O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 9 de julho de 2017

Um atentado a um clube onde o dinheiro nunca abundou e cada euro sempre contou

. 49 comentários
Bem, estamos na Silly Season, a bola ainda não rola, os jornais têm de vender e inventam para vender, e nós, adeptos debruçamo-nos muitas vezes sobre cenários que não se concretizarão, esperando eu, que este que vos trago aqui, seja um desses que não se vai concretizar.

Sim, porque eu não quero acreditar que “aquele” Danilo que esteve no Benfica o ano passado, emprestado pelo Mendes, o Danilo que somou no Benfica o estrondoso número de 212 minutos repartidos por 5 jogos (média de 42 minutos em cada um desses 5 jogos!), vai agora regressar ao Benfica pela verba que se tem ouvido.

O mesmo Danilo que, tendo saído do Benfica em Janeiro para, supostamente, jogar mais, acabou na Bélgica e no Standard Liége, onde somou, pasme-se, outros ilustres 290 minutos de jogo repartidos por 6 jogos (média de 48 minutos por jogo, já bem acima dos 42 minutos de jogo que fez no Benfica!!)

Diz ainda o Record de ontem, que o craque Danilo chegou ao Benfica o ano passado emprestado mas com cláusula de compra OBRIGATÓRIA de 15 milhões de euros! No transfermarkt, o valor de mercado é 4.5 milhões de euros!

Ora isto então é ainda mais fantástico: Quando emprestamos os Bernardos e os Cancelos com umas cláusulas que por lá havia, essas cláusulas são para dar opção de compra ao clube para quem se empresta (risk free): Ora se os putos forem barrete regressam à base, se os putos forem craques ficamos a arder!

Mas nós não! Nós somos mais finos! Nós trazemos emprestados jogadores que ainda não provaram nada, mas logo com cláusula de compra OBRIGATÓRIA (risco todo do nosso lado) de 15 milhões, nós claro que somos gente rica!

Sinceramente, espero que este seja um post para encher chouriços baseado numa notícia especulativa e falsa do Record!

Não quero, não posso acreditar, que o Benfica venha a ter muito em breve como os três jogadores mais caros da sua história, Jimenez, Rafa e Danilo!

Não quero, não posso acreditar que, independentemente do jogador que quer Danilo quer André Moreira (a concretizar-se) até possam vir a ser, e especialmente após a celeuma que a contratação de Roberto levantou não vai há muitos anos por causa dos 8 milhões (e da pressão que lhe causou), se contrate agora um guarda redes que efetivamente é uma incógnita e um tiro com elevada margem de erro, por 10 milhões (avaliado no transfermarkt em 1 milhão de euros!), 10 milhões esses que seguramente pesarão na cabeça de um jovem com tão pouca experiência de baliza!

Isto é (será) um atentado a uma história gloriosa de um clube ímpar, por onde tantos jogadores de excelência passaram, onde o dinheiro nunca abundou e onde cada euro sempre contou.

Mas como disse, tudo isto é especulação que não se irá seguramente concretizar.



Fonte: http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/danilo-para-resolver-ate-segunda-feira.html


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Anónimo9/7/17 11:22

    Este continua a engolir a palha que os sapos lhe colocam à frente.
    Também acreditas que os lagartos estão interessados no Rodrigo Moreno, ontem, no Javi Garcia, hoje, amanhã será o Witsel, depois o Ramirez, a seguir no Matic e no fim de semana no Di Maria. Acreditas nisso?
    Sabes o que são noticias plantadas para os papalvos como tu engolirem? O Só Raiva e o João Duarte não param de telefonar para os amigos que têm nas redações, até lá fora, e plantam notícias todos os dias para ir entretendo os lagartos enquanto ganham tempo antes de venderem algumas das pérolas. Nem dinheiro têm para pagar os salários dos atletas.

    Passam o tempo a fazer negaças aos benfiquistas, mas apenas àqueles que são burros e que engolem toda a palha que eles estão habituados a comer. Cada um come do que gosta.

    ResponderEliminar
  2. Muito gosta o pessoal de falar por antecipação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui é o pão nosso de cada dia... Entre julho e abrir de cada época é sempre a mesma coisa.... Depois durante uns mesinhos andam todos contentes, depois voltamos a ser o clube mais mal gerido de toda a historia... Ahah carrega Benfica!!!

      Eliminar
  3. "Diz ainda o Record de ontem"

    Hoje o record diz que o BEnfica contratou 4 sociedades de advogados para fazer defesa do emails, quando toda a gente sabe que foi para montar os varios processos criminais que os provincianos corruptos vão levar. OS emails são nulos de conteudo e de legalidade, até a senhora da limpeza do BEnfica servia para fazer defesa deles.

    O Benfica quer vender a sua gestão desportiva para outros clubes o "powered by Benfica", o visconde falidos do hospicio do lumiar exportam as suas aluçinações o "powered by saraiva"... muito em voga no record e no expresso.
    São as chamadas noticias "powered by saraiva"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/17 16:34

      "Powered by SóRaiva" é o que ele anda a fazer todos os dias, a plantar notícias falsas nos jornais.
      O Benfica continua no seu caminho, enquanto os cães ladram. A próxima paragem será o aumento do Seixal para o dobro com mais 7 campos e a abertura de um colégio internacional para 800 alunos.
      Isso sim, é bruxedo da mais alta qualidade.

      Eliminar
    2. ja exportam corrupção?

      Eliminar
  4. Essa história do Danilo anda há que tempos a ser cozinhada em banho-maria para que quando fôr "servida" aos Benfiquistas já esteja mais que entranhada.
    Cheira-me que uma coisa são as comissões oficiais que o Mendes recebe e outra coisa são os negócios "esquisitos" quase sempre com Braga e Atlético de Madrid à mistura onde ele vai buscar o resto das comissões.
    O chato disto tudo é que se enche o pagode com vendas de milhões e mais milhões mas na volta, depois de tudo limpo, o que sobra não é nada do que se apregoou.
    Daí as contas terem a dificuldade que tem em baixar no passivo.
    E o negócio tem corrido tão bem que o senil e o egocêntrico não tem feito nada de jeito com o ti Mendes.
    Mas como já se percebeu com os dinheiros do Ronaldo, do Coentrão, do Falcão, etc, o ti Mendes tem andado a dar barraca.
    Que não sobre para o SLB as trafulhadas da contabilidade criativa onde parece ter metido os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/17 16:38

      Essa notícia o Danilo é plantada! É como aquela do turco que todos os dias vem na imprensa escrita e que já foi negada apelo Benfica.
      O Danilo não acredito que venha! Pergunta ao Saraiva que ele explica-te como faz!

      Eliminar
    2. Por ser uma empresa cotada em bolsa, os valores de que se fala, "obrigariam" o SLB a desmentir a notícia, como por exemplo fez com o tal grego.
      Mas o silêncio tem sido recorrente neste caso.
      E também sabemos que às vezes os clubes são os próprios a plantar notícias para perceberem reacções.
      Também não seria a primeira vez que se pagavam valores astronómicos por jogadores com pouca cotação ou com reduzidíssimas probabilidades de progressão o que só pode indicar outras esquemas que não tem nada a ver com o valor real presente ou futuro do jogador.
      E que só espero tenham sempre enquadramento legal porque o nome e a dimensão do Benfica não precisam de coisas menos claras para continuar o seu caminho.
      Quanto ao sóraiva, caso alguma vez estivesse perto dele, só lhe perguntaria para que lado queria cair!

      Eliminar
    3. Ainda bem que o Benfica não vai avançar por Danilo.
      Espero também que não compre o Moreira por 8 milhões e muito menos o receba por empréstimo. A vir para o Benfica é comprado e não por mais de 3 a 4 milhões.
      Caso contrário o melhor é avançar por vana ou pelo georgiano do Moreirense. São ambos bons turfa redes capazes de assumir desde já a baliza do Benfica e com hipótese de serem valorizados a curto prazo.
      Não brinquem com coisas serias. Para ser campeão não se pode ter na baliza um inexperiente ou um jogador mediano.

      Eliminar
  5. Vejo o Benfica constantemente a ser ROUBADO com a conivência de sócios?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/17 16:06

      Quem está a ser investigado pelas autoridades fiscais, por desvio de dinheiro para offshores é o babaloser, o fumador de cuspo, profissional em falências.

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/17 17:42

      Tanta ratazana lagartoide por aqui a opinar...vai para o WC que e la o teu poiso lagartoide

      Eliminar
    3. Nop, isso é mais o teu clube mesmo. Wrong blog mate.

      Eliminar
  6. Misturar Danilo e A.Moreira não está certo. Do que vi nas selecções jovens e no U.Madeira o A.Moreira será muito em breve o melhor guarda-redes português. Não tem jogado. Claro, com o Oblak à frente dele como poderia jogar? Espero e desejo que o A.Moreira venha a ser o futuro guarda-redes do Benfica. Quanto ao Danilo, foi uma desilusão na Belgica. Se a clausula fosse obrigatória Danilo já estaria a treinar no Benfica. Quanto a este sou contra a sua vinda. E por 15 milhões melhor o Wendel do Fluminense.

    ResponderEliminar
  7. Não vi nada no Danilo e parece que o RV também não, pois para alem de o ter utilizado muito pouco foi buscar o Filipe Augusto ao Rio Ave. Já o André confesso que não conheço. Só de pensar que o Danilo Pereira foi do Benfica...

    ResponderEliminar
  8. És muito incoerente. Então antes tinha que se esperar para ver, e agora já percebeste que estamos a ser papados no ass? Melhor tarde do que nunca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a história mostra que de facto se tem de esperar para ver, e quanto a prognósticos ainda não me deparei com nenhum olheiro, nem neste blogue, nem em outro, nem nos jornais, nem nenhum treinador de campo ou de bancada, nem nenhum dirigente sequer de clube algum que tenha acertado sempre...

      O que não invalida, julgo eu, de se fazerem prognósticos...

      E do Danilo, calma lá, que não são só as estatísticas a dizerem a qualquer idiota que aquele jogador NÃO PODE valer 15 milhões neste momento...

      E mais, este Danilo já esteve no Benfica... Quanto ao esperar para ver, alto lá, eu posso esperar mais um pouco mas também já vi algo... E o que vi não gostei.

      Quanto ao André Moreira, ok, até pode vir a ser um craque... Mas um jogador daquela idade e com aquela experiência começar a sua caminhada na Luz já com a pressão dos 10 milhões sobre si... Hum... Já vi este filme em algum lado.

      Se fosse um guarda-redes já feito e pronto a entrar JÁ, o Atlético já tinha vendido o Oblak por muito milhão, que pretendentes não faltam.

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/17 15:51

      Oh!! Mas então.... Não era tudo psicólogico?!
      https://geracaobenfica.blogspot.pt/2017/07/quer-entusiasmo-lfv-argentino-13.html?m=1

      Bola a Rolar

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/17 16:17

      O preço do André Moreira bate aos pontos o preço do Roberto Jimenez Gago, já o Oblak rendeu ao Benfica menos de 10 milhões de euros, um guarda-redes que todos já tinham percebido que era um monstro.

      Eliminar
    4. Jorgen809/7/17 18:38

      Eu, tall como tu, sou a favor de esperar para ver, seja jogador de um milhao, seja jogador de 5. Nao vou é fechar os olhos a negocios que segues o mesmo registo daqueles do passa do, entre os mesmos clubes. Qd envolve mendes ou atletico ou ambos, e para levar as maos a cabeça. Basicamente, pagamos 15 pelo danilo q vao ser usados para comprar o neves ao Porto. O moreira, nem vale a pena falar. Sera o flop do ano.

      Eliminar
  9. Nao percebo a surpresa. Aquando do empréstimo do jogador ao Benfica, essa cláusula já tinha sido falada na comunicação social embora sem confirmação do Benfica. E tambem muito discutidaem blogs do Benfica.

    Mas esta história dos 15 milhões obrigatórios ja vêm de 2015. Reparemos nesta história de 2015.

    O jornal valenciano "Superdeporte" revela esta quinta-feira que a cláusula de opção que o Valencia tem sobre o médio brasileiro Danilo está fixada em 15 milhões de euros, havendo a particularidade de esta cláusula ser obrigatória.
    Desta forma, e novamente segundo o jornal, Jorge Mendes receberá 14 milhões de euros (detém 90% do passe), ficando o Sp. Braga com 1 milhão.



    ResponderEliminar
  10. Anónimo9/7/17 15:17

    Ha que acertar contas com Mendes. Depois dos 8.5M do Roberto, 14 do dispensado do atletico Pizzi, 22 do Jimenez vamos agora lavar 10M com um guarda redes que pouco jogou como senior.

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/17 16:40

      Enganaste-te, carneiro! O Pizzi veio em vez do Roberto! E já nos deu 3 campeonatos!

      Eliminar
    2. Lagarto porco.

      Eliminar
    3. Como assim em vez do Pizzi ? O roberto nao tinha sido vendido por 8,6M ao Zaragoza ?

      Nao da para argumentar sem insultos pelo meio !?

      Wey

      Eliminar
  11. Muitos e variados comentários antecipados do qual gostaria de sublinhar os do JotaPê que nunca nos desilude...
    O tempo sempre foi o grande mestre. Até lá, devemos seguir a filosofia anglo-saxónica; não falar do que alguns gostavam que acontecesse, da especulação 'jornaleira' para impingir e pôr os mais susceptíveis convencidos de que vai ser assim.
    Vamos esperar para ver o que realmente vai acontecer e até lá manda a prudência que sejamos recatados...

    ResponderEliminar
  12. Carlos Amaro9/7/17 15:28

    Quanto é que o Benfica vai gastar com as sociedades de advogados e peritos informáticos contratados para defender a sad do caso dos emails? 5 milhões de euros? 10 milhões de euros? 20 milhões de euros? 50 milhões de euros? 100 milhões de euros?

    RUA LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tiver de gastar.
      Já agora o senhor consegue perceber o ridículo do seu comentário ou é preciso lhe explicar?

      Eliminar
    2. Vais para lá tu, mas de borla!

      Eliminar
    3. "Bem, estamos na Silly Season, a bola ainda não rola, os jornais têm de vender e inventam para vender." O teu post devia ter terminado aqui e seria um dos posts mais brilhantes por aqui escritos.

      Eliminar
    4. Dragarto. Quem pensas que enganas? os advogados não são para tratar dos emails. Para isso até um estagiário chegava. Quanto ao que os advogados custam, sim, isso é que vos deve preocupar. Além das indemnizações vão ter de pagar os custos dos processos que vão levar em cima. Continua a arrotar trampa enquanto podes.

      Eliminar
    5. Anónimo9/7/17 16:06

      Amaro ou amador, inventa outra desculpa...
      O Só Raiva agora chama-se amaro ou amarrado?
      Já tens Internet no Parque Eduardo VII?

      Águia Despreocupada

      Eliminar
    6. Anónimo9/7/17 16:08

      lol

      Patético..como sempre..

      Eliminar
    7. Ahaahah calado és um poeta!!!

      Eliminar
    8. Anónimo9/7/17 16:42

      Olha-me outro infiltrado preocupado com as finanças do Benfica.
      Os advogado vão custar 500 Milhões. Mas são 500 milhões de mendilhões como vocês lhes chamam.
      Eles não vão defender nada. Vão atacar quem atacou o Benfica, vão processar em milhões quem caluniou e difamou o bom nome do clube. A conta segue dentro de momentos!

      Eliminar
    9. Anónimo9/7/17 17:55

      O Dragarto BURRO... os advogados são para vos levar a tribunal e vos tirarem milhões pela merda que fizeram. Entendes, BURRO??? Ou queres que te faça um desenho?

      Eliminar
    10. Quanto vão pagar os trastes que tentam arrastar o nosso bom nome pela lama?
      Essa é a grande questão!

      Eliminar
    11. Anónimo9/7/17 17:59

      Andam tão preocupados. Gastámos muito no Pizzi? Não acho. Valeu cada Euro. No Jimenez? Tem correspondido e já nos deu grandes vitórias. Lembro-me de 3 ou 4 bem importantes. E o Rafa teve uma primeira época complicada com uma lesão mas é um jogador que nós dá muitas alternativas.
      O Benfica factura hoje 230 milhões de euros ano e tem lucro. Não factura 50 ou 60 com prejuízos. Há coisas que vocês nunca vão entender. Entendam é que quem vocês tanto criticam, fez grandes investimentos olhando para o longo prazo. E hoje temos o Tetra (e pensamos no Penta) com as melhores infraestruturas e os melhores resultados financeiros. E sem VMOCs, sem problemas com o FairPlay Financeiro, etc...

      Eliminar
    12. Ve la bem se a para defender. Se calhar e mais para acusar. Sei la...

      Eliminar
  13. Achas isto normal?9/7/17 16:14

    O que achas dos negócios do Benfica?
    Achas que os dirigentes têm defendido os interesses do Clube e da SAD?
    Francisco Vera, Fariña, os irmãos de Matic e Markovic, o irmão do Jardel (goleador), Jovic (7?), Saponjic (3?), Ederson (perdemos 50% do passe), quanto terá custado Filipe Augusto?, Raúl (22 milhões), Pizzi (14, na altura valia uns 5 ou 6), [Salvio foi justo], Roberto (o guarda-redes), Diego Lopes, ... quantos jogadores tem o Benfica?, diz-me se isto não parece mesmo um esquema de off-shores?
    Plantel instável, passivo que não baixa. Achas isto normal?
    Garay.
    Como é que os sócios acham isto normal é que não entendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para entenderes terias que ser sócio. Mas se tu nem benfiquistas és!...

      Eliminar
  14. A concretizarem-se os dois «negócios» pelas somas anunciadas, também digo não, e assino por baixo de cada palavra do Red.

    ResponderEliminar
  15. Tenho até pena deste escriba "lua vermelha"...
    Vem para aqui cagar postas de pescada baseado no que os junta-letras avençados escrevinham.
    Andam todos os Benfiquistas a pedir uns aos outros para não se comprar ou sequer publicitar o que a imprensa anti-Benfica caga e...este gajo faz um post com base no rascord....

    Imbestiguesse!

    Cumps.

    ResponderEliminar
  16. O RedMoon anda a ver se consegue debitar em menor numero de dias o maior numero de disparates e "diz que disse". Provas, além dum site cada vez mais parecido com o FM...nenhumas!

    ResponderEliminar
  17. O Danilo joga na posição 6 ou na posição 8. Ora, para a primeira temos Fejsa, Samaris, André Almeida, Pedro Rodrigues; para a posição 8 temos Pizzi, André Horta, Krovinovic, Samaris, Filipe Augusto, Chrien...

    Isto para DUAS posições no onze titular...

    Portanto, mesmo admitindo vendas que venham aí e/ou mudanças tácticas que impliquem mais um médio centro/médio interior, 1 milhão pelo Danilo já é demais, quanto mais 15...

    Só descanso com o hexa de 2019.

    Carregaaaaaaa!

    ResponderEliminar
  18. DANILO É O PIOR FLOP ULTIMOS 10ANOS!! Quem meteu este gajo clube?! FDX!!!

    ResponderEliminar
  19. Agora até utilizaste alguns princípios básicos de lógica simples e, claro, diminuíste um bocadinho a palha e ficou tudo muito mais comestível. Sim, comestível.

    Lá por ser comestível não deixa de ser intragável. Mas já lá iremos.

    Do meu ponto de vista, quase tudo o que disseste em relação ao Danilo faz sentido. Não é um bom jogador e também não me parece um bom negócio. Quando digo que não é um bom jogador refiro-me a determinados patamares, porque para outros (mais baixos) parece ter qualidade para ganhar espaço. Sendo assim e tendo em conta a enorme quantidade de soluções para o meio-campo (muitas delas jovens e cheias de qualidade e potencial) o Danilo não interessa para nada, muito menos por um valor perfeitamente surreal.

    Quanto ao André Moreira...

    Tens de aprender uma coisa bastante simples, que já te alertaram aqui várias vezes, mas tu fazes questão de esquecer porque senão estraga-te a parvoíce toda: os valores de aquisição de um atleta de futebol, na maioria dos casos, são calculados pelo potencial económico e desportivo (calculado) no futuro a médio e longo prazo.

    É por isso que o Bayern paga sem pensar muito 35 milhões pelo Renato mas já ninguém dá esse valor pelo Adrien (nem perto disso, provavelmente), que não sendo um grande jogador tem estado em muito melhor forma do que o Renato.

    Daí que os atletas muito jovens são sempre muito caros. Mas caros, caros, caros são sempre os guarda-redes. Porque é uma posição específica. Porque quando são fora-de-série são praticamente intransferíveis (quase todos os grandes guarda-redes passam a vida inteira nos grandes clubes, sem grandes mudanças ou apenas em mudanças pontuais).

    O Roberto não foi um guarda-redes caro. Oito milhões é um preço razoável por um guarda-redes, o que não foi bem feito foi ter sido uma contratação do ex-treinador. Erro crasso. Não só porque o JJ tem dificuldades enormes em olhar para os jogadores que não conhece, como não podem ser os treinadores a decidir o que o clube contrata. Isso é reduto do clube - ainda que em parceria com o treinador em exercício, naturalmente - porque o clube fica e os treinadores passam e passam rápido.

    Dito isto e pelo que vi do A. Moreira, antes de se lesionar, vale algum dinheiro. Enorme potencial! E lá está o que te lembrei antes: parece-me que o problema com o A. Moreira é este mesmo. O Atlético tem medo de o vender por inteiro a um preço baixo - que é o que ele vale NESTE MOMENTO - mas suspeita que, no Benfica e com espaço para jogar, rapidamente vai se valorizar bastante.

    Se o A. Moreira tivesse 29 anos já estaria a treinar no Benfica e por 2 ou 3 milhões. Não mais do que isso.

    Provavelmente, o Atlético quer incluir percentagens na venda ou emprestar o jogador (desde que seja com uma opção de compra razoável não me parece má ideia; agora, se for uma clausula muito elevada só estamos a servir de barriga de aluguer). Vamos ter calma, porque mesmo pelas notícias já temos a sensação que o Benfica não está disposto a pagar os 10 milhões.

    Tirando o Roberto, em termos desportivos as transacções com o Atlético têm sido proveitosas, grosso modo. Quem disser o contrário ou é mentiroso ou é preconceituoso. Economicamente falando tenho algumas dúvidas em alguns casos.

    ResponderEliminar
  20. Pronto Redmoon, já podes dormir descansado:
    http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/danilo-acaba-o-prazo-e-o-benfica-nao-paga-15-milhoes-8625010.html

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking