O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de junho de 2017

E o melhor jogador do campeonato 2016/2017 foi:

. 54 comentários


Pizzi!

Foi a escolha esmagadora de todos os que frequentam o NGB.

Pizzi destacou-se pelo seu empenho em campo, pela vontade com que tentou assumir a liderança do jogo ofensivo da equipa, e pelo papel que procurou desempenhar de coordenação das emoções da equipa nos vários momentos do jogo.

Penso que terá sido a sua melhor temporada quer no SL Benfica quer na sua carreira.

Faltará o reconhecimento ao nível da selecção nacional mas aí a concorrência e preferência do seleccionador parece ir por outro caminho. 

Ao Pizzi os sinceros parabéns pela excelente temporada da parte do NGB e de todos os amigos que nos honram com a sua visita, comentários e participação.

Nota: quem lê o NGB sabe a opinião que tenho do jogador Pizzi(que mantenho) mas a opinião do ordinário do Shadows hoje não é importante. O reconhecimento ao Pizzi é justo, apreciemos mais ou menos a sua competência futebolística. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. De longe o mais consistente. De longe um dos principais responsáveis pelo tetra. Grande jogador que não tem o reconhecimento devido por ser discreto. Tanto em campo como fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser discreto fora de campo não ajuda a promover a sua imagem, é um facto.

      Eliminar
    2. Para mim a principal característica do Pizzi é o assumir do jogo e do erro. Quem não tenta não erra. Para além disso ele parece compreender todos os movimentos da equipa e o que a mesma necessita em todos os momentos do jogo.

      Eliminar
    3. Exactamente o que eu penso. Mas ainda bem que há quem não goste, assim ele fica por cá. ..

      Eliminar
  2. Tomara que o levem.. Mas ele tá tão agarrado ao osso que temos de continuar a levar com a extravagância dos seus passes curtos e as famosas perdas de bola no meio-campo que dão origem aos contra-ataques adversários, àquelas faltas perigosíssimas à entrada da área, que às vezes resultam em golos.. Mas enfim, ele está em todas. Estamos a falar de um jogador que se anula contra adversários mais competentes. Mas um gajo é que não percebe nada de bola. Ainda no outro dia li sobre uma estatística que colocava o Salvio como o médio mais influente e decisivo. O Salvio, a que tantos criticaram e traçaram um destino sombrio.. O Fejsa.. Que diferença a equipa quando ele está ou não.. Para. A qualidade do Nelson Semedo.. Os jogos decisivos de todos os avançados.. Mas não. O Pizzi é que é o maior.. Parece amar o Benfica. Isso conta muito, mas não é tudo. Aparece bem a finalizar e melhorou muito, sim. Mas tomara eu ter o André Gomes ou o Enzo Perez de volta..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa análise às estatísticas será interessante de fazer. A minha opinião é a mesma que tu, como sabes, mas tenho que respeitar a opinião da maioria que votou na sondagem acima e dar-lhe o devido destaque.

      Eliminar
    2. concordo plenamente com a tua analise mas ai a culpa não é dele é de quem o coloca numa posição em que fica mais expostos à suas debilidades.
      ele numa das alas é muito mais útil não ficamos tão expostos aos seus erros e continuamos a usufruir daquilo que ele é bom que são a tabelas nas imediações da área.

      Eliminar
    3. Renatão6/6/17 19:06

      Tem piada essa do André Gomes...e logo aparecer a imprensa catalâ a considerar a 1ª época do André como um verdadeiro fiasco!
      Se ele o André, tivesse na "ponta das botas" o futebol que o Pizzi tem na cabeça, o fabuloso INIESTA bem que podia ir gozar mais cedo um mais do que merecido descanso...


      Lá está, as opiniões são como os cus, cada um tem o seu e dá quem quer !

      Eliminar
    4. Havia ali um jogador o ano passado que falhava mais passes que o Pizzi e estava mais vezes fora do local de onde devia estar, mas como corria muito e é um "toiro" (no bom sentido) a malta achava muito bem. Foi vendido por um valor astronómico e hoje parece que foi um flop, mais um negócio á vieira, crime lesa pátria, de vender jogadores acima do seu real valor.

      Tragam de volta o Bebé, está um vídeo no zerozero onde diz, "este é craque da bola"

      Eliminar
    5. Anónimo6/6/17 23:43

      Um mentira dita muitas vezes…
      O Renato não falhava muitos passes. Até era dos que menos falhava. É ver as estatísticas.

      Eliminar
    6. Alguém que diz mal do Pizzi invocando o André Gomes... enfim... e concordo com o Paulo Duarte, essa do perder bolas que davam contra ataques perigosos colava era bem com o Renato Sanches. O Pizzi perde bolas porque é o jogador que arrisca mais.

      Eliminar
  3. Inteligente, tecnicamente evoluído, dedicação total, espírito de sacrifício, espírito de equipa, conhece os momentos do jogo, com muito boa chegada à baliza. Muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não exageres... :)

      Eliminar
    2. Não digo que é um génio ou um fora de série Shadows :)
      Aliás quando chegou a treta dos 14 milhões ficou-me atravessada na tola, mas evoluiu imenso desde então, reconheçamos.

      Eliminar
  4. Anónimo6/6/17 16:12

    Não te martirizes.
    Não gostar de um jogador, não é ser ordinário.
    Cada um vê o futebol de sua maneira.

    Mas só alguns têm capacidade para comandar 30 homens, escolher 11 em cada jogo e no final da época conquistar títulos. Por isso são tão bem pagos.

    Já agora, segundo as últimas notícias, o Renato está de partida do Bayern.
    O Benfica deveria fazer um esforço conseguir o empréstimo por 1 ou 2 épocas.
    Seria bom para as 3 partes.
    Para o Bayern porque valorizaria novamente o jogador.
    Para o Renato porque poderia jogar regularmente e ganhar maturidade.
    Para o Benfica porque poderia contar com um jogador que conhece e que se encaixa no sistema de jogo.

    Saudações vermelhas,
    Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/17 16:17

      quem me dera, mas temos de ser realistas. o Bayern terá mais interesse em emprestar o Renato a uma liga mais competitiva ou mesmo no próprio campeonato alemão.
      Apesar de que era um acréscimo de qualidade tremendo, e permitia ao Benfica muito mais segurança e qualidade na perda de bola.
      Paulo Pires

      Eliminar
    2. Vieira, contar com o Renato seria fantástico mas duvido que o Bayern queira ir nessa conversa.

      Eliminar
    3. Shadows queres ver que o Bayern paga 90% do ordenado tal e qual como Coentrao ainda vem para alvalixo.
      Ja agora aproveito quanto ao Pizzi eu gosto dele foi o mais consistente e jogou fora da sua posicao parabens para ele,aproveito na minha opiniao nada tens de ordinario gosto de te ler sei que es um enorme benfiquista e tens as tuas opinioes e preferencias como toda a gente.

      Eliminar
    4. Anónimo6/6/17 23:46

      O Renato não está de saída do Bayern. É mentira e o treinador já desmentiu isso vários vezes. Como está de férias e não pode desmentir, lançaram outra vez o boato. Algo que é um déjá vu para os benfiquistas.
      É como a "notícia" do Vieira ser arguido no caso BPN, uma "notícia" falsa e que já tinha 8 anos!

      Eliminar
  5. Ordinário é fazer um post sobre as qualidades de Pizzi é apenas falares da liderança e empenho. E não mencionarem a qualidade técnico táctica acima da média e inteligência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a tua opinião.

      A minha não é essa e como até agora tu não te dás ao trabalho de escrever um artigo para publicarmos com a tua opinião...é a minha que fica lá em cima.

      Eliminar
    2. O Ricardo escreve melhor que eu.

      http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2017/02/um-pouco-mais-sobre-o-optimo-jogador.html

      Eliminar
  6. Fica-te bem. Hoje, vergas-te perante as evidências. É sinal que cada dia que passa, melhor estás a compreender este magnífico desporto. Da-lhe Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeito a opinião de todos os que votaram no Pizzi, mesmo que eu tenha votado no Ederson.

      Eliminar
  7. isto parece um post saído de alguma conversa com o Nalgas! porra! tentar assumir a liderança do jogo ofensivo? tentar? procurar desempenhar papel de coordenalção das emoções de não sei o quê? Mas que azia! Pareces o Rui Santos a entregar o prémio ao Rui Vitória!
    Apreciemos mais ou menos mais uma ordinária opinião do aziado do sombras! O futebol do Pizzi tem o que às vezes pareces não ter quando escreves: Inteligência!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconhecido, vai comparar o teu cãozinho ao BdC ok?

      Tu vês muita inteligência no futebol do Pizzi e eu não. Qual é o problema?

      Eu escrevi de forma a poder honrar a escolha dos nossos visitantes e destaquei aquilo que me pareceu que não seria um exercício de hipocrisia, pois agora vir dizer dele aquilo que nunca lhe reconheci é que seria uma parvoíce.

      Eliminar
    2. se eu tivesse um cãozinho, não o compararia ao BdC, não seria justo... para o cão! Não percebo como podes honrar a escolha dos visitantes quando usas verbos como o tentar e o procurar, que naquele contexto é altamente depreciativo. Se era de facto para honrar a opinião de outrém, o teu reconhecimento não teria importância. Mas fizeste questão de depreciar o futebol dele quando era suposto premiá-lo e isso sim, é hipocrisia.
      O desconhecido é o sócio nº 45146; pinetree

      Eliminar
  8. Parabéns Pizzi!
    Ao princípio não me convenceste... mas no final, sem duvida um pêndulo neste Tetra Campeão!

    Off: ha uma coisa que não entendo (varias aliás)...
    No maior blog Benfiquista, e após estas últimas notícias acerca do lunatico presidente de claque e os seus relatórios e contas martelados, e convívios com jornalistas, como não fazerem um post a rasgar toda a merda que ali pulula?
    Do outro lado dessa corja adiada e falida, passam os dias a destilar ódio ...
    Aqui, fazem-se umas piaditas...
    Será pena?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há um texto sobre isso e com outro lá incluído em que descrevi o que é BdC e o que quer. Não te chega?

      Eliminar
  9. Anónimo6/6/17 17:27

    Para quando um post sobre as entrevistas do Rui Vitória e do Helder?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/17 19:03

      Isso tem algum interesse? É só conversa formatada parece um disco riscado

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/17 23:50

      Só se for para ti. A azia tem cura!

      Eliminar
  10. O grande problema do Pizzi foi ter custado 15 Milhões. 15 milhões que dificilmente recuperaremos, porque duvido que Pizzi seja um daqueles jogadores que dê lucro. Isto porque se trata de um jogador discreto. É verdade que as vezes perco a cabeça com as decisões dele, por vezes desequilibra a equipa do ponto de vista defensivo. Mas a verdade é esta: fez uma época do car#l$o. Parabéns ao Pizzi que mereceu, pelo esforço e garra que mete em campo. Não é um génio, mas é o motor desta equip.a

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "duvido que Pizzi seja um daqueles jogadores que dê lucro."

      Deu dois campeonatos ao Benfica, queres mais lucro? Sim, porque na minha opinião foi mais importante á duas épocas do que a entrada do Renato, que também fez um bom trabalho.

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/17 23:52

      Comentário de alguém sem noção. Como criticou a sua contratação ao Atlético agora quer continuar a ser coerente com a burrada que fez e o que faz? Continua a criticar!
      É do mais burro que há porque tenta corrigir um erro com outro erro!

      Eliminar
  11. Anónimo6/6/17 18:10

    Agora que isto ia começar a dar a volta é que acabas com a votação?

    Assim não pode ser....

    Zé da Tasca

    ResponderEliminar
  12. É da mais elementar justiça! Foi não só o nosso melhor jogador, mas também o melhor médio do campeonato, de longe.

    Se é bom a coordenar emoções ou a gerir sentimentos não sei, nem vejo como se possa saber. Mas há coisas que ninguém lhe tira, e logo por acaso são as coisas decisivas no jogo: técnica, inteligência táctica, leitura de jogo, rapidez de raciocínio e tomada de decisão excepcional! Tudo isto com muita chegada à área e muito golo, para um '8'.

    Estamos conversados? Devíamos estar, mas no Benfica nunca se está conversado...somos demasiado grandes para isso!...

    ResponderEliminar
  13. deves estar a morrer por dentro o ano passado o Jonas este ano o Pizzi, sempre a acertar

    ResponderEliminar
  14. benfiquista de gaia6/6/17 19:26

    EU ...votaria no pizi para pior jogador...jogador com melhor imprensa...sera que vai para o monaco??? ou e mais do mesmo (imprensa)...NOTA ..ja li aqui que ele (pizi) ama o BENFICA...para quem nao sabe.....ele e GRANDE para nao dizer FANATICO adepto do fc do porto.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/17 20:06

      confirmo.....gente de bragança que o conhecia em miudo dizem que o PIZI era doente pelo porto

      Eliminar
    2. https://www.youtube.com/watch?v=NzlG28B-R8Y

      Eliminar
    3. por acaso é mesmo, ou era, sportinguista, mas... e daí? Honra e respeita o manto que veste! e sei-o por amigos comumns, de Bangança!

      Eliminar
    4. Vá, agora toma os comprimidos que o enfermeiro Tozé vem já para te atar à cama...

      Eliminar
    5. Anónimo6/6/17 21:04

      o pisi e um jogador banalissimo.....nao entendo aqueles que o endeusam como se fosse a grande descoberta do olimpo do ultimo milenio

      e racudo, faz uns passitos jeitosos, tem boa tecnica mas falta-lhe inteligencia e burro a jogar que doi.....e a figura mais empolada pela comsocial nas ultimas decadas

      Eliminar
    6. O pizi, é do Porto. Já o pisi, é racudo. Mas o Pizzi é um grande jogador, tricampeão à Benfica

      Eliminar
    7. Anónimo6/6/17 22:22

      Nem o pai do emplastro é do porco, quanto mais o Pizzi. Ninguém é doente pelo porco. Os porcos é que são todos doentes.

      Do porco desde pequenino são as putas, os drogados, ladrões, árbitros corruptos, polícias corruptos e a macacada toda. Os carneiros e sapos também são meio do porco.

      O Pizzi é tão mau tão mau, que o zmerding clube das putas fez o que pode e não pode para o tirar do derby e clássico, mas ficaram a xuxar no corno esquerdo do gordo.

      Esse "benfiquista" de gaia pensa que foi tudo alimetado com sopas de cavalo cansado como ele. Tens os miolos em baba de camelo.

      Tripeiro do cara***o

      Eliminar
    8. Anónimo6/6/17 23:55

      Já o Pissii é lagarto.
      Infiltrados que não sabem escrever português só podem ser adeptos daquele clube lá de cima. Também conhecidos por "desdentados"!

      Eliminar
    9. Anónimo7/6/17 12:14

      E o Pyzzy é meu vizinho.

      Eliminar
    10. Eu cá gosto é de Pussy!

      Eliminar
  15. Pizzi foi o que em termos de jogo o que contribuiu para os resultados obtidos. Não quer dizer que tenha feito uma época de sonho para o adepto. Mas foi um jogador importante para a posição que ocupou durante a época. Falhou muitas vezes, foi menos espetacular que outros colegas, mas foi o pêndulo. Mereceu a votação pela época que fez. Eu gostei mais de Jonas e, mas votei Pizzi pela dedicação durante o campeonato. Foi o mais preponderante. Abc

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/6/17 20:57

    Merecidissimo. Do meio campo para a frente pizzi é craque. Ora distribuindo jogo para a esquerda e para a direita, ora desmarcando os avançados com passes rasgados, ora entrando na área em tabelinhas ou rematando ele próprio pizzi é responsável por mais de 50% da criatividade atacante do Benfica. Que outro médio marca tantos golos e faz tantas assistências?
    Devia no entanto ser proibido de vir atras do meio campo buscar bola pois aí já não brilha sendo facilmente interceptado pelo adversário. Não tem cultura defensiva nem intensidade física para as disputas da bola defensivas.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo6/6/17 21:31

    Nem com coligação entre todos os concorrentes do Pizzi ele perdia isto.

    ResponderEliminar
  18. Só falta o Pizzi ter a put# de um prémio, merece, nem que para isso o Benfica tenha que fazer propositadamente para ele a put# de uma gala.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/6/17 00:39

    Na minha opinião Ederson Nelson Semedo e Fejsa mereciam mais esse prémio.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking