O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Caso dos Emails: As perguntas a que importa responder

. 46 comentários
1. Alguém acredita que o futebol português é limpo e isento?
Claro que não, obviamente, mas não é de agora, num país em que a corrupção e os jogos de poder imperam em tantos setores da sociedade. É o futebol diferente? A resposta é óbvia, só não manda quem não consegue mandar mas, todos lutam pelo poder! E quem quer jogar em industrias marcadas por jogadas menos claras desde sempre, tem seguramente a consciência de que o lema é matar ou morrer.


2. “Mais importante do que contratar bons jogadores é garantir os lugares na Liga”, frase proferida por LFV em 2003 teve a conotação usada por Portistas e Sportinguistas ao longo dos últimos anos?
Na minha opinião não. É preciso lembrar o que era o futebol português em 2003 e contextualizar essa frase. LFV disse numa frase infeliz o óbvio e o que se sabia há anos: “Não adiantava contratar bons jogadores para o Benfica porque o campeão decidia-se nos bastidores.” Mas quem mandava na altura não era o Benfica, isso que fique claro.


3. Deve um Benfiquista condenar o teor de alguns emails que vieram a público?
Deve, evidentemente. E se não condenar está a agir agora exatamente da mesma forma que agiram adeptos de outros clubes, acusados em outros tempos de coisas diferentes. O Porto recebeu árbitros em casa? Sim recebeu, segundo os portistas para conselhos matrimoniais! Desculpas há sempre, e independentemente da concretização no terreno dos indícios que emails ou árbitros em casas de presidentes sugerem, há coisas que simplesmente não deveriam acontecer, e o teor de alguns emails é um desses casos.


4. Deve o Benfica discutir em praça pública o teor de alguns emails tornados públicos?
Na minha opinião deve, mais tarde, SE E SÓ SE os casos forem analisados pelo ministério público mas não houver condenação devido aos emails não poderem ser considerados como prova. Isto levaria o caso para contornos semelhantes ao apito dourado, deixando sempre a sombra de que o Porto se salvou, não devido a não ter cometido os atos que as escutas sugerem, mas ao facto de essas escutas não poderem ser utilizadas como prova. Nesse caso, o Benfica deveria tomar a iniciativa de se explicar, mostrar e contextualizar para que não fiquem dúvidas quanto à sua inocência.


5. Luís Filipe Vieira já deveria ter falado?
LFV está de mãos atadas quando a revelação dos emails é feita aos bocadinhos de cada vez a cada semana. LFV não pode estar a falar todas as semanas, e LFV não sabe que revelações surgirão na semana seguinte. LFV tem estado na expetativa, o que se compreende.


6. O Benfica deve estar preocupado?
Se cometeu atos ilícitos, claro que deve. Se não cometeu, não deve evidentemente. Ainda assim, uma nota: Neste mar de desinformação descansa-me de certa maneira saber que alguém teve acesso a milhares de emails do Benfica e que o mais grave que apareceu até agora foi aquilo que foi tornado público. Se “aquilo é tudo”, então quem acusa está muito mal, especialmente quando nada “daquilo” que os emails sugerem se concretizou na prática, podendo levar-nos a uma de três conclusões:

6.1 O que veio a público está descontextualizado;
6.2 O que veio a público é falso;
6.3 O Benfica de fato quer mandar, mas prova-se que o Benfica não manda nada;


7. O caso do Bruxo é para levar a sério?
O caso do bruxo é sintomático de como as pessoas do futebol em Portugal tratam a indústria futebol tão mal. No máximo, o caso do Bruxo dá para rir um bocadinho, mas nada mais que isso.

O caso do Bruxo é apenas a devassa da vida privada das pessoas, não mais grave nem nada diferente de quem leva a Nossa Senhora do Caravágio para o balneário da Seleção Nacional, de quem acende velinhas em casa, de quem entra em campo sempre com o pé direito, de quem vai visitar o Papa antes de uma final europeia ou simplesmente reza a Deus, ato sem sentido nenhum para qualquer ateu. Mas mais caricato é a acusação vir de quem já teve um Zandinga.


8. Há clubes inocentes no meio disto tudo?
Essa é a questão! Não há inocentes! E o Benfica também não é inocente, e os Benfiquistas têm de estar conscientes disso mas...
Os Portistas, esses, não são seguramente inocentes, e os Sportinguistas, os paladinos da verdade Desportiva, também têm coisas bem mais graves se calhar para explicar...

8.1. Quem coloca dinheiro na conta de um árbitro, pode, de facto, não estar a corromper o árbitro mas...

Tivesse o árbitro aceite o dinheiro, não estaria esse árbitro condicionado e propicio a ser chantageado daí em diante? Qual era o objetivo do depósito? Não era chantagear nos jogos seguintes, em virtude do dinheiro que recebera indevidamente na sua conta?

8.2. Tivesse surgido um email de Luís Filipe Vieira a dizer que desde África e sozinho, conseguiu eleger um dirigente e destituir outro (Vitor Pereira), como disse Bruno de Carvalho na conversa com os jornalistas, não estaríamos a falar do email mais grave que se tinha apanhado proveniente do Benfica?


9. Este caso dos emails deve servir para alguma coisa?
Deve. Deve servir para se perceber que tem de se tornar o futebol mais claro, e para se perceber que o poder em Portugal e os órgãos de decisão devem estar o mais longe possível dos clubes. Há MUITA coisa que tem de mudar. E as pessoas devem perceber que o futebol em Portugal joga-se nos bastidores porque os órgãos de decisão são fracos e manipuláveis e permanentemente devedores de favores aos clubes que os apoiam.

Costumo dar um exemplo: Os portugueses em Portugal subornam os polícias quando são apanhados bêbados porquê? Resposta: Porque podem e porque muitas vezes resulta.

Em Inglaterra pagam a multinha sem ai nem ui, garanto, e sabem porquê? Porque se tentarem oferecer a notinha, apanham a dobrar!

E o mesmo se pode dizer de um Presidente que é condenado em Portugal e continua a falar todos os dias... garantido seria que se fosse condenado pela UEFA cumpriria o seu castigo obediente e sem pestanejar!



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Parabéns pelo texto. Alguns reparos a fazer às potenciais intenções apresentadas para a denuncia caluniosa referida mas como tudo o resto será sempre uma tematica discutível. No que interessa estaremos de acordo ao classificar tal acto como lamentável e reprovável. Quanto ao resto gostava que esta fosse uma postura mais generalizada. Não é preciso ser grunho ou barraqueiro para se defender aquilo em que se acredita, ou defender o indefensável so porque pode ter sido efectuado pelo "meu" clube. Tudo deve ser averiguado sem medos de forma justa e célere. Mais uma vez parabéns pelo texto.

    MG

    ResponderEliminar
  2. Concordo totalmente! O nosso presidente faz bem em não fazer declaração nenhuma, os dragartos querem fazer a nossa agenda e que o Benfica mostre os emails. Só posso rir disto tudo. Temos de manter a calma e ver que novidades eles vão mandar cá para fora, apesar de já terem "entregue tudo que tinham em seu poder" às autoridades. SLB!

    ResponderEliminar
  3. Nem o próprio xico marques alega que os e-mails são verdadeiros!INBESTIGUE-SE!

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez de acordo. Que não é muito comum. Excelente texto RedMoon.

    ResponderEliminar
  5. Red,

    Excelente texto, do início ao fim. Revejo-me em todas as tuas "respostas".

    Obviamente que és mau benfiquista face à tua clareza de ideias e por apontares do dedo "dentro de casa". A gente sem carácter não percebe esse conceito.

    Algumas ideias que me parecem chave:

    "Alguém acredita que o futebol português é limpo e isento?"

    Sim. Os benfiquistas acham que o Benfica, na "cara" dos seus actuais dirigentes, é limpo e isento. E unão acho. Que fique claro que acho que vieira e os demais dirigentes do Benfica são tão limpos e isentos como pinto da costa ou bruno de carvalho. Rui Gomes da Silva mostrou que é uma pessoa de bem ao ter saído. Rui Costa já me deixa dúvidas. o que é uma pena porque, para mim, é dos poucos símbolos vivos do clube. Uma pena. O Rui devia, há muito, ter-se afastado disto, desta gente. Uns anitos mais por fora e bastava candidatar-se para ganhar com 100% dos votos.

    "3. Deve um Benfiquista condenar o teor de alguns emails que vieram a público?"

    Obviamente que, depois de, nem guerra nem ninguém da estrutura do Benfica, terem desmentido cabalmente os emails, qualquer benfiquista com dois dedos de testa percebe que os emails existiram. E isso deveria ter sido condenado veementemente.

    "5. Luís Filipe Vieira já deveria ter falado?"

    Obviamente que sim. O "líder" do clube já deveria ter vindo a público afastar o Benfica desta mancha. Mais uma vez falhou, como em tantas outras ocasiões. vieira não gosta de melindrar os amigos. Aqui fica mais uma prova. Teve boa escola: a de pinto da costa.

    "7. O caso do Bruxo é para levar a sério?"

    O caso do bruxo é para levar a sério como se levou a sério o caso de delane vieira. Não é a mesma coisa? Ou só nos rimos quando é com os outros?

    "8. Há clubes inocentes no meio disto tudo?"

    Não, nenhum.

    "9. Este caso dos emails deve servir para alguma coisa?"

    Sim, principalmente para os benfiquistas perceberem que a gente que lidera o Benfica é tão boa como a que lidera o sporting ou o porto. Mas infelizmente isto é mais do mesmo: nada se vai provar e muitos benfiquistas vão achar que isto é só gente séria em nossa casa e corrupta na dos outros.

    guerra refutou determinados emails e outros não? Está esclarecido. Não precisa da PJ. Clarinho como água. E deve continuar tudo de cuzinho apertado, considerando que marques diz que o melhor está para vir. Ao contrário da maioria, não acho nada que isto seja uma mão cheia de nada: dá aso a muita especulação. Aliás, nem é especulação: sugere muitas certezas...

    Faz lembrar sócrates: até tem grupos de apoio no facebook. Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez que mencionares isso aqui estarei para te lembrar quão idiota és. O Benfica não se irá pronunciar sobre a veracidade dos emails nem da sua real existência. Isso seria sujeitar o Clube à agenda do porto. Já que tens a mania que és um benfiquista de carácter (lol) intriga-me como não percebes isso. Não se trata da assunção do que quer que seja. É estratégia! Percebes? Lá estou eu a gastar o meu latim... se tu percebesses algo do mundo que te rodeia já terias dado um tiro nos cornos... nos teus cornos, claro...

      Eliminar
    2. Porque é que não falas no condicional,JotaPê?Por ti,nem era preciso as autoridades competentes investigarem!Certo?

      Eliminar
    3. Aqui está o comum dos anti do momento. Lerem algo, tirar do contexto e dar-lhe a conclusão que mais lhe convém. O RedMoon esteve longe de apontar o dedo à casa Benfiquista. Disse aquilo que a maioria dos benfiquistas dizem, os emails têm tudo menos conteúdo que incrimine o que seja mesmo que sejam de conteúdo que pouco dignifiquem o clube. Retirar do texto do RedMoon que todos são iguais... lol Dizer que não há inocentes não significa que são todos iguais. A inteligência e lógica não abunda nos carneiros de Alvalade.

      Eliminar
    4. Torna-se evidente a distorção do texto do Red, muito convenientemente elaborado "a la carte". No entanto, um dos pontos estou inteiramente de acordo e já o referi bastas vezes. Que o nosso LFV tem muitas vezes comportamentos que incomodam. Um deles é de andar de braço dado por essa Europa fora a vender jogadores qual caixeiro viajante dos anos. Não vejo mais ninguém fazer isso. Outro, ainda pior, é de facto dar a ideia de não conseguir contrariar os amigos, sendo o mais preocupante para os nossos interesses, o Joaquim Oliveira.
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    5. Jotape

      Ru não és mau Benfiquista, bem bom...simplesmente não o és

      Não tentes amenizar os teus comentários pois lendo todos percebe-se perfeitamente que és um Carneiro porco infiltrado

      Um cobarde Sapo ou Fruteiro que tal como muitos outros incluindo o Burro sem pescoço e o Jumento Traques andam por aqui a tentar dividir-nos

      NÃO CONSEGUEM

      JÁ COMPRASTE O RED PASS? Se não manda um Mail

      Luis Gomes

      Eliminar
    6. JotaPê mais um dragarto infiltrado

      Eliminar
  6. Permita-me comentar apenas o ponto "3. Deve um Benfiquista condenar o teor de alguns emails que vieram a público?" A primeira questão que se deve colocar é: são os emails verdadeiros? Quem percebe minimamente de informática, sabe perfeitamente que a adulteração ou mesmo fabricação de um email com remetente e destinatário por nós escolhido não é muito dificil de fazer (não estou a falar de alterar simplesmente cabeçalhos, estou a falar especificamente de criar um rasto de emails com os endereços escolhidos à vontade). Sendo assim, não creio que qualquer benfiquista (ou apreciador de desporto em geral) deva condenar o que quer que seja neste momento temporal. Se os emails que forem recuperados do servidor original pelas entidades competentes (e aqui provavelmente não será suficiente o acesso ao servidor do Benfica, mas também aos servidores dos outros intervenientes para garantir a proveniência desses mesmos emails) mostrarem que os emails apresentados pelo Porto são reais e não adulterados, então aí sim haverá motivo para condenar alguns dos emails que vieram a publico. No entanto, assumir essa posição nesta fase é prematuro e, na minha perspetiva, revela precipitação, atingindo precisamente o objetivo que me parece ter sido definido para esta estratégia do FCP. Com os restantes pontos estou genericamente de acordo.

    ResponderEliminar
  7. chegou o verão, e com ele veio o ses, se isto se aquilo, tipico português, especular especular,que país este

    ResponderEliminar
  8. Eu vou só comentar o ponto 2 , porque é um exemplo perfeito da propaganda nojenta e mentirosa dos dragartos, um exemplo perfeito da mentira repetida muita vezes que torna-se verdade... infelizemente até para benfiquistas!

    O contexto foi este, o Vieira ia a caminho de uma reunião importante da liga e perguntaram-lhe sobre jogadores, aquelas dezenas de jogadores que aparecem sempre jornais, e o Vieira respondeu os jogadores não eram importantes, (naquele momento falar deles), importante era por as pessoas certa na liga, que era o que naquele momento ele ia a caminho de fazer, o BEnifica e todos os clubes da primeira liga, escolheram as pessoas certas para a Liga.

    Os emails é mais do mesmo, mentira atras de mentira atras de mentira. Manipulação nojenta e criminosa. Será um escandalo se o Porto sair disto sem consequencias criminais e desportivas, mais uma vez...


    OS dragartos dizem que o Benfiquistas tem medo do conteudo, eu não tenho medo, aquilo é ZERO:

    ""
    O barrasco na frase " Hoje o Benfica manda mesmo" esqueceu-se da parte "E JÁ NÃO FAZEM POUCO DE NÓS". Que muda por completo o significado da mesma. O maior e único clube Português relevante, ter uma voz no futebol Português é estranho? Estranho era um clube de bairro, de provincianos mafiosos mandar e o Benfica ser gozado e roubado!

    Esta o barrasco "esqueceu-se" de dizer, não dava jeito! "O Porto já não manda mais, ainda não compreendem onde está o poder, o poder está no trabalho do dia a dia, na busca da verdade e da seriedade!" Ora o Porto deixou de mandar e as pessoas não sabiam onde estava o poder... então o Benfica mandava tinha o poder e as pessoas não sabiam onde estava o poder? ����

    Quem ouviu o barrasco ou leu as frase escolhidas a dedo e manipuladas de forma porca e nojenta, ou seja com o DNA do Porto, ficava com a ideia que o "primeiro ministro", o Vieira, tinha como estratégia um esquema de corrupção. "E se a minha postura e opiniões puderem contribuir, nem que seja de forma pífia, para um clima de paz e harmonia, acho que é este o caminho a seguir. Sei que o "nosso" primeiro ministro quer que seja esta a postura" Afinal estratégia do primeiro ministro é que não se fale de árbitros, é querer um clima de paz e harmonia.

    "Quem nos prejudicar sabe que vai ser punido"... isto é estranho? Um arbitro ser punido por prejudicar alguém? Não é assim que deve ser? Más arbitragens serem punidas? Bom, bom era quando os árbitros eram premiados por prejudicar o Benfica, certo? Já o treinador do Porto dizia "Não podem ter medo de nos beneficiar"... velhos tempos!

    "Vamos ter padres que escolhemos" Vamos? Não é temos? Se eu disser vou ganhar ou euromilhões ganho mesmo? Os padres do Benfica trabalham muito mal:
    http://militanciadamentira.blogspot.pt/2017/05/futebol-portugues-para-iniciantes.html

    Agora o barrasco de óculos de massa só tem de provar que o Benfica teve mesmo e que aquilo não passou de um anseio, desejo futurológico do Sr. Adão, que é um zé ninguem no futebol, que não têm, nem tinha qualquer função no futebol.
    ""
    http://militanciadamentira.blogspot.pt/2017/06/o-baluarte-dos-acefalos-e-os-emails.html


    Atenção que isto é um conversa entre duas pessoas que NÃO SAO NADA NO MUNDO DO FUTEBOL! Tudo isto é ridiculo! O que isto merece é isto:

    https://www.youtube.com/watch?v=MiXpYoJhrBw

    É a melhor resposta. É deixar os maluquinos fazer a festa, gozar com eles e depois ganhar o Penta e esperar que pelo menos a justiça civil funcione, pq a desportiva... se funcionasse o Porto já estava na segunda divisão depois do que fez o ano passado.

    ResponderEliminar
  9. Primeiro texto que leio num blog Benfiquista que trata o tema com alguma seriedade.

    O Benfica tem muita gente a ganhar dinheiro à custa do clube. E gente pouco recomendável. Tem a palavra os verdadeiros Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  10. BOCOIO SLB29/6/17 15:04

    --------------------------------

    ResponderEliminar
  11. “Mais importante do que contratar bons jogadores é garantir os lugares na Liga”... é mais um "caso" Calabote, historias "contadas" varias vezes, passam a ser "verdades absolutas"!!!!

    ResponderEliminar
  12. Redmoon, que tristeza... estás a alimentar o troll do jotapê e a cair que nem um patinho no jogo do inimigo: "3. Deve um Benfiquista condenar o teor de alguns emails que vieram a público?" Que emails? Viste alguns emails? Ou viste uns papeis impressos que o jumento marques diz que são emails? Até prova em contrário NÃO HÁ EMAILS ALGUNS!

    ResponderEliminar
  13. BOCOIO SLB29/6/17 15:11

    Não vou comentar ponto a ponto, mas...No Ponto 2, não, não foi assim...o SLB tinha um jogador, Yankauskas, emprestado pela Real Sociedade. O SLB, no defeso, tinha de pagar uma verba para ficar com o jogador. Não pagou no prazo devido. O FCP pagou e ficou com o jogador. Pediram a LFV, á entrada do edifício da Liga, para comentar. Este disse..."não é importante agora falar de jogadores, importante é eleger pessoas capazes para a Liga"...Quanto a serem todos culpados...Não, o SLB não se equipara, pouco que seja, ao FCP e SCP!!! Não! Apresente algo que o justifique, consegue? Eu tenho 61 anos, e não consigo! Nem o Calabote, cuja história tem sido muito mal contada!

    ResponderEliminar
  14. Concordo com tudo, seria capaz de escrever um texto muito parecido.
    Nisto o que me envergonha enquanto adepto do Benfica é o bruxedo, este pensamento mágico, esta idiotice presente na mente de seres humanos com protagonismo, é realmente tão estúpido que até doí, isso custa-me e muito, acho lamentável. É condenável?, de facto não é!, a crença de cada um é o que é, mas gastar dinheiro do clube numa estupidez destas, (porra), mais valia ter sido entregue a um intermediário para se conseguir um bom negócio mais adiante, isso sendo pouco correcto seria mais aceitável em termos de negócios, mas...
    Grande texto, super lúcido, ajudou-me a clarificar as ideias, foi-me útil.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro(a) não embarques na pulhice dos nossos adversários.Ainda se fosse gente digna.

      Eliminar
  15. Só sei de uma coisa! A verborreia do MINION E DO BRUNALGAS foram determinantes na motivação dos nossos jogadores rumo ao tetra.Esta época a motivação para chegarmos ao penta vai ser dada pelo xico marques.Eles são tão burros que ainda não perceberam isso.

    ResponderEliminar
  16. Atenção que a frase que consta do ponto 2 nunca foi dita pelo LFV! É apenas mais uma mentira dos porkos do lumiar ... Ainda na semana passada o António Melo, num programa da Benfica TV, salientou e alertou para isso. E mais, basta fazer uma pesquisa na internet para se ver que não encontra vestígios de nenhuma entrevista/declaração onde o LFV diga essa frase. Existe, isso sim, muitas frases ditas por muita gente a dizer que ele afirmou isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como a frase atribuída ao Cavaco; «nunca me engano e raramente tenho dúvidas»

      Cavaco já desafiou em tempos os junta-letras e papagaios de aluguer, a mostrarem-lhe essa gravação...mas nunca apareceu uma alma com a dita cuja.
      (não, não sou Cavaquista, navego em áreas mais à direita)

      No caso do LFV, essa "cumbersa" devia ser toda editada e não apenas a parte que convém a todos os dragartos e seus avençados.

      Tal como o caso Calabote, uma mentira repetida mil vezes...

      (Redmoon está sempre com a caneta afinada. Abraço)

      Eliminar
    2. António Melo sobre Luis Filipe Vieira.

      Aconteceu em 2001 quando LFV ia com João Malheiro, que é testemunha, quando iam para um reunião da Liga para eleição dos corpos sociais da Liga e os jornalistas perguntaram a LFV sobre jogadores, mas este respondeu, “Neste momento o meu foco é ir para a reunião onde se vão eleger os elementos do CS da Liga onde o Benfica tem uma palavra a dizer”.

      Ele nunca disse que não queria contratar jogadores. Ou que era mais importante ter dirigentes do que ter uma boa equipa. Isso foi inventado pelos grunhos como aquela balela do Calabote, deturparam mais uma vez as palavras e repetiram a mentira para a tornarem verdade.


      Eliminar
  17. João Vilela29/6/17 15:36

    Este texto representa exatamente o que todos os benfiquistas - com direito à opinião de cada um - deveriam estar a discutir neste momento. Como já referi em alguns comentários, a atitude que vejo muitas vezes é a de "eles fizeram, nós também fazemos", sem a mínima preocupação com a ilegalidade (ou imoralidade) dos assuntos em causa.

    Não vale tudo, e se queremos ser diferentes, a primeira coisa a fazer é NÃO copiar os que os outros fizeram de mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é mentira! A maioria dos comentários de BENFIQUISTAS (atenção!) que se podem ler nas redes sociais reflete que ninguém acredita naquilo que nos é proposto pelo Porto Canal. Ainda não li ninguém dizer se outros fizeram nós também podemos fazer. Isso é o que nos andam a acusar, pelo que duvido que sejas mesmo benfiquista.

      Eliminar
    2. Que overdose de cornudos.

      O teu clube de putas tem tantas provas que só fez uma queixa anónima (LOL) 2 dias depois do Benfica ter pedido ao MP e PJ que investigassem. o Benfica meteu à disposição das autoridades TODO o material informático e já é a 2ª vez em 2 anos.

      Queria ver o uet clube de putas azuul e verde a fazer o mesmo.

      Lá tinha o belhote que fugir pa vigo todo borrado nas calças.

      Eliminar
  18. " 6. O Benfica deve estar preocupado?
    Se cometeu atos ilícitos, claro que deve. Se não cometeu, não deve evidentemente."

    As contas do Benfica estão todas falcatruadas, empolam-se receitas com Robertadas e depois têm que aumentar custos como os valores que foram as aquisições de Jimenez e Pizzi.

    Será que ninguém se recorda de como é que acabou o Alverca?

    Afinal quem é que está verdadeiramente preocupado com o Benfica? Com vendas milionárias (robertadas incluídas) e o passivo cresce como os pães com fermento, só em juros pagos são à volta dos 20 milhões por ano.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves sofrer de "delirius tremen"Tavares

      Eliminar
    2. ahahhaha mais um técnico de contas!

      a malta n se recorda do Alverca não, a malta vê em tempo real o fim dos "aliados" tesos e a mirrar a olhos vistos, só mais um pouquinho e ninguém se lembra mesmo do Alverca. e já agora o que era o Alverca antes do Vieira lá ter posto os pés?

      Eliminar
    3. Dizes bem: "Só em juros PAGOS são 20 milhões por ano"
      PAGOS!!!!
      Coisa que a merda do teu clube falido não sabe o que é... Pagar dívidas!!!!
      Isso, e ganhar títulos, também...

      Eliminar
    4. O LFV SUBIU e deixou o Alverca na 1ª divisão.

      O presidente que substituiu o LFV é que desceu o clube.

      Putanheiro sapo, deixa de ser ridículo ó atrasado mental.

      Eliminar
    5. O dinheiro que o LFV levou do Alverca foi o dinheiro o que ele lá pôs e que o ajudou a subir.
      Ou pensas que o Vieira é a Madre Teresa de Calcutá?

      Eliminar
  19. Se o Benfica caísse na asneira de entrar no chiqueiro azul e verde, para discutir o que quer que fosse, da maneira que fosse, seria comido de cebolada e sairia de lá completamente enlameado. Não por não ter razão, mas porque os chiqueiros não são os locais próprios para discutir estas questões. E, sobretudo, porque quando se trata de chiqueiros, tanto FCPorto com Sporting, já mostraram ter muito mais experiência que o Benfica.

    Lembrem-se do que aconteceu em Janeiro deste ano, quando o Sporting estava prestes a ser arredado de todas a competições e o Porto ia pelo mesmo caminho. Lembrem-se da monstruosa campanha de pressão e coação sobre a arbitragem feita nas duas primeiras semanas, que incluiu ameaças de morte a árbitros, perante o silêncio ensurdecedor da CS vendida, dos Proenças, do Fontelas e dos Fernandos Gomes desta vida. Lembrem-se do que aconteceu no dia a seguir ao Benfica ter dado um muro na mesa e ter respondido, em Comunicado, à campanha de coação azul e verde. No dia a seguir lá estavam os Proenças e a CS vendida, a apelar à serenidade, apelar à reunião dos dirigentes, em suma, a meter todos no mesmo saco. Era o que aconteceria se o Benfica respondesse, agora, a qualquer dos e-mails.

    Perante este caso, o Benfica está a seguir a estratégia certa:
    1. o silêncio (recusando a entrada no chiqueiro...),
    2. as queixas na justiça (definindo o local onde estes assuntos devem ser investigados e decididos...)
    3. a disponibilidade total para colaborar com a justiça civil e desportiva (mostrando que quem não deve não teme...)

    É para mim claro que a estratégia do SILENCIO está funcionar na perfeição e, no futuro próximo, trará benefícios para o Benfica. Basta ver o nervosismo da CS vendida e os esforços que têm feito para tentar obrigar o Benfica a responder em concreto às atoardas e suspeições, sem nunca questionar ou pedir as provas ao acusador.

    Quando a CS vendida quer que seja a vítima a provar a inocência, sem exigir as provas ao acusador, o que está a querer na verdade é que o Benfica entre no chiqueiro. Quer porque isso fará aumentar as audiências e as vendas dos pasquins, quer porque isso serve verdadeiramente ao "amo" a quem servem.

    Mas se o Benfica entrar no chiqueiro vai ter muita dificuldade em sair de lá limpo. Até porque os porcos que lá chafurdam são especialistas em criar e espalhar lama. Nesta fase parece difícil a todos não responder à letra, mas esta é a única posição que trará vantagens num futuro próximo. Com o Benfica limpo, e mais poderoso... RUMO AO PENTA!

    ResponderEliminar
  20. Entretanto, acho que os autores deste blog, e os leitores também, deviam dar muita atenção à resposta que Franco Cervi, esse bruxo da Argentina, deu aquando da sua chegada a Lisboa lhe perguntaram se este ano é para conquistar o Penta. Caso não saibam, ele respondeu: - Ganhar o Pentacameopnato? Este ano TEMOS de ganhar o Pentacampeonato! Entenderam bem? Isso sim, vale a pena reflexão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Angelino30/6/17 08:07

      Lol a sério? Que desespero pegado, influenciado pelo palhaço da TV do norte a tentar sacar sapos onde não há. Boa sorte para as próximas épocas no hóquei e futsal, porque no futebol 11 masculino está uma hegemonia difícil de parar.
      Se calhar devia ter cuidado com as palavras que escolho, não vás tu suspeitar de mim...

      Francisco Angelino

      Eliminar
  21. MENSAGEM PARA A NAÇÃO BENFIQUISTA

    http://m.abola.pt/noticia.aspx?id=680140

    sãos estes que devemos ver e ouvir...

    É com estes que ganhamos campeonatos

    Tudo o resto é de ignorar

    Luis Gomes

    ResponderEliminar
  22. Fui só eu que vi ontem o programa futebolístico da CMTV? Desculpem lá, mas não me lembro o nome daquela coisa...Seja como for:

    Depois de terem exibido a gravação de uma entrevista telefónica ao tal bruxo da Guiné, em que o mesmo negava categoricamente que teve assuntos desse tipo com o Benfica, apesar de se ter oferecido(!), hoje de manhã, não é que surge a senhora pivot do jornal da CMTV a falar das acusações do bobo J. Marques sobre a suposta bruxaria encomendada pelo Benfica, como se nada tivesse passado na noite anterior, no seu próprio canal?!?!?!?! E o pior de tudo é que em rodapé lá apareciam as palavras mágicas "Benfica acusado de bruxaria"...

    ENTÃO MAS ISTO NÃO É INCOMPETÊNCIA OU ENTÃO MÁ FÉ DESTES SACANAS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL???????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São situações recorrentes, e não é só na cmtv. Era importante desmascarar os realizadores destes programas, porque estes pivots são autênticos manequins tal como os da publicidade do RedPass, só sabem ler o teleponto.

      Eliminar
  23. Caro RedMoon sobre essas declaracoes “Mais importante do que contratar bons jogadores é garantir os lugares na Liga” recomendo ver as declaracoes do Antonio Mello sobre isso que sao uma falacia tornado em verdade https://www.youtube.com/watch?v=hRWYQtm6Oxs&t=14s (minuto 14)

    ResponderEliminar
  24. Sobre 8.1 - a ideia não era que o Cardinal aceitasse o dinheiro. O PPC mandou fazer o depósito e denunciou de imediato. A ideia era impedir o Cardinal de fazer aquele jogo. Se ele tivesse aceitado o dinheiro isso ter-se-ia sabido após a denúncia e a carreira dele teria acabado. Desse por onde desse, a partir do momento em que houve denúncia a ideia não era que o Cardinal beneficiasse o Sporting.

    ResponderEliminar
  25. 2. “Mais importante do que contratar bons jogadores é garantir os lugares na Liga”, frase proferida por LFV em 2003 teve a conotação usada por Portistas e Sportinguistas ao longo dos últimos anos?

    Mas isto é real? Até hoje continuo à espera de um vídeo, uma citação num jornal, o que seja. E olhem que até já tive nos arquivos de um diário nacional e não há um artigo publicado nesses dias que refira a tal frase. O que foi dito, tanto por Vieira como por Malheiro, foi que o Porto tentava esconder uma derrota institucional com a contratação de Jankauskas. E no caso de Vieira, até acrescentou que o Benfica tinha 2 alternativas bem encaminhadas, o que se comprovou nos dias sgeuintes: Feher e Nuno Gomes.

    ResponderEliminar
  26. É impossível eliminar a participação de benfiquistas. É possível fazer formação de comunicação assertiva e desenvolver a arte da escuta activa e da argumentação lógica. Existem experts de comunicação.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking