O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 30 de julho de 2017

Jimenez e Rafa custaram 20 milhões por cabeça... E Jorge Jesus já cá não estava!

. 70 comentários
1. Razão para depressões? Claro que não! Porque felizmente jogamos cá dentro contra adversários quase sempre bem mais fracos que nós!

Aquilo que mais uma vez demonstrámos num bom torneio internacional é que uma coisa é lá fora e outra coisa é cá dentro!

Ah e tal que somos Tetra Campeões! Pois somos! Mas é cá dentro... Porque lá fora mostramos que o Tetra Campeão Nacional é de um campeonato que está a milhas da competitividade de outros campeonatos!

Noto que alguns até estranham porque é que o Eliseu serve para jogar cá dentro e está como peixe fora de água a jogar lá fora. É que cá dentro o adversário ataca o seu flanco 3 vezes em 90 minutos. Na primeira o Eliseu ganha o lance, na segunda atropela o adversário e vê amarelo, na terceira perde o lance e o adversário quase faz golo. Lá fora o adversário ataca-o 30 vezes. Na primeira o Eliseu ganha o lance, na segunda o Eliseu atropela-o e vê amarelo, e daí até ao fim o Eliseu tem ainda mais 28 lances para defender em que se atropelar o adversário vê o segundo amarelo e vai para a rua.

Mas também hoje se viu por exemplo que com Grimaldo ganha-se um melhor lateral do ponto de vista ofensivo mas, também não é por causa dele que a solidez defensiva vai aumentar por aí além. É melhor do que o Eliseu? É... Mas também não é ele que vai estancar os rombos no casco de uma defesa que já mete água por todos os lados sem ele.

Mas repito, para jogar cá dentro há muitos problemas que nem se põe... É para atacar e para jogar no meio campo adversário e muitas das fragilidades não são postas a nú.



2. Depois noto também que para alguns frequentadores deste espaço, a conversa da falta de centímetros e de quilos no Benfica é conversa de jogador de rugby... E vêm sempre com os exemplos do Iniesta, do Messi e do Xavi para mostrar que o físico perde sempre para a técnica...

Mas também só falta começar a confundir artistas como o Xavi, Iniesta ou Messi com o Cervi, o Rafa ou o Zivkovic...

Talvez não tenham percebido que uma equipa que tem os três que o Barcelona tem pode defender de uma maneira totalmente diferente das outras equipas... Permite asfixiar o adversário coletivamente na perca da bola porque, assim que recupera a bola pode descansar porque são capazes de manter a bola em seu poder eternamente sem que o adversário a cheire sequer...

Ora, o Benfica também tem artistas mas não tem este tipo de jogadores... O Benfica não tem artistas de posse de bola... O Benfica tem artistas de jogo vertical e contra ataque rápido, que são armas bem diferentes...

Uma equipa como o Benfica que não tem grandes artistas de posse de bola não se pode dar ao luxo de defender à Barcelona... Pela simples razão que o desgaste físico dessa ação não é complementado com posse de bola longa a seguir que permita à equipa descansar... Uma equipa como o Benfica que, contra grandes equipas não é capaz de fazer três passes seguidos sem perder a bola, se vai defender à Barcelona vai andar numa correria louca os 90 minutos porque assim que recupera a bola a entrega ao adversário logo de seguida.

Ora, o Benfica tem de defender... à Benfica. E contra adversários mais fortes sofre por não ter jogadores fortes, de passada larga, que cubram zonas maiores de terreno em menos passadas e menos esforço... Como disse, somos quase sempre uma equipa de pesos plumas a jogar contra pesos pesados, jogadores que se desgastam imenso em tarefas contra natura e que quando têm a bola, ou chegam à baliza adversária em dois ou três toques ou é certo e seguro que a vão dar ao adversário.

Ah e tal que o Benfica do Jorge Jesus tentava (pelo menos tentava) defender à Barcelona! Pois tentava! Mas esse Benfica tinha Aimar, lá está, um jogador de posse de bola e que permitia ao Benfica respirar.

Quando Aimar perdeu gaz, até o Benfica de Jorge Jesus alterou a sua forma de defender! Lá está, Aimares e Iniestas e Ruis Costas não aparecem todos os anos e em todas as equipas!

Faltam quilos e centímetros e pujança física ao Benfica? Pois claro que faltam, e são precisos como pão para a boca para compensar e dar outro desafogo físico a alguns artistas que também temos.



3. Por último, ah e tal e a formação. Mantenho a minha teoria de sempre: Nenhuma formação do mundo substitui craques todos os anos sempre a manter a mesma qualidade MAS...

Nada contra a formação! O que acho é que os da formação devem entrar para segundas linhas para terem tempo e espaço para crescer.

Se se vende um titular contrata-se um titular, a não ser que já se tenha um suplente com provas dadas. O que não se faz, digo eu, é vender um titular e andar a pescar e a experimentar putos da B a ver se algum pega. Isto é o Benfica, não é o Alguidares de Baixo!

Mas também não faltará quem venha lembrar do ah e tal do Semedo e do Lindelof e do Ederson. Mas lá está... O Lindelof era o quarto central do Benfica, o Ederson era o suplente do Júlio César, e o Semedo beneficiou da venda de Maxi, e diga-se, deu sinais extremamente positivos logos nos primeiros jogos da pré-época.

Mas andam por aí alguns que continuam a acreditar que da formação virão todas as soluções e todos os milagres! E já nem vou discutir a teoria de que a formação vinha aí porque as contratações de 8 milhões tinham de acabar.


Jimenez e Rafa custaram 20 milhões por cabeça... E Jorge Jesus já cá não estava!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. BenficaCampeão30/7/17 21:37

    Neste torneio defrontamos as reservas do Arsenal e do Leipzig,e os restantes jogos de pré-época foram com equipas banalissimas,sendo o saldo francamente negativo.
    Qualquer equipa nos consegue criar muitas dificuldades,essa é que é a realidade desde que Rui Vitória assumiu o leme.Mais do que falta de qualidade individual,os nossos problemas são acima de tudo colectivos.Isto não quer dizer que não tenhamos carências no plantel,e até são algumas na minha opinião:
    GR,DC,DD,MDC(na sombra de Fejsa) e SA(na sombra de Jonas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "essa é que é a realidade desde que Rui Vitória assumiu o leme", sabes qual é a outra realidade, não sabes? comemorar em Maio e passar grupos da champions. Campeonatos da pré época deixo para o outro lado a segunda circular ou para o porto

      Eliminar
    2. Obrigado pela informação, mas é mentira. Não contar a verdade toda, todos os factos é uma forma conhecida de mentir. O que dizes não interessa.

      Eliminar
    3. Provavelmente iniciaremos a época com:
      Julio César
      Almeida, Luisao, Jardel, Grimaldo
      Fejsa, Pizzi
      Salvio, Jonas, Cervi
      Seferovic

      Porquê estar em pânico?
      Haverão acertos concerteza e temos margem para estar confiantes.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. BenficaCampeão30/7/17 21:40

    Em relação à formação tenho uma opinião muito clara.
    Sou defensor do projecto,e entendo que a aposta na mesma deve ser uma realidade...mas o Benfica não pode olhar para a formação como se de uma linha de produção se tratasse.Não estamos no ramo industrial,onde se produzem bens ou serviços para substituir os que foram vendidos.
    No futebol isto não existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que não, é só ver os exemplos que tem saído do seixal desde que o SLB tem seixal.

      Eliminar
  4. O Pedro Pereira tem bom físico... Mas eu prefiro o Grimaldo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jlebreiro31/7/17 21:44

      O Pedro tem 19 anos, o Grimaldo tem mais 2 de experiencia.. Vamos ver daqui a 2 anos onde está o Pedro

      Eliminar
  5. Das 3 só acertas a última. Não dá para substituir sempre apenas com a formação... Daí ter se contratado um
    DD jovem de 19 anos que jogava no campeonato italiano (se chegasse amanhã ao invés de há 6 meses ninguém se queixava do DD), o gr titular dos sub 21 (é este acho o muito curto).
    Bom para ti era o Fernando Aguiar... De passada larga. Mas a bola até chorava.
    Para alguns o Benfica devia jogar na pré época contra Corunha, portimonense, Fiorentina... E era campeão da pré época! Depois chegava ao campeonato e os gajos que na pré época partiam tudo afinal não eram assim tão bons.
    Essa chorisse do é cá dentro? Qual é a equipa fora das big five que faz mais que o Benfica na Europa? Nenhuma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Young Boys , Hull City até com o Neuchatel levamos golo e podiamos levar mais mas realmente sao colossos !!
      Mas faz sentido repara:

      O Ano passado com esses 3 jogadores de TOP ganhamos 'UM' jogo aos 'grandes' e foi na luz ainda com Guedes o 4ºde TOP que saiu e não precisamos de reforçar.

      Curiosamente depois do Guedes o tal 4º de TOP começamos a perder pontos e acabamos aflitos no campeonato com os 3 jogadores de TOP que já ca nao estão , e so lembrar o Joao Carvalho no Porto - Setubal e o Porto vinha a luz a nossa frente e ainda faltava jogar com o Sporting.

      Na Champions passamos graças ao Dinamo , depois levamos na Pá com Dortmund com os 3 Jogadores de TOP.

      Mas agora que vamos ter as mesmas competições sem esses 3 jogadores de TOP , só podemos estar ainda mais fortes! já não vamos ganhar só um jogo aos grandes , ja vamos ganhar muitos jogos na champions e sem sofrer goleadas , claro faz todo o sentido.

      a força é tanta que já se vê em numeros até porque a matemática nao engana:
      5 + 5 + 2 + 1 + 1 + 1 = 15 Golos em 6 jogos 2 delas equipas de escalão inferior fora as que foram ao poste, estamos fortíssimos!!

      Eliminar
    2. Nem mais, hà 6 meses Pedro Pereira era o substituto natural do N. Semedo, agora nem para a equipa B serve.

      Memória curta tem esta gente. Andam há décadas a criticar o Benfica por contratar contentores de jogadores na pré-época, que não apostavam na formação e agora é vê-los a criticar aquilo que tanto pediam.

      ONDE ESTÁ A COERÊNCIA?

      este é o velho síndrome tuga onde se olha mais vezes para o quintal do vizinho invejando a galinha gorda que ele comprou.

      Mas essa filosofia há muito deixou o Benfica. Agora gere-se de dentro para fora, com uma estratégia que se iniciou há 10 anos. E que agora tem um treinador que encaixa na perfeição nesta estratégia. O tal que nos ganhou uma taça de Portugal contra o futebol de artistas...também já foi apagado da vossa memória?

      O futebol como negócio que é, é feito de riscos, e o Benfica tem ganho com distinção nesse capítulo.

      As últimas 4 épocas tem sido feitas disto - desconfiança. Este ano com uma ajuda assoberbada de uma imprensa falida, corrupta e incompetente.

      CONFIANÇA E FOCO NO BENFICA

      Éo que se pede a todos nós

      RUMO AO PENTA

      João Sereno

      Eliminar
    3. António José31/7/17 07:51

      Xamax, Young boys, Bétis, Hulk city, Arsenal com 1/2 titulares, leipzig com um 11 de suplentes. Bravo, o Benfica fez uma pré-epoca com equipas bem mais fortes que o Porto e Sporting.

      Eliminar
    4. Ah ok... jogadores de passada larga e mais fortes fisicamente é o Fernando Aguiar... Fiquei esclarecido quanto às tuas intenções. Até estranhei não falares também no Tahar El Khalej. Não há lá pior que o Fernando Aguiar no onze mais fraco de sempre das equipas do Simão Sabrosa?! Vá lá, se pensares bem ainda és capaz de arranjar melhor exemplo do que esse.

      Podias teres falado num Danilo, num William, num Javi, num Witsel, num Matic, num Enzo que não sendo um jogador alto é um jogador com uma intensidade enorme... Mas não, tinha de ser o Fernando Aguiar, ok.

      Mas também sei que se falar neste TIPO de jogadores vens com o argumento de: "Ah e tal, e dinheiro para eles?!" Não, Nuno, eu não estou a sugerir ir contratar nenhum deles! Estou a referir o TIPO de jogadores que o Benfica precisa NO MEU ENTENDER e não tem.

      Outra:
      "Para alguns o Benfica devia jogar na pré época contra Corunha, portimonense, Fiorentina... E era campeão da pré época! Depois chegava ao campeonato e os gajos que na pré época partiam tudo afinal não eram assim tão bons. "

      Sim, porque o que é um Corunha ou uma Fiorentina ao pé de um Hull ou de um Young Boys?! Enfim!

      Estou-me nas tintas para os resultados da pré-época! O que me preocupa são os sinais dados, e perceber que no Benfica se pensa que saem três esteios da defesa num ano e os substitutos desenrascam-se lá dentro...

      Ou que só este ano já se compraram 5 ou 6, e nenhum deles vem para ser reforço JÁ, nem são para os lugares que são precisos
      reforçar JÁ.

      Eliminar
    5. Bruno o young boys ganhou ao colosso Basileia! Dos que jogadram mais de 60m com o Hull quantos vão ser titulares com o vitória? No ano passado ganhamos 1... poderias também dizer perdemos 0! Comentários como os teus são fáceis... vai chegar o ano em que vais ter razão... ninguém ganha sempre para sempre!

      António seria interessante fazer esses comentários também à equipa apresentada pelo Benfica... Quantos titulares jogaram ontem? Fejsa e grimaldo!

      Red... WC passada larga é mesmo aquilo que lhe dá destaque. Corunha que foi talvez a equipa mais forte que o Porto defrontou luta para não descer em espanha... e a comparação são as equipas mais fracas que o benfica defrontou. Demonstra bem o meu ponto... os adversários mais fracos que o Benfica defrontou são de nível semelhante aos mais fortes que o Porto defrontou. Qual é a parte de que perceber que a perspetiva não foi linearmente essa? O substituto do DD foi contratado em Janeiro, ou seja em antecipação! O gr contratado é o titular dos sub 21! Podes achar (como eu acho) que não têm qualidade suficiente, mas que a perspectiva não foi essa... não foi!

      Eliminar
    6. Mais me ajudas se com 3 TOP perdemos 0 e so ganhas um , e viste que fizeste na champions , agora eu pergunto como será esta epoca sem 3 jogadores de TOP ?

      Eliminar
    7. Não Bruno... O que tu queres evidenciar é que não ganhamos muitos como sendo negativo... Mas ganhamos mais do que perdemos o que é claramente positivo!
      O que fizemos na champions? Mais do que qualquer outro clube fora das top five.
      Este ano vai ser lutar para não descer... Não é isso que prognósticas TODOS os anos?

      Eliminar
    8. Ou eu nao estou a fazer-me entender ou então nao sei , o que eu digo é que já o ano passado ganhámos e foi de aflitos o campeonato com jogadores de Top , passaste a champions graças ao Dinamo com estes 3 grandes jogadores , se este ano nao tens esses 3 achas que vais fazer melhor?

      Não estás errado , aliás sou daqueles que ia na frente de batalha contra tudo e contra todos aliás estivemos imensas vezes de acordo em blogues dos lagartos onde também lá ias defender o glorioso .

      Agora temos que ser racionais , nao existem Edersons aos pontapés nem Semedos , O C Ronaldo tambem saiu do Sporting e nao existe mais nenhum nem Messis ha todos os dias , se tu ja o ano passaste tiveste dificuldades...

      Luisao e Julio César sem derespeito a idade pesa , e cada ano pesa mais , o Jardel esteve um ano parado e só porque sou tetra vou dizer que está tudo bem? talvez Kalaica possa ser uma excelente opçao ou Ruben Dias mas..

      Tu se perceberes um bocadinho de futebol como eu acredito achas que é Felipe Augusto a alternativa a Fejsa?
      E o Defesa direito achas que é Buta ou Pedro Pereira que dão garantias para já de serem titulares? tudo tem o seu tempo e demora , como disse , nelsons semedos nao existem ai aos pontapés.
      Achas que temos alguem para o lugar do Pizzi caso este se lesione ou fique impossibilitado?
      Temos algum medio atacante esquerdo de raiz com acutilancia de Cervi? `

      Eliminar
    9. A minha perspectiva sobre o campeonato passado é diferente. O Benfica contra tudo e todos... Passando metade do ano sem o melhor jogador do campeonato e carregado de lesões no 11 foi campeão sendo que nunca desde 5a jornada não foi líder.
      Logo acho que este ano não se vai juntar tanto azar a todos os níveis.
      Somos racionais... Eu não digo que existem aos pontapés... Até refiro que acho que os contratados para os substituir não são bons o suficiente... Mas daí a dizer que não foi contratado ninguém vai muito. Também acho que se não jogassemos contra equipas fortes essas faltas de qualidade não seriam identificadas (o blog souportistacomorgulho.blogspot.pt tem um bom post sobre a comparação de adversários). Dás o exemplo do FA...Que só jogou tanto tempo porque o samaris está castigado 4 jogos. Dás o exemplo do pizzi... Qts jogadores para a posição foram contratados no último ano? De cabeça... Chrien, krovinovic, horta, danilo, FA, danilo... Todos internacionais sub 21. Nenhum pegou porque o pizzi é melhor.
      E acima de tudo... O Benfica não vai ser campeão sempre é para sempre... Logo quem critica vai ter sempre alguma vez que vai ter razão.

      Eliminar
    10. Mass ao contrário do que pensas, eu não quero ter razão. Mas.como expliquei noutro post é muito importante ser penta.

      E se o ano passado valeu tudo , este ano vai valer muito mais.

      Garanto te que assim fechar o mercado , toca apoiar quem jogar e não vou andar a dizer quem devia sair , porque já não haverá hipótese.

      Agora o penta tem que se conseguir não so para acabar com a mania que só o Porto co conseguiu.

      Mas porque é um tiro de gigante pressão nos corruptos e invejosos que não podem continuar a viver desta forma sem títulos. E a serem contestados pelos adeptos.
      E sim ai o Benfica tem tempo para fazer o hexa com os putos que comprou hoje , e com muito menos pressão e com a desmistificação do vídeo árbitro. Não terão mais argumentos.

      Entendes agora a importancia de ser penta ?

      Eliminar
    11. Bruno a importância do penta são exatamente os mesmos argumentos da importância do bi, do tri e do tetra... Tirando o VA já li todos esses argumentos nos anos anteriores. E se achas que devido ao VA os adversários vão ficar sem chorar... És muito crédulo (no melhor e mais respeitoso sentido possível).
      Como é lógico acho que todos os benfiquistas concordam com tudo isso.
      E na minha opinião a crítica tem sempre valor (e não sou daqueles que acha que há um momento ideal e que se deve esperar por esse momento) só me custa a sensação que quem critica passa, intencionalmente ou não, que porque criticam são mais benfiquistas que os outros. Fica sempre no ar a ideia do "eu crítico porque sou mais benfiquista que tu"!
      Para terminar este comentário... Se a pré época não tivesse tido estes adversários não teríamos uma noção tão correta das qualidades e defeitos do plantel.

      Eliminar
    12. Tens a noção o que era para os outros corruptos e invejosos e comunicacao social terem que chamar o Benfica de hexacampeão? Tens a noção o impacto que tinha nos adeptos dos dois clubes , mais um ano sem ganhar?
      Como podes dizer que o bi e o tri ou tetra tem a mesma importância? Só tem num sentido no caminho para alcançar a hegemonia , mas 3 anos sem ganhar ainda se arranja desculpas agora 4 já começa haver muita contestação, 5 entao é o caos ainda para mais com um lugar apenas para entrada directa na Champions e com fairplay financeiro a porta ( o qur não havia nos outros anos)E por último o dinheiro já gasto pelos invejosos sem resultados , o impacto agora ia ser gigantesco.

      Eu não crítico nem considero ninguém mais ou menos benfiquista que eu , @qui é que há alguns q acham isso sempre armados em moralistas, esses é que eu crítico , considero que debates de forma saudável e respeitosa So ajuda a engrandecer.

      Por último, espero e desejo que tenhas razão, espero que o rafa me cale assim como o carrilo e o Felipe Augusto e que se tornem jogadores tao importantes no Benfica como pizzi, fejsa ou Jonas. É o que eu mais desejo.

      Eliminar
  6. O engraçado destes comentários , cuja única intenção é serem construtivos (dizem vocês), e que se repetem HÁ QUATRO ANOS, é cairem todos pela base lá para Março/ Abril, FELIZMENTE para nós os Benfiquistas !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CURTO E GROSSO

      O único post construtivo das últimas semanas

      João Sereno

      Eliminar
  7. O Eliseu é campeão europeu.

    Quantos vermelhos o homem levou?

    ResponderEliminar
  8. "Se se vende um titular contrata-se um titular, a não ser que já se tenha um suplente com provas dadas. O que não se faz, digo eu, é vender um titular e andar a pescar e a experimentar putos da B a ver se algum pega. Isto é o Benfica, não é o Alguidares de Baixo!"

    É precisamente o contrario, um clube grande deve ter a alternativa ja dentro do clube pra saida de qualquer um dos seus titulares, pois deve ter 2 ou 3 soluçoes dentro do plantel para cada posiçao.

    Amadorismo seria mesmo ter desesperadamente q ir ao mercado na saida de qualquer jogador.

    O Benfica tem no seu plantel soluçoes viaveis para cada posiçao, e a pre-epoca serve para testar o suplente do titular identificado, testa-se o banco e nao o jogador q ira ocupar a posiçao.

    Gosto do post tiranto a falta de honestidade intelectual de comparar um jogo de pre-epoca onde se coloca uns 4 ou 5 jogadores novos sem rotinas dentro de um 11 titular ou se muda a meio do jogo. Sabendo de antemao q em competiçao essas entradas seria de 1 ou no pior dos casos 2 jogadores a entrar pro 11 titular.

    Retirar conclusoes precipitadas em jogos de pre-epoca q servem precisamente para fazer experiencia é pura demagogia, mas é o q o povinho gosta......lamentavel, mas habitual.

    Jogadores de 8M nao sao qualidade garantida, jogadores de 20M sao caros, afinal o q devemos comprar ?????
    Se sao baratos é pq sao baratos, se sao caro é pq sao caros........caros sao os q nao rendem, esses é q sao caros, mas a rentabilidade so se consegue medir dp deles ca, isso de adivinhar dp de comprados conseguimos todos, dificil é avaliar antes da compra, com todas as variaveis q podem influenciar ou nao o rendimento.

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Mario Antunes o seu comentário é o mais assertivo que li nos últimos tempos. Acrescento só isto os mesmos que pedem contratações caras. Vão ser os primeiros a dizer que estão preocupados com o passivo.

      Eliminar
  9. Precisamos de defesas? precisamos é de QUASE TUDO!!! mas será que anda tudo cego? RAFA ,CARRILHO, FELIPE AUGUSTO e HERMES EMBORA ONTEM já é tarde!! O Rafa alem de andar a queimar as oportunidades do Zivkovic , o incosequente Rafa nao faz nada so corre , esconde se do jogo . nem atacar quanto mais defender (Comparar a qualidade de Salvio com Rafa só mesmo quem nao percebe nada de futebol) , depois temos a prima dona do carrilho, nao joga a ponta e ainda tem que andar a tirar Cervi do seu lugar de origem para jogar lá a bailarina. Com a venda destes dois Flops , contratava-se alguem para o Lugar do Pizzi porque ainda agora com Leipzig se viu que so ha pizzi para 8 e ja nem falo das 3 competiçoes importantes e de possiveis lesoes , mas como se viu o ano passado Rui Vitoria foi até ao fim com Pizzi com 4 amarelos que sinal claro dá Rui Vitória de ter necessidade de andar a desgastar um jogador que usou todos os jogos? então não é importante ter uma opçao valida até para pizzi na altura decisiva ter outra rotaçao? Depois precisamos de um extremo esquerdo como deve ser (Meu rico Carcela 100000x melhor que Rafa e Carrilho juntos)para ser opção juntamente com Cervi ,o unico puro extremo esquerdo com raça e qualidade. Precisamos de um 6 Vendam Samaris Felipe Augusto e Hermes comprem alguem tipo Fejsa porque só o sérvio é pouco é exactamente a mesma coisa que referi a alternativa a Pizzi com agravante que tem muitas lesões e há muitas competiçoes?!! e com o dinheiro do resto das vendas que ja foram feitas comprem UM DD UM GR E UM CentraL!!!Mas será preciso fazer um desenho? Deixem crescer os putos que para o ano ha mais! assim como cresceram Jardel , Grimaldo , Matic , Lindelof , Rodrigo , Coentrão (Andaram a entrar aos poucos ou andaram emprestados e se queriam apostar nos putos em vez de comprar um Felipe Augusto e um Hermes pegavam em dois putos e punham a crescer a meio da epoca com a equipa principal , tanto dinheiro que se poupava) estou farto do cliche a defesa falhou , pois falhou , falhou pq rafa e carrilho nao defendem nem atacam perdem-se com a bola , ou temos um Felipe Augusto que nem sabe posicionar-se em campo , e o Pizzi fica sozinho no meio campo quando joga o que ainda dá qualidade ofensiva mas quando nao joga , tem que ser a qualidade de Jonas , mas jonas mas se estes dois não estão em campo UI não ha qualidade e inteligencia e velocidade de ler o jogo por parte do Benfica , e Jonas e pizzi sao jogadores de requinte como foi Rui Costa que nao andava atras e à frente , tinha outros para tratar disso como por ex Gattuso. Por ultimo nao temos DD e as bolas sao postas rasteiras nas costas e os centrais e o resto da equipa é apanhada em contra mão, se calhar os centrais e os GR apesar de precisarmos reforços nessas posições ,eles sao os menos culpados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A insistência no histerismo revela apenas falta de inteligência.

      Um verdadeiro benfiquista - crustáceo.

      Zé Pincel

      Eliminar
  10. E que jogadores como se diz aí "com créditos firmados" querem vir para portugal? Pré-reformados e jogadores que estejam em baixo de forma a aquecer o banco a pretender relançar a carreira, alguma vez o PIB português tem arcaboiço para estar entre as 16 melhores equipas europeias?
    Muito, mas muito se tem feito com os nossos optimos treinadores e jogadores. Olhar para isto e achar que é um problema do SLB e da dívida é redutor.
    Com jogadores que passaram nos últimos 10 anos na luz lutávamos para vencer a champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha nenhuns , vamos fazer um exercicio 4 competições diferentes com menos 3 jogadores de TOP e mesmo assim levaste na ripa na Champions , e no campeonato andaste aflito e aos grandes só ganhaste um jogo. Tiras esses 3 TOP ,metes os adversários mais fortes que resultado dá?
      Para terminar por tua forma de pensar Jonas ,Mitroglou , Fejsa ,Grimaldo Julio César , Gaitan , Aimar e Saviola nunca vestiriam o manto sagrado só para dar alguns exemplos.

      Eliminar
    2. "Para terminar por tua forma de pensar Jonas ,Mitroglou , Fejsa ,Grimaldo Julio César , Gaitan , Aimar e Saviola nunca vestiriam o manto sagrado só para dar alguns exemplos."

      Apenas reforçam o meu ponto, Aimar (dos meus jogadores favoritos de sempre na Luz) vinha do Saragoza de dois anos carregado de lesões, Jonas estava encostado no Valencia com 30 anos, Mitroglou e Fejsa vem do Olympiakos esse clube que todos os anos luta na champions, Gaitán foi a porta de entrada na Europa, Julio César pré reformado e pelos comentários aqui aparentemente não conta para o totobola, Saviola também não jogava.
      Achas que algum jogador de topo com a hipótese de jogar num bom clube das 5 major leagues vinha para Portugal?
      Mas sempre foi assim, Portugal sempre foi uma porta de entrada, Brasil, Argentina, Sérvia...

      Eliminar
    3. Mas eu quero lá saber que não joguem esse tipo de jogadores e que venham , desde que nao estejam lesionados e continuem a treinar !

      O Saviola nao jogava nao era por falta de qualidade é porque estava tapado.

      Qualidade nao se mede apenas por jogar ou não . O Matic não jogava nem no Benfica e no entanto vê assim como o Garay no Real. O Gaitan nao joga no Atletico e no entanto deixou de prestar?? o Jogador nao joga porque esses clubes teem orçamentos que permitem comprar grandes vedetas e se tens 3 ou 4 para a mesma posiçao é normal que nao joguem. olha o Chicharito no United e no Real nao tocava, tinha a certeza quem o fosse buscar ia lucrar com ele , vê o Leverkurssen.

      Paulo Imagina que Messi Ronaldo Neymar jogam todos na mesma posiçao , um deles ficaria tapado , deixava de prestar? Desde que os jogadores nao se lesionem gravemente e continuem a treinar a qualidade essa nao foge.

      São esses negócios que o Benfica tem que continuar aproveitar e nesses há muitos jogadores pela europa fora.

      Eliminar
  11. Pergunta "off-topic":
    Que se passa com essa história da interdição do estádio?
    è coisa tão de somenos para não se saber quase nada, ou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... ou são "noticias" plantadas pelos departamentos de desinformação do clube do putedo e do clube seu lacaio para mais uma vez tentar desestabilizar... para os mais atentos a "noticia" apareceu no JN sem ser confirmada por ninguém e só passadas uma hora ou mais é que outros orgãos de informação começaram a fazer eco não de um FACTO, mas da dita "noticia" plantada no JN

      YTY

      Eliminar
  12. Na BTV falaram em ciclos preparatórios diferentes, carga de trabalho elevada… epá não, esse gelado comia-o se o ano passado não tivesse sido a vergonha que foi. Uma equipa fisicamente sempre em esforço, uma equipa que tirando os jogos que resolvia cedo e a outra equipa baixava os braços, acabava sempre por baixo, sempre a "aguentar-se", todos os jogos. O jogo que toda a gente lembra-se de certeza é o Benfica Boavista, em que nos últimos 20 minutos, o Boavista só não marcou mais 2 ou 3 pq não calhou, pq os jogadores do Benfica mal se mexiam. A juntar a isso as lesões atras de lesões que toda a gente erradamente culpou o departamento médico.

    Este ano mais do mesmo, a preparação física do Benfica é uma merda. Dortmund, Nápoles, Arsenal e Leipzig, todos a ANOS LUZ fisicamente do Benfica, todos destroçaram o Benfica não com técnica mas com força, velocidade, rapidez e explosão. É preocupante ver equipas economicamente mais fortes, que pagam salários que o Benfica pode apenas sonhar, a correrem mais que o Benfica. Devia ser o contrario.

    Por isso é que eu não percebo a implicância com o Rafa e o Sálvio, são os únicos que tem um bocado daquilo que o Benfica precisa como de pão para a boca, rapidez, força, explosão… o Benfica é o Carrillo, muita técnica, zero intensidade, a pasmaceira total, o Benfica precisa de ser o Rafa. O Renato destacava-se completamente no Benfica pq ele era tudo o que o Benfica não é.

    Só falta irem buscar o Douglas, mais um pigmeu de 1.70m.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora sim é falar

      PREPARAÇÃO FÍSICA

      esse sim, o maior mal do Benfica desde que Trapatoni foi embora. Nunca mais tivemos poder físico.

      Com Jesus era uma vergonha, e este preparador físico não lhe fica atras

      João Sereno

      Eliminar
    2. O Benfica x Boavista que te referes é aquele que o Benfica fez o que mais nenhuma equipa em Portugal conseguiria? Recuperar de 0-3 com 3 golos sofridos roubados? Se fosse com os rivais tinha sido o maior roubo do campeonato! Connosco
      .. A equipa Rebentou. Ainda bem que não come gelados.

      Eliminar
    3. Epá não digas isso, senão ainda vem alguém a dizer-te que o futebol não é atletismo...

      Tony Montana

      Eliminar
    4. Esquece a arbitragem, já foi mais que falado.

      Vias o MD House? Eles as vezes o que faziam era esperar que a doença ficasse pior, que os sintomas fossem mais evidentes, para descobrirem do que se tratava. O jogo com o Boavista foi isso mesmo, serviu para expor de uma forma mais evidente aquilo que acontecia todos os jogos, o Benfica ao ter que aumentar a intensidade cedo arrebentou de uma forma ainda mais grosseira no fim, o sintoma da má preparação fisica ficou mais exposto para toda a gente ver.

      Vai ver o Benfica Estoril, uma equipa completamente incapaz fisicamente de responder ao golo do Estoril, felizmente o Jonas mesmo a mal conseguir mexer-se conseguiu efetuar aquele portento de técnica.

      Com o Arsenal desapareces na segunda parte, contra o Leipzig, ve-los a fazer pressão alta, correr como cavalos e os do Benfica faziam um passe e não se desmarcavam... a ideia que eu fiquei foi que tinham medo de ir à frente, pq se eles perdessem a bola, os outros iam por ali fora e eles sabiam que não tinham pedalada para os parar, a ideia que eu fiquei é que até os jogadores sabem que não tem condições para competir. Isto a uma semana de começar a época...

      O Leipzig é uma das equipas mais intensas no mundo, senão mesmo a mais, pressão alta pressão constante, se há equipa no mundo mais bem preparada fisicamente são eles. Começam o campeoanto dia 13, o Benfica começa dia 9, ciclos preparatorios diferentes? Não brinquem.

      Neste momento perante a evidencia, a preparação fisica do Benfica é amadora e incompetente, quando o Moreirense e o Estoril parecem cavalos em comparação com o BEnfica devia ser um sinal de alarme para toda a gente.

      Eliminar
  13. E a conjuntura piorou este ano. O vídeo árbitro nos jogos dos dragartos tem sido uma vergonha. Ainda hoje no ladrao foi o que se viu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Video árbitro confirmou dois golos limpos em Alvalade e é uma vergonha?
      És o pateta do jorge batista, fernando guerra ou o ribeiro cristovao?

      Eliminar
    2. Oh Anónimo será que tu tens palas nos olhos?
      Eh pah tira as palas porque isso é mau para a tua visão.
      A verdade tem que se assumir e dizer que ela tem justiça.
      Vídeo Árbitro sim senhor porque é uma coisa que vai repor
      a verdade em muita coisa porque andar a ganhar jogos à custa
      de arbitragens vergonhosas estamos fartos disso.
      VÍDEO ÁRBITRO SIM - ROUBALHEIRA VERGONHOSA NUNCAAAAAA..

      Eliminar
    3. Com o VA no ano passado eram mais pontos com o Boavista, Setubal (casa e fora), Sporting (fora), Paços (aquele único jogo onde o porto nos poderia passar).. estes só de cabeça.

      Eliminar
  14. Se o Benfica tivesse apresentado a equipa que em principio será a titular os 90 mins e tivesse perdido todos estes jogos ai sim estaria preocupado...

    ResponderEliminar
  15. Baganha do IPDJ não tem condições para continuar no cargo e vocês com estas conversas. A direção do SLB deve estar atenta

    ResponderEliminar
  16. Muitos começam a acordar que o caminho da formação faz lembrar o tempo de Paulo Bento no sportem...

    ResponderEliminar
  17. Depois de ler com maior atenção retirei o meu comentário anterior porque o post na sua globalidade está bastante próximo do que penso, há um ou outro ponto do qual discordo mas são essencialmente pormenores.

    ResponderEliminar
  18. Calma. Muita calma que ainda estamos em julho. E nós não temos o orçamento de meio Leipzig. É devagarinho que se vai ao longe. Keep calm e rumo ao penta.

    https://www.google.pt/amp/www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-dos-campeoes/detalhe/AMP/guardiola-defesa-do-benfica-e-uma-das-melhores-da-europa.html

    ResponderEliminar
  19. Quanto à conversa dos quilos queria só lembrar o seguinte: Anderson, Ricardo Rocha, Nelson, Petit, Beto, Geovanni, Miccoli e Simão. Faziam parte da equipa de 2005, que infelizmente para mim foi o melhor Benfica europeu a que assisti.

    ResponderEliminar
  20. Redmoon, não entendi peva! Tão correto a assertivo mas está foi um centro do Eliseu!
    1º Esquece o JJ, já enjoa mas se queres ir por ai vamos lá, não queria um treinador que toda gente idólatra e anda cagado com a merda de equipa que construiu, Dúmbias, BFernades, Coentrão, Picini,....obrigado mas antes quero o Vitória. Aos amantes de Marco Silva vejam a pré-época do Watford, Não querem o Vitória mandem o homem embora, para o Sporting ou Porto e depois falamos....é sempre a mesma m**** , não é como começa é como acaba!!

    ResponderEliminar
  21. por nesses estarem investidos 44M, curiosamente comprados aos dois grandes amigos do presidente, e só nestes devem estar 40% do investimento total em jogadores, e que se calhar não existe dinheiro para o que é preciso.
    jogadores que nunca demonstraram capacidade para serem titulares.

    mas quando se fala que temos de comprar um box to box bom defensivamente e ofensivamente o argumento é sempre são caros não temos dinheiro.

    ResponderEliminar
  22. Para quando um verdadeira aposta no scouting? So para nao sermos refens de mendes e tiagos ribeiros desta vida... ajudar-nos-ia bastante para evitarmos pre epocas como as ultimas e conseguirmos vitorias bem mais categoricas em portugal e na europa

    ResponderEliminar
  23. Não estou preocupado, mas sim muito entediado. Sábado já há bola a sério.
    Quanto ao que foi escrito no post: sim, este Benfica é de consumo interno. Foi o ano passado e vai ser este, até porque perdeu valor no plantel.
    Mas há quem ache que chega e quem agradeça €€€€

    ResponderEliminar
  24. benfiquista a serio31/7/17 02:31

    eu só digo o seguinte:

    - que grande treinador tem o leipzig! sem nomes sonantes na equipa mas uma verdadeira equipa. pressiona, não dá espaços ao adversario e objectiva no ataque.
    caro Rui Vitoria copie a formula do leipzig e ponha o nosso BENFICA a jogar como eles e aí o penta será uma realidade e uma boa figura na champions fica assegurada.

    uma sugestão paro o nosso Presidente e para o nosso treinador:
    - vendam o samaris por 15 milhões e vão buscar o wendel do fluminense. tem apenas 19 anos e já é craque, é um ramires com 19 anos

    ResponderEliminar
  25. Acho "super interessante" não ter havido nenhum jogo de pré-época/apresentação na luz, e ninguém se importar com isso!!!!!

    Acho muito interessante termos vendido o guarda-redes, central e defesa direito titulares e não ter-mo-nos precavido com REAIS substitutos!

    "con@ da Mãe se acham que podem ganhar sempre, APENAS VENDENDO TUDO O QUE MEXE"

    ResponderEliminar
  26. É preciso reforcos ou arriscamos a perder o penta e andar a levar cabazes de napoles e dortmunds desta vida na champions.
    Ate sugiro putos que ainda tem a possibilidade de render milhoes ao fim de 2 epocas como a direccao gosta.
    Um guara redes, Rajkovic ou Kriciuk ex Braga
    Defesa direito o alemao do Hoffenheim
    Central Doria do Marselha.
    Caso nao haja dinheiro, é vender um Carrillo,pouco ou nada faz, e o Jimenez.

    Wey

    ResponderEliminar
  27. É preciso reforcos ou arriscamos a perder o penta e andar a levar cabazes de napoles e dortmunds desta vida na champions.
    Ate sugiro putos que ainda tem a possibilidade de render milhoes ao fim de 2 epocas como a direccao gosta.
    Um guara redes, Rajkovic ou Kriciuk ex Braga
    Defesa direito o alemao do Hoffenheim
    Central Doria do Marselha.
    Caso nao haja dinheiro, é vender um Carrillo,pouco ou nada faz, e o Jimenez.

    Wey

    ResponderEliminar
  28. Impecável redmoon concordo com tudo. Mas neste mundo do futebol já é impossível ir buscar craques que dêem resposta imediata a baixo custo... por isso ou se continua a apostar na prata da casa e fé na nossa senhora ou então estoura se os cofres mas com esta direção não vai ser por aí.

    A ver vamos se São Jonas não se lesiona este ano...

    ResponderEliminar
  29. rui benfiquista31/7/17 10:58

    Vender Carrillo Samaris e Mitro, G REDES RAJKOVIC, Lateral não sei, Trinco Wendell Central SAKHO E "8" PALASIC. Emprestar Buta Pereira J carvalho , Willock Para a B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esta hora já estás janado ?

      Eliminar
  30. 47 comentários é muito pouco !

    Aproveitem porque hoje é o dia mundial do orgasmo !

    P.S. sempre a mesma cena ano após ano, e ainda NÃO aprenderam .

    ResponderEliminar
  31. Muito fraca esta equipa... LOL. Quem é iluminado que pós este Filipe Augusto no Clube?! WTF Gajo é ZERO!! E aposto que vai ser titular.

    GK; Fraco..
    Def; Nem comento...

    ResponderEliminar
  32. Vou guardar estes posts e estes comentários para lá mais para a frente no campeonato me rir um bocado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Eu já me ri hoje. Temos do melhor scouting do mundo, mas são todos coxos. Menos o coxo do Seferovic que era mais uma negociata de um gajo que não marcava golos e andava num campeonato fraco

      Eliminar
    3. É por isso que comento pouco nesta altura. É só histeria apocalíptica. E eu já não tenho idade para isso. É só malta que percebe à brava de futebol, de managing, de liderança e eu, pobre de mim, limito-me a ver os jogos e a fesjetejar em maio! ;-)

      Eliminar
  33. Artigo correctissimo ando a falar na necessidade de apostarmos num modelo de posse de bola para podermos competir de igual pra igual com roupas de topo

    ResponderEliminar
  34. 'O Benfica não tem artistas de posse de bola' WTF? Então o que são o Jonas, o Pizzi, o Grimaldo, o Zivkovic, o Seferovic??? São jogadores só verticais, de contra-ataque?? Já nem falo no Cervi, Rafa, Carrillo, André Horta, Chrien, que também são bons jogadores para um modelo de posse de bola.

    Isso que dizes aplica-se ao Salvio e ao Jimenez...ignora só metade do plantel...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking