O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 22 de junho de 2017

BENFICA O CASO DOS MAILS EXPLICADO ÀS CRIANCINHAS (OU COMO, EM 2018, SÓ TEREMOS QUE NOS PREOCUPAR COM O SPORTING) - por Rui Gomes da Silva.

. 51 comentários

"Há momentos em que temos que separar o trigo do joio.

Como, nesta guerra que nos estão a mover, teremos que perceber o que é sério – neste caso, nada – e o que devemos deixar de lado (eu diria, tudo … o que vem lá de cima).

Pois se, antes, se dizia, que … de Espanha nem bom vento, nem bom casamento, … agora, que temos muitas paixões espanholas (que o diga Cristiano Ronaldo), poderíamos começar a dizer que … o Porto não consegue ser campeão, nem, sequer, tem salvação (rima e pode ser verdade)!!!

O melhor é deixá-los a falar sozinhos!

Porque, com raras exceções, o fogo de artifício de alguns denota e expõe a sua fragilidade.

Para a próxima época, se não tentarem condicionar as arbitragens e causarem o pânico em quem tem de decidir, ... nem em 4º lugar ficarão!!!

Mas vamos por partes ...

NOS CLUBES, COMO NOS PAÍSES, NÃO HÁ MILAGRES

Nós, portugueses, sabemos bem, por experiência própria, o que é viver acima das nossas possibilidades.
Sem aqui procurar encontrar responsáveis (nem é o local certo nem o momento oportuno), durante muitos anos, com alguns – poucos – a chamarem a atenção, vivemos muito acima do que podíamos.

Seguiu-se um período de austeridade, com regras orçamentais e de gestão das finanças públicas apertadas, em que o País era "governado" pela famosa "troika", pelo FMI, pelas instituições europeias.

Acham que se houvesse um campeonato de países em que em vez de futebol e de golos, se disputassem encontros em que as vitórias eram obtidas pelo nível comparado do crescimento do produto interno bruto, pelas taxas de juro, pelo aumento dos salários, teríamos alguma hipótese de ganhar alguma coisa?

Não, pois não?

Então, como é que um clube "intervencionado" pela UEFA, que tem de pagar multas pelo seu desvario despesista dos últimos anos, que tem limitação de inscrição de jogadores, que tem um teto no seu endividamento ... poderá ganhar alguma coisa?

Pois é ...

SE COM UM INVESTIMENTO LOUCO ESTÃO HÁ 4 ANOS A SECO ...

Eles chegaram a este ponto porque, tendo ficado deslumbrados com um campeonato – o de 2012/2013 – caído no museu por obra e graça do Espírito Santo (apesar de tudo aquilo parecer ter, já, tantos anos que parece ser tudo, ... de museu), não perceberam que estavam no limite do esticar da corda com um modelo caduco, gasto, bafiento, ultrapassado, bacoco e provinciano.

Ou, ao contrário do que diria Beatriz Costa ... contemporânea deles todos ... "quando os Vascos não eram Santanas"!

Pois, partindo desse campeonato ganho com um pontapé de alguém que nunca soube porque é que o fez, foram acumulando erros sobre erros, metendo dinheiro para tapar más decisões, gastando o que tinham e o que não tinham, para, todos os dias, perceberem que a honra e a glória estavam, cada vez mais, longe!

A honra, já há muito, ... quase diria que desde sempre, ... a glória cada vez mais!!!

Então, perguntarão os mais ingénuos (que nisto de futebol, nós somos e os outros parecem), quem não ganha tem que inventar razões para não ganhar?

Claro que sim!

E nem a atribuição de culpas ao Espírito Santo (o desta última época ... que não o que lhes ofereceu o campeonato em maio de 2013) conseguiu tapar os buracos que por lá existem.

Numa declaração infeliz, Fernando Gomes (de quem tenho, diga-se, a melhor das impressões ... por muito que isso me condene ao inferno ... não ao da Luz nem ao da primeira parte da Divina Comédia, de Dante, mas ao da opinião dos Benfiquistas mais ortodoxos) tentou disfarçar o indisfarçável!

Havia, então, que encontrar outras desculpas.

E, se bem o pensaram, melhor (pior) o fizeram!

Foram aos arquivos de uns amigalhaços, sejam eles ex-árbitros – que trocaram uns mails com alguém que parece que tem mas não tem importância nenhuma na "estrutura" – ou a ex-detentores de empresas com acesso privilegiado a mails … e puseram-se a descontextualizar o que só tem explicação num determinado enquadramento.

E tomaram por declarações sérias alguns desabafos, insinuações de poder como se de verdadeiro poder se tratasse, irritações como condenações, expressões de momento como processos kafkianos!!!

Por mim – passe o juízo que possa fazer de alguns desses autores, até, em função do que exigiram, no passado, quando eram julgadores em vez de atores – não lhes dou importância nenhuma!

Percebo que queiram insistir na sua pretensa gravidade para que ninguém olhe para a sua – deles – verdadeira incompetência ...

Incompetência disfarçada, isso sim, com o Apito Dourado!!!

Por mim, dou-lhes – aos arautos – a importância que têm, ou seja, nenhuma!

Com um conselho: o de pedirem a quem batiza as operações na PJ para lhes dar uma ajuda, porque Apito Amolgado … só lembra ao … Marques!!!

SE NÃO FOSSEM OS MAILS ... TERIAM QUE SE JUSTIFICAR ... PERANTE OS ADEPTOS DO ... CANELAS, FUTEBOL CLUBE ... DO PORTO

Não tenhamos medo de chamar as coisas pelos nomes!

E de nos rirmos na cara deles sobre o que nos tentam acusar!

Por mim, é o que farei.

Como o fiz a todo o chorrilho de mentiras que, a cada dia que passa, inventam sobre mim!

Não ligando nem respondendo, porque isso é o que eles querem.

Ou, então, colocando altos responsáveis do clube a responder-lhes devidamente (com exceção do Presidente, que tem mais que fazer do que – como diz o povo – “gastar cera com tão ruins defuntos”)!

Não sou defensor – desde já o digo – do processo Apito Dourado.

Mas não queiram comparar o que ... não tem comparação!

Tenham lá juízo!

Quer quem os forneceu, quer quem os divulga!

Porque, se não forem uns mails para tentar justificar o injustificável, "tapando o sol com a peneira" – como pode dizer-se – teriam que se estar a explicar perante os adeptos do Canelas, Futebol Clube ... do Porto!!!

E sempre é melhor enganar quem quer ser enganado com estes mails do que tentar justificar para onde foi tanto dinheiro ... sem um único título, em 4 anos!!!

Esse é o problema! 

Por mim … a palavra de ordem será “Vamos deixar o Xico a falar sozinho”!!!
Não o do Palácio, que já morreu há muitos anos, mas o Xico a que temos direito …
Como a verdade que, um dia, nos quiseram impingir … em forma de jornal!!!

EM 2018 SÓ TEREMOS QUE NOS PREOCUPAR COM O SPORTING

Por isso, por muito que me custe dizê-lo, em 2017/2018, só teremos que nos preocupar com o Sporting.

Pela calada – será que o homem aprendeu??? – estão a reforçar-se … benzinho!
Sem loucuras, mas com alguma cabeça!
Serão eles os nossos principais adversários na época que aí vem.

E – ou muito me engano – ou serão eles o principal obstáculo entre nós e o … penta!

NINGUÉM PARA O BENFICA (nem os mails)!!!"

- artigo publicado no jornal "A Bola".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Excelente artigo.Touche.Carregaaaaa Benficaaaaaaa

    ResponderEliminar
  2. Clap, clap, clap!

    Mil novecentos e quatro.

    ResponderEliminar
  3. Aqui está o alter ego do Shadows :)

    ResponderEliminar
  4. "Percebo que queiram insistir na sua pretensa gravidade para que ninguém olhe para a sua – deles – verdadeira incompetência ...

    Incompetência disfarçada, isso sim, com o Apito Dourado!!!"

    E eis que chegado aqui, "estacionei", ora vamos lá desmontar a coisa : Incompetência disfarçada, isso sim, com o Apito Dourado?! O Porto de Mourinho ganhou duas Taças Europeias (entre elas uma Champions, o unico Clube fora das Ligas Top 4 que a conquistou no século XXI...), e as mesmas foram disfarçadas com o Apito Dourado?

    Isto é, naquele biénio do Apito Dourado o Porto ganhou duas Taças Europeias, em contraste, neste quadriénio em que se fala no Apito Abençoado, o Benfica conquistou muitos títulos, mas sobretudo na Imprensa Internacional!

    Desisti, não consigo dar para esse peditório!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um labrego a tentar desmontar o quer que seja só pode ser piada. 1º O putedo roubava tão descaradamente, que à 10ª jornada já levava 10 ou 15 pts de avanço. Assim é fácil apostar tudo na champiopns.

      2º O dr. póvoas, que foi apanhado pela sic a dizer - "O doping por si só não chega, os árbiotros têm que ajudar".

      'Marca' revela jantar de Pinto da Costa com árbitro do FC Porto-Villarreal

      https://sol.sapo.pt/artigo/18304/marca-diz-que-pinto-da-costa-jantou-com-arbitro-do-fc-porto-villareal

      3º O teu clube de pputas, só ganhou contra mónacos (antes de ser rico), celtics e bragas.

      4º Em campeonatos renhidos, o teu clube de putas e macacos, ganha a ponta de um corno.

      5º A 1ª champions que ganharam, saiu um artigo na Alemanha, a acusar o teu clube de putas de doping, nas meias arrastavam-se em campo e passarm de forma vergonhosa, para depois na final correrem que nem cavalos.

      Escusado será dizer que o artur jorge, nunca mais ganhou NADAAAA!! Em lado nenhum. No mínimo estranho. Nem uma tacita? NADDA!!

      Quanto ao Mourinho, se tivesse sido o putedo a poastar nele é que era de admirar. Só o foram buscar porque o LFv estava a preparar o regresso dele ao Benfica.

      O teu clube de putas, sem espiar o Benfica, não consegue comprar UM ÚNICO jogador de jeito. Habituaram-se mal durante 30 anos e agora andfasm com os cornos em brasa.

      Ass: Filho de um pide.

      Eliminar
    2. Pois é mesmo isso o "apito dourado" de 30 anos deu até para conseguir assegurar competitividade a nível internacional. Mesmo com toda a incompetência os treinos na competição interna permitiam um nível de desempenho internacional desafogado e incomparavelmente facilitado quando comparado com os adversários. Aliás, mesmo com muita incompetência as vantagens eram tantas que até permitiam fazer face a competidores internacionais.

      Eliminar
    3. Caro Filho da Pide,

      E como canta o Paulo de Carvalho, 55 anos, é muito tempo, muitos dias muitas horas a penar...

      Curiosidade académica, já vivenciou e festejou uma T Europeia conquistada pelo seu Clube? Não vale mentir, nem omitir, mas sempre lhe digo que um puto Portista, hoje com 20 anos, já festejou 3 T Europeias!

      E despeito é?

      Filho de um pide, convido-o a fazer um exercicio, nestas ultimas 4 edições Champions, FC Porto e Benfica, disputaram 30 jogos na Champions (excluidos plays offs com o Lille e Roma), quer mesmo saber quais os pontos acumulados na CHAMPIONS pelo FC Porto, e pelo Benfica, quando em igual período o Benfica "ganhava" 4 campeonatos em Portugal?

      30 jogos igualmente disputados na Champions pelo FC Porto e Benfica entre 13/14 a 16/17:

      FC Porto 47 pontos, 13 vitórias, 8 empates e 9 derrotas (47-33)
      (FC Porto atingiu 1 X os Quartos, 1 X os Oitavos, 2 X Fase Grupos).

      Benfica 43 pontos, 12 vitórias, 7 empates, e 11 derrotas (36-40).
      (O Benfica atingiu 1 X os Quartos, 1 X os Oitavos, 2 X Fase Grupos).

      E termino, alguem conseguirá explicar tamanha discrepância de resultados internos/externos FC Porto versus Benfica nas ultimas 4 temporadas?

      Não me parece que a coisa passe pelo Mendes (o Jorge), mas talvez pelo outro Mendes, o Adão, este empresario de arbitros de Futebol em Portugal, sem esquecer o Nuno Touça, o ex delegado da Liga, mas ex arbitro medíocre que funcionava como o SIS da arbitragem!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    4. Filhos da Fruta22/6/17 20:22

      Que os treinadores do FC Porto são fracos, até a imprensa (agora admite) mas curiosamente ao admitir "informa" que ganham por que têm "uma estrutura forte e ganhadora atrás"! Ou seja, chegámos a uma nova dimensão do futebol, em que não interessa ter um treinador com qualidade. Basta ter uma estrutura, arranjar um Zé Ninguém, para passear a braçadeira de treinador e preencher os pré-requisitos da competição e eis que a equipa a jogar... ganha porque tem a "Estrutura": atrás, ao lado e à frente. Poupem-me. "Senhores" dos media. Não é "Estrutura". É o "Sistema"... estúpidos! Ou então, quais cobardes, os Idiotas Úteis nos media arranjaram um eufemismo para "Sistema" chamando-lhe "Estrutura"! E é, afinal um "Sistema" é uma "estrutura estruturada"!

      Uma "coisa" eu sei!
      Pinto da Costa (PdC) nunca quis ter bons treinadores no FCP. Sempre quis ter treinadores que lhe servissem os propósitos: ou seja fazer o que ele manda e não serem inteligentes, para perceberem que não são eles os principais obreiros dos triunfos, mas quem joga por fora. Por isso quer treinadores medíocres em início de carreira que não percebam que o mérito das conquistas é muito mais de quem joga por fora do que quem joga por dentro!

      José Maria Pedroto, Artur Jorge, Tomislav Ivic, Quinito e Carlos Alberto Silva

      Pedroto "brilhava" em terras lusas, mas na UEFA era uma nulidade.
      Num tempo em que PdC controlava cá dentro, mas ainda não tinha conhecimentos para controlar os Ivanoves e outros desta vida, Pedroto era muito mau treinador nas competições da UEFA.

      Artur Jorge: O treinador-poeta com prosa de cordel
      Muita parra, pouca uva! Um treinador intelectual que foi endeusado, mas que fora do clube com "apoios-extra" nunca passou da mediania. Bem... até passou. Mas para ser ainda pior, para ser medíocre! Muita sorte teve este ser em ser campeão europeu e conquistar três (2 + 1) títulos de campeão nacional. Mais um campeonato de França, na época em que decorreu o processo ao Olímpico de Marselha que desgastou este clube, levando à sua despromoção à 2ª Divisão apesar do 2º lugar no final da temporada.

      Se Pedroto tinha "boa imprensa" porque soube ter "os amigos certos no tempo certo", Artur Jorge tinha "boa imprensa" porque os responsáveis pelos media têm nível cultural inadequado para as funções num país ocidental. Artur Jorge era conceituado porque... escrevera um livro de "poesia" editado pelas edições de "O Jornal", em 1983, cujo nome "Vértice da água" é o melhor "verso" que o livro contém!

      Começam os "apoios-extra":
      Artur Jorge não teve dificuldade em "sacar" o bicampeonato nacional, ainda para mais sendo "poeta", o discípulo de Pedroto e por este referenciado como o "futuro grande treinador português"!
      Em 1984/85 contou com muito "apoio-extra":
      Azevedo Duarte (de Braga, pai de Augusto Duarte), Raul Ribeiro (Aveiro), Francisco Silva (Faro, depois irradiado pelo presidente dos árbitros Lourenço Pinto (actual presidente da AFP) numa cilada depois de ter ameaçado em "A Bola" (quando esta era um Jornal) que iria "contar tudo"...),
      Raul Nazaré (Setúbal), Rosa Santos (Beja) e Fernando Alberto (Porto), entre outros árbitros.

      Em 1985/86, além de Azevedo Duarte, Francisco Silva, Raul Nazaré, Fernando Alberto e Rosa Santos, entrou em cena um do "piorio" - Fortunato Azevedo, de Braga.





      Eliminar
    5. Filhos da Fruta22/6/17 20:23

      O verão de 1987 foi uma festa! E foi para Paris que caminhou o "treinador-poeta"! Grandes expectativas ver (e saborear) o sucesso de um "emigrante diferente porque intelectual" ao contrário das hordas de emigrantes portugueses dos anos 60 e primeira metade da década de 70. Na primeira época 1987/88 conseguiu um... 7.º lugar, isto quando se apostava num Matra Racing com grandes investimentos para ser campeão, pois o campeão europeu Artur Jorge não aceitava menos que o 1.º. Ficou em 7.º! As "responsabilidades" aumentaram para a segunda temporada. Se não o Matra Racing ficava arrumado perante os milhões investidos. Pouco depois do início da temporada foi despedido.

      Em 1988/89 já não foi a tempo de corrigir os disparates de Quinito, com o FCP a classificar-se em 2.º lugar. Mas PdC tinha, ainda, muito para "dar" e, claro, queria "receber"!
      Em 1989/90 (em já fazia estatísticas comparadas entre SLB e FCP) foi uma vergonha colossal. Foi um "ver se te avias ou havias". Um festival de árbitros, que ficaram na história. José Silvano (Vila Real), Francisco Silva (Faro), Mário Leal (Leiria), Rosa Santos (Beja), Donato Ramos (Viseu), Pinto Correia (Lisboa), José Pratas (Évora), Bento Marques (Évora), José Guímaro (Coimbra), Jorge Coroado (Lisboa, se bem que este era conforme acordava no dia do jogo) e José Mesquita (Porto). Tudo gente fina!
      Em 1990/91 só um "Super-plantel" treinado por Eriksson, tendo o Benfica orçamentado para o futebol "pelo menos o triplo do FCPorto - 3 milhões de contos versus 800 mil contos - permitiu conquistar o título, com os adeptos (e os media) descontentes: O Benfica gasta muito dinheiro para o futebol que joga!

      O treinador-poeta de regresso a Paris:
      Eis que os franceses não aprendem. Artur Jorge volta a Paris para acabar com o "reinado" do Olímpico de Marselha do presidente Bernard Tapie. Com um orçamento colossal, colecciona insucessos atrás de insucessos. Em 1992/93 os marselheses conquistam o pentacampeonato francês e sagram-se campeões europeus, conquistando a Liga dos Campeões. E o PSG do "poeta" a "penar"!

      Depois seguiu-se o Benfica e o despedimento.
      Nem vale a pena falar disto, pelo menos no âmbito destes textos relacionados com o FC Porto. Apenas uma nota. Um medíocre 3.º lugar (1994/95) e um despedimento anunciado logo no início da temporada seguinte (1995/96). Depois de destruir um plantel campeão nacional. Afinal duas notas em vez de uma!

      Eliminar
    6. Filhos da Fruta22/6/17 20:24

      IVIC!!!

      Os jornais portugueses exaltaram-se. Pinto da Costa contratava um estrangeiro!
      Em 1987/88, a chegada de Ivic foi vista como a "Quinta Maravilha". Um técnico campeão em três países estava em Portugal. Só que o último título datava de 1980/81, ou seja, haviam passado sete épocas "em branco". Que interessa isso! Eis PdC a mandar recados. Estejam calados, s'ta bem!
      Cá estavam os "apoios-extra" para o FCP recuperar, ao Benfica o título de campeão nacional: Pinto Correia (Lisboa), Fortunato Azevedo (Braga), Miranda de Sousa (Coimbra), José Pratas (Évora), Francisco Silva ("ia contar tudo", Faro), Mário Leal (Leiria), José Silvano (Vila Real) e Jorge Coroado ("tinha dias", Lisboa).
      Uma época de "sonho" que até deu para conquistar uma Taça Intercontinental, em Tóquio, onde "um monte de neve" (e os jogadores dopados 2ª parte) desviou para dentro da baliza uruguaia uma bola chutada para fora por Madjer, já no tempo de prolongamento. Alucinante. O futebol "rasca" sustentado num artificialismo que mais tarde se percebeu de onde provinha, fez com que Ivic, apesar de vencedor da Supertaça Europeia, Taça Intercontinental, Taça de Portugal e Campeonato Nacional fosse "chutado" para o "habitual caixote do FCP": PSG.

      Considerado um técnico vulgar, por isso acessível foi treinar um modesto emblema debutante na Série A de Itália, o AS Avelino 1912. Arriscou-se a ser despromovido! Sem mercado regressou ao "seu" clube de Split, mas já um técnico em decadência foi, inesperadamente, recuperado pelo FC Porto depois deste sagrar-se campeão europeu e Artur Jorge abandonar Portugal para ir "versejar" para Paris.

      No Benfica, o futebol previsível de Ivic estava condenado ao insucesso. Até porque os "apoios-extra" não existiam no "Glorioso" mas sim do outro lado onde estava um treinador "ainda mais vulgar" que Ivic, de seu nome: Carlos Alberto Silva. Mas que conquistou um bicampeonato a Eriksson (1991/92) e a Ivic (1992/93). Bem... a Ivic e Toni, pois Ivic foi de "patins" logo na 9.ª das 34 jornadas.

      Ivic regressou ao FC Porto porque Pinto da Costa queria provar que Ivic não triunfara no SLB, em 1992/93, porque "o Benfica era um Circo" expressão que Artur Jorge voltou a utilizar em 1994/95. Dirigiu a equipa de futebol durante seis meses, entre 15 de Julho de 1993 e 30 de Janeiro de 1994 Foi despedido do FCP depois de uma vitória, por 2-0, em Aveiro com o SC Beira-Mar, em 23/01; e vitória por, 2-0, em casa do SC Salgueiros, na I Divisão, em 30/01. Mas... na véspera de se deslocar ao estádio da Luz (6 de Fevereiro de 1994) com menos quatro pontos. Primeira jornada da segunda volta, com 3-3 na 1.ª jornada. O jogo dessa 18.ª jornada era decisivo para o FCP. E foi!Já com Bobby Robson, entretanto despedido do Sporting CP!


      Eliminar
    7. Filhos da Fruta22/6/17 20:25

      Carlos Alberto Silva. Campeão no Japão
      Em 1990/91 conseguiu o "golpe de sorte", igual ao da primeira temporada, quando foi contratado pelo clube de Kawasaki (para onde se mudara quando "deixou" Tóquio, bem como o nome Verdy FC, que dominara o futebol nipónico na década de 80 mas perdera fulgor para os rivais da capital Tóquio. Investindo "forte e feio", o Yomiuri SC foi campeão com Carlos Alberto Silva e depois... tetracampeão.

      Carlos Alberto Silva. Bicampeão no FCP
      O que se passou no FCP, em 1991/92 e 1992/93, é uma fotocópia do que se passara com Pedroto, Artur Jorge (3 títulos) e Ivic (2 títulos). Mais do mesmo. Muito "apoio-extra". Muita vergonha. Mas entre todas escolho uma! Jamais esquecerei a tarde do dia 22 de Março de 1992 quando após dar por finalizado o jogo da 27.ª jornada, com uma arbitragem vergonhosa a favor do FC Porto, que lhes entregava o título, após vitória por 3-2 na Catedral, o árbitro Fortunato Azevedo corre para o centro do relvado, abraça o fiscal-de-linha que estivera do lado dos associados do Benfica (Antigo Terceiro Anel) e levanta os braços fazendo o sinal de vitória em direcção à bancada, perante a indignação dos sócios do "Benfica". Incrível. Mas a resposta que deu no programa da RTP, Domingo Desportivo nessa noite de domingo ainda é mais hilariante, pois foram mostradas imagens esclarecedores de um "Glorioso" gravemente prejudicado: «Por que estava tão efusivo a comemorar no centro do relvado?» «Porque tinha a consciência, que num jogo desta importância, fiz um óptimo trabalho, honrando a causa da arbitragem». De pasmar!

      Eliminar
    8. Filhos da Fruta22/6/17 20:36

      Cara de Opaco, porque o Benfica nunca utilizou o doping na Europa. Já o FCP era mais conhecido na cidade do Porto como Furecemida Clube do Porto.

      Que tal dar a palavra ao Dr. Póboas, o Druida de Matosinhos?

      "O programa “Donos da Bola” da SIC de 30 de Maio de 1997, exibe uma reportagem em que com recurso a uma câmara oculta um jornalista faz-se passar por um dirigente de um clube do norte interessado em comprar alguns estupefacientes para que os seus jogadores possam correr mais. Estão a 2 jornadas do fim e precisam de ganhar esses jogos para garantir a manutenção. O jornalista consegue o contacto de um médico do Porto (Matosinhos) que tem fama de facilitar esse tipo de situações a clubes interessados (o famoso Póboas que foi agraciado com um lugar na Administração da SAD do FCP).

      Esse médico recebe o pretenso dirigente na sua clínica privada em Matosinhos e é filmado em flagrante a vender-lhe uma caixa de comprimidos de Centramina por 40 contos (€200). Durante a conversa, o médico sem saber que está a ser filmado dá uma verdadeira lição sobre productos dopantes. Questionado pelo jornalista começa a falar em Pervitin. "Usei várias vezes, era fortíssimo".

      Para além dos ensinamentos técnicos o clínico recorda a sua experiência num clube onde tinha trabalhado nos dois anos anteriores e revela contactos que lhe permite saber quando havia controlos antidoping. “Como sabia sempre dos controlos aquilo era na boa. Andei a época toda a saber”.

      O clínico salienta a importância de haver poucas pessoas com acesso ao balneário (o Porto desde sempre tem tido um controlo muito apertado. A tal “estrutra” e “organização” com gostam de lhe chamar serve para muita coisa).

      “Normalmente as coisas passam pelo massagista”. Os jogadores devem estar sozinhos no balneário com o massagista. Não devem lá estar nem treinadores nem dirigentes”, continua.
      “Numa situação dessas (urgência de resultados) convinha que uma grande parte do plantel tomasse”, remata.

      Para convencer os atletas o clínico aconselhava que se mentisse, “pode meter o produto dentro de uma cápsula e dizer que é cafeína. A cafeína admite-se na boa”.

      O médico fala também da cafeína que se vende em Espanha e que se chama “Durvitan” mas diz que este producto não serve para esta situação pois tem “um efeito retardado de oito horas”. A Centramina é o fármaco indicado, “os comprimidos tomam-se uma hora e um quarto antes do jogo. Pode dar-lhes com café ou com água. Como são dois jogos quem tomar deve tomar dois de uma só vez”. (Portanto, tudo numa boa)

      Este aumento de quantidade é um lema desportivo que eu tive de viver, quanto maior o desafio maior a dose.

      “Agora já não uso muito a cafeína. Quando há controlo uso uma coisa que os ciclistas me arranjaram. É o Ozotine, um imunomodulador. Melhora a parte respiratória. São umas ampolas com vários productos e mete-se cafeína também injectada, faz-se uma seringa com 10-15cc e depois cada jogador toma 1,5cc”.

      Finalmente o médico deixa um conselho final, “É muito importante que os atletas sintam que está tudo controlado, que não há perigo dos atletas serem apanhados no controlo antidoping”.
      E um remate final, “A base não só disto mas também dos árbitros, porque isto não chega para meter golos, os árbitros também são importantes”.
      (Naturalmente!!!)

      Eliminar
    9. Então quer dizer que as crianças adeptas do clube corrupto que nunca viram o clube das putas a roubar uma champions, também não direito a opinar.

      Sabes oq ue é que também nunca vi? Nunca vi o meu presidente fugir para vigo, que nem um rato, econdido na mala de um carro, com umna puta ao volanrte.

      Nunca vi um jogador do meu clube, atropelar a matar uma pessoa na passadeira, completamente bêbado e FUGIR do local do crime. Yuran. Lembnras-te coerrupto? Quem é que o ajudou a fugir do país? Sabes ou não queres saber?

      Também nunca vi um atleta do meu grande amor BENFICA, matar uma criança de 9 anos, em pleno pavilhão, com uma stickada na cabeça, só porque perdeu o jogo. O que se ouve dizer nesse clube de putas, é que o Benfica tem mau perder porque apaga sa luzes e liga a rega. Se matasse crianças já tinha bom perder?

      Também nunca vi, o presidente do meu clube, levar uma prostituta a conhecer o papa. Muitos dirigentes europeus fartara-se de gozr com o teu clube pacóvio.

      Nunca vi um vice presidente do meu clube, aparecer morto com 3 tiros na nuca, em pleno estádio da luz.

      Nunca vi o meu presidente, mandar ameaçar os árbitros e suas famílias demorte, e mandar as claques visitar os filhos deles Às escolas. Há queixas de árbitros na polícia.

      Nunca vi o meu presidente, ser julgado por 7 xcrimes na operação fénix. Um deles é a morte (mais uma) de um jovem de 24 anos, espancado até à morte pelos seguranças pessoais e ilegais do traficante de mulheres.

      Nunca vi o meu presidente traficar mulheres e gerir bordéis.

      Nunca vi ninguém ligado ao Benfica ser preso no brasil, por tráfico de humanos.

      Nunca vi o meu clube oferecer envelopes com 500 contos aos árbitros, na própria casa do presidente.

      Nunca vi o meu clube., oferecer putas aos árbitros no fim dos jogos.

      Nunca vi o meu clube, com animais nos túneis,,armados até aos dentes.

      Nunca vi o presidente do meu clube, chegar a um tribunal, rodeadop de criminosos da pior espécie e pelo caminho, a ameaçarem jornalistas, advogados, testemunhas.

      Nunca vi jornalistas, acusarem o meu presidente de tentativa de homicídio.

      Nunca vi os atletas do meu clube, a correr atrás de um árbitros para lhe bater.

      Nunca vi o meu clube, a ajudar o clube da clauique, a subir de divisões através de violência e falta de comparência dos adversários.

      Nunca vi o meu clube a ser acusado lá fora de comprar campeonatos no supermercado.

      Ainda nem o teu clube de grunhos sabia o que era um avião, já o Benfica tinha sido BI Camperão Europeu. Contra Real e Barça. Sim Barça, não é o braga.

      Este grunho (que agora já vive do passado), está orgulhoso de ter conquistado uma coisa que o Benfica conquistou, 30 anos antes deles. E SEM DOPING!!

      Se tens dúvidas fala com o casagrnde, jardel, corona, deco, raul meio reles.

      E agora a cereja no topo do bolo caro grunho pacóvio.

      http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/jardel-medico-do-fc-porto-sabia-que-consumia-cocaina-892497.html

      Bom proveito!!

      Eliminar
    10. Acho que os corruptos às vezes não têm noção do que os rodeia. Vivem ali isolados na gruta e pensam que é tudo como eles.

      Tens noção que o gajo que pagava Às prostituitas é o actual presidente da FPF?

      O que não diria este desgraçado, se tivesse sido o Benfica apanhado a dar putas aos árbitros, e quem lhes pagava tinha ido parar à presidnência da FPF. O que não diria esta gente?

      O que não diria esta gente, se o proença tivesse oferecido 3 títulos vergionhosos (à lá hoquei) ao Benfica e de seguida fosse parar à presidência da liga.

      O que não diriam estes grunhos analfabetos, se o Benfica fosse campeão de hoqui da maneira que o putredo foi, e nos dia seguinte se descobrisse que o Benfica ofereceu uma viagem à china ao árbitros 2 dias antes do jogo.

      Putanheiro. ÉS RIDÍCULO!! Tu e a tua seita de gente criminosa. Nem tu mereces um clube melhor, nem o teu clube merece adeptos melhores que tu.

      Espero do fundo do coração, que essa cidade se livre dos ju´+izes com cursos tirados na mesma turma do macaco. E de polícias recrutados na claque dos macacos.

      São o cancro desta sociedade.

      Ass. Reinaldo Reles

      P.S. Já contribuiste para o NIB do filho do pide? Parece que deve ao mundo ibnteiro e está mais pobre que um morto. Foram-se as putas..foram-se os anéis..

      Eliminar
    11. Filhos da Fruta,

      "Pedroto "brilhava" em terras lusas, mas na UEFA era uma nulidade..."

      Está a falar do mesmo Pedroto que em Setubal atingiu 2 X os Quartos da T UEFA, e duas vezes ficou a mero golo das Meias Finais na T UEFA com o V Setubal? Eliminando pelo caminho um Leeds, uma Florentina ou um Inter...

      Ou será um outro Pedroto? Aquele que foi o primeiro Treinador Português a alcançar uma Final Europeia?

      Gostei de tanto copy paste, ainda passaram no microondas?

      Guarde a actual marca internacional do Benfica : "have a blow job for 200€, and take advantage of our promotion, have 3 for only 400€"

      É muita fruta ...

      Janela_Opaca

      Eliminar
    12. Mas o que é que te leva a crer que alguém aqui se interessa pelo que pensas, consideras, estacionas ou pegas de empurrão? Só temos o enorme desprazer de te aturar num blog benfiquista porque tens o beneplácito dos moderadores, desde o tempo em que assinavas como Ferreira Nunes ( Coimbra). A unica sugestão que te faço é que compiles os emails, imprime, junta aos vouchers, enrola-os em cilindro e mete-os no cu...

      Eliminar
    13. Pedroto foi aquele que quis treinar o Benfica, mas pediu um orçamento para comprar árbitros. Levou um chuto na bunda e quem é que o acolheu? lol A frutaria de contomil.

      Foi o pedroto que ensinou o pedófilo a mentir e tirar benef´+icios disso. Vejam lá, que foi o pedroto que começou com a tanga do Benfica ser o clube do regime, quando nem a selecção estava autorizada a entrer no estádio da luz por ser do clube dos vermelhos.

      Vejam aqui a inauguração do estádio das antas, oferecido pelo regime. Os fascistas todos do clube das putas a lamberem as bordas do cu ao salazar. O estádio foi inaugurado no dia mais importante do fascismo. O putedo não pagou nada pelo estádio, tal como não pagou pelo olival.

      https://www.youtube.com/watch?v=SO1vP_DeQqU

      Parabéns grunho azul. És um otário que anda a ser enganado desde nascença.

      Eliminar
    14. Mais um nick do demente Bruxoempatafada.

      Eliminar
    15. Ó idiota opaco, leste o que disse o Fernando Póvoas? Em 1984 o Porto jogava dopado. Os jogadores do Porto jogavam dopados, cá dentro e lá fora. OK? Por isso ganhavam!! Ganharam a 1ª Champions com o Bayern e a Internacional em Tóquio graças ao doping!

      Com Pedroto ou sem Pedroto, porque não interessava quem treinava o Porto. Até um cabo de vassoura ganhava no Porto.


      Vitaminas, diziam eles:
      António Carlos Santos, extremo esquerdo que passou pelo FCPorto no início da década de 90, admitiu numa entrevista a um jornal mexicano que se sentiu mal num jogo dos dragões com substâncias administradas pela equipa médica à data liderada por Domingo Gomes. “Deram-me uma injecção. Sabia que era uma vitamina. Senti-me mal aos 10 minutos de jogo contra o IFK Gotemburgo. Fiquei tonto, parecia que só via para os lados e o meu treinador não percebia o que se passava, enquanto os meus companheiros corriam como feras!”.

      Nessa noite o corpo de António Carlos não respondia e, apesar da vitamina ter sido aplicada aos jogadores do FCPorto, não teve o mesmo efeito em todos. A António Carlos foi como se desligasse o corpo do cérebro, escreve o jornal mexicano.
      António Carlos Santos descreveu como se sentiu ao chegar a casa: “Não sabia o que estava a fazer”, acrescentando, “há algo que vai para além do futebol na Europa. Treinávamos muito pouco, jogávamos muito e tínhamos sempre um ritmo elevado”.

      António Carlos lembrou que no FCPorto lhe “davam vitaminas”, para além das B12 misturada com um medicamento (“Voltaren”), que servia para prevenir lesões e melhorar o descanso dos atletas.

      Contactado pelo “Correio Sport”, Domingos Gomes esclareceu, “Todos os atletas tomavam “Parentrovic”, um polivitamínico de vitamina C. Alguns tomavam “Aspergic” ou “Voltaren” para tirar a dor. Mas já na altura as situações eram bem definidas quanto à prescrição de medicamentos. António Carlos garantiu ainda que um treinador lhe pediu dinheiro. (Carlos Alberto Silva era o treinador principal).
      (Fonte, CM)


      Testemunho de um jogador que esteve na final de Tóquio:
      A Final de Tóquio (1987)
      Augusto Inácio, presente na final de Tóquio, que foi jogado com uma temperatura de -1 ou -2, sobre neve, deu uma entrevista à revista Pública há alguns anos.
      Disse o seguinte: "Fiz um belíssimo jogo, que me correu bem do princípio ao fim. O encontro foi disputado em condições dificílimas com frio e neve. Mas neste jogo saiu-me tudo na perfeição: fiz bons desarmes, bons cruzamentos, bons remates (...). Depois daquele jogo o meu corpo DEMOROU UM MÊS A REGRESSAR AO RITMO NORMAL (...) NO FINAL FIQUEI MEIA HORA DEBAIXO DO CHUVEIRO QUENTE E MESMO ASSIM O CORPO NÃO REAGIU. NO INTERVALO A TREMIDEIRA ERA TÃO GRANDE QUE NÃO CONSEGUIA MANTER O CHÁ DENTRO DO COPO. ENTORNAVA-SE TUDO". (Era um frenesim, digo eu...)
      (Em entrevista ao jornal “Público”)
      Um jogador bem treinado e bem preparado fisicamente para um jogo de futebol, ficou um mês - 30 dias! - à espera de recuperar de um mero jogo de futebol jogado sobre a neve.
      Lembremo-nos que nessa altura o médico do Porto era o dr. Domingos Gomes, um conhecido especialista em doping".





      Eliminar
    16. Foi Pedroto que começou com a moda do pagamento aos árbitros. E isso foi denunciado quando os lagartos o tentaram contratar.


      Pedroto e o Sporting
      Como exemplo, relato este episódio contado pelo jornalista Neves de Sousa:
      “Pouca gente soube que José Maria Pedroto esteve a um pequeno passo de ser treinador do Sporting, quando João Rocha era presidente do clube de Alvalade. Tudo estava acertado, pormenor por pormenor , até à mais ínfima partícula de um documento que vinculava as duas partes, pelo menos durante uma temporada fotobolistica.

      Porém, no dia em que estava aprazado a assinatura nos papelinhos, Pedroto travou o gesto e subitamente disse para o presidente do Sporting: “Esqueci-me de lhe lembrar, mas falta aqui uma cláusula. Está tudo certo, tanto em relação aos meus prémios, como aos meus vencimentos, o caso do apartamento e do carro às ordens, tudo muito bem, mas o senhor presidente esqueceu-se de que eu lhe tinha dito logo no primeiro encontro: só vou para um clube que dê garantia de contar com os árbitros.

      “Como, não percebo?”, indagou João Rocha, nessa altura pouco habituado a saber o que era certa fatia da arbitragem, Pedroto meteu a caneta na algibeira, levantou-se e apenas disse: “Quinze mil são para mim, mas para os árbitros são precisos outros tantos, caso contrário o Sporting só ganha campeonatos lá para o fim do século.”

      O contrato acabou por não ser assinado. Pedroto rumou para outra latitude a norte, mais compreensiva. O Sporting continua a ver navios.”

      E o Porto que quase nunca ganhava, quase que como magia, começou a ganhar campeonatos e troféus, cá dentro e lá fora.


      Eliminar
  5. O que este senhor se esquece de dizer é o que o benfica actual é uma copia melhorada do porto dos anos oitenta e noventa do século passado. Sendo o caminho o mesmo o destino não será em nada diferente e o destino que ele augura não é nada bom:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cópia do putedo? lol ahahahah Quer ridículo..

      1º O SLB não oferece putas.

      2º O SLB não oferece envelopes com 500 contos.

      3º O presidente do SLB não recebe árbitros em casa.
      4º O Slb não tem marginais criminosos no túnel com armas na mão.

      5º Não se ameaça jogadores que não queiram renovar/sair, com tiros no joelho.

      6º O SLB não manda espancar ninguém.

      7º O SLB não espia os rivais para saber que jogadores querem. Durante 30 anos o putedo roubou tudo o que pode ao SLB. Prospecção da macacada..ZEROO!!

      8º Os jogadores do SLB não se dopam. Nenhum médico do SLB foi gravado a dizer "O doping por si só não chega, os árbitros têm que ajudar!

      9º O presidente do SLB não anda rodeado de putas.

      10º O Canal do BEnfica, foi pago pelo clube, não pedinchámos um canal de graça a um canal da capital (a tal que queriam ver a arder)

      11º A psp de lisboa não recruta agentes nas claques do Benfica.

      12º Em Lisboa as universidades não dão o canudio de mestre a quem não sabe falar. Em Lisboa não é quelauqer pessoa que chega a juíz como na terra das putas.

      13º Nenhum presidente da camara de lisboa foi preso por andar a dar tudo de borla, terrenos e tudo aos clubes, como aconteceu na cidade do porto.

      14º O LFV não trafica mulheres, não tem bordeis, não tem seguranças pessoais e ilegais que espoancam jovens até à morte. É só UM dos 7 crimes que o apinto é acusado.

      15º O Benfica pagou o centro de treinos. Não foi oferecido pela camera. No teu clube de putas é que o contribuinte pagou 16M para uma cambada de traficantes de humanos. Nem a água pagavam.

      Acho que por enquanto chega putanheiro. Mas se quiseres ainda há mais..muito mais.

      Comparar o Benfica com o putedo criminoso, é o mesmo que comparar água com diarreia.



      Eliminar
    2. Jorge Leitão22/6/17 20:52

      É isso, é isso.

      Qualquer dia não há uma loja de mobiliário que tenha uma cadeira para venda, tal é o número de gajos sentados à espera de D. Sebastião.

      Eliminar
    3. Vamos lá ver então:

      1º Olhe que não, Olhe que não, a 200 euros o tempo que quiser se for a 3 são 400.

      2º Envelopes não consta mas vouchers com 4 jantares já não é segredo para ninguém.

      3º Em casa parece que não mas no gabinete no estádio já ninguém tem duvidas.

      4º No túnel não sei, mas nas proximidades do estádio até assassinos existem

      5º Ameaçar com tiros não digo, mas coloca-los a treinar bem longe é mato

      .....

      Poderia continuar ponto a ponto, mas é que nem vale a pena.

      Eliminar
    4. Continuar o quê?

      Um exercício de estultícia?

      Poupa-te ao papel...

      Eliminar
    5. 1- Olhe que não, Olhe que não, a 200 euros o tempo que quiser se for a 3 são 400.

      Em que contexto isto foi dito? Ou não convém dizer? Dá para ler o email completo ou só a parte que interessa aos corruptos?

      2- Segundo consta os vouchers não passavam dos limites. Tanto que o teu clube de putas nem abriu o bico e o atrasado lagarto nem coragem teve de ir fazer queixa. O teu clube de putas ainda fez queixa anónima, eles nem isso. treve que ser o próprio Benfica. lol

      3- No gabinete do estádio? Quem e quando? Ou é mais uma "bomba" para a semana? lol

      4- Nas imediações não, o mesquita alves levou com 3 tiros na cabeça em pleno estádio do ladrão. Já encontraram a arma?

      O adepto do scp morto na época de 86/87 não foi nas imediações. Foi mesmo dentro de um WC no estádio das antas. Ainda se espera que a psp que recruta agentes na claque que o matou, encontre o assassino. Sabes que com o Benfica, a justiça funciona logo não sabes? Sabes que foram os próprios adeptos que ajudaram a polícia a encontrar o gajo do veryy light? Tanto nesse caso como neste último do adepto da fiorentina abandonado a morrer pelos "amigos", o criminoso foi logo detido.
      A justiça FUNCIONOU. Ao contrário de todas as mortes afectuadas por gente ligada ao teu clube.

      O yuran matou uma pessoa na passadeira, completamentee bêbado e fugiu do local do crime (hábito por esses lados) e do país, com ajuda do traficante de mulheres e da psp.

      O jogador de hoquei matou uma criança de 9 anos, com uma stikada na cabeça, em pleno pavilhão, só porque perdeu o jogo. Ainda hoje goza a vida em liberdade. O que não vale oferecer canudos de juíz ou mestre a qualquer labrego corrupto que nem ler sabe.

      O mesquita alves, "suicidou-se" com 3 tiros na cabeça e escondeu a arma. Devia estar dopado.

      Na operação fénix, o apinto é acusado de 7 crimes, 1 deles é a morte de um jovem de 24 anos, espancado pelos seguranças pessoais e ILEGAIS do velho.
      Portanto, os assassinos do teu clube, andam mesmo é dentro do estádio, e nas áreas mais importantes.

      5- Ameaçar com tiros SIM!! Toma lá.


      Paulo Assunção: "Disseram que me davam um tiro no joelho se não renovasse com o FC Porto"

      http://noticias.sapo.pt/info/artigo/910187

      Não podias continuar ponto por ponto porque não tens argumentos. Se tens fico à espera.

      Eliminar
    6. Claro que vale a pena!

      6° Não espantam, matam!

      7° Não espiam, apenas se limitam a receber e-mails e Sms's nos quais não são destinatários.

      8°Os jogadores do slolb não se dopam...excepto o Nuno Assis, Caniggia, Hernâni...

      9° O presidente do slolb oferece putas!
      Há aqui uma grande diferença!

      10° O canal na fica é aquela merda que já vendeu tudo ao Oliveirinha para não dar mais prejuízo?

      11° O Vieira só factura na PJ...

      12° Mas no slolb qualquer sócio dos 3 grandes é candidato a presidente e todis acabam na Carregueira...

      13° Mas vários presidentes do teu clube já foram presos...

      14° O Orelhas oferece putas e vouchers.
      Não é um pelintra qualquer!

      15° Fala o gajo adepto de um clube que em tempos teve umas acções que valiam a merda aceites como garantia para impugnação da sua dívida fiscal.
      O mesmo clube que recebeu o apoio de 12,5 milhões de euros e lhe foi permitido o aumento da volumetria de construção nos terrenos da Luz.

      Vale sempre a pena relembrar.

      Eliminar
    7. 6 - Não sei do que estás a falar. Se tens provas mete aqui link ou qualquer coisa.

      7- Esses sms´s viu-se agora que foram os que o teu clube de putas roubou no assalto à FPF. Toma lá grunho burro..

      http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/unidos-pela-paixao-ao-azul-e-branco

      A mesma notícia que o atrasado mental do filho do pide acusou o Benfica de fazer, já o teu clube de putas tinha sido acusado em 2013 lol É exactamente a MESMA notícia LOL mas mudaram o nome de porto para Benfica lol Que GRUNHOS!!!! Foram PANHADOS burros de MERDA!! ahahah

      É o mesmo que um dia destes, lançarem a "bomba" que o LFV foi apanhado nas escutas e depois metem as escutas do apinto, dizendo que é o LFV lol

      O teu clube perdeu a noção do ridículo ou nunca a teve? Tens ideia do que isto representa ou nem por isso? lol

      8- O Nuno Assis não foi apanhado com doping. Acusou uma substância de algo que ele comeu na selecção. Todos sabemos quem eram os cozinheiros e quem controlava e ainda controla a selecção. Velha táctica dos corruptos, acusar os outros daquilo que fazem. Nem que tenham que simular. Para além de quele cumpriu castigo, ao contrário do teu clube de putas que até j´+a teve jogadores a jogar cocainados.

      http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/jardel-medico-do-fc-porto-sabia-que-consumia-cocaina-892497.html

      Gostaste grunho? Tu só mandas bacoradas e nem provas nada. Dizem que é assim porque é o que ouves o bêbado do café dizer lol

      9- O presidente do Benfica não oferece putas. Deixa de comer intestinos de porco que já tens esses miolos carregados de bactérias.

      10- O Canal do Benfica é aquela merda que acabou com a podridão da porcosTêbê. Ainda mexem as pernas mas já mal se aguentam em pé. Sabes que o teu clube de putas juntamente com os atrasados mentais do lumiar, juntos, não fazem meio peido? O teu clube de putas e os atrasadinhos perderam os patrocínios TODOS, assim como a liga e a FPF desde que é presidida pelo árbitro mais corrupto de sempre e o gajo que pagava às putas que o teu clube oferecia aos árbitros como forma de agradecimento pelos roubos. Fora as viagens ao brasil para família completa ou a viagem mais recente à china para aquele árbitro que ofereceu o campeonato asqueroso e mentiroso de hoquei. Mas é assim que tu e o teu clube de putas sabe e gosta de ganhar. Está tudo filmado!

      (continua)

      Eliminar
    8. (continuação)

      11- PJ? lol Que burro!! Qual PJ? Aquele que avisou o traficante de mulheres a fugir para vigo? Ou o PJ que assaltava velhotas à mão armada com os 18 sapos da juve mé? E que depositou 2.ooo euros na conta dos árbitros? O mesmo que fez espionagem à vida privada de 196 árbitos de futebol, para os chantagear. O zmerda emprestou-vos a lista? São estes 2 PJ´s que estás a falar..grunho?

      Como vês, sempre que abres o bico enterras-te.

      12- No Slb dá-se prioridade à competência, tenha o clube que tiver. Atrasados mentais é que não. É exclusivo vosso, o zmerding clube das putas.

      Mas fica sabendo caro grunho, que até o apinto enviagrado já sofreu pelo Benfica, dito pelo próprio. Procura fotos na net que encontras, do belhote bem equipado.

      13- Vários? lol Foi um, pelo menos não fugiu para angola como o presidente do zmerda que afirmou que corrompeu árbitros. Com o Benfica a justiça funciona. O teu presidente só não foi preso porque fugiu para vigo, avisado por um PJ, escondido na mala de um carro com uma puta ao volante. E só foi a tribunal rodeado de macacos, que pelo caminho iam ameaçando advogados, testemunhas, jornalistas, polícias. Uma verdadeira aula de classe..grunha.

      14- Oferecer putas é um exclusivo de quem gere bordéis e trafica mulheres. Os vouchers estavam dentro da lei. É lidar..
      Mas putas putas, é mesmo convosco, não há volta a dar..masi um peidinho..cheira..

      Super-dragão preso no Brasil

      "Acusado de angariar mulheres no Brasil para irem para Portugal trabalhar em casas de prostituição ou bares de alterne."

      http://bomdia.eu/super-dragao-preso-no-brasil-acusado-de-proxenetismo/

      O mais engraçado neste caso (mais um), foi a lixívia que a comunicação social passou. Isto é BEM recente.

      Será que foi por causa disto que o calor da noite fechou? Transpira classe essa seirta disfarçada de clube. Tráfico HUMANO. PArabéns grunho!

      15- Se o teu clube criminoso fizesse o mesmo, não era mau, o pior é que para além de terem recebido o olival de borla no valor de 16M. Nem a água pagaram durante ANOOOSS!! O Benfica foi roubado pelo estado fascista em kilómetrooos de terrenos. Ao contrário do clube da pide, que recebu um estádio de graça oferecido pelo regime e inaugurado no dia do regime. Está no youtube também grunho, eu deixo-te aqui o link. Quanto aos estádios novos todos recebram apoios. Só dizes mentiras.

      Se eu fosse um grunho como tu. Acusava a NASA de ter criado a internet só para foder labregos. Essa do youtube então só mesmo um gajo ultra lampiónico para se lembrar de uma coisa dessas. Veio mesmo foder os grunhos.

      Como prometido - https://www.youtube.com/watch?v=SO1vP_DeQqU

      Que delícia, poder mostrar a um javardo, que o clube de putas dele, é que era o clube do regime, e ainda por cima a partir do youtube ahahaha

      O momento alto é logo a partir dos 20s.

      Coragem grunho!!

      Eliminar
    9. Por falar em doping na selecção:


      O Doping de João Pinto do FCP no Mundial 86
      O mais escandaloso foi o caso, muito bem branqueado, do João Pinto - defesa direito do FCPorto - cujas culpas, para "safar" o corruptozito, recairam em cima de Veloso, defesa direito do Benfica.
      O Mundial de 1986 ficará para sempre nos anais da história como a fraude e manipulação do século.

      Veloso levou e bem o caso até às últimas consequências tendo recebido da FPF uma indemnização de 25.000 contos (€125.000) porque quem estava dopado era João Pinto e não o Veloso.


      Casagrande e o Doping (1987)
      Casagrande jogou no Porto na época do primeiro título europeu, 1986/1987.
      No Programa do Jô desta sexta-feira, 19, o apresentador Jô Soares conversou com o ex-jogador Walter Casagrande, que está lançando sua biografia, intitulada “Casagrande e seus demónios”.

      O ex-jogador de futebol admitiu ter jogado “dopado” na Europa. “Drogado com drogas sociais não, mas eu tive um problema com doping no Porto”, afirmou.
      Quem não se lembra do jogo de Viena? De como na primeira parte pareciam uns coelhinhos e na segunda pareciam hienas? Quem não se lembra disso?
      Walter Casagrande, que representou o FC Porto na temporada 1986/87, confessou, em entrevista no "Programa do Jô", da TV Globo, ter sido aconselhado a recorrer a substâncias dopantes aquando da sua chegada ao clube portista.

      "Quando cheguei à Europa, no dia em que me estreei no FC Porto, um jogador chegou ao pé de mim e avisou-me, pois ninguém sabia a equipa antes do jogo. Então eu entrei no campo para ver como estava o relvado, ele chegou ao pé de mim e disse-me que ia ser titular, que me ia estrear", começou por recordar, admitindo que se sentiu "empolgado" pela novidade.

      "Mas depois ele disse-me 'tens de passar ali atrás, que tem ali um negócio para usar'. Fui lá e usei... Usei umas quatro vezes. É aquilo que mais me envergonha, que menos gosto de lembrar. Atrapalha-me muito mais pensar nisto do que quando penso nas drogas que tomei", lamentou, dizendo depois que a substância era "injetada no músculo", dando uma "disposição acima do normal".

      Quanto a um possível controlo antidoping, Casagrande foi claro: "não havia antidoping”…


      Eliminar
  6. E quem assim fala e escreve...não é gago!!!

    ResponderEliminar
  7. O Sporting, se não passar da pré-eliminatória da Champions, vai entrar em descalabro logo em Agosto...

    ResponderEliminar
  8. "Há momentos em que temos que separar o trigo do joio."

    Foi o que este cavalheiro, ainda com algum carácter, fez, quando fugiu do esgoto a céu aberto que é a estrutura do Benfica!

    Aldrabões, lagartos, portistas e corruptos. É só o que lá há! Já nem o Rui Costa de salva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai comentar para o blog do teu clube..

      Eliminar
    2. #aldraboeslagartosportistasecorruptossaotodosjotapes

      Eliminar
    3. Lava essa boca com sabor a anus apimentado antes de pronuciares o nome do maestro. Imbecil!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho23/6/17 12:00

      Ainda não separamos de facto o trigo do joio e a prova disso é que ainda aqui te é permitido, vir dizer bacoradaa!

      Eliminar
  9. E sera o Sporting o nosso principal obstaculo rumo ao penta,puxa eu ja o tinha dito aqui o zmerding se esta a reforçar bastante bem, pronunciei sporting a pouquinho mas acreditem custa-me tanto chamar aquele asqueroso clube pelo nome mas na realidade estao virados por uma boa equipa enquanto outros estao virados para emails e sms porque e com esta estrategia que pensam que nos vao travar,mas atençao que os zmerdings os apoiam intensamente,a minha preocupaçao nao sao os drgartos mas sim a venda de de alguns dos nosos melhores jogadores sem termos substitutos a altura.

    ResponderEliminar
  10. Para leitura: http://vedetadabola.blogspot.com/2017/06/o-nada-o-folclore-e-os-infiltrados.html

    Falem sobre esta noticia de 2013 :D


    Vários dirigentes, aliás, garantiram ao CM que circula nos meios do dirigismo de topo uma mensagem de telemóvel em que o presidente da Federação diz ao diretor-geral da instituição (na altura ainda não exercia este cargo) que têm um longo caminho a percorrer juntos e que além da amizade que os liga, também estão unidos pela "paixão ao azul-e-branco". "É uma vergonha", disse ao CM um dirigente, que pediu para não ser identificado. Outro frisou não ter dúvidas sobre a influência do FC Porto na FPF. "Só lhe falta dominar ou acabar com a Liga", acrescentou o mesmo dirigente, que também pediu para não ser identificado. O CM contactou Mário Figueiredo, líder da Liga, que recusou comentar o teor da mensagem de Gomes. Tiago Craveiro, que foi secretário-geral da Liga na altura em que Gomes liderava a instituição – cargo que deixou quando Mário Figueiredo ganhou as últimas eleições a António Laranjo –, sempre foi conotado com o FC Porto. Em agosto de 2012 foi oficialmente nomeado diretor-geral da FPF, embora já estivesse no organismo há vários meses. Quando esteve na Liga, como o CM já noticiou, chegou a telefonar várias vezes por dia a dirigentes do FC Porto, mas não fazia o mesmo em relação a outros clubes. Já Fernando Gomes foi dirigente dos dragões durante vários anos, durante a presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa. O CM tentou obter uma reação do presidente da FPF, o que não foi possível, dado que não atendeu o telemóvel. Um assessor de comunicação da FPF contactou o CM e perguntou "o que se passava". Foi-lhe dito que em causa estava uma notícia que envolvia Fernando Gomes, Tiago Craveiro e o FC Porto, pelo que era necessário falar com o líder federativo. Gomes, no entanto, manteve o silêncio. Tiago Craveiro, por seu lado, disse ao CM: "É verdade que sou amigo de Fernando Gomes há muito tempo, mas não me lembro dessa mensagem. Em relação ao domínio do FC Porto, apenas digo que o presidente da Federação é presidente de todos os clubes e não só de um." ACUSADO DE DESVIAR PATROCÍNIOS Em junho de 2012, a Liga apelou ao presidente da FPF, Fernando Gomes, para que, "de uma vez por todas, coloque um ponto final na atuação do ex--secretário-geral da Liga, Tiago Craveiro, que muito tem prejudicado as boas relações institucionais entre os presidentes das duas instituições". "Esta ação reiterada tem-se manifestado através de campanhas de desinformação, bem como pela tentativa de desvio de patrocínios e patrocinadores, que tinham sido começados a negociar em sede de Liga e antes de esse dirigente ter abandonado as suas funções na instituição", pode ler-se ainda no comunicado da Liga.

    Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/unidos-pela-paixao-ao-azul-e-branco

    ResponderEliminar
  11. portistas e sportinguistas(dragartos)O glorioso slb é maior que a vossa inveja.O vosso pensamento será sempre este." Se o Glorioso slb não existisse,os nossos dois clubes poderiam ser tão grandes"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho23/6/17 12:02

      Já são grandes! Duas grandes merdas!

      Eliminar
  12. Jorge Leitão22/6/17 20:49

    Para o Babão Berra (o cretino que se assina Adão Guerra, também conhecido por jota traques):
    1. Qual é a dívida do grupo Amorim?
    2. Qual é a dívida do grupo Barraqueiro?
    3. Qual é a dívida do grupo Balsemão?
    4. Qual é a dívida do grupo Sonae?
    5. Quem foi o gajo declarado insolvente?

    Este bando de m...@s andam para aqui a falar em dívidas de milhões para aqui e milhões para ali, como se, no fundo dos negócios e da finança, a dívida existisse em todas as empresas, pois só assim elas se expandem e crescem.

    Não sei se é assim com Vieira ou não, sei que estes contentores de lixo com duas pernas repetem, acefalamente, uma cartilha que qualquer demente vomita nas redes sociais e os demais fugitivos do manicómio repetem como o cãozinho de Pavlov.

    E para que conste, caro Babão, vulto jota traques:

    Porto = corrupção, desde os tempos do Salazarismo. Por duas vezes não goste parar à segunda divisão porque os salazarentos ligados ao teu clube forçaram dois alargamentos para que não caísses na divisão de onde nunca deverias ter saído.

    ResponderEliminar
  13. No essencial estou de acordo e aponta a direcção que a comunicação do Benfica devia seguir para começar a tirar a lama que lhe tem caído em cima mas... Acho que o artigo é longo demais e espraia-se demasiado em assuntos laterais e demasiada retórica para ter um impacto significativo na opinião publica fora do universo benfiquista.
    Mas no essencial acho que esta correcto. Oxalá a btv e os comentadores do Benfica sigam nesta direcção e saiam da letargia autista em que se encontram desde que o Porto canal iniciou a sua blitzkrieg contra o Benfica.

    ResponderEliminar
  14. Em 2017/18 vais ter é de te preocupar com o Cova da Piedade e Farense...

    ResponderEliminar

  15. 1ª semana - CORRUPÇÃO! ESCÂNDALO! DESCIDA! CORRUPÇÃO! MENOS 4 CAMPEONATOS!!

    LFV desmente e PG reage.

    2ª semana - Quer dizer, talvez haja uma tentativa de influenciar...

    Benfica faz comunicado.

    3ª semana - Bom, parece que aqui há marosca...

    próxima semana?

    ResponderEliminar
  16. Sou do Sporting e como devem imaginar, para mim, o que Rui G.Silva é o político demagogo que todos conhecem...e um individuo de fraco carácter.
    No entanto não o confundo com o Benfica.
    Como disse acima, sou do Sporting mas não tenho problemas em afirmar que o Benfica foi um justo Campeão.
    Rui Vitória teve durante toda a época jogadores lesionados e construía a cada jogo, com os jogadores disponíveis, uma equipe capaz de vencer os adversários.
    Foi a equipe mais regular, venceu alguns jogos com sorte, outros com muita coragem e ainda outros com facilidade.
    No entanto aquilo que mais destaco é a forma como os jogadores do Benfica entraram sempre em campo, alheios ao que se passava fora das 4 linhas, para deixar tudo em campo e ganhar o jogos desde o 1º minuto.
    Não vi isso nem no Porto nem no Sporting.
    Quando o Benfica, na fase final, se apresentou mais cansado e desperdiçou pontos, o Porto foi incompetente.
    O Sporting, fruto de más arbitragens e por culpa própria, ficou longe daquilo que inicialmente prometia.
    Digo tudo isto porque dentro do campo o Benfica foi mais competente, MAS, isto não apaga tudo o que vemos nestes e-mails.
    Independentemente de achar que o Benfica tem sido ano após ano o mais competente e que melhor se apresenta dentro de campo, não invalida que seja deplorável que existam entre agentes desportivos estes contactos, correspondência, tráfico de influência, compadrio, punições, coação, chantagem...
    Diz que Pedro Guerra não tem relações com o Benfica...e LFV? e Paulo Gonçalves?Estes trocaram e-mails com agentes influentes!
    Alguns como Rui G.da Silva podem pensar que os benfiquistas são todos pequeninos e incapazes de pensar fora da redoma como ele, mas não é assim.
    Tenho muitos, mesmo muitos, amigos benfiquistas que percebem que isto que se está a passar não respeita o passado do Benfica, dos dirigentes e atletas que construíram a grandeza do clube. Estes são sérios e estão preocupados. Não olham para estes casos de forma leviana.
    Assim como no Sporting, cujo caminho é paralelo desde a criação, grandes homens representaram o Benfica e Rui G.da Silva é nada, uma figura menor que nunca será lembrado como alguém que contribuiu para esta grandeza.
    É por isso que espero que seja apurada a verdade e que os Benfiquistas sejam inteligentes e capazes de tirar as devidas ilações destes casos, de quem, e como é defendido o Benfica!
    Saudações Desportivas!
    J.R.C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho23/6/17 12:12

      Primeiro poes uns paninhos quentes a elogiar, para descascates a seguir! Tens que te tornar mais habil na arte de manipular, pois ainda nao es mestre. Também podes caso queiras, ir aos gambozinos.E mais facil encontrares gambozinos, do que o teu clubezeco ser campeão!

      Eliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. O anão da jamba cartilheiro roncou.

    ResponderEliminar
  19. Perceberam Criancinhas?

    ResponderEliminar
  20. Não percebi nada. Preocupados com o Sporting ?! Porto em 4o ?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking