O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 10 de junho de 2017

O Futsal caiu! Viva o Futsal!

. 24 comentários

Nem seriamos benfiquistas se, por esta altura, já não houvessem vários de nós a pedir a cabeça do Joel Rocha e correspondente limpeza total do plantel. É tão retemperador ver esta teoria do caos que os benfiquistas tanto gostam...

Claro que ninguém reparou que nesta temporada o SLBenfica, e o seu treinador, viram o orçamento da equipa mais reduzido que nos anos anteriores, condicionando dessa forma as opções que construiram o plantel.

O SLBenfica na próxima temporada não terá presença europeia por não ter entrado no top 2 da liga portuguesa. Essa honra caberá ao Sporting e SCBraga, que desejamos que consigam o que o SLBenfica já trouxe a Portugal: Uma UEFA Futsal Cup.

Por outro lado, sabemos que haverá uma aposta reforçada no orçamento do futsal, mas é importante que os benfiquistas percebam que não podemos investir todas as temporadas em todas as modalidades. Temos que ter um percurso ajustado e sustentável para não colocar em causa o futuro.

O Futsal caiu... VIVA O FUTSAL!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. O orçamento reduziu? Mesmo que acredite nisso, pergunto: é menor que o do Braga?

    ResponderEliminar
  2. Se há coisa que se quer que caia no Benfica é o seu "presidente". De resto só se pretendem sucessos, nada mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual? O do inédito tetra? Ou o da champions no futsal? Ups.. É o mesmo.

      Eliminar
    2. JOTA PÊ, VAI DAR BANHO AO CÃO!!!! DEIXA DE COMENTAR AS NOTÍCIAS DO BENFICA E VAI TRATAR DE PERCEBER O QUE SE PASSA NA TUA QUINTA, DEVES TER MAIS COM QUE TE PREOCUPAR POR LÁ!!!

      Eliminar
  3. Não se pode apostar todos os anos em todas as modalidades até porque os rivais dividem esse mesmo investimento para poderem competir... Mas perder dois em dois? Com o Braga/UM? Há que fazer mais! Não sei de quem será a responsabilidade mas alguém a terá... Mas se há nas vitórias também terá de haver na derrota... Simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No futsal ganhámos:
      Futsal homens (2): Taça de Portugal e Supertaça (contra SCP).
      Futsal Senhoras(1): Taça de Portugal (contra SCP).
      Futsal sub-20 (1): Campeão nacional.
      Futsal (1): Campeões regionais de Iniciados.

      Os outros também contam ou queres ganhar tudo?

      Eliminar
  4. Essa história do orçamento perde um pouco de validade, considerando o orçamento do Braga (contra quem em 4 jogos empatamos 2 e perdemos 2) e de outras equipas com as quais perdemos pontos.
    Por acaso os melhores resultados foram feitos contra o Sporting que tem maior orçamento.

    Não quero revolução de jogadores, nem mesmo sei se quero mudança de treinador, mas que tem que haver uma grande reflexão, isso não há dúvida.

    ResponderEliminar
  5. Sim. Continua a colocar panos quentes na mediocridade. Varredela das grandes, URGENTE.

    ResponderEliminar
  6. O Braga investiu mais que nós, por acaso? Derrota miserável.

    ResponderEliminar
  7. Ainda me lembro que o dono deste blog EXIGIU a demissão do treinador campeão europeu.

    ResponderEliminar
  8. O braga tem orçamento maior que o nosso?

    ResponderEliminar
  9. Joel Rocha é o homem certo no lugar certo, honra ao Braga, parabéns ao Braga!
    Respect!
    Grato aos nossos jogadores que deram tudo.

    Para o ano há mais, haja desportivismo e respeito pela legitimidade que os adversários têm de também vencer!

    Viva o Benfica, Viva o Futsal, Viva Joel Rocha e os nossos Jogadores!

    Viva o Desportivismo!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Sou Sportinguista e parabéns por este texto.
    Mas não se pode investir 1 época e depois deixar de investir para alocar esse $$ à modalidade ao lado, e no ano seguinte voltar aqui.... Não sabia desse desinvestimento, mas não me faz muita lógica tendo em conta que para o ano é para voltar a investir forte.

    ResponderEliminar
  11. O Braga ganhou bem, SLBenfica sem soluções, mto fraquinho.
    Futuro, apostar na formação e olheiros, o que não falta em portugal são grandes jogadores de futesal.

    ResponderEliminar
  12. Mats Magnusson10/6/17 20:06

    Caro GB

    Esta frase chamou-me a atenção: "Essa honra caberá ao Sporting e SCBraga, que desejamos que consigam o que o SLBenfica já trouxe a Portugal: Uma UEFA Futsal Cup."

    Ao Braga desejo felicidades na Europa, certo.... mas a sério que desejas que o Sporting seja bem-sucedido seja no que for??!

    Louvo-te o patriotismo, embora para mim os clubes representem tanto os seus países na Europa como os U2 representam a Irlanda quando vão tocar a algum lado, mas da minha parte a Sporting e Porto só consigo desejar derrotas humilhantes, sempre e em qualquer modalidade.

    Saudações, e para a semana ver se selamos o hóquei

    ResponderEliminar
  13. Mats Magnusson10/6/17 20:45

    Convenhamos que a equipa deste ano era fraquinha. Paciência, para o ano há mais.

    De resto, ganhámos a Taça e a Supertaça... duas competições em 4... no limite só podemos pensar que apesar de tudo o saldo da época é positivo.

    ResponderEliminar
  14. Águia de Ouro10/6/17 20:47

    Boa tarde,

    Infelizmente Benfica by Gb nos últimos tempos não perdes uma oportunidade para ofender os Benfiquistas.

    Os Benfiquistas fizeram-te alguma coisa para dar a sensação a quem lê os teus posts que tens aí um ódio recalcado aos Benfiquistas?Se tens alguma coisa contra os Benfiquistas diz.

    Até o teu colega de blog " Benfica Eagle " colocou em causa num post anterior se andas a escrever o que te mandam.Se percebi mal o que li do "Benfica Eagle " ele que me corrija.


    Pelas tuas palavras os Benfiquistas são uma "espécie " nada agradavel.Pelas tuas palavras os Benfiquistas são do "piorio".O que é bom é ter adeptos como a maioria dos Sportinguistas que dizem amém a tudo mesmo que isso possa alegadamente prejudicar o próprio clube.O que é bom para ti é teres adeptos que não sentem nem pensam pela própria cabeça?É isso que desejas para o Benfica?

    Por favor não ofendas os Benfiquistas e não queiras fazer dos Benquiquistas burros.

    Essa tua " teoria " vai logo pelo cano abaixo com esta constatação!

    O orçamento da secção de futsal do Benfica é muito mas muito superior ao do futsal do Sporting de Braga e tu sabes bem disso.

    O que existiu foi um péssimo planeamento e que já não é só deste ano.São anos seguidos de más decisões que levaram esta temporada a ser um autêntico fiasco.

    Basta estar atento e ter amor ao clube para saber que temos tido no futsal várias más decisões.Tal como temos tido tremendamente más decisões no Andebol.Quem tomou a estúpida decisão de despachar o Donner ( Paz à sua alma ) que estava a fazer um trabalho brilhante no Andebol só pode não perceber nada desse Desporto .Desde a saída " provavelmente " do melhor treinador de Andebol de todos os tempos em Portugal que campeonatos só vemos o Porto e Sporting festejar.

    Os factos são estes.E não é a ofender os Benfiquistas que vais mudar os factos.

    Viva o Glorioso

    ResponderEliminar
  15. Jorge Leitao10/6/17 21:09

    Sim, isto é desporto, mas... não, sem contemplações: o Benfica tinha a obrigação de afastar o Braga, ainda para mais num ano em que, pela primeira vez, dois clubes nacionais iam à UEFA Futsal Cup.

    Esta eliminação foi vergonhosa.

    Nada disso obsta que parabenize quem triunfou e vai à final. Do demérito de uns não tem culpa o mérito do adversário.

    PS - O hóquei, hoje, salvou-se por milagre. Foram vários os jogos deste tipo ao longo desta época. A jogarmos assim frente aos sapos... ciao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O hóquei, hoje, salvou-se por milagre. Foram vários os jogos deste tipo ao longo desta época. A jogarmos assim frente aos sapos... ciao."

      Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

      Se ganhamos à Oliveirense, que é mais forte que o Sporting, porque não ganhar também ao Sporting?

      Está sempre tudo com medo...


      ROC

      Eliminar
    2. Jorge Leitão11/6/17 01:09

      Não é medo, ROC, é o que é. Os sapos foram ganhar a Oliveira de Azeméis. Têm um conjunto interessante, logo vai ser um desafio duríssimo. E nós estamos a sofrer golos em demasia: 15 em dois jogos,

      Eliminar
  16. A queda estava anunciada (pelos maus resultados e pelas vitórias pela margem mínima sobre equipas com orçamentos incomparavelmente menores que o Benfica). Alguma coisa terá de mudar e não será apenas o investimento. O que vimos, em muitos jogos, foi a gritante falta de soluções da equipa - falta de qualidade de alguns atletas, deficiências estratégico/táticas? Quem souber que responda. O que eu sei é que ao Benfica exige-se mais. Eu exijo.

    ResponderEliminar
  17. este teu teste tinha sentido se tivéssemos perdido a final, mas não foi isso que aconteceu perdemos a meia final contra uma equipa que tem um orçamento muito inferior ao nosso, o argumento é teu não é meu.
    esta é uma época horrível, que devera por isso ter consequências, porque perdemos aquilo que nunca devíamos ter perdido.
    e quando baixas o orçamento isso implica ser mais criterioso nas escolhas porque se tem de fazer o mesmo com menos e não foi isso que aconteceu.

    ResponderEliminar
  18. Parecemos os lagartos quando só jogavam bem e ganhavam contra nós. Agora somos nós que só ganhamos aos lagartos.
    FUTSAL=VERGONHA
    É despedir mais de metade da equipa, treinador incluído. Artolas de merda, nem o 2º lugar que dava acesso à UEFA futsal cup?

    ResponderEliminar
  19. Com um treinador ridiculamente fraco, e com um plantel estupidamente caro e grotescamente pobre, o que se poderia esperar?
    As vitórias que conseguimos em duas competições caíram-nos do céu, aos trambolhões...
    Haja vergonha e decência... e "tomates" para chamar os bois pelos nomes e atribuir responsabilidades a quem as tem!
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking