O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 1 de maio de 2017

FC Porto: comunicação mentirosa e impune.

Avatar
 ●  + 25 comentários  ● 
"Eu quero o Xistra num caixão."

Foi com este cântico que os adeptos do FC Porto brindaram o árbitro do Chaves-FC Porto durante o jogo. Claro que como é uma claque legalizada, tudo está bem. 

Mas fosse "só" isto e até se poderia fingir que não aconteceu. Só que este terrorismo verbal segue o exemplo da direcção de Comunicação do FC Porto que continua a ultrapassar todos os limites sem qualquer sanção.

Através do Porto Canal, do Dragões Diário ou mesmo em campo como se viu com o agora suspenso Luis Gonçalves, tudo serve para intimidar os árbitros.

Só que a argumentação do FC Porto não bate certo.

Eu pergunto:

- Se a Federação Portuguesa de Futebol está na mão do SL Benfica, então porque não criticam Fernando Gomes e o seu director geral Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro?

- Se a arbitragem tem inclinado o campeonato para o lado do SL Benfica, então porque não criticam Fontelas Gomes?

- Se são tão críticos da arbitragem, porque não demonstram indignação sobre a mais que provável inclusão de Fontelas Gomes no Comité de Arbitragem da UEFA?

- Pensam que enganam alguém por criticar Rui Costa, irmão de Paulo Costa que foi o nome indicado por Pinto da Costa para o Conselho de Arbitragem da FPF?

- Está o FC Porto a fingir que não gosta de Paulo Costa para abrir caminho para que o atual número 2 da arbitragem portuguesa possa assumir a chefia do cargo na próxima temporada?

- Não estão afinal os principais cargos na FPF nas mãos de adeptos fanáticos do FC Porto?

- Alguém sabe explicar porque Fernando Gomes escapa a posições públicas ou críticas por parte de FC Porto ou Sporting?

- O FC Porto acha normal que o líder da FPF não apareça em público para ser questionado sobre os problemas do futebol português?

Toda a Comunicação do FC Porto é mentirosa, passa impune face a tudo o que diz e faz e demonstra um desespero enorme.

Uma nota final sobre a conversa das cartilhas: ver jornalistas a criticarem o Benfica por demonstrar organização no envio de informação adicional é uma demonstração de hipocrisia enorme.

Será que os mesmos jornalistas que criticam as cartilhas têm o mesmo peso quando dia após dia dão eco às cartilhas dos partidos políticos? São debates, conferências de imprensa e notícias plantadas pelos partidos para servirem os seus interesses.

Os jornalistas criticam essas cartilhas ou apenas servem de eco? Não são as cartilhas dos partidos políticos bem mais perigosas e graves? Tenham vergonha.

Qualquer comentador do Benfica que funcione como eco de alguém é uma vergonha para o nosso clube. Mas ter comentadores bem informados, goste-se mais ou menos de cada um deles, é um vantagem na defesa do clube.

25 comentários blogger

  1. Charles Window01 maio, 2017 13:13

    Boa tarde.

    Concordo com tudo menos isto "
    Qualquer comentador do Benfica que funcione como eco de alguém é uma vergonha para o nosso clube "

    Lfv no Benfica quer é marionetas e que essas marionetas de eco façam os Benfiquistas marionetas.Temos de defender lfv.Temos de continuar com uma ditadura mascarada de democracia no Benfica.

    Além disso tas a ofender vários leitores do teu blog ao dizeres que eles são uma vergonha.

    Tadeu , José Sousa , Sapindus, Catedrático da Picheleira, Dr Ghozé e isso não se faz.

    Eles são excelentes profissionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó carlos janela.

      O zé dos croquetes tentar estragar a carreira do marco silva era o quê? Foi só o ÚNICO comentador a ser julgado e condenado em tribunal por ser a voz do dono lol

      E os pôncios monteiros e serrões desta vida? E os guilhermes alguidares? lol

      Estes atrasados mentais pensam que é tudo otário.

      Ganha vergonha na cara.

      Ao menos o LFv não precisa meter a claque no dia de eleições a ameaçar toda a gente como fez o traficante de mulheres e o atrasado mental de parvalho.


      Eliminar
    2. Continua a saga do palhaço usurpador multi nicks.

      Eliminar
    3. Já te disse para me largares a braguilha! Tens a boca demasiado pequena.

      Eliminar
  2. Assino por baixo. Eles estão a fazer tudo para serem campeões com raiva ódio e à maneira antiga. Isto está de tal maneira que é triste que diga o que vou dizer: desconfio de todos os guarda redes que jogam contra eles. Sei que sou injusto para alguns mas como eles não estão assinalados na testa desconfio de todos. É triste dizer isto. Mas são as consequências de trinta anos de fruta e dos sinais que se observam nos campos. Estou como o Salvador. PJ nos campos. É triste repito que sempre que a frutaria joga centre a atenção nos GR. É triste mas são as consequências. Estão a matar o futebol

    ResponderEliminar
  3. Como tu mudaste tanto Shadows.Também mamas da cartilha?SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o teu clube tivesse gente inteligente, teriam uma cartilha. Como é só bestas têm os manuscritos do Bardamerdas de Carvalho. 15 anos sem campeonatos.... ahahahahahahahahahah

      Eliminar
    2. Da cartilha mamava o zé dos croquetes, tanto que foi julgado e condenado em tribunal por andar a debitar o que o otário do gordo lhe mandava.

      Quanto ao clube das putas nem preciso falar, está no youtubea encomenadarem notícias nos jornais.

      Eliminar
  4. Eles até os árbitros amigos criticam... Mas sempre foi assim... até nas escutas foram apanhados a revelar esta estratégia!

    Mas não criticam os responsáveis porque não querem que eles sejam substituídos... todos sabemos que os treinadores são substituídos mas os jogadores não! Neste caso é igual... Eles sabem que os árbitros não são substituídos mas os responsáveis são!

    ResponderEliminar
  5. Hoje vou ver se os comentadores do Benfica vão acabar com mito do Ferrari Vermelho. Nem com cartilha são competentes.

    ResponderEliminar
  6. Calma aí antis... Vocês prevêem a queda do Benfica desde a pré época do 1o ano do tri... Entretanto vamos a caminho do tetra! De aviso em aviso o Benfica vai ganhando e vocês adiando o "eu avisei".
    Shadows estes posts em que fazes mil perguntas normalmente são uma mistura de alhos com beira da estrada (nem bugalhos chegam a ser)... Este nem por isso.
    Já agora... Começaste a não ser mais crítico do Benfica que os rivais e já te acusam de seguir cartilhas! Bem vindo.

    ResponderEliminar
  7. Perguntas interessantes para fazer a Francisco J. Marques:
    - é ou não verdade que o seu pai era um admirador de Salazar?
    - é ou não verdade que o seu pai foi informador da PIDE?
    - é ou não verdade que após o 25 de Abril, o seu pai teve que sair de Portugal?
    - é ou não verdade que varias pessoas denunciadas pelo seu pai à PIDE, o denunciaram publicamente, em 1975?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respostas de quem sabe tal e qual o Francisco J. Marques:
      - O pai não era só admirador de Salazar, como era defensor do estado novo.
      - Como os arquivos da PIDE na Torre do Tombo bem o comprovam
      - Saiu... porque não queria ficar doente com as correntes de ar da liberdade e da Democracia
      - Sim é verdade.

      Arquivo da Torre do Tombo

      Eliminar
    2. Este Francisco Marques é um canalha, tem o espírito dos gajos PIDE. Mais um caso de fruta que não caiu longe da árvore.
      Os gajos da PIDE eram quase todos do Norte, do Porto. Canalhas que estão bem uns para os outros.

      Eliminar
    3. O clube das prostitutas sempre foi o clube da pide e o dos sapos o do regime, das elites. A base da pide era e é no norte. No 25 abril fugiram quase todos de ambas as direcções, para não irem de saco. Do Benfica não fugiu ninguém. Acabou o salazar acabou a mama para os sapos. A sorte dos corruptos foi o Benfica ter recusado o treinador mais corrupto de todos os tempos, o pedroto, por ter exigido uma quantia para comprar árbitros. Foi ele o mentor do apinto dourado. O apinto da costa não passa de um traficante de mulheres/gestor de bordéis, que não conseguiu ser padre. Para ser padre é preciso miolos, o vaticano não aceita um bimbo qualquer.

      Vítor Baía

      Eliminar
    4. Ahahahahahaah! O Vitor Baia é que a sabe toda!

      Eliminar
  8. Vamos lá ver uma coisa, cada um come e repete o que quer. Quem houve o Guerra, que paga as contas do supermercado com o salário do Benfica, não pode estar à espera de independência. E o mesmo se aplica a Manuel Fernandes, José Eduardo, Bernardino Barros e outros mais.

    A teoria da Cartilha é o maior elogio que Vieira poderia ter: demonstra empenho na mobilização dos Benfiquistas, num momento de liderança desportiva e que só afecta os nossos rivais, ao ponto de sentirem necessidade de cantar o fado em que vivem.

    Amo-te Benfica! Rumo ao tetra! Dá-me a dobradinha!

    ResponderEliminar
  9. É isso, tudo o que não é Benfica é a pior coisa do mundo!
    heheh

    Hip-hip hurra! heheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem lê os jornais, vê as notícias e ouve tanto o clube que roubou dinheiro para consrtuir um pavilhão, como o clube que ficou conhecido no youtube, pensa exactamente o contrário do que tu dizes. Porque será?

      Nem um blog do Benfica pode defender o clube..é isso corrupto?

      Agora imagina se o Benfica tivesse um blog oficial tipo o ladrões diário lol

      Mete lá esse grande par de hastes dentro da cova outra vez e desaparece daqui.

      Contigo é mais hip-hip zurra!!

      Eliminar
    2. Finalmente algo que tem 100 % do meu apoio. Amo-te Benfica.

      Diogo P.

      Eliminar
  10. Comunicação do Porto? Se fosse só a comunicação do Porto! O Benfica foi roubado em 3 penaltis em alvalade e qualquer pessoa que não tivesse visto o jogo e tivesse lido e visto o que a comunicação social desportiva disse durante a semana ficava a pensar que o Benfica tinha sido vergonhosamente beneficiado!

    Este fim de semana já são horas a falar num puxão que o jogador do estoril nem sentiu, mas do penalti do Maxi, ZERO!



    ResponderEliminar
  11. Eles tem saudades dos Searas desta vida.
    E se houve alguém que encheu os programas com pontas de lanças foi precisamente o Sporting, Porto menos mas agora está a ir no mesmo caminho.
    Benfica apenas contra atacou, como começam a tocar onde os meninos não gostam é normal este celeuma todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clube do putedo só não encheu, porque foi o único que se encarregou de esgotar a lotação mal estes começaram a ir para o ar.

      Historiador do Apito Dourado

      Eliminar
  12. É evidente que organizar informação e distribui-la é um sinal de profissionalismo. Essa profissionalização, não só na comunicação, mas também em todos os outros aspectos relevantes da vida de um clube com a dimensão do Benfica, demonstram o quanto o clube evoluiu nos últimos anos. A profissionalização costuma ser um domínio quase absoluto do clube da corrupção e parece que nesta altura estão bem pior do que o que já estiveram.

    Cumprimento-te, por isso, Shadows, por teres percebido aquilo que muitos não têm capacidade para perceber. O tempo dos comportamentos de anjinho já lá vai e não é preciso mais do que olhar para as capas de jornais para perceber que a dragartice também se organiza, embora o nível de amadorismo e voluntarismo demonstre que são básicos até dizer chega.

    O Benfica deve fazer o que entende para combater a desinformação dos outros, ainda que primária. Quem assume o lugar de comentador deve preparar-se adequadamente e não vejo mal algum em que a informação do Benfica seja usada. Isso não significa não pensar pela própria cabeça mas, simplesmente, usar informação adicional para a sua preparação.

    Por outro lado, será ingénuo pensar que os outros não têm cartilhas. Basta ouvi-los e lê-los.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pina que não pina, tem sempre o portátil em frente aos cornos, qualquer dia fura o monitor, o toxicodependente mendes é o telemóvel, o bêbado oliveira e costa recebe as informações por telepatia..evidentemente, bebe uns copos e consegue ouvir o gordo pelos cornos!! O manuel fernandes recebe pela espinha, já que a partiu, é fácil lá enfiar cenas, o eduardo chungoso recebe pelo joelho errado do paciente, o otario lopes pelo rabo, o rui santos pelo rabo e pela boca, e por aí adiante.

      O clube que quer ver o xistra dentro de um caixão, tem é uma quadrilha. A maior parte deles já devia ter estado na prisão. Guilherme alguidar e o falecido pôncio à cabeça. Dos dirigentes enão nem é preciso falar. Para além da quadrilha, sempre tiveram uma cartilha dentro da imprensa escrita, era só o apinto ligar e tinham as notícias que quisessem nas capas dos jornais ou nos telejornais. Lembram-se quando o velho peidoso fez boicote à sic? Espancou montes de jornalistas, a alguns até lhes sabotaram os carros, um deles esteve às portas da morte.

      Só mesmo neste país é que esta gente ainda por cá anda a fazer tudo o que faz, as ameças, os talhos/negócios dos familiares dos árbitros destruídos, carrinhas incendiadas, visitas aos filhos dos árbitros nas escolas. Tudo isto feito pela claque oficial da federação, a federação do nandinho das facturas. O futebol em portugal está a saque pelos filhos da pide.

      Reinaldo Reles

      Eliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking