O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 1 de julho de 2017

Absolutamente FUNDAMENTAL ganhar no ano de estreia do vídeo-árbitro

. 42 comentários
PRENÚNCIO DA ÉPOCA QUE AGORA SE INICIA:

FCPorto
Ouço muitos a dizer que o Porto correrá por fora este ano. Sinceramente não creio. Não creio que seja a saída do André Silva ou de um Rúben Neves a lançar o porta aviões ao fundo. O Neves está longe de ser um indiscutível, e o André, sendo inquestionavelmente já hoje um grande talento, também não deixa de ser verdade que com Nuno Espírito Santo não deixou de ser muitas vezes em equívoco e até um empecilho tático na equipa do Porto.

Veremos quem mais sairá, mas se as coisas se mantiverem como estão, não creio que seja difícil ao Porto substituir quem saiu e aparecer até mais forte.

A talhe de foice, e ao contrário da opinião de muitos, jogador por jogador não creio que o Porto do ano passado fosse inferior ao Benfica. Onde o Porto foi inquestionavelmente inferior foi ao nível de treinador, e pagaram o preço, pois claro.

No mais, temos o exemplo Benfica e de como é muitas vezes nas épocas de dificuldade e em que todos nos dão como mortos, que nos transcendemos. Subestimar o Porto pode ser um erro fatal.


Sporting
Tricas à parte, o SCP tem um Presidente que tem feito literalmente tudo para erguer o clube. Ele sabe como precisa de um título urgentemente para calar de vez a oposição e preparar a sua Dinastia, que se depender apenas da vontade de Bruno de Carvalho, será uma dinastia bem longa.

Parece-me a mim que o SCP se está a reforçar bem (falta saber quem sairá), embora sejam reforços que chegam evidentemente para comer um grande salário, render JÁ, e no futuro não irão render dinheiro nenhum ao Sporting.

Aliás, se virmos o contentor de jogadores que tem chegado ao Sporting desde que Jorge Jesus chegou ao clube, percebemos que a política é completamente antagónica à que seguiu no Benfica. No Benfica comprava-se talento novo para formar, render títulos e dinheiro; no Sporting compra-se veteranos e refugo de clubes grandes europeus, na esperança que a mentalidade de grande equipa desses jogadores traga ao Sporting aquilo que, no entender de Jorge Jesus, faz falta. Dá a ideia que Jorge Jesus só quer ganhar um e ir embora!

E depois, claro, há jogadores jovens da formação do Sporting com inquestionável talento mas, fica a dúvida natural de toda a gente se Jorge Jesus irá apostar neles... Ou se só apostará se os consagrados não renderem.

Em suma, teremos um Sporting forte sem dúvida alguma no plano desportivo... O perigo desta política é que a urgência de ganhar já e o esforço financeiro que é feito nesse sentido, faz com que, no caso de não ganhar ou de alguns destes reforços se revelarem um fiasco, no próximo ano voltar a ter de se investir à grande, sem que a colheita deste ano tenha rendido nada do ponto de vista financeiro para que a roda se mantenha a girar sem ter de recomeçar do zero.

Veremos até onde estica a corda se o SCP continuar a não ganhar, mas percebe-se também o desejo do Sporting de começar a entrar nesse mercado onde o Benfica se tem movimentado, de comprar jogadores caros mas jovens e com forte potencial de valorização (Bruno Fernandes é um exemplo disso), apostando num dos aspetos mais fortes de Jorge Jesus, a valorização de ativos.


Benfica
Bem, há uma coisa que é segura... Por muito bem que o Benfica trabalhe no mercado todos os anos, por muito bem que venda e por muito bem que compre, não ganharemos sempre... Conseguimos quatro campeonatos seguidos e tentaremos o quinto evidentemente mas...

A vantagem do Benfica é poder atacar o Penta-Campeonato sendo fiel à política que tem seguido e que no entender de quem dirige o clube é a correta...

A aposta continua a ser a juventude, a valorização de jogadores e, se formos Penta Campeões é bestial mas, se não o conseguirmos ser não se hipoteca nada, o Benfica continuará a ser um clube com presente e futuro e terá seguido a sua linha...

Esta é, no meu entender, a grande diferença entre o Benfica e os outros... Em termos de ambição estarão os três em plano semelhante mas, em termos de estratégia que cada clube segue para chegar em Maio do próximo ano na frente, o Benfica continuará a ter dado um passo em frente mesmo que não ganhe, enquanto os rivais, se não ganharem terão dado mais dois passos atrás.

Por fim, para quem ouviu LFV dizer em Setembro do ano passado quando comentou a contratação de Rafa que se calhar este ano não haveria reforços porque já tínhamos tudo o que precisávamos para os anos seguintes, são já este ano reforços a mais, sem que, até ao momento, haja ninguém que chegue com o peso de um grande reforço que encha logo a medida aos adeptos.

É cedo, claro, para grandes ilações mas, o Benfica tem de preparar muito bem esta época, e tem de estar consciente de que se as épocas passadas foram fundamentais, esta que aí vem é fundamentalíssima...

Fundamentalíssima porquê? Pela campanha difamatória e desesperada a que temos assistido da parte dos nossos rivais, e por sabermos que no primeiro ano do vídeo árbitro há muita gente à espera que o Benfica escorregue para se poder dar início ao festival de bocas foleiras e de difamação e de desvalorização das nossas conquistas, de que só ganhávamos no tempo em que os árbitros ainda decidiam jogos.

Esse é pois o "monstro" contra o qual lutaremos este ano, e tem de ser esse monstro o catalizador de união e de apoio à equipa que tem de estar presente em cada Benfiquista desde o primeiro jogo da época... É fundamental pois ganhar no ano da estreia do vídeo árbitro, já que estamos todos curiosíssimos de saber que raio de desculpas irão Portistas e Sportinguistas inventar a seguir para justificar o seu contínuo fracasso.

LFV, claro, tem de ajudar, construindo mais uma vez um GRANDE Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Anónimo1/7/17 22:30

    Épa por este post deduzo que já andam a rastejar pelos corredores da fpf, liga, cd, e cj á procura de um favorzinho em troca de um bilhetinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/17 00:14

      No estádio do putedo quem controla os bilhetes é a claque. No Benfica, como pudeste ver, se não tiveres 2 cornos a tapar-te vista, é que no Benfica os bilhetes pagam-se.

      No estádio das putas é que se ouve dizer que gente ligada à polícia e justiça não pagam nada e ainda têm direito a muita "coisa" boa.

      Eliminar
    2. Galinha de Carnide2/7/17 01:48

      Não. O único que rasteja aqui és tu.

      Eliminar
  2. RedMoon tas a falar em ganhar o penta mas eu ja tou a pensar no hexa! Nao sendo apologista do LFV numa coisa tenho q concordar com ele,tamos muito à frente dos nossos rivais mas mesmo muito à frente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/17 10:36

      Boas Filipe.Sabes de reforços e saidas?Obrigado.

      Eliminar
  3. Redmoon, também concordo que o Porto não deve ser menosprezado, alias o passado recente demonstra que o Porto é o mais sério candidato ao titulo, logo atrás do Benfica. Só que não consigo ver o Sérgio Conceição a vencer o RV e o JJ ainda por cima logo no primeiro ano e sem muito investimento. Acho que apesar de ser verdade que o Bruno de Carvalho tem feito um esfoço gigantesco para levantar o Sporting e mesmo tendo o Jorge Jesus à frente da equipa será um milagre o Sporting ganhar o campeonato. Acho que com o Bruno de Carvalho à frente do clube só por milagre o Sporting ganha.
    O Benfica tem o melhor binómio presidente/treinador e ainda por cima dinâmica de vitórias por isso é o mais sério candidato ao titulo. Acho ainda que com o vídeo arbitro será ainda mais fácil (ou menos difícil) o Benfica ganhar o campeonato.
    Mas lá está, nisto da bola a lógica costuma ser uma batata e pode dar-se, porque alguma vez vai ter que acontecer, que o Benfica finalmente perca. Saudações, rumo ao P3n7a!

    ResponderEliminar
  4. Fiquei-me pelo título. Já sei que o post será pertinente. Sem dúvida que é momento-chave contra todas estas conspirações. Mas outra teoria levantar-se-á. É sempre assim no nosso mundinho.

    ResponderEliminar
  5. 2 pontos fundamentais.
    1) ninguém ganha sempre por muito bem que trabalhe.
    2) se o Benfica perder vai haver bocas de que só ganhava sem VA... Mas se ganhar vai haver bocas na mesma, nem que seja que foi o bruxo. Quando não houver bocas é sinal que não ganhamos.

    ResponderEliminar
  6. Jorge Leitão1/7/17 23:04

    Não só.

    Graças ao contributo dos sapos, a partir da próxima época só haverá um lugar na CL e outro na pré. É por isso essencial ser campeão.

    ResponderEliminar
  7. mais uma vez esta completamente enganado em relação ao outro já quando ele estava no nosso clube ele gostava de gajos feitos e refugo de grandes clubes, garay, saviola, roberto, nolito, enzo, mesmo javi e matic e ramirez já tinham algum calo.
    e mais exemplo existem.

    ResponderEliminar
  8. Fundamental conquistar o penta, por todas as razões e por mais uma: para que percam a desculpa do vídeoárbitro.
    A nossa equipa de futebol sénior e a respetiva equipa técnica têm um grande incentivo para ganhá-lo: estão a pôr em causa o vosso trabalho, a vossa categoria como grandes jogadores e técnicos que são, a seriedade das vossas conquistas. Mostrem-lhes (aos porcalhões dos dragartos invejosos e difamadores) o que valem, em campo, vençam-nos nos jogos em que os enfrentarem e conquistem os títulos em discussão, para que, de uma vez, os cães deixem de ladrar.
    Unidade entre os benfiquistas. Unidos seremos muitíssimo mais fortes e estaremos mais perto das vitórias, dos títulos, das alegrias. Quem ainda não é sócio (e tenha disponibilidade financeira para o ser) está à espera de quê? É a melhor resposta aos ataques que vêm de todo o lado (agora até do «Expresso» - sou leitor antigo, mas não me vendem nem mais um!).

    ResponderEliminar
  9. Completamente de acordo com a conclusão final !... Como tenho afirmado, esta época, só desejo que o nosso Benfica venha a alcançar o acesso à fase de grupos da Champions pelo 2ª lugar !... logo, logo, a seguir ao VAR !!!

    Os outros às riscas que se estrafeguem pelo lugar de acesso à pré-eliminatória da Champions !...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2/7/17 00:08

    Absolutamente de acordo. Não só pelo VDA mas também pelo ataque soez que os azuis e verdes estão a fazer com o apoio da maioria da comunicação social.
    Por isso temos de reforçar a equipe e não enfraquece-la. As vendas de jogadores importantes devem ficar para o ano.
    O Benfica precisa de reforça-se com 2 ou 3 jogadores de categoria para titulares na baliza, defesa central e avançado centro. Isto partindo do principio que um dos avançados vai sair. Precisamos também de um jogador para o lugar do Feijsa com a mesma qualidade.

    ResponderEliminar
  11. O Benfica é o tetracampeão, com um treinador bicampeão nos dois primeiros anos à frente do clube com inúmeros recordes batidos, tem o plantel com melhor currículo, maior história de vitórias e que melhor conhece o caminho das vitórias, nomeadamente Júlio César, Luisão, Jardel, Fejsa, André Almeida, Salvio, Pizzi, Jonas, a equipa que tem a estrutura mais coesa e profissional e porventura a equipa que terá também as melhores condições financeiras para investir no mercado em jogadores e posições que ache necessário.
    Os outros agora é que têm de correr atrás, se quiserem, se não quiserem também podem passar a vida nas televisões a enxovalhar o sucesso alheio.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Anónimo2/7/17 11:10

      www.flash.pt/atualidade/nacional/detalhe/bruxo-de-fafe-diz-que-foi-pago-para-impedir-o-benfica-de-ser-campeao

      www.youtube.com/watch?v=qrNSUtw7oag

      www.youtube.com/watch?v=QOaBeDOjuo8

      www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/o-que-faz-uma-galinha-area-do-fc-porto.html

      www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=5&id=644058


      www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruxa-chilena-aconselha-arruda-a-pinilla.html


      www.maisfutebol.iol.pt/liga/castigos/fc-porto-federacao-mantem-castigo-devido-a-galinha-preta


      Se quiseres mais bruxos fala com o traficante de mulheres.

      Eliminar
  13. Acreditem muito no vídeo-árbitro e depois...
    Bastou ouvir e ler a força que dragartos andaram a fazer para ficar de pé atrás!
    E quem vai para trás dos écrans?
    E quem os nomeia?
    E, como já se viu nalguns jogos da Taça das Confederações, jogadas duvidosas que nem o árbitro questionou o vídeo-árbitro e vice-versa?
    Para mim, é uma forma "oficial" de sancionar erros e roubos dos mesmos de sempre!
    Pendurem este comentário aí na parede para memória futura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me parece fundamental, uma vez que o Fernandinho das facturas aprovou o VAR, será não fazer regressar à vida arbitral os 'zombies' !... Segue o rol de alguns de que me lembro :

      José Silvano, Francisco Silva, Mário Leal, Rosa Santos, Donato Ramos, Pinto Correia, José Pratas, Bento Marques, José Guímaro, José Leirós, Jorge Coroado, Fortunato Azevedo,José Mesquita, Martins dos Santos, Azevedo Duarte !...

      E a cereja no topo do bolo; o 'benfiquista' homenageado e colocado a presidente da LPFP, pela 'santaliança' das riscas a Norte e a Sul !...Tudo gente fina !!!

      Eliminar
    2. Mais uma para me dar razão!
      A cotovelada às claras, com movimento do braço a condizer, do jogador do Chile no Alemão e o vídeo-árbitro "deu" só amarelo!
      Foi a máquina ou foram os animais atrás dela que decidiram a côr do cartão?
      Vai ser um fartar vilanagem!
      Razão tinha o Rui Vitória!

      Eliminar
    3. Mais, o vídeo-árbitro vai servir para que nada passe que prejudique a dragartagem.
      Não vai ficar por sancionar um erro ou falta de visão de nenhum boi preto no que toca aos jogos do casalinho azul e verde!
      E quanto ao Glorioso...

      Eliminar
  14. Anónimo2/7/17 10:36

    Apenas discordo em parte da política de continuidade este ano.
    Acho que este ano (que pode ser memorável) devíamos apostar para sermos campeões sem dúvidas!
    Financeiramente estamos melhor que os nossos rivais e, sem descurar o investimento em jovens, devíamos apostar em alguns jogadores experientes, de forma a vencermos inequivocamente.
    Após este ano MEMORÁVEL (2017/2018) podemos e devemos continuar com a política actual.
    Não esperem facilidades dos adversários, pois é o maior erro que se pode cometer.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  15. Vídeo árbitro que perdoou pênalti a Portugal. Não percebo como ninguém viu. É isto que vai ficar a ser mais credível? Antes havia a desculpa que não via , mas agora qual e a desculpa? Se for assim então... minha nossa é roubar á descarada

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente não vejo ninguém a chegar para garantirmos o penta. Saem jogadores importantes, ficamos mais fracos e os rivais mais fortes..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse discurso ouço-o há anos. E no fim somos campeões!

      Eliminar
  17. Anónimo2/7/17 11:28

    IMAGEM DA MULHER DO PROENÇA COM VESTIDO VERDE E O PROENÇA TODO SORRIDENTE: http://imgur.com/a/WETPJ

    ResponderEliminar
  18. Espero que haja um reforço efetivo porque para já só perdemos qualidade. A ver vamos o que valem os que já foram contratados porque não são os nomes que ganham jogos!

    ResponderEliminar
  19. importante é reabilitar o clube. Após o tetra o lvv tem todas as condições para o fazer. talendo jovem para lançar na equipa A, propostas chorudas por qs todos os jogadores. O futebol é o momento, há que aproveitar.

    Um passo atrás para dar 5 à frente.

    ResponderEliminar
  20. Discordo em parte da sua dissertação

    O Benfica tem e teve equipa individual e coletivamente superior a porto e sporting.
    Eles por si reconhecem – no sporting já entraram uma carrada de jugadores e o porto só não o fez porque não pode, mas a ver vamos.
    A mudança de treinador no porto não tem a ver com a qualidade dos mesmos mas com a postura.
    O porto tal como fez o sporting necessitam de (broncos) como treinadores que utilizem linguagem vernácula familiar aos seus presidentes e adeptos e tenham boa imprensa.
    Como Rui Vitória, Nuno Espirito Santo não tem essas características, vejam como foram tratados pela imprensa e restante comunicação.
    Estes dois clubes não têm projeto nem plano, vivem na sombra do Benfica, com rebaldaria e enveja mas, não podemos e muito menos devemos subestima-los.
    Ao contrário do que se diz nomeadamente o porto na última época foi estrategicamente ajudado pelas arbitragens, basta analisar as expulsões de jugadores do seu adversário e os penalidades a seu favo.
    Estes dois clubes de forma objetiva e pode dizer-se descarada dominam todas as estruturas do desporto nacional;
    Se ouvirmos o tipo de linguagem e forma como o presidente do sporting e todos os dirigentes e treinadores se marimbam para leis desportivas, com consequências quase inexistentes.
    O mesmo se passando no porte mas este indo mais longe testando essa mesma inoperância:
    - invadindo o centro de treinos dos arbitro – ameaçando e intimidado os mesmos.
    Por outro lado, sendo dois clubes elitistas, têm muita influência nos dirigentes da comunicação social, que intoxicam a opinião pública, incluindo alguns incautos benfiquista.
    Como é óbvio o Benfica tem de rever estrategicamente a sua relação com a comunicação social.
    É imperioso a BTV continuar a transmitir os jogos do Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2/7/17 12:59

    Eu,como Sportinguista só quero que se faça justiça.Eu torço para que o Benfica não seja sancionado porque então teriamos um campeonato mais fraco.Ganhar ao Porto não tem o mesmo sabor que ganhar ao nosso rival.

    Saudações Leoninas

    J. Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/17 18:08

      Os +unico clube apanhado a dar dinheiro aos árbitros foi o zmerdas clube das putas. No processo apinto cardinal está lá tudo.

      Como é que consegues escrever sem furar o monitor com esse grande par de cornos?

      Eliminar
  22. Benfica, Setúbal (golo fora de jogo, expulsão perdoada), Nacional (Golo nacional invenção ASD), Arouca (penálti sobre o Rafa), Chaves (Golo limpo Mitro), Moreirense (penálti por marcar), Rio Ave (acidente rodoviário por marcar), Marítimo (escândalo), Boavista (escândalo), Setúbal (penálti por marcar, Braga (penálti por marcar, golo mal anulado), Sporting (3 penáltis em cinco minutos)

    Penalties: Sporting - 13, Porto - 9, Benfica - 7
    Expulsões a favor: Porto - 9, Sporting, 2 Benfica, 1
    Minutos em superioridade numérica: Porto - 284', Sporting - 100', Benfica - 1'
    Minutos em jnferioridade numérica: Porto - 5', Sporting - 26', Benfica - 50'


    Medo do videoarbitro? Quem devia ter medo eram os provincianos e os viscondes, mas como eles vivem num mundo à parte...

    O BEnfica o ano passado foi o clube mais prejudicado, foi o menos beneficiado, os erros mais escandalosos do campeonatos prejudicaram o Benfica e beneficiaram o Porto... o que os "especialistas" Jose Leiros e o Coroados e o Marco Ferreiras dizem vale ZERO! Vale tanto como um trolha numa tasca.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem fala assim não é gago.


      Slow and Loud Clapping.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  23. Anónimo2/7/17 14:52

    O fruporto livrou-se do entulho.
    O Piscinas Silva NUNCA será um bom PL. Domingos versão 2.0 é o máximo que pode almejar...
    Quanto ao SLB, se conseguir vender o Semedo por 30M será sempre um bom negócio pois, está mais que visto que é um jogador sobrevalorizado

    PdC

    ResponderEliminar
  24. Anónimo2/7/17 15:02

    The most significant difference, and advantage, SLB has over SCP and, especially, FCP, is its depth. Teams today participate in, at minimum, 4 simultaneous competitions and, if a squad is to have a chance at challenging for all of them, it must be able to field at least 2 solid teams at any one team. SLB can do that; SCP cannot and FCP will be lucky to be able to field even one top notch squad. Furthermore, with respect to SCP, if it fails to qualify for the CL this year, combined with a Super Cup win by SLB, then all of BdC's grand plans and schemes will explode before the season has even started. There is a tremendous amount of pressure on BcC and JJ for SCP to get into the CL this year. If they do not succeed, it may be over for them before it even begins. As of now, SLB is in the catbird seat. In my opinion, based on the super-structure that LFV and his staff have built, by far the best in Portuguese soccer, the dire and desperate financial circumstances of FCP and SCP and the pressure-cooker BdC and JJ find themselves in, I would be extremely disappointed if SLB were not to win at least 7 championships in a row.

    E Pluribus Unum!

    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indeed.

      Benfica won the last championship because of its depth, "half" the team injured at some points but still the ones called to the field were solid enough.

      If Sporting CP maintains Gelson and Adrien it will fight for the championship. FCP will really need luck this year, a wave of injuries in their main creatives like Brahimi can crush their aspirations early on.

      I'm optimist, game by game.

      Eliminar
  25. Anónimo2/7/17 18:50

    O Nelson Semedo fez 2 jogos por Portugal e foi expulso nos 2. Em Portugal nem uma mão cheia de amarelos em mais de 30 jogos. Deve ser azar ou bruxedo.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo2/7/17 18:51

    O Nelson Semedo fez 2 jogos por Portugal e foi expulso nos 2. Em Portugal nem uma mão cheia de amarelos em mais de 30 jogos. Deve ser azar ou bruxedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/17 11:33

      AHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAH

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/17 22:58

      Faz lembrar o zmerdas. Cá dentro choram-se que são sempre rpubados. LÁ FORA LEVAM NA BILHA DE SKENDERBEUS, VIDEOTONS, LÉGIAS E GLENÇIBIRITRISTS OU LÁ O QUE É.

      Eliminar
  27. Anónimo2/7/17 18:52

    Número de cartões vermelhos diretos dados a todo os jogadores do Benfica na lIga, entre 2013 e 2017: 2
    Número de cartões vermelhos dados a todos os jogadores do Benfica presentes no Por-Mex, em 120 minutos: 2
    Paulo Cotovia, adepto portista farto até à ponta dos cabelos da hipocrisia, proteção da comunicação social e da classe politica dada ao Benfica

    ResponderEliminar
  28. Tenho que discordar completamente.

    O Benfica não é refém da opinião dos dragartos, não temos que provar absolutamente nada este ano, eles que mandem as bocas que quiserem, não faz diferença.

    Não interessa o quanto provado que a treta do calabote, do salazar, do Eusébio, dos vouchers, etc... é apenas difamação, eles continuam a usar isso, ou seja, são pessoas que encaram o futebol como uma plataforma de ódio.

    O Benfica é amor ao clube, não ódio aos outros.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking