O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de junho de 2017

A TVI no seu pior.

. 32 comentários

Respeito pelo ser humano que perdeu a sua vida? 

Respeito pelas famílias que estão desesperadas com a tragédia que se abateu sobre si?

Respeito, pura e simplesmente?

Em Portugal, todos são especialistas em fugir às responsabilidades. Nunca há motivos para ninguém deixar o poleiro.

Numa sociedade normal, num país normal, numa empresa séria, quer Sérgio Figueiredo quer Judite de Sousa entregariam a sua carta de demissão logo de manhã nesta segunda feira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Que falta de respeito desta jornalista, porque não mostrou ela o cadáver do próprio filho na TV? Não presta para nada está tipa.

    Benfiquista desde 1981

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abelourinha19/6/17 18:56

      Bem aparafusada essa ideia, nem vêm no ridículo que caem . a TVI como alguém já disse tornou-se numa casa de alterne.

      Eliminar
  2. Ela não precisava de fazer aquilo ela devia era começar a fazer era perguntas incómodas como um espanhol fez ao Costa e que nenhum teve coragem na altura de o fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que se pode ver isso?

      Eliminar
  3. Como ser humano e Benfiquista, sinto-desiludido e envergonhado com a doutrina atual da comunicação Social em Portugal.

    COMUNICAÇÃO POPULISTA, INSENSIVEL, IRRESPONSÁVEL E TENDENCIOSA.

    FALTA DE PROFISSIONALISMO E RESPEITO PELAS PESSOAS

    NÃO COMPRO, NÃO LEIO, NÃO VEJO

    SIC, SIC NOTÍCIAS, TVI, TVI24, CMTV, EXPRESSO, JN, DN, CM

    João Costa

    ResponderEliminar
  4. Criam linhas de apoio, põe laços negros, em sinal de luto, no logótipo do canal e depois é isto...

    ResponderEliminar
  5. FDX ... é uma vergonha. Negócio e guerras de audiencias à conta da miséria dos outros. E ainda pessoas há que não conseguem perceber onde está o mal. Crise de pricípios e valores muito profunda.

    ResponderEliminar
  6. isto ainda é mais inacreditável vindo de alguém que perdeu um filho recentemente...Devia ter outro comportamento, outra compreensão para com as pessoas que ainda têm familiares desaparecidos.

    ResponderEliminar
  7. Estamos a falar de concorrência entre 4 canais de "informação". "Ganha" o que conseguir mais mediatismo e chocar mais o telespectador, mesmo que para isso atropelem as normas básicas do jornalismo ou o simples civismo.

    Em relação ao caso dos emails isto está bem patente, ainda no dia 17 no programa Golos da cmtv a pivot começou o programa a dizer que o presidente do Benfica e o assessor jurídico tinham pressionado um delegado da liga para baixar a nota de um árbitro. Não só não são os delegados que decidem notas de árbitros, como também na reportagem a seguir às palavras da pivot constata-se que foi o delegado que enviou emails aos elementos do Benfica em primeiro lugar a informar que o árbitro tinha prejudicado o Benfica e depois a confirmar que a nota do mesmo tinha descido.
    Mais triste ainda é o fato de o comentador afeto ao Benfica nem notar e expor imediatamente isto, desliguei logo o programa.

    Mas isto já não é de agora nem de um ou dois canais, ainda à pouco tempo saiu o resultado de um recurso do Benfica em relação ao caso dos vouchers, na sic noticias o pivot "informa" o telespectador que o Benfica tinha perdido um dos recursos. Na reportagem a seguir às palavras do pivot constata-se que era precisamente o contrário o Benfica tinha ganho o recurso de uma decisão que tinha sido favoravel ao sporting.

    O jornalismo português está uma vergonha, e convinha também desmascarar os "escritores dos telepontos".

    ResponderEliminar
  8. Isto é, de facto, inqualificável.
    As tv´s estão, todas, a sofrer do síndroma cm.
    Só há uma atitude a tomar, denúncia e boicote.
    vdu

    ResponderEliminar
  9. Falam falam mal da CM TV, mas esse canal é muito pior. É o maior monte de merda insidioso que existe na comunicação social portuguesa. E mais nojento é que tentam passar por cordeiros.

    Carkos

    ResponderEliminar
  10. São vampiros!!!
    Na busca de audiências procuram...sangue e tragédias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu também és um dos que alimenta o " monstro!

      NÃO te faças de sonso!

      Eliminar
  11. Que vergonha! Essa Judite é uma desgraça, e espelha bem a merda que é a comunicação social portuguesa.

    ResponderEliminar
  12. Hoje vou falar de um assunto que em nada tem a ver com o futebol infelizmente , ou talvez tenha um bocadinho. Conheço bem a zona eu passava férias por lá o ano passado foi lá em Figueiró dos vinhos que assisti a conquista de campeão da Europa por parte da nossa selecção. A estrada em que tudo aconteceu fazia muitas vezes , para ir para barragem ou para praias fluviais como a do mosteiro ou até mesmo praia da roca. E ainda aconselho outros dois sítios muito bonitos que não foram apanhados pelo fogo que é fragas de São Simão e praia de Avis. Mas a do mosteiro deve estar completamente destruida:( e os bombeiros provavelmente nao conseguem chegar lá porque e escondido por dentro da Mata,Deus queira que as pessoas que costumam ir e são muitas quando está muito calor tenham todas escapado ilesas assim como os seus habitantes. Tudo isto arrepia e saber que ha um ano atrás eu andava por ai e fazia exactamente esses percursos é impossível nao sentir de uma forma que nem sei como descrever quanto mais as famílias e as pessoas a quem tudo aconteceu. QEm relação ao jornalismo a tvi e a cmtv principalmente estes dois são sensacionalistas , metem musiquinhas de fundo de terror e repetem a edição de imagens e de video até à exaustão. Lembro me no caso mediático independente de ser ou não culpado mas sem julgamento todos sao são inocentes ate prova contrária, o estudante da faculdade que sobreviveu a tragédia do meco a campanha que foi feita com música de terror dando entender que ele era o vilão dessa história , ora isso influencia a opinião pública e se ele não for culpado de nada , já está condenado porque as reportagens são umas autênticas máquinas de lavagem cerebral. Isso não é jornalismo mas outra coisa. E basta ver no desporto dao ênfase aos tweets do macaco a gozar com o slb ou ao seu doutoramento e não Da o ênfase depois quando ele diz que o moreirense tem que ganhar , porque para o ano são 6 pontos garantidos contra o moreirense. Ora isso ninguém fala , ou então dar destaques a criminosos como o Mustafá So só porque quando era contra o Benfica ou achar as escutas do presidente do Sporting apenas de um gabarolas e ainda se culpar o jornalista que fez , no caso dos emails já não se vê a mesma indignação quando a situação em si é bem mais grave envolve uma empresa cotada em bolsa. É o jornalismo que temos em portugal.

    ResponderEliminar
  13. Esta parva, (para utilizer um adjectivo simpático...), devia ter vergonha desta imagem!!!
    Até pelos motivos pessoais porque passou, onde fez questão de pedir privacidade aos colegas da C.Social...
    Eles respeitaram! Ela ...NÃO!!!!!

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  14. Esta senhora é completamente anormal e devia ser tirada do ar. É uma falta de respeito pela vida humana? E se fosse o seu filho aí prostado no chão para todo o mundo ver?! No final do dia quando todos os jornalistas faziam perguntas com utilidade como se existem pessoas em risco, aldeias isoladas, a pergunta que está coisa faz é se a ministra se vai demitir?! Mas essa merda interessa para que!!??? Agora é tempo de enterrar os mortos e cuidar dos vivos cabra insensível.

    ResponderEliminar
  15. Não é de admirar, a nível de comunicação social estamos entregues à mediocridade.

    Comparado a isto, a notícia do arroz doce do Nuno luz parece um tratado.

    ResponderEliminar
  16. À Judite de Sousa só lhe faltava despedir a ministra da administração interna em directo. Perguntas ridículas... outra que tem a mania que é importante.

    Mas também não gostei nada da sic notícias, e das reportagens com musiquinhas de fundo. Não é jornalismo, é entretenimento. Há um jornalista em particular (não, não é "esse") que já não lhe posso ouvir mais, com aquela voz teatral e com textos que é só metáforas. Ontem era o touro que espalhou o fogo e não sei quê. Não percebe que está a ser completamente ridículo, ainda mais com aquela entoação toda, como se estivesse a dizer alguma coisa solene. Basta começar a falar, mudo logo de canal.

    ResponderEliminar
  17. Shadows, por favor, larga o tema. Compreendo que mexa contigo - mexe com todos nós - mas não é algo para ser discutido no NGB. O B, como sabes, é Benfica.
    Tens naturalmente direito à tua opinião pessoal nesta matéria, mas não faz sentido discuti-lá neste fórum. Há outros fóruns para isso.

    A tragedia está a decorrer. O país, as vítimas, os visados e todos os que estão no terreno merecem, para já e antes de qualquer outra coisa, todo o respeito, nosso luto e apoio. Nisso concordamos. Se queres falar sobre como o Benfica pode apoiar, aí força. Terás todo o meu apoio.

    Não é necessário publicar este comentário. Gosto deste espaço e gosto da discussão aberta que aqui se faz. Mas que seja sobre o Benfica, é o que te peço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito desta resposta em particular. Compreende-se bem a motivação do Shadows para este tema, mas, de facto, por este ser de alcance tão melindroso, logo aberto às maiores subjectividades, o melhor mesmo é virar-mo-nos para as questões relacionadas com o Glorioso. Respeito no entanto quem pense de outra forma. Saudações
      Rodrigues Dias - Gaia

      Eliminar
    2. Por acaso estou em desacordo. Esta situação demonstra que parte (se não a maioria) da nossa comunicação social se guia, não pela procura da verdade, equilíbrio, sensatez e honestidade, pelo sensacionalismo, o drama, o horror, a polémica!

      O Benfica, graças à sua forte implantação social, é transversal à sociedade, logo, qualquer tema estruturante e/ou fraturante tem, obrigatória e diretamente, a ver com o nosso Clube.

      Eliminar
  18. Shadow, após ler o teu post, enviei de imediato um e-mail para a TVI para relações.publicas@tvi.pt com o seguinte texto:

    "Meus caros,

    Sinceramente, neste últimos dias não reconheço a TVI, está muito, mas muito pior que a CMTV.

    Primeiro foi um especial vergonhoso que fizeram sobre os e-mails do Benfica. Algo que foi deturpado, mas que decidiram dar uma importância que não tem. Algo que é roubado, mas como a TVI já ultrapassou todos os limites da decência, quer lá saber, desde que dê audiências....

    Mas este domingo a Judite de Sousa conseguiu descer ainda mais baixo do que aquilo que alguma vez a CMTV seria capaz.

    Essa televisão transformou-se num nojo público. Esse Sérgio Figueiredo pode ser muito bom a sacar milhões do estado para a EDP, mas escrúpulos não tem nenhuns.

    Já agora, para quando um especial informação sobre as comissões das vendas do bruno cesar e alan ruiz? Ou será que nesse caso não interessa muito porque o benfica é que dá audiências???

    Os benfiquistas e os portugueses em geral saberão dar a resposta adequada a esse lixo, da minha parte nem um minuto mais de audiência. Vocês envergonham os fundadores desse canal..."

    Passado uma hora responderam-me a dizer que enviaram a minha critica para a direção de comunicação. Se mais benfiquistas fizerem o mesmo, estou convencido que eles começam a mudar os critérios editoriais, mas se ficarmos calados, continuam a cavalgar nas audiências à custa do nosso clube.

    Um abraço
    João Ferreira

    ResponderEliminar
  19. Um pedido de desculpas seria suficiente. O momento já é mau. Não é preciso mais drama e sangue.

    ResponderEliminar
  20. Merda autêntica. Apenas o logotipo os distingue da CMTV!

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  21. NÃO ESQUECER QUE A TVI DEU AO MUNDO O "JUCA" MAGALHÃES DO PORTO CANAL E O "QUIM-ZÉ" SOUSA RIBEIRO, O CARA DE FUÍNHA PORQUISTA.

    ResponderEliminar
  22. VERGONHA.
    TV lixo no seu melhor, esta merda de mulher devia ter vergonha na pu... da lata.

    ResponderEliminar
  23. O Luto! A Dor! O Sofrimento! A Perda!
    Tudo banalizado por esta escumalha, falsos moralistas.

    ResponderEliminar
  24. http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/corrupcao-em-obras-da-saco-azul-no-futebol

    Vejam a foto que a revista sábado escolheu para dar a notícia, deste sabujo.
    Um autêntico nojo, está cambada de vendidos,.
    Envolvem a imagem do BENFICA, com esta situação.

    ResponderEliminar
  25. Não me surpreende, vivemos num pais em que a falta de memória é gritante, vivemos num pais dominado pela politiquice que leva a que não sejamos um país desenvolvido, politiquice esta que apenas sabe governar para os interesses de grandes grupos económicos e bancos, tudo o resto não existe.
    Costumo dizer que temos 2 países num só, um pais o real onde a maior parte de nós vivemos, com os nossos problemas, anseios e desejos, esperando que tragédias deste tipo nos passem ao lado o que a muitos infelizes não acontece. Depois temos o outro Portugal, o dos luxos, dos milhões vindos ninguém sabe de donde, do jet-set, dos compadrios e interesses obscuros, de uma comunicação social de lixo que apenas relata a vida no pais real com vista à obtenção de audiências e nada mais que isso, não há interesse em consciencializar a população, pois um povo consciente será sempre um problema na mente dos politiqueiros.
    Infelizmente assim que as vitimas desta tragédia sejam esquecidas, tudo continuará na mesma, o nosso País as nossas florestas, tudo continuará igual ano após ano.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  26. Ninguém com tantos drunfos na cabeça devia ter permissão para ir para o ar. E quem já se devia ter pronunciado há muito tempo era a ERC. Mas a RTP também tem a sensacional Felgueiras, que nem precisa de drunfos. À espera que o próximo seriel Killer lhe corte a cabeça em directo. Era uma benção para todos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking