O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Oficial: Ederson vendido.

. 92 comentários
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com a Manchester City Football Club Limited para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Ederson Santana de Moraes pelo montante de 40.000.000 (quarenta milhões de euros), existindo o compromisso de entregar 50% da mais-valia obtida nesta transferência a terceiros." - SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. benfiquista de gaia1/6/17 11:42

    ja chegamos ao cumulo de vender um jogador ..(fora do estadio daLUZ) e recebermos 50% desse mesmo valor...espero que nao digam agora que a culpa e de : jj/VA de AZ/ ou do EDERSON que forçou a saida..e que para mim essa desculpas ja estao gastas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/17 14:01

      De facto é incrível com se vende jogadores para fora do estádio (melhor era se fosse para dentro do estádio!) quando devíamos apenas comprar para a coleção no museu. Rua com o Vieira!

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/17 15:13

      Eu como portista tenho que reconhecer que este é um dos maiores negócios da história a que diz respeito a um GR. Quanto ao Benfica receber 50% do valor, estamos mesmo assim a falar de 20 milhões de euros, o que continua a ser um dos maiores valores pagos por um GR. Sem duvida que o melhor era o Benfica receber os 40 milhões, mas é bom recordar que o Benfica tinha Oblack o que tapava a evolução de Ederson. Em conclusão o Benfica comprou por menos de 3 milhões dois GR muito jovens e com muito potencial e passados uns tempos vendeu-os por valores perto dos 60 milhões e encaixou cerca de 50 milhões. Por muito que me doa, só posso reconhecer que valores desta grandeza pagam-se por excelentes pontas de lanças e avançados. O que me dói ainda mais é olhar para o plantel do meu clube e não conseguir descortinar uma venda de um qualquer nosso jogador por valores acima dos 30 milhões.

      Portista de Almada

      P.S: As ofertas por Rui Patrício Campeão da Europa nunca chegaram nem de perto aos 20 milhões é bom sublinhar.

      Eliminar
    3. O quê??? O Ederson foi vendido fora do Estádio da Luz??? Não acredito! Mas onde? No Colombo? No Alvaláxia? Espero que pelo menos tenha sido vendido em frente a um balcão de um banco - caso contrário, a venda é ilegal e terá que ser repetida dentro do Estádio da Luz, em geral, e em frente ao antigo cacifo do Ederson, em particular.

      A ver se isto se esclarece nos próximos dias! A venda de um jogador fora do estádio do clube vendedor é um delito grave!

      Eliminar
    4. Renatão1/6/17 16:57

      Tens toda a razão oh de gaia...o Ederson devia ter sido vendido no MEDIA MARKT !

      P.S. davas um excelente ponta de lança, é com cada nó cego no pessoal que até doi....

      Eliminar
    5. Calma, o Benfica não depende do Ederson, temos o Júlio César e temos vouchers de custo inferior aos 150 euros.

      Eliminar
  2. Anónimo1/6/17 11:45

    Saiu o euromilhões ao Rio Ave, e ao Mendes, mas esse já está habituado às taludas.
    E ainda deve ser dos "nossos" 20M que vão sair mais uns para as comissões.
    Alguém me explica como se eu fosse muito burro porque raio não se comprou o restante passe do miúdo a tempo e horas quando há muito se sabia da extraordinária qualidade dele???
    Estes negócios interessam a quem? Ao Benfica não é de certeza.

    José Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Alguém me explica como se eu fosse muito burro porque raio não se comprou o restante passe do miúdo a tempo e horas quando há muito se sabia da extraordinária qualidade dele??? "

      Culpa do JJ, esse destruidor de sonhos.

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/17 15:34

      Mas só um gajo muito burro é que pode não conseguir descortinar que o Ederson e o Oblack por exemplo só são duas das maiores vendas de sempre a que diz respeito ao posto de GR, para mais saindo directamente de uma liga periférica e de um clube que não paga vencimentos ao nível dos clubes mais ricos do mundo e como se sabe isso por si só é um factor que inflaciona é muito o valor de uma venda; claro que isto só acontece porque Jorge Mendes tem a capacidade e influência para tal, como ficou há muito demonstrado em outras mais ocasiões; relembro os valores de venda de Mangala ou Moutinho por exemplo.

      Mas também só alguém muito burro é que não consegue relacionar o muito dinheiro que Jorge Mendes tem ganho por exemplo com estas e outras vendas de jogadores do Benfica, com os muitos milhões que ele próprio tem dado a ganhar ao Benfica de forma muito pouco expectável; relembro as vendas por 15 milhões de jogadores medianos como Cavaleiro, Hélder Costa ou sem serem medianos, negócios super inflacionados como Rodrigo por 30 milhões ao Valência.

      O estudo que ontem foi dado a conhecer e colocou o Benfica como o clube mais rentável entre os maiores do mundo, demonstra bem que o Benfica está no bom caminho e que o bolo total dos negócios e sua rentabilidade que contam... é que só alguém muito burro ou no mínimo muito limitado é que só consegue ver a árvore e não a floresta que está á sua volta.


      Portista de Almada

      Eliminar
    3. "Alguém me explica como se eu fosse muito burro porque raio não se comprou o restante passe do miúdo a tempo e horas "

      Olha, quando se compra, alguém tem que vender. E esse alguém tem que querer vender. Faz sentido?

      Eliminar
    4. Como se fosses muito burro????!!!.... Junta-te ao jotape...

      Eliminar
    5. De facto, não se entende o uso do condocional...

      Eliminar
  3. Bom negócio. Quer pelo valor total 40M... quer pela valorização 50% comprados por 500m passam a 20M. Claro que os iluminados que à dois anos chamaram a compra de negociata vão chorar que foi mau negócio. 2º GR mais caro de sempre! Só Buffon... nem Neuer, Van der Sar, Valdes, Courtois, Cech... tantos nomes que podia dizer... Quem criticar este negócio peça a cabeça de todos os dirigentes de outros clubes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Claro que os iluminados que à dois anos chamaram a compra de negociata vão chorar que foi mau negócio"

      Nada, nada. Grande negócio. Especialmente para o Benfica, que vai ver uma pipa de massa entrar dos seus cofres...

      Eliminar
    2. in: http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/05/a-politica-dos-225-milhoes-de-lucro-que.html
      Jotapê27 maio, 2015 16:16
      Ui, tantos adeptos a abrir a pestana...
      Ainda vamos ter saudades do vale e Azevedo! Ouçam bem o que eu vos digo...

      Ainda cá andas?

      Vão entrar 20M... para quem pagou 500m.. são 40x QUARENTA VEZES! mais. Que nabos aqueles dirigentes de TODOS os clubes no mundo que ainda não venderam por mais do que o Buffon. Mas como é normal tens ZERO de argumentos, limitas-te a dizer coisas.

      Eliminar
    3. Anónimo1/6/17 15:42

      O que eu não consigo entender é o Rui Patrício ser o actual Campeão Europeu, época após época todos os maiores e mais ricos clubes do mundo o quererem contratar, mas nenhum até hoje ofereceu nem de perto nem de longe os 15 milhões pelos os quais o Sporting o quer vender.

      Mas eu do Bruno AZEVEDO Carvalho já não digo nada, depois de ele ter recusado 80 milhões pelo Slimani para o vender uns meses a seguir por 30 milhões.

      Jota Parvo

      Eliminar
    4. Anónimo1/6/17 17:29

      Esse Ederson nao era um daqueles jogadores q todos aqui pelo blog criticaram pro ter vindo no contentor do Rio Ave ?

      Pode ser outro Ederson e eu estar confundido, nesse caso as minhas desculpas.

      Zé António

      Eliminar
    5. Anónimo1/6/17 18:51

      Era outro, o irmão gémeo!

      Eliminar
  4. Anónimo1/6/17 11:48

    Começou a época de saldos no Benfica......
    O Man United recusa 70M€ pelo De Gea e nós dá-mos (quase) de borla o Ederson.
    Temo que o Lindelof/Nelsinho e afins vão ser "dados" e, assim sendo, para que servem as cláusulas de rescisão???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/17 13:31

      Só existe uma "pequena" diferença nesse pensamento... é que o United pode recusar as propostas que quiser pois tem dinheiro para pagar as contas. Nós temos de vender para cumprir com as obrigações!
      Dizer que 40M é mau só mesmo de quem não tem noção da realidade do futebol português.

      Luis

      Eliminar
    2. "para que servem as cláusulas de rescisão???"

      Para enganar os tansos...?

      Eliminar
    3. ahahahahahhahahahahaha......

      Eliminar
    4. Anónimo1/6/17 14:03

      40M = de borla! Tá bem abelha!
      As cláusulas de rescisão servem para dar ocasião aos imbecis se infiltrarem em blogues dos rivais a escrever merd@ = azia!

      Eliminar
    5. Anónimo1/6/17 16:16

      O meu presidente Bruno AZEVEDO Carvalho por exemplo NUNCA vende se não for pela cláusula de rescisão; por isso é que recusou os 80 milhões pelo Slimani já que passava em 50 milhões a cláusula estipulada e só por isso é que passados uns meses acabou por vender o jogador por 30 milhões ou seja o valor da cláusula. Isto sim é NUNCA utilizar a cláusula como salvaguarda de uma boa negociação LOL

      Mas já agora a cláusula do Tanaka não era de de 60 milhões de euros? LOL

      JotaParvo

      Eliminar
  5. Anónimo1/6/17 11:53

    Para não variar os equipamentos do Tetra Campeão são​ horríveis...o novo alternativo não podia ser mais feio!!! Sempre escuros e sem piada nenhuma. Parecem, sem ofensa, uns trolhas.
    Nada originais e demasiado simples!!!
    Porra lá o marketing do Benfica e da Adidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/17 14:04

      A Adidas é uma empresa de vão de escada. Melhor, muito melhor é a Macron!

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/17 16:18

      Mais feio que aquele verde escarreta do Sporting não há... igual de horrível que é, só aquele do clube da fruta.

      Joca

      Eliminar
  6. Anónimo1/6/17 12:06

    Sucesso do Glorioso para a posição de guarda-redes nos últimos 3 anos:

    16 milhões na transferência de Oblak (Benfica --> Atlético Madrid)
    20 milhões na transferência de Ederson (Benfica --> Manchester City)
    Permanência no plantel de Júlio César (GR mais titulado em actividade a nível mundial)

    Que fantástico clube temos nós! Se é sorte das oportunidades surgidas ou mérito da estrutura nas escolhas para o lugar de GR, isto será confirmado ou na próxima época ou na seguinte com o preenchimento da baliza do Glorioso com mais um grande guarda-redes.

    Saudações Benfiquistas, Alexandre Reis

    ResponderEliminar
  7. Lá vão 19.5M€ pro RV e Jorge Mendes mais 10% de comissao sobre os 20M do Benfica...cada vez mais bonitos estes negócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/17 13:33

      Porque é que há-de ser sobre os 20M do Benfica e não sobre a totalidade? O comunicado é explicito... "50% sobre as mais valias", ora, só depois de tudo pago é que se sabe quais são as mais valias a distribuir.

      Luis

      Eliminar
    2. A malta gosta, é preciso é ganhar. Aliás, ganhar espanta todos os males. Alguém se lembra do que diziam os portistas do apito dourado? Agora é aqui, a vigarice à frente do nariz e tudo a assobiar para o lado...

      Eliminar
    3. Anónimo1/6/17 16:25

      JotaPê não é bem assim, pois no nosso Sporting não ganhamos nada e o Bruno AZEVEDO Carvalho que é um vigaro de todo o tamanho, faz vigarices e mente a toda hora de forma descarada e nem tenta esconder mesmo que a realidade dos factos o desminta todos os dias e o que fazem os Sportinguistas fazem mé mé como bons carneiros que são.

      JotaParvo

      Eliminar
    4. "Lá vão 19.5M€ pro RV..." O quê? O Rui Vitória vais receber 19.5M€ pelo Ederson? Malandro!

      Jotapê, vai lá fora a ver se eu estou lá!

      Eliminar
  8. Vamos lá a ver agora qual é que vai ser o substituto.
    Apesar da salganhada das percentagens acho que foi um bom negócio...todos sabemos que não se pode pagar o que pagam os ingleses e ter um jogador contrariado, é o pior!
    Boa sorte ao Ederson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Apesar da salganhada das percentagens acho que foi um bom negócio..."

      Exacto, pá. Se entrasse um cêntimo na conta do Benfica, era bom negócio igual, certo? É preciso é que o preço seja muito alto para entusiasmar a maralha e que os barrigudos do costume saiam inundados em comissões. De resto, a conta bancária do Benfica que se fod@, não é?

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/17 16:29

      Mas o único o LFV é o único presidente dos três grandes que não recebe ordenado do clube. Já o Bruno AZEVEDO Carvalho faz-se pagar ao nível de um velho criminoso como o Pinto da Costa e é o único que antes de chegar á presidencia do Sporting que não tinha meios próprios para sobreviver.

      JotaParvo

      Eliminar
  9. Anónimo1/6/17 12:30

    Trocados por miúdos vai dar o valor de meio Jimenez.

    Avante SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 40 milhões é metade de 22 milhões explica lá essas contas

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/17 18:45

      Metade de 40 M€ são 20M€. Até aqui chega-se bem. A partir daqui é a que é a lixado... tens que subtrair a parte do mecanismo de solidariedade, as comissões e outras cláusulas que para lá possam existir! A pergunta é: quanto fica realmente para nós?!

      Eliminar
    3. Anónimo1/6/17 18:54

      Deixa. Desde quando um lagarto sabe contar? Sabem rastejar!

      Eliminar
    4. É que pelos vistos nem sabem ler quanto mais contar enfim o importante é dizer mal

      Eliminar
  10. Essa dos 50% da mais valia para terceiros devia ser explicada pela direcção aos sócios.(eu disse aos sócios, não ao jotapê e aos Neves). De resto, é uma venda fenomenal de um futuro top 3 mundial. Grande puto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "devia ser explicada pela direcção aos sócios"

      ahhahahahahaaahhahah hohohohoho ahhahaahahhahahahahha

      Olha, quanto aos pedidos de esclarecimento, o senhor presidente responde: https://www.youtube.com/watch?v=C9GrfhpL31w

      Eliminar
    2. Pensei que tinha sido explícito no meu comentário. O facto de estares com o micro-pénis erecto por teres vencido a Taça Chelas e o campeonato em futsal manual, não significa que possas entabular diálogo com associados do maior clube do mundo.

      Eliminar
  11. Anónimo1/6/17 12:41

    Oblak: 16.000.000 EUR
    Benfica (Oblak): 9.456.000 EUR

    Ederson: 40.000.000 EUR
    Benfica (Ederson): 20.000.000 EUR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/17 14:06

      Rui Patrício: 15.000.000EUR
      Sporting: 0 EUR.
      William: 40.000.000 EUR
      Sporting: 0 EUR.

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/17 16:31

      Oblack 2,2 milhões valor de compra
      Ederson 500 mil euros valor de compra

      Eliminar
  12. O que é contabilizado para se apurar as mais valias?

    Prémios de assinatura e salários contam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/17 13:36

      Nop... o valor que receber acima daquilo que pagou. Ou seja, a mais valia será o

      valor recebido - o valor pago (aquando da compra, 500k) - comissões - valores de formação = mais valia

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/17 14:08

      Não. O que está registrado no activo, os custos de intermediação e a parte que cabe a terceiros.

      Eliminar
  13. Acho que foi um negócio fantástico, poderia ter sido melhor, mas foi bom!
    O Rio Ave e o JM não são parvos e fizeram o que lhes competia.
    Quanto a nós, temos 19M de lucro e sucesso desportivo.
    Tenho pena que ele saia, mas ele vai ganhar muito mais dos que nós poderíamos pagar e é este tipo de vendas e tratar bem os jogadores que faz com que eles queiram vir para cá.

    Espero que seja bem substituído, mesmo que por um GR do Atlético e agenciado pelo JM, é esperar para ver!

    Se for tão mau como o Salvio, Pizzi e Jimenez, estamos safos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Espero que seja bem substituído, mesmo que por um GR do Atlético e agenciado pelo JM"

      Claro, claro. Com a doyen é que não queremos nada, não é? Esses chupistas...

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/17 15:22

      Não JotaPe, quem não quer nada com a Doyen é o teu clube. Até com a Traffic o Glorioso trabalha...

      Eliminar
  14. Atenção que o presidente do rio ave contou mal a historia.Pois é ilegal o passe ser repartido por 3 entidades.Ora para ser aceite na cmvm é porque o presidente do rio ave se equivocou e a luz do regulamento de transferências,não seria possivel o Ederson transferir-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, nem o Benfica aceitava fazer as coisas "pelo outro lado". Ferir o bom nome do clube é que não.

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/17 14:09

      Não é ilegal. Apenas em Inglaterra.

      Eliminar
  15. Anónimo1/6/17 13:24

    Clausulas de 60 e depois vendemos por 40, qual sera o valor liquido que vamos encaixar, depois das comissões? Quantos mais iremos vender abaixo da clausula? Nao ganhamos acima de 20M na liga dis campeos o ano passado? Mais a venda do G.Guedes, etc? Este ano sao mais 15M garantidos da Champions... Que politica é esta? Joao (socio SLB)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Política de excelência e de defesa intransigente do Spor Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/17 16:40

      Política de excelência e de defesa intransigente de um clube é ter em mãos uma oferta de 80 milhões por Slimani, 50 milhões acima da cláusula de rescisão, e não aceitar porque o vai vender após uns meses pela dita, ou seja por menos 50 milhões do que tinha sido oferecido.

      Mas o que esperar de Bruno AZEVEDO Carvalho que após aumentar o seu chorudo ordenado em poucos meses de presidencia, acaba ao fim de um época de aumentar o vencimento de JJ já na altura de longe o mais bem pago treinador do futebol,português e um dos mais bem pagos do mundo, isto depois de este ter ganho somente a Supertaça.

      JotaParvo

      Eliminar
  16. Anónimo1/6/17 13:48

    O Benfica com os clubes inglesses tem que começar a fazer melhores negócios porque a Gra-Bretanha saíndo da união Europeia vai ter que reformular as regras da Premier League, eles já tinham limitações que os jogadores tem que ser internacionais pelos seus países para os poderem comprar, portanto qualquer atleta internacional tem que valer logo a partida o dobro do que outro qualquer que logo a partida está impossibilitado de ser transferido para o Reino Unido.

    Só por este motivo para já o considero um mau negócio a menos que o Benfica venda outro atleta para o mesmo clube com um valor infla cionado de mercado tipo ocmo se passou com o João moutinho para o FCP não pagar nada por aí além ao SCP, aliás é por estas e por outras que adoro a alianças deles, porque não se cansam de ser enrrabados!

    E na certa o FCP vai enganar os aburguesados armados em sabichões!

    A instituição SCP por causa dos seus dirigentes é a "Puta" mais usada e deitada fora que eu alguma vez conheci e ainda por cima mal paga, que vende fiado aos fregueses que já a deixaram na mão uma porrada de vezes, para isto existe um nome que é sadomasoquismo, e peço desculpa o termo utilizado pois tenho respeito a instituição SCP e a profissão mais antiga do mundo.

    Ass: Maluko Ká do Sítio

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/6/17 13:49

    Isto não é um blog do sporting, pois não??
    Foi mau?? Arranjem melhor! Tenham juízo, o André Moreira é melhor que o Ederson!! Vai ser baratinhoooo.
    Tenham juizo.

    Sócio Eterno

    ResponderEliminar
  18. E a notícia, despercebida claro, da assinatura do Salvador Agra? Vem cá assinar e segue já para o próximo destino... O elefante branco das transferências continua a carburar em grande nível...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/6/17 13:57

    O espirito desportivo oblige.
    Depois de ganharmos 4 títulos seguidos tomamos a iniciativa de enfraquecer um pouco o nosso plantel para que o campeonato para o ano seja mais equilibrado. Não só em relação ao fcp e scp mas também o Braga ( mais valias do rafa) e o rio ave ( mais valias do ederson).

    ResponderEliminar
  20. Olha, este é que a sabe toda: http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2017/05/cronologia-do-maior-roubo-da-mistica.html

    Sabe-a toda e é mau benfiquista, claro está.

    É um post que se aplica ao BS e a todos os outros. E eis o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou amigo mais do mesmo! Anormais alucinados que pensam que por serem anormais são mais Benfiquistas que os outros.

      Dá-me vontade de rir, papagaios com as suas mentiras repetidas até a exaustao a acusarem outros de propaganda, Benfica queria mandar Jesus para as arabias? De rir!

      Dá-me vontade de rir, papagaios que não percebem que NUNCA o Benfica podia recusar 15 milhoes por um miudo da equipa B. NUNCA! Ha e tal os papagaios percebiam que estava ali um grande talento! Claro! Se tivesse sido o Ivan Cavaleiro a ser vendido por 60 milhoes, os papagaios tambem diziam que tinham percebido que estava ali um enorme talento! Os papagaios que falaram em mendilhoes, milhoes da treta agora indignam-se porque afinal foram poucos os mendilhoes! Os papagaios que choraram negociata quando o Benfica foi buscar o Diego Lopes e o Ederson agora choram que o Ederson afinal vale 200 milhoes. Aqueles papagaios que dizem-se Benfiquistas, mas falam como lagartos!

      Eu as vezes penso o que seria do Benfica se estes papagaios ridiculos mandassem no Benfica, mas depois lembro-me que não preciso imaginar, basta olhar para o Zmerding do Azevedo!

      Há e foi o Rio Ave que vendeu a parte deles à gestifute, o BEnfica não teve nada a ver com isso. OS pagagaios andam sempre com o Mendes na boca... exatamente como os lagartos! Mas são grandes Benfiquistas! Ninguem tenha duvidas!

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/17 19:00

      Benfiquistas desses eu dispenso. Ainda apor cima mentem tanto ou mais que os lagartos!

      Eliminar
    3. Esses benfiquistas são os famosos talibãs da internet. Tudo é mal feito no Benfica e eles, quais seres superiores, fariam tudo bem.

      Eliminar
  21. Anónimo1/6/17 14:01

    Tenham calma... Lembram-se do Garay? Foi de génio dizer k foram só 5 milhões porque tínhamos de dar uma percentagem ao Real... Esperem pelo próximo negócio com o City e depois façamos as contas... Ass. Filipe Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/17 15:46

      Continuamos todos é à espera do tal negócio com o Zenit p ir buscar mais dinheiro pelo Garay...

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/17 16:18

      Acham k o Witsel valia 40 milhões? Eu sei k foi antes do Garay, mas foi grande coincidência o Garay ter ido 6 meses depois... Se pensarmos bem Witsel + Garay 45 milhões faz mais sentido... Filipe Cunha

      Eliminar
  22. O jogador era nosso, não consigo entender, entre o empréstimo e o regresso a perca de 50% do valor, como não entendo os 15 milhões dos miúdos, o factoring do Bernardo, o Vera, o Fariña, o Roberto, mesmo os 22 milhões do Raúl e os 14 do Pizzi, são realmente desajustados, o Pizzi e o Raúl no acto da compra valiam metade desses valores na melhor das hipóteses. Os 30 milhões em comissões, o preço do Jovic, o Vitor Andrade custou quase 5 milhões, que também foi uma ida e vinda, eh pah cenas, digo eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és muito pouco inteligente. Se tivesses um pouco mais percebias que és como uma porta... assim nem isso consegues perceber.
      A tua única lógica é... as compras são todas caras e as vendas todas baratas. 2ª melhor venda de um GR. foi dado! Ridiculo.

      Eliminar
  23. Oferecem pelo De Gea 75 milhões, e vendemos o Ederson por míseros 40. O que são 40 milhões para um clube como o City? O mínimo deveria ser 50 milhões por um dos melhores redes da atualidade! Isto é muito simples.
    Lindelof, também vamos oferecer por 35 milhões. Épooca passada, o Stones é vendido por 55 milhões, um gjao que nunca calçou na CHampions. Este ano, oferecem por um central do Southampton, 60 milhões. E nós, pega lá, que é pelo Mendes.
    Estou farto destes negócios onde não há visão. fdx, até o Porto vendeu o mangalha por 50 milhões. Andamos a brincar com isto, ou quê? E depois ainda passa por mágico das negociações. Um presidente que vende sempre pelo valor mínimo, nunca esticando a corda. E os adeptos, malucos. Para mim, o Ederson, aceitável, o do Lindelof a confirmar os 35, deplorável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos jogadores já vendeste na vida?

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/17 15:00

      dá que pensar de facto o que dizes. também acho que para quem tem a fama de negociador implacável estica pouco. se calhar o sócio JM não deixa mais, não sei, o que é facto é que vao sempre muito abaixo da cláusula. nos últimos anos, a melhor venda face ao valor do jogador penso ter sido o witsel.
      pior ainda é ver que passados 2/3 anos de sairem do benfica jogadores são vendidos pelo dobro muitos deles. quando se tivessem ficado seria o benfica a encaixar esse ou valor próximo, para além do benefício desportivo (bernardo silva,andré gomes por exemplo, oblak valerá o triplo o proprio ederson com o atual mercado chegava aos 50 na boa).

      Fernando simoes

      Eliminar
    3. Ora nem mais, Fernando Simões.

      Eliminar
    4. Eu acho que ou vcs são todos eximios negociadores e assim sendo, todos muito bem de vida, ou então só mandam larachas para cima de larachas, pq é fixe dizer mal de tudo e mais alguma coisa!
      Ponham os olhos no bdc...esticou a corda pelo João Mário até não poder mais...ah e tal mas trouxe os 45 milhões e coiso e coiso e mais n sei o que.
      Resultado...más contratações, equipa fraca, pois o mercado estava ja no fecho, 3º lugar no campeonato sem acesso á LC, a juntar a isto, "forçou" o Adrien a ficar, rendimento do Adrien??? William, não o tem deixado sair....resultado, cada vez joga menos!
      Portanto juntem as peças e tirem ilações, quem é que a sabe toda? por muito que não o queiram admitir, o LFV sabe-a toda.
      No entanto não deixo de reconhecer que têm havido por aí uns negócios manhosos...mas na diferença entre o deve e o haver...é mto positiva.

      Eliminar
    5. Fernando e explica lá como valorizavas o Ederson se ainda cá estivesse o Oblak? Explica como valorizavas o Renato se ainda cá estivesse o Gomes (ou o inverso).
      Valerá o triplo... ou seja fica a ser o mais caro de sempre pelo dobro? A sério que querem ser levados a sério! Sim com o mercado atual e tal... foi a 2ª mais elevada se sempre!

      Eliminar
    6. Inglaterra inteira ficou incredula pelo preço que o City pagou pelo Ederson, o twiter da skyspots era só comentarios de gozo.
      35 milhoes pelo Lindeloff até metia-lhe um laçinho.

      Eliminar
    7. Anónimo1/6/17 19:04

      Comparar a visibilidade e a valoração que o campeonato inglês dá a um jogador (De Gea) com o que dá o medíocre campeonato português (Ederson) só de alguém alucinado ou então que vive no Julio de Matos.

      Sabem qual é a diferença? È comparar os direitos televisivos que na Inglaterra são 20 (VINTE!!) vezes superiores aos de Portugal!

      Há muita gente com sorte, porque a imbecilidade ainda não paga imposto.

      Eliminar
  24. Um gajo vê 40 mas só recebe 20, parece-me curto, até porque o atleta já vem das escolas do clube. Podiam ter negociado outra percentagem com o Rio Ave, mas pronto em termos de valorização são números brutais, 3900% de lucro para nós.

    ResponderEliminar
  25. O Julio Cesar era o titular, o Ederson era para aprender com o Julio e sentar-se no banco. Num espaço de meses valorizou-se incrivelmente. O Benfica certamente tentou comprar o resto do passe como fez com o Lindeloff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas o erro foi não comprar tudo logo de inicio um clube como o nosso precisa de ter jogadores repartidos com clubes como o rio ave.
      ainda por cima o valor de compre dele foi baixo.
      mesmo depois dele começar a ser titular o rio ave é um clube assim tão forte que tenha capacidade para recusar 3 ou 4 M pelo resto do passe do ederson.

      Eliminar
    2. " Num espaço de meses valorizou-se incrivelmente." exatamente, alguém no dia do jogo com o SCP ficou descansado depois de saber da lesão do Júlio César, aquele ambiente?

      O Rio Ave que provavelmente antes não tinha conseguido vender os direitos desportivos totais a partir desse dia ficou á espera que o Benfica vendesse o Ederson, se se tornasse num flop, lá vinha o JotaPê dizer mal do LFV por ter comprado o passe do Ederson por 500k.

      2 GR mais caro da história, e parece que o demos ao desbarato num vão de escada, há aqui demasiada gente a jogar FM ou a meter pouco tabaco.

      Eliminar
    3. Metem é muita pimenta...

      Eliminar
  26. Isto é um espetáculo à dois anos a vinda do Ederson era mais uma negociata com Mendes hoje vendemos um jogador que pagamos 500 mil euros por 20 milhões mais uma negociata porque não compramos o resto do passe eu faço uma pergunta se vocês tivessem 50% de algo que viam que ia valer muito dinheiro se esperassem mais uns tempos vocês iam a correr dar a vossa percentagem para o vosso sócio ficar com todo o dinheiro para ele o ano passado malandros dos espanhois que querem enganar o Benfica com a venda do AGomes mas agora nós já podia-mos fazê-lo ao Rio Ave, ainda hoje criticamos os lagartos por tentarem ficar com o dinheiro da Doyen mas connosco é diferente nós temos sempre que ficar com dinheiro todo para nós. Eu queria ver se o Benfica tivesse pago na altura um valor mais alto por ele e não desse resultado o que diriam os iluminados. Por mim o próximo pide ser outra negociata igual a esta tanto em qualidade como numa futura venda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que compreender que para alguns está-lhes no sangue serem do contra. Há aí um que diz 40 milhões foi pouco deviam ter sido 50. Se tivessem sido 50, ele diria que 60 é que devia ser. Se fossem 100 milhões era dado, já que podiam ter sido 110 ou 120.

      Eliminar
  27. Hoje, por ser dia da criança, leio muitas infantilidades por aqui. Primeiro: excelente venda por 40 milhões, é de facto um valor astronómico por um GR. Segundo: mais uma vez o Benfica fica apenas com metade, e segundo o que se sabe hoje. Daqui a uns meses descobre-se a verdadeira talhada como em todos os negócios de Lfv. Terceiro: comparar ederson com a falta de propostas publicas do rui patricio - e basearem-se em numeros da comunicação social como se fossem verdades inquestionáveis - é apenas um absurdo porque ninguém falou que o rui patricio esta a venda. Quarto: andam todos a falar de numeros e ninguém deste blog fala de quem gostaria de ver agora na baliza do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostaria de ver o titular da baliza do Brasil... Sim... Aquela equipa da qual o ederson é suplente!

      Eliminar
  28. 40 M é um grande negocio, claramente o melhor negocio da era vieira.
    depois no nosso melhor negocio apenas temos metade do jogador.
    e podem vir com as explicações que quiserem mas não ter o passe na totalidade foi um erro tremendo e sem justificação nenhuma não só pelos valores de compra do jogador quer pelo clube que foi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/17 22:38

      Tu és mais um daqueles inteligentes que ganha sempre o Euromilhões. Mas à segunda-feira!

      Eliminar
    2. já o "anornimo" é mais um daqueles burros, sem ofensa para os animais que por acaso até são inteligentes.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking