O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Toca a disparar contra o Benfica

. 52 comentários

«Samaris agrediu-me. Mas estava tão nervoso que na hora nem senti o murro» Diego Ivo

Alguém decidiu dizer a este rapaz que tinha que reforçar uma pseudo-agressão do Samaris e vai daí ele à saída do estádio resolveu vir dar uma entrevista para dizer que não sentiu o murro, tal foi a agressividade, mas que isso se deveu ao nervosismo.

Eu percebo! Com tanto dinheiro a circular por fora de campo, o Diego Ivo resolveu vir atacar o Benfica e o Samaris para alimentar a onda de constestação e ataque ao clube - tal Arnold do Vitória de Setubal que chorou copiosamente por falhar um golo ao Benfica.

Mas não ficou por aqui, resolveu ainda apontar a Jonas e dizer nos jornais o que, alegadamente, se fala em campo:


«Não tenho receio de falar. O que o Jonas falou foi triste. Disse que a nossa equipa é pequena e que temos de cair [descer de divisão], que somos uma equipa de m.... É triste ouvir essas coisas»

A confirmar-se o que Jonas disse, que importam muito pouco dado que se trata de discussões em campo onde, como diz o Jesus, a comunicação e "mind games" são muito importantes, o que realmente me interessa é outra coisa:

- Os jogadores do Benfica estão com noção clara do jogo que está a ser feito fora de campo. Os jogadores do Benfica, tal como na época passada, estão a ser sujeitos a uma luta desigual onde os adversários são aliciados para vencer o Benfica, para correrem e lutarem como nunca para terem o "jackpot" financeiro.

Isso torna-se evidente na atitude e reação dos jogadores do Benfica que percebem que para vencer um campeonato não basta derrotar ou não serem derrotados pelos adversários... têm ainda que superar jogadas sujas e desonestas de bastidores com vista decidir o campeonato nas casas de alterne e nas malas de dinheiro que correm por fora.

Não me lembro de ter visto nos últimos meses, os jogadores agredidos por Corona, Layun, Filipe, William ou mesmo Slimani virem com este tipo de declarações nem como o circo levantado pelos diretores de comunicação de FCPorto e SportingCP.

O Benfica merece cada vez mais o título para mostrar aos falsos e desonestos que o crime não compensará.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. O Samaris mal lhe tocou, afinal o gajo nem sentiu... tudo isto começou porque o moreira não devolveu a bola ao Benfica como manda o fair play. O moreira é equipa de merda que só se lembra de correr nos jogos contra o Benfica. Corresse sempre assim que neste momento estavam confortáveis, quero ver se essa equipa douradinha vai correr contra os corruptos assumidos.

    ResponderEliminar
  2. "O Benfica merece cada vez mais o título para mostrar aos falsos e desonestos que o crime não compensará."

    A sério? Baseiam-se nisto?

    ResponderEliminar
  3. Muito gelado se distribui aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, muito! E as testas adoram.

      Eliminar
    2. Que giro, um dialogo de conanas...

      Eliminar
    3. Conana e anónimo, vai para o artista do dia debitar asneiras e a vomitar mentiras, que é aí junto ao resto do rebanho que estás bem. Quem não te conheçe censurados,vadio!
      Devias ter vergonha nessa fronha de lagarto mal fodido, de vires aqui opinares, quando lá no bordel que frequentas,ofenderes sempre todos os Benfiquistas e defenderes que os Gloriosos que comentam ncensurados,deveriam ser censurados!
      Segues a cartilha do teu dono.
      Viva o Maior que Portugal!

      Eliminar
    4. E tu vens cá mama-los também!
      Com essa boca marota e gulosa!
      Até espumas, anti!!!!
      Hahahah
      #proanoequee

      Eliminar
    5. alerta vermelho10/4/17 16:59

      Como não te chegam os gelados que se distribuem lá pelo artista do dia, vens aqui ver se apanhas mais algum não? És mesmo lambão!

      Eliminar
    6. É um conana insaciável.

      Eliminar
  4. Tudo comecou com a expulsao perdoada ao Drame ( emprestado pelos lagartos) que agrediu o Cervi sem bola e nem sequer viu o amarelo, ja tinha visto um na 1a parte. Samaris nao gostou e deu lhe quando pode, atitude bastante condenavel, o jogadores do Benfica tem de ser mais fortes que isto.

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tudo comecou com a expulsao perdoada ao Drame".

      Exacto, porque se não fosse isso o Samaris e o Luisão não agrediam. É isso, não é?

      Eliminar
    2. Cuidado que cai a máscara, jotaparvo

      Eliminar
  5. Este já está a preparar a desculpa para abrir a pernoca ao FCP...na ultima jornada...nem que tenha que descer....Pintar o SLB como o diabo sempre a foi a desculpa para abrir a perna para os outros...não me surpreende nada nos proximos dias termos um jogador do maritimo a dizer que vai fazer tudo para o FCP ser campeão porque acha que são melhores e merecem mais...tal como fez no ano passado em relação ao SCP...toda a gente já conhece estes expedientes sujos...o que me dói é ver o SLB a emprestar jogadores a clubes como estes....Se fosse eu a mandar no clube...preferia ter os jogadores lá fora do que em clubes portugueses...andamos com o futebol PT ao colo e ainda somos ostracizados...para mim chega...Jogos fora não vou ver nenhum....nunca mais...ABRE OS OLHOS LFV....

    On a side note....não estamos a jogar um chavelho......Ou algo muda e rápido ou o Tetra vai passar a TRETA...

    ResponderEliminar
  6. O problema disto tudo é a falta de qualidade do futebol do Benfica nesta fase da temporada. Se tivéssemos controlado o jogo, ganho por maior vantagem, não estariamos a falar nem do possível vermelho a Luisão ou da agressão do Samaris, mas quando os jogos se tornam taco a taco estas situações começam a aparecer ainda mais agora que a pressão está ao rubro. E na verdade, não há motivos para um jogo contra o Moreirense ser taco a taco. Essa é que é a questão.

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O problema disto tudo é a falta de qualidade do futebol do Benfica nesta fase da temporada."

      Desculpa? "Nesta fase da temporada"?

      Oh balhamedeuze...

      Eliminar
  7. Atenção que te estas a adiantar ao Briefing do Janela ... Fiquei a saber agora que uma agressão tem de deitar o jogador ao chão ou fazer sangue pois se for um murro de cortesia não conta . Já Slimani deve ser avô ainda vens falar das supostas agressões ... Não te esqueças é que nesse jogo faltou referires a mesmas do Samaris e de Eliseu . E já agora o que tens a dizer da entrada do Luisão aos 30 Minutos de jogo ? Pedro Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À cartilha de quem? do Bruno?

      https://mobile.twitter.com/homemdbranco/status/851338514851667968/photo/1

      Eliminar
  8. BenficabyGB, isso é tudo verdade, que nunca houve este alarido na imprensa por causa das outras agressões. Mas como ser Benfiquista é ser diferente, é ter outro nível, não devemos também condenar veementemente a agressão do Samaris e a não expulsão deste? E a não expulsão do Luisão naquela entrada muito fora de tempo? Fomos beneficiados neste jogo, há que admitir. E não precisamos destes erros de arbitragem para sermos o justo e verdadeiro Campeão.

    ResponderEliminar
  9. Ou seja, o Benfica merece o titulo do vale tudo para vencer.
    Depois vêm estes carpideiras moralistas falar do abençoado Pinto da Costa.
    Quem não vos conhece que vos compre.

    ResponderEliminar
  10. E tu, honesto benfiquista, sobre a agressão tens alguma coisa a dizer?

    Como a pimenta está no teu cu, é melhor desvalorizar, não é?

    És um homem de carácter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cá faltava a pimenta rectal

      Eliminar
    2. alerta vermelho10/4/17 17:05

      Eu pensava que estava no teu! O BENFICA ser tricampeão, e ser líder a poucas jornadas do fim é pimenta no teu cú!

      Eliminar
  11. Isto é demente! É a sério?

    ResponderEliminar
  12. Se a justiça desportiva não estiver enquinada aplica-se a jurisprudência slimani sem tirar nem por: na pior das hipóteses o samaris não poderá jogar um jogo na próxima época

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é a jurisprudência slimani? É o termos pedido castigo para ele e agora, que ele não foi castigado como queríamos, reclamarmos falta de castigo para o nosso?

      Está bem, está bem, mais um homem de carácter...

      Eliminar
    2. A jurisprudencia slimani é a a decisão da justiça desportiva no caso da agressão do slimani e que, recordo, foi inicialmente uma absolvição depois de meses de inquérito justificado com acórdão escrito numa retórica burlesca de mau gosto dizendo que foi o pescoço do samaris que chocou com os punhos do slimani e que o samaris não pareceu ficar muito magoado. Numa segunda fase o processo foi julgado em recurso tendo o slimani sido castigado com um jogo na época seguinte.

      Eliminar
  13. Tristeza, essa escumalha dragarta anti-benfiquista consegue ser mais medíocre que a qualidade do nosso futebol. Queira Deus que consigamos ser campeões com este futebol horrível para a dor de corno dessas bestas ser ainda maior. Por muito que nos custe ver o futebol que temos praticado, esse será sem dúvida o maior castigo para todos esses complexados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Castigo? Não, se vocês forem campeões é apenas a prova provadinha que Portugal está enterrado em corrupção até às "orelhas". Se ainda mais for preciso...

      Falta para vermelho - nada.
      Falta não existente que origina o livre que dá o golo - nada.
      Agressão - nada.

      Estou ansioso para ver a "liga da verdade" do caro BE, para ver o quanto é possível dobrar uma espinha. A cartilha já deve ter saído com explicações e certamente irão surgir rapidamente outras "informações" para distrair deste jogo. Vai uma aposta?

      Eliminar
  14. Bom dia.Benfica By Gb com todo o respeito e se estiver errado peço desculpa mas é a minha opinião.Se no teu post anterior cheirava a tentativa de condicionar a opinião dos Benfiquistas por todos os lados dê-se o nome de cartilha ou de outra coisa qualquer neste transborda novamente a condicionamento e lavandaria do que todos vimos.Esta equipa joga mal e Luisão e Samaris deviam ter sido expulsos.Tal como devia ter sido expulso o Dramé.Tu estás a falar do Benfica não do Porto ou do Sporting.Todos vimos (Infelizmente) Samaris a puchar a culatra atrás.Por mais que tentes esconder a nossa equipa joga pouco e mal.Não leves a mal mas não gozes com a inteligência dos Benfiquistas.Com o teu anterior post e com este tas a passar um atestado de burreza a todos os Benfiquistas.Nós Benfiquistas (a nossa maioria) somos pessoas de bem , honestos , com princípios e valores.Por isso não insultes os Benfiquistas com este tipo de posts.O que tu acabaste de fazer nestes dois posts é um insulto aos Benfiquistas.

    A realidade que não se percebe porque a queres esconder:

    É que esta equipa joga muito pouco.

    A realidade é que esta direção, presidida por lfv é incompetente.

    Até um leigo que não perceba nada de futebol constacta que nos falta no mínimo um Box to Box.

    Só a direcção é que não observa essa lacuna visível até em Jupiter.Lacuna essa que já existia na temporada passada até surgir Renato.Mas Renatos não nascem todos os anos.

    Esta mesma direcção em Janeiro (lfv) destruíu o balneário com a sua viajem com o catálogo debaixo do braço para vender tudo o que mexesse com qualidade.LFV andou a pedinchar e a mendigar por meio mundo para que algum clube comprasse os nossos melhores jogadores.

    Isso trouxe instabilidade e insegurança aos jogadores e se já não jogavamos muito depois disso tem sido um descalabro exibicional que só não vê quem tiver com outros interesses (obscuros??) que não os do Benfica.

    A equipa não apresenta jogadas colectivas.

    Vive de fogachos individuais.

    Alguns jogadores andam perdidos em campo e outros andam desesperados.

    A jogada ofensiva mais utilizada é chutão para a frente.

    A nossa zona central do meio-campo é uma cratera, uma via verde para as equipas adversárias.

    Esta equipa tem uma dificuldade tremenda na recuperação da bola.

    O único que o fazia recuperação de bolas em zonas ofensivas e pressionava a saída de bola adversária ( mesmo não sendo nenhum craque por aí além ) era o Guedes.

    O futebol praticado por esta equipa é lento e previsível.Qualquer treinador sabe quais são as nossas jogadas e substituiçoes que Rui Vitória vai fazer.Troca dos alas e se o resultado tiver apertadinho a última substituição é um médio.

    Jogamos à equipa pequena.

    O Pizzi não recupera bola nenhuma.

    Continua

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
  15. oh amigo, mas q disparar contra o benfica? nao sao factos? nao agrediu? o luisao nao ia partindo a perna ao gajo?
    ta decretado o tetra da treta nao e', por isso vale tudo

    ResponderEliminar
  16. O Vieirolas é que anda a dormir com o que se passa fora de campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado. Com o que se passa fora de campo, o vieirolas anda de olho bem aberto. Especialmente nos negócios que o Benfica lhe proporciona.

      Eliminar
  17. Continuação

    Esta equipa falha passes atrás de passes.Não consegue fazer 4 passes seguidos certos.

    No meio-campo zona central não tens ninguém com capacidade para transportar bola para o ataque.

    As nossas bolas paradas são desastrosas.90 % delas são mal marcadas.

    Os lances livres indirectos são sempre para a cabeça de Luísão.Qualquer equipa sabe isso.Vá lá ontem inovamos.Marcamos para Mitroglou e foi a nossa salvação.

    Tentar esconder isto com a ladainha que se criticarmos não somos Benfiquistas ou somos maus Benfiquistas vai enganar outro ou vai enfiar Braga por um canudo a outro como se costuma dizer.Podes tentar enganar-te a ti próprio agora não tentes esconder a realidade aos Benfiquistas.

    Lfv é o principal culpado desde futebol desgarrado sem nexo que a equipa produz.Não quis colmatar as lacunas da equipa como ainda enfraqueceu esta equipa em Janeiro.Algo que nenhuma equipa Europeia com objectivos de ganhar algo faz.Todas as equipas Europeias com objectivos de ganhar algo tentam em Janeiro colmatar as lacunas da equipa se elas existirem.Lfv faz o oposto.Lfv destabiliza e enfraquece a equipa.

    A nossa sorte é que o Porto não está muito melhor.

    Mas sejamos honestos temos uma equipa fraca que pratica um futebol banal.

    Estava no Estádio e o nosso futebol dá sono.

    Para mim é com tristeza que vejo o Benfica jogar tão poucachinho.

    Qualquer equipa nos mete medo e isso vêsse nos jogadores e no Treinador.

    Esta equipa tem muitas lacunas que vieram da temporada passada e que lfv decidiu ignorar e nada fez para as colmatar.

    Esta é a realidade que todos os Benfiquistas honrados observam.

    Enquanto o único objectivo de lfv for vender vender vender se ganharmos títulos porreiro se não ganharmos porreiro na mesma desde que se venda mais 1 ou 2 jogadores o Benfica nunca voltará a ser grande na Europa.Sujeitamo-nos todos oa anos na Champions a levar 4 no bucho de qualquer equipa média Europeia como o Napoles.

    Estamos transformados numa "Remax" de venda e compra de jogadores.

    É a minha humilde opinião

    Agora se quisermos utilizar a cartilha:

    Esta equipa joga futebol espectaculo.

    Lfv é super competente lol lol lol

    Se criticas algo não és Benfiquista lol lol

    Criticaste lfv logo só podes ser lagarto ou dragay

    Existe uma cabala para castigar Luisão e até Samaris.

    Oh Benfica Gb não ofendas tanto os Benfiquistas sff

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mario,

      Concordo com quase tudo, é uma vergonha ver que apenas em contra ataque conseguimos criar perigo.
      Mas foram contratados jogadores para o meio campo sim.
      André Horta
      Guilhermo Cellis
      Danilo
      Filipe Augusto (no mercado de inverno para colmatar necessidades do plantel)

      Eliminar
  18. Desculpa lá, o Samaris deveria ter sido expulso. A agressão foi evidente. Agora, a arbitragem foi horrível do princípio ao fim e o Moreirense abusou, com certa impunidade, da paulada. Um mau critério disciplinar pegou fogo ao jogo. E houve más decisões para os dois lados, não só na disciplina mas também na questão técnica. Sobre o Moreirense é preciso lhes dizer que se jogassem sempre assim estariam em quinto ou sexto. Os jogadores do Moreirense deviam ter vergonha perante os seus adeptos e direcção de apenas jogarem com esta paixão e esta garra toda contra o Benfica. Espero que desçam de divisão.

    ResponderEliminar
  19. Já alguém viu um agredido com um murro no estômago nem sequer pestanejar, não se contrair ou dobrar-se?
    Samaris não devia ter ameaçado daquela maneira, mas não lhe tocou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, não lhe toca. Nem o Luisão.

      Eliminar
    2. Com tanta tesão do mijo, até me esqueço que és benfiquista. Lol.

      Eliminar
  20. Em relação aos antis estou farto de ouvir uma mentira, repetida até à exaustão sem ser desmentida pelos comentadores do Benfica.
    É mentira que o pizzi esteve mais de uma volta sem ver um cartão amarelo.
    O pizzi viu o 4° cartão frente ao porto no dragão e depois viu o 5° na Luz na véspera de um jogo da taça da liga. Por isso provocou outro amarelo para ser expulso e cumprir o castigo na taça da liga.
    Espero que quem faça as cartilhas faça o trabalho como deve ser e que desmonte esse mito.

    ResponderEliminar
  21. Eu hoje descobri 3 coisas:

    Desde 1992\1993 que o Benfica não tinha só 14 golos sofridos à 28 Jornada.

    Ojogo censura comentários que não sigam a cartilha do corruptos. Mais um prova que em Portugal existe um clube de futebol e dois covis de talibans capazes de TUDO!

    Segundo o Antonio Figueiredo a "cartilha" do Benfica só começou a meio desta epoca, o que prova que o Benfica andava a dormir perante a propaganda nazi da santa aliança azul e branca. E continuam a dormir...

    Tambem podia dizer que descobri isto:
    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/sporting-tambem-tem-cartilha-para-os-comentadores.html

    Mas isto já toda a gente sabia.

    ResponderEliminar
  22. Ao que chegou a demência deste gajo.

    ResponderEliminar
  23. O Luisão deveria ter sido expulso, mas o árbitro decidiu apenas dar o amarelo, quem acredita em conspirações talvez para mais
    á frente poder fazer o mesmo quando o Moreirense precisasse, como aquela trancada no Cervi.
    Em relação ao Samaris, é natural que o árbitro não tenha visto, ainda há sumaríssimos? Espero que seja punido pelo conselho de disciplina e pelo clube exemplarmente e tão célere como no caso da agressão ao mesmo pelo Slimani.

    ResponderEliminar
  24. O Pizzi, o André Horta e o Filipe Augusto juntos não fazem um Renato Sanches, André Gomes ou Bernardo Silva.
    Enquanto o Pizzi for o condutor da orquestra a qualidade vai ser esta, alguns jogos muito bons contra equipas fracas e todos os jogos sofríveis contra as equipas mais fortes.
    Vendem os melhores ano após ano e depois querem ganhar com distinção. Acredito que o Benfica vai ser o campeão este ano mas não acredito que vá mostrar superioridade em relação aos adversários na força e qualidade de jogo.
    Não se admite que um tricampeão tenha perdido uma vantagem de 7 pontos mas o Rui Vitoria está a fazer um excelente trabalho com os poucos recursos que tem disponíveis.

    ResponderEliminar
  25. Os frutas e os bardamerdas dizem que o Benfica está a usufruir de impunidade. Bardamerda para uns e outros. Já se esqueceram das cotoveladas de Slimani e de Soares, e das sarrafadas de W. Carvalho, Adrien, M. Pereira, Filipe, Layun, Corona...? A gente não se esqueceu, bardamerdas. Estão conluiados para denegrirem este campeonato se o Glorioso o ganhar - mais que merecido, pois está na frente desde o início -, como denegriram os três seguidos já ganhos. Já acordaram o nome que vão dar a este? Será o campeonato da cartilha, ó invejosos odientos?

    Samaris pôs-se a jeito. Duvido que a justiça desportiva o trate com os cuidados e o carinho com que tem tratado os outros. Se o condenarem, e estou convicto que o vão fazer, será antes do jogo com os bardamerda.
    Alguém no clube lhe diga que tem de ter muito cuidado e não responder a provocações.

    ResponderEliminar
  26. Muito bem. É isso tudo.

    ResponderEliminar
  27. Consta que a mala tinha 500k divididos irmamente por dragartos e ladroes...

    ResponderEliminar
  28. Mas onde é que o Samaris agrediu? Nas imagens vê-se o braço dele fazer o gesto mas o próprio corpo do grego tapa a zona onde seria desferido o golpe. Como o jogador do moreirense nem pestanejou só se pode concluir que o Samaris ameaçou mas não lhe tocou! Quem jurar a pés juntos que ele lhe deu um murro está a mentir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma carícia à JVP na Coreia... nada que se compare com a cotovelada selvagem do argelino o ano passado, no primeiro minuto da segunda parte.

      Eliminar
  29. É muito frequente equipas que tiram pontos ao Benfica descerem de divisão. E descem porque não lutam e não se esforçam contra os outros como fazem contra o Benfica! É claramente atitude de equipa pequena que quando joga contra o Benfica parece que está a jogar a taça de Portugal e joga num jogo a época.

    Mas alguém vê o guarda redes subir à área contrária normalmente? Ou só em finais?

    PS o diogo Ivo fez um favor ao Samaris porque ele confirmou que se tratou de um gesto grave mas que não houve agressão...

    ResponderEliminar
  30. NÃO VI O SAMARIS LEVANTAR O BRAÇO! Agora estou assim, então, temos os canelas e está tudo bem, os slimanis e está tudo bem, e nós somos o q???

    ResponderEliminar
  31. É vergonhosa a pressão que a comunicação social faz contra o Benfica: Os jornais JN/DN e jogo claramente alinhados pelo Porto, a correio da manhã/record alinhados pelo Sporting. Além disso existe a Olivedesportos e a RTP Porto que manipula e controlo o futebol português. Perante isto os dragartos ainda têm a lata de dizer que o Benfica é que domina isto tudo.

    ResponderEliminar
  32. "Os jogadores do Benfica estão com noção clara do jogo que está a ser feito fora de campo. Os jogadores do Benfica, tal como na época passada".

    Não me faças rir, se houvesse sentimento de revolta e a noção clara de uma suposta luta desigual... os jogadores do Benfica estariam a jogar um futebol com raça, alma e determinação!

    Diz-me lá se tens verificado isto na equipa? É porque estamos cada vez pior de jogo para jogo! Não vejo união... muito pelo contrário!

    Só asneiras e mentiras nestas publicações! O Benfica da maneira que tem sido tratado merece ser campeão... mas a forma como tem jogado diz-nos o contrário!

    É UM FACTO! PÁRA COM ESSAS NARRATIVAS FALACIOSAS! NÃO HÁ SALVAÇÃO PARA TAMANHA MEDIOCRIDADE FUTEBOLÍSTICA!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking