O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Quem prefere ver na liderança da Comunicação do SL Benfica?

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Grande vitória de uma equipa madura

Avatar
 ●  + 50 comentários  ● 
Jogo brilhante da nossa parte? Não, mas foi um jogo com momentos de qualidade e onde sobressaiu acima de tudo a grande maturidade (estaleca, chamem-lhe o que quiserem) desta equipa do Benfica.

Percebem-se os momentos em que a equipa quase joga de olhos fechados, sente-se a união dos jogadores, é visível a olho nu que quase sempre o Benfica soube o que fazer em cada momento, que coletivamente esteve quase sempre forte, e que quando falhou é quando a qualidade individual nos trai.

O golo é consentido, há mais um outro lance em que defensivamente estivemos mal, mas também é verdade que defrontámos uma boa equipa MAS...

Mais uma vez uma palavra para Seferovic, que grande jogo fez hoje... Raça, força, capacidade de remate, velocidade, sabe ler o jogo, abrir nas alas, defender na perda da bola, não corre à toa... Que grande reforço! Está de parabéns quem no Benfica descobriu este talento!

Outra para Sálvio... Eu sei que há gente que embirra com o homem, outros há que todos os defesos defendem a sua venda mas... Taticamente, Sálvio faz quase sempre tudo bem, a atacar, a defender... Sálvio é um jogador maduro, com mentalidade de equipa grande (à prova de assobios), e é pedra fundamental neste Benfica, mesmo nos jogos em que individualmente as coisas não lhe saem bem...

E a última para André Almeida... Fez um grande jogo, é a verdade... Vai o Benfica ao mercado por causa de um lateral direito? Sinceramente, não creio! Não porque André Almeida me garanta a qualidade em regularidade que se exige, mas porque creio que Buta é aposta de Rui Vitória e vai evoluir muito este ano. Juntos, haverá sempre lateral direito para todos os jogos da época.


Quanto ao guarda-redes e ao defesa central, aí sim, acho que dois reforços de qualidade levariam a equipa para outros patamares exibicionais, sobretudo ao nível de Liga dos Campeões.


Video-Árbitro
Hoje já se percebeu que os pontapés de canto vão ser um problema gigantesco para o vídeo-árbitro, porque a verdade é que se o vídeo-árbitro estiver atento e for rigoroso como se exige, vão haver muitas grandes penalidades por assinalar em todos os jogos...

Mas se querem vídeo-árbitro, então aquele penalty tem de se marcar... mesmo que se estrague o jogo, como acho que vai acontecer se todos os agarrões na área começarem a ser sancionados.

O lance do golo anulado ao Braga também levanta muitas dúvidas, e é possível que mesmo o vídeo-árbitro tenha decidido mal. A haver golo mal anulado (as imagens não esclarecem), o jogador a colocar o avançado do Braga em jogo é Seferovic (em baixo na imagem) e não os centrais do Benfica (que me parecem estar a ser o ponto de referência nas análises do lance por parte de todos os comentadores televisivos, mesmo por António Rola na BenficaTV).


  

50 comentários blogger

  1. Faltou o Cervi, que grande jogador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cervi jogou muito, é verdade. Mas hoje estiveram quase todos bem.

      Eliminar
  2. O problema do Sálvio é que raramente decide bem. Consegue sozinho estragar jogadas prometedores (i.e. desperdiçar vantagens numéricas como aconteceu hoje...) apesar do que contribui defensivamente. Se em vez de Sálvio jogasse o Rafa ou o Ziv ficaríamos muito melhor servidos. Seria um ataque de carrossel constante em vez de um ataque de meio carrossel, porque o Sálvio é mais um jogador de rasgo individual do que associação com os colegas.

    Bom jogo da nossa equipa hoje. Se possível é reservar já o Xadas ao Braga! Muito bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens razão no que dizes sobre o salvio, alias ele sempre foi assim, agora defender a entrada do rafa um jogador que decide quase sempre mal é inconsequente e é uma nulidade a rematar.
      a serio com um rafa era de facto um carrossel, já que não vai a lado nenhum.

      Eliminar
    2. Amigos o lugar e do ZIV... cresceu como o cervi neste ano... a nivel atacante vamos ser melhor que o Benfica de 2009... a nivel defensivo estou preocupado... especialmente se luisao ou julio cesar se lesionam... kalaica e ruben dias precisam de crescer...lisandro nao me convence mais... enfim so tenho a dizer que o SEFEROGOL é o maior achado de sempre... ainda por cima novo e de graça... QUE MAQUINÃO sb

      Eliminar
    3. O Sálvio irrita-me solenemente, porque decide quase sempre mal, está extremamente egoísta, não "mete o pé" de forma decidida, erra passes em situações completamente idióticas e compromete a equipa, e, ao contrário do que leio por aqui, marimba-se para o esquema táctico da equipa...
      Aos 20 minutos do jogo de hoje, já me tinha desesperado por completo com ele!
      Defendo, por isso, que se sente no banco, e que para o seu lugar entre alguém que seja, em primeiro lugar, um jogador comprometido com o colectivo, e, depois, que não complique o que deve ser simples, que seja raçudo e decidido na disputa dos lances, e que não se deixe ficar por terrenos onde perdeu a bola...

      Eliminar
    4. Também acho que o salvio decide mal. Muito precipitado e egoísta. Ontem na primeira meia hora extra ou 3 ou 4 jogadas perigosas do Benfica. Mas fisicamente esta a regressar aos bons tempos. Espero os que o vitoria o corrija na decisão.

      Eliminar
    5. De acordo com as observações sobre o salvio. Mas fisicamente parece-me que esta a regressar á forma de há 3anos atras. Se corrigir o egoísmo pode voltar a ser um jogador decisivo.

      Eliminar
  3. É urgente um GD e um DC. O Jardel está muito lento, lento até demais e o Lisandro é 8 ou 80.
    Arranjem-me outro Fejsa nem que seja ainda mais bicudo ou a preto e branco!
    O Pizzi está proibido de ser castigaso ou de se lesionar.

    UmTretaNaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é urgente é arranjar espaço no Museu Cosme Damião.
      A jogar assim, este ano vai ser necessário arranjar lugar para colocar mais duas ou três taças.

      Eliminar
    2. O Jardel está fora de forma...precisa de mais 1 ou 2 mesitos. A questão que se impõe é: será o Benfica capaz de aguentar 1 ou 2 mesitos com um Jardel assim?

      Eliminar
    3. O Jardel está cada vez melhor. Já se nota uma melhoria desde o último jogo. Depois de um ano parado não é fácil. Até ao fim do mês fica em forma.

      Eliminar
    4. Trocar o Lisandro pelo davinson sanchez do ajax.

      Eliminar
    5. O Lisandro, por acaso, é mais 8 ou 8 =P

      Eliminar
    6. Opções para o lugar de Pizzi não faltam este ano - inbestigue! Krovinovic, Chrien e Horta - três craques em desenvolvimento...já nem estou a contar com Samaris ou Filipe Augusto...para um lugar no onze! Quem dera aos frutistas e aos comediantes involuntários do Lumiar terem tanta quantidade de qualidade no plantel, para esta posição 8. E já agora, o mesmo se pode dizer dos extremos e dos avançados!...

      Eliminar
  4. O golo anulado ao Braga mal anulado , penalty sobre o Jardel nao assinalado ,esta se a espera de perder jogos para contratar um guarda redes, um central um defesa direito e um jogador que rasgue o meio campo com pulmao ?os golos dos lagartos e corruptos roçaram a anedota , mais do mesmo pra leva los ate a ultima na luta ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lance não é de fácil análise, mas a decisão (do video-árbitro) de validar o fora de jogo assinalado (pelos árbitros de campo) é inteiramente acertada. Mesmo Seferovic, junto à lateral da grande área, não coloca em jogo Rui Fonte, que está ligeiramente adiantado, quer em relação a Seferovic, quer em relação à linha da bola. Decisão CORRECTA, sim senhor!
      Relativamente ao penalty sobre o Jardel, que efectivamente aconteceu, embora discordando do facto de não ter sido assinalado, compreendo que fosse difícil ao video-árbitro marcá-lo. É que se forem marcados todos os agarrões dentro da área, vamos ter jogos com mais de meia dúzia de penaltys assinalados pelo vídeo-árbitro...
      Enfim, criou-se uma situação (com a introdução do vídeo-árbitro...) que, embora se justifique pela tentativa de atenuar os erros grosseiros, pode gerar incomportáveis níveis de desconforto na arbitragem e grande complexidade na fluidez do jogo...

      Eliminar
    2. O golo do braga em posição de fora-de-jogo foi bem anulado. Na imagem vê-se que o jogador do braga tem o corpo inclinado para a frente.

      Eliminar
    3. Ficou também por marcar um livre à entrada da área sobre o Almeida que expulsava o defesa do Braga.
      O VAR só nos prejudica.

      Eliminar
    4. alerta vermelho10 agosto, 2017 02:05

      Não me parece que o golo seja mal anulado,o fora de jogo existiu.

      Eliminar
    5. A grande duvida nesse lance esta na posição do seferovic que pode ter posto o jogador do Braga em jogo.

      Eliminar
    6. Pela foto colocada pelo shadows parece-me Que o assunto fica resolvido. O seferovic não coloca o horta em jogo logo foi bem anulado.

      Eliminar
  5. Bom jogo do Benfica, mas não invalida a urgência de contratar um bom guarda-redes, um defesa direito e um defesa central.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bom guarda-redes, dois centrais - "maduros", rápidos e coriáceos na sua acção, tanto na sua área como na do adversário... - e um verdadeiro patrão do meio-campo, que seja um "todo-o-terreno" (tipo Pizzi + Fejsa num só...) capaz de segurar as pontas de uma equipa que normalmente ataca bem e defende (muito) mal, embora mais vezes do que o aceitável ataca mal e defende ainda pior...
      De defesas laterais estamos minimamente bem servidos, com André Almeida e Buta à direita, e Grimaldo e Eliseu à esquerda.
      Das outras unidades da defesa, as ditas esperanças e as "promessas" sempre adiadas, é vender tudo (ou devolver à equipa B...), com excepção de Rúben Dias e, talvez, Kalaica.

      Eliminar
    2. Um defesa direito só se for melhor que o A Almeida, o que não é fácil de encontrar. Sem leões é melhor que o Nelson Semedo.

      Eliminar
    3. alerta vermelho10 agosto, 2017 02:07

      Falta também, mais um médio defensivo, hoje nem se notou muito, mas na segunda parte do jogo com o Guimarães, viu-se claramente,que o Fejsa sozinho não era suficiente, para estancar o assédio do adversário.

      Eliminar
  6. O Seferovic está a dar completamente razão ao shadows, tal como o Pizzi, o Eliseu e todos os outros que o shadows "traça o destino" lol

    Remata grandes tiros e sempre com cheiro a golo. Vai pôr com cada par de cornos aos cabeçudos do clube azul e verde durante a época. Aposto que vai começar a levar pau com fartura para ver se o lesionam.

    O canelas continua a ganhar com falta de comparência dos adversários. O estoril nem tentou disfarçar que não estava presente, aliás, se não tivessem mesmo estado lá fisicamente, davam mais luta do que deram estando lá. Foi tão evidente que até dá pena do país que vivemos. Um ex jogador corrupto até à medula como o pedro emanuel, a fingir que treina um clube, só para dar 6pts por ano ao canelas.

    Fortes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho10 agosto, 2017 02:09

      Não é por acaso, que os porcos lá têm o Pedro Emanuel colocado!

      Eliminar
    2. Por acaso o Seferovic é impressionante, pode não ser um matador nato (e não me parece que seja, é jogador de 10-15 golos na minha opinião), mas cada remate que ele faz de pé esquerdo, é sempre jogada de perigo, e cheira-me que vai dar azo a muitos golos de recarga.

      Eliminar
  7. Guarda redes, defesa central e defesa direito. A nova ladainha... Pizzi! Que jogão! Ainda há quem o ache banal... É o fim do mundo! Parabéns Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que devíamos tentar o Messi, agora que está desanimado com a saída do Neymar.

      Eliminar
  8. O dito golo mal anulado ao Braga não existe porque, antes, há uma falta sobre André Almeida que, ou é dentro da área e daria penalti e amarelo, ou é fora da área e daria livre direto e vermelho. Logo, a jogada que daria o polémico golo do Braga não existiria. Onde estava a ajuda tecnológica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A jogada do "dito golo" é, mesmo, bem anulada, como assinalaram os árbitros de campo e confirmou o video-árbitro, por efectivo fora de jogo de Ricardo Horta.
      Isso, sem ser necessário considerar, sequer, a jogada imediatamente anterior, na área do Braga, em que o André Almeida é realmente pontapeado pelo central adversário, que não acerta na bola mas no André Almeida. Penalty por assinalar, sim, mas que não nem é necessário invocar para invalidar a jogada subsequente que, por si só, está ferida de legalidade.
      Assim, preto no branco!

      Eliminar
    2. O que queres com o Verdíssimo como o árbitro do VAR?

      Eliminar
  9. Em suma, está tudo bem, não há lacunas na equipa, não são necessários reforços em duas ou três posições. Nada!

    E não se critique, porque quem o fizer, agora, é lunático e não benfiquista. Quando a coisa correr mal, também não se pode criticar, porque se esteve à espera de tropeções para pôr a cabeça de fora, etc.

    Os carneiros não existem só no sapo do Campo Grande.

    O golo do Braga é de chorar de dó do Eliseu, do Jardel e do Varela, o bem menos culpado de tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Os carneiros não existem só no sapo do Campo Grande "

      Vai chamar carneiro a quem te cagou !

      Eliminar
    2. Não está tudo bem. Mas também não vamos descer de divisão como o alarme de alguns faz prever.
      Relativamente à comparação com os carneiros... É diferente acreditar nas opções de uma liderança tetracampea de acreditar num tetra melão.

      Eliminar
  10. ("Salvio" não leva acento.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que sabes? Pergunta à mulher!

      Eliminar
  11. A não haver mais nenhum reforço, principalmente de um central (que tem de ser obviamente de categoria) que tenha como principal atributo a velocidade, acho que este ano vamos passar alguns calores com a nossa defesa. Espero que o Jardel me possa calar com mais alguns jogos nas pernas, nada me deixaria mais feliz, já do Luisão não podemos esperar isso devido à idade.

    Mas acho que hoje tivemos uma exibição bem conseguida, tendo em conta que era o Braga, e podíamos ter resolvido logo o assunto na 1ª parte com mais um golo, mas acabamos por sofrer um e ficar em sobressalto sem necessidade nenhuma.

    ResponderEliminar
  12. "Seferovic...Que grande reforço! Está de parabéns quem no Benfica descobriu este talento!"

    Aparentemente o FCP já o tinha tentado contratar após a saída de Falcão, ainda bem que o Shadows não gosta dele, sinal que é craque. :)


    Em relação ao jogo com o Braga, nunca por momento algum transpareceu que outro resultado pudesse acontecer, não parece que não foi há muito tempo que perdiamos com o Braga em casa para a Taça de Portugal ou meias finais da liga Europa ou era um "ai jesus" cada vez que íamos ao norte, Coimbra, Madeira ou qualquer outro mija na escada, tipo os Hapoeis desta vida.

    Em relação á defesa, podemos não ter monstros como Ederson ou Semedo, mas a organização defensiva é o mais fácil de treinar, que o digam todos os treinadores abaixo do terceiro lugar, digo que lá para outubro está tudo afinadinho.

    De resto Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quantos anos saiu o Falcão? Que idade tinha o Seferovic nessa altura? Queria-o para os juniores?

      Eliminar
    2. Se calhar foi o Jackson que veio a seguir e não o Falcão. O que ouvi foi que, "O Seferovic é bom jogador, não é por nada que o Porto o quis ir buscar quando saiu o Jackson??"

      Eliminar
  13. Mas está tudo cego ??? Qual Seferovic a pôr em jogo, a bola - no passe para o Horta - está bem adiantada a qualquer defesa nosso. O passe daí para o Horta é que interessa, e o Horta está adiantado em relaçao à linha da bola. Pouco, mas está nitidamente adiantado. Fora de jogo corretíssimo.

    Anda tudo maluco a falar de Seferovic, Seferovic, mas ficou tudo cego ???


    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  14. Batemo-nos bem, calma que isto ainda vai dar frutos,...

    ResponderEliminar
  15. 'Tacticamente, Salvio faz quase sempre tudo bem, a defender e a atacar' lol belíssima tirada irónica, Red Moon.

    Aqui ficam outras na mesma linha:

    O Fernando Madureira é um cavalheiro acima de qualquer suspeita.

    O Kim Jong Carvalho tem na contenção verbal a sua principal característica.

    O Steve Bannon é um intelectual de esquerda.

    O Sporting é um clube grande do futebol português.

    ResponderEliminar
  16. Do que me disseram do video-árbitro, ele não pode atuar em lances dos cantos como tu afirmas, pelo menos foi o que me explicaram, não sei se é verdade.

    Do que percebi, o video-árbitro só tem autonomia de ação quando há um golo. Quando há um golo, o vídeo-árbitro revê toda a jogada e dá indicação ao árbitro principal se houver uma infração antes da bola entrar. A ideia é que nunca exista um golo que seja precedido de uma irregularidade. Em todas as outras situações, tem que ser o árbitro principal a requerer a ação do vídeo árbitro, e mesmo assim, o árbitro só o pode pedir em situações específicas: penaltis, foras-de-jogo, lances iminentes de golo, ou expulsão de jogadores, penso que são estas as situações.

    Quero com isto dizer que o lance do pénalti sobre o Jardel não pode sofrer ação autónoma do video arbitro. O vídeo árbitro só poderia aí atuar se, e só se, o árbitro principal tivesse visto o lance e ficado com dúvidas. E das duas uma, ou o árbitro não viu de todo o lance, ou viu e achou que sem dúvida não era pénalti.

    De igual forma, nos dois golos anulados do Braga, no primeiro o árbitro pediu a ação do video-arbitro que coincidiu com a decisão do auxiliar, enquanto no segundo (o tal que o Abel se queixa), o vídeo árbitro não foi requisitado, provavelmente por ter achado que o lance era evidente. Ao ver as imagens também me parece evidente o fora de jogo, por isso não entendo muito bem aquela argumentação do Abel (primeiro, acho q é bem anulado, e depois o video arbitro não errou por que não foi chamado a agir).

    Como referi, não tenho a certeza se isto é exatamente assim, mas foi como me disseram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quero com isto dizer que o lance do pénalti sobre o Jardel não pode sofrer ação autónoma do video arbitro. O vídeo árbitro só poderia aí atuar se, e só se, o árbitro principal tivesse visto o lance e ficado com dúvidas. E das duas uma, ou o árbitro não viu de todo o lance, ou viu e achou que sem dúvida não era pénalti."

      Ou viu ou não viu. Se não viu, e o jogador para quem o cruzamento é feito aparece caído no chão com um adversário por cima, tem que se perguntar o que é que aconteceu, e pedir esclarecimentos. Se viu o lance e acha que aquilo não é falta, mostra bem ao que é que´o Xistra vinha...

      O Abel queixa-se porque faz parte da cartilha lagarta, ou não tivesse ele jogado e treinado por lá. Sempre que uma decisão é a favor do Benfica, mesmo que perfeitamente ajuizada, como esta, vão grunhir que nem uma ninhada de leitões.


      ROC

      Eliminar
    2. Os pontapés de canto estão fora do âmbito do VAR, de facto, mas não os penalties!! Este é um lance de possível penalti, pouco importa se começou num canto. Portanto, o VAR podia ter corrigido o Xistrema e se não o fez foi porque concordou com o seu julgamento do lance.

      Eliminar
    3. Benfiquista primário, não foi nada disso que eu disse no meu post. O que eu disse é que não tendo o árbitro pedido o vídeo árbitro no lance, ele não tinha que atuar. A exceção dos golos, o VAR só funciona quando solicitado pelo árbitro principal. Pelo menos foi o que me foi explicado

      Eliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking

Em Defesa do Benfica