autores deste Blog não são tão lúcidos na sua ânsia de tudo criticar.

    ResponderEliminar
  16. É isso mesmo Sr. Rui Gomes da Silva...e mais nada. SLB sempre. Mas temos que ser mais competitivos....como fomos....e isso só com sangue novo e de qualidade. :)
    Carrega Benfica. ♥

    ResponderEliminar
  17. Antonio Aguilar18/9/17 11:45

    Carrega BENFICA!!! Rumo ao Penta!!!

    ResponderEliminar
  18. Pois, mas não se esqueçam que RGS além de ser brilhante é honesto. Ou seja, jamais se candidatará contra LFV, porque assim o afirmou e assim será. Se o querem como Presidente do SLB, antes de votarem nele têm de ter a coragem de correr com quem lá está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Benfica não se corre com ninguém!!
      Há eleições e ganha quem tem mais votos dos sócios.
      O RGS tem toda a legitimidade para se candidatar e essa candidatura não tem de ser contra ninguém.
      Pode ser a favor do Benfica! não?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho18/9/17 20:56

      Não se corre com ninguém?!!!!!! Vai lá perguntar isso ao Nuno Gomes!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada18/9/17 21:11

      Pois não! No Benfica não se corre com ninguém! No Benfica antecipam-se eleições para evitar candidaturas que não o Grande Líder!...

      Eliminar
  19. Caro Rui Gomes da Silva,

    Como o senhor bem sabe o ambiente em torno do futebol português está conspurcado por obra de gente sem escrúpulos cuja coluna vertebral se assemelha à de um caracol.
    Por isso, concordo em absoluto que jamais poderemos copiar maus exemplos e o caso da lista de clubes mais corruptos foi um tiro no pé, independentemente de ser uma ideia de uma comentador benfiquista e não a visão da direcção do Benfica. O Benfica não pode estar a ser incomodado por um episódio menos feliz de um adepto.
    Espanta-me contudo a sua ideia de que tem que se responder a todas as mentiras e boatos, vindos de onde quer que venham. Para nos fazermos ouvir temos que falar menos vezes - de forma audível - e marcarmos a agenda pela credibilidade e não pelo descrédito. No deporto existe uma diferença abissal face à política, pois com árbitros mais ou menos competentes o resultado faz-se pelo que se joga e não por aquilo que se diz.[ Nota: a questão da corrupção influencia resultados sim e pode "matar" a justiça desportiva, mas as noticias de jornais são apenas isso ...].
    Tenho por isso que lhe dizer que lamento a sua descida ao patamar da discussão rasteira dos nossos adversários - Rui Costa estar na Zona de conforto, Nuno Gomes bater com a porta, Simão substituir Nuno Gomes, DSO ser "muitíssimo" sportinguista ... fazer isso é fazer o jogo de quem nops quer mal e apenas vive das nossa derrotas.
    Sobre a equipa de futebol, também considero que estamos menos consistentes que nos anos anteriores, mas uma coisa é perceber que se investiu pouco na equipa em comparação com anos anteriores, outra é não querer perceber a razão desta decisão, quando isso foi comunicado aos sócias há largos meses. Há alguém que tenha criticado a direcção do Benfica quando LFV disse que se iria fazer o que está a ser feito? Não e sabe porquê? Porque estávamos a ganhar.
    Rui Vitória já ganhou 6 títulos com o Benfica numa fase de menor investimento na equipa e é este treinador que poderemos colocar em causa? Rui Costa transformou a organização do futebol do Benfica é é ele que pode ser colocado em causa? DSO tem tido de uma postura irrepreensível e é ele o alvo a abater?
    Rui Gomes da Silva tem todo o direito em se expressar, tem todo o direito em ter outras ideias para o Benfica, mas como benfiquista que eu sei que é de verdade apresente as suas discordâncias no momento das Notas finais:
    1) Como o senhor sabe muito bem alguém terá que num qualquer momento reduzir a dívida do Benfica e isso tem sempre um preço.
    2) A sua idade permite-lhe compreender todas as fugas para a frente feitas na gestão de Jorge de Brito, Damásio ... e isso trouxe dissabores a longo prazo sem sequer se ter traduzido em resultados desportivos de curto prazo
    3) No desporto não existem vitórias à priori nem equipas invenciveis e por isso é necessário não meter tudo em causa nas derrotas nem considerar que tudo é perfeito nas vitórias.
    4) Contrariamente ao que afirma considero que o Benfica deve resolver os problemas dentro de casa e em surdina e deixar os adversário embandeirar em arco.
    5) Os adversários do Benfica estão suficientemente fortes para não termos que lhe dar mais campo de discussão alimentando polémicas.
    6) Sobre as responsabilidades e os responsáveis: Caro RGS o senhor sabe muito bem como é que o Benfica resolveu o caso das fugas de informação do Scouting e saberá também porque é que as responsabilidades foram apuras mas não foram veiculadas na praça pública.

    ResponderEliminar
    Respostas



    1. Sr. Pedro Rodrigues,
      Se elogiei o post do RGS,também esta resposta merece admiração.
      Assim se deve discutir o Benfica e os seus problemas, entre verdadeiros Benfiquistas.
      Confesso também ter ficado intrigado com algumas coisas que diz, mas imagino que não elaborará mais ...

      Eliminar
    2. Correção ao meu comentário:
      ...
      Rui Gomes da Silva tem todo o direito em se expressar, tem todo o direito em ter outras ideias para o Benfica, mas como benfiquista que eu sei que é de verdade apresente as suas discordâncias no momento das vitórias e não em momentos de fragilidade pós-derrotas:
      Notas finais:
      ....

      Eliminar
    3. Zeca Diabo,

      Obrigado pelo elogio.
      O que eu também considero mau é RGS que teve anos no Benfica - convivendo com a maior parte dos atuais responsáveis - onde a pluralidade imperou não respeitar algumas das pessoas com quem trablalhou a ajudou a construir vitórias. Da mesma forma considerar que, por exemplo Domingos Almeida Lima, que visivelmente vive o Benfica todos os dias e a todas as horas um taxi que nunca aparece é mau demais! Saber que o Benfica gastou o que tinha e não tinha para quebrar a hegemonia do Porto e agora achar que não se deve dar um passo atrás ( estou a falar em investimento na equipa de futebol!) para em seguida dar dois em frente é hipocrisia. Considerar que o Rui Costa que conseguiu organizar o futebol do Benfica e blindar o balneário um acomodado é insultuoso. Colocar Rui Vitória em causa, mesmo que a seguir o elogie não é normal em alguém que até já viu o Benfica ganhar campeonatos partido de atrasos substanciais. O que Rui Gomes da Silva poderia explicar é como a direcção do Benfica da qual fez parte decidiu despedir Fernando Santos do Benfica ao fim de uma jornada depois de o Benfica ter perdido Simão e Manuel Fernandes na pré-época. Ou quem é que apoiou LFV para manter JJ. Ou quem era o bufo -supostamente benfiquista - que dava informações ao Porto sobre jogadores como James, Falcão ....

      Eliminar
    4. Excelente comentário. Ponderado.

      Eliminar
    5. Comentário bem elaborado.

      Eliminar
    6. O maior adversario do Benfica esta dentro do Benfica. E depois com este treinador...ou lhe das o dobro da qualidade dos adversarios em todos os sectores ou nem resultados veremos, pois qualidade no trabalho e no jogo foi coisa que nunca se viu desde que chegou!!!

      Canetas de aluguer da direçâo como esse Nuno Martins e Ghoze metem nojo!!!

      Daniel

      Eliminar
    7. Quanto a Fernando Santos...o erro n foi ter saido...foi nâo ter saido no final da epoca anterior. Tal como Rui Vitoria, tendo em conta o futebol miseravel da epoca passada e a vergonhosa prestaçao na Champions deveria ter saido em alta no final da epoca passada.

      Mas há quem ande aqui para defender certos interesses e nâo o clube...

      Daniel

      Eliminar
    8. Glorioso!18/9/17 17:42

      Parabéns pelo comentário.

      Ao contrário do comentário do RGS que é sobretudo emocional, este é um comentário prudente.

      O RGS escreve o que sente e o Pedro o que pensa.
      Como sócio do Sport Lisboa e Benfica é por esta razão que acho que o grande Benfiquista RGS não tem o que é preciso para ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Talvez um dia, porque um dos erros que o Benfica tem cometido na sua historia é reagir a quente. É colocar rapidamente tudo em causa.

      Contudo também não deixo de dar razão ao RGS, em alguns assuntos qu escrevi como por exemplo o facto da BTV ter que estar acima de qualquer polémica.

      Apesar do mau momento continuo confiante, assim como qualquer um que se preze Benfiquista ! Nenhum campeonato conquistado foi fácil, nem sequer o primeiro do Tetra onde frente ao Gil Vicente a grande maioria já sabia da Luz aos 90m com o resultado em 0-1

      Eliminar
    9. Pedro Rodrigues excelente comentário.

      Anónimo18 Setembro, 2017 17:17

      "E depois com este treinador...ou lhe das o dobro da qualidade dos adversarios em todos os sectores ou nem resultados veremos, pois qualidade no trabalho e no jogo foi coisa que nunca se viu desde que chegou!!!"

      não tenho palavras para tanta imbecilidade, o ano passado o SCP no início da época tinha o melhor plantel com as melhores contratações, chegou-se ao natal e tinham sido flops, erros de casting, o único que tinha dedo de JJ era o Bas Doost, ipsis verbis "a bola deixou de bater numa parede" JJ.
      Este ano o "rolo compressor" de Conceiçãio assim que apanhou uma equipa a sério, mas não de top na Europa encaixou 3 batatas.
      O empenho dos jogadores versus SLB e SCP ou FCP é caso de estudo, tal como cartões, ausências, expulsões de adversários, etc...
      As contas fazem-se no fim e no final vemos, este ano a única taça que podíamos ganhar, ganhámos.

      A falta de respeito que aqui se lê para provavelmente o único treinador que conseguiu nunca perder um campeonato no SLB é enorme, e obter nos dois anos qualificação para os oitavos da champions, obter mais vitórias que JJ em 6 anos, realmente é preferível discutir com uma mesa de sala.
      Tudo isto com metade da equipa no estaleiro e sem Matic, Enzo, Witsel, DiMaria, Aimar, Garay, Saviola e com um desinvestimeto histórico.

      Não tenho palavras.

      Nisto tudo ainda respeito o Shadows, porque por muito que discorde vai mantendo a sua posição benfica vença ou não.

      Eliminar
    10. Pedro estou totalmente de acordo este sim comentario lucido.

      Eliminar
  20. Para ter credibilidade o RGS tem de explicar bem e completamente a história do contrato com o nhaga sem nos tratar por imbecis.

    ResponderEliminar
  21. João Maria18/9/17 12:13

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vice-presidentes-do-benfica-sao-como-os-taxis-nunca-aparecem-quando-sao-precisos.html

    ResponderEliminar
  22. O caro RGS omite, voluntária ou involuntariamente, a opção da SAD já assumida publicamente sobre o assunto, não alimentar polémicas sob pena de prejudicar o negócio futebol afinal os patrocinadores afastam-se da peixeirada.E este é o cerne da questão, queremos este modelo empresarial para o nosso clube?Existe outro?Em caso de abuso de confiança, podemos responsabilizar os responsáveis?Que Benfica querem os benfiquistas, um Benfica ganhador, ou um Benfica ganhador e defensor de princípios que notearam a sua história?Sou adepto do olho por olho e dente por dente, mas se até Rui Costa se aburguesou, fico apreensivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olho por olho, dente por dente é no velho testamento, depois chegámos á civilidade, e cá no burgo existem autoridades competentes, lá por serem incompetentes baixar para o nível dos adversários seria estúpido.

      Algum Benfiquista ficaria orgulhoso se o departamento de marketing da emirates apresentasse ao CEO a pasta do Benfica como potencial investimento e nos vídeos aparecia um idiota com o estilo de BdC, ou com a peixeirada do JJ no Reino Unido uma das últimas vezes que lá fomos jogar, ou excertos do programa o Dia Seguinte?

      Eliminar
  23. Senhor Rui Gomes da Silva comece seriamente a pensar em apresentar um projecto e consequente candidatura, precisamos de sangue novo na liderança do Benfica, precisamos de quem ame verdadeiramente e unicamente o Benfica, quem defenda o clube a sério, quem não precise de negociatas, enfim de quem veja o clube não apenas como uma empresa um entreposto de jogadores, mas um clube desportivo bem gerido que possa celebrar vitórias sem ter de se preocupar com o desmantelamento consecutivo de planteis.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  24. Miguel Silva18/9/17 12:43

    RGS espero que se candidate nas próximas eleições e tire o Vieira do poder, o Benfica precisa de si...da minha parte terá o meu voto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Silva com a alteracao dos estatutos e as casas do benfica a terem direito a 50votos o LFV so sai de presidente quando quiser

      Eliminar
    2. As Casas do Benfica a 50 votos são apenas 15.000 votos. Sabes quanto votos havia nas últimas eleições? Falas sem saber fazer contas de somar.

      Eliminar
    3. Nessa alteração dos estatutos, só faltou dizer que o Presidente do Benfica tem que usar bigode e ter nascido nas furnas.
      Fruto desse golpe, eu, que tinha direito a 50 votos, passei a ter 20

      Desde essa golpada virei do contra...e olhem que meia hora antes dessa AG, tive um tete-a-tete com Luis Nazaré, na presença de muitos sócios...

      Eliminar
    4. Ou Viriato esse "golpe" foi aprovado pelos socios do Benfica.

      https://www.publico.pt/2010/03/10/desporto/noticia/novos-estatutos-do-benfica-so-permitem-presidentes-com-mais-de-15-anos-de-socio-1426495

      A proposta da direção do Benfica era de 15 anos, com apenas 10 consecutivos.

      Golpe? Quando a proposta que ganhou não era a da direção?

      Eliminar
    5. Dizes bem. Era (seis meses antes) para serem os 15 anos. Depois foi criada uma comissão para revisão dos estatutos ...que apareceu por fim com esses 25 anos...ININTERRUPTOS!

      Mas tu achas que ali não ouve dedo do Vieira? Alguma coisa se faz sem o "SIM" do Vieira?

      Golpe sim, porque Vieira à época NÃO TINHA, repito, NÃO TINHA os 25 anos de sócio ininterruptos...apesar de, nas eleições de 2012 ter 32 anos de sócio mas...ININTERRUPTOS não!!!
      Ele deixou de pagar cotas parece que em meados da década de 80 e só voltou quando o Benfica fez uma pareceria com o Alverca, julgo que em 96.

      Os tais senhores da proposta que ganhou...foram comidos de cebolada...ou deixaram-se comer...

      Eliminar
  25. Só discordo do Rui Costa ter que vir negar noticias do onojo, era o que faltava.

    Obviamente os mesmo que criticavam o Jorge Gabriel, agora concordam que os vice presidentes, não é o diretor de comunicação, é os vice presidentes deviam vir falar... isto de n ter espinha é uma coisa do caraças.

    O Luis Berardo esteve muito mais ativo na ultima semana, q seja para continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até nem sei se, são os Vices que não falam...ou se é Vieira que lhes pede silêncio...

      Eliminar
  26. Se dúvidas houvesse quanto ao Primeiro Candidato que vai a eleições para presidente do Benfica. Aqui ficou tudo esclarecid

    O candidato será "aquele que os sócios quiserem"

    Quanto à isso estamos faladoce há muito

    A campanha continuará e semana após semana será mais acentuada e agressiva

    Mas se não são HOMENS para assumir isto, então partem para as insinuações. O campo obde o Candidato se sente bem. Tal como o Otávio Machado

    Quanto às insinuações deixo-as para quem gosta e não tem tomates refugianso-se em táticas bacocas da política

    POLÍTICA. Um dos cancros do futebol

    Trazer para líricos ou táticas de comunicação política para o futebol é ser amador. É imitar lagartos e fruteiros. O resultado está á vista

    Colocar vice presidentes a falar a qualquer hora e por qualquer motivo é ser amador. É voltar atras nos tempos. Aos tempos do Apito Dourado, onde nos provocavam e qualquer pato falava. Os tempos mudaram. Saíram os políticos, os FALA-BARATO.

    O BENFICA FALA A UMA SÓ VOZ,

    O BENFICA FALA QUANDO QUER E NÃO QUANDO OS OUTROS QUEREM

    Depois de tantos anos na política e no Benfica não perceber isto é ser amador

    Ficam as insinuações semana após semana, fazendo futurologia agente na desgraca para um dia subir ao palco e dizer.

    EU BEM VOS AVISEI

    agora a minha futurologia

    - um dia LFV vai deixar de ser presidente
    - um dia LFV vai norrer
    - o Eusebio nunca mais vai marcar golos pelo Benfica
    - um dia o Rui Vitória vai deixar de ser treinador do Benfica
    - um dia o Benfica vai ganhar títulos sem LFV, sem Luisao e sem Rui Vitória

    Há alguém aqui com tomates que me consiga desmentir????

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitos contorcionistas que te conseguem contradizer, mas é gente sem tomates.

      Eliminar
    2. Queres mesmo falar em gente vinda da política? É que não falta disso a trabalhar no SLB.

      Eliminar
  27. Fico feliz que exista está militância no Benfica! Fico extremamente triste que aconteça com esta clareza apenas a seguir a uma derrota!

    Todos sabemos que perder é muito pior do que ganhar ...é que nessa altura (das derrotas) as coisas criam muito mais dor...mas a maioria dos pontos enumerados que realmente importam já eram seguramente do conhecimento do Dr no final da época passada!

    Apesar de achar que há alturas certas para tudo..e que esta não é a altura de algumas das considerações feitas...o meu muito bem haja pelo par de tomates que tem entre as pernas! Faz muita falta ao Benfica é aos aos Benfiquistas alguém com tanta informação e com tanta vontade de "lutar" pelo bem do clube!

    O meu muito obrigado!

    ResponderEliminar
  28. Começa a delinear se a campanha eleitoral, com demarcação em temas como JM e promessas eleitorais (ganhar tudo até na Europa) ... Pena as boquinha aos outros possíveis candidatos.

    Noto também que a "figura" que começa a constituir de como agregadora da oposição reconhece o mérito do presidente, do treinador e da equipa!

    Algumas incoerências habituais... O rc tinha de vir declarar que não estava de saída... E onde esteve uma declaração afirmativa e sem risinhos quando foi questionado sobre o nhaga? Ambos boatos ridículos!

    Saliento o ponto 2 do comentário do Pedro Rodrigues acima... Ja há jornais a ensaiar a crise do Benfica! Estão cheios de saudades do final dos anos 90. Pena que alguns benfiquistas não compreendam e queiram voltar aos tempos em que a 1ª derrota lá ia o treinador e vinha outro com mais 5 jogadores, e à 2a lá iam os jogadores, treinadores e direcção. Alguém chegou ao sucesso assente nesse modelo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno,

      Esse é que é o ponto

      A 3 anos das eleicoes há pessoas preocupadas em fazer campanha ao jeito de Marcelo como se isso fosse indicador de sucesso

      FALTA MUITO TEMPO PARA AS ELEIÇÕES

      e muitos títulos para ganhar

      Se falharmos, falhamos todos inclusive aquel s que contribuem para destabilizar

      Jose Pena

      Eliminar
    2. Não, ninguém quer isso, agora o Benfica está mal e penso que virá a estar muito pior quando sair o relatório de contas, quando afinal a divida pouco descer , mesmo após 150 milhões em vendas desde Janeiro e somente 8 milhões de investimento.
      Além disto o Benfica está minado por pessoas não são benfiquistas, pessoas essas a quem o Benfica dá emprego e ordenado ao fim do mês, aqui e parafraseando o Bruno de Carvalho, e atenção que não tenho nada contra sportinguistas e portistas(desde que numa rivalidade saudável) , no Benfica deveria ser BARDAMERDA PARA QUEM NÂO È DO BENFICA, pois por mais que as pessoas que por lá trabalham queiram ser, não conseguirão ser isentas e defender para quem trabalham.
      Existem, muitos, mas mesmo muitos não Benfiquistas a viver à conta do Benfica. Ou como é que vocês pensam que o Porto Sabia dos jogadores que o Benfica queria ?
      Pensem nisto.
      Ass. Benfiquista preocupado.

      Eliminar
    3. Quem esta com saudades da segunda parte dos anos 90 é esta direçâo. E esperemos que nâo se confirme a previsão que fiz há uns anos...de que Vale ao pe de Vieira é um menino de coro!!! Esperemos que nâo...a bem do Benfica.


      Daniel

      Eliminar
    4. Martins, entre tantos assuntos a tua preocupação é que RGS queira um dia candidatar-se a presidente? Conheces o Alto de S.João? É que está cheio de insubstituíveis.

      Conheces o Cemitério dos Prazeres? Cosme Damião está lá há muito tempo e o SLB continuou. Não percebo esta fobia democrática.

      Eliminar
    5. Glorioso!18/9/17 17:57

      Benfiquista preocupado nem a SaD do Benfica realizou 150M em mais valias , nem a SAD do Benfica realizou somente 8 milhões de euros em aquisições

      Andas propositadamente ou por ignorância - o que revela incompetência em qualquer um dos casos - a misturar alhos (vendas realizadas em 16/17) com bugalhos (compras em 17/18)

      Eliminar
    6. Não. A mim preocupa me zero se ele vai ou não ser candidato... Eu irei o apoiar e votar ou não de acordo com as suas ideias... Mas que este é um texto a situar se como candidato de "não continuidade" vs rc ou um qq vice... É! Com estabelecer de diferenças... Com promessas eleitorais... Tudo.
      Fobia democrática? Eu que sou acusado de ser pago? Tem bem mais fobia à democracia quem afirma isso... Não concebe opiniões diferentes a não ser que sejam pagas! Daí até as proibir vai pouco. E a mim é que vens com essas tanga... Lol.
      Que eu recorde... Houve eleições há cerca de um ano, certo? Há uma direcção democraticamente eleita! Ou agora vai ser à comunismo... repetir as eleições até ganhamos e depois acabam as eleições porque o povo votou? Se não ganharmos no dia seguinte fazemos manifestações a dizer que o "povo" (aqui traduzes para verdadeiros benfiquistas) estão connosco.. Embora os votos digam o contrário.

      Anónimo ainda há dias alguém colocou aí um gráfico dos títulos do Benfica nos últimos 50 anos... No final dos anos 90 chegou a haver uma época aos ganhamos zero! Achas que é aí que estamos? Não percebo como querem contrariar a realidade! A realidade é o inédito tetra. Mesmo que não se ganhe o penta. Se agora estamos mal só se pode concluir que nunca estivemos bem.

      Eliminar
    7. Final dos anos 90, Nuno Martins? Quem nos dera a nós, foram mesmo 11 anos, de 1994 a 2005. "Saboreei-os", aliás, "saboreámo-los" todos nós benfiquistas.

      Nesse aspecto "invejo" aquela gente do outro lado, em 37 anos tiveram 2 jejuns de respectivamente 18 e 16 anos e agora andam todos lampeiros, nós com "apenas" 11 anos andávamos murchos.

      Nunca me esquecerei daquele fim de tarde no Bessa, os meus amigos abraçados a chorar e eu incrédulo por ter a certeza que não ia morrer sem voltar a ver o Benfica campeão.

      Um dos dias mais felizes do meu benfiquismo, tanto ou mais que aquele fim de tarde na antiga banheira de Alvalade, em que ao intervalo queria fugir ainda com o Benfica a ganhar, mas lá eu e os meus amigos obrigámo-nos a ficar para apoiar a equipa acontecesse o que acontecesse e graças a Deus saímos de lá com eles em silêncio e nós em euforia.

      Mas nesses tempos sermos campeões era normal e os anormais serem cabeçudos também, aliás desde que me lembro de ver futebol que eles são quase sempre os cabeçudos.

      Rumo ao P3n7a, ainda vai doer-lhes mais depois de já nos terem feito a "extrema-unção" à 6ª jornada.

      Eliminar
  29. RGS sabe que Rui Costa é o único elemento da direcção de Vieira que tem uma figura imaculada em relação aos Benfiquistas, tombando o Rui Costa deixa Vieira exposto a que ele possa começar a malhar forte e feio como oposição, acho que é a primeira vez que me lembro de um opositor estar a mexer os cordelinhos antes de avançar directamente para eleições, como outros fizeram o que não é mais do que baterem contra um muro, porque da forma de como as coisas estão implementadas no Benfica dificilmente haverá alguém com estatuto e e visibilidade para fazer frente ao rei sol, porém, RGS parece já estar a movimentar-se e antevendo uma temporada em que o Benfica quase de certeza terá insucesso comparativamente a anos anteriores e até provavelmente uma chicotada psicológica é meio caminho andado para que haja alguma vontade em fazer ruir a "estrutura" que está no Benfica, para já ainda está só a escavacar os pilares com uma faca de cozinha, e gritando lá para cima "estou convosco", "estou convosco"...

    RGS espera o Sporting campeão urgentemente para poder avançar.

    Hugo Inácio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já, a assinares com esse nome é de um mau gosto enorme. Mesmo que seja o tu.

      Depois, nenhum benfiquista de gema deseja que outro clube que não o Glorioso Sport Lisboa e Benfica seja campeão em vez do nosso clube.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho18/9/17 23:26

      O Rui Costa, foi convidado há muito por LFV, a fazer parte, para que na altura não se candidatasse á presidência, pois nesses tempos, ganhar-lhe-ia de certeza, não só Rui Costa, como outros que lá estão, pois LFV, "comprou-lhes" o silêncio.
      Não acredito que RGS, esteja a escavacar os pilares com uma faca de cozinha, pois vejo o pânico instalado na tão "brilhante e visionária estrutura." Aliás essa estrutura,auto destrói-se, e os pilares estão assentes em areia movediça e são feitos de pudim.

      Eliminar
  30. Caro RGS
    Até o seu estilo de escrita está a mudar...
    Tudo a correr de acordo com aquilo que eu tinha previsto há algumas semanas atras.
    Você já sabe que LFV não vai a votos nas próximas eleições!!!
    Gradualmente tem conseguido posicionar-se para ser candidato às próximas eleições. Desde que saiu da Direção que tem uma estratégia de conseguir criar uma vaga de fundo para os sócios do Benfica exigirem que se candidate. Tem os seus peões aqui no NGB a criarem assuntos durante toda a semana, para depois todas as 2 feiras vir o RGS capitalizar em termos de notoriedade.
    Assuma sff essa estratégia.
    O ataque a Rui Costa faz parte dessa estratégia. Shadows deixou aqui a notícia que Rui Costa não faz nada no Benfica....que até tinha sido visto na praia na última semana de Agosto...depois sai a notícia no Jogo.... e finalmente RGS ataca com tudo o que tem. Isto apenas para secar eventuais candidatos nas próximas eleições.
    É evidente.
    Será legítimo?
    É como queiram.
    O vosso problema é não saberem que assim se estão a associar aos nossos inimigos e a fazer o jogo das estratégias de comunicação de Alvalade e Dragão...
    Para mim, sócio do Glorioso, vocês estão apresentados.
    O momento do Benfica exige uma resposta à altura por parte da Direção e de LFV.
    Não pode continuar como está. Para além de se preocupar com os dragartos, para além dos maus resultados desportivos, tem também agora que se preocupar com esta luta interna relacionada com a sua sucessão.
    É realmente difícil, mas é o que temos.
    O que é que eu faria?
    1- todo o apoio a RV e jogadores para irmos tentar conquistar o Penta, incluindo o reforço da equipa em Janeiro;
    2- reformulação da política de relações com a CS, boicotando todos aqueles que nos são hostis;
    3- anunciar que, independente dos resultados desportivos e financeiros desta época, as eleições serão antecipadas para Maio / Junho de 2018
    4- tornar público que não se vai candidatar
    É uma política de choque, mas infelizmente necessária.
    Deixo a minha modesta opinião.
    Para os benfiquistas, sócios e não sócios, resta-nos apoiar as nossas equipas nos estádios e levar a que estes se voltem a lembrar que o Benfica é nosso e não destes "políticos" de meia tigela que fazem tudo para se manterem no poder ou para lá chegarem. Não se deixem corromper com estes falsos benfiquistas que têm interesse apenas neles e não em nós.
    APOIAR A EQUIPA QUE BEM PRECISA.
    4 FEIRA AO ESTÁDIO DA LUZ.
    Juntos
    E ainda Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, desculpe mas, o Vieira o quê?
      O homem se puder só sai de lá quando morrer.
      E mais, o RGS é mais Benfiquista na unha do pé do que o Vieira e seus muchachos no corpo todo.
      Ass. Benfiquista preocupado.

      Eliminar
    2. Quanto ao apoio aos jogadores e RV eu pergunto: ainda mais??? Temos sido recompensados??? Ora deixemo-nos de histórias. O que eu vejo é que se estão nas tintas para nós. Lamentável mas verdadeiro.

      Eliminar
    3. Esquece la o Rui Vitoria amigo...os proximos jogos so vao confirmar uma coisa que ja deveria ter sucedido no final da epoca passada, so que em vez de sair em grande vai pela porta do cavalo, coisa que pelo futebol que apresentou e por ser yes man do presidente merece, mas que se calhar pela sua conduta nâo merecia. Mas ou muito me engano ou dos sinais que vejo no campo isto so vai piorar...

      Daniel

      Eliminar
    4. Jtfili: tantos temas para debater e a tua preocupação é que se discuta os assuntos? Por mim, benfiquista de gema, estás apresentado! :)

      Nem te importas que Rui Costa faça mesmo esse papel triste de corpo presente dentro do SLB. Ou que mais ninguém que um empregado como Luis Bernardo venha a público defender o clube.

      É nestas alturas que me desiludes pois até pareces um tipo evoluído e nestas coisas resvalas para uma certa cartilha. É pena.

      Já agora, quem são os peões?

      Eliminar
    5. Shadows
      Leste o meu comentário ou como é costume ficaste logo "cego" ao fim da 2 linha?
      Então não debati os temas?
      Se calhar não debati como tu querias mas isso é um problema teu.
      Quanto ao que eu escrevi, zero de respostas tuas ou de alguém.
      A única coisa que disseram foi:
      1- que o RGS é mais benfiquista que LFV
      2- que os jogadores do Benfica não merecem o nosso apoio
      3- que RV deve ser despedido e
      4- a cereja no topo do bolo, o Shadows referir-se a mim como "meio" encartilhado e a querer saber se por acaso se está a notar muito que é peão do RGS.
      Vou insistir em 3 pontos.
      Nesta altura é óbvio que LFV não se vai recandidatar. Por 2 razões: porque RGS sempre disse que não se candidatava contra LFV e porque vejo LFV muito pouco preocupado em gerir o Benfica de acordo com o ciclo eleitoral. Acertei na mouche....
      Outro ponto em que eu vou insistir é na necessidade de LFV tornar isso público e antecipar eleições, caso não o faça vamos viver 3 anos disto....
      Por último, relembrar que o Benfica somos nós, que fomos nós que em 2015/2016 aos 60' do jogo que perdemos em casa com os lagartos por 0-3, puxamos pela equipa e a levamos ao colo até ao fim da época. Sem nós eles são um grupo de jogadores. Com o nosso apoio eles são o Glorioso.
      Juntos
      Rumo ao Penta

      Eliminar
    6. Águia Preocupada18/9/17 22:25

      Estás a falar de Vieira, certo? Quando falas de falsos benfiquistas é dele que me lembro!

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho18/9/17 23:37

      Quer então o amigo (peão de LFV), que criticar uma direcção, por a mesma estar a perstar no momento mau serviço ao BENFICA, é estar a prestar serviço aos inimigos?!!!! O maior serviço prestado aos inimigos, veio da nossa direcção que desmantelou a equipa, e não colmatou as saídas!
      Então e porque é que os "politícos de meioa tijela", não devem candidatar-se, mas os "empresários de meia tijela", já podem?
      Por último, não acredito, que LFV, queira sair no final do mandato, ( é uma jogada para tentar acalmar a contestação), assim se pusermos tudo só a apoiar a equipa, e mais nada, pode ser que a "onda" passe. " Está bem ó abelha!"

      Eliminar
    8. A ver o Benfica desde 195419/9/17 00:37

      Porque será que todos os comentadores que não estão de acordo com a bovinidade geral dos apaniguados do putativo candidato à presidência do S.L.B. tem que ser peões do actual presidente ?

      Acalmar a contestação só porque estamos com 5 pontos de atraso em relação aos nossos adversários... mas nós há dois anos atrás, com um treinador acabado de chegar e ainda a conhecer os cantos à casa e apalpando o o terreno, chegámos a estar a 7 pontos e fomos campeões !

      Não me lixes pá... mas que raio de benfiquista és tu ?

      Eliminar
  31. Ainda me lembro da luta de RGS contra a Sport TV. Algo com que sempre concordei.

    E gostava que o foco fosse na luta contra a Santa aliança e contra o regresso à BTV

    Quanto ao resto, um apontar de dedo a vários dirigentes do Benfica e à atual estratégia, não gosto.

    A minha interpretação dessa posição é lá a e já a demonstrei aqui várias vezes.

    Mas está no seu direito

    Sendo o RGS, um grande Benfiquista que Todos reconhecemos, acho também que é desnecessário haver por aqui quem vá escrevendo vários posts ao dia durante uma semana numa ótica de megafone.

    Assim perde-se o interesse em ler RGS pois ficamos saber os temas que vai abordar e a sua posicao

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres saber o que ele vai escrever é acompanhar o blogue durante a semana... É o balão de ensaio. O que as vezes parece que escapa a uma pessoa tão experiente é que o que pululam aqui são infiltrados... Daí que da "sondagem de opinião" dos benfiquistas aqui feita semana a semana não é representativa do universo de votantes.

      Eliminar
    2. Em cheio Nuno Martins...
      Esse colaboracionismo com os dragartos é crime contra Benfica!!!!

      Eliminar
  32. Muito bem! Abordou os temas de forma factual e assertiva, sem medo nem margem para interpretações dúbias, gostei! Força SLB, dêem tudo e os adeptos irão reconhecer!

    ResponderEliminar
  33. Subscrevo praticamente tudo o que é dito.
    Compreendo o facto de não assumir claramente uma ruptura com a actual direção, nomeadamente o presidente. Por muito que não goste de Vieira, não sou ingrato e sei reconhecer o trabalho imenso na recuperação do clube a todos os níveis. Bem podem dizer que outro poderia ter feito melhor ou de forma diferente, mas o que é verdade é que foi feito um grande trabalho na recuperação do nosso clube.
    Mas, o tiro no pé que foi a preparação desta época, vai-lhe tirar mais apoio do que o próprio previa. Aliás, penso mesmo que o próprio se julga isento de cobrança dos sócios.
    É ridículo estarmos a passar por este momento no futebol, derivado, entre outras coisas, mas sobretudo, pelas carências do plantel, o que é de responsabilidade directa do presidente, e a aparição que tem é para renovar com Fejsa. É triste, e revela uma enorme falta de respeito pelos sócios e adeptos que fazem sacrifícios para apoiar o Benfica. Revela também que se sente acomodado num pedestal, e isso é muito grave para qualquer organização.
    A preparação desta época prova que as bem preparadas (2009/2010 e 2016/2017) não foram a regra, mas sim a excepção, em função, não das necessidades do clube para atacar as provas, mas sim dos caprichos do mercado, sobretudo das vontades de Jorge Mendes, que me parece ter uma influência acima do desejável.
    Optei por não partilhar em público a minha opinião e previsão para esta época, mas não existem milagres. E já se estava a adivinhar.
    É preciso ser muito incompetente para se passar de tetracampeão pujante a candidato ao título por estatuto em apenas 1 mês. Digo candidato ao título por estatuto porque não acredito que Jardel, Grimaldo e Fejsa façam mais de 75% da época. E nesses casos os substitutos estão a anos-luz.
    Mas mais que tudo isto preocupa-me a falta de espírito democrático no Benfica, a falta de atitude dos sócios para alterar esta situação.
    Não podemos esconder as evidências. Não é só o azar do Jonas e do Varela. Existem indícios demais de que algo mudou para bem pior. O nervosismo do treinador, que já passou, tanto a nível pessoal como profissional, por situações bem piores, deixa-me muito preocupado. O espírito de grupo, que tem sido um trunfo enorme, não me parece o mesmo.

    Continuo a achar que equipa técnica e jogadores merecem o benefício da dúvida. Mas que a direção dissipou qualquer dúvida que tinha. Não acredito que a única prioridade seja o Benfica.

    Como já tinha dito, é altura de pensar o Benfica. Mas também de agir. Não vamos lá com brandos costumes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/9/17 22:34

      A prioridade é a universidade! O homem deve precisar dumas obrazitas lá em casa e assim sempre as tem de borla!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho18/9/17 23:40

      Excelente comentário! Parabéns!

      Eliminar
  34. Senhor Rui Gomes da Silva , fui ao seu fb ,denunciar situaçoes que a imprensa tentava branquear , como a cuspidela do BC , mostrei lhe frames de quem se dirigia era BC primeiro ao presidente do arouca e nao o contrário como todos diziam , mostrei a si ao Hugo Gil etc , o Hugo Gil inclusive bloqueou-me nunca entendi. ficou apresentado.
    alertei mas ninguém do Benfica insurgiu-se , e nem usou esses argumentos.

    O nivel de achincalhamento e a defesa fraca de argumentos por parte dos comentadores do Benfica , era confrangedor
    ninguem denunciava o que se diz na Sporting Tv com dolbeth e Baptistas mas a cartilha aqui Del Rey essa sim feria alma ,um documento privado e nao uma transmissao , o Canelas e a vergonha como subiram , a palhaçada da Rapaziada 1906 a incentivar ao odio.
    expus isso tudo e no face dos comentadores do Benfica.

    Alguem fez ou foi feito alguma coisa?

    Como a historia da Maia , a quantidade de atrocidades que o Presidente do Sporting e o seu dir d comunicaçao dizem e continuam castigados e a falar!!

    alguém faz alguma coisa?

    atacam-nos com emails , e a tal cartilha , ridiculo , que quando comentadores em canais diferentes usavam o mesmo argumento ja era uma organizaçao mafiosa que diziam todos a mesma coisa!! O que ninguem era capaz d dizer é que é normal que haja pessoas com as mesmas ideias.
    Mas depois parecia que nao havia cartilha entre Dragartos!! a defesa do castigo do Slimani ou do apito dourado que o digam mas o que eu via era fracos argumentos para contrapor tudo isso.

    os Emails , ainda hoje pergunto-me , porquê so liam as passagens que davam jeito , porque nunca nenhum comentador era capaz d referir passagens que os apresentadores ignoravam?, porquê n vi ninguem dizer:
    e obrigar o comentador ou apresentador a dizer : 'que o trabalho tem q ser feito como ate aqui ,com honestidade , transparencia' como dizia no mesmo email? , porque nunca ninguém do Benfica tocava nessa parte e perguntar: Então onde fica a coerência?

    Ver programas desses , só me punham doente e deixei de ver

    Dai saber que este ano vale tudo , e muito antes de começar a epoca alertei, o Benfica para o ano tem que ser Penta nao so pelo nome , nem pq ia calar o Sporting comunicaçao social do porto , mas porque iamos ver porto e sporting implodir e so com um lugar na champions.

    Por isso , nao consigo entender quem queira bem ao Benfica faça isto , nao acredito que estrutura seja incompetente mas desinvestimos como nunca , vendemos os melhores , e reforços de caras = Seferovic , quando sabiamos aos anos das nossas lacunas e o que precisavamos !! mas preferimos comprar palha a jogadores que nunca vao jogar no benfica , ou ir buscar o que ja era nosso por natureza mas agora a pagar e trocar oque era nosso Ederson pelo que é nosso (Pélé) , dizem que nao se pode fazer grandes investimentos por causa que o Benfica tem reforços na formaçao , mas pode se comprar um Gabigol por 25 milhoes ou entao andámos a valoriza-lo para o inter , e que ainda por cima vem tapar ainda mais o lugar a um jovem da formaçao ,e por troca do nosso melhor PL o unico PL fixo.


    porquê aumentam os Red Pass e dizem vamos lutar pelo Penta ,quando jogamos com suplentes dos suplentes a titulares e sabendo que temos jogadores d vidro e nem um reforço de caras?

    O rui Vitoria e a equipa é que vai pagar a factura , serão o elo mais fraco , mas a maior culpa está em quem aceitou isto,e quem não quis reforçar a equipa em qualidade , a forma como vendeu tudo que foi surgindo à frente.

    Das duas uma ou estamos falidos e mentiram-nos ,e andam a dizer que estamos bem financeiramente (Powered by Benfica) ou então andam a fazer favorzinhos aos Dragartos nos bastidores e eu nao quero acreditar nisso , depois de todo o mal que nos fazem e fizeram.

    E seja a mentira ou concordar deliberadamente com isto , nao pode ser alguém que está a por os interesses do Clube à frente , so espero que seja para reduzir o passivo , mas para isso que venham dar a cara e assumam!!

    ResponderEliminar
  35. É bom ver que esta crónica já foi citada por pelo menos A Bola e o Record...eles andam atentos a RGS, cada vez mais, eu diria, o "candidato" do benfiquista, do verdadeiro benfiquista.

    ResponderEliminar
  36. Elucidativo e muito preocupante.
    Pelo menos fica uma esperança...

    Abraço

    ResponderEliminar
  37. O texto está muito bom e aponta em várias direcções, no entanto, omite que na actual e antiga direcção, que ele pertenceu, já existiam adeptos - sócios não o posso afirmar - de outros clubes. Logo à cabeça o "chairman" das finanças, já para não falar no "douto Jurista" do clube. Portanto, o Mil Homens segue na linha de um passado de..sucesso. Enfim.

    ResponderEliminar
  38. Caro RGS nunca devia ter dito que nunca se candidatava contra LFV. É óbvio que LFV será sempre candidato e sempre com mais hipóteses de ganhar que qualquer outro. Tem as casa do Benfica todas controladas que só por si garantem quase a eleição. Não impede que RGS tome uma posição e com certeza que haverá uma altura em que as negociatas de LFV serão insustentáveis. Grande texto, grande visão. Não aprecio o estilo mas está coberto de razão e para mim acima de tudo está o Benfica.

    ResponderEliminar
  39. Não esperava isto de RGS, tinha-o em consideração mas isto é mau, muito mau, é até baixo.
    Isto é mandar gasolina para a fogueira, numa fase má em que o clube mais precisa de apoio isto não se faz, por muitas razões e/ou ambições que tivesse um benfiquista que se preze nunca faria isto.
    A pasquinada já está toda em êxtase, vão ser lindos os próximos dias, e vamos jogar com o Braga debaixo de brasas.

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guerra, és tu?

      Eliminar
    2. A gasolina e a sabotagem foi feita pela direção meu caro!!!!

      Abre os olhos..e mete o Benfica em primeiro lugar!!!

      Daniel

      Eliminar
    3. João Santos, debater os problemas e com paixão é o que fez do clube um bastião da democracia numa altura em que o próprio país não tinha democracia.

      Eliminar
    4. vamos jogar sobre brasas?! temos uma equipa de Homens ou prima donas ?

      Eliminar
    5. Cosme Damamão18/9/17 20:32

      Assino por baixo o comentário do João Santos. Não é uma questão de debate, é uma questão de oportunidade. Atirar gasolina para a fogueira ateada pelos nossos inimigos não é próprio de gente inteligente, é próprio de terroristas. Fiquei muito desiludido com RGS e irei escrever-lhe sobre isso.
      A democracia não tem nada a ver com a oportunidade ou o timing da crítica ou opinião, tem mais a ver com o respeito e a responsabilidade que esse democracia exige às pessoas. Não respeitar é colocar o Benfica em segundo e em terceiro lugar.

      As crianças não percebem isso, mas os adultos com responsabilidade têm obrigação de o fazer.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho18/9/17 23:46

      Não sabia que discutir os problemas do nosso clube, era mandar gasolina para a fogueira!!!

      Eliminar
  40. Há aqui muita crítica ao atual Benfica. É uma questão de interpretação. Muita coisa vai mal neste Benfica.

    ResponderEliminar
  41. Joao Araujo18/9/17 15:29

    Um político a ser político.

    No mesmo artigo que acusa a estrutura do Benfica de não se defender das notícias da comunicação social que atacam o clube, ele próprio ataca a estrutura num momento em que o clube está fragilizado. Que coerência é esta? Por um lado, achar que o clube se devia defender dos ataques que supostamente o fragilizam, mas, por outro, fragilizar o clube expondo estas críticas publicamente, sabendo bem que as mesmas teriam obviamente eco na comunicação social. Será assim tão difícil RGS fazer chegar estas críticas à estrutura do clube e às pessoas com quem trabalhou, evitando dessa forma gerar ainda mais tumulto em torno do clube? Não será antes esta atitude apenas um modo de se ir posicionando para aquilo que diz que será apenas se os adeptos e sócios do clube quiserem?

    Aliando isto ao ataque que faz a Rui Costa, parece muito mais o agarrar de uma oportunidade para se posicionar como candidato ao mesmo tempo que atinge um potencial adversário. Não se preocupe, RGS, que, em breve, provavelmente veremos Rui Costa ser utilizado por LFV como escudo às críticas se estas subirem de tom, tal como aconteceu no passado.

    Para quem entende alguma coisa de política, este artigo não passa disso mesmo: um político a ser político.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também se pode dizer "um ladrão a ser ladrão" em relação a um senhor de bigode.

      Eliminar
    2. Como está a defesa do Sócrates? :)

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho18/9/17 23:54

      Mas quem é que fragilizou o clube, senão a própria direcção?
      Pergunta o amigo :"será assim tão dificil RGS fazer chegar essas criticas á estrutura do clube?" -Deixe-me rir! Então mas o amigo acredita, que muito provavelmente não lhas fez já chegar antes de se demitir, o que aliás, pode muito bem ter contribuído para a sua saída? Mais ainda: não viu ainda o amigo que a direcção é completamente autista? Tanto que os adeptos alertaram para o facto de que era preciso reforçar a equipa face ás saídas do plantel! Que fez a direcção? Fez ouvidos de mercador! Então não acha o amigo que os maus lençóis em que agora a direcção está metida, são mais do que merecidos? Que querem agora?!!!!!

      Eliminar
  42. Esbutenado18/9/17 15:30

    Concordo com muitas coisas escritas pelo RGS. E acima de tudo o Benfica precisa de discussão sobre o presente e futuro do nosso clube. Precisa de pessoas com ideias diferentes das de LFV e seus pares, necessita urgentemente de debate, de maior participação dos sócios, e nas próximas eleições os sócios do Benfica dirão de sua justiça. Espero que RGS, e outros que se sintam capacitados para tal, se candidatem às próximas eleições do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não precisa de discussão nenhuma depois de ganhar tanto. O Benfica precisa de paz, que os inimigos tentam sabotar a todo o custo, para conseguir ganhar.

      Eliminar
    2. As vitórias dos últimos anos não foram conseguidas com base numa estratégia isenta de erros. E para continuarmos a ganhar nunca poderemos descansar sobre elas e pensar que vamos ganhar sempre. Com um Benfica bem gerido e a fazer uma gestão correta do plantel/treinador/finanças os inimigos bem podem tentar o que quiserem, porque estarão sempre mais perto de perder do que ganhar.
      Infelizmente para nós, este péssimo arranque de época e o plantel que foi formado para a atacar são da única responsabilidade da direção do Benfica.

      Eliminar
  43. Boa: RGS vs. Rui Costa ! eheheheheh

    Caro, RGS, avance já para a eleições !

    Saberei em quem votar !

    ResponderEliminar
  44. "O poder vem do campo". E como o SLB perdeu uma vez e imagine-se à 6ª jornada, já está tudo mal?! Ai que falta faz o Mitroglu. E o Ederson e o Nelson e o Lindelof - sobretudo para quem só ouviu falar deles a época passada. Ás tantas bastava o Fejsa não estar lesionado para o SLB também seguir na frente. Por estas e por outras é que o SCP está há quase duas décadas sem ver o padeiro. Quintinhas e política de terra queimada. Não há um único político em Portugal que interesse ao futebol. Já o futebol sempre interessou a muitos políticos. Sobretudo àqueles que já nem na política têm lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te vi a comentar hoje...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho18/9/17 23:58

      Quer dizer que ter já cinco pontos de atraso é bom! Por este andar, (espero que não aconteça), lá para o Natal tem vinte. Qual perdeu só uma vez? Esqueceu-se da derrota com o CSKA, aí tem uma derrota numa jornada! Já agora, em que gaveta é que escondeu o empate conta o Rio Ave?

      Eliminar
    3. A ver o Benfica desde 195419/9/17 00:41

      Tens a memória curta !

      Há dois anos atrás estávamos bem piores... vai lá ver os comentários que aqui foram feitos em Out/Nov/2015 !

      Eliminar
  45. Acho piada virem pôr em causa o momento da crítica.

    Que deve ser feita aquando de vitórias e nunca em períodos maus, de derrotas.

    Mas alguém liga a críticas depois de vitórias?
    Alguém está disposto a pensar se o caminho seguido é o melhor, na euforia das conquistas?

    Só nos momentos maus há disponibilidade mental para pensar se a estratégia é a melhor ou se se deve seguir por outro caminho (neste caso é mais passar a haver estratégia, desportiva).

    As organizações que têm problemas só se regeneram com rupturas.
    Quando atravessam momentos difíceis.

    No futebol, ganhar, pode esconder muitos males e muitos problemas estruturais.
    Porque o único objectivo é ganhar, há a tentação, humana, de se pensar que se se ganha está tudo certo.
    Mas sabemos bem que a vitória de hoje pode hipotecar várias vitórias no futuro. Pode até hipotecar o futuro.

    Debatam-se as ideias e deixe-mo-nos de juízos de valor sobre os "timings".

    Não vejo melhor "timing" para discutir o Benfica do que este que atravessamos.

    Saudações benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glorioso!18/9/17 18:07

      Lá isso é verdade.

      Apoiar dentro de campo, e criticar fora dele depois da confirmação que não foi um simples azar, porque derrotas todos os clubes têm

      Até o bicampeão europeu começou mal a época.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada18/9/17 22:51

      Absolutamente de acordo! Alguém se preocupa em curar uma doença que não tem? A preocupação vem da necessidade de resolver algo! Se bem que eu ando há anos - praticamente desde que ando pela blogoesfera - a alertar para o abismo que o aumentar constante do passivo nos estava a levar.
      Aliás o meu nick nasceu precisamente da minha preocupação sobre o que se estava a passar!
      E li aqui de tudo! Até convites para atirar ao Tejo, tive... E outros mimos mais ou menos lisongeiros...

      Eliminar
  46. É disto que o Benfica precisa: criticas construtivas, diferentes visões e alternativas.

    O Benfica sob a direção de LFV cresceu muito, penso que todos estamos de acordo, mas não pode nem deve servir de desculpa para os erros que se seguiram e que, pelos vistos, continuam a ser cometidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, isto sim criticas decentes e construtivas.

      Eliminar
    2. Não é uma crítica construtiva. Disparar sobre o Rui Costa e outras pessoas não mencionadas não é construtivo, é destrutivo!
      O mesmo que fazem os inimigos do Benfica.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada18/9/17 22:52

      É verdade! O Benfica de LFV cresceu muito! E a fortune de LFV cresceu muito mais!...

      Eliminar
  47. Muita coisa vai mal no Benfica? Vai, o Fejsa lesiona-se muito infelizmente. E não há substituto no SLB. E quem é que substitui o Danilo no FCP e o William no SCP?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E em que é que as lesões nos outros nos interessam?

      Eliminar
    2. Que grande cromo que tu és...looool

      Daniel

      Eliminar
    3. Quero lá saber do mamilo e da lesma carvalho.o que me interessa é que o Fejsa lesiona-se até quando entra na banheira e neste momento não há suplente para ele.

      Eliminar
    4. Desculpa lá. Não sabia que tomavas banho com o Fejsa.

      Eliminar
    5. O Fejsa lesiona-se muito porque apanha muita porrada. As 2 últimas lesões foram traumáticas!

      Eliminar
  48. Em tempos já envie este "pedido" ao próprio RGS. Na altura em que saiu do SLB, deveria ter denúnciado isto e muito mais. A questão é simples .. se gosta assim tanto do SLB, porque não apresenta a candidatura a presidente? O meu voto é seu, o que indica desde já que estou 100% a seu lado. Mas um bom candidato, um verdadeio candidato que AMA o seu clube se está contra algo e até pode ser uma mais-valia para o seu clube, se tem atrás de si algumas ( muitas ) que o possam apoiar, deve dar a cara. Não se deve refugiar apenas em criticar ( mesmo que seja para algo melhorar, que é o seu caso ). E nada disto deve estar relacionado com o momento desportivo. Aliás, o seu momento para ser candidato era no dia em que o SLB foi TETRA. Porque não devemos ser candidatos apenas quando se perde. Temos que o ser sempre, desde que possamos pensar de forma diferente e tenhamos ideias diferentes que possam melhorar o nosso clube. Repito .. esperar pelo fim não fará de si um bom candidato. No sucesso é que deve dar os parabéns a quem conseguiu o sucesso, mas dizer claramente que é candidato porque podemos ter ou mais sucesso ou simplesmente um sucesso de outra forma, sem muitos dos casos de denúncia. Um forte abraço de quem fez questão de receber de si o simbolo de 25 anos de sócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/9/17 00:02

      Faltam anos para as eleições e as coisa têm timings. Candidatos com anos de antecedência das eleições nunca vi. Não acredito que você seja apoiantr de RGS, caso o mesmo se candidate, pois a sua pseudo ética,além de não ter fundamento, ainda me cheira a esturro!

      Eliminar
  49. João Vilela18/9/17 16:16

    Crónica fantástica. Será que o RGS também vai ser considerado um bullyfiquista por não dizer ámen a tudo? Que seja!

    ResponderEliminar
  50. E está tudo dito!! O Sr. Luís Filipe Vieira, enquanto presidente do nosso Benfica, temos de admitir que conseguiu fazer uma grande recuperação do clube, dadas as circunstâncias em que se encontrava, mas isso não serve de desculpa para tudo. Há muitos anos que eu digo que a política de transferências do Benfica é horrível (vender as pérolas da formação e ficar com os velhos), sim digo isto porque quem diz que vamos apostar na formação com o intuito de voltarmos a ser campeões europeus e vende Bernardo Silva (que vai ser o melhor jogador português dos próximos 10 anos) por 15 milhões, e muitos outros que nós sabemos, contradiz-se um bom bocado. A juntar as 30 contratações que fazemos todos os anos sem qualidade nenhuma é mais um factor preocupante.
    Resumindo, só não há contestação com isto porque ainda vamos ganhando uns campeonatos, porque no dia em que deixarmos de ganhar vêm os podres todos ao de cima.
    E só mais um reparo, eu que não sou olheiro profissional de nenhum clube, já à cerca de 3 anos que dizia que o Benfica devia contratar o Bruno Fernandes, que acabou por ir para o Sporting pelo mesmo valor do krovinovic, a diferença é que o primeiro não é agenciado pelo Sr. Jorge Mendes.
    Saudações Benfiquistas para todos.

    ResponderEliminar
  51. Tudo bem, era escusado numa altura destas aproveitar para começar una guerra eleitoral contra o Rui Costa. Até porque me parece, o Vieira ainda lá esta.
    Sempre tive o maior respeito e admiração por si, mas não acho minimamente opurtuno começar a preparar o "Poll position" da sucessão. Criticar tudo e todos, espetar especialmente em um esquecendo o presidente como se ele até nem fosse o principal responsável por tudo de bom/mau que acontece no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/9/17 00:27

      Quer então o amigo dizer, que mesmo achando que as coisas estão mal,deve toda a gente não dizer nada? O amigo nunca pensou, que muito provavelmente até seria capaz de gostar de viver na Coreia do Norte, ou na antiga R.D.A? Pense lá nisso!

      Eliminar
  52. Paulo Mota18/9/17 17:06

    Nao é o Momento para s lançar um texto assim !
    Quero ver as virgens no Fim do campeonato a virem lançar farpas s o Benfica for campeão !
    SOU LFV !
    EU ACREDITO !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de seres LFV em vez de seres Benfica demonstra bem o teu calibre.

      joao silva

      Eliminar
    2. Aqui ninguém está a por em causa o LFV, porque sem dúvida levou o Benfica para outro patamar, mas sim certas certas decisões e coisas que se passam no Benfica e que pelo menos eu como sócio que sou não consigo perceber.
      O momento se era o mais indicado ou não, é difícil de responder, mas o que é certo é que o actual momento do Benfica deve-se a muitas más decisões por parte da SAD.
      Deixar o Nuno Gomes sair da formação depois dos excelentes resultados que obtivemos, sendo substituindo por um ex-funcionário do Sporting é no mínimo preocupante, porque estamos a meter o inimigo na nossa casa.
      E para terminar, na minha opinião o único responsável por esta turbulência que estamos a passar é única e exclusivamente do presidente do Benfica. Porque tomar decisões destas, que já por si são más, no decorrer da época é dar um tiro nos pés.

      Eliminar
    3. João Vilela18/9/17 19:20

      LFV é um clube?

      Eliminar
    4. Sou LFV e sou Benfica, não se pode dissociar um do outro. LFV é o melhor presidente que o Benfica teve desde sempre e ainda tem muito a fazer!!! Os candidatos e os taxistas ainda têm de esperar.

      Eliminar
    5. Se o vieira é o melhor presidente como tu dizes, porque raio é que o Benfica não voltou a ser campeão europeu? O bufas já o conseguiu por duas vezes...

      Eliminar
    6. Águia Preocupada18/9/17 22:59

      Ganha vergonha e juizo! Nem inteligência tens... Se tivesses, não dizias essa barbaridade!
      Se és LFV, convida-o e formem os dois um clube só vosso!

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho19/9/17 00:28

      Bem podes pedir ao nhaga, as por este andar, nem ele este ano faz nada!

      Eliminar
  53. Caro Dr Rui Gomes da Silva
    Fantástico, principalmente , a parte em que toca no menino sagrado... o Rui Costa.
    E mesmo sem a pedir, dou-lhe a minha opinião sobre o assunto Rui Santos, deixe-o a falar sózinho, lembre-se daquela máxima do Mark Twain:
    “Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience.”

    ResponderEliminar
  54. Nâo,as ratazanas estao la dentro...mas ao contrario do que pensam, nâo estâo a salvo.

    BENFICA É NOSSO!!!

    Daniel

    ResponderEliminar
  55. Bernardo E.18/9/17 17:47

    Discordo de tudo porque sempre discordei e continuo a discordar da presença de RGS na Política, na Comunicação Social e no Benfica. Como discordei de Damásio, Vale e Azevedo e outras figuras "de vulto" assombradas por telhados de vidro. Podem dizer que é uma descriminação de qualquer ordem e anti-democrático - é. Se RGS quiser fazer campanha, agregar associados, em público ou na sombra, que o faça na altura devida e sem prejuízo do meu clube que tanto diz ser a sua paixão. Porque agora, tanto sururu e manchetes sobre os alegados problemas do Benfica conseguiram pesar tanto que viraram o jogo a favor dos adversários (com a ajuda da CS). Parecemos o Sporting, os atletas têm chumbo nos pés, o GR manteiga nas mãos, o RV já voltou a ser uma besta, a direcção que construiu o Tetra perdeu de súbito a lucidez. Um pouco de humildade fazia-nos bem para, como em outros anos, levantarmos a equipa! "Joguem à bola" e rasteirices semelhantes são para as bancadas de alvalade e antas, nós, no Benfica, temos a resolução de carácter, resistência do espírito e glória no sangue para apoiarmos a equipa até ao ultimo segundo, do último jogo do campeonato! Ser benfiquista é isto, não é cavalgar na onda, tão conveniente, de desânimo colectivo temporário. Este ano os heróis serão outros talvez, mais improváveis certamente porque subestimados até agora - mas quão maior será o feito por isso mesmo? Vamos apoiar, discutir futebol e não intrigas, factos e não boatos, o jogo jogado em campo e não os holofotes de quem tem poder para dizer o que quer e escolhe invariavelmente meias-palavras, ficar na rotunda à volta, à espera... Ou no ar, se preferirem a metáfora, como abutre. Desculpe Senhor RGS, é a minha opinião. Não quero que este blog se torne o Dia Seguinte ou outro debate semanal em que se fala de tudo menos futebol, em que se diz "agarrem-me senão eu desgraço-me" mas não se desembaínha a espada com medo do escudo dos adversários. Somos campeões, não estamos há 16 anos sem ganhar, e agradeço a sua contribuição para o sucesso na medida exacta que lhe for devida, mas não compreendo a necessidade deste ruído à sua volta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/9/17 00:34

      Que pânico! Que apelo desesperado para tentar transformar os adeptos, que com toda a razão do seu lado estão descontentes, nuns dóceis carneirinhos! Nem o kim Hong, se lembraria de uma destas! Não foi a direcção que optou por este caminho?!! Que se aguente! Ou será que agora temos alguma monarquia absoluta no BENFICA?

      Eliminar
  56. 1) Se o poder vem do campo, para quê criticar os VP e dizer que estes estão calados? Afinal o que importa é...o campo!!
    2) A estratégia do Benfica tem sido a de que os outros falavam e gritam e nós estamos calados e concentrados no trabalho, logo não sei por que é que se critica os VP por serem tão respeitadores daquilo que foi a estratégia delineada (bem ou mal, isso depois é outra história).
    3) O momento das críticas não é o melhor; ou então, que se faça as críticas todas de uma vez e depois se vejam os resultados; assim estamos a queimar em lume brando.
    4) Se é para se apresentar como candidato, esclareça-se e apresente-se uma estratégia; falar depois é sempre fácil.

    [...e não, não sou defensor absoluto de LFV]

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  57. LFV não larga o osso!
    Por mais que esperneiem, qualquer que seja o paladino que se candidate, tem a derrota como meta traçada.

    Estas coisas escritas assim como se fossem desabafos, servem tão só paramarcar posiçaão e para contar espingardas.

    Na prática não servem para nada. Quando LFV sair pelo seu próprio pé, teremos muitos prontos para apanhar os cacos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. Tetra e lucros são cacos...ridículo.

      Eliminar
  58. RGS é um politico profissional, não dá um passo sem saber onde vai pousar o pé. Sabe muito mas comigo anda a pé. Logicamente diz tudo o que os adeptos querem ouvir porque ele bebe tudo quanto a blogosfera benfiquista e social media afecta ao benfica lhe dá a conhecer. Basta ele filtrar o que mais lhe convém para ter os resultados pretendidos junto da massa adepta. Ou acham que foi ele o peregrino da luta pela saida do benfica da alçada da sportv? Muito antes dele sequer pensar nisso já aqui vocês lutavam por essa saida. De parvo ele não tem nada, simplesmente aproveita-se das boas ideias que muitos benfiquistas têm e depois rebobina-as na tv para milhões espetadores ouvirem. Isto é o que penso, e não sou contra o RGS que fique claro, cada um usa os métodos que acha melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/9/17 00:37

      Se rebobina as idéias, pelo menos não é autista como a actual direcção!

      Eliminar
  59. Pedro Ribeiro18/9/17 18:37

    Rui Gomes da Silva ataca os Vice-Presidentes e defende implicitamente o querido líder. Resume-se a isto tanta palha. Já sabemos, se a época correr mal, a culpa é do Rui Costa. E se um dia Rui Gomes da Silva for Presidente do Benfica, será a sportinguização a todo o vapor: gritaria e lamúria até mais não, vai comprar todas as guerras, vai morder todos os iscos lançados pelos rivais, o Benfica viveria em constante instabilidade.

    ResponderEliminar
  60. Mais 10 votos, Dr. RGS!!!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  61. Agora é jogar com as armas( digo equipa) que temos até a abertura do mercado. Continuar a apoiar o nosso SLB em cada jogo!

    ResponderEliminar
  62. Temos todos razão. Uns mais racionalmente e outrs menos, mas todos temos razão. E isso é bom e é a força plural do Benfica e deste blog em especial.

    Um dia que as opiniões dos adeptos sejam só ponderadas e racionais e todas alinhadas o Benfica afunda-se atrás de uma ditadura.

    1-Há coisas que aparentemente não são "normais" na gestão do futebol do Benfica e pouco claras. A quantidade de paletes de jogadores sem jogar mas que tiram fotos de jornal como "craques" é enorme.

    2-Não é normal ao fim de 4 anos de vitórias o permanente e crescente descontentamento dos adeptos, primeiro dos que se queixam sempre e que acham que vamos ganhar sempre por 15-0 (eu quero!) mas agora parecem haver mais argumentos até de pessoas moderadas.

    3-Não tenho dúvida que a exigência que temos possa causar nervosismo e pés de chumbo aos jogadores mas se não estão preparados para isso é porque não devem ser jogadores desta equipa.

    4-É importante a exigência (sempre) por muito que ganhemos. É difícil perceber o argumento de que ao fim de muitos anos a ganhar é necessário passar por um ano de vacas magras para garantir a sustentabilidade económica....Não percebo nada de marketing mas não é a ganhar que se conseguem mais receitas, mais motivação nos adeptos e maior publicidade e impacto da marca?

    5-Há muitos méritos desta direção mas as "dúvidas" relativas aos negócios com jogadores, NOS tv , etc... devem ser clarificadas de uma vez para aligeirar este ambiente e criar união. Porque é que não se explica tudo? há segredos estratégicos a esconder dos rivais ou pouca transparência? mas deve ser este o momento para explicações? penso que não.

    6-Estamos a ser bombardeados por Porto e Sporting e é necessária união. Mas manter sempre a exigência e espirito critico.

    7-Por muito difícil que seja (para mim também) devemos apoiar a equipa até onde for necessário e até ser matematicamente impossível sermos campeões. Aí sim, devemos pedir todas as satisfações e no local apropriado.

    8-Nenhuma revolução de treinador, plantel ou direção neste momento dará garantias que ganharemos o penta. A história conta o contrário.

    Deixo o desafio ao NGB para encontrarem um novo colaborador (antigo treinador, adjunto,etc...) que possa também escrever alguns posts sobre táctica.

    O NGB já tem colaboradores sobre áreas especificas que ajudam muito a clarificar as várias áreas do clube (finanças, política,etc) mas seria necessário alguma luz táctica e criar discussão sobre opções técnicotácticas que às vezes parecem ilógicas do nosso ponto de vista de treinadores de bancada e outras vezes intuições em que temos razão.

    Esperemos que este turbilhão passe e que comecemos a carregar para cima!

    Um abraço vermelho.

    (Mar Vermelho)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo18/9/17 22:52

      Excelente comentário, crítica e sugestão para o blog.
      Se é o momento para explicar as compras dos que não calçam? Já foi explicado, penso, por DSO. Aproveitam-se oportunidades pontuais de mercado, para comprar e emprestar, dando lucro. Se concordo? Não.

      Eliminar
  63. Atacar o Benfica, quando os resultados não são bons, revela o carácter das pessoas.
    RGS como presidente seria o descalabro total.
    Abutres nunca darão bons presidentes, a história revela-nos isso.
    Neste blog em vez de criticarem e denunciarem os dragartos, são na sua maioria contra os benfiquistas que apoiam (que não é o meu caso) a actual direcção, legitimamente eleita.
    Releva apenas que não chega ser tetra para haver unanimidade e ainda bem, mas por favor, nos mau momentos é que se vêm os verdadeiros Benfiquistas.
    Há que dar força aos dragartos para inviabilizar o penta.
    Espero que publiquem!!!!

    ResponderEliminar
  64. Forca benfica vamos dar tudo temos ate o próprio sangue para defendermos a nossa Pátria .pois o resto e para pôr na sanita .eu vejo que obenfica está a jogar mal de momento vamis limpar o lixo toxico que anda por ai dentro r fora . Caros jogadores voces tem que correr mais e mais e ter mais respeito pela a massa associativas. Vamos lá abrir os olhos ,

    ResponderEliminar
  65. Como eles andem felizes a festejar o primeiro Tetra de um Clube mais que Centenário. Então pentes com o RGS era todos os dias.

    ResponderEliminar
  66. Começa-se a completar o puzzle acerca da táctica dos senhores da zona dos tripeiros, agora até o Rui Vitória (grande Mister) é atacado que fez mais com equipa de retalhos muito pior do que esta no primeiro ano é atacado, sem falar do que já fez em dois anos na Champions, para alguns o azeiteiro anterior ainda é o maior apesar de nunca molhar a sopa, sobre o Rui Costa sem comentários para tanta imbecilidade. Dobre o J. Mendes, o Eagle se for honesto sabe o porquê deste desinvestimento, é para pagar a banca, para baixar os juros que andavam a volta dos 20 milhões anuais, mas de contas ele sabe melhor do que eu só que ponha os pontos nos ís.

    Ps: Tenho uma grande admiração pelo RGS mas apesar das legitimas ambições pessoais, foi completamente inoportuno nesta postadela.

    Furabardas

    ResponderEliminar
  67. Estou à vontade para escrever porque nunca gostei do LFV, porque não gosto de vendedores de ilusões, e não é o tetra que vai camuflar tudo aquilo de mal foi feito em 15 anos, nunca votei nem nunca votarei LFV, não gosto de Rui Costa nem nunca entendi s idolatria de alguem que jogou 2 anos nos seniores do Benfica, o regresso nao vale a pena contar, porque me lembro bem da birra dele em querer sair para o Barcelona do Cruyff e acabou na Fiorentina, e tambem não entendo a idolatria com RGS, o qual acho que ao longo do tempo, engoliu mais sapos que defendeu o Benfica, mas essa é a minga opinião pessoal. Benfiquistas somos todos concordando ou discordando,relativamente àquilo que se passa neste momento, o mesmo já era para ter sucedido no 1o ano do Rui Vitoria, só que as pessoas nao o entenderam os factores que contribuiram para não ao ter acontecido um desastre, e pensaram que foi a organização e a estrutura, não foi, foi aquela entrevista e o facto de lesões terem proporcionado o aparecimento de jogadores que não contavam como escolhas para o treinador, mas que eram melhores que os que jogavam, mas jogadores dessa qualidade não estão sempre ali, apenas o GB acredita nisso, portanto a politica que tem sido seguida mais tarde ou mais cedo daria nisto, só que muita gente acha que quando se fala nisto é dizer mal do Benfica e defender o Benfica é dizer que está tudo bem, mesmo quando se percebe que não está. Quanto a RGS a unica coisa que está a fazer é a marcar território, dai tambem atacar o Rui Costa, por que o mesmo desfruta de grande empatia entre a nação benfiquista, mas os verdadeiros culpados são 2:LFV, porque simplesmente é ele que define a politica, toma as decisões e decide, nada é feito sem o aval dele, e depois Rui Vitoria, que aceita tudo, não lembra a ninguém por exemplo Samaris ser suplente de Filipe Augusto e do miúdo Dias, só como. exemplo.Este não ao é o melhor momento para dizerem mal uns dos outros nem para marcar território, querem culpados culpem LFV e depois RV, e é altura de ubir enquanto ainda se pode fazer algo para evitar o desastre que se adivinha há 3 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desculpem os erros mas é o que dá escrever no telemovel no metro a abarrotar

      Eliminar
    2. Eu acho que o desastre se adivinha há 4 anos. E se o Benfica for Penta advinhar-se-á há 5 anos!!!!

      Eliminar
  68. Excelente artigo Dr. Rgs. Este incomodou muita gente. Basta ver os jornais desportivos.

    ResponderEliminar
  69. Um bocadinho de mais respeito pelos muitos milhões de benfiquistas que já partiram deste mundo sem nunca terem oportunidade de saborear um SLB Tetra-Campeão Nacional. Já que pelo Clube... E um bocadinho de mais consciência pelo privilégio. Deve ser isto a geração milennial. Sem memória! E como uma infelicidade do nosso GR apagou num ápice quatro anos de trabalho árduo e tantas mas tantas alegrias.

    P.S. O Gosma da Silva já tentou este filme há 2 anos. E depois da coisa entrar nos eixos ainda teve a distinta de lata de tentar recolher os méritos pelos avisos. Foi de politico sem dúvida. Mais ou menos como aqueles que andavam há anos a pregar para se gastar menos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. enalteces o grande lfv, recordista num passivo de 400m, de joelhos com a banca quando devia ser firme e defender os interesses do SLB! já não te lembras que ele deu um penta e tris ao fcporco ou não convém falar?

      Eliminar
  70. Existe de fato desde a época anterior lacunas, como se viu com o Nápoles e o Dortmund, só que com o ganhar dos jogos do Campeonato, taça de Portugal, isso passou ao lado, ia dando para consumo interno, a situação agravou-se mais ainda com as transferências, creio que para se corrigir e se ter uma equipa competitiva tem que se ir aí, ver a organização como equipas do Nápoles e Dortmund, estruturadas com fio de jogo, com alguém como treinador que colocou a nú todas as fragilidades da equipa do Benfica, revejam os vídeos desses jogos-, incluindo o RV e todos aqueles que fazem parte da equipa técnica, e veja como o Benfica foi manietado, controlado de uma forma inteligente , claro que por bons jogadores, mas por treinadores com principio meio e fim de jogo, com sentido...o nosso meio campo, zona crucial no miolo necessita de jogadores, com intensidade, visão de jogo, não existem muitos, mas para isso existe a prospeção...

    ResponderEliminar
  71. Oficialização da candidatura a presidente. Ok.
    Lá estaremos.

    ResponderEliminar
  72. "O Novo BlogGeraçãoBenfica ... Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos."

    Entre "os fundadores" do blog, deve ir uma confusão.

    ResponderEliminar
  73. lfv o grande, conseguiu um passivo de 400m e dar um penta e tris ao fc porco!

    ResponderEliminar
  74. Portanto, mais do mesmo. Durante a semana o Shadows introduz os temas e dá uma de policia mau, e à segunda RGS vem abordar os temas da semana e dá muitas no cravo e uma na ferradura.

    Não deixo de apreciar estes textos do RGS. O estilo é semelhante mas agora carregado de mensagens (in)directas com pequenos ajustes de contas e suspeições/insinuações de quem passou pela dita "estrutura" e sabe os podres da casa.

    As eleições ainda não estão à vista, os próximos meses vão ser pródigos em textos do mesmo calibre se a época continuar com resultados semelhantes... se entretanto a equipa começar a ganhar, temos mais um adepto a dizer que "sempre" acreditou no penta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/9/17 00:29

      Não lês-te o texto... Ele diz que: "Acredito que poderemos ser penta"...
      Portanto...

      Eliminar
  75. É muito triste constatar que a maioria dos benfiquistas ou está a favor do vieira ou acha que é impossível tirá-lo do poder. Vou abrir uma garrafa de champanhe quando o vieira sair do Benfica.

    ResponderEliminar
  76. O que é que RGS tem de concreto que o torne uma boa alternativa a LFV?
    Não basta fazer criticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/9/17 00:50

      É BENFIQUISTA! Vive o BENFICA! Nunca foi sócio do porto e do sporting! É inteligente! Não está dominado pela banca, nem por Jorge Mendes!
      Vou parar por aqui, poi não quero bater mais no ceguinho!

      Eliminar
    2. "O que é que RGS tem de concreto que o torne uma boa alternativa a LFV?"

      1. Ter carácter: saiu quando não concordou com a forma de gestão, evidenciando não estar agarrado ao cargo como muitos, incluindo vieira e rui costa;
      2. Ser benfiquista: não é preciso dizer nada, a este respeito, sobre vieira, pois não?

      Eliminar
  77. Concordo na generalidade com R.G.S. Uma das coisas que me dói é ver nos jornais a glorificação da receita das vendas e não ambição de continuar campeão. Comprar jogadores a granel que nem vestem a camisola,não seria melhor reunir esse dinheiro e investir onde é necessário. Este ano seria o de investir para o Penta seria uma machada final nas ambições alheias. Atacar os jogadores actuais ? eles são os menos culpados! veterania e casos clínicos (14) até ao momento tornam tudo mais difícil.
    Espero estar enganado! HSC

    ResponderEliminar
  78. Isso insultem-se todos uns aos outros e deem ainda mais força àqueles filhos-da-puta...

    ResponderEliminar
  79. Alguem neste blog me consegue dizer quem foi o outro jogador do nacional da madeira, para alem de salvador agra, que se transferiu para o SLB esta epoca, como modo de " pagamento " pela divida de 800mil euros que o clube madeirense tinha para com o SLB. Sera escusado dizer que salvador agra terminava contrato com o nacional , portanto se o seu valor de mercado nao era quase 0, nao devia andar muito longe desse valor. Portanto alguem me explica tambem como o benfica "perdoa" assim 800 mil euros ( que o nacional nunca perdoaria ) a um clube que esteve envolvido nas escutas do apito dourado com o intuito de prejudicar o...GLORIOSO?!?!? VERGONHA ESTAS DECISOES, GRANDE ESTRUTURA, 100 ANOS A FRENTE DOS OUTROS TODOS!

    VIVA O SLB!!

    ResponderEliminar
  80. Caros Benfiquistas,

    Hoje ao ler o post do grande benfiquista que é RGS - disso não tenho a menor dúvida - fiquei chocado com a forma como sem qualquer pejo dilacerou a estrutura do Benfica, escapando-lhe muito poucos profissionais.
    Mas ao ver nos jornais on-line ecos da participação de RGS no dia seguinte fiquei realmente sem saber o que dizer!
    RGS está a cavalgar a onda da desgraça e isso deixa-me triste, pois não imaginava que fosse capaz de ter esta atitude.
    Eu que assisti no estádio à derrota do Benfica e com o Zenit e à extraordinária reacção dos sócios aplaudindo a equipa, jamais me posso rever numa atitude como a de RGS está a perpetrar.
    última nota:
    RGS, face às funções que desempenhou, tem a obrigação de saber que nesta fase o pior que pode ser feito é criar instabilidade em torno da equipa e de toda a sua estrutura.

    ResponderEliminar
  81. Alerta Vermelho19/9/17 00:41

    Muito bem Sr. RGS, o SR.sabe e comprende muito bem o que é o BENFICA! Recuperemos a identidade, e a mistíca que nos caracteriza!

    ResponderEliminar
  82. Na minha modesta opinião, o advogado Rui Gomes da Silva com este artigo, que não é mais do que a abertura de um processo de intenções no sentido corrente de processos de suspeições sobre alguns elementos da actual estrutura diretiva, maquilhada numa "bela mensagem" dirigida aos sócios mais descrentes e psicologicamente fragilizados pelos resultados menos conseguidos nas duas principais competições onde estamos envolvidos.

    Só espero que esta mensagem não venha a constituir-se como a "elegia fúnebre" de um sócio que um dia sonhou vir a ser presidente do Glorioso S.L.B. !

    ResponderEliminar
  83. Luigi SLB19/9/17 04:07

    Parabéns RGS.

    Penso que conseguiu o que pretendia.

    Utilizou o Post no NGB para despoletar esta discussão agradável entre Benfiquistas e infiltrados. Na minha opinião escusada.

    Pior foi vê-lo na SIC Notícias durante 1h18m só a falarem do Benfica e desta prestação do NGB.

    A alegria que você deu ao Guilherme e ao Andrade é de corroer qualquer um. O seu ar desanimado sem saber muito bem o que responder, e deixar estas figurinhas de sorrizinho envenenado.

    Ao que você se presta?

    Pode ter a maior razão do mundo em certos assuntos, mas hoje foi mau de mais.

    O receio que tenho de políticos é este, para limpar a imagem e ter que responder ao Rui Santos indirectamente fazem este tipo de jogos.

    Textos armadilhados.

    A partir de hoje entendi o porquê dos posts à segunda-feira.

    ResponderEliminar
  84. Caro RGS, não acho que tenha perfil para presidente do Benfica. Concordo com muita coisa que diz mas tb o acho demasiado populista e demagogo. O timming para se chegar à frente acho que é péssimo, de um oportunismo que só reforça a minha ideia de que não reúne os requisitos para ser presidente.

    Agora uma coisa é certa - se a escolha for entre o Rui e O LFV ai o Rui tem o meu voto, é que nem haja qualquer duvida quanto a isso - o Rui é BENFIQUISTA tal como eu, e um benfiquista sente o clube como mais ninguém.

    Mas será que isso de sentir o clube interessa alguma coisa? Não é preferível gerir com base na razão do que fazer por impulso com base na emoção? NIM, e passo a explicar o meu ponto de vista.

    Acho que foi na semana passada que o senhor Manuel Afonso escreveu aqui na caixa de comentários que não é possível gerir o clube do ponto de vista do adepto porque para o adepto o que interessa é o agora, é ganhar este campeonato porque é o penta, e no próximo ano será porque ganhar o hexa ainda ninguém foi capaz,e a seguir o argumento será outro mas o que interessa sempre ao adepto é ganhar agora mesmo que isso ponha em casa a viabilidade económica do clube.

    Segundo este mesmo senhor a direcção estava a fazer aquilo que deveria fazer porque tinha a almofada(crédito) do tetra, os últimos anos deixaram divida por pagar e o plantel era muito oneroso, havia que baixar os custos, desinvestir. É precisamente no timming que eu discordo.

    O futebol Português vive uma guerra. O Benfica tem sido atacado por todos os lados, ofendido, enlameado.
    Os nossos rivais dão o tudo por tudo este ano. O BDC não aguenta mais um ano com o Benfica campeão, acaba devorado pelas suas próprias gentes e a estrutura do Porto igual, mais um ano sem ganhar e o PDC é corrido de lá.

    É AQUI QUE ENTRA O BENFIQUISMO QUE FALTA A ESTA DIRECÇÃO. Um Benfiquista que ama e sofre com o clube jamais desinvestiria nesta época. Não é altura de fazer regressar soldados, é altura de ganhar a guerra e esmagar os nossos adversários. Um clube não pode ser gerido como uma Sonae ou Jerónimos Martins. Tem que haver paixão, tem que haver capacidade de entender as circunstancias próprias do futebol. Se existia um plano delineado há 1 ano, um BENFIQUISTA, em face de todas as contingências que envolvem esta época teria redefinido o plano, cerrado punhos e entrado a matar. O que foi feito foi uma traição aos benfiquistas. Abandonaram-nos nesta luta.

    Apesar de eu achar que não tem o perfil caro RGS, tenho a certeza que o seu BENFIQUISMO, face a tudo o que se tem passado nos últimos meses não só o impediria-o de desinvestir como acredito que ainda reforçaria a sua vontade de ter o plantel o mais forte possível para responder aos nossos inimigos de forma cabal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking