O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Exclusivo: Mudanças no SLBenfica, a "sportinguização" e a opinião do Vice Presidente Fernando Tavares

. 133 comentários

Como adiantamos em primeira mão no NGB, o SL Benfica prepara-se para trazer para o Seixal mais um sportinguista que até candidato a Vice Presidente de José Couceiro foi. A sportinguização continua a grande velocidade.


Também a entrada de Simão Sabrosa é no mínimo estranha, mas ainda assim habitual nos convites feitos por Luis Filipe Vieira(ou será Domingos Soares de Oliveira?).

Simão foi um grande atleta, chegou a capitão do Benfica e deu-nos muitas alegrias. No entanto, o cargo de Relações Internacionais deve ser entregue a alguém com prestígio lá fora, o que Simão tem pouco. Já se percebeu que este "cargo" é uma forma de acomodar nomes.

Face ao "tabu" instalado dentro do Sport Lisboa e Benfica quanto à "cooptação" generalizada de não-benfiquistas para gerir o clube é a altura de trazermos à vossa atenção as palavras de Fernando Tavares, Vice Presidente do Sport Lisboa e Benfica. A sua opinião é clara, transparente e não deixa margem para qualquer dúvida. 

Aqui está parte da entrevista que deu algum tempo atrás ao nosso blogue:

Pergunta:
Na equipa de gestão que integrou apareceram pela primeira vez os "profissionais". Aqueles que foram apresentados aos sócios como mais-valias profissionais, independentemente da sua afinidade 
clubistica. Alguma vez sentiu que eles estivessem a mais no SLBenfica ou que poderiam vir a tornar-se um problema?

Resposta:
Antes de mais afirmar que nunca fui contra a profissionalização do Benfica. Pelo contrário, tive oportunidade de profissionalizar as modalidades. Seria impossível governar o Benfica sem profissionais. Por outro lado, direi que é possível profissionalizar com benfiquistas. Outra questão é o modelo de governo, ou seja, que tipo de interação tem que ser criada entre os órgãos eleitos e os profissionais. Senti esse problema a partir do momento em que passaram a condicionar o presidente do Benfica nas suas decisões e sobretudo quando essas decisões não eram as que mais defendiam os interesses do clube. E repito, decisões tomadas por pessoas sem filiação ao clube, sem uma relação emocional com o Benfica e que passaram a ter uma influência decisiva na tomada de decisões no clube e na SAD.

Pergunta:
Como se sente, na qualidade de ex-dirigente, um benfiquista que quando dá voz a um crítica ou desacordo face ao status quo, é logo apelidado de abutre, papagaio, oportunista...? Como acha que foi possível chegar-se a este ponto de "com o Presidente ou contra o Benfica"?

Resposta:
Tem a ver com a excessiva personalização do poder em torno do presidente. É uma estratégia errada que divide os benfiquistas. Se o clube ganha, está tudo bem, mas se o clube atravessa dificuldades nos resultados, esta estratégia vira-se contra o presidente. É uma espécie de feitiço que se vira contra o feiticeiro e espanta-me como o presidente do Benfica ainda não percebeu que não ganha nada em hostilizar outros benfiquistas. É a estratégia dos não-benfiquistas da SAD, que encurralam o clube numa guerra sem sentido e impedem que se crie um ambiente de unidade e concórdia no clube. E sobretudo, impede que todos percebam que o verdadeiro adversário do Benfica não está entre os benfiquistas.

Pergunta:
Um projeto capaz de colocar como prioridade a conquista de títulos deve prevalecer sobre as recentes abordagens de exploração da marca Benfica (à margem dos títulos), tal como a aplicação do numero de sócios, construção de infra - estruturas, etc?

Resposta:
O Benfica é um clube desportivo não é uma empresa. Isto não quer dizer que não existe uma estratégia de marca. Claro que sim, mas tem de estar subordinada a uma estratégia de produto. Primeiro os resultados, depois sim, a exploração da marca. O descontentamento generalizado dos adeptos provam isto, ninguém quer saber se o Benfica vendeu muitas camisolas ou fez grandes receitas. O que move os benfiquistas é saber se o Benfica ganha muitos, poucos ou nenhuns títulos. Atualmente a estratégia de marca está a sufocar o produto. Foi a estratégia de marca que fez com que o Benfica se distraísse do seu principal objetivo, que era ganhar o campeonato. Todos nós ficamos satisfeitos por ver o Benfica chegar aos quartos-de- final da Liga dos Campeões mas quem decide tem de ter a lucidez de perceber que o grande objetivo é ganhar o campeonato. Uma, duas, três vezes. E só depois de recuperar a hegemonia do futebol português se pode pensar em ganhar algo na Europa.

(Entrevista completa AQUI e AQUI)

---------------------------------
Fernando Tavares é uma pessoa insuspeita quanto às suas opiniões, como Rui Gomes da Silva também é. 
São 2 benfiquistas de gema e partilham a mesma opinião quanto aos "não-benfiquistas" em cargos de gestão no clube bem como quanto à estratégia interna e externa do Sport Lisboa e Benfica.

Pegando na frase de Fernando Tavares: "Só depois de recuperar a hegemonia do futebol português se pode pensar em ganhar algo na Europa".

Depois de um tetra campeonato não seria esse o passo natural? Consolidação de uma equipa ganhadora e ambição de fazer mais e ganhar na Europa? O que justifica o desinvestimento COMPLETO na equipa de futebol?

Sabem qual é a alternativa a um benfiquista incompetente? Um Benfiquista Competente.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

133 comentários

  1. A cavalgar na mesma não-polémica. Força nisso. Está quase a chegar a segunda feira. 12 títulos nos últimos 16 possíveis. Sportinguistas competentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica evidente que até o BdC pode vir para o SLB...desde que seja competente...

      Eliminar
    2. O Outro Azevedo era Benfiquista é sócio. Lucky me, lucky you, lucky him

      José Pena

      Eliminar
    3. Até agora não vejo competência no BdC para vir a ser o que quer que seja no SLBenfica. Isso e a constante mensagem de anti-Benfiquismo que demonstra. Ainda não vi nenhuma mensagem de anti-Benfiquismo escrito ou falada de alguém que tenhas mencionado. O que fica evidente é que se até agora mantinhas uma campanha anti-LFV sem grande "cartilha", agora tens uma cartilha. Nada que me escandalize, só acho é que devias assumir, assim como o "teu futuro candidato", tal facção e oposição. Começa a ser exagerado e desapropriado a quantidade de publicações que tens metido para criar uma polémica para que depois o RGS lhe pegue. Espero para ver qual será a próxima polémica que irás criar para ele pegar. Como já referi noutro comentário, tanto criticavas os lacaios do LFV que agora te tornaste num também. Nada que eu tenho contra, nunca achei um crime haver pessoas com a mm opinião que o Presidente do meu clube e que as defendam. Mas tu foste sempre contra esse tipo de pessoas e acabas de te tornar numa. O RedMoon parece que é outro. Estão a alimentar-se mutuamente o que é curioso de se ver. Nunca se tinha visto o RedMoon postar tanta coisa em tão pouco tempo. Nem mesmo quando fomos tetra campeões. A chegado do RGS aqui faz milagres. De repente são várias as paginas com inumeros testamentos a criticar a direcção, todas na mesma direcção e curiosamente a mesma direcção que o RGS atingue na sua publicação semanal.

      É curioso de se ver no que se transformou este blog.

      Eliminar
  2. E o que é que o Fernando Tavares anda agora a fazer no Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vice Presidente. Desconheço o pelouro.

      Eliminar
    2. Tem a seu cargo as modalidades que não são de pavilhão.

      Eliminar
    3. Pois pah, se calhar desde que é vice presidente mudou a opinião que tem aqui escrita neste blog.

      Eliminar
  3. "Depois de um tetra campeonato não seria esse o passo natural? Consolidação de uma equipa ganhadora e ambição de fazer mais e ganhar na Europa? O que justifica o desinvestimento COMPLETO na equipa de futebol?"

    Digo isto há meses. Não o escrevo é com palavras bonitas. Sou dragarto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó DRAGARTO PEGA LÁ PARA TE CALARES:

      Portugal a REPÚBLICA DAS BANANAS
      "Não culpo os árbitros. Culpo as "altas patentes" das autoridades do nosso país. Os chefes das várias forças e os juizes. Culpo quem manda e tem o dever de proteger e não cumpre a sua obrigação.
      Soubemos que eles foram ao centro de treinos ameaçar a vida dos árbitros e das suas famílias. Isso saiu cá para fora. Mas há muita coisa que não sai.
      Ninguém fala das visitas ao trabalho das esposas, de lojas desarrumadas e de dezenas de calças espalhadas pelo chão por exemplo.


      Ninguém fala das esperas à saída dos colégios e escolas dos filhos dos árbitros. Sem dizer nada só a "marcar presença" nos dias antes aos jogos. Só para verem e serem vistos.
      Ninguém fala das dezenas de telefonemas seguidos nas madrugadas. Vinte, trinta, quarenta telefonemas que quando são atendidos logo são desligados e passado segundos voltam a tocar. Às três, quatro, cinco, seis da manhã.
      Ninguém fala nos restaurantes de irmãos e familiares de alguns árbitros onde essa bandidagem impune vai comer e beber e à saída depois de partir qualquer coisita e de escrever algumas reclamações inventadas no livro dizem com ar de mauzões que "o filho da puta do teu irmão paga e se não se portar bem para a semana somos cinquenta".
      Carros com os vidros partidos que logo após serem substituídos voltam a se partir.


      Estarem à porta de casa só para dizerem "boa noite e bom jogo", mostrando desta forma que sabem onde as pessoas moram, quando árbitros e fiscais de linha chegam a casa.
      Terror total, pessoas feridas na sua dignidade, tanta e tanta coisa que ninguém fala. E os árbitros vão denunciar para quê? Num país que policias a sério pagam indemnizações a ciganos ladrões? Vão eles arriscar a vida de quem mais amam para quê? Ninguém quer saber, Portugal está feito mesmo para esta escumalha.
      Não há muito tempo vimos todos na tv o segurança de Pinto da Costa (agora envolvido em assassínios e vários casos de máfia na noite do Porto) mandar o chefe da policia do Porto calar-se... Os gajos roubam à vista de toda a gente microfones e outro material à CM TV e em vez de se esconderem, exibem-se orgulhosos sob uma impunidade chocante que amedronta e serve de exemplo para todos os outros. Sim eles roubam, ameaçam e agridem e exibem o que fazem para servir de exemplo a todos os outros.
      Livros foram escritos e publicados referindo roubos, assaltos, agressões várias, consumo e tráfico de droga e ninguém se importou...
      Os árbitros? Fazem o que têm de fazer para ter algum sossego e proteger quem mais amam e nós só os entendemos se nos metermos no lugar deles. Pensarmos nos nossos irmãos, pais, filhos e esposas a serem ameaçados e perturbados nos seu dia a dia por esta gente... Possivelmente fazíamos o mesmo...
      Não, os grandes culpados do que passa e do que se vai continuar a passar não são os árbitros! É de quem manda nesta triste "republica das bananas" outrora "nação valente e imortal" que se chama Portugal."


      Eliminar
    2. Ai que mauzões, cruz credo!!!
      Qualquer dia ainda partem os dentes a algum arbitro...

      Eliminar
    3. Ou depositam um cheque de 2000 euros na conta de um.

      Eliminar
    4. Árbitros estrangeiros para os jogos do ENORME e para os outros dois pequenos...precisam-se!!!

      Eliminar
    5. Não jp... O que tu dizes é que nunca seríamos tri... Nunca seríamos tetra... Nunca passaríamos de grupo na champions etc...

      Eliminar
  4. Com este sr que nunca tinha ouvido falar começa a ultrapassar um pouco a linha... Profissional do terreno que tenha trabalhado noutro clube? Ok. Gestor adepto de outro clube mas sem mais nenhuma ligação que mero adepto? Ok. Interessa é a competência. Agora um ex candidato a órgãos sociais? Não! É um nível completamente diferente de intervenção que aquela pessoa desejou ter... Para agora ser funcionário do Benfica.

    Relativamente ao Nuno Gomes, porque o meu comentário foi feito quando o post já estava ultrapassado... Nem há como sair "magoado" com lfv para passar de Amélia para grande benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Simão é um grande benfiquista? O Hélder riu-se.

      Eliminar
    2. Nuno Martins: estás a gozar com a minha cara não? Nunca tinhas ouvido falar neste senhor?

      http://geracaobenfica.blogspot.com/2017/09/os-nossos-lagartos-sao-melhores-que-os.html
      http://geracaobenfica.blogspot.com/2017/09/opiniao-recuso-um-presidente.html

      Já falei nele, em primeira mão, várias vezes.

      Eliminar
    3. Não. Shadows achas que ando a decorar os nomes de todos os boatos que te lembras de lançar? Não. De qualquer forma... Tendo ouvido ou não... Tendo essa pessoa sido candidata a um órgão social de um rival não acho correto ser contratado. É uma questão de princípio. Profissionalismo sim... Em lugares de profissionais. Quem se candidata a um órgão social de um clube deixa de poder ser profissional noutro.

      Eliminar


  5. Obviamente que existem sócios e adeptos do Benfica super qualificados, esse deve ser o principal foco no recrutamento de pessoas - Benfiquistas Altamente Qualificados.
    Qual a dúvida?
    Num futebol nacional onde vemos o lixo que é a relação entre muitos adeptos dos diferentes clubes, como se pode para cargos importantes recrutar adeptos de outros clubes? É só estúpido, decisões absurdas de uma pessoa que não tem noção nenhuma!
    Não entendo como este senhor tem sempre mais de 90% dos votos.
    Mexam-se por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mexam-se" quem tiver ambições de se mexer.

      Eliminar
    2. Claro que sim. O que quero dizer é que me parece muito importante criar-se uma equipa de trabalho - hoje - para criar uma alternativa credível. Uma lista quando vai a eleições vai para servir o clube. Ganhar ou perder umas eleições depende de muitos factores, mas PARECE-ME MUITO IMPORTANTE QUE SE CRIE um grupo de trabalho, que apresente ideias claras, alternativas reais a este tipo de governação, desde logo que sustente uma estratégia coerente de curto, médio e longo prazo com esses prazos bem definidos.
      A Direcção move-se no caminho pantanoso dos gabinetes de comunicação e na manipulação das massas com os respectivos sounbytes, sem um plano financeiro nem desportivo, tudo parece ser obra do momento do mercado.
      A questão do passivo, o projecto desportivo, o papel da formação, os parceiros de negócio (com relações equilibradas), a suspensão do negócio do betão, tudo isto tem que ser equacionado por esse grupo de trabalho. Obviamente que se existir uma estratégia coerente e várias pessoas com "nome na praça" ao serviço dessas ideias, podem usar-se os meios de comunicação social para irem-se dando a conhecer. Um individuo como o RGS, sendo um político, pode assumir um papel de frontline deixando (ao serviço de ideias bem definidas) para outros a concretização / execução de todas as tarefas principais. Um presidente não necessita de estar nas contratações, só nos casos de maior melindre, etc etc etc

      Abraço.

      O Benfica Merece uma Alternativa! Para fazer diferente aquilo que tem estado mal.

      Eliminar
    3. Nomes? Dá lá umas dicas...

      Eliminar
    4. Não tenho, não conheço o meio.

      Eliminar
    5. De teóricos e papagaios estou fartinho mas tão fartinho que nem imaginas...!
      Debitas discursos atrás de discursos, mas depois de devidamente espremidos sai um redondo Zero !

      Se não conheces o meio, para quê vires para aqui dar largas à tua proverbial verborreia?

      Já pensaste em dedicar-te ao golfe?

      Eliminar
  6. benfiquista de gaia15/9/17 12:59

    PELA primeira vez o vieira nao mentiu ...nao gosta de BENFIQUISTAS ponto...esta no seu direito ....nunca enganou ninguem.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quem é. Parece-me mais DSO que LFV. O que é certo é que benfiquistas de gema são quase todos saneados!

      Eliminar
    2. DSO é quem governa o nosso GLORIOSO, num grupo restrito "cujo nome não me lembro agora", que se reúnem às 4ªs. feiras...quando há jogo antecipam para 3ª.feira

      LFV trata apenas das compras e vendas mais o betão.

      Eliminar
    3. Ahhhh grande Viriato

      O que tu sabes

      Reunem-se ao pequeno almoço, almoço ou jantar???

      O que comem????

      Do que falam????

      Ou também não te lembras????

      José Pena

      Eliminar
    4. Reúnem-se depois do jantar.
      Ó Pena, tu sabes muito bem do que estou a falar.
      AH! E já agora, o grupo chama-se, se me não falha a memória "Comissão Executiva"

      Eliminar
  7. Esses fernando tavares pode ser bom nas modalidades, mas um homem que è corrido pelo vieira, depois passa para a oposicao e a descascar forte no viera,agora ja ta ao lado dele na direcao.. nem e preciso dizer mais nada,è mais um atras de tachos.. andamos entregues aos animais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de ter saído e entrado, apesar das fortes críticas que fez, não tenho razões para não confiar no sue benfiquismo.

      Eliminar
  8. Ainda estou à espera dos dois jogadores do Atlético Madrid aquando da venda do Simão!

    Simão Sabrosa vinha a ameaçar sair desde há duas temporadas. Primeiro foi o Liverpool, depois o Valência. As transferências caíram por terra, mas agora o ex-capitão encarnado já não regressa. O seu destino é o Atlético de Madrid . O Benfica encaixa 20 milhões de euros , mais o direito de opção sobre dois jogadores dos colchoneros, durante um período de quatro anos - caso não se chegue a um entendimento os colchoneros terão de pagar mais 7 milhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses ainda estão a crescer na formação...

      Eliminar
    2. Qual formaçao a do Lisandro ou a do Douglas ? , ou será a do GabrielGlol e do Felipe Augusto ?

      Eliminar
  9. O futebol e a clubite, tolhem mesmo o discernimento de algumas pessoas. A dívida do Benfica é assustadora. O presidente, tanto quanto me tenho apercebido, tem a noção exacta do problema. O sucesso desportivo da equipa profissional, não apagou os brutais encargos financeiros de uma dívida colossal. Preocupam-me muito mais algumas notícias ligadas à vontade em renovar contratos com jogadores em declínio ou sistematicamente lesionados. Aguardo com inusitada expectativa o próximo relatório e contas. Quanto ao tipo de liderança verificado no Benfica, em torno da figura do presidente, não é assim também nos nossos rivais mais directos ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Luis, mas com o mal dos outros posso eu bem...

      Eliminar
    2. Difícil mesmo é conciliar o lado emocional com a exigência dos adeptos e com o rigor de uma gestão sustentável. Os credores não perdoam nem dormem. E depois, a mudança do contexto bancário nacional, alterou muitas coisas e muitas prioridades. Gosto muito de ver o nosso Benfica vencer. Mas sei que o equilíbrio é tremendamente difícil. O Benfica, tal como outro clube qualquer, jamais conseguirá a consolidação desportiva, caso não se liberte do garrote financeiro que o oprime e deprime. Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    3. E quem o meteu nesse garrote?

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho15/9/17 16:55

      "o sucesso desportivo da equipa profissional,não apagou os brutais encargos financeiros
      deuma divida colossal".


      Apesar de tudo, essa divída ainda é ampliada com as obras no Seixal! Como é que posso
      dar credibilidade a isso?! Por um lado não se quer gastar em jogadores, por outro vai-se
      gastar no Seixal! Tanga arranjada à pressa ou bipolaridade?

      Eliminar
  10. Fernando Manso15/9/17 13:30

    Se o LFV não se apercebesse que a destruir clubes (ver Alverca...)é que ganharia dinheiro, ainda continuava hum,hum...no bairro das Furnas a vender pneus...

    ResponderEliminar
  11. Caro Shadows,

    A entrevista de Fernando Tavares data de Junho de 2012. É engraçado, 5 épocas depois, o tempo veio dar razão a que a estratégia seguida foi a correcta, felizmente. 4 campeonatos seguidos (5 na década de 2010 a 2019 ainda não nos dão à hegemonia da década, mas caminhamos para tal... A última década em que conquistamos 5 campeonatos foi na de 80. Pelos vistos, o Fernando Tavares também reconheceu os méritos do caminho trilhado, pois voltou a integrar a direção de Vieira.

    O passo natural é partir para uma consolidação em Portugal e uma afirmação na Europa, depois de reduzir o passivo em 100M , operação em curso com a 2º etapa a terminar de aqui a um ano, por esta altura em 2018.

    A a partir dessa altura com passivo consolidado e de risco controlado será mais fácil investir e aumentar os custos com o plantel para nos afirmarmos no patamar Europeu.

    Vamos esperar para ver e dar tempo ao tempo.

    Discordo do Fernando Tavares no seguinte: para mim o Benfica tem que ser gerido como empresa, altamente profissionalizada, como está acontecer nos grandes e médios, aspirantes a grandes, clubes da Europa.
    Claro que tem de ter a especificidade de ser um clube desportivo. No caso do Benfica, ainda por cima, estamos a falar de uma multinacional de referência em Portugal e no Mundo.

    Na minha opinião é aquilo que tem sido feito e que faço votos que se continue a fazer.

    Saudações benfiquistas,
    David Gomes da Costa - Sócio 8999

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David,

      O tempo deu razão a quem? A Fernando Tavares ou a Luis Filipe Vieira? Se leres a entrevista completa ele aborda outros temas que são tão atuais como naquela altura. E grande parte dos problemas continuam.

      Fernando Tavares não reconheceu "méritos". Fez as pazes com LFV. São coisas diferentes.

      Quanto à diminuição do passivo, não aconteceu nem vai acontecer. Ou será que a vender como nunca o passivo não baixou e agora que já não tens jogadores que valham sequer 20 milhões de euros é que vai ser?

      A oportunidade de consolidar a hegemonia cá dentro perdeu-se com a venda compulsiva de todos os bons jogadores. Restaram os lesionados crónicos ou os sem grande valor comercial lá fora.

      O que dizes não faz sentido. Com uma diminuição de passivo, podemos investir e aumentar os custos. Ou seja regressar ao mesmo para reconstruir o que foi feito. Não faz qualquer sentido. Custa mais construir uma casa de raiz ou remodelar uma bem construída? É o mesmo com a equipa de futebol. Quando despachas os melhores jogadores, tens que gastar muito mais para contratares novamente. E o mercado de jogadores está cada vez mais inflacionado.

      Não comentas o essencial da opinião de Fernando Tavares sobre o tema: decisões tomadas por pessoas sem ligação emocional ao clube...

      Além disso, continuo à espera de um profissional com provas dadas noutro clube português: títulos.
      Se estamos 10 anos à frente dos outros, vamos buscar profissionais que estão 10 anos atrás?

      Obrigado pelo teu comentário.

      Eliminar
    2. "O passo natural é partir para uma consolidação em Portugal e uma afirmação na Europa, depois de reduzir o passivo em 100M , operação em curso com a 2º etapa a terminar de aqui a um ano, por esta altura em 2018."
      Reduziu-se o passivo em 100M?!
      Então, qual é o valor do passivo após essa "redução"?

      PdC

      Eliminar
    3. Shadows

      Em breve estaremos por aqui a comentar o R&C

      Até retanho a tua frase "Quanto à redução do passivo não aconteceu nem vai acontecer"

      José Pena

      Eliminar
    4. Caro Shadows

      Lanço-te um desafio a ti à tua coerência. Se o passivo total diminuir no mínimo 50M de euros e o financeiro 40M no Relatório & Contas anuais de 2016/17, que está para sair, em relação no Relatório de 2015/2016, fazes um post a reconhecer que estavas enganado, combinado?

      Por vezes as melhores decisões as mais racionais tomam libertas do lado emocional.Também é verdade que nem sempre é assim.

      Meu caro eu quando falo numa diminuição do passivo é não só do total mas principalmente do financeiro. De aqui a um ano, após a conjugação da amortização e reformulação do passivo financeiro bancário e paralelamente transformando-o em empréstimos obrigacionitas (já executado) em vez de gastares 22M de euros juros ano, passas a gastar cerca de metade. As despesas financeiras descem para metade. Exemplo: Com esses cerca de 10M libertos anualmente, que deixas de ter de pagar, podes investir na equipa através aquisições de jogadores e ou salários.

      Por o mercado estar cada vez mais inflacionado é tens de alimentar parte da equipa com jogadores vindos da formação.

      Todos os anos desde 2008 o Benfica tem investido regularmente na equipa, umas vezes melhor, outras pior quer desportivamente quer financeiramente.

      O Balanço tem sido positivo mesmo tendo em conta do tri campeonato portista 2011/12/13 e o do Tetra
      2006/7/8/9 onde se cometeram alguns erros.

      O clube está atrasado o profissional se calhar não.

      O Benfica não tem só jogadores velhos, tem uma série de jovens vão ser certezas é preciso dar tempo.
      A experiência é uma virtude e necessária para transmitir aos jovens.

      A metáfora da casa é inadequada, porque a casa benfiquista não se está a desmorenar, está em permanente manutenção sempre a ser melhorada.
      Contudo posso te dizer, dependendo dos casos, mas garanto-te por vezes é mais fácil e economicamente melhor deitar abaixo e fazer ou refazer de novo.

      Saudações benfiquistas
      David Gomes da Costa - Sócio 8999

      Eliminar
    5. Caro David, se todos os itens do R&C revelarem contenção no despesismo, redução no comissionamento e diminuição drástica do passivo, cá estarei para reconhecer isso.

      Não esqueças que todas as análises sobre a condução do clube têm que ser feitas desde 2001 e não desde 2008, por exemplo.

      Se estivermos a falar de contrução civil, pode ser mais barato demolir e construir de novo. Não vai ficar necessariamente melhor, mas barato será se utilizares materiais de segunda ou métodos de construção tipo EUA.

      Já num plantel de futebol, na realidade europeia que temos observado nos últimos anos, nunca mas nunca será mais barato construir com qualidade destruindo antes toda a estrutura.

      Cá estaremos David!

      Eliminar
    6. David, se o Benfica amortizar 100M do passivo financeiro, poupa 6,5M de juros, não mais. Ora isso numa empresa que factura 250M são "pinars". Não são nada. É a venda do Sidney ao Deportivo.

      Mas para ter liquidez para amortizar 100M e poupar 6,5M tivemos de vender 3 estrelas, Guedes, Lindelof, Semedo mais Hugo Costa.
      Nisso ninguém pensa quando falam em passivo.
      Há muita gente ignorante a falar de coisas que não sabem nem entendem.

      Eliminar
    7. Não é preciso ser drástico para ser positivo. Basta ser uma redução clara.

      Eliminar
    8. Shadows e a avaliação desde 2001 é má? Não ganhavas há 7 anos agora és tetra. Tinhas um estádio antigo e pouco funcional. Não tinhas centro de estágio. O presidente anterior tinha acabado com a formação. Modalidades ganhavas zero. A sério que queres ir puxar a comparação mesmo a essa data?

      Eliminar
    9. Tinhas um estádio pouco funcional? Podes dizer que era antigo, agora pouco funcional? Não inventes...

      E quem é que lançou o centro de estágio do Seixal...quem foi, quem foi?

      Modalidades: Basket não ganhavas desde que tinha chegado o DAMÁSIO! Não o JVA mas o DAMÁSIO! E só em 2009 é que voltaste a ser campeão. Hoquei também foi o amigo DAMÁSIO QUE REBENTOU COM ELE. Só voltaste a ser campeão em 2012. Andebol continua uma miséria. Rugby idem. Voleibol não era aposta desde 1991.

      Não é esse mar de rosas que pintas. A avaliação de LFV tem que ser sempre desde a sua entrada.

      Eliminar
    10. Ou shadows n brinques com as pessoas.

      https://www.imglnx.com/i/pmEVbc.jpg

      é só olhar para a curva descente até vilarinho\vieira e na curva ascendente depois.

      Vieira foi campeao no segundo ano, acabando com maior seca da historia do Benfica.

      Sem duvida que a avaliação tem que ser feita desde a entrada, apanhou um clube em cacos e apanhou pela frente um Porto fortissimo que até dava cartas na Europa. Transformou o clube em cacos num clube qu está há 6 anos no top10 da UEFA a fazer companhia ao clubes dos 500 milhoes, enquanto o Porto está há 4 anos sem ganhar nada e na miseria...

      E não por incrivel que pareça o Vieira n teve a sorte de apanhar um Damasio no Porto... foi tudo merito e não demerito. Agora é comparar com os milhoes que o Inter e o AcMilan gastaram a tentar tirar a hegemonia à Juventus.

      Eliminar
    11. Shadows a mim não me importa quem foi o presidente com que deixamos de ganhar ou desde quando... importa-me que o BENFICA deixou de ganhar e voltou a ganhar! Com esses argumentos mais salientas a avaliação positiva... O que esta mal já estava e conseguimos retomar vitórias em modalidades que não ganhavam quase "perpétuamente", onde é que isso pode ser mau? Depois é muito mais difícil partir do zero (comicamente falando partimos do menos zero) como mostra o gráfico do link do militância... todos os anos a partir de 2011 são consecutivamente o melhor da história. A avaliação é esta!

      Eliminar
  12. Tudo certo nesta entrevista

    Uma entrevista lúcida e sem medos ou complexos onde vai em quase tudo contra os posts que tu Shadows tens vindo a colocar aqui

    P.ex. Só podemos almejar um título europeu depois de garantir a hegemonia do futebol português. Por muito que nos doe, não temos condições financeiras para ter uma equipa competitiva para a Europa. Temos um passivo gigante e investimentos estruturantes a realizar para um futuro mais sustentável (seixal, CAR)

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos uma construtora? Leste a entrevista completa? Duvido.

      Eliminar
    2. temos um passivo gigantesco cavado pelo vieira e os seus empresários amigos com a compra de contentores de jogadores medíocres! em muitos dos casos, na América latina ficam estupefactos com a razão do interesse do SLB e os valores pagos ( Vera, Murillo, arango, farinha e outros)! O dinheiro é dos sócios, estamos fartos desta corja de ladrões, vão ser corridos em breve e ter de responder na justiça!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada15/9/17 20:51

      E temos esse passivo porquê? Quem o construiu? Quem o fez com uma gestão danosa a toda a prova, devia pagá-lo quase na sua totalidade!
      Com tantos milhões deitados ao lixo gastos em contentores de pseudo jogadores, poderíamos e deveríamos ter uma equipa que fosse mais além na Europa! Mas outros interesses mais altos se (a)levantam!

      Eliminar
  13. Nuno Gomes é um grande benfiquista.
    Disto isto, Mil-Homens é benfiquista (e dos grandes pois nasceu numa familia de sportinguistas e foi corrido do Sporting por ser benfiquista) e tem muito mais competências para o cargo do que Nuno Gomes. Factual.
    Simão Sabrosa é muito mais conhecido internacionalmente do que Nuno Gomes. Basta ver que um jogou na Fiorentina e o outro jogou no Barcelona e no Atlético de Madrid. Factual.
    Trabalhei 5 anos no Benfica e posso garantir que os sportinguistas que lá trabalham são excelentes profissionais e muito importantes. Aliás, alguns erros cometidos nos grandes clubes como o Benfica são-no por demasiado...fanatismo e falta de racionalidade nas decisões.
    Há coisas que não correm bem no Benfica mas sinceramente esta não é definitivamente uma delas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demoraram 11 anos para "correr" com ele? Então se Nuno Gomes não tinha competências porque o foram buscar? Quem é que incentivou Nuno Gomes a ir estudar para estar mais preparado para o lugar?

      Tens noção de que a passagem de Simão por Espanha foi fraquíssima...certo? Quer no Barcelona quer no Atl.Madrid.

      Ainda bem que agora os sportinguistas sérios estão todos cá. Ainda bem que têm essa importância toda! Nem sei como é que benfiquistas conseguiram levar o clube a 30 títulos de campeão, 20 e tal Taças de Portugal, 2 vezes campeão europeu mais não sei quantas finais...eram lagartos a mandar concerteza!

      Eliminar
    2. Shadows posso-te dizer que o nuno gomes tirou a respectiva licenciatura e pos graduacao sem precisar de estudar... e ate posso dizer onde... 1904

      Eliminar
    3. A performance do Nuno Gomes no Euro-2000, per si, fá-lo ser bem mais conhecido internacionalmente que o Simão. Paralelamente, basta não ter passado os últimos 20 anos numa galáxia diferente para perceber o perfil que o Simão tem....quem quiser actualizações pode falar com o Bruno Aguiar ou com o Hélder Cristovão. Não tem competência para cargo algum.

      Ser competente é inegociável, assim como ser Benfiquista.

      Se a opção Diogo Matos se confirmar é um absurdo. Não acrescenta.


      SGE

      Eliminar
    4. Quem correu com o Mil-Homens foi o BC que não quer benfiquistas no clube. Na minha opinião, foi um enorme erro que cometeu. Mas isso dava para outra conversa. Já agora o Diogo Matos não vai trabalhar no Benfica porque já há um grande profissional no clube que vai fazer esse trabalho.
      Concordo com a falta de perfil de Nuno Gomes para gerir um Centro de Estágios e por isso não entendo porque foi escolhido para o cargo.
      E considero que nunca devia ter saído do cargo de Relações Internacionais. Se quer algo mais tem todo o direito e espero que tenha toda a sorte do mundo.
      Sobre os sportinguistas no Benfica conheço lá três, trabalhei com eles e são mesmo muito bons, tendo contribuído e muito para levantar o clube das cinzas, como os excelentes resultados o comprovam.

      Eliminar
    5. Só admitiria não Benfiquistas na estrutura quando não houver voluntários Benfiquistas competentes. Os Benfiquistas devem ter absoluta prioridade.

      Eliminar
    6. Voluntários benfiquistas? Então agora contratam-se benfiquistas por voluntarismo? Já chegámos à China?
      Se deixássemos a gestão do clube a estes índios enfiavam o clube num buraco num ano!
      Isso é tribalismo e xenofobismo, no Benfica isso nunca pode ser permitido!!

      Eliminar
  14. Para o ano a coisa ainda vai piorar mais. Ziv a continuar assim vai ser despachado. Grimaldo seguirá o mesmo caminho. Jonas não aguenta 60 minutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Zivkovic é colocado no mercado caso faça mais de 8 ou 9 jogos a titular...

      Eliminar
    2. Calma que temos um museu, uma academia e um TV...
      As centenas de milhões de euros das vendas de jogadores, mesmo assim não chegaram para isso, portanto, há-que vender!
      Grimaldo, Zivkovic, e o... e também o...
      Bom, deve para lá haver mais uns quantos para vender!!!!
      O que interessa é construir!
      Cimento é "Québom"!
      Depois pedem-se uns empréstimos obrigacionistas, e compra-se uns milos e uns chriens e o boda e o Katuta, e esquecemos a hegemonia desportiva! (Sim, desportiva... andebol, futsal, hóquei, volley e basket, que se arranjem sozinhos )

      Eliminar
    3. "Cimento é "Québom"!"

      E isto depois de um Tetra. É com cada um...

      Eliminar
  15. "Quanto ao Filipe Augusto, foi o jogador que mais correu em campo frente ao CSKA, o segundo que mais passou, o que mais passes fez para a frente, que ganhou mais duelos, com uma série de indicadores positivos"
    Temos craque!!
    A pouco e pouco, regressámos aos tempos de Nelo, Tavares, Rui Esteves e Akwá...
    Quo vadis, Benfica?

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse duo fantástico, Nelo e Tavares, tem hoje os sucessores.

      Eliminar
    2. Ainda te lembras desses fantásticos jogadores????

      Do tempo em que éramos gozados, por tudo e todos. E nada ganhávamos

      Será que o lagarto Vieira já andava lá????

      José Pena

      Eliminar
    3. E o portista Vieira, onde andava?
      Sei onde...mas por decoro, o melhor é calar-me.

      Eliminar
  16. 4 anos a chorar com o dinheiro gasto em contratações "EStão a por o futuro do BEnfica em causa" Benfica ser tetracampeao importancia zero.

    Agora o BEnfica ser tetracampeoao é a coisa mais importante do mundo e é incompreensivel como não se gastam milhoes e continua-se a por "o futuro do Benfica em causa".

    Curioso.

    O Fernando Tavares já n é um vendido? A opinião dele já importa?

    Curioso.

    Sempre na defesa dos interesses do Benfica, claro como agua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes continuar nesse esforço enorme de não discutir os temas dos posts! :)

      Não sei quem é que chamou vendido a Fernando Tavares...eu não fui.

      E tu defendes os interesses de quem...?

      Eliminar
    2. insinuaste, é tudo o que tu fazes, insinuar. Insinuar e dar mortais encarpados.

      Nu me viste nem tu nem ninguem a mudar de oponião e posição conforme uma agenda claramente pessoal... isso sabemos quem faz.

      Eliminar
  17. Shadows
    Devias ter colocado no título do texto a seguinte frase:
    A sportinguizacao de alguns (poucos) adeptos do Benfica.
    Era mais apropriado.
    A cegueira do ódio (eles ao Benfica e tu à direção do Benfica e LFV) leva a que vás buscar uma entrevista de 2012 (quando esse senhor era oposição) para suportar a tua opinião sobre este assunto.
    Vou deixar claro o que penso: não gosto de lagartos, ponto final.
    Em matéria de contratação de recursos humanos para o Benfica, teria que ser fator preferencial a cor clubistica. Quando se trabalha com paixão os resultados são melhores.
    Ter esta opinião não me deixa cego.
    O Seixal tem vindo a evoluir desde que abriu. Tem que continuar a evoluir. LFV e DSO acharam que Mil Homens e sua equipa eram a pessoa certa. Avaliamos no fim do mandato. É o que eu farei.
    Juntos
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a afirmar que Fernando Tavares não é coerente ou verdadeiro? Que é um vendido que só voltou ao SLB porque lhe deram um "tacho"? Esqueces que FT tinha saído do SLB pelo seu próprio pé?

      Eu não fico cego também. Mas recuso adeptos de outros clubes a gerir o nosso futebol.

      Eliminar
  18. Em relação ao LFV a minha opinião já está formada há muitos anos.

    Arranjou no Benfica a fonte onde ganha os milhões que as suas empresas não lhe rendem, ou deixaram de lhe render. Provavelmente o que lhe permite pagar os empréstimos dessas empresas.
    O mesmo acontece nos outros grandes clubes portugueses, aliás.

    Ele quer lá saber se o Benfica ganha o penta ou não ganha o penta, se tem equipa de nível europeu ou não...
    O que ele quer saber é se a "maralha" continua a adorá-lo e a mantê-lo nas rédeas das negociatas de milhões. Que entram por uma porta e logo saem por outra em fartas comissões que alimentam uma vasta rede de parasitas.

    A propósito, a direcção do Benfica já explicou porque é que Ederson aparecia nos R&C como sendo 100% do Benfica e depois, por artes mágicas, 50% deixaram de o ser?

    Quanto é que este brutal desinvestimento na equipa (vendas de 150M€ desde Janeiro e compras inferiores a 10) se vai reflectir no passivo da SAD? Aposto que o passivo vai descer pelo menos uns 10 milhõezitos...

    O Benfica tem receitas de TV de cerca de 40M€ (num péssimo negócio como se viu depois),
    desde há uns anos a esta parte tem consistentemente receitas de mais de 20M€ da UEFA,
    é o único clube que tem um patrocinador internacional,
    é o clube português que tem mais sócios e mais receitas de quotização,
    é o clube português que mais factura em bilheteira,
    também deve ser o que mais factura em merchandising e afins,
    Nos últimos 3 anos fez mais de 300M€ nas vendas de Rodrigo, André Gomes, Ivan Cavaleiro, João Cancelo, Bernardo Silva, Renato Sanches, Nico Gaitán, Hélder Costa, Gonçalo Guedes, Ederson, Lindelof, Nelson Semedo e Mitroglu, só para referir as principais, acima de 15M.

    Com todas estas receitas não tem dinheiro para investir na equipa?
    É dos 3 grandes a equipa com menor orçamento! (pelo menos é o que vem na comunicação social)

    E o passivo não baixa?

    Afinal para onde vai o dinheiro?
    O investimento no Seixal e as compras de 3 ou 4 jogadores caros (aos amigos do A. M. e do Braga) não justifica tudo!

    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntas pertinentes...

      Eliminar
    2. As continhas15/9/17 15:42

      Onde pára o dinheiro, hum, hum, onde pára o dinheiro, hum?
      Estamos bem fornicados é o que é! E o pessoal a aplaudir.

      Eliminar
    3. Perguntas pertinentes que podem ser facilmente respondidas se lerem os R&C. O problema é que não os querem ler ou não os sabem interpretar. A culpa é do Scolari!

      Eliminar
    4. fernando, disseste tudo! Veremos quanto tempo os nossos consocios vão precisar para compreender. Eu jà não pago desde 2008. Acredito até que um dia o Vieira irà viver com a sua familia no Brasil por causa da situação do clube!

      Eliminar
    5. É dos 3 grandes a com menor investimento e é a com melhores resultados desportivos e financeiros... Conclusão? Lfv está no Benfica para ter crédito.

      Eliminar
    6. perguntas pertinentes que já foram respondidas mil vezes, perguntas que dizem tudo das pessoas que a fazem, perguntas que qq pessoa minimamente interessa no clube sabe responder.

      A real pergunta é como e que pseudo-benfiquistas fazem perguntas que relevam primeiro, doença mental, segundo ignorancia total do clube.

      Eliminar
  19. Juiz do caso dos emails: «Sou adepto do FC Porto desde sempre, mas não pedirei escusa»

    Conheça as justificações de Fernando Cabanelas para não pedir escusa da providência cautelar do Benfica

    Comentário mais votado

    E fazer uma queixa na PGR destas palavras e ato deste sr dr juiz azul
    PedroCamões • Há 9 minutos e 4 segundos

    manuelmiranda • Há 27 minutos e 23 segundos
    Vai julgar em causa própria. Um juiz é um ser humano normal como qualquer ser mesmo estes tendo a mania que são intocáveis e fora de séries o que na realidade não é bem assim.
    cabeçudosverdepatéticos • Há 1 hora e 54 minutos
    PEDROCAMÕES, qualquer cidadão Português com 40 e tal anos sabe a corrupção do clube do Porto.
    Está gravado na voz dos presidentes e prostitutas (a mãe do insolvente e quiçá a tua), portanto provas não faltam. Isto é mais conversa para entreter tontos como tu. Vai fazer queixa ao chimpanzé da claque legalizada, o DR. Macaquinho! hahahahah patêgo!
    mpps • Há 2 horas e 1 minuto
    O benfica tambem cada ideia, meter o FC porto em tribunal na comarca do porto. enfim!!!
    cabeçudosverdepatéticos • Há 2 horas e 34 minutos
    O insolvente é divorciado pq a Ticha metia-lhe os cor_nos com o melhor amigo!!!
    Sabiam?
    O insolvente é...
    S(empre)_ C(onseguimos)_P(erder) • Há 2 horas e 47 minutos
    ora como o sr. dr. juiz é do grupo " o rock e a amiga", logo nao ha problema e a verde-dade prevalecera! se fosse do Benfica, ai sim, era um escândalo de lesa-pátria! provas concretas de corrupção, ZERO! de divulgação ilegal, MUITAS! e o juiz decidiu ouvir a parte acusada... isto é o clube do coração, de certeza com a "maior isenção" possível...
    VIRIATO DE VISEU • Há 3 horas e 1 minuto
    Isto só mesmo em Portugal, é tudo à descarada... xD



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não pede. Como os outros que frequentavam a tribuna das Antas e do Dragão nunca pediram...

      Eliminar
    2. O juiz é honesto em assumir a sua condição de adepto mas o facto de estar ligado emocional ente a uma das partes devia ser razão suficiente para não julgar o caso.
      Não entendo esta justiça. Se fosse apenas testemunha poderia ser afastada como testemunha hostil mas como juiz aparentemente não. Podemos acreditar na justiça desta justiça?
      A única esperança do Benfica é que ele esteja para o Porto como o Proença estava para o Benfica.

      Eliminar
  20. Luigi SLB15/9/17 15:22

    Pelo que já li na imprensa o Diogo Matos nem convidado foi.

    ResponderEliminar
  21. Luis Berardo, Mil-homens dois benfiquistas competetentes e com curriculo que foram corridos do Sporting pq eram benfiquistas. O mil homens nao sei quem foi para o lugar dele, para o lugar do Luis Berardo foi uma amostra de homem.

    O Sporting é tudo o que o BEnfica deve a todo o custo evitar ser, acho fantastico que haja Benfiquistas a quererem ser como o Sporting. Não bastava não gostarem do presidente, não gostarem do treinador, não gostarem dos jogadores do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis Bernardo: depois de um ano a chefiar a comunicação miserável de ataques sucessivos ao SL Benfica...saiu.

      Mil Homens: depois de mais de 10 anos a ser parte fundamental da estratégia do Sporting...foi corrido. Demoraram mais de 10 anos!

      Eliminar
    2. Demoraram até ao dia que a ralé acéfala tomou conta do Sporting, a mesma ralé que felizmente no Benfica está confinada a espumar azia...

      Eliminar
  22. Acho que estao a fazer um drama à volta das pessoas que ocupam as novas posicoes. Vamos esperar e ver se corre bem. Apesar de todos os defeitos (leia-se silencios, vendas duvidosas, comissoes duvidosas, contratacoes falhadas) somos tetra, coisa que há 15 anos era impensável.

    Vamos esperar para ver.

    Concordo com a questao da marca vs. produto. Este ano seria ideial para consolidar uma equipa com ambicoes para continuar a apostar nos milhoes da Champions. Claramente LFV carregou no travao em nome nao sei bem de que. Reduzir passivo? Se for esse o caso, tudo bem, desde que nao fiquemos afastados de todas as competicoes já no Natal.

    ResponderEliminar
  23. Ao que parece este senhor até é sócio do Benfica, mas como a malta quer sangue, falemos de sportinguização do Benfica...

    Não consigo perceber o grau de gravidade nesta designação, sinceramente.
    Mesmo que não benfiquista, competência é a primeira das avaliações que tem que ser feita. Se é competente e é adepto do Arouca, perde credibilidade para o cargo. Faz algum sentido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não faz sentido é falares no Arouca. O pequeno Arouca não disputa campeonatos com o SLB.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada15/9/17 20:30

      O peidoso do norte é considerado o mais competente de todos os presidentes em Portugal! Bora lá trazê-lo para o Benfica! Ontem, já era tarde!

      Eliminar
    3. Não se trata apenas numa quedai de profissionalismo. Ele vai estar na posse de muita informação estratégica do clube.

      Eliminar
    4. O peidoso do norte mais competente de todos os presidentes? Este preocupado não se enxerga.
      É o presidente mais corrupto e por isso mais medíocre de Portugal Se não fosse a corrupção ganhava tanto como as empresas que ele faliu. Foram várias!!!

      Eliminar
  24. Desta levaram mesmo gato por lebre

    ResponderEliminar
  25. Todos os que acham que o Felipe Augusto é jogador e até dizem que jogou bem porque fez um dois cortes , ve se mesmo que percebem imenso de futebol , era o mesmo quando eu digo que o Rafa é flop e todos me criticavam , o Rafa no benfica nao faz nada mas aqui Del Rey porque fez uma assistencia para golo UAU , esse é que devia ter sido vendido e nao o Mitroglou.

    Quando todos acham que Samaris é 6 e andamos com esse problema ha anos e só temos o Fejsa , acham todos normal primeiro gastar dinheiro em jogadores que nem nunca vao jogar no Sport Lisboa e Benfica do que colmatar a posiçao do Fejsa que anda sempre na enfermaria.

    Mas depois veem aqui os iluminados e dizem mas o Benfica foi campeao com Samaris a jogar no lugar do Fejsa, mas esquecem se é de outro pormenor , é que a defesa do Benfica ja nao é rapida e cada ano que passa as pernas ficam mais pesada e nao há nem Jardel nem Lindelof , e o buraco no meio campo acentua-se.
    Assim como Jonas começa a sentir o peso da idade , e já nao demonstra a mesma disponibilidade a idade nao perdoa.

    E em relaçao a formaçao que dizem que o Benfica nao precisa de reforços porque estão na formaçao , onde vao jogar?sim , porque se Fejsa nao jogar , joga o F Augusto ou o Samaris.
    Se o André Almeida nap jogar vai jogar o Douglas , assim como com Jardel lesionado quem joga é lisandro ou até mesmo Samaris , e para extremo esquerdo Cervi ou Zivkovic , e na direita Salvio , ou Rafa ou entao GabrielGol que também pode fazer a posição do Jonas , Seferovic quando nao jogar joga Jimenez e na esquerda temos Eliseu quando Grimaldo nao joga, entao eu pergunto onde está a coerencia que diziam que o Benfica tinha os reforços na formaçao?

    Mas depois dizem os que sao limitados ,que eu critico tudo , eu nao critico tudo , eu critico apenas e somente esta falta de ambiçao e de investimento , que esta epoca fizemos , depois de termos feito mais de 100 milhoes de vendas!!
    e como nao digo amén explico por A mais B para quem não é limitado que a historia da formaçao esta epoca vai ser uma treta!! Explico porquê esta epoca é a epoca mais importante , e ainda desmonto a teoria dos milhões que o Benfica nao tem para gastar em bons reforços , tudo com argumentos validos e factuais.

    ResponderEliminar
  26. Por isso vou fazer um desenho para os limitados para ver se percebem de uma vez por todas e deixam me de chatear com posts .
    Primeiro sou tao ou mais Benfiquistas que vocês e apoio a equipa do primeiro ao ultimo minuto esteja a ganhar ou a perder , porque lá dentro somos todos um e nao precisam da nossa pressão extra.
    segundo no dia que eu nao criticar nada e dizer amen a tudo , nao sou do Benfica sou do Vieira ou do A B C , eu ja era do Benfica antes de sonhar quem era o Vieira.
    Terceiro o que eu critico é apenas o planeamento desta epoca desportiva, nao quero o Vieira fora do Benfica , nao quero treinador na rua , nao quero mudanças ou revoluções , quero apenas que o Benfica tenha pessoas que eu acho que defendem os interesses do meu clube , e que o demonstrem com atitudes e nao palavras , dai achar que mesmo apesar da palhaçada do planeamento desta epoca , o Vieira ainda tem credito , porque nao tenho memoria curta nem sou ingrato , assim como Rui Vitoria e Domingos Soares Oliveira e outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou na mesma linha, há muita coisa que não tenho gostado no Benfica, nunca fui grande fã de LFV mas não podemos nem devemos deitar tudo abaixo aos primeiros resultados menos bons.

      Eliminar
  27. Acho inacreditável ver benfiquistas aqui a dizer que estes infiltrados são competentes e que realmente irão ajudar o Benfica!! Estes adeptos miseráveis deviam ser banidos de entrar no Estádio da Luz!

    Depois admiram-se como é que informação confidencial do clube vai parar às mãos daqueles batráquios! Tudo o que é informação do Benfica LAB já está nas mãos do Pajem sem pescoço e do pirómano do Carvalho!

    Já vi por aqui gente a dizer que o novo director do Seixal é um homem competente porque esteve à frente da academia dos carneiros! Só para relembrar que esta academia cheia de estrume não produziu nos últimos 10 anos nenhum jogador relevante! Aliás a academia dos carneiros está obsoleta, ultrapassada e as únicas remodelações que fizeram foi porque o Jesus exigiu porque naqueles pastos de Alcochete eles não têm rigorosamente nada!

    Meus amigos, o Benfica está nas mãos de TOUPEIRAS E INFILTRADOS, sem esquecermos que estas entradas foram apadrinhadas pelo maior bandido e charlatão que alguma vez meteu os pés no Benfica chamado Vieira...!

    Todos os que apoiaram esta decisão deviam ter vergonha e nunca mais voltar a falar do Benfica! Por fim, além de termos gente no Benfica que quando estavam do outro lado baniam o vermelho em Alcochete, além de estarmos repletos de anti benfiquistas dentro da nossa própria casa, TEMOS UM PRESIDENTE QUE FEZ COM QUE DESAPARECESSEM 100 MILHÕES DE EUROS! FANTÁSTICO.

    A direcção do Benfica sabotou as aspirações desta equipa para este campeonato! O Sporting será campeão sobretudo com a colaboração das TOUPEIRAS QUE ESTÃO NO BENFICA!

    Os miseráveis dos adeptos do Benfica não dizem nada, não questionam nada, ou seja, são cúmplices!

    PS: O Vieira vai oferecer o campeonato a um dos seus dois outros clubes.... Porto ou Sporting (dos quais ele é sócio).

    Houve um assalto aos cofres do Benfica.... há contratações de infiltrados que terão acesso a informação confidencial do clube e não se admirem de nos próximos anos o SPortém ter acesso a listas de jogadores da prospecção do Benfica, juntamente com a obtenção de software do clube que fará com que os carneiros ressuscitem para o futebol!!

    Tal como Vieira ressuscitou a moribunda Sportv... ele fará o mesmo com o Sporting!

    Os benfiquistas serão os responsáveis... e no fim... hão de dar os parabéns aos Sporting pelo campeonato e eles vão gozar com a nossa cara! É POR ISSO QUE NINGUÉM NOS RESPEITA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. explica lá essa dos 100 milhões

      Com números ao detalhe e documentos

      Senão não passas de outro qualquer cobarde que anda pelas sombras a insinuar

      Mostra que tens TOMATES

      chega-te à frente

      Vai à próxima AG com as provas desses 100 milhões desaparecidos

      Entrega-as no Ministério Público se és Homem

      Senão, não passas de um SAPO

      José Pena

      Eliminar
    2. Isto começa a ser sério... Se o Benfica foi roubado pelo lfv temos de levar as provas à PJ. Se não tiveres coragem eu dou te o meu mail... Tu encaminhas e eu próprio as vou entregar. O Benfica não é para ser roubado! Vamos à PJ com as provas ou és como o fjm?

      Eliminar
    3. roubar?? que palavra!! as coisas são mais simples: vendo-te o meu melhor jogador por 25M e compro-te 6 meses depois um suplente por 22! resultado 3M, comissões para agentes "independentes" e quem sabe algumas relações comerciais futuras como , é somente um exemplo, construção civil frutas dum bom relacionamento de négocios. Aqui ninguem fala em roubos mas tambem ninguem fala em grandeza e gloria dum clube de futebol, é tudo business!...e pouco mais (essa versão vale tambem com agentes desportivos indepentes filhos de presidente corpulento, velho e namorado)!

      Eliminar
    4. Caro amigo, as contas são muito simples, o Benfica vendeu Ederson, Lindelof, Semedo e Mitroglou, gerarando mais de 100 milhões! Caso não saibas o Benfica apenas investiu cerca de 8 milhões no plantel!

      Achas que é preciso documentos? Os factos falam por si....

      Infelizmente este clube está cheio de parasitas e Vieiristas.... Se não achas que algo de muito estranho se passou neste defeso, então só posso chegar à conclusão que há alguns avençados neste blog que querem tapar o sol com a peneira...!!

      Onde pára o dinheiro???? Digam lá.....

      Eliminar
    5. Ignorante, o dinheiro está na conta de clientes e em caixa. Lê o R&C quando sair.

      Eliminar
    6. tu dizes: "TEMOS UM PRESIDENTE QUE FEZ COM QUE DESAPARECESSEM 100 MILHÕES DE EUROS! FANTÁSTICO." Ora bem... isso para mim é um crime! Já foi publicado o RC para saberes que o dinheiro desapareceu? vamos à PJ com as provas. Simples. Crimes é na policia.

      è normal que alguém que tem 80 ou 90% dos votos tenha pessoas que acreditam no rumo que traçou... ou então não votariam nele! chama-se democracia. quem tem mais pessoas a concordar consigo tem mais votos.

      Eliminar
    7. Se acreditas nisso revelas ser o maior ignorante.... A sério, não passas de um pajem vieirista...

      Eliminar
  28. Shadows,

    Nem vou insistir mais na discussão que já temos travado. Tens a tua linha de raciocínio, com a qual discordo completamente, como sabes, mas pronto, é tua. E és coerente com ela. Agora é que borraste a pintura. Então o exemplo é um tipo que sai do Benfica e volta depois de ter dito cobras e lagartos do Vieira? Então este tipo é que é coerente? Crítica como tu que haja pessoas de outros clubes a tomar decisões, esse processo, de acordo com o que tens trazido a lume, tende a agudizar-se com mais e mais infiltrados, e ele volta feliz da vida para o Benfica. Ou me está a escapar algo, ou como é que dás como exemplo um tipo que não tem coluna vertebral e tipo enguia desliza para onde lhe convém.

    Tal como outros exemplos que referiste, também sei o passado do Vice Fernando Tavares. Saiu do Benfica para ser sócio de uma empresa chamada Desportimedia. No qual fazia assessoria de vários jogadores, agenciamento também, e assessoria de clube e outros ligados ao futebol e modalidades. Quem era o seu braço direito? José Marinho! Curiosamente, hoje também funcionário do Benfica e certamente considerado por todos um Vieirista indefectível. Nessa empresa trabalharam com quem calhou e tentaram com o Porto, que lhes fechou a porta e desconheço também se com o Sporting.

    À luz desta realidade, e da congruência da tua linha de raciocínio, este exemplo é péssimo. E não estou a discutir a razão do raciocínio pois já "debatemos" que chegue isso. É só referir que isto é um tiro no pé...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta-lhe a ele! Nos contactos que teve com o NGB, nunca negou as desavenças mas também assumiu que muitas delas tinham sido resolvidas e por isso tinha aceite voltar. Mas o que perguntas é pertinente.

      Quanto à Desportimedia...podes também falar na Makefoot. Vês como sei do que estás a falar?

      Eliminar
    2. Shadows,
      O Malha dá-te cada malha de criar bicho...
      (deve ter um bom arquivo... inclusive, o "Águia do Graveto")

      Eliminar
  29. LFV , ja cometeu imensos erros , e nao gosto da parte que ele parece um caixeiro viajante , mas nao me esqueço que foi ele que trouxe o Simao , o Cardozo , o Maxi (que muitas alegrias nos deu) o Aimar , Saviola enfim tantos e bons jogadores , entendo que o passivo aumente com o aumento de infra estruturas etc.

    Agora o que nao entendo e nao aceito é estar à frente dos olhos que este ano podemos ser Penta algo inédito , e que podemos acabar com os Dragartos de vez , e fazemos o oposto.

    Ah mas o Benfica precisa se preparar para a Liga Ibérica , ok que se prepare mas então em vez d vender mitroglou , vendesse Samaris (20), Rafa(15) , Felipe Augusto(5) , e comprasse um vddeiro 6 e um DC , depois com mais 20 milhoes ou ate menos para um DD e uma alternativa ao pizzi para nr 8 , Nós batemos o record d vendas!! e nao havia dinheiro para isso? era por tirar 20 milhoes a mais das 4 vendas (Guedes , Semedo , Ederson , e Lindelof) que iamos meter tudo em causa e já nao acompanhávamos o comboio?

    E depois a 2ª coisa que me faz muita confusao é o Benfica precisar de jogadores chave e prefere dar prioridade a negocios com jogadores que nunca vao saber que é o Benfica , Candeias ,Yartley , Derlis Gonzalez , AGra ,Hugo Vieira etc sao tantos. Nao foi a toa que meti estes nomes mais antigos , foi porque Vieira sempre fez isto e no entanto para que serve se continuamos a vender tudo que começa a despontar? o Ano passado Jimenez e Jonas iam para a china eles e que nao quiseram , este ano iamos levar com um Hermes para o lugar do Grimaldo caso este nao se lesionasse, perdemos Renato Sanchez e e agora temos Felipe Augusto!

    E por fim o Benfica Lab , para que serve (não é critica) mas para que serve se desde ha 3 anos para cá os jogadores andam sempre lesionados e com lesões crónicas , ate que ponto afectou a carreira de Jonas e dai o seu menor rendimento e nao ser apenas uma questao de idade?
    Para que serve se o Benfica nem meia epoca fez e os jogadores parecem extremamente cansados abrindo os braços reclamando com os colegas que nao dao linha d passe e nem se desmarcam?
    Por isso so reclamo destas 3 coisas.

    Quanto ao Simao , nao gostei da rabula da braçadeira ,nem de meter em cheque o Fernando Aguiar e ex colegas dele mal vistos num programa , acho que é um lingua solta e por isso por grande jogador q tenha sido , nao gosto desta opçao , mas quem lá sabe deve saber melhor que ninguem o que faz e eu dou o Beneficio da duvida

    Quanto ao Diogo Matos , digo omesmo , apenas lembro me dele ser critico do Scp na SIC Noticias e até criticava sem palas nos olhos o sporting e tenho isso em memória, mas como disse nao sei , dsd que seja uma mais valia que venha. Mas concordo com Shadows nao havia ninguem competente do Benfica , até que ponto quando sair do Benfica ou até mesmo enquanto cá estiver nao pode ser um lingua solta ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo15/9/17 22:45

      Boa crítica, Live. Com cabeça, tronco e membros.
      Sim, é isto. Devemos muito a LFV.
      E LFV está farto de fazer porcaria.
      Óbvio que não se acerta sempre, nomeadamente nas aquisições de jogadores. Mas alguns não se entende. E a estratégia de entreposto devia ser melhor explicada aos sócios.

      Venha uma alternativa credivel para podermos discutir opções.

      Simão também me parece má escolha. Teria gostado de outro ( Aimar. Preudhomme. Mas seguiram carreira como treinadores) mas... das opções na mesa, quem poderia ser melhor para este cargo?

      Eliminar
  30. Os Sapos e Porcos guincham, estrebucham e gritam aos sete ventos por entre blogs que o Benfica está mal. Que LFV é um comissionista, que o Benfica está pejado de Sportinguistas com o objectivo de destruir o Benfica

    Enquanto Isso

    «Temos de olhar para os factos. Esta época já tivemos uma Supertaça ganha e alguns jogos difíceis que também ganhámos. Gosto de dados objetivos sem olhar ao passado, mas na época anterior por esta altura tínhamos 13 pontos, os mesmos que temos agora. Tínhamos 11 golos marcados e quatro sofridos, agora temos 12-3. No ano passado empatámos em casa com o Vitória de Setúbal, este empatámos fora com o Rio Ave» Rui Vitória

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/9/17 20:15

      Que pena, José Pena, quereres tapar o sol com a peneira! Isso são factos, é verdade, mas põe lá a mão na consciência e responde sem facciosismos: Tens esperança, mediante a equipa que se nos apresenta, que este ano se repete relativamente ao ano passado? Achas mesmo ou é só a tua forma de agradares ao chefe?

      Eliminar
  31. Para que não hajam dúvidas

    Não confio em qualquer Sportinguista e Portista por muito bom profissional que seja.

    Pelo que é de todo evitável te-los por perto do Benfica, independentemente do cargo e do seu valor profisdional

    Apesar de tudo reconheço competência no DSO e Paulo Gonçalves.

    Como desconheço outros, digam lá os nomes de dirigentes com poder de decisão dentro do Benfica que sejam Portistas e Sportinguistas


    Nao confio nem tolero, abomino até aqueles que se dizem BENFIQUISTAS, mas apenas o fazem para benefício pessoal. Querem tacho. Querem mamar à conta do glorioso

    Ex. Vale e Azevedo

    Não confio nem gosto, e muito menos percebo a utilidade de alguns dirigentes no Benfica. Principalmente aqueles que são vira-casacas

    Ex. J. Eduardo Moniz

    Deve haver Outros

    José Pena

    ResponderEliminar
  32. É assim mesmo...! Contra tudo e contra todos. Diga não à "sportinguização" do Benfica. Há uma mensagem a ser passada e, isso tem sido feito, não uma nem duas vezes mas três e haverá tempo para uma quarta e com um bocadinho de sorte haverá lugar para quinta. Será as vezes que for preciso, até as opiniões de alguns (não muitos) estiverem mais de acordo com o "dono" da mesma mensagem. Opiniões, do que se conhece delas é que por vezes mudam, não sei se será o caso do Rui Gomes da Silva, será que a opinião dele foi sempre a mesma em relação a alguns, ou mudou no momento em que saiu do Benfica. Já li aqui em forma de piada que o "shadows" é o Rui Gomes da Silva ou o Rui Gomes da Silva é o "shadows" se são a mesma pessoa ou se são pessoas diferentes não sei e, provavelmente nunca se saberá e, talvez não seja o mais importante no meio de tanta coisa. É com alguma curiosidade que vejo o Rui Gomes da Silva ter a mesma opinião que um dos donos cá do sítio sobre quem deve ou não ser contratado pelo Benfica. Como não sou adepto das teorias da conspiração, acredito que seja apenas uma coincidência ou então, duas pessoas diferentes com opiniões iguais. Acontece...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais curioso é só falares no RGS ou no Shadows e esqueceres que há muito mais gente com a mesma opinião, inclusive um dos atuais Vices do Sport Lisboa e Benfica! Curioso não é?
      Acredito que te tenha escapado inocentemente...

      Eliminar
    2. É claro que existe mais pessoas com a mesma opinião, mas são poucos a insistir no mesmo assunto. Não tenho nada contra a uma troca de ideias entre duas pessoas com um interesse em comum, neste caso o Benfica. Não sei se estou certo, mas a mim, e é a minha opinião, o que me parece é que existe um "apalpar terreno" por parte do Rui Gomes da Silva e, ele ter aceite o convite para escrever no blog, não me parece ser "inocente." E não tenho nada a apontar, nada contra, muito pelo contrário, acho muito bem que exista uma aproximação aos adeptos por parte de alguém que um dia tem a ambição de ser presidente do Benfica e, penso ser o caso do Rui Gomes da Silva.

      Eliminar
    3. A ver o Benfica desde 195415/9/17 23:15

      Esta "cena" é um déjà vu feito num outro blog,criado com o finalidade de colocar um dos administradores do canal pífio criado pelo radialista Carlos Magno com o pomposo nome NTV na cadeira do poder do SLB !

      O negócio não correu lá muito bem, e o NOVO BENFICA e o Sr.Bruno de Carvalho...puff !

      Eliminar
  33. Note se que os jornais já começam a ensaiar a "crise" no Benfica. Não há como uma crise no Benfica para aumentar vendas de jornais e audiências televisivas... Mas há uns benfiquistas que ainda iniciam estas teorias. Quem precisa de lagartos para destabilizar quando temos os benfiquistas de gema para isso?

    ResponderEliminar
  34. Pronto concordo que deviam ser benfiquistas a governar o Benfica,mas esquecemos que no mundo moderno das medias e grandes emprensas estao a frente delas pessoas de varias nacionalidades o que importa e a competencia esses que agora chegaram ao Benfica nao vao la estar sozinhos a muitos benfiquistas la dentro divirsity my friends sabem o que isso e,olha eu sei trabalhei em uma das maiores empresas mundias (PEPSICO)sendo eu um dos mais pequeninos sei muito bem como aquilo funciona para isso eramos treinados, deixem la vir esses lagartos ao seio da familia benfiquista.

    ResponderEliminar
  35. ATENÇÃO

    O TREINADOR DO RIO-AVE DEVE OBRIGAÇÕES
    AO PADRINHO DESPORTIVO L.GONÇALVES DOS
    DRAGARTOS DO NORTE.

    O PAGAMENTO COMEÇOU COM
    O EMPATE COM O BENFICA

    DOMINGO PAGARÁ MAIS ALGUMA COISA???
    É QUE RIO AVE E DRAGARTOS DO NORTE DEFRONTAM-SE

    EHEHEHEHEHEHEH

    VAMOS VER SE OS JOGADORES DO RIO AVE
    VÃO CORRER TOCADOS A GASOLINA SUPER ADITIVADA
    COMO CORRERAM COM O SLB

    VAMOS ESTAR ATENTOS A VER SE NÃO
    HAVERÁ UM SOLTEIROS CASADOS

    ResponderEliminar
  36. Companheiros, os nossos pontos de vista são válidos tanto de um lado como do outro, exceptuando claro algumas posições extremas, mas há uma coisa que não nos é permitido: dividirmo-nos, o Benfica é muito, mas muito maior que as nossas cismas pessoais.

    Abraço a todos e viva o Benfica

    ResponderEliminar
  37. Águia Preocupada15/9/17 20:08

    Já não sei que mais diga! Há anos que ando a repudiar casos que agora atingiram um grau incontrolado.
    A propósito, enviei em 2009 um mail ao presidente do qual transcrevo a seguinte passagem:

    "Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira,

    ...
    Por fim diz que o Benfica vai ser gerido só por Benfiquistas!

    Que bom! Assalta-me a esperança de vê-lo finalmente deixar o meu Glorioso Clube!
    Sim, porque nesta altura já poucos, muito poucos acreditarão no seu Benfiquismo!
    Muito teria a lamentar. A minha mágoa é demasiado grande para caber nestas linhas. Ficarei por aqui. Mas não resisto a fazer-lhe o apelo que nesta altura muitos benfiquistas gostariam de fazer mas não têm coragem:
    DEMITA-SE SR. LUIS FILIPE VIEIRA"

    Este escrito é de 2008! E como é óbvio, foi mais uma mentira a juntar a todas as outras. E tem sido tantas...
    Como já disse noutros comentários, não é a santa aliança que destrói o Benfica. Ele está a ser minado, corroído, lenta e calmamente, em banho maria com a estratégia de quem não ama o clube e o toma como seu mas sobretudo com a conivência e o silêncio dos que amam: Todos nós os sócios, que temos responsabilidades do que se está a passar!
    Mas é mais fácil e mais cómodo, "lutar e defender" o nosso clube atrás de um teclado... Sinto-me tão impotente!...


    Lisboa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentes-te impotente? Olha, mata-te! O Tejo espera por ti!

      Eliminar
  38. Nuno Figo15/9/17 22:49

    Diogo Matos parece-me indesculpável.

    Mas é sério? Notícia de jornal... "pode vir"... para mim... vale bola.

    ResponderEliminar
  39. Muito bem shadows, é tempo de começar a lembrar ao sr. LFV que tivemos Joaquim Ferreira Bogalho, Fernando Martins, Manuel Lino Rodrigues Vilarinho que conseguiram unir os benfiquistas em situações bem difíceis, e não foram os profissionais que livraram o Benfica de situações bem difíceis, FORAM OS BENFIQUISTAS!!!
    J´ se mandou um césar embora , mas podemos mandar outro.....continua shad a pensar num assunto nem sempre CLARO.... A TODOS

    ResponderEliminar
  40. o que se vai vendo por estes anos todos que leva o presidente no cargo é que ele se tem rodeado de quem lhe diz o que ele quer ouvir tudo o que lhe faça sombra ou tenha opinião diferente, ou vai para a prateleira, ou se tem alguma dignidade sai pelo seu próprio pé.

    tens de ver isto por outro lado o facto de uma grande maioria de quem esta no clube não ser benfiquista inviabiliza que mesmo que se notabilize seja sequer uma alternativa na sucessão do presidente ou que lhe faça sombra ou lhe ponha em perigo o lugar e muito provavelmente é uma das razões para se escolher não benfiquista.

    ResponderEliminar
  41. Shadows afinal parece que tinha razao, o rui costa ao q parece è o proximo a sair

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Martins15 Setembro, 2017 18:53
      Note se que os jornais já começam a ensaiar a "crise" no Benfica. Não há como uma crise no Benfica para aumentar vendas de jornais e audiências televisivas... Mas há uns benfiquistas que ainda iniciam estas teorias. Quem precisa de lagartos para destabilizar quando temos os benfiquistas de gema para isso?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking