O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de junho de 2017

OS MAILS DA SILLY SEASON ...O VIDEO ÁRBITRO CONTRA A SANTA ALIANÇA …A REVOGAÇÃO DO ART° 140 A...OU COMO SÓ O BENFICA OS PREOCUPA

. 23 comentários

OS MAILS DA SILLY SEASON ...
O VIDEO ÁRBITRO CONTRA A SANTA ALIANÇA …
A REVOGAÇÃO DO ART° 140 A ...
OU COMO SÓ O BENFICA OS PREOCUPA


Há, no mundo da comunicação (e, por força dos muitos anos passados "por lá", ... na política) uma expressão inglesa, a SILLY SEASON – e aqui recorro, de forma simplista, às definições da "net" – que ... "designa o período do ano de menor intensidade informativa nos "media", geralmente o período de verão (que pode ser traduzida por "estação ridícula") período durante o qual os critérios de seleção jornalísticos tornam-se mais flexíveis, passando a considerar como relevantes assuntos que, geralmente, não constituiriam objeto de notícia.

Isto explicará muita coisa, não acham ….

Silly Season … estação nossa, ridículos os outros …

PALAVRAS DE OUTROS ... PARA EXPLICAR O QUE JÁ TODOS PERCEBEMOS
Não sei a quem a José Marinho se referia, numa das suas últimas publicações, sobre o caso que - ao que parece - pôs o País do Futebol a discutir privacidade e pedidos!

Repetindo o que aqui fiz há uns dias, volto a citar quem cita, porque a citação é perfeita:
"Continuo a preferir não me dar ao trabalho de escrever algo que tão bem está a ser explicado por outros:

Esta primeira página [confesso que os jornais "da corda" fazem tantas com a mesma notícia que já não sei a qual se refere, embora o conteúdo seja sempre o mesmo] tem um mérito.

É reveladora para todos aqueles que conhecem o assalto que se anda a preparar por detrás da cortina.

Um assalto que envolve um clube, vários meios de comunicação social que lhe são afectos, alguns antigos árbitros a que esses meios dão guarida e mais alguns personagens de baixo relevo.

Uma estratégia que tende a obrigar o presidente da Comissão de Arbitragem a tomar medidas.

E que medidas são essas?

Afastar árbitros que esse clube considera que não são influenciáveis pela sua habitual teia de controladores e principalmente levar Fontelas Gomes a corrigir a sua primeira decisão de não aceitar a curiosa insistência de Pedro Proença de colocar antigos senhores do apito ao serviço do video-árbitro.

Apesar da insistência de Pedro Proença, a decisão da FPF é a de colocar árbitros de segunda categoria a regular a nova tecnologia.

Mas a estratégia está montada e nem é preciso recorrer à pirataria informática para a denunciar.

Basta falar com Fortunato Azevedo, um dos especialistas que o jornal O Jogo usa para chegar à curiosa conclusão de favorecimento do Benfica pelo grupo dos oito que, pelas ruas e cafés de Braga, há várias semanas assegura que estavam identificados os árbitros benfiquistas, que eles já tremiam e que a estratégia seria correr com todos eles e tomar de assalto a arbitragem.

De novo.

Porque, a bem dizer, todo este esforço não corre no sentido de punir o Benfica com algo que não existe mas sim o de assaltar um poder que consideram, como sempre consideraram, decisivo para a recuperação da hegemonia do futebol português.

E para isso acontecer, montaram uma estraegia que começa a estar à vista de todos.

Usando um presidente da Liga, recorrendo a alianças com outros clubes, pirateando e-mails para criar um efeito de diversao e finalmente tomar de assalto a arbitragem, recorrendo a velhas amizades de antigos árbitros cirurgicamente colocados em meios de comunicação editorialmente controlados.

No fundo...é isto.

(By José Marinho, in Facebook)"

Até pode ser uma posição que, embora esteja assinada por José Marinho, nao seja de ... José Marinho ... tantas e tão frequentes são as hipóteses de falsificação e de usurpação de identidades de perfis, neste mundo em que tudo é volátil ...
Mas presumindo ser dele (o artigo que não o texto inicial) nada melhor, como ele diz, ... "continuo a preferir não me dar ao trabalho de escrever algo que tão bem está a ser explicado por outros"!!!

O VIDEO ÁRBITRO CONTRA A SANTA ALIANÇA
Ora, com toda esta guerra, o Benfica vai ter um aliado enorme no … vídeo árbitro!

Não que tire uma palavra ao que aqui escrevi há duas semanas.

Nem uma palavra, mantendo, “ipsis verbis”, o que acho do vídeo árbitro, num artigo em que segui, de muito perto, a opinião de Paulo Garcia.

Mas, com toda esta pressão, com toda esta guerra dos mails e dos seus hipotéticos sinais, o que pretendia o Porto?

Nada mais nada menos que condicionar as arbitragens, já que, por imposição da UEFA, equipa é coisa que … não irão ter.
Pois esse é o objetivo de quem anda com estas coisas.

Ora, o vídeo árbitro, afinal, vai impedir que a pressão junto dos árbitros resulte, porque, querendo parecer “mais papistas que o Papa”, ao não apitar casos flagrantes, de forma a prejudicar, direta ou indiretamente, o Benfica, e a beneficiar, direta ou indiretamente, o Porto (e, por arrastamento, o Sporting), os árbitros serão confrontados com as imagens de quem, “cá de cima”, não pode deixar de ver o óbvio.

Ou seja, tudo isto teria alguma utilidade, não fosse o vídeo árbitro …

Até porque – depois dir-me-ão – que nunca por nunca um árbitro de campo irá contrariar a indicação de quem está a ver o jogo … na televisão!

O que prova que nem sempre ter razão é o que melhor serve os nossos interesses!

A não ser que passemos a ter a classificação da Liga, da Liga da Verdade e … da Liga da Verdade do Vídeo Árbitro!!!

PALAVRAS MINHAS ... PARA EXPLICAR O QUE NÂO PRECISA DE EXPLICAÇÃO
Há 1 ano, o mundo do futebol foi moralizado com a introdução de uma norma … para me afastar da televisão.

A mim, passe a imodéstia!

O famoso artigo 140º A do Regulamento Disciplinar da Liga.

E, para que não restem dúvidas, … sem culpa de Pedro Proença!

Que foi o autor material – como lhe pediram – mas não foi o autor moral dessa norma!

Nem ele nem Luis Filipe Vieira que, internamente, na estrutura do Benfica, sempre se bateu para que a norma não fosse respeitada, tão absurda era a sua génese, a sua formulação e a sua legitimidade!

Mas, para já, o que interessa é que não conseguiram o que queriam.

Mas – tão grande era o ridículo – que acabaram por a revogar!

Um obrigado à SIC, pelo que se bateu contra esse abuso – em nome de princípios e da liberdade de imprensa – e de todos os que consideraram – muito especialmente aqui em A BOLA – essa norma, no mínimo, … imoral!
Um dia contarei a “história desse artigo”!
Um dia …

E DO CANELAS, FUTEBOL CLUBE … DO PORTO … NINGUÉM DIZ NADA???
Só para que nada nem ninguém lá daquelas bandas julgue que o barulho faz com que esqueçam os nossos podres … na Federação ninguém quer saber do Canelas, Futebol Clube … do Porto?
Com investidor chinês interessado e tudo … pois então!!!
Da Associação já sabíamos que ninguém quereria saber!
Agora da FPF, … também não???"

- Artigo escrito por Rui Gomes da Silva no jornal "A Bola".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Atual vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol explica os motivos do afastamento do ex-árbitro do CA
    Carlos Coutada afastou Adão Mendes, ex-árbitro envolvido no caso das trocas de emails com agentes do Benfica, do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Braga em 2011 em busca de “maior rigor e transparência”, segundo explicou o atual vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol ao jornal “O Jogo”.

    “Confirmo que o afastei”, começou por dizer Carlos Coutada. “Senti que estava na hora de mudar a configuração do Conselho de Arbitragem da AF Braga. Tinha outras opções, pretendi uma renovação, dando maior rigor e transparência”, lembrou.

    Ainda assim, Coutada garantiu que não tinha dados que comprovassem algo contra Adão Mendes. “Tudo o que fiz foi para o bem do Conselho de Arbitragem da AF Braga. Mas, atenção, optei por afastar Adão Mendes sem nunca ter tido algum dado que me levasse a suspeitar de atividades ilícitas”, afirmou o atual dirigente da FPF.


    Um ex-arbitro que foi dispensado (por ser sócio do Guimarães) do CA de Braga em 2011 é o cerbero do Polvo. Um gajo que não manda e não tem influencia nenhuma em lado algum. Como não rir.

    ResponderEliminar
  2. Águia Revoltada15/6/17 20:30

    Eu gostava é que alguém dissesse que os emails não existiram.

    Não podemos ter pessoas destes tipo, "o nosso amigo Mota" "vou ver o que posso fazer" " vou falar pessoalmente com ele" .

    Receber listas e avaliações de arbitros? O P Gonçalves pedir uma cunha ao Presidente da Liga pelo Nuno Cabral? tentar subir a nota do Manuel Mota?

    Foda-se não podemos andar a acusar os outros e achar tudo isto normal. O LFV anda sempre com o discurso da transparência e depois o P Gonçalves anda a fazer estas merdas?

    Quem é esta gente e o que está a fazer ao Benfica?

    Da fama já não nós livramos, esta gente tem de ser corrida do Benfica.

    ResponderEliminar
  3. O xico já retirou a palavra corrupção do seu lexico(ultimo programa porto canal)pois o objectivo deles é apenas coagir a arbitragem e com isso voltarem aos nostálgicos tempos dos calheiros e companhia.

    ResponderEliminar
  4. Não há nada mais assustador e tenebroso que o videoarbitro com monopolio de imagens da Sporttv e como ex-arbitros como videoarbitros.

    lol é o sonho molhado dos corruptos de contumil e dos bobbis do lumiar, basicamente o que os corruptos querem é meter voltar a meterem no ativo os arbitros corruptos que tantas vitorias lhes deram. Começou com o Proença na liga, agora querem meter o Jorge Coroado e Jose Leiros e Donato Ramos como video arbitros... Porque não o Calheiros a primeiro ministro de Portugal??


    Ja disse e volto a dizer a unica coisa que os emails provam MAIS UMA VEZ, é que os corruptos de contumil não olham a meios, seja pervitin, viagens ao brasil, coação, intimidação, crime informatico etc etc...

    http://www.maisfutebol.iol.pt/amp/tribunal-europeu-da-razao-a-jornalista-contra-pinto-da-costa

    Fiquei chocado por se condenado, lol, avisado de rusgas, tribunais na mão, aquilo é uma mafia nojenta.

    Há outro caso igual de outro jornalista a envolver os corruptos tribunal do Porto e o tribunal europeu mas não consegui encontrar o link.

    ResponderEliminar
  5. Acabaram de dizer na RTP que o CD da FPF ainda não recebeu qualquer participação!

    "FC Porto tem, segundo apurou O JOGO, mais emails em sua posse e, à semelhança do que fez nas duas últimas semanas, pondera usá-los se os considerar relevantes no combate ao que apelida ser um esquema de corrupção na arbitragem."

    Portanto tenho aqui umas provas de que o Zé Manel me roubou a viatura mas estou a PONDERAR se devo utilizá-las ou não.

    Rabinho já começar apertar!!

    ResponderEliminar
  6. Os inimigos andam de passarinha aluada, na euforia de atirar lama para cima do Glorioso SLB (36 campeonatos, e os muitos mais sucessos que não é preciso enumerar, são o caraças!). Nesta orgia combinada, concertada, aprazada, comportam-se como se tivessem descoberto duas pólvoras de uma assentada: mesinha para curar os desgostos de não ganharem nada há um tempão e da vida dos seus dois clubes não correr como desejavam, e uma espécie de detergente para tentarem apagar as nódoas dos depósitos bancários e da compra de árbitros em que se enredaram (os dois novéis amiguinhos) e que lhes vai pesando na consciência.
    Também eu gostava que os emails não tivessem existido, para não dar trunfos aos profissionais da insídia, da inveja e do ódio, aos esgaravatadores de lixo que perseguem e marram o Benfica por ser enorme, por ser o maior, por ter sucesso, quiçá por ter a cor encarnada. Mas vamos lá a ver: as estatísticas que o Miltanciadamentira aqui apresenta e outras que podem fazer-se, para as quatro épocas em discussão, revelam algum benefício da arbitragem ao Benfica? Nós vimos os jogos. Nós sabemos quando e como fomos prejudicados com erros dos árbitros, inclusivamente de alguns dos que constam da famosa lista do famoso Chico. De 2013 a 2017.
    Os emails não deviam ter existido. Alguém que deu bolotas à porcada tem de levar um puxão de orelhas – só isso, para não dar mais abóboras aos suínos. Mas dizer que o Benfica controlava/controla «isto tudo» ou beneficiou da arbitragem? Devem estar a brincar ou julgam-nos tolinhos!
    Os amiguinhos coligados querem correr com uns quantos árbitros - supostamente (su-pos-ta-men-te!) próximos do Benfica. Pergunto eu: mas isso não é condicionar a arbitragem, puxá-la para o interesse próprio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/6/17 23:30

      "Os inimigos andam de passarinha aluada"

      E os jornaleiros e antis, saciam a passarinha com orgasmos consecutivos à pala do Benfica. Andavam de sacos cheios... Mas como Benfica é um clube generoso, ajudou-os a despejá-los! Uf! Que alívio para essas passarinhas! Abençoado Benfica que

      Eliminar
  7. PArabens ao Marçal, hoje passou de "negoçiata" para "mal aproveitado e\ou mal vendido". ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Típico, não é? Os fdp!

      Eliminar
    2. Bruno gaspar vendido para a fiorentina, 50% do passe é do Benfica. mais 2 milhoes! Este defeso é sempre a facturar.

      Eliminar
  8. CD da FPF ainda não recebeu qualquer participação..

    Não recebeu nem vai receber... ninguém entrega como prova, algo roubado!! Mais vale fazer justiça publica , pensam eles.

    Isto pode ser algo demorado, mas vai lhes trazer consequências.. a eles e aos seus amigos!! Alias muitos desses amigos certamente não começam a gostar da conversa. Já vão ver calos apertados a partir da próxima semana.

    O Benfica fica chamuscado.. por algo que não é nada.. mas é assim que funciona a pressão mediática facebokiana de hoje em dia. E isto é algo dificil de pagar.

    Em Portugal crime compensa.. Aqui em Portugal elogia-se a "estratégia de comunicação do Director do Porto", é ver a Comunicação Social aos saltos. Em qualquer outro Lado, que não o Latino.. possivelmente estariam a criticar esta postura criminosa com base em provas ilegais.

    Já agora CMVM, onde andas ?! Estamos a falar de duas Sad´s cotadas na Bolsa... e uma delas usar material da concorrência sem autorização. Nem um comentário??!
    Será que a CMVM só serve para pedir explicações ao Benfica?!

    cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Braz na TVI elogiou a estratégia de chico esperto do Traques filho do PIDE e disse que se fosse ele fazia o mesmo. O gajo é benfiquista? F@da-se!
      O que um gajo tem de fazer para manter o tacho!

      Eliminar
    2. Esse invertebrado é tão benfiquista como o proença.
      mlm

      Eliminar
    3. Se esse Braz é benfiquista, ele que me apareça à frente na Luz que eu mostro-lhe um penta digital naquele focinho até ficar com dentição de super cagão

      Eliminar
  9. É tal a ânsia em justificar, que não demora muito a justificação que os mails tiveram vida própria, ninguém os assinou ou então no mundo mais "eighties", a culpa foi da secretario, não a de papel mas a boazona do escritório.

    ResponderEliminar
  10. Vivemos na espuma dos dias... Toda esta situação acaba por ser hilariante. O desespero dos dragartos é indisfarçável, o dos talibans também. Quem acha que a imagem do Benfica irá sair chamuscada não tem a menor noção do verdadeiro tamanho do SLB! A melhor constatação de que tudo isto é uma inventona (mesmo que os emails sejam verdadeiros, o que acredito) é que ninguém consegue elaborar uma lista dos benefícios reais ao Benfica. Coisas concretas, tipo o penalti fora da área do James Rodriguez, o fora de jogo do Maicon ou ainda mais atrasado, o Baía a defender fora da área ou dentro da baliza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, acreditas mesmo no que escreves?

      Eliminar
    2. A realidade custa a engolir, não é? E vê lá se assinas para te poder insultar no futuro...

      Eliminar
  11. Podem falar(com base em documentação obtida de forma ilícita), podem exercer pressão, já estão a preparar a base do poder da arbitragem para a nova temporada, mas o BENFICA ganhou os campeonatos que falamos com resultados inequívocos, tem sido o mais regular. Realmente os dragartos estão a disparar em todas as frentes. Tenho fé que esta situação não resulte em nenhuma condenação. Espero que a nossa equipa continue com a mesma base sólida apresentada esta época, para jogar para o PENTA. SLB!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente o que eu disse no comentário anterior. Ninguém consegue elaborar uma lista dos benefícios reais ao Benfica. Os lagartos passaram a época a invocar o jogo deles na luz mesmo depois de todas as instâncias decidirem contra o que eles pretendiam. Enfim... the show must go on...

      Eliminar
  12. Eu sugiro que todos os benfiquistas deixem de alimentar os media, n comprando jornais e cancelando as contas online. Talvez o conteúdo passe a ser outro.
    Saudações benfiquistas
    NF

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking