O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Quer entusiasmo LFV? Argentino! 13 milhões! E que não venha do Atlético de Madrid!

. 94 comentários
Confesso que acho fascinante esta coisa do defeso nos campeonatos de futebol, quando se compra e vende aos pacotes de jogadores, a maior parte dos que chegam, para nós, e a Portugal pelo menos, desconhecidos.

Claro que com o passar dos anos e com a lenga lenga a ser sempre a mesma, e já ciente de que a maior parte dos nomes que se inventam não se concretizam e só servem para vender jornais, este período vai perdendo o brilho mas, lembro-me de ser puto e o Verão era o período em que eu comprava e papava os jornais todos, porque fascinava-me este entra e sai de jogadores no Benfica especialmente.

Mas acho fascinante a parte psicológica que está associada a este período da época, da parte dos adeptos.

Como sabemos, a maior parte dos jogadores que chegam aos clubes portugueses são desconhecidos, a não ser claro, que chegue um Aimar ou um Saviola, como acontece de quando em vez mas...

A minha mente, pelo menos, funciona muitas vezes assim:

Se se contrata um português a um Estoril por exemplo, desconfio: A minha mente está formatada para achar que se está no Estoril, chegou ao Estoril ao preço da uva mijona, não deve ser grande coisa. E penso logo, não, se este fosse bom tinha de estar na Seleção Sub-21 pelo menos e não está. Veredicto: Barrete.

Se for um Krovinovic do Rio Ave ainda desconfio mas dou mais crédito. Não porque conheça o jogador melhor do que conhecia o português, mas porque o nome deste acaba em VIC, o que é mais fino, e eu conheci muitos craques ao longo da vida com nome acabado em VIC.

Se o Benfica contratar um Di Maria ou um Gaitan, digo logo para mim, estes são bons. São argentinos, da terra do Maradona, e se custam 8 milhões é porque devem ser craques!

Mas se contratarmos um Samaris por 10 milhões, aí já torço o nariz porque é grego, eu já vi a Seleção da Grécia a jogar e na Grécia não há jogador que valha 10 milhões. Cheira-me logo a barrete!

Se da Argentina chega um reforço por verba inferior a 2 milhões, na minha cabeça é logo barrete! Se custa 2 milhões não pode ser reforço à Benfica, e se vem a custo zero pior ainda, porque se fosse bom e de borla, tinha muita gente atrás dele e se acabou na Luz é porque não houve clube melhor que o tentasse.

David Luiz? Brasileiro e barato? Hum... Barrete! Como? Tem cabelo comprido e caracóis?! Ok, então dou-lhe o benefício da dúvida!

What?! Jogador do Jorge Mendes? Emprestado, desconhecido e com opção de compra de estrela mundial? Veredicto: Barrete! Este sem margem para dúvidas!

Já se o Benfica contrata um eslovaco de um clube checo dou-lhe o benefício da dúvida porque penso que se comprou um eslovaco para variar é porque foi criterioso e que prova que estamos atentos a vários mercados. Foi barato? Sim, mas não vem da Argentina, e na República Checa deve de lá haver coisas boas e baratas. Gajas boas há, isso eu seu que já lá andei e foi o que os meus olhos viram!

Na realidade do Benfica este ano nota-se que os Benfiquistas, apesar do contentor de jogadores que já chegou, andam a achar (se calhar bem), que anda a chegar muita gente sem estaleca para jogar no Benfica. Salvador Agra?! Como?!?!?!

E porquê? Porque conhecem os reforços? Não! Apenas e só porque é mais uma vez a parte psicológica do adepto a funcionar: Muitos chegaram de clubes portugueses de meio da tabela... Veredicto: Barrete! Os que vieram do estrangeiro, esses são mais finos mas, foram todos baratos... Veredicto: O barato sai sempre caro!

André Moreira: 10 milhões? Craque! De onde? Do Atlético de Madrid?! Hum... Barrete! Lá está, o psicológico a funcionar!

Jimenez: 20 milhões? Craquíssimo! De onde? Do Atlético de Madrid?! *DASSE!! Lá está, mais uma vez, o psicológico não falha!

Já Cristian Arango até tem uns pés jeitosos mas, fico na dúvida se o Arango é mais Saviola ou mais Franco Jara, tendo o Arango ainda um problema: É colombiano, e psicologicamente a Colômbia soa sempre a Argentina dos pobres. Veredicto: Barrete!

Por isso já sabe LFV: Quer entusiasmo e adeptos galvanizados no primeiro jogo da época? Argentino! 13 milhões! De preferência que use cabelo comprido e bandelete! E que não venha do Atlético de Madrid! Até se pode chamar Ola John!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

94 comentários

  1. Diz lá qual foi o jogador que compraste ao atlético que foi mau? Se te queixares do preço ainda faz sentido agora da qualidade não tem nexo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/17 14:29

      o roberto, grande guarda redes, ainda se está a rir com o teu comentário.

      Eliminar
    2. Kékimteressa6/7/17 14:31

      o preço?
      O dinheiro fez-se para se gastar.

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/17 16:12

      Roberto nunca foi mau. A campanha que fizeram é que foi vergonhosa com a aliança e a cumplicidade dos antis, os benfiquistos, que nos fez perder um campeonato, muitos deles ainda qui escrevem contra o clube! Desculpam-se com o Vieira, mas nós percebemos o que querem.

      Eliminar
    4. O Roberto? Aquele que veio à Luz com o Olympiacos e defendeu quase tudo o que havia para defender?

      Eliminar
    5. Mauro deves padecer de Amnésia.Para teu bem Consulta um médico.Já para não falar das verbas absurdas pelas quais se compram os jogadores de refugo do Atlético.

      Eliminar
    6. Não se trata de ser bom ou mau o problema é que compramos um Pizzi por 15 milhões que nunca jogou no atlético e oayletoco compra o gaitan por 25 não está em causa a qualidade do Pizzi porque foi o melhor jogador da época mas sim na altura da compra. Sinceramente não sei como temos Benfiquistas a defender estes negócios com o atlético e não temos ninguém para desmascarar estes negócios a lá vieira
      1904

      Eliminar
    7. uma coisa é reclamar dos preços outra é da qualidade, são caros sim concordo são maus é pá não são, o super jesus foi eliminado da champions pelo saviola e pelo Roberto, não me venham com tretas que o Moretto e o Quim não eram melhores que o roberto, e adoro que só conseguiram encontrar um pseudo flop, mais preocupante foi a quantidade de dinheiro torrado em jogadores para o jesus que nunca sequer calcaram.

      Eliminar
    8. acho piado um guarda redes que fez um único jogo excelente, alias até foi na grecia que na luz deu um dos seus frangos, contra nós já é muito bom.
      agora um jogador que deu uma quantidade enorme de frangos com a nossa camisola esse já não é mau.

      Eliminar
    9. O Pizzi já valeu 2 campeonatos, ou pensam que foi só por ter entrado o Renato para a equipa que se ganhou o tri?

      O Roberto era enorme entre os postes, alguns problemas nos cruzamentos que nunca percebi se eram lacunas ou o factor psicológico devido á campanha que se fazia, depois não teve sorte, golos como aquele do meio do meio campo contra a académica em casa https://www.youtube.com/watch?v=y7za_gV5OsA , tudo servia para o atacar, o que não desculpa alguns frangos, mas até o melhor GR do Universo e arredores (Patrício) os comete.

      O Oblak sofre este golo http://rd3.videos.sapo.pt/nGOnFTn1dYuNYGradCob que o Vitor Gonçalves ainda não sabe como fez depois de um rebanho de jogos sem o SLB sofrer golos com Oblak na baliza e andou-se na tv semanas a discutir a má tecnica do GR pois devia ter ido com a mão contrária e aquilo tinha sido um frango!!!!!????

      O André Gomes, durante o campeonato europeu todos os dias era atacado como um flop, é campeão europeu e entra no barça (coxo concerteza, aquela equipa deve estar a lutar pela 3 divisão na lituania), a semana passada contra o Chile chego a casa e é só comentários até de benfiquistas sobre o mal que jogou, que é afilhado de Fernando Santos, etc... curioso vou ver o jogo, com atenção ao André, da primeira parte que foi o que consegui ver faz um bom jogo, falha dois remates, mas até o André Silva que é ponta de lança falha um golo feito bem mais descarado, a não ser que a segunda parte tenha sido o oposto não percebo.

      como não percebo como é que o CR no campeonato Europeu só começa a jogar futebol no 3 jogo, antes disso, perdoem-me a expressão, só fez merda, pareciam as tomadas de decisão do Salvio mas em mau e é o menino querido, ganharam a final com ele no banco lesionado desde a primeira parte e andamos meio ano a falar da importancia dele no balneário, no campo, fazer vídeos dele a empurrar o treinador...

      mas já divago

      Eliminar
    10. Anónimo7/7/17 11:48

      Há uma campanha lagarta desde que o Babalu foi para lá contra os jogadores do Benfica e da formação. Mas há muito benfiquista que de tão burro esquece-se facilmente desse facto.

      Os lagarto infestam a CS portuguesa desportiva e não só. Façam as contas aos jornalistas e escribas dos jornais que são adeptos lagartos. Facilmente chegam a essa conclusão. Depois vejam a que grupos pertencem os jornais.
      Já se esqueceram a vergonhosa campanha racista contra o Renato que ainda continua?
      Desde que a formação do Benfica os passou é uma constante.

      Eliminar
    11. Se houve tri foi porque o Ederson o safou quando foi buscar a bola oferecida por pizzi ao Setúbal, que nos ía custando o campeonato em casa.. Este ano nem sei como conseguimos o tetra, a jogar assim-assim com o pizzi a perder bolas umas atrás das outras e a cometer faltas para livre directo à entrada da área. Isso mais as arbitragens habilidosas..mas enfim, mesmo com eliseu e André Almeida nas alas fomos tri, mesmo com eliseu e pizzi fomos tetra. Meu rico André Gomes! Comparado com ele, o pizzi nem cheirava bola..

      Eliminar

    12. Dr Brüegel só para te avisar que o Pizzi acabou de ganhar o premio de melhor jogador da liga, o que demonstra muito do que sabes de futebol

      Eliminar
  2. Rui benfiquista6/7/17 13:46

    O Bruno Varela é um bom g redes e se calhar uma grande opção para a baliza, o Andre é uma duvida, prometeu e agora parado foi de bom tom ir buscar o Varela, espero que o valor de transferência não me ponha mal disposto, mas brasileiro argentino ou da concichina, precisamos de um central de classe e de um "8" de classe, se calhar o Chrien é esse, mas não o conheço e não tenho opinião formada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O video best skills do Varela é de deixar agua na boca:
      https://www.youtube.com/watch?v=rMK5tYo1yFs

      São os dois grandes 1.91 e 1.95, e são os dois grandes guarda redes.

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/17 21:08

      Eu por mim, que acompanhei a carreira do André Moreira no Uniao há 2 anos, continuo a dizer que vai ser o titular do benfica e da Seleção Nacional para os próximos 10 anos.
      Só as lesões o podem lixar

      Eliminar
    3. 'Precisamos de um 8 de classe' lol isto é tão bom, em termos de comédia involuntária, que parece vindo de um lagarto (não, não estou a dizer que o rui benfiquista é lagarto!)...

      Se no ano passado, com um dos melhores 8 da Europa a titular e o André Horta de prevenção, esta conversa já era absurda, imagine-se este ano, depois de termos acrescentado a Pizzi e Horta Krovinovic e Chrien..,e ainda há Samaris e Filipe Augusto...são só seis jogadores para uma posição no onze!

      Por essas e por outras, acho que devemos estar a preparar o plantel para outro sistema táctico que contemple dois médios interiores à frente do 6 (4x3x3?3x5x2??), seja como Plano A ou Plano B. E também receio que estejamos a tentar vender o Pizzi...só espero que não se verifique! O Samaris também ainda pode sair, Chrien pode ser para emprestar...

      Eliminar
    4. altos isso eles são.
      grandes é o que vamos ver e que é mais duvidoso.

      Eliminar
    5. Consigo fazer um video com o Cardozo a parecer o Ibra, poderia ser só com golos ao Patrício, até pontapés de quase bicicleta, ou adicionar aquele ao Man United com o pé direito, e todos sabemos que não são bem essas as caracteristicas dele.

      ps.- sou da facção que acha que foi um dos grandes pontas de lança que passou pelo SLB, não da malta que o assobiava

      Eliminar
    6. Paulo Duarte, desta vez concordo contigo ;) a edição faz milagres por qualquer jogador...vi recentemente os videos skills and goals do Arango e do Willock e parece que contratámos outra vez o Di Maria e o Saviola!...

      Quanto ao Cardozo, também estive sempre nessa facção - um dia, até estive perto de levar porrada na Luz por o defender. Que saudades - 'tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o Oscar Takuara Cardozo!'

      Eliminar
  3. Qualquer adepto do actual Benfica mama o que vier. Venha de onde vier, já o viram no YouTube e tinha uns pezinhos de veludo ou, ao contrário, sempre seguiram o campeonato tchetcheno e sabiam que ali estava um diamante em bruto.

    Se depois afinal não vale um chavo não há problema: vende-se com lucro, nem que seja de um euro, pq lfv é um mestre da negociata e o Benfica tem que ser gerido como uma empresa. Olhem o Roberto...
    A plataforma de jogadores já carbura para render milhões aos do costume. Desde que se vá sendo campeão, os adeptos não piam. Querem é às taças, que se lixem as contas, os passivos e os abutres que vivem á conta do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho incrível como é possível fazer-se este comentário depois de ler o blog de um Benfiquista a demonstrar exactamente e inequivocamente o oposto.

      Pensando bem, de incrível não tem nada, não fora a falta de lógica e o ódio ao Benfica o habitual em comentários de dragartos.

      Eliminar
    2. Pera lá. Mas se os jogadores não valem um chavo como é que somos campeões, como dizes? São os árbitros?

      Eliminar
    3. "Qualquer adepto do actual Benfica mama o que vier." Já tu, mamas aqui!

      Eliminar
    4. Anónimo6/7/17 17:02

      Já que é para fazer rir, vamos lá ajudar o JotaPê:

      1ª -

      Dois irmãos conversam: - Miguel, se tivesses três casas, davas-me uma? - Claro! - E se tivesses três carros, davas-me um? - Não tenhas dúvidas! - És um tipo fixe! E se tivesses três namoradas, davas-me uma? - Ah... isso não! - Porquê? - Porque tenho três namoradas!!!

      2ª -

      Na aula de biologia, o professor pergunta: - Joãozinho! Quantos testículos nós temos? - Quatro professor - responde o menino sem pestanejar. - Quatro? Você ficou doido? - Bem... Pelo menos os meus dois eu garanto!

      3ª -

      Joãozinho batendo boca com um coleguinha do prédio: - Meu pai é melhor que o seu - desafia o coleguinha. - É porra nenhuma! - retruca Joãozinho. - Meu irmão é melhor que o seu! - É o car*lho! - Minha mãe é melhor que a sua! - Bem... isso pode ser! Meu pai vive dizendo a mesma coisa!

      Eliminar
  4. Anónimo6/7/17 14:03

    No último Benfica-Estoril na luz, que nos vimos gregos para ganhar, os jogadores do Estoril pareciam todos dopados na segunda parte. Desses jogadores, o defesa esquerdo Ailton foi o que me chamou mais a atenção. Muito bom com a bola nos pés, alto e rápido. Coincidência ou não, o benfica contratou-o agora. É claro que eu ainda suspeito que possa ser barrete porque acredito mesmo que estavam todos "aditivados" naquela segunda parte do jogo. Cumps. Sérgio

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/7/17 14:04

    Dá-me com essa conversa do psicólogico nos... A política desportiva do Benfica é miserável. Somos realmente uma linha de montagem intermédia, assumimos isso e agora é o que se vê.
    Se podíamos ter um plantel com uns ajustes de jogadores chave, na ordem dos 15M€/20M€?
    Se calhar podíamos, mas não era tão rentável para quem lá anda... Sim, felizmente o Benfica ganha, mas isto é um exagero de jogadores. Claro que basta um sair por 30M€, que a estratégia dá retorno, e compensa logo comprar mais 10 bonecos a arriscar tudo!
    E o Benfica? E nós? Olha que ver a contratação do Agra e nem uma semana já está no Setúbal... Qual psicólogico, qual....

    Bola a Rolar

    ResponderEliminar
  6. Qual é a moral da história deste post?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é: "Nós não percebemos nada disto e quem lá está tem contratado bem, por isso mais vale manter a calma em vez de espingardar quando contratamos o xxxxx e o SCP contrata o yyyyy"

      Eliminar
  7. Epa, deixa-te de filmes, que andamos a ser papados pelo Atletico desde sempre. Se não consegues ver isso, estás muito mal. Pagamos 8 milhões pelo Roberto, e agora 10 milhões pelo André Moreira. Em troca demos o Oblak, basicamente.
    Enfim, textos ignorantes, é que não. Os adeptos do Benfica não comem gelados com a testa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/17 14:32

      como ousas dizer que a melhor estrutura tanto a nível de experiência como de qualidade anda a ser comida por quem quer que seja?

      a única coisa acertada que disseste foi que os benfiquistas nao comem gelados com a testa, eles simplesmente ficam lá colados porque a boca ainda fica mais a baixo.

      p.s- no artista do dia nao te vejo com esse discurso, aqui tens as costas quentes é? ou so falas mal do Sporting porque sim?

      Eliminar
    2. No Artista do Dia, é mais para a risada. Vocês ajudam à festa, também.
      Aqui há que ser crítico com o que vai mal na casa se queremos continuar na senda de vitórias.

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/17 16:16

      Este é vermelho por fora mas azul/verde por dentro. O contrário da melancia.
      Olhem o que ele escreve em blogues dragartos!

      "Este é comentário de verdadeiro sportinguista. Se todos fossem assim, virados para o que vai mal- o que não é pouco-, o Sporting estaria no topo em no time." Escreveu num blogue verde.

      "Eu colocava a isto, o nome de Apito Dourado. É só roubalheira. E coloca-los sob escuta? Isso é que era. Ficam aqui as minhas propostas". Escreveu num blogue azul


      Benfiquista? Naaaahhh! Dragartista!!! Artista do trapézio!

      Eliminar
    4. Anónimo6/7/17 17:40

      Negócios com o Atlético
      Jimenez, após 28 jogos e 1 golo marcado, é vendido ao Benfica pela módica quantia de 22M. Tinha sido comprado por 10,5M. Após 1 época de grande fulgor, em que atemorizou os GR do campeonato espanhol, foi vendido por valor aceitável. Imagine-se quanto teria custado se tivesse marcado uns 10 golos...
      André Moreira, esse nunca calçou no Atlético, é vendido ao Benfica por 10M. Tinha sido comprado por 350000.
      Em TODOS os negócios com o Atlético, comprámos carne porco a preço de bife Kobe.
      Mas para o universo benfiquista está tudo bem.
      Em 2012, dizia-se isto...
      "Como posso eu continuar a criticar clubes que usam as transferências de jogadores para pagar favores, para lavar dinheiro, para dar prendas a empresários quando o Benfica tem na sua folha salarial 70 jogadores profissionais de futebol? Como posso acreditar nas suas palavras de contenção económica quando vejo o Benfica pagar transferências e salários de jogadores que nunca irão vestir a camisola do Benfica?"
      Como facilmente se pode constatar nada mudou...

      PdC

      Eliminar
  8. Um texto "genial" que toca no essencial.
    Dos contratados para ser honesto não conheço nenhum, conhecer no sentido de ter acompanhado 3 ou 4 jogos de cada um, portanto, esperar para ver, nem o Agra que foi ao jogos Olimpicos tenho uma qualquer ideia definida, parece é que a estrutura tem porque o despachou para Setúbal, um gajo que faz 26 anos em Novembro, foi para crescer, evoluir, excelente decisão entenda-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB6/7/17 16:53

      O Agra têm haver com o resgate do Varela. É assim tão difícil perceber isto.

      Eliminar
    2. Luigi SLB6/7/17 16:53

      O Agra têm haver com o resgate do Varela. É assim tão difícil perceber isto.

      Eliminar
  9. Moral da estória... Mais vale aguardar e tirar as conclusões quando for a sério.
    Campeões da pré época fomos muitas vezes no final do século passado e início deste... Agora deixamos esses títulos para os outros e passamos a ganhar os de Maio.

    ResponderEliminar
  10. Subjacente a tudo isto,são as já famosas movimentações sensacionais do defeso a la sportem !Como eles animam as pré temporadas!E depois é a agonia habitual em muitos Benfiquistas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas o importante é acabar bem!

    ResponderEliminar
  11. Paulo Núncio6/7/17 14:38

    Já nos enviaram os dois jogadores pela transferência do Simão?

    O Jimenez vale 22 milhões?

    O Moreira vale 10 milhões? De que? Sestércios?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/17 16:17

      Andas com um Tetra enfiado nas Nalgas e vens para aqui queixar-te?
      Vai ao médico!

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/17 23:41

      18 milhões foi quanto custou a taça da liga ao sóperding, só em despesas relacionadas com o jorjum na 1ª época. Se juntarmos a segunda são 2 jimmenez. O jorjum vale mais de 40M? De quê? Nem de pastilhas..

      Eliminar
  12. Tem piada essa sua depreciação dos jogadores gregos !
    Até parece que jogadores como Zagorakis,Mavros,Nikopolidis,Charisteas, Domazos, Anastopulos, Manolas, Sideris,podem ser encontrados ao virar de cada esquina !

    Até parece que em 2004 os super craques de Portugal conseguiram ganhar
    aos "pernas de pau" gregos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para dar mais uma achega, tirando o Marchairidis acho que não tivemos nenhum "cepo" grego, Fyssas, Karagounis, Kats, Samaris e Mitro renderam e rendem.

      Até o Sabry que também veio do PAOK com o Marchairidis era jogador, tinha era o problema de alguma inconsistência e falta de "escola", e mais que tudo as constantes convocatórias para a Selecção, convém não esquecer que naqueles tempos os calendários estavam menos uniformizados.

      Eliminar
  13. The especialista6/7/17 14:59

    O people anda todo tapadinho das ideias e com os neurónios em deficiência.Xo pode.Vejo a malta toda kontente com este plantel lol.A pensar que o campeonato são favas kontadas lol.Anda tudo a alucinar oh kê?Comexem a utilizar os neurónios não komam tudo o que ouvem e lêem.Utilizem o cérebro.Kom todo o respeito people como é k konseguem andar tão festivos kom este plantel e possível onze titular?Phonix.A temporada passada tinhamos melhor onze e andavamos a ser goleados e a levar autênticos banhos de bola na Champions.Vocês ficam kontentex kom ixo poxa?Mesmo no kampeonato tuga tivemos exibições miseráveis numa competição que é fraquinha.Até parece que fikamox a 15 pontox do xegundo.Andamos o kampeonato todo tako a tako kom 1 Porto mt fraco e 1Sporting super debilitado que em Dezembro já tinha dito Bye Bye ao campeonato.Vocês kerem novamente a mediocridade do futebol que pratikamos na última temporada???É que a jogar assim não ganhamos mais nenhum kampeonato.Vivam na ilusão e não queiram reforçar a equipa decentemente e depois a culpa é dox aŕbitros ou o carago ( Em Portugal qd se perde a kulpa é quaze xempre dox arbitros) nunka é do mau planeamento dos klubes) nem das más kontrataxões.Vejo vocêx todox kontentes kom poxiveix goleadas a sofrer na Champions por Nápoles e Dortmund que são do terceiro pelotão Europeu.Não bastaram ox vexames do ano passado de kd apanhamos 1ekipa + forte sermos paxadox a ferro e dax goleadax k mamamos.Este plantel pa Portugal dá para andar a lutar ( era o + k faltava se não ganhassemos a Setúbal, Moreirense etc etc com todo o respeito por estes klubes).Até parexe k gostam de ver o Benfica a xer vergado e ridikularizado na Champions komo akonteceu na temporada anterior.Sejam ambiciosos não queiram a mediocridade carago.Kom todo o respeito das voxas opiniões.Eu não kero ver o Benfica a voltar a xer goleado novamente por Nápoles.Xe vocêx goxtam dixo é na boa.Eu não.Até parece que xe exkeceram do trixte futebol k praticamox na temporada anterior.Ainda kurtia k o agentes de marketing a soldo de Vieira me explicasse a razão do Benfica ter de ir buscar todos os anos entulho que o Atlético ta desesperado para despachar a preço de praticamente 2Dembeles.Dá dó muitas vezes observar esta política desportiva do Benfica.É como diz ai um user:O Benfica neste momento parece uma putita do Mendes e do Atlético de Madrid.Dortmund compra Dembélé por 15 milhões e nós 22 por Jiménez lol e Danilo lol.Ficamos com uns 16 milhoes likidos do Ederson e pimba 15 no Danilo e por 50% do paxe pelo k se fala , Danilo que foi despaxado pelo RV a meio da temporada lol.Mas o people kurte e bate palmas ver o Benfica ridikularizado como a putita do Atlético e Mendes.Phonix.Agra?Andamox a desbaratar uma parga de guito para fazer uns 3 planteis de emprestados.Phonix.10 milhões por o André Moreira.Phonix.Mas alguma vez o André Moreira vale este guito.Neste momento nem 4 vale.Não reforcemos a ekipa decentemente, vendemos os melhores e o passivo pratikamente na mesma.Phonix o Raphael Guerreiro sempre a dizer que era o xonho dele jogar no Benfica e nós não o vamos buscar qd ele tava no Lorient e andamos a komprar jogadores só para fazer nr.Depois keixem-xe k este ano fikemos a ver navios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renatão6/7/17 16:21

      Isso é mal de nascença, ou ficaste assim desde que bebeste umas cocas maradas ou será que participaste nalguma masturbação colectiva e a coisa correu mal?

      Dasse.... só dá gajos lelés da cuca !

      Eliminar
    2. Jorge Leitão6/7/17 16:24

      Amigo, a tua escrita é digna de um Acordo Ortográfico pós-moderno. Quase é necessário uma 'Enigma' para a decifrar, mas... dito isto, dou-te um 19 pelo conteúdo.

      Há dois anos fomos campeões porque o Nhaga desviou milagrosamente aquela bola do Ruiz. O ano passado os corruptos porcos tiveram 3 oportunidades para nos ultrapassar na tabela e desperdiçaram-nas, com Tondelas e Setúbais em casa. O Vitória tem uma vacaria em casa, mas há de chegar o dia em que a brucelose as vitima a todas.

      Estou contigo, mano. Com o dinheiro que se gasta, dava para comprar 2 ou 3 craques (MESMO!) para partir esta coisa internamente toda. Mas não...

      Eliminar
    3. Agora em Português, se conseguires...

      Eliminar
    4. Luigi SLB6/7/17 16:58

      Memória e ship fraco.
      Andámos a época toda na enfermaria, só nas últimas 3 jornadas tivemos a equipa toda.
      Imagina se tivesse acontecido isto aos outros?
      É só rir.
      Carrega Benfica.

      Eliminar
    5. Anónimo6/7/17 17:38

      Esta muralha de texto escrita por uma criança de 10 anos parece suspeita.
      Imbestigue-se.
      Cumps!

      Eliminar
    6. Aqui está um comentário que deve ser elevado a post.
      O título pode ser: phonix pro kapa

      Eliminar
    7. E que tal uns parágrafos? Não consegui ler...e a prosa devia ser boa!

      Eliminar
    8. Podes traduzir para português por favor?

      Ao ler ixo, fikei axim 1/2 atrufiado, xem komprender nd.

      Eliminar
    9. São demasiados "X" para poderes ser levado a sério..

      Eliminar
    10. Quero dar os parabéns a todos os que conseguiram chegar ao fim deste comentário. O texto é fluido, ligeiramente infirmal e o seu autor consegue manter um discurso coerente e organizado. Só lamento que tenha o teclado avariado na letra C.

      Eliminar
    11. Anónimo6/7/17 23:42

      Acho que este é o professor que deu o diploma ao macaco.

      Eliminar
    12. Anónimo7/7/17 01:12

      Xixa Peniko. A xério?
      "Infirmal" não xei xe é. Mas enfermo é de xerteja.

      Eliminar
    13. Anónimo7/7/17 07:22

      Li as duas primeiras linhas, olhei para o resto é só vi xixi.

      Apenas mais um sonho molhado de uma criançola

      Vai trabalhar que isso passa. Estudar já não da para ti.

      Luis Gomes

      Eliminar
  14. Anónimo6/7/17 15:09

    10 milhoes pelo Andre Moreira ? 10M por um guarda redes que ate agora tem 21 jogos como senior, 2 no Moreirense e 19 no Uniao da Madeira ? Nao e preciso psicologico nenhum para ver que estamos a fazer um favor ao binomio Mendes/Atletico. Nao aprendemos com o Roberto.
    Melhor opcao e' Rajkovic, servio de 21 anos, campeao europeu de sub19 e mundial de sub20. Com tanto servio no plantel nao ha ninguem que indique este ?

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lá está, isso da melhor opção tem muito que se lhe diga......

      Eliminar
    2. Florêncio6/7/17 16:27

      Às vezes, em sonhos estilo pesadelo, quase desejo que o xico puns tenha alguma razão e o Vieira seja forçado a abdicar... É cada negócio: Roberto, Jimenez, Cancelo, Bernardo, Pizzi, Sapon...ic... etc.

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/17 16:32

      Acho que poucos Benfiquistas concordam com mais esta negociata com o Atlético. o Mendes para vender os jogadores do FCP super inflacionados não tem de lhes engatar as sobras de outro grande clube. Realmente esse miúdo sérvio tem (muitíssimo) mais curriculo que o André Moreira.

      Cumps
      Paulo

      Eliminar
    4. Anónimo6/7/17 19:02

      Este é do Mendes? Ah pois....

      Eliminar
    5. Anónimo6/7/17 23:54

      Paulo,

      Realmente tens razao, o Mendes pra vender os dos tripas nao precisam de favores.......

      Tipo dar por um gajo 11M por 60% do passe........um desses craques tipo Adrian Lopez.......

      Continuo a pensar q compramos caro ao Atletico, mas o q vem tem qualidade.

      Queixam-se qd se compra muito caro ao Atletico, e dp vem uns posts a dizer q mais valia comprar gajos caros do q comprar um contentor de gajos baratos..........no fundo o q interessa mesmo é criticar.

      Estou de acordo com muitos q aqui postaram, quero ver a jogar antes de ter opiniao, é uma vantagem q tenho enquanto adepto, pois quem compra tem sempre possibilidade de errar.

      Zé António

      Eliminar
  15. Anónimo6/7/17 15:51

    Uma coisa é questionar-se o valor pago por certos jogadores. Outra coisa são as negociatas com fundos - caso do Ola John, em que basicamente eles pagavam e, se fosse bom papavam o lucro; se não prestasse tínha-mos clausula de compra pelo valor investido pelo fundo.
    Outra coisa são as negociatas com o Atlético de Madrid. Isto chateia-me profundamente como Benfiquista e põe em causa o profissionalismo crescente que se vê na SAD. Os jogadores até são bons, como o Pizzi ou o Jimenez, mas um clube vendedor como o Benfica que tem de vender os seus activos mais importantes todos os anos não se pode dar ao luxo de desbaratar assim €€. Se se confirmar o André Moreira por mais de 3 milhões de Euros é um péssimo negócio. Vendemos um titular e dos melhores da Europa por 16 milhões e compramos o terceiro por quanto?? O Raul Jimenez foi comprado por 10 milhões e um ano - e um golo - depois venderam-no ao Benfica por 22 milhões? Que capacidade negocial é esta? Se queriam um miúdo, porque não tentaram o do Man Utd, quem sabe incluí-lo no negócio do Lindelof?

    Cumps
    Paulo

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/7/17 16:05

    Qualquer ação ou movimento em prol dos superiores interesses do SLB terá sempre o apoio de qualquer benfiquista. Neste largo universo de adeptos nunca será possível o unanimismo, mas também não é desejável que exista. No entanto, há lugares e sobretudo momentos oportunos para que se questionem estratégias, opções ou convicções.
    Como leitor assíduo deste blog, de opinião diversa sobre os diferentes temas abordados, começo a ter a impressão de que há um conjunto de interesses pessoais ou grupais que vão além da defesa altruísta do SLB. Se a pluralidade é o bem maior de qualquer instituição, no SLB mais sentido faz, é necessário perceber quais os momentos para AFIRMAR a divergência de ideias e os momentos em que devemos CERRAR FILEIRAS sobretudo quando estamos sobre ataque total.
    Deixo os meus parabéns aos blogguers do Novo Geração Benfica, assim como esta pequena reflexão.

    Somente um adepto do SLB,
    Rogério Galante

    ResponderEliminar
  17. Anónimo6/7/17 16:57

    O Benfica tinha acabado de ir a mais uma final da Liga dos Campeões e no defeso sem ninguém estar à espera Rui Águas e Dito saem para o Fruta Corrupção Put@s, dois dos jogadores mais importantes da espinha dorsal da equipa de então. A descrença e o pessimismo instala-se entre os Benfiquistas tipo RedMoon ao ver a equipa a ficar amputada de dois dos principais esteios da equipa; essa descrença e péssimos, vira fatalidade quando os RedMoon vêm o Benfica ir ao Brasil para colmatar uma dessas saídas comprar um defesa central que nem internacional pelo Brasil é, para substituir o insubstituível Dito titular da selecção nacional de então. É que o coxo Brasileiro era um tal de Ricardo Gomes... alguém se lembra? não estou a falar do Ricardo, estou a falar do Dito. Para substituir o R. Águas, vindo do Varzim acabado de descer à segunda divisão, foi contratado um tal de Vata, que mesmo sem ser titular e mesmo entrando nos finais dos jogos... foi o melhor marcador da equipa. Isto já para não falar daquele jovem que veio tb da 2ª divisão, vindo do Vizela, de seu nome V. Paneira e que se tornou um dos elementos fundamentais da equipa de então. Claro que poderia falar do Veloso que veio do Beira-Mar, ou do C. Manuel do Barreirense entre tantos outros.

    RedSun

    ResponderEliminar
  18. Boas RedMoon, não se trata de não estarmos a contratar bem, cada um tem a sua opinião e eu penso que podíamos mostrar mais ambição.

    Como já outros escreveram antes de mim, com os plantéis que tivemos nestas duas últimas épocas, ganhámos a sofrer e porventura com outros jogadores não tivéssemos sofrido tanto, mas OK a média de pontos perdidos também foi baixa nestas últimas épocas concordo, e se calhar com vedetas talvez até fizéssemos pior.

    Quando penso que talvez devêssemos ser mais ambiciosos, refiro-me ao efeito galvanizador que uma ou duas contratações sonantes têm nos adeptos, e mais que tudo no peso da equipa e no respeito que incute nos adversários, é que com equipas de pouco investimento ou sub-investimento habilitamo-nos a só conseguir lutar de igual para igual com equipas de segunda linha da Europa, e os acidentes de Nápoles, Istambul e Dortmund serão mais comuns do que desejamos.

    ResponderEliminar
  19. Desde que anunciaram RGS estás a voltar ao mesmo,penso que não há cura,queres ser diferente mas não és,que merda de post é este? Defende o Benfica contra quem nos ataca.

    ResponderEliminar
  20. para os vários que andaram para aqui a apregoar que os camiões de jogadores já tinham acabado, eis que eles mais uma vez cá estão.
    agora resta saber se no meio disto tudo se aproveita alguma coisa.

    no guarda redes passamos do oitenta ao oito, e resta saber quanto é que financiamos o atletico.
    extremos temos aos montes.
    nos médios ofensivos ou aproveitamos as compras ou os jovens da casa os dois ao mesmo tempo não vai ser possível.

    ResponderEliminar
  21. eu nao critico quem critica nem critico quem compra , eu quero é que o Benfica mantenha-se nesta linha , de se tornar nao só um clube de futebol no presente mas com futuro planeado e estruturado , e já agora continuar a crescer eXtra futebol e nisso meus amigos , nao há par. So deixo uma dica Alguem conhecia o Matic? do Atl Madrid fui campeão com o Pizzi , o Salvio , e com o Raúl Jimenez falta alguem? so nao fui com o Roberto. Será que alguem conhecia um tal d David Luiz ? ou outros como Cardozo , ou Maxi ou Ederson ? epá as vezes acerta-se outras não , mas nesta linha até nos temos dado muito bem. Agora é continuar e muita calma que todas as epocas dizemos o mesmo , e no fim lá estamos nós a celebrar. e Desta vez se formos campeoes nao é so contra clubes e contra todo o jornalismo prostituto e instituições que deixam que tudo aconteça e que nao fazem nada nem metem mão nisto.

    ResponderEliminar
  22. Eusébio6/7/17 20:31

    O maior barrete é lfv mas usufrui de uma boa imprensa e isso faz toda a diferença.Já sei que vou ser ofendido mas é a minha opinião.E sim sou do Benfica.Sou sócio apenas do Benfica, pago religiosamente as quotas a tempo e a horas , e tenho lugar de fundador no Estádio da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/17 21:38

      Eu também sou sócio com lugar de fundador e pago religiosamente. O meu nome é Papa Francisco.
      Mas não sou apenas do Benfica, sou acima de tudo do Benfica.

      Eliminar
    2. Eusébio7/7/17 02:46

      O Papa é do San Lorenzo.Mas já vi que és tipo sócio tricolor como o flop Vieira.Um Abraço

      Eliminar
  23. Dois dos craques Mundiais contratados nem a um misero treininho tiveram direito no Estádio da Luz.Fizeram as malas directamente para o Sado.

    ResponderEliminar
  24. Vim aqui só para confirmar um dos pontos mais importantes deste grande texto. Aqui, na República Checa, há muita gaja boa.
    Obrigado e boa noite!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo6/7/17 23:40

    Fora de tópico, mas deixo a reflexão:
    Na próxima época o nível dos nossos "agentes pouco desportivos" não irá elevar-se graças ao... vídeo-árbitro! Vejam o que aconteceu esta semana no tour com a penalização ao Peter Sagan; milhões viram a mesma coisa, mas todos viram coisas diferentes. Imaginem agora uma situação semelhante com doses consideráveis de partidarismo, irracionalidade e desonestidade intelectual! Mandaram-nos vir, agora aturem-nos!

    Bruno Ferreira

    ResponderEliminar
  26. Não é só na imprensa desportiva que há "palha".. Aqui também há não-assuntos a dar com um pau. Deve ser da época da pré-época. André Moreira vai mostrar os seus atributos a muita gente. Como também já Jiménez o fez. Eh pá, inventem outras coisas..

    ResponderEliminar
  27. Anónimo7/7/17 00:05

    Concordo com o texto do topico, como sempre compramos mal, so refugo, contentores, e vendemos em saldos.

    No fim da epoca la esta tudo no marques e afinal os toscos q vieram eram craques e voltamos a conversa no defeso seguinte.

    Ederson veio num contentor, agora ja deviamos ter ficado com o passe todo.

    Gaitan era uma nodoa qd tinhamos vendido o DiMaria.

    Matic era fraco qd se tinha o Javi.

    Saiu o manco do David Luiz, veio o refugo do Garay e no fim, como nao sabemos nos reforçar a serio e so temos amadores no dpt de scouting, nem fomos capazes de comprar um central de jeito e tivemos q levar com o Lindelof.......

    O Maxi saiu e como amadores q somos nao fomos ao mercado comprar um titular indiscutivel nem q se tivesse q gastar 15M e la tivemos q gramar com o Nelson Semedo.

    O Eliseu é tosco, o Jonas é velho, o Luizao ja devia ter sido despachado, o Pizzi nao vale metade do q custou mesmo sendo o melhor da liga, o Grego da frente so custou 7M foi mais um investimento arriscado mesmo tendo vindo emprestado primeiro, o Grimaldo é chavalada do Barça qd precisavamos de um indiscutivel........bla bla bla bla bla

    Agora quero ver se se confirmar a saida do Jimenez pelos valores ventilados........quero ver a argumentaçao daqui do pessoal, valorizou com 1 golo no Atletico, mas pelos vistos a meia duzia de golos q fez no Benfica, pode eventualmente dar pra duplicar o valor de compra........mas aposto q vao aqui argumentar q foi oferecido........

    Quero é bola a rolar, e dp sim vamos ver quem tem qualidade ou nao, e msm assim, temos alguns q continuam a falar do custo do Pizzi por isso ta tudo dito.

    Zé António

    ResponderEliminar
  28. Nuno Figo7/7/17 01:17

    O que terá disto esta gente quando comprámos o Oblak?
    Ou o Ederson?
    A nhanha que terá escorrido quando nos reforçámos com o Jardel?

    Não, vamos lá falar mas é do Olajohn. Esse é que interessa.

    Sim, rapazes: às vezes o Benfica manda uns tiros ao lado. Mas os que saem na mouche chegam e sobram para suplantar os erros.
    Ah, e já agora chegam para sermos Tetra.

    ResponderEliminar
  29. benfiquista a serio7/7/17 04:25

    eu só digo o seguinte:

    - nos negócios com o mendes, o BENFICA sai sempre a perder. o mendes só faz grandes negocios é com o seu clube de coração, o fc.porto. se um andre silva é vendido por 38 milhões, JIMENEZ VALE 80 MILHOES, EDERSON VALE 100 MILHOES, MITROGLOU VALE 60 MILHOES, PIZZI VALE 40 MILHOES, SAMARIS VALE 30 MILHOES, LINDELOF VALE 60 MILHOES, NELSON SEMEDO VALE 60 MILHOES, GRIMALDO VALE 50 MILHOES.

    este Sr. Mendes vende o ouro ao preço do bronze e o bronze ao preço do ouro.

    o ouro ao preço do bronze foram as vendas do oblack, do ederson, do lindelof, do bernardo silva, do cancelo, do andre gomes, do matic, do di maria, do david luis, do garay e de muitas outras.

    do bronze e lata ao preço do ouro foram sempre em nosso prejuizo como as compras do roberto, do filipe augusto, do rafa, do danilo, do jimenez (que na altura da compra valia 80 % menos do que o que custou), do jovic, do saponic, do hermes, do pedro pereira e de muitos e muitos outros barretes comprados por intermedio deste azulado mendes.

    estou farto das negociatas do nosso Presidente com o mendes. nessas negociatas o BENFICA, no deve e haver, está a perder, é só fazer as contas (como dizia o outro).

    os bons negocios o azulado mendes guarda-os para o clube do seu coração.

    a perda do VALOR DOS 50% do passe do EDERSON ESTA-ME ENTALADO POIS NÃO PERCEBI, NÃO COMPREENDI NEM ACEITEI QUE SENDO O BENFICA DONO DOS 100%, PERCA 50% COM A PASAGEM POR RIBEIRÕES E RIO AVES CONTROLADOS PELO SR MENDES. MUITO ESTURRO NESTA NEGOCIATA. SÓ QUEM É BURRO É QUE NÃO VIU ESTE ESCANDALO.

    ResponderEliminar
  30. benfiquista a serio7/7/17 04:36

    RUA COM O MENDES|
    ELE QUE VÁ FAZER AS NEGOCIATAS COM O CLUBE DO SEU CORAÇÃO, OS CORRUPTOS DE CAMPANHÂ.

    ResponderEliminar
  31. benfiquista a serio7/7/17 04:51

    EU, NA QUALIDADE DE SÓCIO E ADEPTO DO GRANDE BENFICA, VENHO ATRAVES DESTE BLOG EXIGIR QUE O NOSSO PRESIDENTE TMOE MEDIDAS DRASTICAS ( CORTE DE RELAÇÕES TOTAL) EM RELAÇÃO À COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA (CMTV, TVI, SIC, RTP. RECORD, ABOLA, OJOGO, JN, EXPRESSO, CORREIO DA MANHA, ETC) QUE SE TEM MOSTRADO ANTI-BENFIQUISTA PRIMARIA, DETURPADORA DO NOSSO BOM NOME, DA NOSSA HONRA E DO NOSSO PRESTIGIO E DEFENSORA DE CLUBES COMPROVADAMENTE CORRUPTOS (PORTO) E DE CLUBES LACAIOS (SPORTING) DESSE MESMO CLUBE CORRUPTO

    ResponderEliminar
  32. Se forem 10M acho mal. Mas não acredito. E seria contra o procedimento de todas as outras em que são jovens e baratos.

    ResponderEliminar
  33. A dragartada já mexe os cordelinhos!Olhem para este sorteio(liga) loooool

    ResponderEliminar
  34. Ahahahah! Muito bom!!!

    Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar
  35. Era giro7/7/17 10:26

    Fazer-se uma lista com TODOS os jogadores contratados nas últimas 3 épocas e descobrir quantos jogadores por mais de 10 milhões foram contratados, era giro ver-se essa sobriedade anunciada por "El President", quando após Samaris dizia isto vai acabar, era giro ver o dinheiro que se gasta nas aquisições, ordenados e tal e associar estes processos ao aumento de passivo, era giro perceber como é que uma SAD com um passivo de 500 milhões não usa esse dinheiro para abater a dívida, era giro perceber como se continua a edificar com um passivo desta ordem, porque não se faz uma pequena pausa para então se continuar a crescer, era giro mas não vai acontecer.
    Pergunto aos sócios do Benfica se acham que esta forma que eles têm de gerir o seu clube e SAD é a mesma que fazem em casa?
    Pergunto aos sócios porque é que eles sócios andam nesta roda viva a comprar e a vender jogadores?
    Pergunto aos sócios do Benfica porque é que para verem os jogos do seu clube têm de pagar mais 10 euros que os adversários? Porque fizeram esse negócio em prejuízo deles próprios?
    Por exemplo - Renato, Gaitan, Guedes, Ederson e Lindelof e mais umas venditas deve dar em termos líquidos uns 130 milhões, porque não abatem o passivo com esse dinheiro? Para se respirar e mais adiante se crescer?
    Pergunto aos sócios do Benfica se o clube e a SAD são um clube de futebol que quer vencer ou se o Benfica é uma empresa de compra e venda de jogadores?
    O Benfica é uma empresa de compra e venda de jogadores? Então é para dar lucro e distribuir mais valias entre os accionistas e baixar o preço das cotas e dos bilhetes, certo?
    Era giro o Benfica todos os anos vender 3 ou 4 jogadores por muito bom dinheiro e comprar outros tantos por um terço da verba obtida na venda.
    Bom mas não, isto assim é que é o correcto, demonstrem de forma detalhada:
    "Djavan custou 800 mil euros, vendemos por um milhão de euros e o empresário deu-nos 200 mil, ganhámos 400 mil porque nem pagámos um euro de ordenado ao atleta e demonstrar isto para todos os atletas", sócios mostrem a este benfiquista porque ELE É BURRO! ACHO QUE vocês não sabem gerir o vosso clube que o burro não sou eu. Era giro provarem-me que não sou eu o BURRO, MANDEM-ME À CRA TODA A MINHA IDIOTICE, PROVEM-ME O QUANTO SOU ESTÚPIDO, QUERO DELEITAR-ME NA MINHA IDIOTICE, mas com dados objectivos!

    ResponderEliminar
  36. Belo texto, Red Moon! Revi-me a 100% na forma como descreves a reacção aos reforços...confesso que gosto muito mais do Benfica que de futebol, e que por isso vejo pouquíssimos jogos de futebol em que o Benfica não está envolvido, directa ou indirectamente. Portanto, é muito raro que conheça um reforço por nós contratado e só me restam mesmo estes mecanismos psicológicos que descreves.

    Em geral, nesta questão das nossas contratações, acho que muita gente ainda vê as nossas contratações a pensar no onze, nos 18 convocados ou no plantel da equipa principal. Mas actualmente isso é falacioso porque o Benfica contrata também segundo outras lógicas, mais empresariais e de médio/longo prazo - contrata para fazer negócio imediato, para emprestar a clubes da Liga e assim abrir ou desenvolver parcerias com esses clubes, para pôr o jogador a crescer sem pressão na equipa B e mais tarde explodir na equipa principal e no mercado, substituindo um craque vendido por nós, etc...o Salvador Agra é um bom exemplo destas outras motivações para a compra, não acredito que se tenha sequer pensado nele para a equipa principal - se nem o Willock e o Arango têm lá lugar garantido!...mas se calhar para clubes mais pequenos da Liga o Salvador Agra pode ser uma mais valia decisiva...e se calhar ter clubes da Liga como parceiros dá-nos jeito para muita coisa...por exemplo, para pôr o João Carvalho a jogar com menos pressão que a que teria no Benfica - e depois marcar o golo do tetra no estádio do Fruta Corrupção Pancadaria!!!...J J J

    ResponderEliminar
  37. Anónimo7/7/17 18:55

    Bento (e mais alguns) do Barreirense.
    Jaime Graça do Vitória de Setúbal.
    Veloso do Beira-Mar.
    João Pinto do Boavista.

    Não há dúvidas que só se compra jogadores da treta em Portugal.

    Jardel do Olhanense.
    André Almeida do Belenenses.

    Elementos integrantes dos quatro títulos do inédito tetra.

    Querem outro?

    Nélson Semedo do Sintrense (!?!)


    Com alguma atenção e critério, compra-se bom e barato, sem sair de Portugal. Atenção e critério que faltaram quando um tal de Diego Costa andou a jogar no Penafiel e depois no Braga.


    Comprar barato e vender caro.

    Sempre ouvi dizer que o segredo para ficar rico é comprar um francês pelo que ele vale, e vendê-lo pelo que ele pensa que vale ;)

    ROC

    ResponderEliminar
  38. RedMoon: também pactua com as paletes de lagartos que vêm aqui ladrar? Há coisas que eu jamais compreenderei.
    Mas entre a blogosfera benfiquista, onde os inimigos têm livre voz para dizerem do Benfica o que lhes apetece, há pior, infelizmente: há dias enviei três textos (3!) para um blogue benfiquista, contestando um rasgado elogio que era feito ao SCP, assim, do nada. O post foi muito felicitado, por um ou outro benfiquista (em nome do desportivismo e de outras tretas - digo-o atendendo ao momento em que somos miseravelmente bombardeados pelo clube do Lumiar e pelos seus adeptos) e, claro, por uma chusma de lagartos, que, entre os elogios ao autor do post, se atiravam ao Benfica com unhas e dentes. Tudo permitido, ali, num blogue de referência que eu costumava frequentar.
    Pois os três textos do sócio do Benfica que sou eu, que apenas pretendia defender o meu, o nosso clube, foram censurados, não apareceram. Vejo-me obrigado a perguntar: já estamos nisto? Não somos capazes de barrar as nossas portas aos inimigos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foste só tu barrado. Nesse blog é só benfiquistas «exigentes»...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking