O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Visão de um adepto sem cartilha.

. 16 comentários
Artigo da autoria do benfiquista "Benfica Sempre"(obrigado pelo texto!):

Todos os dias ao pequeno-almoço vejo no meu Tablet as primeiras páginas da Imprensa Desportiva e incluo também a da CM. Quando chego ao trabalho confiro as páginas online dos mesmos jornais e incluo o Geração Benfica. Assim que começo em velocidade cruzeiro a trabalhar, coloco o auricular a ouvir os programas desportivos que passaram no dia anterior. Às vezes penso se isto é uma doença que não me larga, a necessidade de ouvir tudo e todos, para formar a minha opinião sobre tudo.

No fundo é isto que a Imprensa precisa, gente que não descole dos ecrãs a consumir todo o tipo de informação, autênticos imprenso-dependentes sobre tudo o que mexe no mundo do Futebol.

As noticias são debatidas à exaustão, por jornalistas, comentadores, no fundo por toda a gente que tem controlo sobre a informação, mas principalmente que precise disso!

E no meio disto tudo chegamos aos clubes.

Cartilha? Qual não a tem?

Lembram-se do caso Slimani? Que dizia o Sporting na figura do seu Presidente e os seus acólitos?

- Coitadinho está há demasiado tempo sem saber o que vai acontecer e já é castigo suficiente…

Isto foi repetido vezes sem conta sempre que vinha o caso Slimani à tona, por toda a gente do Sporting. Não existe cartilha?

Este foi apenas um exemplo.

E o Porto nos 15 Penaltis? Todos mencionavam os Penáltis que o porto reclamava sem pestanejar se quer…

Se o assunto é a visita dos SD ao centro de Estágio da Maia o que perguntam logo eles? “Mas alguém consegue provar que eram os SD que foram visitar o Centro de Estágio da Maia?”

Também não existe cartilha?

Mas então se todos fazem o mesmo qual o problema?

A informação no ano passado foi essencial para ganhar o campeonato, claro que não foi só isso mas sem dúvida foi muito importante.

O terrorismo verbal que vinha do outro lado da 2ª circular pelos diversos meios (desde o Presidente ao Treinador) era fundamental gerir e ajudar Rui Vitória a unir a equipa que no meu entender estavam um pouco com Jorge Jesus, sentiam saudade mas que estragou tudo ao atacar de forma lamentável Rui Vitória.

O Sporting não conseguiu lidar com a forma organizada como o Benfica geriu a informação e contracava sem eles perceberem por onde. A máquina estava tão bem oleada que eles a certo momento não sabiam o que fazer, reagiam a tudo que acontecia, não existiam filtros para ver o que realmente importava.

Na giria do Futebol: “Foi um baile de bola que levaram”

Como ninguém ali é burro, e se aperceberam o que fizeram de errado e refletiram de como foram atacados, este ano tinham de fazer algo diferente. Contratam o Saraiva e este peão seria o que ia controlar e gerir a informação.

Esqueceram-se que o Bruno de Carvalho não consegue calar e acabou por estragar o plano inicial.

O início da Época foi mais do mesmo com o Benfica a dar baile de bola na informação, e o sporting a não conseguir reagir ao turbilhão.

Mas eis que entra o porto em cena e se juntam os dois contra o Benfica, no único objetivo de impedir o tetra. É mau de mais para qualquer um deles que o Tetra se concretize, seria o insucesso de toda a estratégia e pior que isso tentar impedir o Penta com todos os desafios que isso acarreta… 

Ou seja…

O Benfica tem uma cartilha interna onde os comentadores seguem um guião, não discuto se é ético ou não sabem porquê:

No Futebol Português está instalada a “Guerra” e na guerra a melhor estratégia normalmente vence…

Do outro lado a Estratégia foi a união contra o Benfica, um verdadeiro 2 contra 1.

“Somos mesmo enormes, mas mesmo juntos são mais pequenos que nós”

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Outra cartilha são as claques e o apoio que o Benfica dá ou não. porto e sporting, sempre juntos, sempre bem unidos no ataque ao Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Hilariante ver o barrasco labrego de oculos de massa a falar em 2017 que em 2014 o Benfica pagou a gasolina as claques!

    O apontar de nomes à gestapo continua! Não importa se o lider da IPDJ é sportinguista e fez parte da comissão de honra do Azevedo, há um benfiquista na IPDJ o nome dele é este diz o Saraiva! Possivelmente até foi o lider da IPDJ que o denunciou!

    Nunca mais me vou esquecer quando o REcord publicou a fotografia e nome, so faltou a morada, do membro do CD que votou a favor da penalização so Slimani!

    Só falta começar a matar benfiquistas na rua. E depois ainda tem a lata ( parecem papagaios a dizer o mesmo, mas atenção é tudo espontaneo, não cartilha!), de dizer que a cartilha do Benfica tem discurso de odio, por dizer que o Azevedo é um doente mental que deve ser ignorado!

    O Espadinha disse tudo.

    ResponderEliminar
  3. Tertúlia renascença
    Jogo falado tsf

    São os únicos podcast que consigo ouvir sobre futebol.

    Os grandes adeptos e trio d'ataque por vezes desligo aos 5 mim.

    Há um podcast lateral esquerdo mas nem sempre é atualizado.

    Que programas ouves?

    ResponderEliminar
  4. O que os dragartos chamam cartilha não é mais do que um Boletim Informativo que todas as grandes empresas organizadas e competentes possuem e que assegura uma uniformidade de informação quando há demasiado ruído no ar, muitas teorias da conspiração insidiosas e propaganda mentirosa que pode ferir e causar dano à reputação da empresa.
    O Boletim Informativo tem a missão de defender a empresa e é uma arma de "legítima defesa". Deve ser elogiada e não criticada.

    Depois temos os "benfiqueiros" e "benfiquistos" que não se enxergam, os chamados idiotas inúteis, que por não possuirem uma grama de cérebro, cheios de soberba, acham-se possuidores de pensamento independente e de uma inteligência acima dos outros, mas não passam de reféns de egos acéfalos e inchados, fazendo o trabalho sujo dos nossos inimigos, amplificando o ruído sem sequer serem pagos.
    São os idiotas inúteis. Não fazem, não saem de cima e estragam o romance.

    A soberba dos egos inchados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário devia ser assinado. Muito bom!

      Eliminar
  5. BRAGA X FCP. APINTADOR. HUGO MIGUEL. EHEHEHEHEHEHEH. Ó. FONTELAS VAI DAR BANHO Ó CÃO. Para o jogo mais difícil o Hugo Miguel Ó FONTELAS MAIS VALIA SER O PINTO DA COSTA CARAGO. Fontelinhas pede a demissão. E PARA O MOREIRENSE QUE NA ÚLTIMA JORNADA IRÁ RECEBER O FCP E CONVÉM ESTAR SALVO DA DESCIDA PARA ASSIM PODER ABRIR AS PERNINHAS VAI TER NO PRÓXIMO JOGO UM DOS APINTADORES DA TRIBUNA DAS ANTAS O SR MANUEL OLIVEIRA DO PORTO E DA CIDADE DO PORTO. Já tínhamos avisado que o Moreirense tem que estar salvo na penúltima jornada. EHEHEHEH FONTELINHAS. Ó Fontelinhas vai dar banho ó cão e pede a demissão. FONTELINHAS ESTÁS A FAZER NOMEAÇÕES MUITA GIRAS EHEHEHEH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nem os árbitros os safam. Os corruptos perdem em Braga. Está escrito. O karma chegou há 3 anos e tem começado devagarinho, mas a corruptalhada vai começar a ser apertada ano após ano. A merda está prestes a bater na ventoinha. Já esta época, nas eleições do apintador corrupto tiveram que meter gorilas ao pé dos boletins de voto para ser tudo ameaçado a votar no velho traficante de mulheres. É uma questão de tempo..o velho tá cada vez mais velho, tic tac, tic tac..

      Eliminar
  6. Abelourinha12/4/17 23:10

    Reparem no cantico proferido hoje pelos adeptos do Porto no jogo de andebol Porto Benfica, mas o problema é o Benfica não ter claques legais... Isto fede,iste Pais mete nojo.

    ResponderEliminar
  7. Lei n.º 16/2004, artigo

    6 - É expressamente proibido o apoio, por parte dos promotores do espectáculo desportivo, a grupos organizados de adeptos que adoptem sinais, símbolos e expressões que incitem à violência, ao racismo e à xenofobia ou a qualquer outra forma de discriminação.

    http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/super-dragoes-cantam-quem-me-dera-que-o-aviao-da-chapecoense-fosse-do-benfica.html

    Ora se barrasco de oculos de massa e o labrego do anão sem pescoço em 2017 passaram dias a falar de um infraçao a lei ocorrida em 2014 onde o Benfica alegadamente pagou a gasolinha as claques do Benfica, com toda a cobertura dos media, eu agora nem quero pensar no que vai ser nos proximos dias, com esta infração à lei onde se deseja a morte a alguem!

    ResponderEliminar
  8. Esperamos para perceber que multa terá o FC Porto por uma das suas claques legalizadas desejar a morte à equipa do SL Benfica. E o próprio speaker do pavilhão incentiva ao cântico. Triste.

    ResponderEliminar
  9. Se no Benfica houver alguem inteligente e se houver de facto um departamento de comunicação professional, era pegar neste video e espalha-lo pelo Brasil, de certeza que ia cair muito bem por lá... Brasil um mercado abastecedor do Benfica e Porto, acho que não é preciso dizer mais nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há praticamente um mês que nada comento porque dia após dia isto desce cada vez mais fundo mas hoje parece que bateu no fundo. Sim, isto merece ser divulgado a nível mundial para que todos fiquem a saber quem é esta gentuça!

      Eliminar
  10. Está na hora do Benfica mudar de discurso. Pautar pela diferença. Estas palavras deviam ser virais: "Há muito mais no Mundo para além de futebol"
    http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-campeoes/internacional/sahin-ha-muito-mais-no-mundo-para-alem-de-futebol

    ResponderEliminar
  11. Foram apanhados com as calças na mão,a cagar opiniões,com a conivência do sócio tricolor.
    Shadows,concordas com o conteúdo daquela javardice?
    criticavas o guerra e outros e afinal...tens o janela como cérebro da propaganda.
    lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre o janela e o atrasado mental que se vai casar com uma traveca no dia de anos do zmerding. Acho que prefiro o janela. É mais educado e não fuma cuspo.

      Eliminar
  12. eu para comentadeiros já não contribui à muito tempo.
    as noticias de radio e televisão só para os resumos os resumos.
    os jornais são ainda o que vou lendo mas cada vez menos.
    os jornalista cada vez tem menos qualidade, e por acréscimo o que eles produzem isto genericamente, os do desporto que já à muito são facciosos, ou por interesse ou por preferência, e vão sofrendo também da falta de qualidade por outro lado o que vende e cada vez é pior é a polémica e parte da culpa é de quem gosta e da audiências a este tipo de coisas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking