O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de maio de 2017

Liga Salazar.

. 23 comentários

"Andreas Samaris levou quatro jogos de castigo na sequência do soco dado em Diego Ivo, numa partida da 28.ª jornada da Liga NOS entre Benfica e Moreirense, que terminou com a vitória dos encarnados por 1-0.

Dois dias depois da partida em questão em Moreira de Cónegos, o Conselho de Disciplina (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um processo disciplinar ao grego na sequência de uma queixa do Sporting. 

Na altura, os leões haviam também solicitado à Comissão de Instrutores (CI) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a instauração de um processo sumário ao médio encarnado, mas a CI declarou-se "incompetente" para instaurá-lo, na medida em que Samaris tinha incorrido numa falta muito grave e uma eventual suspensão poderia ser igual ou superior a um mês (a moldura penal ia de 1 a 10 encontros de castigo). Algo que acabou mesmo por acontecer.

Os regulamentos preveem que Samaris cumpra castigo na competição nacional imediatamente a seguir, o que significa que o camisola 7 falhará a Taça de Portugal, a Supertaça e as duas primeiras jornadas da próxima edição do campeonato."- Record.


Samaris merecia ser castigado? Sim pois em qualquer situação não se justifica o que fez. Só que isto não deixa de ser uma palhaçada quer pela queixa que originou o processo quer pela postura do jogador do clube que o FC Porto quis salvar da descida. Vai lá saber porquê...

#obenficadominaistotudo
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Edson Farias fez o mesmo que o Samaris e só leva 3 jogos de castigo. Espero que falem nisto.

    Tirar o Samaris da taça e ainda pedir um castigo para o RV, mostra bem que isto não é inocente.

    JJ absolvido de um processo igual ao de RV. Só faltava mesmo castigar o RV para completar a falta de vergonha.

    Por fim, que a direcção continue a ser anjinha, deixe passar as agressões dos rivais, não fale etc isto é só uma amostra do que vem na próxima época. Apesar de com VAR, estas situações de agressões não devem passar em claro e os castigos devem ser mais céleres.

    ResponderEliminar
  2. Slimani por uma cotovelada só foi castigado num jogo!

    Corona por apertar a garganta de um adversário não foi castigado.

    Brahimi por dar bofetada também não foi castigado.

    Samaris foi castigado como nenhum outro foi no campeonato português!

    Quem manda nisso são os mesmos ressabiados com dor de cotovelo que não cheiram um título há anos!

    ResponderEliminar
  3. "Samaris merecia ser castigado? Sim pois em qualquer situação não se justifica o que fez."

    Para além disto há mais conversa? Qual é o drama?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai uma cotovelada na nuca? Ou um pontapé na cara à lá teo gutiérrez. Ficas é numa cama de hospital 2 ou 3 meses. Sem castigo, sem cartão, nem falta foi. Ainda eteve a lata de simular penalty. O zmerding clube das putas mete nojo.

      Eliminar
    2. Pimenta... ai como é que é? Pimenta...

      Eliminar
    3. Drama nenhum! Apenas diferenças de tratamento no que respeita a castigos!
      Será que o jogador do Feirense que fez o mesmo ao jogador do Braga na segunda feira anterior a este lance foi castigado?
      Ou o Brahimi por ter dado uma cabeçada num jogador do Braga?
      Ou o Corona por ter agarrado pelo pescoço um jogador do Boavista?

      E já agora, este Conselho de Disciplina é o mesmo que na época passada não castigou o Slimani pela agressão ao Samaris... e teve de ser o Conselho de Justiça a fazê-lo. Existe assim tanta diferença entre as duas agressões? Para além de uma cotovelada na cabeça ser mais grave do que um murro na barriga? E já agora, o que leva a que o Slimani tenha apanhado apenas um jogo e este 4?

      Como disse, não há dramas! Apenas não existe lógica dizer que o Benfica controla tudo e depois nos casos em que o Benfica é sancionado, as sanções em causa são sempre superiores!

      Eliminar
    4. I I I I

      Jp sabes o que são esses 4 pauzinhos aí em cima?

      Eu sei que sabes!

      Agora vai pastar erva com o resto da carneirada!

      Eliminar
  4. "o clube que o FC Porto quis salvar da descida."

    Mais do que salvar o Moreirense, penso que queriam condenar o Tondela. Os corruptos, contra qualquer equipa que jogue futebol e tente ganhar, têm muitas dificuldades. O Tondela encaixa nas duas categorias.

    Foi por demais óbvio, a jogarem com 10 titulares e a perderem miseravelmente, que queriam perder.


    Quanto à suspensão do Samaris, quatro jogos por um soco não me parece exagero. Percebe-se é que há dois pesos e duas medidas.

    ROC

    ResponderEliminar
  5. e atencao que o edson farias deu mesmo a serio. nao como o samaris que o "agredido" disse que nao sentiu nada. 2 jogos e ja era pesado, tendo em conta slimani.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestes casos acho que o que deve contar é a intenção, ou seja o comportamento anti desportivo, 4 jogos acho justo, porque se vamos entrar em questões de "deu a sério" e "intensidades" há faltas tipo a entrada de pitons do Luisão que é capaz de deixar mais mazelas, ou mesmo algumas situações que nem falta são.

      Eliminar
    2. Também concordo, em parte, contigo. Só há uma coisa a ter em consideração... o "deu a sério" também tem a "intenção" e a "intensidade" e como tal devem ser sancionados com penas ainda mais graves!

      Este CD é o mesmo que ilibou o Slimani da cotovelada na epoca passada (ele só foi castigado depois de recurso para o CJ). Por isso, é de louvar que agora castiguem o que deve ser castigado... não se entende é a duplicidade de critérios.

      Eliminar
  6. Calma pessoal o barrasco de oculos de massa foi multado em 400 euros! Parece que quando o Danilo tentou dar uma cabeçada a um arbitro ele disse qualquer coisas a culpar o arbitro!!

    :):)

    Há e o Danilo só levou um jogo de suspensão.

    :):)

    #benficamandanistotudo

    ResponderEliminar
  7. És realmente um caso de estudo!!!
    O Porto quis salvar o moreirense da descida???
    Já o colosso do teu clube levou 3 no Algarve do moreirense ... Mas isso não interessa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levou 3 com eles dopados. Não ganharam mais nenhum jogo depois disso, só mesmo ao clube das putas.

      Eliminar
    2. Num jogo onde puderam andar à mocada.... lembro-me tão mas tão bem do Cacauwete a dar a bela da cotovelada no peito/pescoço so Nélson e o porco do Freitas Lobo em pele de chinchila a falar da dimensão fisica do meio campo do Moreirense... passou o jogo todo a dizer o mesmo, a ver se branqueava a carga de porrada que lhes foi permitido dar.

      vestudar mas é uma maneira de ocrrer com a tua direcção ou não cheiras titulos dunrante uma decada pelo menos, sejas corrupto ou badamerda... a bem dizer vocês são foitos da mesma fibra... MERDA.

      Eliminar
    3. O colosso do teu levou 3-1 de um Moreirense mais fraco!

      Eliminar
  8. Mas a caldeirada de Setúbal nunca foi julgada, uma equipa que corre atrás do árbitro todos de cabeça perdida, Benfica ou caminha sozinho com os sócios ou se vai contar com presidente da liga e afins, estamos f***

    ResponderEliminar
  9. Eu nao contesto o castigo de 4 jogos aplicados ao Samaris,o que contesto e acho mesmo um exagero a liga ou seje la quem for castigar jogadores do Benfica mais o Rui Vitoria a pedido do zmerding sera que nao teem olhos para ver e castigarem por sua iniciativa sera que e preciso o clube mais asqueroso do mundo pedir castigos e a liga lhes satisfaz a vontade mas que raio de merda e essa que pais e esse tenho a certeza que num pais terceiro mundista essas coisas nao acontecem.

    ResponderEliminar
  10. A azia os cornos bem largos que não passam pelas portas tanto nas agremiações de alavalade e dragão e a dita aliança começa a dar os seus primeiros frutos.
    Eles tinham que arranjar forma de amenizar a sua dor uns de a 15 anos de não ganharem um campeonato sequer e perderem contra Feirenses, Belenenses e quebrarem recordes negativos, nunca antes vistos com um treinador pago a peso de ouro e com piores resultados do que com os treinadores antecessores que foram corridos do clube e tem agora melhores resultados por outras paragens.
    No entannto os que andam mais amargurados são aqueles que a 4 anos andam a ver navios, esses já nem indo as meninas conseguem sair de lá bem dispostos, sentem-se completamente desiludidos, depressivos e com tendências suicidas, os metodos de outrora já não resultam, o papel$$ já não dá para todos e como todos sabem zangam-se as comadres descobrem-se as verdades, vai ser um regabofe.

    Mas o que mais lhes doi aos dois não é não ganharem e pior para ambos é o BENFICA estár a ganhar continuidamente, este ódio ao BEnfica que os une será para a conjuntura actual o maior aliado do Benfica, venham as suspensões injustas, as ameaças aos arbitros, as mentiras na comunicação Social, a liga Salazar, venham todos os abutres, coloquem-se a descoberto revelem a vossa verdadeira personalidade, para que quando se tiver que fazer a limpeza geral aos corruptiveis não escape um sequer para não se sentirem sozinhos nos calabouços!!

    Ass: Maluko ká do sitio

    ResponderEliminar
  11. Só queria acrescentar que o Samaris não deu qualquer soco. Pelo menos ainda não vi qualquer prova conclusiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou dessa opinião.
      As imagens não mostram nenhum soco e as declarações do suposto agredido são, "não senti nada". Mas a intenção está lá e é bem sancionado!

      O problema está em ter sancionado este e não o ter feito ao Slimani na epoca passada e ou jogador do Feirense por agressão semelhante.

      Eliminar
  12. Para o ano os corruptos terão 6 pontos garantidos contra o moreirense?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking