O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Desconversar devido a Renato?! Acham que a história se repete...no "azar" dos outros?

. 115 comentários

Parece que afinal não podemos andar a "valorizar" jogadores dos outros.

Começando no Ramires, passando pelo Oblak ou até mesmo pelo Markovic...só para mencionar 3...Andamos a fazer o quê?!

Não brinquem com isto. O SL Benfica precisa de jogadores de qualidade e o Renato é um jogador de grande qualidade!

Quando vêm falar nos ordenados do rapaz, pergunto eu quanto tem ganho o Carrillo ou o Taraabt. Só para falar nestes 2. 

O SL Benfica não é um clubezeco de bairro. Não venham fazer vida de "rico" com vendas milionárias a cada temporada e depois venham dizer que "não temos dinheiro" para jogadores como Renato(empréstimo) ou como Garay.

As necessidades do SL Benfica são claras: um guarda-redes titular, um(pelo menos) defesa central de qualidade e experiente e um jogador da posição 8 experiente, com qualidade e que saiba defender. 

Não será certamente o Júlio César que nem no autocarro do SL Benfica consegue viajar muitas vezes com os problemas que terá capacidade para aguentar uma temporada ou dar segurança à defesa.

Não é o Luisão que, embora tenha feito uma boa segunda metade da temporada, dará garantias de solidez e velocidade na defesa. Aliás, relembro as várias "casas" que deu na primeira parte da temporada.

Nem muito menos é o Pizzi que é o 8 que precisamos. Não sabe defender, não tem capacidade para segurar a bola nem aguentar o confronto com um meio campo adversário mais musculado. É bom para os jogos no campeonato e não são todos...ou será por acaso que ninguém lhe pega?

Não precisamos de um defesa direito. Precisamos muito mais de um defesa esquerdo pois Grimaldo é fraco a defender e Eliseu(apesar da simpatia pelo episódio da lambreta) não é agora que me vai convencer.

Parece que anda por aí uma amnésia enorme quanto ao que foi a última temporada.

Lesões atrás de lesões, invenções atrás de invenções para colmatar essas ausências, uma Champions fraca devido à menor qualidade das opções disponíveis e um campeonato que não fugiu porque o FCP de Nuno Espírito Santo foi incompetente! Ou vamos achar que as vezes que o FCP desperdiçou a subida ao primeiro lugar não nos ajudaram?

É preciso que o Tetra não nos enebrie. Cada ano que passa temos de ser melhores pois a exigência de estar no SLB é essa. Quem quiser transformar o maior clube português num veículo de passagem de jogadores que vá para o Alverca ou para o Belenenses.

As ambições do SL Benfica nos discursos para "adepto ver" têm que se refletir no campo e em qualidade!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

115 comentários

  1. Graças a Deus que temos no clube alguém que percebe de futebol pois depois de ler isto parece que é preciso um doutoramento para perceber qualquer coisa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Islander apoiado, vê estes golos http://Paid2Refer.com/ref.php?refId=319188 SLB

      Eliminar
    2. Ainda bem! Salvador Agra é craque...

      Eliminar
    3. Shadows, tu que segues tanto o futebol não percebes o negócio do Agra? Não está ainda claro que é mais um jogador tipo Marçal que vai dar lucro, e sendo emprestado a clubes portugueses joga contra os rivais e não contra nós?

      Eduardo S. Faria

      Eliminar
  2. Pagar milhões para ser barriga de aluguer do bayer? não, obrigado!
    Com o Pizzi, Krovinović( este é craque )e o Chrien. Acho que o Renato podia ser mais um problema que uma solução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas continuamos no autismo do chrien e do krovinovic? Chiça, mas estes tipos não se mancam? Comem mesmo qualquer merda que lhes metam á frente.

      Se se insistir um bocadinho, para esta gente o taraabt é um jogador de excepção e só não joga no lugar do Messi por azar...

      Se disserem a esta gente que vem um agricultor das ilhas Samoa jogar no Benfica e que é craque eles acreditam. E esta gente vota...

      Eliminar
    2. Jose, serão craques depois de o provarem. Até lá ainda não mostraram nada, não concordas?

      Eliminar
    3. Só são craques quando chegam ao zmerding e chumbam 8 vezes nos exames.

      Eliminar
    4. "Chumbam"
      Deverias ter posto entre aspas
      No Sporting não há chumbos... há passarinhos cheios de fome que comem restos dos outros!
      JOTAfilhodeumaPÊga

      Eliminar
    5. Não é das ilhas Samoa. Um deles jogou no Rio Ave, só não o conhece quem nem sequer os jogos do Benfica viu. O outro é pelo que tem mostrado na pré epoca. Até podem não ter provado nada, mas já provaram mais que o Renato no início da época em que se estreou. Além do mais o Renato nem sequer é uma hipotese. Quem anda a falar nisso são os mesmos cérebros que ano após ano vão iludindo os adeptos com promessas de "bombas" que nunca se concretizam nem se revelam necessárias.

      Eduardo S. Faria

      Eliminar
    6. Eduardo, muito bem

      Aqui o Jotape que é na realidade o Paulo do Entroncamento, anda há semanas a comentar todos os posts e comentários de Benfiquistas sempre com uma raiva desmedida ao LFV tentando descridibilizar o nosso clube e para nos diividir nas opiniões

      Esperanca de uma cor de gosma ranhosa agora com tons azulados de tão podre que ficou nos últimos 4 anos por CULPA DO BENFICA

      os sapos e fruteiros continuam com esperança ( pro ano é que é) mas não conseguem

      Este ano vai ser muito difícil mas no fim vai ainda mais SABOROSO como diz o nosso "nao" treinador

      RUMO AO PENTA

      Luís Gomes

      Eliminar
    7. Shadows, claro que tem de provar (o Krovinović fez uma época espectacular no rio-ave). Foi com oportunidades desta que o Renato, Guedes, Ederson e o Nelson conseguiram mostrar as suas mais valias e foram vendidos a grandes clubes da europa.
      Eu gosto muito do Renato mas acho que as nossas necessidades são outras. GR, DC e DD são contratações essenciais para o ataque ao penta.

      Eliminar
    8. Ainda estou indeciso se ele é o Paulo Silva, gestor comercial do Entroncamento, ou o Jorge Silva, empresário de Lisboa.

      Eliminar
  3. Shadows
    Faltas de respeito com o Benfica não se admite a ninguém. Nem mesmo a ti. O que escreveste do Luisao, Júlio Cesar, Pizzi e Grimaldo é mau demais. Tem vergonha.
    Fui....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. è sò. veres os jogos da última época. carneiro

      Eliminar
    2. Parecia que estavas a ser ironico Shadows, mas afinal es mesmo doente da cabeça!

      Eliminar
    3. Jtfili: Falta de respeito? Falta de respeito é quando me falam em craques quando JC tem problemas físicos inultrapassáveis, Luisão não tem futuro e não asseguramos a sua sucessão, Grimaldo ataca bem mas defender contra equipas fortes...bola, e Pizzi...quem viu um Valdo a jogar alguma vez se impressiona com ele? Não brinques meu caro.

      Eliminar
    4. Marcio
      Na Luz vi todos. Carneiro?
      Nao andas de bem com a vida? Eu ando....sou TETRA.

      Shadows
      Sim vi Valdo, Aimar, Enzo, Thern, Ricardo Gomes, e por ai fora....
      Mas foi agora que fomos TETRA. Sabes porque? Mentalidade de campeao, ganhar quando os outros falham. Lutar e acreditar sempre, ganhar por nos, e isso meu amigo, tem muito a ver com alguns destes jogadores a quem faltaste ao respeito. O Benfica foi TETRA porque foi equipa e nao por causa de um ou dois jogadores. Respeito!!!
      Rumo ao TETRA

      Eliminar
    5. E o Shadows, para tentar mostrar que afinal percebe de futebol e que o Pizzi não sabe defender, vai compará-lo ao...Valdo!! Esse robusto médio box to box, que sempre se destacou pela agressividade defensiva e por ganhar os duelos directos graças à sua corpulência!!!...ROFL!

      Eliminar
    6. É o shadows a ver o Valdo a defender e eu a ver o Akwa a ganhar "bolas de prata"...

      Se tivesse visto o Sr.Mário Esteves Coluna,eu ate concordava...

      Eliminar
    7. Shadows,

      confesso que nessa tua cruzada contra o 'nosso' Pizzi o seu "...quem viu um Valdo a jogar alguma vez se impressiona com ele" me levou a um largo sorriso !...Questiono e respondo logo de seguida na mesma moeda !...quem viu um Eusébio a jogar alguma vez se impressiona com o filho 'da melhor Dolores do Mundo' ?!?
      Não, e no entanto, é o que se vê. A diferença entre a distribuição de um folheto publicitário 'porta a porta' e uma soberba campanha de publicidade e marketing a nível mundial...!!!

      Eliminar
    8. Se fosse no clube do cuspidor, o escarreta já estava a propor a retirada do Shadows de sócio daquele clube só por estas declarações e pelo seu advogado de defesa, JP.

      Eliminar
  4. Larga a droga que te faz mal.. come antes uma peça de fruta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como várias todos os dias. Faz-me impressão o pó no nariz.

      Eliminar
  5. http://Paid2Refer.com/ref.php?refId=319188 estes são os melhores 20 jovens da luz dos últimos 25 anos, vê (!!!

    ResponderEliminar
  6. Ramires, Oblak e Markovic, eram jogadores do Benfica, tinham contrato com o Benfica e por isso foram vendidos com lucro. O Renato não tem contrato, não é nosso jogador, por isso todo o dinheiro que usemos é dinheiro deitado fora.
    O fato de deitarmos dinheiro fora no caso do Taarabt não é razão para cometermos outro erro. Um erro não apaga outro erro.
    No caso do Carrillo é preciso calma, ainda vamos ganhar muito dinheiro com ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só a mim que me parece óbvio que não há comparação possível...

      Dizer que ele poderia vir emprestado por 2 ou 3 milhões é querer enganar as pessoas...

      Eliminar
    2. "No caso do Carrillo é preciso calma, ainda vamos ganhar muito dinheiro com ele."

      É, com ele e com o Jiménez. Os chamados milhões da treta. Bem, para quem acredita que o Renato custou 80M tudo é possível...

      Eliminar
    3. Eram mesmo? Então porque é que o SLB não viu mais de metade dos seus valores de venda? Isso é o quê? Valorizar o que "é nosso"?

      71460: Bem negociado pode até custar 4. Seria dinheiro bem gasto face às dezenas gastas com tipos que nem sequer chegaram a vestir a nossa camisola.

      Eliminar
    4. O Bayern deve querer tudo menos emprestar ao Benfica... que valor teria para o crescimento do jogador? Portanto nem pensem em favores e bem negociado que isso é treta

      Eliminar
  7. nem sei como o shadows não é director desportivo do manchester city.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu tbm és daqueles que anda a dizer cobras e lagartos da ditadura a norte e depois dás-te mal com pessoas que questionam o Benfica...

      Eliminar
    2. Ditadura é quando se processam sócios por terem opiniões diferentes do atrasado mental que fundou o pateting em 2013?

      Eliminar
  8. Oh pah ganhem juizo,eu quero e ganhar titulos,nao importa q sejam jogadores emprestados ou nao..mesmo sendo jogadores nossos todos os anos temos q os vender por isso um emprestimo do renato era meio caminho para o penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto pedem pelo emprestimo?pra ai 4/5M nao shadows? GR virà?

      Eliminar
    2. "ganhem juizo,eu quero e ganhar titulos,nao importa q sejam jogadores emprestados ou não" bom caminho o do Porto do lopetegui. Quando não aprendemos com os erros dos outros estamos condenados a repeti-los.

      Eliminar
    3. Mesmo caminho?quantos jogadores do porto do lopetegui tinha emprestados? Ai uns 5 ou 6.. e queres comparar com o benfica que pode vir a ter 1, sim è sò um emprestado!enfim voces tiram cada conclusao que ate o diabo se ri!

      Eliminar
  9. Estou de acordo com o comentário do jose. O Renato neste momento não traria nada de útil ao Benfica e,pelo menos este ano, o Benfica não pode ser a muleta do Renato.
    Estou de acordo com o suas Ws sobre os defeitos do pizzi mas as qualidades dele superam esses defeitos. Ele é o cérebro criativo do futebol de ataque do Benfica e essencial em 80% dos jogos. Alem disso marcou mais de dez golos e uma quantidade grande de assistências. Nãoer eo como é que não critica o Fejsa. Fejsa é muito bom nos processos defensivos mas é completamente nulo nos ofensivos. Alem disso fisicamente falha um terço dos jogos. Por isso acho que o Benfica , muito mais que um 8 precisa sim de um 6 que também saiba atacar.
    Pelo que vi no youtube o ascacibar traria algo de novo nessa posição espero que o Benfica seja suficientemente inteligente para o contratar quanto antes pois rapidamente vai valer acima dos trinta milhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Fejsa em forma física é um tampão fundamental na defesa. O Pizzi mesmo em forma não segura a bola, não tem poder de choque...não é um patrão e a temporada passada demonstrou isso mesmo. Contra equipas fortes o Pizzi foi sempre fraco.

      Também vi boas indicações mas nada substitui a observação ao vivo. Por vezes as imagens são enganadoras.

      Eliminar
    2. Shadows por vezes metes o dedo na ferida e com razão, no entanto ao dizeres essas coisas do Pizzi fica provado à saciedade que não percebes nada de futebol.

      Eliminar
  10. Ninguém está a defender os ordenados do Carrillo nem do Tarrabt. Portanto não percebo porque é que usas isso como justificação para pagarmos o que pedem pelo Renato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por cada Taarabt existem dez que foram boas escolhas...

      Eliminar
    2. Tiago, e sabes quanto pedem? É que não sabes...

      Eliminar
    3. Nas notícias falam em 6 milhões por um ano.

      Eliminar
  11. Falta de respeito por quem da o litro e deu tudo o que tinha para que o clube se torna-se pela primeira vez Tetra... ta bem que ha jogadores com o peso da idade nas costas mas isso quer dizer que ja nao são uteis?! por essa logica deverias de incluir o Jonas... claro que a era do Luisao, eliseu etc vai terminar mas acho que ainda sao muito uteis na equipa dentro e fora do campo... Felizmente temos uma direçao e uma equipa tecnica muito competente que compreende isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, fora de campo são úteis. Só que é dentro de campo que se ganham os jogos e para isso já não têm o que é preciso. Falta de respeito? O Terceiro Anel, mesmo que por vezes duro, nunca se deixou ir nessa conversa do respeito.

      Vestem o manto sagrado? Então têm que o merecer a cada jogo! Não é o SLB que lhes tem que prestar vassalagem.

      É que quando saem não perdem tempo em cuspir no prato que comeram.

      Eliminar
    2. benfiquista a serio28/7/17 00:54

      não percebo essa de falta de respeito pelos velhos luisao e eliseu. oh caro anonimo, o luisao e o eliseu não foram e são muito bem pagos para defender a nossa camisola. é obrigação de qualquer profissional fazer o melhor que sabe e pode, e é para isso que é pago, e muito (demasiado) bem pago no caso dos profissionais de futebol
      falta de respeito é o que alguns jogadores fazem (por ex. carrillo que parece estar a fazer um frete face à falta de entrega e de luta que mostra; não corre, trotea)

      Eliminar
    3. Shadows, o Luisão ainda é precioso dentro de campo. É ele que lidera, e muito bem, todo o comportamento da nossa linha defensiva. Ainda agora se viu bem a diferença na nossa segurança defensiva, entre o jogo contra o Young Boys (sem Luisão) e o jogo contra o Bétis (com Luisão)!

      Ele compensa a falta de velocidade física com a grande velocidade mental e capacidade de antecipação, graças ao conhecimento do jogo que tem, aprimorado pela experiência...

      Eliminar
  12. Shadows não é a ti que o Eliseu ou qualquer outro jogador do Benfica tem que convencer mas sim ao Rui Vitória. Ele está satisfeito? Ao meu ver precisamos de um substituto do Fesja e talvez outro guardaredes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a ti como adepto? Achas que ele tem qualidade para defender o lado esquerdo numa Champions?

      Eliminar
    2. Não me lembro de um unico jogo na champions em que o Eliseu tenha comprometido. Pelo contrário, lembro-me de dois jogos exemplares tendo pela frente Douglas Costa, esse cepo...

      Eliminar
  13. No ultimo post que abordaste as necessidades do plantel fiz um comentário que se deve ter perdido, mas que vou recuperar neste.

    1) Luisão não é veloz, mas o conhecimento que tem do jogo (sobretudo defensivo) fazem dele o melhor central do Benfica. É fácil de perceber isso, basta ver os comportamentos da nossa linha defensiva quando ele não está... Até ver, não há ninguém melhor para o lugar dele. No fim da época espero que o Rúben seja esse alguém.

    2) Pizzi foi o melhor jogador da época passada. Carregou o meio campo e espalhou classe em muitos jogos. Foi ele que foi capaz de ligar a equipa e fazê-la jogar. Não é forte fisicamente? É forte onde interessa: no cérebro. Este ano terá um suplente que lhe permitirá descansar para que tenha menos períodos de baixa de forma.

    3) Grimaldo é, já hoje, um dos melhores laterais esquerdos do mundo. Não sei de onde tiraste essa ideia de que precisamos de um lateral esquerdo. O Marcelo, do Real Madrid, é mau? É que ainda defende pior que o Grimaldo. Se o lateral direito fosse igual ao Grimaldo estávamos cheios de sorte. Só que não é e por isso temos que arranjar um. Para o Benfica não servem laterais como André Almeida, por muito que goste dele (e gosto). Têm que ser Nelsinhos e Grimaldos, jogadores que desequilibram ofensivamente, porque é aí que vão passar a maior parte do tempo, e que cumpram os posicionamentos defensivos com rigor. Não interessa se são fortes no jogo aéreo ou no 1x1 defensivo ou na marcação.

    4) A posição de GR sim, deveria ser reforçada.

    No fundo, espero que chegue ainda um DD e um GR. De resto, espero que sejam lançados o Rúben Dias e o João Carvalho. Infelizmente ainda não será esta época que o Pedro Rodrigues vai ser aposta, sempre era mais um tipo para tu dizeres que não sabe defender :)

    Não creio que o Renato queira voltar ao Benfica, para já, e acho que o Benfica não lhe conseguiria dar o tempo de jogo que ele necessita. O grande problema é que o Renato foi vendido para um clube que joga de uma forma que retira pouco do Renato. O Renato nunca será um Xabi Alonso, será antes um jogador capaz de levar a bola e quebrar linhas adversárias e criando desequilíbrios para sua equipa, como o foi no Benfica.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, se reparares não temos um sucessor para o Luisão. E não temos nem em Lisandro ou Jardel qualidade e postura para assumirem esse papel.

      O Pizzi não foi o melhor, na minha opinião. Foi o Ederson. Salvou golos que seriam desastrosos.

      Desculpa mas de onde tiraste essa do Grimaldo? Quantas vezes o viste ao vivo? Perde num um para um com qualquer tipo rápido e com finta.

      O lado direito não me preocupa. André Almeida dá garantias a defender e num dos outros teremos de encontrar uma alternativa. A posição de GR é bem mais urgente.

      Eu nunca disse que ele queria voltar mas sim que seria a melhor opção para o Bayern o recuperar.

      Eliminar
    2. Isto! Subscrevo tudo, João!

      Eliminar
    3. Shadows, o lisandro é mau de mais, não conta para o totobola. O Jardel vai começar a época mas perderá o lugar para o Rúben ou para o kalaica. Comprar um central teria que ser alguém com entrada direta e óbvia no 11 (um Garay por exemplo). Menos do que isso não interessa.

      Tu partes do pressuposto que a a característica determinante nos laterais do Benfica é a defensiva quando não podias estar mais errado! Tem que ser apenas competentes nesse aspecto mas ofensivamente têm que desequilibrar muito, porque é aí que vão fazer diferença. O André a lateral é curto para um clube com as ambições do Benfica.

      Só para que percebas, os jogadores que faziam o Benfica jogar eram lindelof, grimaldo, Nélson, Pizzi e Jonas. Com estes conseguias ligar todo o jogo ofensivamente desde trás. Sem eles tens muita dificuldade e tornas-te previsível e mais fácil de anular.

      Eliminar
    4. O Pizzi pode não ser muito forte fisicamente, mas também esteve mais de meia época a fugir ao contacto para não levar amarelo, muitas vezes que teve que deixar para o Luisão e o Fejsa resolverem, uma ou duas acabaram por não conseguir. Isso mostra a importãncia dele no jogo da equipa, não tinhamos ninguém capaz de o substituir com a mesma qualidade, espero que este ano haja substituto para as situações em que precise descansar ou tenha cartões.

      Eliminar
  14. O sr. Treinador chegou,viu e disse...
    Mas para que é que precisas de um 8 quando tens lá PIZZI????? Renato neste momento não é a prioridade!!! Mas explica lá essa do ramires, Markovic e oblak???? Nao eram do Benfica, eram do Mendes é isso?? LOL!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultra, então explica lá em que o Pizzi é isso tudo que precisamos.

      Tu se não tens memória desses negócios...inbestiga!

      Eliminar
  15. Com este conhecimento todo, aguarda com grande expectativa a entrada do Shadows como presidente, treinador e quem sabe uma vez por mês jogar a defesa esquerdo pelo nosso grande Benfica

    RUMO AO PENTA

    LUÍS GOMES

    ResponderEliminar
  16. "e um campeonato que não fugiu porque o FCP de Nuno Espírito Santo foi incompetente!"

    Olha, olha. Tu não me digas que qualquer dia ainda vão dizer que eu sou benfiquista. Tu, Shadows, não és de certeza, sempre a apontar o dedo ao que está mal no clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que só houve UMA jornada em que o Fruta Corrupção Pancadaria nos podia ter ULTRAPASSADO. Foi aquela jornada antes do clássico na Luz, em que nós empatámos em Paços e no dia seguinte eles empataram em casa com o nosso João Carvalho! ;)

      Houve outras jornadas em que se podiam ter aproximado de nós e falharam, mas só nessa poderiam ter passado para a frente.

      Eliminar
  17. Precisamos para aqui, faz falta um para ali, este não serve, aquele não me convence, o outro é fraco e este não aguenta...

    Com esta filosofia (ou será mais histeria?) nunca teria aparecido o Ederson, o Renato, o Gonçalo Guedes, o Nelson Semedo, o Lindelof...

    Felizmente o Benfica não é dirigido por blogs nem por blogueiros.

    Como leitor assíduo peço um pouco de calma e bom senso...
    Saudações benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
  18. Shadows tu não percebes nada de Bola. Só dizes disparates quando falas de futebol enquanto jogo.
    3 falácias do teu post.
    1 Comparar jogadores que o Benfica não tinha capacidade de pagar 100% mas que eram jogadores do Benfica com o Renato 100% do Bayern?
    2 As embirraçoes... Que devido a tua falta de conhecimento calham sempre nos melhores... Jonas, grimaldo, pizzi!
    3 Outros maus negócios não servem de argumento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Empréstimo por 1 ano. Simples. Junta 2 ou 3 vencimentos atuais de jogadores que NÃO SÃO OPÇÃO e ainda sobra.

      Quanto ao resto...lá estás tu a ler na diagonal. Onde me viste criticar o Jonas neste post?

      Eliminar
    2. Não vi neste post... repara que coloquei nas embirrações. Não vais desmentir que é dos teus principais alvos?
      Essa questão de juntar 2 ou 3 vencimentos não se coloca. O erro é ter contratado esses jogadores... mas depois do erro cometido tens de viver com ele! ou seja tens de lhes pagar na mesma. Claro que era fixe poder dizer.. olha taarabt agora vamos deixar de te pagar e vamos utilizar o dinheiro para pagar ao Renato. Mas não é assim que funciona. O que tu colocas como alternativa não é alternativo (no sentido de se trocar uns pelos outros) mas uma soma!

      Eliminar
    3. Nota p.ex. que se falasses de um uma posição das que estamos mais carenciados, para mim essencial seria um DC (os 2 titulares dão garantias mas se um se lesiona vai ser um filme)... era diferente. Mesmo Gr emprestado só se fosse um titular absoluto. DD o almeida faz o lugar tranquilo. DE o grimaldo só não foi vendido por mais que o Nélson devido à lesão.

      Eliminar
  19. O shadows é tipo mourinho dispensou lukaku ou lá q raio se chama aquando treinador do chelsea e agr pagou bem caro para o contratar outravez, esse e o incompetente do nes , que nunca contou com ruben neves e agr foi a correr contrata-lo! Fdx eu como jogador nunca aceitava uma coisa dessas e mais confrontava-os e pedia-lhes explicaçoes.

    ResponderEliminar
  20. "Cada ano que passa temos de ser melhores pois a exigência de estar no SLB é essa."

    Olha, o manso vitória mama qualquer coisa que o caixeiro viajante lhe impinja. Ser melhor? Exigência? Deixa-me rir pá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde quando é que um cabeçudo pateting ensina o quer que seja a alguém?

      "manso" é o atrasado mental que ganhou com 86% dos votos. Pergunta à claúdia jardim.

      Eliminar
    2. Já sabemos atrasadinhoPê. O R. Vitória é manso, o jorjum era um labrego comissionista, o coentrão um fumador anti desportista, o hambúrguer césar era uma picanha com pernas, o markovic um flop, o joão pinto um piscinas, etc etc

      Tu e o teu clube de panascas com a mania das grandezas, davam o cu e 8 milhões para ter o Vitória no vosso clube de merda. Vais ter que te contentar com o refugo.

      Ontem mais 3 anrabadelas nessa bilha. Até reviraste os olhos.

      Otávio Machado

      Eliminar
  21. Uma no cravo, outra na ferradura.

    ResponderEliminar
  22. É cada bobadeira! Comparar o caso do Renato com Markovic, Ramires e Oblak é qq coisa... Conheço um senhor que diz que todos nós temos uma hora de burros por dia. Eu concordo, tb terei a minha. Escreveste este comentário nessa tua hora.

    Concordo com as necessidades que têm sido identificadas: 1 central de inegável qualidade, 1 médio que acrescente (nós temos mts, mas tirando Fejza e Pizzi, não há outro com qualidade equiparável... de todas as soluções que restam nenhum é mau, mas tb nenhum é mt bom); com os guarda-redes, na mesma linha de raciocínio, ou vem um melhor que os outros ou outro varela (miguel silva) já lá temos um; centrais temos 2 ou 3 que juntos não fazem 1... Assim, considero que, ou se abre os cordões à bolsa e se compra bom, ou não há necessidade de fazer qq mexida no plantel que não resulte num efetivo acréscimo de qualidade (veja-se o caso do central que veio para o Sporting, garantidamente não veio acrescentar, esperem para ver).
    Porém, há qq coisa que me diz q não há ninguém q queira mais o penta do que o Vieira (é demasiado vaidoso para desvalorizar esse feito). Ainda assim, tb me ocorre que lhe passe pela cabeça que nestes 2 anos o Vitória desenrascou - com todas as dificuldades que encontrou e com as mesmas lacunas que ano após anos temos identificado - e q talvez consiga voltar a desenrascar. Porquê? Porque, do nosso lado, as dificuldades são as mesmas e já fomos capazes de as ultrapassar no passado e, do lado dos adversários, a estratégia é a mesma. Os maiores erros que lhes identificamos, parece que são aqueles que lhes custa abandonar.
    Sobre a champions, esqueçam... Estou preocupado com a falta de investimento pelo penta, porque a champions é para meia dúzia deles... Neste momento, qualquer equipa periférica faz uma figura na champions do género dos dragões sandinenses na taça de portugal... A gente vive o sonho, leva o garrafão e os panados, mas sabe que o caminho é curto...

    Bruno Ferreira

    ResponderEliminar
  23. 100% de acordo Shadows, sem tirar qualquer mérito aos responsáveis pelo(s) título(s) neste(s) último(s) (três) campeonatos sofremos e não foi pouco.

    Não é vergonha nenhuma termos jogadores emprestados, clubes bem mais ricos que nós teem-nos porque não podemos ter também?

    Não nos caiem os parentes na lama ou tornamo-nos um clube de segunda linha por termos emprestados de qualidade claro, a grandeza do Benfica é muito, mas muito superior a esses complexos.

    ResponderEliminar
  24. Precisamos de um guarda-redes! Valor de mercado inferior a 10 milhões - Oblak foi vendido, dizem, por 9,8 milhões de euros. Oblak é um dos 10 melhores guarda-redes da Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens noção que o oblak foi vendido por 16 milhões certo?

      Eliminar
    2. Informa-te de quanto entrou (?) nos cofres da SAD por favor. Vai ler posts aqui do blog sobre o assunto.

      Eliminar
    3. Sim, sim. O único senão é que, desses 16M, o Benfica não deve ter encaixado nem metade. Excelente venda, mais uma...

      Eliminar
    4. ó palhacito maricas, com sabes tanto, explica lá quantos, dos 40 milhões do J Mário,entraram no teu clube?

      Eliminar
    5. Boas vendas faz o zmerdolas. Vendeu a academia de alcoshit ao BCP e ainda paga para lá estar. GENIAL!!

      Quanto ganhou o zmerdolândia com a venda do Carrillo? lol Recusaram 12M do Leicester porque era um clube ridículo não foi? ahahahaha Sempre a espalhar classe o torting pateting not lisbon.

      Sinceramente, os sapos devem ser todos uma cambada de dementes e psicopatas. Não percebo em que mundo é que vivem e onde vão buscar a lata para falar nos outros.

      Um clube que fez o que fez a um atleta seu, cego, fazendo posts no facebook dele, como sendo ele. Manipuladores, mentirosos, aldrabões, corruptos e patéticos, porque TUDO o que fazem dá merda. É a sina do clube mais feio do mundo.

      O torting é como aquelas pessoas que cantam mal pa cacete e ainda ficam ofendidos quando alguém lhes diz a verdade. Párem de jogar à bola, só envergonham o desporto.

      Eliminar
    6. A tua questão não era essa, o jogador saiu porque fez birra e queria sair, foi vendido pela clausula querias o que que Vieira arranja se 5gajos para ir a casa dele conversar? O pai do Neymar só recebeu 50milhões na última renovação do filho. Isso de quanto entrou e quanto saiu em comições tem muito que se lhe diga

      Eliminar
    7. Mauro, o conceito foi vendido por X reporta para o quê? Vendem-te o carro por 14 mil euros, o stand a quem o entregas-te, deram-te por ele na troca do carro novo que adquiris-te 9 mil, vendes-te o carro por 14 mil???, ou vendes-te por 9 mil e outros ficaram com 5 mil, em que ficamos , qual é A Verdade Objectiva?
      Não estou a contestar quem ficou com o quê - o clube vendeu o jogador por 9,8 milhões, PONTO, existira, terceiros que ficaram com determinadas quantias, decorrentes de vários acordos, a venda foi de 9,8 ,milhões!, isto é muito claro!!!!!

      Eliminar
  25. Fazer regressar por empréstimo um jogador que rendeu muito dinheiro na venda, era uma contradição com a filosofia de negócio do clube. Não faz sentido nenhum ir buscar um jogador alugado, para tapar o aparecimento de um novo pupilo da escola SLB e valorizar para depois vender.

    Estou de acordo com o artigo menos esta questão do Sanches.O resto das preocupações com jogadores fora de uso, penso que não se deve esticar demasiado o elástico senão parte, e depois dá merda da grossa.Por exemplo muita gente fala de Pizzi como grande jogador, pois eu acho que Pizzi é um vulgar jogador que não tem categoria para um SLB a disputar a europa.

    ResponderEliminar
  26. Estas louco! Estas a falar do Benfica ñ é o Sporting...,calma!!
    O plantel ainda vai mudar, calma!!

    ResponderEliminar
  27. Benfica nao vai comprar guarda-redes... Vai ser lindo...

    ResponderEliminar
  28. Quando dizes que precisamos de um defesa esquerdo, mas não de um defesa direito... confesso que fiquei "perdido"!!!!
    Que lógica é essa?
    Na esquerda temos um Eliseu (fraco, aceito, mas suficiente pelo menos em jogos do campeonato, e GRIMALDO ((apenas o melhor defesa esquerdo da liga))
    No lado direito tens - Andre Almeida (esforçado) e o Buta (??)
    Fdxxxxx
    Achas normal o que escreves!!!!?????

    BENFICA PRECISA DE 1 GR A SÉRIO
    1 DEFESA DIREITO A SÉRIO
    UM NÚMERO 8
    Um central

    Entendes?
    É só isto!!

    Óbvio que Renato seria uma Mega mais valia!
    Mesmo que ganhe muitO
    Como dizes, até o Taabarato ganha muito e joga zero...

    ResponderEliminar
  29. Jorge Leitão28/7/17 00:20

    1. Quantos GR há melhores do que o César?
    2. Quantos laterais direitos melhores do que o Buta?
    3. Quantos centrais?
    4. Quantos 8 melhores do que o Pizzi?
    5. Quantos extremos melhores do que o Cervi, o Salvio (é pá, já nem vou falar do Carrillo)?
    6. Quantos pontas de lança melhores do que o Jimenez e o próprio Mitro?

    Ou seja, quem ler algumas opiniões, fica com a sensação de que o Benfica está repleto de craques. Não, não está. Os jogos europeus mostram-no à saciedade: turcos, Nápoles, Dortmund... E não me venham com conversas: os turcos e o Nápoles não podem ser equipas que nos enfiem 4 batatas assim do pé para a mão; por outro lado, não podemos levar banhos de bola como levámos contra os alemães em casa e goleadas como na Alemanha. Aquela eliminatória poderia ter ficado 10 a 1, por exemplo.

    ResponderEliminar
  30. Eu pouco me importa esta politica de aposta nos jovens para depois os vender por alguns milhões. Grande parte desse dinheiro é para encher os bolsos de terceiros.
    Concordo com o shadows. Gostava muito de ver o Garay voltar. Para 8 ficava contente com um Enzo perez, já nem falo de um Renato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Eu pouco me importa esta politica de aposta nos jovens para depois os vender por alguns milhões. Grande parte desse dinheiro é para encher os bolsos de terceiros."

      Olha, este pouco se importa com a política de encher os bolsos a terceiros. Sim senhor pá, é preciso é ganhar, não é?

      O perfeito calhau que mama tudo desde que se ganhe. E se vieira meter o pinta da costa ou o burro de carvalho na presidência com ele, ainda melhor...

      Eliminar
  31. Riccardo Zhora, volta que estás perdoado! Mais ninguém percebe de futebol neste blog!...

    ResponderEliminar
  32. Tem logica o post do Shadows, quem paga o ordenado do Taraabat e do Carrilo tb pode pagar o do Renato........é q ao vir o Renato se calhar deixava-se de pagar o ordenado dos outros 2, eram assim uma troca por acrescimo.....

    O Pizzi é uma nodoa, o melhor jogador da liga......

    Os defesas esquerdos sao fracos, esse tosco do Grimaldo e o Sandocha de Vespa do Elideus, ja tinhas saudades de cascar no Eliseu confessa.....

    Ai q saudades q tem o Shadows do tempo desse grande presidente Jorge de Brito, em q o redes era o Silvino, o defesa direito era esse craque de Abel Silva, esse enorme defesa esquerdo empoeirado Fernando Mendes.....esses é q davam garantias......mas este actual presidente é q é um ladrao q vende as nossas pérolas, esses jogadores q ninguem conhecia e q ha um ou dois anos atras eram classificados como putos q nao davam garantias......tal como os q estao agora a chegar.......

    Os defesos sao uma anedota, os Ingleses é q ja toparam ha muito, mas por aqui continua a dar-se audiencia a Silly Season......é a altura dos malucos virem a rua mandar umas postas.

    Todos os anos chegam "contentores" "jogadores de qualidade duvidosa" "jogadores q nao dao garantias", e no fim da epoca ou na seguinte, esses mesmos saem e volta-se a conversa habitual, q venderam as nossas pérolas, sim as pérolas sao esses dos "contentores" "de qualidade duvidosa" "q nao davam garantias" e foram buscar mais do mesmo.......e fecha-se o ciclo.....entretanto la vamos nos em romaria mais umas vezes ao Marques.....

    Relembro q o Ederson veio do contentor do Rio Ave, q precisavamos era de um redes inquestionavel, agora pelos vistos dizem q foi oferecido por 40M........o Nelson Semedo era um jogador q deveria estar a rodar na primeira liga e nunca contar com ele para o plantel principal.....q lacuna q ficou por preencher qd saiu o Maxi, iamos descer de divisao com essa saida.......o Grimaldo era uma aposta na cantera do Barça, e se nao servia pra eles o q vinha fazer praqui qd aqui tinhamos igual ou melhor........Eliseu ???? Ainda bem q o contrato estava a acabar, pois mais acabado do q ele nao ha.......

    Jonas acabado, Luisao acabado, Jardel tosco, Pizzi caro e fraco, Jimenez caro, Carrilo lento, Cervi baixo, Lisandro fraco, Julio Cesar acabado, Samaris fraco, Salvio acabado, Rafa caro e fraco.......Benfca.......TETRA ! E sao esses toscos velhos acabados q nao mercem vestir o manto sagrado q continuam a fazer-nos saltar da cadeira a cada golo, e q nos puxam pro Marques no fim da epoca.....realmente sao maus demais, imagina os dos outros q bons q sao.....

    Aquele abraço.

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre28/7/17 10:22

      Tudo dito....

      Eliminar
    2. Último comentário publicado até agora e o melhor porque resume tudo o que tem sido dito neste post.

      Vocês têm que entender que o Shadows preza acima de tudo a coerência. Logo, se disse tão mal da vinda do Pizzi porque era caro, agora não pode dar o braço a torcer e dizer que afinal o que se pagou por ele já nos valeu TRÊS campeonatos. Afinal o Pizzi até foi barato, se compararmos com o Carrillo. É assim que se faz, não é jotapum? Pega-se nos argumentos dos outros e adaptamo-los ao nosso discurso...

      Eliminar
  33. glorioso!28/7/17 10:25

    lol as respostas à proposta do Shadows foram tão negativas que ele viu-se "obrigado" a fazer um novo post para as pessoas "Não brincarem com isto" loooool

    o Benfica vendeu 3 defesas e vem o Shadows fazer 985736855678 posts sobre o Renato. Está certo! Quanto muito faria sobre o Cancelo, mas não !!!! Faz sobre o Renato, cuja posição é atualmente ocupada pelo considerado melhor jogador da Liga Portuguesa 16/17.


    Shadows volta para a escola. Não brinques com isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só a posição é actualmente ocupada pelo melhor médio do campeonato, e considerado melhor jogador do campeonato passado, como foram contratados dois grandes jogadores para esta mesma posição (Chrien e Krovinovic), a juntar ao titular do início da época passada (André Horta) e a mais duas opções que já lá estavam (Samaris e Filipe Augusto)!!!

      Isto é surreal, rio-me tanto que às vezes penso que abri a página da tasca do cherba por engano!

      Eliminar
    2. Glorioso!28/7/17 15:08

      Ainda te esqueceste do João Carvalho !

      Epa oh Benfiquista Primário não brinques com isto.

      Eliminar
    3. Lol, Glorioso!

      Por acaso não me esqueci: parti do princípio que, para RV, João Carvalho ficando no plantel, fica como segundo avançado suplente de Mestre Jonas. Por acaso até o via mais como médio centro (mas seria o sétimo para um lugar no onze...) ou, sobretudo, falso ala esquerdo. Mas o que eu acho é irrelevante para o caso.

      Eliminar
    4. Glorioso!29/7/17 01:09

      Com Jonas, Seferovic, Mitroglou e Jimenez duvido.

      Além do mais antes de João Carvalho temos o Rafa para segundo avançado suplente.

      Eliminar
  34. benfiquista de gaia28/7/17 10:26

    dizer que o ordenado do RENATO e caro so me faz rir.....se soubessem quanto ganha o ( reformado ) julio cesar????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Renato vai a baliza?

      Eliminar
    2. O Júlio César ganha 4 vezes menos que o cacilheiro de contumil.

      Abel

      Eliminar
  35. "Quem quiser transformar o maior clube português num veículo de passagem de jogadores que vá para o Alverca ou para o Belenenses."

    Afinal em que é que ficamos? Não quer que o Benfica seja um veículo de passagem de jogadores e ao mesmo tempo quer jogadores emprestados fazendo do Benfica barriga de aluguer?? Sejamos sérios:ter que vender alguns dos melhores jogadores todos os anos é a realidade dos clubes em Portugal. Ninguém consegue segurar jogadores com propostas para os clubes mais ricos e de campeonatos mais competitivos, para além que em Portugal o mercado é pequeno e não gera receitas suficientes para segurar durante muitos anos os jogadores. Muito faz o Benfica... verdadeiros milagres. Agora, aceitar ou não empréstimos está na nossas mãos! E aceitá-los, isso sim, é fazer figura de clubezeco de bairro!
    Peço desculpa mas a quantidade de asneiras e incoerências deste post só dá vontade de rir.
    Precisamos mais de um defesa esquerdo do que um defesa direito? Isto nem dá para comentar e explica tudo sobre o que percebe de futebol o autor. "Clubezecos de bairro" são aqueles que fazem o que propõe o autor.
    Ass: Lamp

    ResponderEliminar
  36. A condição física do Júlio merece que a Direcção contrate um guarda-redes com experiência e personalidade.
    Eu confio Somos tetra com esta Direcção, com este treinador, com aqueles jogadores, confiamos, lembrar que os capitais próprios vão ser restabelecidos essa a grande vitória.
    Confiemos em quem dirige, alguém do nosso agrado, de reconhecida competência, comprovada por década e meia de trabalho árduo, eu confio, confiemos todos! Confio no modelo de jogo, na dinâmica da equipa, venha quem vier estamos cá.

    ResponderEliminar
  37. Pizzi fraco? Acho que ja fez mais que o aimar no Benfica e eu adoro o aimar. O Grimaldo fraco? N fosse a lesão e e já estava no city de Guardiola. Eliseu ? Não e um Raphael Guerreiro mas é campeão europeu e quando jogou contra grandes equipas não comprometeu. Para mim precismos de um gr DC def direito e um 6 para rodar com fejsa. Depois ia mais longe e comprava um 8 para alternar com pizzi mas krovinovic ou chrien pode ser que resulte
    E um extremo esquerdo pq só cervi é pouco. Vendia rafa Samaris e carrilo mais o resto das vendas dava perfeitamente Para tudo isto e sem estragar a mística e a qualidade da equipa.

    ResponderEliminar
  38. ao contrário do que é comum, este post está totalmente errado. na baliza trmos garantias. não temos um Ederson mas temos boas soluções.

    Problema na lateral esquerda??? só podem estar a brincar.

    quanto ao 8 concordo, mas acho que ao longo da época vamos melhorar

    ResponderEliminar
  39. Caro shadows dizer que Pizzi não é um médio "8" que o benfica precisa.. foi a maior besteira que ouvi desde o e-mails que associam ao Glorioso! Ver-te falar de futebol entristece-me.. enfim o melhor jogador do campeonato da época passada não serve?! Shadows deixa o campeonato rolar.. E aí sim, faz a crítica com fundamentos!
    Abraço

    ResponderEliminar
  40. diz o escriba, como sempre tão iluminado:

    "Quando vêm falar nos ordenados do rapaz, pergunto eu quanto tem ganho o Carrillo ou o Taraabt. Só para falar nestes 2."

    pois é, shadows. isso de fazer o totobola na segunda-feira rende sempre.

    ResponderEliminar
  41. O Shadows sabe que com a 'sapiência futebolística' que aqui demonstra e é propositada para provocar a discussão, 'leva a água ao seu moinho', traduzido nas inúmeras reacções. Não me parece um bom 'serviço público', mas enfim há que respeitar opiniões porque há gostos (e interesses) para tudo. Sabemos que ele vale muito mais do que aparenta.
    Par além disso, a vinda constante do JotaPê é uma diversão que nunca devemos perder...

    ResponderEliminar
  42. ""Parece que afinal não podemos andar a "valorizar" jogadores dos outros.

    Começando no Ramires, passando pelo Oblak ou até mesmo pelo Markovic...só para mencionar 3...Andamos a fazer o quê?!""

    Nesses 3 valorizaste para outros mas foste pago, com o Renato ias pagar. Emprestados é obviamente para evitar, dar 7,8 milhoes por um emprestimo nem o AC Milan, quanto mais o Benfica.

    O Renato obviamente foi uma fantasia, jamais o Bayern queria-o no campeoanto Portugues, jamais o Benfica podia dar o que o Bayern queria e duvido muito que o Renato quisesse voltar.

    ResponderEliminar
  43. Entretanto, passaram 18 horas e meia desde esta publicação e o Shadows ainda não publicou mais nenhum post a defender a vinda do Renato ou a criticar os nossos melhores jogadores! Isto é um escândalo inaceitável que urge corrigir!

    ResponderEliminar
  44. BOCOIO SLB28/7/17 17:11

    Shadows...ao ver os 3 nomes - Ramires, Oblak e Markovic - como exemplo de "valorizarmos jogadores de outros", pensei que voçê é mais um daqueles Benfiquistas que fala do que não sabe, e pensei esclarecê-lo...entretanto, li todo o "artigo" e, francamente, desisti, não venho aqui mais, é que voçê, definitivamente, não percebe nada, nada mesmo, de FUTEBOL e, mais grave, não percebe nada de BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  45. Por favor não comprem o Rafael. Se é mau comprar o segundo guarda redes do Guimarães que ainda assim vai fazendo os seus jogos ainda pior é comprar o Rafael que é suplente do Nápoles e não joga um único jogo há anos..
    O Benfica ou compra um guarda redes de qualidade indiscutível como seja um guarda redes internacional de uma selecção de qualidade ou então é melhor não comprar e apostar no Varela. Estar a comprar por comprar ou porque e barato é estúpido desportiva ente e financeiramente.

    ResponderEliminar
  46. Uma pergunta muito simples: se Renato viesse, seria para tirar o lugar a quem? Fejsa é muito melhor a defender, Pizzi é muito melhor a construir jogo. Passaríamos para um 4-3-3? Ou seria para aquecer o banco como no Bayern?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Servia só mesmo para jogar contra o zbosting.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking