O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 11 de maio de 2017

A Aliança Sporting/FC Porto: o verdadeiro plano por detrás disto.

. 65 comentários

As reacções à anunciada aliança entre Sporting e FC Porto vão surgindo e acompanho-as com bastante curiosidade.

Por exemplo, o Pedro Correia do “És a nossa fé” regista esta noticia como boa por o Sporting assim não ter tantos conflitos em aberto.

O Alámo do “Leoninamente” aplaude este caminhar lado a lado de Sporting e FC Porto.

São 2 reacções e continuarei com uma certa expectativa a aguardar mais reacções do universo Sporting.

O que parece para já uma tendência é que quem está de pedra e cal com Bruno de Carvalho apoia esta aliança. Quem não simpatiza muito com ele ou é neutro face ao presidente do Sporting não ficou muito contente com esta decisão do Sporting.

Eu vou resumir o que se está a passar.

FC Porto - face ao mais que provável falhanço pelo 4º ano consecutivo, o FC Porto ataca a próxima temporada apostando no controlo total das estruturas do futebol. Para tentar passar mais despercebido recorreu à velha táctica da aliança com um clube de Lisboa.

O plano do FC Porto envolve: 

- preparar a passagem de Fernando “Facturas” Gomes para a liderança do FC Porto a curto prazo

- preparar a sucessão na FPF deixando Tiago “Cachecol do Porto” Craveiro na liderança, ou na pior das hipóteses, com Hermínio Loureiro como testa de ferro

- dominar por completo a estrutura da arbitragem apoiando a continuidade de Fontelas Gomes e Paulo Costa e colocando outro nome ligado ao FCP a controlar os observadores

- restringir o poder da Disciplina na FPF deixando todas as decisões a marinar nos órgãos de recurso

- usar o Sporting para convencer mais gente a viabilizar estas mudanças junto das Associações

Sporting – Bruno de Carvalho falhou a sua estratégia de crescimento do Sporting. Teve 2 anos em que se notou grande evolução e se lançaram alicerces para a construção de uma equipa(Leonardo Jardim e Marco Silva) e ainda conseguiu uma Taça de Portugal; uma temporada em que se colheram esses frutos(1ª de Jorge Jesus) com a luta até ao fim pelo campeonato, mas perdeu todo o gás com uma actual temporada totalmente desastrosa.

Mais que isso, Bruno de Carvalho perde a todos os níveis pois assumiu esta temporada uma guerra total contra o Benfica desleixando totalmente a consolidação do seu projecto. Saiu-lhe muito caro. 

Bruno de Carvalho tenta agora uma última cartada: tentar “comer” o FC Porto. Só que o que se viu nos últimos 30 anos foi o FCP “comer” sempre os clubes de Lisboa cada vez que se aliou a um deles.

O próprio Sporting quase acabou com a sua subalternização ao FC Porto durante a “Dinastia Roquette”.


O que o Sporting ligado a Bruno de Carvalho não entende é que o FC Porto é o seu principal inimigo. Nem esta temporada teve a inteligência para perceber que o ocaso do Sporting no campeonato coincidiu com a ascensão do FC Porto à luta pelo título.



A visita de Pinto da Costa a Fontelas Gomes, que denunciamos no NGB, marcou uma viragem nas arbitragens do FC Porto e ajudou a enterrar definitivamente o Sporting neste campeonato juntamente com o treinador responsável pelo último tricampeonato do FCP: Jorge Jesus.

E qual é o caminho que Bruno de Carvalho escolhe? Associar-se aos tipos que os querem liquidar. É uma jogada de génio? Veremos. 


O que lembro todos é que só quando o FC Porto conseguiu quebrar o entendimento histórico que existia entre Benfica, Sporting e Belenenses é que entrou de forma decisiva nas estruturas do futebol.

Durante décadas, os 3 clubes de Lisboa nunca permitiram que ninguém ligado ou alinhado com o FC Porto assumisse qualquer cargo de topo no futebol português. Os presidentes dos clubes sabiam a ligação do FC Porto à ditadura e como o clube tinha sido poupado a 2 descidas de divisão com alargamentos feitos à medida e com a atribuição de benesses do Estado. Até na data da inauguração das Antas (dia 28 de Maio de 1952) foi escolhido um dia simbólico para a Ditadura de então.

SL Benfica, Sporting CP e CF Belenenses sabiam que entregar ao FC Porto o controlo do futebol português daria no que realmente deu. 

Pinto da Costa conseguiu ser eleito presidente da Liga em 1995 com o apoio vergonhoso de Manuel Damásio e por inerência passou a ser vice-presidente da FPF. Resultado? Em 1996 é eleito para presidente da FPF o primeiro presidente permeável aos interesses do FC Porto: Gilberto Madaíl.

No que diz respeito ao SL Benfica, assinalei no tempo devido e continuo a assinalar o apoio vergonhoso dado por Luis Filipe Vieira a Fernando Gomes quer na Liga quer na FPF. Esse mesmo que aparece nas escutas do Apito Dourado a falar com António Araújo sobre o processo das “deusas”.

Não é por acaso que Fernando Gomes tem andado afastado dos jornalistas e das câmaras. É ele e não Pinto da Costa o verdadeiro mentor deste plano complexo que visa controlar a FPF e dar ao FC Porto a almofada que precisa para recuperar a hegemonia do futebol português.

Fernando “Facturas” Gomes usa o Sporting para consolidar o seu plano como usou antes o Benfica para chegar ao poder na FPF.

Ser parte deste plano deveria envergonhar qualquer pessoa séria.

O Sport Lisboa e Benfica tem o dever de combater isto não promovendo uma ditadura alternativa mas sufocando as ambições de Fernando Gomes e de Tiago Craveiro.
------------------------------------------------------

Nota adicional: Jorge Sousa na Luz e Soares Dias no Dragão. E é o Benfica que controla isto tudo....?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Existem novas estruturas com fome no futebol português, Braga, Guimarães e o Benfica tem de procurar aliados a Norte, onde mais lhes doi e a sul com o vitória setúbal, deixamos os colossos brincarem e vamos associarmo-nos a quem quer ser mais um dos grandes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que nem Braga nem Guimarães têm gente séria ao leme...

      Eliminar
    2. só os do benfica tem gente seria. xD
      Shad, aminha curiosidade é só 1. És apenas tu que fabricas tds estas fabulosas teorias conspiratorias contra as sempre vitimas do maior 6 em 10 mas tem td contra e tudo gente boa? ou tens uma equipe completa a trabalhar nisso? ahhh espera, ja sei a resposta. é demasiada criatividade para 1 pessoa só. kkkkkk quem é teu patrão shad? fazes disto tua vida. kkkkk

      Eliminar
    3. A tolerância de ponto dá nisto... os putos não têm escola e ficam até à meia noite na Internet. .. ainda por cima putos fascistas adeptos do kkk. Há para aí um jogo em que tenho a certeza serás campeão, lagartixa. Ê um cetáceo da cor do teu aliado/dominatrix. Experimenta, não te acanhes

      Eliminar
  2. Porque que ainda insistes disso do Fernando Gomes ir para o FCP??

    Ainda esta semana ficou provado, pelas ameaças do Doutor Madureira a outro adepto, que o Pintinho só sai do FCP morto!!! Já não tem capacidade para dar gerir o clube mas não dá o braço a torcer, verdade seja dita, quem é que dava depois do que fez pelo clube, mesmo com corrupção??

    Quando bater a bota é que vai ser bonito: Antero, Fernando Gomes, António Oliveira, Filho do Pintinho, Doutor Madureira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo me faz acreditar que vai ser assim. PC não resiste muito menos o FCP com a razia que tem que fazer no plantel.

      Eliminar
    2. O Pintinho meteu o FCP no mapa, nunca vai sair de lá pelo proprio pé. Ele agora tá é preocupado em controlar a contestação, quer lá saber quem é que o vai suceder. Se calhar até sabe, é o filho das comissões eheheh

      Eliminar
  3. a santa aliança que os seus adeptos adoram.
    alem disso existem ainda uma maças podres, e pelos vistos cada vez parecem que são mais, que os corruptos precisam de aproveitar assim como assim sempre fazem uns cobres á custa dos outros tipo cuco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou curioso de ver os negócios entre estes dois...

      Eliminar
  4. 1º Tenho a certeza e não acredito que FG queira ir para presidente do Porto. É muita chatice. Tem uma posição invejável na UEFA, acaba de ser eleito para uma posição cimeira.

    2º Quanto a Tiago Craveiro também penso que não quando também está subir na hierarquia da UEFA.

    3º O próximo presidente do FCP vai ser o António Oliveira. Aposto com quem quiser.

    4º Quanto à dependência dos lagartos em relação aos corruptos estou de acordo. Aproveito para lembrar algo que Marinho Neves escreveu quando trabalhava para o Sporting.


    Janeiro de 2007 - Marinho Neves, ex-jornalista e autor do livro ‘Golpe de Estádio’, que versa sobre a temática da corrupção no futebol português, revelou ter trabalhado secretamente durante 6 anos para o Sporting, tendo sido contratado em 2000 pelo antigo presidente Dias da Cunha, para o manter informado sobre os jogos de bastidores da modalidade. O tal ‘sistema’ de que tanto falou.


    Durante a cerimónia de relançamento do livro, Marinho Neves explicou que a sua colaboração terminou quando Dias da Cunha se demitiu, “devido às guerras internas no clube, instigadas por pessoas que ainda lá estão”.

    Segundo fez saber, os relatórios confidenciais por si elaborados e destinados ao antigo presidente já estavam a chegar, em determinado momento, “a pessoas do Norte”. 

Sem mencionar nomes, explicou como as coisas se passavam:


    
“Com duas semanas de antecedência, eu sabia quem eram os árbitros designados para certos jogos. Sabia também quais os jogadores do Sporting que iriam ser enervados pelos árbitros, no sentido de reagirem e assim acabarem expulsos, para enfraquecer a equipa. Fazia relatórios e enviava-os a Dias da Cunha. Mas essas informações acabavam por não chegar ao técnico José Peseiro, que assim não podia avisar antecipadamente os jogadores no sentido de não reagirem às provocações”.



    O jornalista disse ainda que Dias da Cunha, com base na informação recolhida por ele, Marinho Neves, tentou a regeneração do futebol através de uma aliança com Luís Filipe Vieira, “mas logo aí houve anticorpos dentro do clube, contrários a essa aproximação”.


    Confrontado com o teor destas afirmações, Miguel Salema Garção, director de Comunicação do Sporting, confirmou ter existido uma colaboração entre Marinho Neves e o clube e deu a conhecer a posição dos actuais dirigentes:


    “O dr. Dias da Cunha sempre recebeu total solidariedade dos dirigentes que ainda estão no Sporting na sua luta pela regeneração do futebol português. O actual presidente entendeu cessar essa colaboração porque escolheu outras formas de lutar por essa regeneração, nomeadamente com uma participação activa na Direcção da Liga.”



    Marinho Neves prometeu para breve um novo livro, agora não ficcionado.

    
“As práticas relatadas no ‘Golpe de Estádio’ estão mais actuais que nunca. Mas mal o processo ‘Apito Dourado’ saia do segredo de justiça, avanço com um livro, desta vez não ficcionado, sobre todo o processo, com nomes e factos”, revelou.



    Sobre o ‘Apito Dourado’, Marinho Neves só diz, por agora, que “muitas pessoas vão ficar surpreendidas com os resultados. Toda a gente vê Pinto da Costa como o ‘monstro’, mas antes dele outros cairão”.
    Sobre o livro de Carolina Salgado, Neves diz que não precisou “de dormir com Pinto da Costa para saber mais sobre ele que a própria Carolina”. 

Janeiro de 2007


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ver o nível de corrupção e aliança que havia entre lagartos e corruptos, Marinho Neves denuncia no FaceBook:


      “Vou dizer-vos uma coisa, uma só, porque não posso ir mais além.
      Quando Dias da Cunha teve conhecimento de que o clube era um centro de negócios para alguns, alguns ilustres sportinguistas, fizeram tudo, mas mesmo tudo, para que ele se demitisse. Mostrei-lhe provas de como os meus relatórios, pagos pelo clube, iam parar às mãos de Pinto da Costa e Valentim Loureiro e havia apenas 4 pessoas que tinham acesso a eles. Arranjei provas de como eram negociados alguns jogadores com graves prejuízos para o Sporting e o envolvimento que havia entre dirigentes sportinguistas e presidentes de clubes do Norte. Eu, com ajuda preciosa de um grande sportinguista que trabalhava no clube, arranjámos provas de como dirigentes do clube, nos bastidores com a ajuda de elementos da juveleo arquitectavam a derrota para criarem mau ambiente ao presidente e ao treinador.

      Sabem o que fizeram? Elegeram os traidores e os negociantes e voltaram a eleger e a eleger os mesmos traidores. Chegaram mesmo ao ponto de contratarem um elemento ligado à claque para agredir um elemento que estava comigo nas investigações. Tenho todos os meus relatórios e juro-vos que se um dia eles fossem publicados dariam o livro mais polémico da história do futebol”.
      in: facebook, 13 Dez 2012

      Estou triste com o que está a acontecer com o Sporting. Trabalhei 6 anos no clube de Alvalade com o sentido de ajudar a limpar e abrir novos caminhos. Foi o período mais vitorioso dos últimos 20 anos. Não tenho de me queixar porque fui pago para isso. Mas se o Sporting quiser encontrar o seu caminho, a primeira coisa que tem a fazer, é libertar-se da aliança e espiões que tem a Norte. Que lhe sirva de exemplo o que aconteceu ao Salgueiros e Boavista quando optaram pela mesma aliança.
      in: facebook"


      Lagartos a servirem corruptos e a levarem na p@ida! Um filme num cinema perto de si!

      Eliminar
    2. FG se quisesse ir para a UEFA tinha ido com a saída do Platini e não quis. O Craveiro já tem o tacho na UEFA também mas é o homem do FCP para liderar a FPF.

      Eliminar
    3. Não quis ir para a UEFA?
      Então há um mês atrás, quem é que foi nomeado para uma das vice-presidências dessa organização?

      Eliminar
    4. ""nos bastidores com a ajuda de elementos da juveleo arquitectavam a derrota para criarem mau ambiente ao presidente e ao treinador. ""

      Sabem qual é a piada da escumalha da juvemerda estar constantemente a falar no 7º lugar? Como se o Sporting tivesse nascido em 2013? É que a culpa desse 7º lugar é exatamente da juvemerda, com a pressão que fizeram ao Godinho que fez com que ele para agradar contratasse uma anedota de treinador chamada Sá Pinto! Mas que a lagartada toda regojizou-se e bateu palmas!! Esse foi o conto de fadas nº1! Agora temos o conto de fadas nº2! o Azevedo!

      Com esta passagem do Marinho Neves fica provado que a ciganada da juvemerda já anda a anos a enterrar o Sporting!

      Eliminar
  5. Curioso após 4 anos de bota abaixo, agora vires dizer que Bruno de Carvalho teve 3 anos positivos. Curioso dizeres que por uma época desastrosa, falhou a estratégia de crescimento do clube. Sou apoiante de BdC e não estou de acordo com este reatar de relações. Mas vires insinuar tanta teoria da conspiração, semanas após semanas, em que tudo é anti, quando o porco em 7 jogos empata 5, é inacreditável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a brincar Diogo? Tudo o que defendo está escrito no arquivo do blogue. O que disse mantenho.

      A verdade é que até mesmo o entendimento entre o Saraiva e o FJ Marques é verdadeiro e quando o escrevi aqui li dezenas de sportinguistas negarem isso.

      Eu "boto a baixo" gente desonesta e que ataca por atacar.

      Eliminar
    2. Se és apoiante do Carvalho, és burro, tudo o que disseres a seguir é irrelevante... mas tu não ias deixar de ler o shadows? Estás viciado no SLB? Temos pena, já está tudo reservado... vai lá jogar com o Feirense para a taça dos vencidos enquanto nós festejamos o bi 18

      Eliminar
  6. Tanto comunicado e alarido para no final o Porto ficar com o Adrien e o Sporting com o Ruben Neves.

    ResponderEliminar
  7. Sport Lisboa e Benfica needs to apply for entrance into Spain's La Liga. Yesterday was too late. These two corrupt organizations (i.e. FCP and SCP) have lost all shame and no longer bother to even attempt to hide their ultimate goal; the annihilation of Benfica. SLB needs to leave the Portuguese Liga and let it fall into bankruptcy and ruin.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Good idea. And we all know that it's true...

      Eliminar
    2. Yes, please!
      That would be the best. And with that, all that fascist state of mind, regarding the support givin to SLB would, finally, END.
      Oh, lack that corrupt organization, also!

      Thank god!
      Best regards!

      Eliminar
  8. Claro que apoiam! Em 40 anos ganharam dois campeonatos porque o Roquete foi fazer um bico ao Pinto! No apogeu da corrupção no futebol Portugues! Quando até o Boavista foi campeão quando teve o polvo a trabalhar para eles!

    É o desespero de dois clubes de bairro que passaram dois anos a fazer tudo fora das quatro linhas para ganharem, inclusive cometer CRIME e bola...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PC está em fim de ciclo. BdC nem sequer vai completar o segundo mandato...

      Eliminar
  9. Os lagartos a cavar a propria tumba, tão burros que são, quando o burro sair o que fica é um buraco, e assim o espéro, pois não têm dignidade nem porte so querem destruir os Benfica e mergulham na merda para o conseguir, que se afoguem e levem com eles os merdia desportivos.

    O porco azul sempre foi o verdadeiro rival, e imperativo não deixar voltar a haver corruptos nas estruturas desportivas senao voltamos ao tempo em que nem com o plantel do real ou do barça seriamos campeoes

    Acho que a nivel financeiro os clubes recem casados estão a ficar com a corda no pescoço
    Talvez tivesse sido melhor estrategia manter a btv sob controlo do clube sem vender os direitos e secar lhes a teta da sporco tv, que ganhar mais uns patacos mas dar baloes de oxigenio aquela lixarada, se bem que em 3 anos os direitos podem voltar a casa..

    Eles juntarem se, se e que alguma vez nao estiveram unidos contra o unico grande deste pais, e o admitir que somos gigantes e que um benfica bem liderado nao tem rival

    ResponderEliminar
  10. Jorge Leitão11/5/17 20:40

    Os sapos vão dobrar a coluna o que for necessário e bater palmas.

    Os poucos sportinguistas que resistem vão ter memória.

    Afinal, o bardamerda tinha razão com a imagem escatológica das nádegas donde só sai ar mal cheiroso e trampa. A agremiação que descomanda é uma delas.

    Ou muito me engano, ou isto é o princípio do fim do nalgas.

    PS - O Álamo é um porco. Anota isso aí de quem conhece quem o conhece proximamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja quem esteja atento e reconheça as suas verdadeiras origens.

      ZeManel

      Eliminar
  11. Não concordo em parte com a opinião. Fernando Gomes nunca saltará da FPF para o FCP, mas sim para um alto cargo da UEFA ou FIFA. É uma personagem com alta reputação no futebol europeu. Em relação à tua opinião sobre o Sporting, nada a acrecentar.

    ResponderEliminar
  12. O Sporting aliou-se à corrupção.

    O Sporting perdeu toda a moralidade (?) para apontar o dedo a quem quer que seja em matéria de corrupção e de falta de verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  13. E não é mais nada a não ser isto.. "O clube leonino bem está a precisar de recuperar o terreno perdido e na secretaria também se ganha currículo...", in bola na area.

    https://bolanaarea.pt/2017/05/11/fc-porto-reconhece-22-titulos-do-sporting-e-o-sporting-declara-que-o-inferno-e-vermelho/
    http://ocalcanhardoxandao.blogspot.co.uk/2017/05/aliamo-nos-uma-nadega.html

    ResponderEliminar
  14. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO11/5/17 21:15

    Assino por baixo

    Jorge Sousa na Luz é uma filha da putice
    de Fontelas

    As nomeações nestas últimas jornadas
    têm sido escabrosas

    Só dá apintadores de braga e porto para o slb
    e se por acaso o título for para a última jornada
    ainda veremos luis ferreira a roubar, perdão a apintar o slb

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    PS- ELES ANDAM EM PÂNICO
    PORQUE PARA O ANO SÓ UM MAMA A LIGA DOS CAMPEÕES
    TUDO PORQUE UM CLUBE NÃO CONTRIBUIU
    COM PONTOS NA UEFA: O ZBORDEN QUE NÃO TRABALHOU
    NO CAMPO, MAS QUER AGORA TRABALHAR
    ATRÁS DO CORTINADO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu de que planeta és???? Nomeações ... isto é um caso de demÊncia coletiva ... é o que dá ser do clube da MANADA

      Eliminar
    2. As nomeações só eram importantes o ano passado. Este ano já não interessam. Veio logo aqui um corrupto do zmerding clube das putas com os cornos de fora.

      Clube da manada é o clube que trafica mulheres e tem bordeis. A mamada de putas hoje em dia são as mães dos adeptos porque já não há guito. Já ofereceste a tua mãezinha para o próximo jogo ó anonimo das 10:09?

      Eliminar
  15. Caro Shadows, sou contra qualquer tipo de aliança ou parceria estratégica com quem durante 15 ou 30 anos manchou o futebol português com más praticas e corrupção. Se tivesse que escolher um dos lados para fazer uma aliança ou parceria então escolheria ;) sem duvida quem diariamente, por diversos meios, difunde, entre outras coisas, esta mensagem sobre BdC. "É um demagogo, populista, mentiroso, vendedor de ilusões ... que vive diariamente semeando ódios e conflitos..."

    Parabéns pelo tetra, tu e muitos outros Benfiquistas merecem, tenho pena de não poder estender os votos a todos.

    RKZ

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada11/5/17 21:57

    São muitas as teorias de futurologia. Algumas até terão alguma lógica no imediato. Mas os personagens encarregar-se-ão de ir alterando a estratégia ao sabor dos interesses do momento.
    Tenho algumas dúvidas que o Fernando Gomes seja algum dia presidente da corruptagem!
    Uma coisa será certa: O velho peidoso ainda não morreu. Os que o rodeiam vão-lhe fornecendo o "Viagra" que o vai mantendo e ao clube à tona, mesmo que os resultados continuem a não ser os mais animadores.
    E é essa esperança que leva os calimeros do outro lado da 2ª Circular a submeterem-se e a suplicar umas migalhitas que eventualmente sobrem! Sim, o Sporting perdeu com estes acontecimentos todo o amor próprio, toda a auto estima que a sua história lhes granjeou. E quem sabe se não perderam a dignidade e o respeito que até há pouco detinham.
    O Sporting, ao aliar-se desta maneira a um clube assumidamente corrupto, está a aceitar essa prática. E mesmo que não utilize directamente esses meios - o que não acredito pois esta gente que lá está actualmente já demonstrou que não é de fiar - está pronto para ir à boleia de todas as vigarices por demais conhecidas nas escutas. E ao aceitarem, estão a ser tão corruptos como os seus mentores. Esquecem por ventura o ditado que diz: "Tão ladrão é o que vai à vinha... Como o que fica ao portão!"
    Estão alguns sportinguistas crentes que este presidente é mais "esperto" e que não voltará a acontecer o que a história reza em alianças anteriores em que os clubes de Lisboa saíram sempre a perder!
    Talvez se enganem. Eles ainda não terão percebido que o seu presidente é um narcisista, um doente mental, um paranóico que ama demasiado o seu próprio ego. Ainda não perceberam que do que ele gosta é de se mostrar e de ser sempre, repito SEMPRE! o protagonista em tudo! E se é verdade que o velho já não precisa disso, os seus correligionários estão lá para impedir veleidades! E não podemos esquecer do poder dos Super Dragões!
    Ou será que os lagartos acham mesmo que vão ter a ajuda da corruptagem?! Será que são tão ingénuos que acham que os corruptos vão deixar de querer ganhar para que o Sporting ganhe?
    Cheira-me que isto vai dar borrasca! E da grossa! Eles são brancos... Que se entendam!

    ResponderEliminar
  17. E em resultado desse casamento, vão nascer muitos dragartinhos.
    Já viram o Peido da Costa do foculporto de fraque, e o brunalgas do çeportém de véu e grinalda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao percebo qual o espanto , depois de decadas de concubinato," de cama e pucarinho "...

      Eliminar
  18. Face a esta aliança este blog vai continuar a deixar que lagartos e dragões continuem a participar/insultar no blog? Não era tempo de acabar com isso. Eles têm os seus fóruns não deveriam interferir nos nossos.

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada11/5/17 22:43

    Felizmente, hoje há esta coisa que se chama internete e que aviva a memória a quem a perde por conveniência ou por doença. E seria bom a compilação das frases proferidas pelo "bardamerda" que parece ser o maior desmemoriado:
    Eis apenas duas que espelham e antecipam o futuro que nos espera:

    "Pinto da costa, é um rufia!" "Eles gostam de fruta, mas nós não somos bananas"!

    Como os tempos mudam as pessoas!

    ResponderEliminar
  20. Só Com o Porto (SCP), clube pequeno, perdido na história, sem valores.

    ResponderEliminar
  21. Dois rivais aliados? Dá sempre péssimo resultado para um deles. É um ato de desespero.

    Continuemos a trabalhar - dentro e fora das 4 linhas - até as duas casas se estragarem por completo.

    O interessante a notar é isto: o SCP aliou-se à corrupção. Tão ladrão é o que vai à vinha como o que fica a guardar.

    ResponderEliminar
  22. ou seja, tudo contra o Benfica!!
    Pois no mundo só há dois clubes, o Benfica e o anti-benfica. Malandros!! heheh heheh

    ResponderEliminar
  23. alerta vermelho11/5/17 23:25

    Estamos numa encruzilhada da história! Ou eles rebentam connosco, ou nós rebentamos com eles! Ainda assim, gosto mais de vê-los assumidos, do que andarem a dizer nim. Com as águas clarificadas, caem as máscaras! Espero que a nossa direcção não adormeça, e que abra os olhos para algumas coisas que ainda não quis ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles nunca irão rebentar connosco, quando nós estamos a subir.
      São eles que estão a descer e terão os dois de apertar o cinto com muita força porque os resultados financeiros são desastrosos e não prenunciam nada de bom. Chegaram ao fim da linha. Este verão os dois terão de vender os melhores jogadores.

      E é por isso que eles desesperados tentam com todas a forças manietar o Benfica, pensam eles, quando isso não dará resultados. Querem colocar adeptos dos seus clubes à frente de tudo, mas já lá têm alguns.
      O Meirim é lagarto, o Fontanelas é lagarto, o gajo da APAF é lagarto, o vice é corrupto, apesar disso perderam.
      Para o ano irão perder ainda mais, não é o VAR que irá parar o Benfica, pelo contrário, e irão ver clubes mais pequenos a subir e eles a descer.
      E depois agarram-se à 5ª pata do cavalo porque nem á Europa irão. Irá o Benfica e outro clube menor.
      Fixem o que vos digo!

      Eliminar
    2. É impossível rebentar conosco. Nem o Artur Jorge, Damásio e Vale conseguiram, não vai ser um doente mental e um velho decrépito que vão fazer mossa. Espero nas proximas duas decadas a bayernização ou olimpiakização do futebol português. Os dragartos merecem sofrer com a nossa hegemonia, porqye são sujos e desleais.

      Eliminar
    3. alerta vermelho13/5/17 00:06

      Precisamente amigo José Sousa, são sujos e desleais, como você diz, o que significa que vai haver ainda mais jogadas sujas do que as que já existem agora. O atrasadinho mental do outro lado da segunda circular,não sabe parar, o que o torna muito perigoso, sobretudo para ele próprio! Preparem-se para a guerra! É claro que não tenho medo, mas convém estar vigilante!

      Eliminar
  24. Vai ficar na história, que o porting clube do pouco, foi fundado a 11 de maio.

    Estão completamente de joelhos perante o Benfica..e isso me envaidece.

    ResponderEliminar
  25. Então se os andrades reconhecem os títulos do sporting do Campeonato de Portugal como Campeão Nacional, isso quer dizer que o SLB foi o primeiro clube a conquistar o tetra
    | 1934/35 | 1935/36 | 1936/37 | 1937/38 |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para o ano lutamos pela 4a estrela. Benficaaa dá-me o quarentaaaa

      Eliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  27. Nesta reunião devem estar a concertar um ataque final. Não deve ser por acaso que as alegadas imagens do túnel de alvalixo ainda não saíram. Devem querer que o Benfica perca pontos na secretaria e o FCP seja campeão.

    ResponderEliminar
  28. Nesta reunião devem estar a concertar um ataque final. Não deve ser por acaso que as alegadas imagens do túnel de alvalixo ainda não saíram. Devem querer que o Benfica perca pontos na secretaria e o FCP seja campeão.
    O benfica não pode facilitar um milimetro contra o Guimarães, sob pena de correr um grande risco de perder o campeonato no Bessa. A escolha do ex-superdragay Jorge de Sousa não foi por acaso.

    ResponderEliminar
  29. O Fernando Gomes é o responsável pelo TETRA da TRETA!!!! È isso que estás a dizer? é que eu tenho 43 anos e nunca vi (pelo menos desde que sigo o futebol com atenção) o Benfica nem sequer tri quanto mais tetra. Só agora com o Fernando "Faturas" Gomes, apoiado desde sempre pelo LFV e com as vantagens que estão à vista. Só um cego não vê que este campeonato foi dado ao Benfica que no anterior foi muito ajudado e que no anterior a esse também houve um empurrãozinho forte. Só tendes mérito no 1º campeonato do TETRA da TRETA.
    Saudações portista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostas de um empurrãozinho forte nessa tripa? Com 43 anos deve ser a única maneira de pegares... tendes mas é que virar a Costa à corrupção e saudar o TETRACAMPEÃO!!!

      Eliminar
    2. rui benfiquista12/5/17 11:59

      Estas a falar do Fernando da Faturas que mandava pagar as putas e aos árbitros no 7º andar....deve ser isso!!
      Voces em 30 ANOS DE VITORIA SE tiverem mérito em 2 ou 3 títulos já é muito..
      tas aziadooooooo

      Eliminar
    3. Outro corrupto imbecil.
      O presidente e vice-presidente da FPF são adeptos dos corruptos. O presidente da Liga é lagarto (Proença). O presidente do CD é lagarto, o Fontanelas é lagarto e o vice corrupto, o presidente da APAF é lagarto. Agora querem despedir tudo o que seja benfiquista de todas as estruturas do futebol português e substitui-los por lagartos e corruptos. Isto num país em que 60% das simpatias são do Benfica.

      Estará a caminho o despedimento ou descida de todos os árbitros com simpatias pelo Benfica?
      No fim de contas o que estão a preparar é uma ditadura anti Benfica.

      Até as estações de TV já atacam.
      Os seguintes serão os jornais? Irão querer decidir as suas linhas editoriais? E quando este fecharem o que querem mais, proibir os blogues benfiquistas?

      Os observadores também são atacados como se as pessoas não pudessem ter, revelar ou mostrar as suas simpatias clubísticas, desde que sejam pelo Benfica. Ou como se fossem estes que decidissem os jogos.

      No fundo o que querem é que os árbitros estejam à vontade para prejudicar o Benfica e favorecê-los e que esses "erros" não tenham consequências nível das notas e da classificação. No fim de contas o que querem é uma repetição dos tempos do Apito Dourado quando era isso que acontecia.

      Esta aliança é o produto dessa estratégia anti Benfica, porque pensam que retirando todos os simpatizantes do Benfica de todas as estruturas e da arbitragem do futebol conseguem equilibrar as forças porque pensam que o que acontece dentro de campo não é importante. Importante é o que acontece nos bastidores do futebol. É aí que se decidem os jogos.

      Irão ter um despertar muito dorido porque irão perceber que nessa altura o tempo e os esforço que gastaram foram todos em vão.

      Não há nada que substitua a competência e não ser através de uma ditadura. Não acredito que os benfiquistas permitam a constituição de uma ditadura anti Benfica no futebol e no desporto português.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada12/5/17 13:29

      Olha, eu tenho 66 anos e vi e senti o teu corrupto clube ganhar. tri, tetras e pentas... não da TRETA mas da CORRUPÇÃO!
      Mas pelos vistos isso passou-te ao lado... Eras um jovem imberbe e os teus correlegionários tentam branquear não te contando o passado negro e sujo do teu clube!
      Se tivesses um pingo de sensatez e de vergonha, não vinhas para aqui avivar-nos a memória... CORRUPTO DE MERDA!

      Eliminar
    5. Gabo-vos a paciência para estarem a responder a um provocador rasteiro com uma espinha com mais curvas que a serra de Sintra ...

      Eliminar
    6. Viu-se como foi em Alvalade... Clarinho né? Mete o cotovelo nu cú.

      Eliminar
    7. alerta vermelho13/5/17 00:10

      Nunca viste tri? Eu já tinha visto por mais do que uma vez!Acho que vais ter que engolir muitos sapos nos próximos anos! Tens uma grande travessia do deserto pela frente, mas mereces!

      Eliminar
  30. Mas que enorme demonstração de fraqueza esta aproximação entre scp e fcp. Esta é a única imagem que passa. E tudo porque foram apanhados com as calças na mão, porque ninguém acredita que aquela era a primeira vez que se encontravam, aliás já antes apareceram indícios que os dois diretores de comunicação estavam a trabalhar juntos (ex. telefonemas para a tsf).
    O sporting teve de inventar uma competição para ver se ganhava alguma coisa este ano: Campeão das Queixinhas. E o porto todos os anos é o: Campeão das Alcunhas.
    Estão bem um para o outro, que sejam felizes assim .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/5/17 13:29

      E que tenham muitos dragartinhos...

      Eliminar
  31. Sporting Clube do Porto
    fundado em 2017

    ResponderEliminar
  32. Alguém lembrou, e bem, aquilo que se escrevia no SCP não há muito tempo!
    Com esta afirmação tão actual e que os lagartos nunca se lembram:
    "Nesta senda do anti-benfiquismo acéfalo, quero também relembrar uma coisa: o único clube que ficaria verdadeiramente a ganhar com o desaparecimento do Sporting é o Porto."

    http://www.forumscp.com/index.php?topic=53080.0

    ResponderEliminar
  33. Para mim o acordo é simples.
    O PC disse ao BdC que o Benfica ia ganhar 4 campeonatos e que agora era a vez deles.
    Primeiro ganhava o Sporting os 4 campeonatos na secretaria já este verão, e depois ganha o porto os proximos 4 seguidos.
    E o bruninho encaixa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking