O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Mbappé, Bale e Renato.

. 57 comentários
Mbappé no Real Madrid, Bale no Manchester United e Renato Sanches no SL Benfica.

O cenário que não me importaria de ver nos próximos dias.

Poderá parecer que a hipótese Renato Sanches não é real para o SL Benfica mas eu diria que não.
As declarações dos responsáveis do Bayern nos últimos dias não deixam dúvidas de que estão receptivos para deixar sair o Renato.

Ninguém estará disposto a pagar os 48M de que se fala e sinceramente o Renato não vale isso nesta altura.

Falta o nosso clube ter a capacidade de chegar ao Bayern e pagar pelo empréstimo de uma temporada. O Bayern quer valorizar o jogador e não há outro sítio como o SL Benfica para o fazer.

Não me chocaria que o SLB pagasse 3 ou 4 milhões para o ter uma temporada. Ou mais qualquer coisa com a garantia de que o SLB o manteria por mais uma época desde que ninguém quisesse pagar os tais 48 milhões.

Quem espatifa 13 milhões em Carillo e Jovic pode muito bem pagar bem menos por um jogador de qualidade e que está perfeitamente identificado com o clube, o treinador e o sistema de jogo.

Haverá vontade para trazer o jogador?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. pessoalmente acho que não há vontade mas um meio campo com fejsa renato e pizzi era de sonho na minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. Agora já nem a cor do blogue é vermelha?!!! Ou será que sou eu a ficar daltônico...

    Há uns dois anos, talvez mais, quando comecei a ler este blogue de forma esporádica, fiquei fã e desde aí que o acompanho.

    Mas, nos últimos tempos, creio q se têm perdido os artigos de fundo, em prol dos artigos como este, sobre o Renato, assentes numa lógica economista, que procura visibilidade para o blogue. Parece-me! Aí que saudades dos velhos tempos (2-3 anos atras).

    Bom, feito o enquadramento, apelo à capacidade crítica e construtiva que por aqui vi noutros tempos.

    E quanto ao Renato Sanches, dejeto toda a felicidade. Ele trabalha para isso! Creio que não sairá do Bayern. Se sair, creio ser difícil vir para o Glorioso. Não só pelos números envolvidos, mas em especial, porque viria tapar o lugar a outro que se pretende lançar!

    No ponto actual do nosso clube, a engrenagem esta calibrada para promover jogadores que nos pertencem, o que não seria o caso do RS.

    Quando o paradigma mudar, aí talvez, aja lugar para regressos de bons filhos a casa. Mas esse tempo ainda vai longe, diria 4-5 anos, senão mais...

    O plantel está fechado, ou muito me enganarei! Aposto numa eventual saída, talvez duas... um PC e um extremo deverão partir. Mas não saem agora! Só vão em Janeiro!

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que haja vontade do jogador. Ainda hoje se leram declarações dele a fazer-se ao milan. Ora ao milan. Equipa nos últimos anos horrível que está a comprar ao desbarato. Jogador interessado em ir para ela não é jogador interessado em relançar carreira mas somente em andar por aí a ganhar mto a qq preço. Não tenho nada contra. Eu tb gosto de ganhar dinheiro. Acho é que um jogador com este espirito não serve para o Benfica. Ja nos bastam os outros todos.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma negociata de lfv, a vender acima do real valor do jogador, mais um flop. Também queres o Guedes e o Cancelo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mais uma negociata de lfv, a vender acima do real valor do jogador, (...)"

      Isso é uma critica ao LFV ou um louvor?

      Eliminar
    2. E desde quando vender acima do valor é mau! Se um ford fiesta de 1995 vale 100€ e eu vendo o carro por 5000€, é mau negócio para mim? Tomara que o Presidente Vieira continue a vender acima do valor real dos jogadores.

      É cada atrasado mental, cada um pior que o outro.
      Faz um favor a ti próprio e mata-te.

      Eliminar
    3. Se é verdade que conseguiu vender acima do seu real valor, então que faça muitas negociatas...

      Eliminar
    4. Quero.
      E também quero o Oblak, o Bernardo Silva, o Witsel, o Garay, o Matic, o Gaitan, o David Luiz e o di Maria.
      Para o ano quero ainda o Nelson Semedo e o Ederson.

      E assim regressam os flops todos.
      Combinado?

      Eliminar
    5. Vende acima são mendilhoes. Vende abaixo não sabe negociar.

      Já agora... Grande sucesso do jm no 7º da liga italiana! E do slimani no 10o qq coisa inglês. Quem não vende flops é o teu presidente.
      Onde já se viu considerar flop um miúdo de 19 anos porque não é titular numa das 5 melhores equipas do mundo. Ridículo.

      Eliminar
    6. Paulo Paulino Paulão, negociata é comprar um jogador por 10 milhões quando a clausula é de 8 milhões.

      VENDER por valores acima do valor de mercado é ser excelente negociador.

      Paulinho paulão faz um favor a ti próprio e mata-te!

      Eliminar
    7. E por isto que estou sempre a defender que o pessoal comente identificado. O Paulo Duarte está, obviamente, a ser irónico. Basta seguir os seus comentários. Já o mesmo não podemos fazer com anónimos...

      Eliminar
  5. benfiquista a serio26/7/17 02:35

    sou contra empréstimos de jogadores.
    valorizar o que é de outros? não. é politica errada e devassadora financeiramente jogar com jogadores emprestados. veja-se o caso do porto, com os empréstimos do casemiro, do oliver, do jota, do tello, etc, etc

    ResponderEliminar
  6. Quem entende minimamente de futebol, não tem a mínima duvida que Renato emprestado no BENFICA até de graça seria caro !!!
    Shadows... desculpa amigo mas teus posts são um ataque à ignorância aqui do pessoal... vamos falar de coisa séria... e de coisas que sejam para ajudar a evoluir nosso clube..
    Mas para deixar claro minha opinião sobre o seria desastroso... Renato jamais iria baixar seu salário o que jamais iria ser bom no balneário mesmo que o Bayern ajudasse a pagar...
    Taticamente enquanto tivermos Jonas, não cabem 2 MC no 11... com isso Renato daria um passo atrás na sua carreira e ainda para ser suplente... seria o fim do Renato tanto psicologicamente como profissionalmente, iríamos todos perder um dos melhores futuros médios do mundo...
    Com Vidal e Thiago Alcantra... não é qualquer um k pegaria de estaca... duvido quem !!! Renato ou fica onde está e se aplica e se concentra mais nos treinos e nas oportunidades em vez de se aplicar tanto ao instagram... aí sim ele prova a toda a gente que é um monstro... e k é msm não tenho duvida disso...
    Então... e por gostar mt do Renato e querer ver ele como titular da Seleção na Rússia penso que ser campeão em Inglaterra fazendo o futuro trio de meio campo no MAN UTD - Matic / Renato / Pogba... é a melhor solução para ele... Milan ou PSG... alternativas viáveis tb mas... emprestado é sempre emprestado...
    Benfica está bem no setor e recomenda-se, temos 3 opções mais k viáveis para uma só posição... PIZZI / KROVINOVIC / CHRIEN não chegam ???
    SLB está no rumo certo... emprestados nunca mais !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo como continuam a achar que o Krovinovic é um 8, não é neste momento e se for será mais uma adaptação, é certo que ele disse que podia jogar a 8 ou 10, mas é normal, é um jovem com talento que se quer impor e jogar nem que para isso tenha que ser adaptado.
      O Renato tirava o lugar ao Pizzi num abrir e fechar de olhos, uma coisa é não tirar a um Vidal ou ao Alcântara, mas ao Pizzi? Um bocadinho mais de noção, pois por bom jogador que seja não é um fora de série e mesmo atacando bem não cumpre bem a outra função (defender) que é fundamental num grande box to box.
      Mas apesar disto é óbvio que o Renato não vai voltar a Portugal, tem mercado e nem que seja por empréstimo irá para outro clube se não acabar por ficar mesmo no Bayern.

      Tony Montana

      Eliminar
  7. Se a estrutura tiver k fazer um esforço financeiro em alguem para entrar direto no 11... GARAY esse sim seria uma estabilidade e coesão que tanto precisamos...
    E a contratação de um GR é sim um dossier prioritário e tenho a certeza que está a ser tratado como tal por quem de direito... pois a preocupação não são as atuais qualidades de JC mas sim sua consistência física para jogar mais de 50 jogos sem parar... entao precisamos mesmo muito de uma 2ª opção também sólida e consistente para dividir o lugar com o JC durante a longa temporada...
    DD... continua a ser a grande incógnita... pois AA cumpre e bem a função, principalmente em jogos grandes, mas perdemos a filosofia de ataque constante que estamos habituados a ter por aquele corredor... Buta promete... mas... ??? Contratando alguém, o que será de Ricardo Pereira e Buta ?
    Nunca mais voltarão pois a contratar alguém será para agarrar o lugar para os próximos 3 anos...
    Seja qual for a decisão de RV, RC e LFV só nos resta apoiar porque será com certeza bem ponderada e a melhor a pensar no amanhã...
    Só com muita entrega e muito apoio nosso vamos conseguir dar força akeles jogadores/seres humanos para sentirem a responsabilidade e a garra no sangue para vencer sempre contra tudo e contra todos !!!
    A CIMA DE TUDO E DE QUALQUER COISA... SÓ E SEMPRE SLB !!!

    ResponderEliminar
  8. Se viesse um Renato para guarda-redes é que era fixe. Se os vídeos do Ascacibar revelam o jogador que ele é "na vida real" e o Samaris não for determinante no balneário era trocar um pelo outro apesar de serem jogadores totalmente diferentes.
    O Benfica precisa de um guarda-redes que discuta a titularidade com o Júlio jovem ou menos, isso é claríssimo, estão à espera do quê, de Janeiro?
    Se o clube tem uma dúzia de atletas identificados está à espera do quê?

    ResponderEliminar
  9. Esquece o Renato, grande jogador mas o Benfica têm tantos talentos, este ano Chrien, muito bom! Como disse o ano passado zivkco,vinha passar férias, mas este ano vai estar em grande.
    Espero ver ainda florentino e getson este ano e sem medos!
    Este ano vamos ter a melhor equipa dos últimos anos, sem medos!

    ResponderEliminar
  10. Não concordo. Estaríamos a valorizar jogadores de outros e a tirar espaço a jogadores que são nossos. Carrillo e jovic e muitos outros podem não ter justificado o valor pago... Mas são do Benfica e valorizando se quem sai a ganhar é o Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Off topic Se o Sporting consegue o pavon ... bem eles estao cheios de dinheiro. Um clube intrevencionado pelo Banco. Um clube que ia entrar em falência . E agora anda negociar pavon que custa 18 milhões. Mais 10 do acuna mais 9 do b Fernandes e maiz milhoes pelo battaglia matheus e dinhejro para mais ordenados d matthieu contrato e doumbia ja paea nao falar dos gastos das modalidades Eu pergunto onde anda o dinheiro ? Sou o único achar quw temos q fazer barulho e descobrir se realmente os bancos estão a cumprir a sua parte ? Um clube que nem paga doyens nem outros . E quw nem a Champions costuma ir? Como é que isto é possível ? Ou vai fazer o mesmo que o Porto é que pelos vistos compensa ser caloteiro onde está a verdade desportiva ? Que tanto apregoam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, o Rafa é o maior! 😜

      A sério: alegadamente o maior accionista da produtora de humor do Lumiar está a lavar o dinheiro que alegadamente desviou do BES Angola...pronto, mistério alegadamente resolvido.

      Eliminar
    2. Como estas enganado, no Sporting o projeto é colocar o clube nas mãos de alguém. ..se ñ está já. Desconfio que sim!

      Ocantinhidijesus

      Eliminar
    3. O zmerding já nem po bico serve.

      Eliminar
  12. Poderia ser uma boa solução para todos. Com Fejsa e Renato só haveria a ganhar.

    ResponderEliminar
  13. O cancelo poderia vir porque o Benfica não tem jogadores de qualidade para essa posição mas o Guedes e o Renato não. Não tem sentido o Ne RDA gastar dinheiro a promover jogadores que não são nossos quando está, neste momento, bem servido nessas posições. Não seria bom nem para eles. O que temos de fazer é desenvolver os jogadores que temos. O Renato e o Guedes saíram muito cedo para eles, que ainda não eram jogadores completamente formados, e para o Benfica que poderia fazer muito mais dinheiro com eles se tivesse esperado. Vejam as barbaridades que os ingleses estão a dar pelos jogadores do Mónaco. Os nossos podem ate não ser tão bons como os do Mónaco (o que duvido pelo menos de alguns) mas poderiam aproximar-se Um poço mais desses valores se o negociante do Vieira tivesse mais calma.

    ResponderEliminar
  14. O Renato precisa mais do Benfica do que o Benfica precisa do Renato.

    ResponderEliminar
  15. Ricardo Silva26/7/17 09:59

    Espera lá.....que temos aqui? O deus Renato não vale 48 milhões??? O djaló peruano foi espatifar milhões??? Não tarda muito estão a defender o video arbitro, a dizer que os emails são verdadeiros (ah espera..isso já disseram) e que foram uma mancha negra para o SLB, e que o Bayern percebeu que foi comprar Louis Vuitton à feira das Galinheiras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que belo comentário. Digno de lugar de honra num blogue benfiquista. Parabéns!

      Eliminar
    2. Espera lá...o que temos aqui? Um adepto que acredita que a produtora de humor do Lumiar é um clube de futebol, e ainda por cima dos grandes??? Não tarda nada está a dizer que 2 campeonatos em 34 anos é a marca dos grandes!

      Eliminar
    3. Bons bons são os flops contratados pela produtora de humor do Lumiar, em especial quando chegarem a Janeiro tal como o ano passado e mandarem embora os flops para 'apostar' na formação.

      Tony Montana

      Eliminar
  16. Renato? Para quê?
    E o rapaz ou fica no Bayern ou chega ao Milan, próximo campeão de Itália.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  17. "Haverá vontade para trazer o jogador?"

    Não, não há. Já se fosse um negócio para encher a barriga aos do costume...

    ResponderEliminar
  18. O Garay era que nem uma luva.
    Ó Mendes, fala com o Lim e trás o Garay de volta e a mulher dele.

    ResponderEliminar
  19. Esse negócio não têm pernas p andar pq é
    O tipo de negócio que não dá comissão ou comissão demasiado baixa. Esses negócios não interessam. Júlio César já encostou, mas não interessa comprar mais nenhum keeper. Almeida encostou e Pereira tem estado horrível. Defesa deireito p que?
    Como diz o José marinho, o benfica não perdeu qualidade e até está mais forte. Os suplentes afinal tinham tanta ou mais qualidade que os titulares (palavras deJM).

    André Jesus

    ResponderEliminar
  20. Se ele quisesse jogar no Benfica que não tivesse assinado pelo Bayern! Estes putos só vêem dinheiro à frente e não pensam a médio/longo prazo!

    Avante SlB

    ResponderEliminar
  21. Não faz sentido algum. Pizzi foi o melhor jogador do campeonato passado a jogar a 8. Trazer Renato e coloca-lo no banco? Ou desviar Pizzi para a ala? Temos poucos alas de qualidade nós... Ziv, Salvio, Cervi, Rafa... já para não falar nos restantes... Pizzi para o banco? Só mesmo tu Shadows... Isso e alguns iluminados jornalistas.

    ResponderEliminar
  22. Permitam-me... fui daqueles que achei fabuloso o negócio do Renato porque, ao contrário da maioria, nunca achei que o valor pelo qual foi vendido fosse o seu real valor. E creio que depois de um ano em que pouco jogou, ainda deverá ter mais dificuldades em recuperar.

    Como já disse noutro comentário, sou contra o regresso de jogadores ao Clube, excetuando casos pontuais como o de Rui Costa. E para o jogador admito que regressar ao Benfica um ano depois saiba a falhanço, pelo que preferirá ir para outro emblema.

    ResponderEliminar
  23. Não faz sentido, até porque já há novos jogadores a entrar. O empréstimo era dinheiro deitado fora, não há possibilidade de recuperar o investimento e o mesmo se passa com o salário milionário.
    Enquanto que um jogador que se compra há sempre a possibilidade de recuperar o investimento ou até de ter retorno.

    ResponderEliminar
  24. Um clube como o Benfica não tem que andar a servir de "barriga de aluguer" (ainda por cima a pagar e bem!) para valorizar jogadores dos outros e não potenciar desportiva e financeiramente os nossos. Adoro o Renato e acho que nos seria muito útil, isso não está em causa, mas seria uma opção totalmente errada do ponto de vista de política desportiva/financeira... Vamos ver os custos que essa política vai ter no Sporting e no Porto... Pensar dessa maneira é ter vistas curtas e revelaria imaturidade. O benfica, felizmente já passou essa fase.
    Ass: Lamp

    ResponderEliminar
  25. Curto e grosso.

    1. Mbapé, Bale, Real Madrid e Man. United que se fod#m. Não quero saber nem interessa aos Benfiquistas.

    2. Renato Sanches, não virá para o Benfica porque não há real interesse do Benfica.

    3. A "estrutura" do Benfica está aburguesada a pensar que vai ganhar ad eternum com qualquer Manel que surja para aí.


    cump
    João Silva

    ResponderEliminar
  26. O RS neste momento nao interessa ter um empréstimo a milhões.
    GR Ederson saiu era Romero quem entrava ou outro GR que ja estivesse numa selecçao e a titular com provas dadas)
    DC Garay é o escolhido com parte do dinheiro do Lindelof era o central de eleição que já conhece o clube.
    DD Cancelo por Semedo , mas visto Cancelo estar a ser cobiçado pela Juve acredito que seja dificil , mas alguém rapido atacar e solido a defender.
    MD Vender Samaris (com pena minha , porque sente o clube) , Felipe Augusto e até Hermes e ir buscar Javi Garcia (ligado ao clube tem a nossa mistica e uma alternativa superior para o lugar Nº6)
    Nº8 vender Carrillo mais dinheiro de Lindelof bem negociado era Witsel , conhece o clube , se não der que seja alguém classe/raça box to box
    Ala Esquerdo - Vendia o Rafa e ia buscar Pavon/Pitty ou tentava empréstimo de Gaitan com opção de compra para rivalizar com o Cervi
    Na direita Salvio e Zivkovic mais Pizzi faz bem essa posição e ainda há o miudo Diogo Gonçalves que na direita rende mais.
    Os avançados se Jimenez sair , Vietto parece boa escolha ,Mitrogolo é mortifero , Seferovic é maquinão e Jonas é pura Classe.
    Os putos (Varela ,Kalaica ,Willock ,Chrien , Krovinovic , Pedro Pereira , Buta , Joao Carvalho e outros , teem tempo para crescer na B/emprestados ou até entrar em jogos da Taça da Liga ou até mesmo Taça Portugal (Foi assim com muitos que hoje jogam no Benfica e outros que já foram vendidos Ex: Rodrigo, Matic , André Gomes , lindelof , Coentrão ,Guedes , Jardel , Lisandro , Grimaldo , Zivkovic etc.)
    Porquê esta aposta forte? porque não está só em causa um feito inédito ser Penta nem os corruptos/comunicaçao social já não poderem dizer que Porto foi o unico clube a quem chamam penta , mas poque graças aos emails/polémicas e como há video arbitro os árbitros vao querer mostrar a maior distancia do benfica em caso de duvida , vão continuar a meter o Benfica constantemente na lama e nós temos que ter jogadores que não só sintam a camisola mas que tenham grande carácter psicologico e estaleca para ganhar e esvaziar o balão à santa aliança , porque se o sporting e porto nao ganham este ano é o caos na santa aliança, porque como se vê o Sporting está a meter os milhões todos na mesa (mais uma vez) para fazer um super plantel (imaginem o que é perderem depois de todo esse investimento feito? A bomba ia explodir entre JJ e Bruno d Carvalho e depois vinha Octavio a defender Jesus ,a pressão ia ser gigante.
    Quanto aos Corruptos do norte , jogadores não saiam valorizados , muitos estão a 1 ano de serem livres ,o FairPlay Financeiro aperta e não podiam continuar com estes ordenados e os jogadores iam querer sair. Seriam 5 anos sem ganhar e Pinto da Costa ia ser contestado e ainda por cima para ano so há um lugar na Champions. Assim com calma e com os nossos jovens mais rodados e mais um ano de clube e a santa alianca mais enfraquecida e ás avessas , o Benfica podia fazer história em portugal. Para este ano ficava com jogadores de grande nível para todas as posições e com grande qualidade para todas as competições como por ex (Grimaldo , Zivkovic) , e com a mistica de Ex Jogadores que regressavam para terminar o que começaram a juntar à mistica/qualidade de 3 anos ou mais anos de Paulo Lopes(*) , Julio César, Luisão , Lisandro , Jardel , André Almeida , Eliseu , Fejsa , Pizzi , Sálvio , Mitroglou , Jimenez , Jonas . E de uma vez por todas o Sporting Comunicaçao Social do Porto iam ter que engolir o PENTA com video arbitro fosse por email ou sem email recorrendo à bruxaria para um dia nao terem que engolir em seco quando passassem a designar o Benfica por HexaCampeão!

    ResponderEliminar
  27. Não me parece que o Bayern esteja interessado em colocar o Renato a jogar num campeonato como o português. Apesar do Benfica disputar a Champions, o Bayern a emprestar o Renato tem que ser para uma equipa de um campeonato mais forte e competitivo, o Milan parece ser o clube "escolhido".

    ResponderEliminar
  28. Valorizar jogadores de terceiros é para sbordem e frutacp.
    Mas com tantos jogadores no plantel e formação, que necessidade é que há de pagar(?!?!?!) por um empréstimo?
    Absurdo....
    Neste caso so veria uma solução de empréstimo que era o Bayern pagar ao Benfica para revitalizar o Renato Sanches.Isso sim era um justo pagamento pela valorização de um activo.

    ResponderEliminar
  29. Ok, então vamos pagar 3 ou 4 milhões ( ainda que se fale em 7 milhões por uma época de empréstimo) pelo empréstimo de um jogador que no final do empréstimo vai à sua vida não dando qualquer retorno ao clube, e comparas com a compra de dois jogadores que não tenho qualquer duvida que trarão mais valias, mas claro que o que conta é a critica pela critica, se recuarmos um ano a critica era que o Renato foi vendido ao desbarato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Renato podia ter valido muito mais ao Benfica se o tivesse vendido depois do europeu, ou mesmo que ficasse mais um ano a jogar no nosso sistema de jogo. Fazer de conta que melhor era impossivel é querer comer gelados com a testa.

      Eliminar
    2. Esqueces que à altura da venda a convocatória para o europeu ainda não tinha sido anunciada e para muitos a convocatória de Renato Sanches foi uma surpresa e que apenas aconteceu devido à lesão de Bernardo Silva.

      Eliminar
    3. Claro que melhor não era impossível... Até se vê na fabulosa valorização passado um ano.

      Eliminar
  30. Seria um disparate do tamanho da ilusão dos lagartos trazer o Renato outra vez. Pizzi vale 10 Renatos, Chrien uns 2 ou 3, Krovinovic outros tantos...

    E o efeito no balneário, se ele viesse para cá ganhar mais que todos e relegar jogadores infinitamente superiores a ele para o banco???

    Volta ao futebol não jogado, Shadows - é melhor para todos! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este sim que percebe muito de bola...

      Tony Montana

      Eliminar
    2. De bola não percebo nada, ainda não percebi a diferença entre bola e atletismo...

      Já de futebol, embora perceba pouco, é suficiente para ver que o Pizzi, nesta altura, é MUITO mais jogador que o Renato. A defender, então, nem há comparação possível. Renato não percebe o jogo - e por isso, estava sistematicamente mal posicionado e movimentava-se quase sempre mal. Vai rever o golo dos frutistas na Luz...só para dar o mais doloroso dos milhares de exemplos.

      Depois, com bola, era muito forte na protecção da dita e a queimar linhas adversárias em transporte. Mas não passava, miraculosamente, a perceber melhor o jogo só porque tínhamos ganho a bola...e por isso também decidia demasiadas vezes mal. Por exemplo, quando optava pelo transporte no início da nossa construção, com várias linhas de passe disponíveis, perdia a bola e entregava de bandeja um contra-ataque perigoso ao adversário - perigoso porque se iniciava a meio do nosso meio-campo, ou até mais perto da nossa área...

      Tudo isto é normalíssimo num puto de 18 anos e ele tem um POTENCIAL descomunal. Mas daí a compará-lo com um jogador feito como o Pizzi e achar que ele é melhor, vai a distância entre quem só percebe de bola e quem sabe ver futebol.

      Eliminar
    3. Quem acha que o Pizzi defende muito bem mostra mesmo que percebe muito de bola... Perdão de futebol... Quando ao golo dos frutistas queres que vá ver o golo do ano passado ou o deste ano? Ou vou ver as inúmeras perdas de bola que umas vezes deram golo dos adversários outras por pouco que não deram de um jogador já feito?

      Tony Montana

      Eliminar
    4. Pois, só que te esqueces de um 'pormenor': eu não escrevi que o Pizzi defende muito bem. Escrevi que ele é muito mais jogador que o Renato a defender...

      Eliminar
    5. Essa resposta típica do "eu não escrevi isto", ou "não foi o que disse", ou "essas mão foram as minhas palavras" está muito na moda, mas adiante, o Pizzi não defende melhor que o Renato, o Pizzi não tem agressividade defensiva e é preocupante saber que ao fim ao cabo vamos passar mais uma época com um jogador que sabe defender mal numa posição fundamental, provavelmente a mais importante neste sistema táctico e se para o Tugão a coisa ainda vai resultando, na Europa dos Doutromundos e assim (como diria o outro) a coisa já vai ser muito feia... mas atenção não digo para o Pizzi sair da equipa, pelo contrário, acho que deveria era jogar a médio direito, quando jogava em simultâneo com o próprio Renato Sanches, período no qual jogamos muito e bom futebol. Aliás até acho que não vindo ninguém para defesa direito, seria interessante reeditar a ala direita com o André Almeida e Pizzi.

      Tony Montana

      Eliminar
    6. Oh meu caro sôtor Montana, isto não é uma questão de moda, mas de português e de lógica. Se eu acho que o jogador X é péssimo a defender e digo que o jogador Y é muito melhor que ele, não estou a dizer necessariamente que o Y é muito bom a defender. Por uma razão muito simples: se o Y for razoável, bonzinho ou bom, já é muito melhor que o X, que é péssimo.

      Agora, substitui o X por Renato e o Y por Pizzi e vê se desta vez consegues perceber.

      Tu és só mais um de tantos que confunde futebol com atletismo e tourada. Vocês funcionam por estereótipos tipo se um jogador não tem um grande caparro e ainda por cima é bom tecnicamente com bola, não pode defender bem - não vale! :D esquecem-se que defender é cortar linhas de passe, fazer bem as coberturas e contenções, movimentar-se para retirar espaço ao adversário ou levá-lo a ir para um espaço que é menos perigoso para nós - por exemplo. E isso tudo o Pizzi faz bem...agora não é um mitra a tentar furar a fila para entrar numa discoteca ao sábado à noite...vocês imaginam que defender é só homem a homem e ganhar duelos directos - e foi, na Inglaterra dos anos 80 do século passado...

      E por falar em Inglaterra, give me a break que a minha vida não é isto.

      Eliminar
    7. Para quem admitiu que de futebol percebe pouco fica ridículo vir criticar os outros por terem uma opinião contrária, lançando opiniões que em nenhum momento eu escrevi, em nenhum momento disse que o jogador X defende melhor que o Y porque tem mais caparro. O Pizzi simplesmente não sabe defender, defender com os olhos não conta e essa então de levar o adversário para uma zona menos perigosa é hilariante, basta lembrar o golo sofrido contra o Porto na Luz a época passada. Mas não vou continuar a responder, nem a alimentar esta discussão, continua com a tua ideia que estás no teu direito e eu com a minha.

      Tony Montana

      Eliminar
  31. Pash... Duvido que RS venha para Benfica outra vez.

    ResponderEliminar
  32. Off topic
    Tenho um certo desconforto relativamente à hipotética compra do GR Miguel Silva. Digo hipotética, porque apesar do Benfica já ter emitido um comunicado a negar qualquer interesse no jogador, a Bolha insiste diariamente nesta transacção. Não percebo se é para não perderem a cara junto dos leitores, ou se há fundamento na notícia. O desconforto da minha parte é a possibilidade de se confirmar a compra do jogador. Como reagirá a CMVM se se confirmar este cenário perante um desmentido do clube que depois se vem a verificar ser bluff? E a credibilidade noutros desmentidos no futuro?
    Resumidamente, espero sinceramente que a Bolha engula em seco e agradeça às suas fontes esta não notícia, porque prefiro que o meu clube mantenha a face perante aquilo que assumiu em comunicado.

    Saudações gloriosas

    Rodrigues Dias

    ResponderEliminar
  33. existe pessoal que engole a cassete e come tudo o que lhe dão e não param para pensar.

    se qualquer outro empréstimo é valorizar o que é do outros, ainda assim o jimenez e o salvio vieram por empréstimos, no caso do renato estaríamos a valorizar o que é nosso se ele for vendido ou se se perder como jogador não vemos um cêntimo dos 45M de objectivos se o jogador relançar a carreira ainda podemos ver algum.

    no entanto acho uma piada aqueles que acham que pizzi defende bem o pizzi é muito bom é muita coisa agora a defender é coisa que ele não é bom, a não ser que fazer falta parvas e perigosas à entrada da área seja defender bem.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking