O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Qual seria a sua decisão?

. 70 comentários

Jonas, Jimenez e Mitroglou. As 3 principais referências do nosso ataque nas últimas 2 temporadas.

Face à contratação de Seferovic, venderia algum destes 3?

Produção nas últimas 2 temporadas:

Jonas - 55 golos/ 80 jogos

Jimenez - 23 golos/ 76 jogos

Mitroglou - 51 golos/ 86 jogos

Mantinha os 3 e reforçava a rotatividade? Vendia algum deles?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Volto repetir-me digam-me se isto não era viável! visto que o outro post já passou para o passado
    GR Ederson saiu era Romero quem entrava ou outro GR que ja estivesse numa selecçao e a titular com provas dadas)
    DC Garay é o escolhido com parte do dinheiro do Lindelof era o central de eleição que já conhece o clube.
    DD Cancelo por Semedo , mas visto Cancelo estar a ser cobiçado pela Juve acredito que seja dificil , mas alguém rapido atacar e solido a defender.
    MD Vender Samaris (com pena minha , porque sente o clube) , Felipe Augusto e até Hermes e ir buscar Javi Garcia (ligado ao clube tem a nossa mistica e uma alternativa superior para o lugar Nº6)
    Nº8 vender Carrillo mais dinheiro de Lindelof bem negociado era Witsel , conhece o clube , se não der que seja alguém classe/raça box to box
    Ala Esquerdo - Vendia o Rafa e ia buscar Pavon/Pitty ou tentava empréstimo de Gaitan com opção de compra para rivalizar com o Cervi
    Na direita Salvio e Zivkovic mais Pizzi faz bem essa posição e ainda há o miudo Diogo Gonçalves que na direita rende mais.
    Os avançados se Jimenez sair , Vietto parece boa escolha ,Mitrogolo é mortifero , Seferovic é maquinão e Jonas é pura Classe.
    Os putos (Varela ,Kalaica ,Willock ,Chrien , Krovinovic , Pedro Pereira , Buta , Joao Carvalho e outros , teem tempo para crescer na B/emprestados ou até entrar em jogos da Taça da Liga ou até mesmo Taça Portugal (Foi assim com muitos que hoje jogam no Benfica e outros que já foram vendidos Ex: Rodrigo, Matic , André Gomes , lindelof , Coentrão ,Guedes , Jardel , Lisandro , Grimaldo , Zivkovic etc.)
    Porquê esta aposta forte? porque não está só em causa um feito inédito ser Penta nem os corruptos/comunicaçao social já não poderem dizer que Porto foi o unico clube a quem chamam penta , mas poque graças aos emails/polémicas e como há video arbitro os árbitros vao querer mostrar a maior distancia do benfica em caso de duvida , vão continuar a meter o Benfica constantemente na lama e nós temos que ter jogadores que não só sintam a camisola mas que tenham grande carácter psicologico e estaleca para ganhar e esvaziar o balão à santa aliança , porque se o sporting e porto nao ganham este ano é o caos na santa aliança, porque como se vê o Sporting está a meter os milhões todos na mesa (mais uma vez) para fazer um super plantel (imaginem o que é perderem depois de todo esse investimento feito? A bomba ia explodir entre JJ e Bruno d Carvalho e depois vinha Octavio a defender Jesus ,a pressão ia ser gigante.
    Quanto aos Corruptos do norte , jogadores não saiam valorizados , muitos estão a 1 ano de serem livres ,o FairPlay Financeiro aperta e não podiam continuar com estes ordenados e os jogadores iam querer sair. Seriam 5 anos sem ganhar e Pinto da Costa ia ser contestado e ainda por cima para ano so há um lugar na Champions. Assim com calma e com os nossos jovens mais rodados e mais um ano de clube e a santa alianca mais enfraquecida e ás avessas , o Benfica podia fazer história em portugal. Para este ano ficava com jogadores de grande nível para todas as posições e com grande qualidade para todas as competições como por ex (Grimaldo , Zivkovic) , e com a mistica de Ex Jogadores que regressavam para terminar o que começaram a juntar à mistica/qualidade de 3 anos ou mais anos de Paulo Lopes(*) , Julio César, Luisão , Lisandro , Jardel , André Almeida , Eliseu , Fejsa , Pizzi , Sálvio , Mitroglou , Jimenez , Jonas . E de uma vez por todas o Sporting Comunicaçao Social do Porto iam ter que engolir o PENTA com video arbitro fosse por email ou sem email recorrendo à bruxaria para um dia nao terem que engolir em seco quando passassem a designar o Benfica por HexaCampeão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Football Managar resulta! Mas isto não é o FM!

      PM

      Eliminar
    2. Tudo o que disseste têm apenas um problema:tecto salarial...

      Eliminar
    3. qual tecto ? o Javi achas que era assim tao impossivel? o Garay tambem? Nota o Def direito o gr e o 8 acredito que esses sim podiam ja ser dificeis para a nossa realidade portuguesa , dai dizer que nao desse esse que fosse outros que possam vir . Quanto ao Pavon se o sporting consegue o negociar porque nao nós? Se calhar tambem era FM quando o Reyes , o Aimar e Saviola , o Ramires ou o Di Maria vieram para portugal , ou até o próprio Javi Garcia ou Garay ? sabes que teem todos em comum é que foram jogadores do Benfica assim como agora tiveste oJonas ,Mitroglou , o Julio César ou Zivkovic , olha e mais o Ordenado do Taarbat do Carillho devem ser baratinhos.

      Eliminar
    4. Sempre ao dispor26/7/17 17:18

      Ou estás a gozar com o pagode, ou não fazes a mínima do que é a gestão de uma equipa de futebol profissional ao nível do Benfica!

      Pede-se a opinião sobre qual dos três p.lança podíamos vender, e tu desatas com uma verborreia de " fazer chorar as pedras da calçada "...

      Pls poupa-nos, lembra-te do sapo, inchou, inchou, que acabou por rebentar... Bruno pum !

      Eliminar
    5. Tu é que has de me dizer com factos onde está a grande falta de gestão , quando ja tiveste Saviola Aimar Reyes Garay Ramires Di Maria tambem devias pensar o mesmo ? rebentaste? acho que não.

      Eliminar
    6. e eu a pensar que a droga estava cada vez mais cara

      Eliminar
    7. O facto de sermos muitos é que depois tambem temos alguns cromos como o Bruno.

      Sempre ouvi dizer que mais vale ficar calado que dizer asneira

      Eliminar
    8. Não conseguiste renovar com o Garay e tiveste de o vender pelo preço da uva mijona... ele veio com o propósito de relançar a carreira e por isso baixou para mais de metade o salário...

      Nem todos os jogadores são como Jonas, Aimar e Saviola que preferem jogar num clube mítico e lutar por títulos do que o dinheiro.

      Para que vinha o Javi se o Fejsa não saiu? Achas que é parvo? Ele não é como uma grande parte dos benfiquistas que só gosta do jogador quando ele sai do clube...

      Isto é tão verdade como o amor ódio que os benfiquistas nutriam pelo Cardozo e agora pelo Pizzi entre muitos outros...

      Eliminar
    9. Cambada de malucos. Alguem sabe qual é a política actual do benfica?
      Rentablizar jovens, um jogador com 30 anos, e retirar 1 lugar no onze a 1 potencial encaixe financeiro.
      Esta é a realidade!

      Eliminar
    10. Ok , eu sou cromo , por querer jgadores como Garay e Javi e reforçar posiçoes como DD GR 8 ou Ala esquerdo , parece que Garay anos depois ja nao esteve no Zenit e no Valencia e se calhar bem falado ia preferir voltar para onde foi mais feliz, mas eu sou cromo , o Javi ? para que vinha o Javi se temos Fejsa? LOL e eu é que sou cromo então por essa ordem de ideias nao pode vir ninguém melhor ou igual ao Fejsa , ainda por cima o Fejsa parece que faz uma epoca inteira todos os anos e nem temos várias competições nem nada. mas a droga está cara. por eu ter uma opinião que para mim parecia-me bem viável sem ofender ninguém , aparecem logo uns bem educados acharem que é impossivel , aposto que se eu dissesse ha anos queria Salvio Saviola Aimar , Reyes, Ramires e Garay iam dizer o mesmo , para eu largar a droga. Incrivel como há bestas que supostamente devem ser do Benfica que precisam ofender por eu defender uma equipa que nao dê hipoteses ao Sporting Comunicaçao Social do Porto de sobreviverem se calhar são tanto do Benfica como eu sou da santa aliança.

      Eliminar
    11. Sempre ao dispor26/7/17 23:38

      É pa eu também gostava de ter um Porches 911S, um Ferrari F40, um Lamborghini Diablo, um Bugatti Veyron, um Ford GT40, e porque não um Maclaren F1...só que a gestão cautelosa que faço das minhas disponibilidades financeiras permite-me possuir um Pajero 3.2 DID GLS, um Qashqai 1.5 Dci N-Vision, e um... carrinho de mão :)

      Eliminar
    12. Bruno!!! A sério, cai na real! Ainda não percebeste a filosofia do actual Benfica, que já vem de há 4-5 anos, mas de forma mais vincada nos últimos 2!??!
      O desafio é vencer, mas vencer com este plantel! No qual abunda qualidade experiente, e qualidade jovem, potencial. O tempero com estes dois ingredientes, não está ao alcance de qualquer um! A qualidade está lá. Agora é deixar trabalhar quem sabe.
      Finalmente, esse discurso gasto e pífio de que o FCP e o SCP apostaram as fichas todas e que se ganharmos o campeonato eles rebentam! Qual rebentam qual quê! Arrebentados andam eles há décadas e ainda não acabaram! Tal como nós estivemos falidos e ainda ca andamos! Talvez com mais alguma capacidade financeira, mas acima de tudo, com credibilidade! Sublinho, Credibilidade! E com competência! Sublinho agora, Competência!
      Portanto, numa fase em que a concorrência está moribunda, só nos resta manter o plano que foi há muito traçado e vencer! Manter a capacidade, metê-la no campo, com competência.
      Assim se lê o actual SLB!
      Carrega Benfica!

      Eliminar
    13. eu posso comprar um BMW a prestações.. mas depois não o atesto, e não como nada durante o mês. Abre a pestana

      Eliminar
  2. Mantinha todos. Se sair algum, tem que vir outro. 3 são poucos para quem joga com 2. Rotatividade para gerir a forma de Jonas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!

      Se no plantel se tem de ter 4 centrais por jogarem 2 de cada vez, também se deveria de ter 4 avançados pela mesma razão....

      Rumo ao P3n7a

      Eliminar
  3. Claro que sim! Manter os três é prioritário no ataque ao penta!
    Até porque precisamos das características diferentes dos três!
    O Seferovic veio acrescentar qualidade pois se jogamos com sistema de 2 avançados é necessário 4 boas soluções!
    Além disso, para mim, o Seferovic é o último da hierarquia dos avançados pois apenas se mostrou em jogos particulares.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Este ano é crucial vencer...

    Neste sentido deixaria sair os que apenas estiveram menos bem os 2 últimos anos, portanto além de manter os 3, também não venderia o Samaris pois acaba por ser uma peça importantíssima quando o Fejsa não está nas melhores condições...

    Dos que transitam deixaria sai apenas o Carrillo por empréstimo, tudo o resto se mantinha!!!

    ResponderEliminar
  5. Se for pelos preços que dizem (acima de 30 milhões) vendia o Raul. Gosto dele como jogador, mas para o que tem jogado seria muito bem vendido.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde.

    Na minha opinião ficava com os quatro e aumentava a competitividade por estas razões:

    1. O Mitroglou baixou o rendimento no final da época 2016/2017, talvez devido estar longe da família (na Grécia para o nascimento do filho), ou por falta de haver mais um jogador a fazer-lhe sombra.

    2. Se queremos ultrapassar os oitavos de final da UCL temos de ter um plantel de 27 jogadores extremamente competitivos.

    3. Se queremos que o penta campeonato seja o principal objetivo, temos de ter 4 avançados com caracteristicas diferentes, não podemos esquecer que temos de marcar golos em todos os jogos e por coincidência após 4 jogos na UCL jogamos SEMPRE FORA para a nossa liga.

    Saudações Benfiquistas,
    JC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultrapassar os oitavos com o Júlio na Baliza? Ainda tenho na tola aquela enorme exibição de Nápoles.

      Eliminar
    2. 1-ou porque durante mais de metade da época foi o único avançado disponível e foi chupado até ao tutano sem gestão de esforço.
      isto para não falar que pela experiência que temos tido ele tem períodos de baixa de forma.

      Eliminar
  7. Mas o Jimenez não ia ser a maior transferência do futebol português?!? Por mais que goste dele, venderia o Jimenez... nas condiçoes prometidas pelo Vieira. Caso contrário (o habitual) venderia Mitroglou.

    ResponderEliminar
  8. Ficava com os 4 porque entre lesões e castigos...e apresentam soluções bem diferentes!!!

    ResponderEliminar
  9. Para mim era vender o Gimenez e contratar um avançado para o caso do Jonas se lesionar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que o Gimenez é para despachar. Já o Jimenez, só por uma boa proposta.

      Eliminar
    2. POING !

      Ah!ah!ah!

      Eliminar
  10. Quem n se lembra das lesões do ano passado?? Cuidado! As alterações de forma, cuidado! !!
    O treinador bicampeão sabe o que faz! Calma. ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O treinador bicampeão sabe o que faz!"

      Claro que sabe, especialmente depois de 6 anos de papinha toda feita por um dos mais ganhadores treinadores da história do clube. Aliás, sempre que o simpático vitória quis meter o seu cunho na equipa, era o que se via...

      Eliminar
    2. Camarada jota, mete vaselina que dói menos!

      Eliminar
    3. Jo, papinha feita pelo João, Hugo,o Zé, sabes o mais gosto no teu comentário é ñ conheces o S.L Benfica e esse treinador, as táticas eram feitas por outros colegas e se pensas isso quem constrói no Benfica constrói no Sporting ou Porto. ...mas não!
      Quando um gajo n sabe f****até os colh*** empatam!!!
      Esse consagrado da babá ñ vale nada.....

      Eliminar
    4. O treinador que deixou a papinha para outros está com dificuldades em faze la para ele próprio.

      Eliminar
    5. Papinha feita pelo mais melhor treinador do mundo e da Europa, especialmente na champinhões onde era só exibições de nível otchentcha e chocho.

      Tony Montana

      Eliminar
  11. Uma coisa é certa. Este ano vai ser mais difícil por causa do vídeo arbitro, mas eu acredito no pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo burro, não vias no ano passado os árbitros a verem uma falta e a não assinalar? os video-árbitros também irão ver a falta e vão deixar passar.

      Eliminar
    2. E eu acredito que tu és benfiquista. Not.

      Eliminar
    3. Com vídeo árbitro o ano passado descansávamos no natal e não pelas mesmas razões do SCP

      Eliminar
    4. "acredito no pena "

      Mas o pena não deixou de jogar futebol em 2011 ? - querem ver que o magano continuou e não me disse nada !!!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho26/7/17 19:03

      Tu não és BENFIQUISTA!

      Eliminar
  12. Paulo Silva26/7/17 15:56

    Shadows

    É altura de apostar na vitória na Champions...ups, Europa League, há que ficar com os 4 jogadores.

    ResponderEliminar
  13. Não vendo ninguém, quero-os todos para mim!

    ResponderEliminar
  14. A época ainda não começou e os mailes do Benfica já correm a europa.

    https://twitter.com/TheF2/status/890146366571368449

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse tweet não é sobre os mails, é relativo ao bruxo!
      A manutenção do bruxo é essencial, rumo ao p3n7a!

      Eliminar
  15. Vendia o Raúl ou o Mitroglou - preço mínimo de 30 milhões LIMPOS! Eventualmente o Mitro por ser mais semelhante ao Seferovic, isto se a SAD tiver essa tal estratégia de capitais próprios e coiso e tal. Até acho importante vender 1 porque os 4 dificilmente terão minutos para se sentirem realizados e valorizados. Na B certamente que teremos soluções para o banco em caso de emergência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mitro parecido com Seferovic? WTF? :o

      Eliminar
    2. " soluções para o banco em caso de emergência "

      Aumente-se o tamanho do " banco " ou em alternativa o Hospital da Luz que logo ao virar da esquina !

      Eliminar
    3. Ó Renatão e quando jogarem fora como é que é? Não temos ao virar de todas as esquinas um Hospital da Luz ou uns Lusíadas não é?

      Brunex qual é a tua objecção? Achas o Seferovic mais Jonas ou Raúl? É isso, desenvolve lá então o que observas no atleta. Por acaso até o acho meio Mitro meio Raúl, mas como o vejo menos móvel que o Raúl aproximei-o ao Mitro, sendo obviamente atletas diferentes. O que te chocou?

      Eliminar
    4. Quando jogarmos fora, em caso de emergência...homessa chamamos o SIRESP !

      Eliminar
    5. AH AH AH AH AH AH , estava numa de te secundar nesse humor negro mas não me atrevi .....

      Eliminar
    6. Moleculas o Seferovic e bem mais um Raul que um Mitro , o Mitro é o unico ''poste'' que temos , o Seferovic e muito mais movimentado e vem buscar e luta mais pela bola , o Mitro é mais fixo so joga naquela zona do terreno , a movimentaçao e a raça são completamente diferentes. o Jonas é um aparte deste tipo de jogadores.

      Eliminar
  16. O que claramente se vê que vai acontecer é que o caixeiro viajante anda com o catálogo de um lado para outro a tentar vender Jiménez.

    Mitro e Jonás têm lugar garantido e seferovic jogará a espaços, não sendo ameaça aos outros dois porque é claramente um jogador mediano. Por isso chega a custo zero.

    Um clube como o Benfica, que a propaganda tem andado a rotular de clube com grande pujança financeira, teria obrigação de se reforçar convenientemente para atacar o penta e, realmente, deixar em situação extremamente difícil os outros dois desgraçados: um, moribundo mas longe de estar morto e outro que festeja muito mas não ganha nada e diverte a malta. Mas, com um vendedor de banha da cobra na presidência, topa-se a milhas o que vai acontecer mais um ano (a sorte um dia acaba): o simpático manso que "treina" lá vai levar com mais um carregamento de jogadores foleiros é um grupo de inexperientes vindos há B, para atacar o campeonato.

    Numa situação normal, o Benfica que eu conheço já teria um guarda redes de categoria contratado, um defesa direito de categoria contratado, um central de categoria contratado, um médio centro em condições contratado. Mas, pelos vistos, o clube com grande pujança financeira não tem um chavo para atacar o mercado em condições e anda a entreter o adepto com willocks e seferovics e chriens que, na verdade, nunca ninguém viu jogar mas que são grandes craques e mais uns messis que aí vêm...

    Tá bom assim, se a malta gosta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada estás mais parecido com o Bruno...mas mais manhoso. Escreves, escreves, escreves, pensando que com os teus testamentos consegues convencer a malta que percebes da poda !

      Essa tua fixação no LFV leva-me a concluir que tens um caso mal resolvido com o homem!

      Dá uma folga ao pessoal, vai à praia, bebe uns pirolitos frescos, come umas gaijas, mas por favor desampara-nos a loja e vai fazer voluntariado, vais ver que essa dor de corno passa !!!

      Eliminar
  17. Caros amigos,
    Para podermos lutar contra as duas Superpotências do futebol Português não podemos vender ninguém para já. Temos é de reforçar a equipa. Se as coisas não correram bem então podermos vender o jimenez em Janeiro.

    ResponderEliminar
  18. Por mim ficavam os 4, só se aparecesse uma proposta irrecusável é que saía algum deles, tipo 20/25M€ pelo Jonas, 25/30M€ pelo Mitro e 35/40M€ pelo Jiménez, e mesmo nesse cenário iria tentar buscar o Lima.

    Não me parece excesso nenhum uma equipa de topo ter 4 avançados em condições de serem titulares, a época é longa, e quanto mais longa for melhor sinal.

    ResponderEliminar
  19. Considerando a idade do Pistolas, os altos e baixos do Mitras, a ainda inadaptação do Esferovite ao nosso campeonato corrupto e a apetência do Tequilas para virar resultados, apostava mas era em ter os 4 bem acompanhados e motivados durante a época!
    Há jogos q.b. para todos poderem fazer minutos.
    Se nas laterais podem haver uns cem, porque não podemos ter 4 avançados quando até o Pistolas pode jogar recuado?

    ResponderEliminar
  20. Para mim, a dupla titular é 'Seferojonas'.

    Idealmente, manteríamos os 4. Se for para vender um, o que me custaria menos ver partir era o Mitro...

    ResponderEliminar
  21. Vendia aquele que tivesse a melhor oferta. Se ficarmos com os 4 será desperdício. Vamos ter algum deles sem jogar e a desvalorizar.

    ResponderEliminar
  22. Pelo coração e pela ambição, manter os 4. Pela gestão desportiva e financeira, talvez seja um bocado pesado. Se temos a sorte do Jonas estar bem fisicamente, o quarto menos utilizado acaba por jogar pouco, o que é sempre chato. A ter que vender, escolhia a melhor proposta entre Mitroglou (mín.25M) e Raúl (mín.35M). Mas prefiro que fiquem os 4.

    ResponderEliminar
  23. Eu aguentaria os 4 ate ao mercado de inverno dps logo optaria por uma outra solução dependendo de como estaria a equipa nessa altura do campeonato. Se tivermos tipo dez pontos de avanço sobre o sporting clube do porto de certeza q venderiamos jonas para a china por 30 ou quarenta milhoes e jimenez por outros tantos milhoes. Esferofite e mitro são para manter.

    ResponderEliminar
  24. Se se vender algum deles que seja porque a proposta é boa... 20M ou mais pelo Mitro e 40M ou mais pelo Jimenez. Menos que isso deixa estar.
    Se algum sair algum gostava que alguém se lembrasse que Giovinco está a jogar pela MLS e a viver no Canadá... sim, eu sei que é sonho ou "muito FM", mas gostava mesmo de ver esse génio de vermelho vestido e águia ao peito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que merda tens na cabeça? trazer um jogador já reformado?

      Eliminar
    2. Nota-se mesmo que só acompanhas o futebol da terrinha!
      Enfim... continua com as palas e a dizer que sim a tudo.

      Eliminar
    3. Isso é FM a mais... Deves ter vibrado quando veio o Freddy Adu :)

      Eliminar
    4. Só falta dizer que o Giovinco não tem qualidade...
      Se colocar o "ponto" no facto de ter um ordenado alto... aí dou o braço a torcer que seria complicado contratar o jogador. Agora, pela qualidade... só mesmo quem percebe pouco de bola acha que ele só é bom no FM.

      Eliminar
  25. O zmerding é mesmo um clube que mete asco, da-se... perde 0-3 com o Guimarães só para lhes dar a falsa sensação que podem ganhar ao Benfica na Supertaça! A partir deste momento vou passar a sentir-me mal sempre que alguém falar desse clube de merda.

    ResponderEliminar
  26. o ano passado tínhamos cinco avançados e chegamos a ter apenas um disponível devido à lesões.
    agora quatro é um exagero, mas anda tudo doidos é que as lesões continuam ai.
    se algum for vendido temos de ir contratar outro.

    ResponderEliminar
  27. É preciso tomar atenção com a baliza, a defesa e o meio-campo central. Em termos de avançados tá tudo bem. Não mexe.

    ResponderEliminar
  28. Só o Jimenez Sairá se surgir uma boa proposta. Estou convencido que sairá ou esta época ou a seguir ao mundial pois o SLB terá de recuperar os 22 milhoes investidos.

    ResponderEliminar
  29. Só o Jimenez Sairá se surgir uma boa proposta. Estou convencido que sairá ou esta época ou a seguir ao mundial pois o SLB terá de recuperar os 22 milhoes investidos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking