O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Sporting cúmplice de homicídio? Bruno de Carvalho e Nuno Saraiva estão ou não a omitir dados à investigação?

. 62 comentários

Este tema foi já de certa forma abordado pelo Benfica by GB mas eu quero ir mais longe.

Não quero acreditar que um clube centenário, que cresci a respeitar como o grande rival do Sport Lisboa e Benfica venha a estar envolvido no encobrimento de um homicídio.

A realidade é que o Sporting ainda não divulgou à Comunicação Social se já remeteu à PSP ou à PJ os dados pessoais dos membros da Juventude Leonina envolvidos nos confrontos da madrugada de domingo. 

O Sporting, quando se trata de assuntos relacionados com as suas claques, parece esquecer a proatividade com que aborda o tema das (supostas)claques dos outros.

Será que o Sporting não está a cumprir a atualização obrigatória das listas de claques legalizadas? Essas listas são compostas de milhares de nomes ou apenas de algumas dezenas?

Será que o IPDJ está a obter essas listas e a remetê-las à PSP, como é sua obrigação legal?

Será que o IPDJ está a dar conhecimento às autoridades do possível incumprimento dos clubes como Sporting ou FC Porto?

São perguntas a que o presidente do Sporting e o responsável pela Comunicação do clube não respondem, escondendo não sei bem o quê.

Da parte do SL Benfica, fico satisfeito que o clube tenha entregue de imediato todas as imagens de vigilância da zona que permitirão identificar indivíduos e viaturas envolvidas nos confrontos e no homicídio de um adepto da Fiorentina.

E mais ainda: ao contrário de Sporting e FC Porto cujas listas de membros das tais “claques legalizadas” aposto que estarão completamente desatualizadas e incompletas face ao número de membros desses grupos, no caso do SL Benfica mais de 90% do que se sentam no sector do estádio onde normalmente se identifica como zona de “claque” estão claramente identificados com cartão de sócio e Redpass em nome próprio permitindo a identificação inequívoca de qualquer pessoa.

Pode o Sporting dizer o mesmo? Estão todos os milhares que ocupam a bancada das claques do Sporting registados como membros das claques ou apenas umas dezenas? 

Está o Sporting a colaborar activamente com a investigação preliminar ao homicídio do adepto da Fiorentina? 

Vai o Sporting fornecer os dados completos das suas claques ao DIAP e colaborar com a investigação que hoje foi aberta pela PGR?

Ficam as perguntas.

Nota: amanhã contaremos como Rui Santos está a ser instrumento do FC Porto e Sporting no ataque ao SL Benfica e ao futuro da arbitragem em Portugal.

Só uma nota adicional: Lembram-se da coroa de flores que usaram para fazer uma alegada sentida homenagem no dia do Sporting x Benfica?


O que faz a dita coroa de flores entre o lixo do derbi junto à sede da Juve Leo? É assim que se tratam os sentimentos que a foto expressa? Ou simplesmente o desprezo da memória do adepto é o mesmo desprezo que os levou a abandoná-lo caido na rua?



Entretanto, já chegou a imprensa para terem fotógrafos e o reporter de imagem na rotunda Cosme Damião para lá colocarem outra coroa hoje ou ainda estão à espera como muitos benfiquistas viram?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Nao querem postar a suposta foto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://image.prntscr.com/image/2660fe722dc14d0780d2a6f8a5aa196e.png

      AHAHAHAHHA

      Alguém que mande isto para a Fiorentina.

      Eliminar
    2. Incrível como depois da tragédia e do que fizeram no minuto de silêncio no dérbi conseguiram fazer mais esta desfeita a memória do falecido...

      A coroa estava na porta da sede da JL e como é obvio foi o animal que tirou a foto que colocou a coroa no lixo.
      Pela logica vierista não tinha nada que estar ali e até merecia levar com um carro no cornos mas enfim

      Eliminar
    3. Como é que não pensei nisso antes?? Claro que só podia ter sido um Benfiquista a meter a coroa de flores no lixo. Foi buscá-la a casa do criminoso que a recebeu, enquanto ele estava a dormir no meio do saraiva e do deficiente de parvalho. Estavam tão distraídos que nem se aperceberam da presença de alguém.

      Há idiotas e idiotas.

      Pede ao soares a dias que te faça um risco com spray, para não passares dos limites da estupidês.

      Eliminar
    4. "Pela logica vierista não tinha nada que estar ali e até merecia levar com um carro no cornos mas enfim"

      És doente!!

      Pela lógica parvalhesca a lagartada ficou toda contente com mais uma morte. Vamos lá ver é se foi morto por um Benfiquista, ao que parece não é bem assim, vamos aguardar ó atrasadinho.

      O que já há certezas é que os "amigos" FUGIRAM e ABANDONARAM o adepto da fiorentina, deixaram-no ali a morrer. Porquê? Dava jeito a morte dele? Pelas atitutes e comunicados da vossa direcção de atrasadinhos essa morte caíu que nem gingas. Nem há como desmentir. Toda a gente viu e ouviu.

      Muito gosta esta gente de merda, alterar tudo da maneira que mais lhes convém. Alguém disse que alguém mereceia levar com um carro em cima? A tua claque de merda (os que assaltavam idosas com uma arma na mão, os valentões), estiveram junto ao estádio da luz às 3 da manhã, não foi de manhã a ir para o trabalho, foi de madrugada com o intuito de danificar tudo o que lhes aparecia à frente. Quantos carros levaram com ferros, pedras e paus? Quanta gente e quantos posts de Benfiquistas queres que te mostre, a condenar TODA a gente envolvida..dos DOIS clubes? Diz lá ó cabrão aldrabão?

      Agora mostra-me apenas UM, vindo do teu clube de merda a condenar os actos da tua calque. Mostra cabrão de merda!!! Só UM!! Mostra só UM post de alguém desse clube de gente estúpida, a condenar o incêndio no estádio da luz só porque essa gente de merda achava que não devia ver o jogo dentro de uma grade OBRIGATÓRIA por lei. Mostra só UM atrasado de merda.

      Queres que te ponha aqui as declarações do médico otário que fez tudo à pala do tio soares e que opera as pernas erradas a incentivar à violência? Queres que meta aqui o tem dias ferreira a chorar e a gritar"querem enjaular o leão"? Queres palhaço de merda? Quando sabia perfeitamente que a grade era obrigatória e que o melhor jogo para a testar era AQUELE. Incendiaram o estádio, não deu em desgraça porque não calhou, não pagaram os danos e 2 meses depois compraram uma igual!! Que filhos da puta nojentos, é o que é!!

      Isso é um clube de gente doente, só pessoas que comem sopa com o garfo como um dos vossos fundadores. É de raiz.


      Gente que é capaz de ir para as tv´s dizer que o zmerding foi roubado em 2 penaltys..na área CONTRÁRIA!!

      ACORDEM BURROS DE MERDA!!! Essa treta de clube foi tomada por um deficiente, que juntou todos os atrasadinhos e mais alguns que encontrou pelo caminho

      Quando essa merda for pelo cano abaixo já vai MUITOOO tarde.

      Peeyroteu

      Eliminar
  2. Calma shadows sei de fonte segura que os italianos que vieram "reforçar" a juveleo não só estão registados no IPDJ, como a primeira coisa que fizeram quando chegaram a Portugal foi irem correr ao IPDJ actualizar o seu registo!! Iam lá fazer vandalismo para o estadio da luz as 3 da manha sem estarem com a ficha actualizada! Estamos a falar de pessoas de bem!

    Pores em questão pessoas de elevado caracter como o Azevedo e o Saraiva, como mais uma vez mostraram no seus ultimos comentários do facebook, não te fica bem!


    Ainda por cima és mal agradecido! Torrar 70 milhoes num ano para terem a época terminada no natal não é para todos! Deixa os estar onde estão! A culpa foi do Jorge Sousa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo a ironia do que escreves mas desculpa não consigo misturar ironia e humor com a gravidade do que se passou na madrugada de domingo: arruaceiros de ambos os clubes envolvidos em combates miseráveis que resultaram na morte de um desses arruaceiros.

      Espero que os apanhem a todos, não importa o clube e os metam na prisão.

      Eliminar
    2. Conheço pessoas da jl e garanto que o scp nai vai dar informações.porque os nomes que estao nessas listas sao quase todos falsos.

      Eliminar
  3. ...caro SHADOWS,permita-me(ou permite-me,se não se incomodar que o trate por tu),que mais uma vez te agradeça este excelente texto...é com agrado que registo o excelente trabalho de investigação que tens posto na defesa do BENFICA...sem espinhas,sem mentiras apenas e só com dados/factos,que deixam (desculpa a linguagem)essa comandita de dragartos na merda...mais uma vez que respondam se tiverem coragem...caro SHADOWS,infelizmente os nossos meninos não ganharam o troféu,estarás recordado que aqui deixei o alerta,para a forte equipa Austriaca,baseado no que li das palavras do treinador Fábio Capello,contudo,temos que dar os parabéns aos meninos que HONRARAM O MANTO SAGRADO...ps:permite-me que assine o meu comentário,já que anda por aqui um cobardolas anonimo,um dragarto,escroque,preocupado porque escrevo algumas frases com maiúsculas,não tendo a coragem de debater ou contestar o que escrevo...abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Afonso, os miúdos não ganharam o troféu mas ganharam mais tarimba e que lhes vai ser muito útil na sua evolução como jogadores. Abraço.

      Eliminar
  4. Shadows, acreditas realmente que as direcções de Benfica e Sporting sabem quem eram os anormais que se juntaram para andar à porrada?Como podem fornecer a identificação dos mesmos às autoridades?
    Chega de tentar branquear o estado a que chegou o futebol em Portugal. Não há anjos e demónios. Apenas demónios, culpados são todos, dirigentes, comentadores, comunicação social, ultras... de todos os clubes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a direcção do scp não conhece a identificação dos membros da juve leo envolvidos nos desacatos então como souberam a quem entregar a coroa de flores? venderam rifas?

      Eliminar
    2. Entregaram aos elementos da Juve Leo da direcção, provavelmente. Iam entregar a quem lá esteve na véspera por que raio?

      E toda esta teoria é, também ela, rebuscada. Mas há muita gente que come sem sequer pensar, por isso não vale a pena advogar nada.

      Eliminar
    3. GC, as câmaras identificam todos os que estavam de cara descoberta ou matrículas de viaturas. Também ajudam a que por vestimentas ou associação se possa identificar outros envolvidos.

      O Sporting, que tanto cospe para o ar, não revela nenhuma lista de membros da Juve Leo porquê se afinal reconheceram que eram eles que lá estavam?

      Eu não diferencio arruaceiros ou criminosos pela cor clubística. São todos a mesma escumalha.O poder político tem medo de se queimar por mexer no futebol.

      Eliminar
    4. Shadows, já estas numa fase adiantada da investigação. As imagens já foram mostradas aos responsáveis das claques do Sporting para possiveis identificações? A policia pediu identificações e não foram cedidas? A policia ou IPDJ de certeza sabem que no caso da claque do Sporting com quem tem de dialogar, no caso do Benfica sanem quem são os responsáveis pela Direcção dos No Nome?

      Eliminar
    5. E no caso do Benfica também sabem com que tem que dialogar. Mais que não seja os elementos da juve méé dizerem o número ou email que contactaram para marcar o "encontro".

      As claques do Benfica nunca foram usadas por nenhum presidente, para assaltos a idosas à mão armada, nem para ameaçar árbitros e suas famílias de morte.

      Há gente má em todas as claques? Claro que sim.

      Todos os clubes usam as claques para negócios obscuros? Claro que não, só o sporting clube do porto.

      Eliminar
    6. As claques legalizadas tem um presidente, um tesoureiro, um ou dois secretários, um presidente da assembleia geral etc..., que em muitas situações tem responsabilidades pessoais nos actos de gestão. As claques do Benfica tem responsáveis?

      Eliminar
  5. os lagartos metem nojo. os lampioes metem nojo. os trpeiros metem nojo. sao todos iguais. e voces criadores de blogs, de todos esses clubes sao todos farinha do mesmo saco, asquerosos. sao voces arvorados de intelectualidade e metidos a educados e cultos, que semeiam o odio, que juntamente com dirigentes estragam toda a beleza do futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora cá está! 100% de acordo. Já mete nojo tanta conversa e todos são culpados, especialmente quem, de paninhos quentes, provoca e incendeia com a arma mais poderosa de sempre: a escrita. Badamerda para todos.

      Eliminar
    2. Por falar em fogo.

      FOGO POSTO.
      Corre pelos meandros da comunicação social de que haverá membros Juventude Leonina, atear fogo às cadeiras do estádio como retaliação à direcção do Sport Lisboa e Benfica, a colocação da "gaiola" de segurança no recente derby Lisboeta.
      É certo que todos os membros da claque foram revistados e em momento algum foi encontrado em posse de membros da claque qualquer liquido inflamável, no entanto membros da direcção leonina entraram dentro do estádio sem que algum deles tivesse sido alvo de revista aquando da sua entrada pela garagem de acesso ao estádio da Luz ou mesmo quando tiveram acesso às bancadas, pelo que se suspeita de que terão sido os membros da direcção a entrar indevidamente com líquidos inflamáveis no estádio e os terão fornecido aos membros da claque leonina.
      Certo é que aquando da conferência de imprensa dada pelo membro da direcção leonina, o fogo foi propositadamente posto pela claque leonina e no mesmo momento em que as chamas foram ateadas nas bancadas, os membros da claque a quem foi encomendado o incêndio foram enviando mensagens com fotos com a deflagração do incêndio para os membros da direcção do SCP.

      A verdade é que a se a PJ o desejar poderá provar que houve troca de fotos e mensagens via telemóvel entre os membros da claque e membros da direcção do SCP e ter acesso aos seus conteúdos bastando para isso um mandato de um Juiz.
      É certo que a comunicação social jamais irá avançar com as informações e provas que tem em sua posse, pois as grilhetas e correntes e os tráficos de influências que os move jamais se verá em qualquer jornal uma publicação dos factos reais.


      Adeptos do Sporting detidos serão neonazis

      Membros do grupo 1143 estiveram detidos durante o jogo Benfica-Sporting por se recusarem a entrar na "caixa de segurança".
Os adeptos sportinguistas que este sábado criaram problemas com a segurança do jogo pertencem a um grupo neonazi, diz hoje o "Diário de Notícias".
 Cerca de 20 elementos do grupo 1143 recusaram-se, violentamente, a entrar na "caixa de segurança", local onde são isolados os adeptos do clube visitante. A PSP deteve os adeptos, nos calabouços policiais no estádio, durante a realização do jogo.

      As autoridades acabaram por instaurar um processo crime a dois dos membros do 1143, por danos no acrílico da bancada, que vão hoje ser presentes a tribunal.
Os 1143 são um grupo não legalizado da Juve Leo, que foi dirigido por Mário Machado, atualmente preso por vários crimes violentos e contra a Humanidade.
      O nome tem origem na data de fundação de Portugal, já que os seus elementos se identificam com o movimento skinhead de origem nacionalista.
 A PJ está a coordenar a investigação do incêndio provocado na luz e tem em sua posse imagens das câmaras que vigiam todo o estádio.
 O jogo foi ganho pelos 'encarnados' por 1-0"
.
      in Expresso 




      Eliminar
    3. São todos culpados, de facto, começando pelo falecido.

      Eliminar
    4. Ou anonimo agora imagina que haviam dirigentes e clubes que se comportavam como blogs ou como quem participa neste blogs! Pandemonio não?

      Plot twist, não precisas imaginar, tens o Porto e o Sporting.

      Eliminar
    5. alerta vermelho25/4/17 00:04

      Diz-me cá uma coisa: se os blogs são assim tão maus, o que é que vens cá fazer? Porque perdes aqui o teu tempo? Deves achar que se calhar é melhor usar (constantemente) o facebook não? No facebook, podem-se dizer as maiores barbaridades que já é bom! Grande moralista que me saíste! Mas olha que não é a tua vocação, pois precisas de aprender a ser mais coerente!
      Não são nada todos culpados, ou então, as parcelas da culpa são muito desiguais! Quem é que é o palhaço arruaceiro, que desde que chegou ao futebol, anda constantemente a incendiar o ambiente? É que se andam todos alucinados em certos lados não andam noutros. Quem semeia ventos colhe tempestades,no entanto, tenho pena de alguém que morreu abandonado, pelos amigos que pensava que tinha! Eram amigos! Faria se não fossem!

      Eliminar
    6. alerta vermelho25/4/17 00:14

      Em relação á coroa posta no lixo: acto asqueroso! O desgraçado vem cá, morre estupidamente, a direcção do zmerding, finge que está muito sensibilizada, mas o que lhe interessa é demarcar-se de culpas (que deve ter) e capitalizar a morte a seu favor, para tirar possíveis dividendos, e depois deita a coroa para o lixo! Querem lá saber da morte do pobre "mercenário" que convenceram a vir cá! O que esperar de bdc,se nele tudo é falso? O zmerding, vive num estado de alucinação colectiva, desde as base, até ao topo. Sempre viveram, mas agora, está hiper amplificado!

      Eliminar
    7. Acho que a culpa é do zé eduardo. Para poupar dinheiro, tem ido ele apanhar os cogumelos que usa nos croquetes. Anda a alucinar os tios falidos todos e eles nem topam.

      Elegeram um atrasado mental psicopata para presidente e, quando acordarem, nem se vão lembrar de nadaaaa!!!

      Quem é que vão culpar??

      O Benfica claro..porque tem azevedo no nome e tudo, foi a ironia sarcástica e maléfica dos benfiquistas, só para achincalhar ainda mais, o desgraçado clube, da viscondada, mais que falida.

      Puta que os pariu, até parece que já os estou a ouvir.

      Eliminar
  6. Meu amigo Benfica tinha as imagens, o SPorting tem que ter os nomes! Se as claques deles são de facto legais, O IPDJ e a PJ tem que ter a ficha de todos! É só comparar as imagens com as fichas de indentificação!

    OBviamente depois de indentificada, jamais irão entrar em Alvalade outra vez, porque toda a gente sabe que o Azevedo não é um charlatão demagogo e populista e de facto barra a entrada a criminosos!

    Temos o exemplo do Mustafa! Andou a assaltar casas a mando de dirigentes do Sporting e neste momento fou corrido do Sporting! Não é uma especie amigo de peito e porta voz do Azevedo, nem foi a alcochete fazer aquela campanha de propagada ao Azevedo, nem transformou Sporting Braga futebol feminino, numa especie de comicio no dia anterior as eleições! O que resultou pela primeira vez na historia do futebol feminino mundial, ter havido confrontos na bancadas, pq estava lá a escumalha toda a mando do Mustafa como pedido pelo Azevedo!

    ;)

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada24/4/17 21:20

    Não sei se escondem, quem esconde e o que escondem!
    Uma coisa é certa. Todos, repito, TODOS, os que estiveram envolvidos devem ser responsabilizados e punidos exemplarmente. E não acho ser necessário que os clubes identifiquem os criminosos... As imagens e a destreza da PJ são mais que suficientes para chegarem aos prevaricadores. Se eles sem grandes dados conseguem descobrir autores de crimes quase perfeitos... Este caso não deve ser difícil!
    Como cidadãos, devemos exigir justiça severa. Doa a quem doer! É hora de dizer basta a esta violência! E os italianos também tem que levar com a sua responsabilização... Ao fim e ao cabo, vieram cá num papel de terroristas... Participarem nesta arruaça é o mesmo que colocar uma bomba e detoná-la em cima de pessoas!
    JUSTIÇA!

    ResponderEliminar
  8. Shadows, desculpa a minha intervenção, caso a tua ideia deste post seja somente lançar poeira e ou confusão, mas vou tentar transmitir algumas ideias.

    Como é óbvio o facto de as claques serem legalizados não impede que aconteçam as situações lamentáveis que frequentemente chegam ao conhecimento publico. Legalizadas ou não nenhum clube consegue controlar a actividade de todos os membros sobretudo em situações que ultrapassam os horários e as instalações dos espectáculos desportivos.

    Mas há uma coisa muito importante e era isso que deverias reflectir, até porque acredito que não tenhas medo de escrever e que Portugal ainda é um estado de direito que garante total liberdade de opinião. Com a legalização existe uma Direcção eleita e identificada que serão os interlocutores de todos os intervenientes, nomeadamente a policia. Não menos importante, sendo legalizada tem obrigações fiscais, nomeadamente o pagamento de impostos, caso façam operações sujeitas a Iva e ou a IRC e os seus responsáveis (da claque) são responsabilizados pessoalmente em caso de fraudes e ou fugas fiscais.

    Existindo uma lei que impede os clubes de apoiarem claques ilegais, é isto que está em causa, não interessa se o eu, tu ou o Benfica achamos que a violencia e actos criminais continuam, interessa sim é que existe pessoas ou instituições que se acham acima da lei.

    Outra questão bem diferente, é que estando legalizadas cumprem todos as suas obrigações. Para isso existem entidades próprias que tem a obrigação de fiscalizar e agir de acordo com as infracções que detectarem. Por isso é importante a legalização, com ela os responsáveis pela claque estão bem identificados.
    Se as entidades a quem cabe a fiscalização, IPDJ, Autoridade Tributaria, Asae, etc.. não cumprem as suas obrigações é outro problema, se os clubes e as estruturas desportivas não cumprem com a sua obrigação e esperar demasiado para vermos a politica a intrometer-se no campo desportivo sob o ponto de vista sancionatório!

    Ninguem deveria estar acima da lei.

    Quanto ao sucedido, obviamente que, legalizadas ou não nada impediria os adeptos de se confrontarem, a estupidez é infinita. A investigação se encarregara de encontrar e punir os culpados, do homicídio e da omissão de ajuda. Nesta fase, acho que a afirmação do LFV sobre o que estavam a fazer adeptos do Sporting junto ao Estádio da Luz de madrugada em nada contribuem para uma pacificação que todos os desportistas desejam e ele em especial se auto-intitula (pacificador estadista).

    AZ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/4/17 22:40

      E essa pergunta, não a que toda a gente faz? Sim, o que estavam todos esses criminosos a fazer naquele local àquela hora? Em vez de andarem a divertir-se e a mostrar a noite de Lisboa aos italianos, é coisa que só lembra a criminosos!

      Eliminar
  9. Não se esqueçam do que os Casuals fizeram à bem pouco tempo no Dragão....entraram, vestidos à "civil", pela multidão a dentro a distribuir cacete!!!
    É bom recordar e ter memória.

    ResponderEliminar
  10. vocês não têm vergonha nenhuma na puta da cara.... são todos iguais e depois dizem que são os outros que são incendiários.
    vergonha! v-e-r-g-o-n-h-a

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha tens tu, ó boi!

      Eliminar
    2. Todos iguais a real desgraçada que te deu a alvalade.

      Na Benfica tv não se incentiva ninguém a pegar em pistolas e matar sportinguistas nem portistas.

      Na Benfica tv não há nenhum apresentador a chamar suínos e javardos aos dragartos de cima nem aos dragartos de baixo nem a ninguém!!

      O presidente do Benfica não tem como braço direito uma claque, como tem o sporting clube do porto.

      Percebes ou queres que o espírito santo te faça um desenho?

      Há criminosos em todas as claques? Sim

      Todos os clubes as usam para algo mais que apoiar a equipa de futebol? Não, só o sporting clube do porto.

      Eliminar
    3. Soletra lá outra vez que ainda não percebi... todos iguais? Não há ninguém neste país igual ao animal de carvalho. E só neste país o comportamento dele seria tolerado. Isso sim, é uma v-e-r-g-o-n-h-a

      Eliminar
  11. bem prega frei tomas.
    faz o que eu digo não o que eu faço.
    é a falsa moralidade.

    ResponderEliminar
  12. Comunicado

    A Associação Juventude Leonina , Claque devidamente legalizada , vem por este meio esclarecer o que se passou com a coroa de flores de homenagem ao Marco adepto cobardemente assassinado por elementos de claques ilegais.
    Acabado o jogo , a coroa foi colocada na fachada principal da nossa sede ( casinha ) junto aos símbolos da claque , ficou lá desde o termino do jogo. .. até esta tarde , altura em que mais uma vez os cobardes passaram por lá e a puseram na zona onde as claques depositam o lixo para este ser levado pelas empresas que tratam deste efeito.
    Podemos concluir que não bastando o que alguém fez ao nosso companheiro Marco na madrugada de sexta, o desrespeito pela sua memória ainda continua, desrespeito não só nesta atitude lastimável mas também vários comentários de alguns adeptos de outros clubes inaceitáveis depois de tudo o que se passou , ainda haja esta atitude provocatória por parte de outros adeptos , não respeitando Marco , nem a sua família, atitudes que já começaram no jogo , ao não ser respeitado o minuto de silencio, demostrando o tipo de pessoas que são.
    Em Itália e por toda a Europa , a memória de Marco foi respeitado por todos , desde os grupos amigos , ate aos grupos inimigos , demostrando bem o que é um ultra , ultras sim assassinos não !!!
    A direção da Juventude Leonina desde o primeiro momento está em total sintonia com os irmãos da Fiorentina e estamos e iremos prestar auxílio no que for preciso.

    Os assassinos em portugal só tem uma cor!!

    Um dia Juve Leo ... Juve Leo até morrer ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes palermas da juventude hitleriana são tão mentirosos como o pai espiritual. Estou mesmo a ver, em plena luz do dia, alguém chegar à casota dos cães sarnentos, pegar na coroa de flores e meter no lixo. Nazis aldrabões de merda.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. LOL
      A juve leo esclarece ainda que a torcida só colocou a coroa quando chegou a imprensa à praça Cosme Damiao porque estavam com medo de estar ali sozinhos.

      Por fim, não serão feitos mais esclarecimentos porque temos que abandonar dois amigos que estão no convento a lavava a loiça antes de serem santificados pelo Papa

      Eliminar
    4. Acho inadimissivel que este blog sirva para divulgar comunicados da claque de delinquentes do clube rival ( nem os do nosso clube seria adequado quanto mais os dos rivais)l.Porque razão os responsáveis do blog permitem isto? Que interesses servem? Eles têm os seus canais próprios. Por que rasais se deixa que venham branquear a sua actividade e insultar-nos neste blog?

      Eliminar
    5. A parte em que diz... "respeitado por todos , desde os grupos amigos , ate aos grupos inimigos" diz tudo sobre a forma de estar destes...consideram existir inimigos... Em vez de rivais.

      Eliminar
    6. alerta vermelho25/4/17 14:52

      Mas pensas que alguém acredita nisso?!!! É que além de mentirosos, vocês são parvos, e pensam que os outros também são! Vocês foram muito bem apanhados pela foto meu tótó! Esta foto (genial) revela muito bem quem vocês são! Gentalha mentirosa, sem princípios, arruaceira e mal intencionada! Descalcem agora a bota meus tótós! Mas mais esta mentira não serve! As mentiras aí na lavandaria do Alvaro Sobrinho, são uma bola de neve, ou seja, uma mentira gera muito mais mentiras, que por sua vez vão gerar muitas mais! Show must go on!

      Eliminar
    7. Uma vez juve mééé..juve méééé para sempre. Mesmo que quisesses, já não te livras desses cornos.

      Se os atrasadinhos do lumiar gastassem tanta energia a tentar ganhar jogos, como gastam nestas mentiras e esquemas ridículos, não andavam a levar no cu de légias, skenderbeus e videotons.

      Um dos fundadores daquela treta., comia sopa com um garfo...o resto segue-lhe o exemplo.

      Eliminar
  13. aedta lagartada é escumalha podre da pior.
    Esta raça deveria ser excluída do desporto. nao fazem faltam nenhuma.
    so provocam.. estragam as vidas deles e as dos outros.

    Pelo bem do desporto e principalmente do futebol. fechem as portas da agremiacao.

    Zé Cabra

    #deixei tudo por ela

    ResponderEliminar
  14. Luigi SLB25/4/17 06:52

    Não sei se vou cometer algum erro mas vou arriscar, se tiverem que me corrigir agradeço.

    Todos os grupos com ideologia neonazi estão proibidos de entrar em recintos desportivos.

    Sendo o propósito destes grupos fomentar o nacionalismo puro, visto que as claques hoje em dia são compostas por várias "raças" temos como consequência a organização destes grupos CASUALS para fomentar ódios e violência com um objectivo bem defenido.

    Está visto que isto têm por trás motivações políticas.

    Criar desassossego na sociedade pode ser o móbil destas organizações.

    O SIS deve estar atento, mas quando se mexe no futebol é preciso ter TOMATES.

    O futebol é a religião do Sec. XXI, por mim é só chamar à razão os Bispos e os Cardeais da nossa sociedade.

    Presidente da República
    Primeiro Ministro
    Presidente da Assembleia da República
    Presidente do Supremo Tribunal
    Presidente da PGR
    Director da PJ
    Director do SIS
    Presidente da FPF
    Presidente da Liga
    Presidente Conselho de Disciplina
    Presidente do Conselho de Arbitragem
    Presidente da Autoridade da Comunicação Social
    Presidente do Sport Lisboa e Benfica
    Presidente do Sporting Clube de Portugal
    Presidente do Futebol Clube do Porto
    Presidente do Vitória Sport Clube (Guimarães)
    Presidente do Sporting Clube de Braga
    Presidente dos Adeptos de Futebol
    Presidente da Associação de Pais

    Fechá-los todos num Hotel durante o fim de semana e resolver este assunto muito rapidamente.

    Isto tudo porquê?

    Porque eu quero ir à BOLA DESCANSADO com os meus PEQUENOTES.




    ResponderEliminar
  15. Off topic: ontem mais um marco do "jornalismo" desportivo em Portugal. As 4 alimarias da tvi24 a discutir alegremente se uma suposta falta do Cervi era penalty quando o lance era na grande area do Sporting...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é a 1ª vez.

      A sic já o tinha feito há uns anos atrás. O próprio coroado já afirmou ser penalty contra o Benfica na area do arouca lol Em plena tv

      Não há-de aquela merda estar toda falida. Só têm o que merecem. Os jornais e tv´s do nosso país devem milhões e milhões e nºao merecem menos que isso. Espero que comecem a fechar rápidamente. O grupo cofina então é uma autêntica vergonha, estão mais que falidos. Nós benfiquistas só temos que dar o empurrão final. Não comprar nada (nem 1 clique sequer) em jornais e tv´s. Eles que se comam uns aos outros e no fim enrrabem o otário do gordo.

      O saraiva fica só po bico, como é pequenino e dá pa pousar bejecas na careca..

      Eliminar
    2. Não dá para pousar bejecas porque o camelo abana muito os cornos.

      Eliminar
  16. Incrível. Os do benfica estão identificamos como sócios. Os dos outros clubes é que não. Não serão vocês também responsáveis por este clima de ódio? Estão a tornar o futebol numa guerra em vez de convívio entre amigos adeptos de diferentes clubes. Todos sem excepção, que optam por este clima, vocês incluídos... têm as mais manchadas de sangue

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Argumentação ao nível de uma criancinha e dois e pesos e duas medidas quando se trata de analisar objectivamente os problemas. Basta ver o que foi este blogue na semana do Benfica-FCP: um chorrilho de gritarias e ameaças que não lembram ao diabo. E depois lá vem o Shadows com a sua magnanimidade fétida.

      Eliminar
    2. Ou amigo Jorgen, o assassino está identificado, andam atras dele e mais tarde ou mais cedo será preso. O resto ignora-se? Você ouviu e leu o relato das testemunhas? Ignora-se o que se passou? Os outros animais sejam do Sporting ou do Benfica tem cartão livre da prisão do monopolio?

      Eu acho piada é que ninguem do Benfica fica melindrado perante o assassinato, não há paninhos quentes, mas os portistas e sportinguistas ficam logo idignados quando se faz a pergunta sobre o que é se passou ali.

      Eu fico com a ideia que a juveleo estava em casa a dormir depois de terem bebido um copezinho de leite e umas bolachinhas, e foi um Benfiquista sozinho, porque enfim é Benfiquista e esta tudo dito, que foi a Italia buscar um hooligan de 41 anos, adepto da Fiorenta e depois atropelou-o, só porque sim! Quem viu ontem o Paulo Andrade a falar percebe que é isto que querem fazer passar!

      Engraçado que o senhor Marco Ficini era Sportinguista desde pequenino quando serviu para atacar o Benfica, mas agora parece que não, parece que o que aconteceu não teve nada a ver com Futebol, nada a ver com a rixa testemunhada por varias pessoas, nada a ver com a Juveleo, nada a ver com o SPorting, o Marco Marco Ficini no espaço de 3 dias deixou de ser do Sporting! Era apenas uma excelente pessoa que foi assassinada por um Benfiquista.

      E foi o que tu acabaste de vir aqui fazer! Vieste atacar o Benfica e os Benfiquistas, um Benfiquista matou alguem e o resto não importa porque assim dormes melhor à noite! é como os 124 penaltis não marcados a favor do Porto!

      O Sporting e o Porto andam há meses numa campanha anti benfica que extravasa até o futebol, muita vezes odiosa mesmo, e quando o Benfica se defende ficam todos ofendidos.

      O Vieira está no futebol desde 2001, este clima começou quando certas pessoas chegaram ao futebol em 2013. Quando aquela amostra de homem em todos os sentidos chamada Saraiva, diz que o Vieira é o Pai do odio e da violencia no Futebol, não é mais que um deslize freudiano, sim o Vieira é o Pai porque meteu o Benfica a ganhar, sendo essa verdadeira razão do odio e da violencia. O Vieira está o futebol desde 2001 e durante anos estava tudo bem no futebol portugues! É preciso fazer um desenho?

      E não amigo uma cartilha que diz para se ignorar alguem não é discurso de ódio, se o lider da Daesh dissesse ao seus fieis para ignorarem a America, era incentivo ao odio? É esta barbaridade que a santa aliança anda a repetir ad nauseam, sabes para que? PAra justificar sim o discurso de ódio deles.

      Boa Sorte a tentarem fazer os BEnfiquistas sentirem-se mal por defenderem o clube, ainda mais quando é atacado dia sim dia sim.

      Eliminar
    3. tocou no ponto que eu quis salientar. Os do benfica estão identificados como socios. Quer dizer que foram para a cama depois de um copo de leite? Independentemente do clube, esta situação e ao nível de homens das cavernas... mas ninguém merece ser morto, muito menos por razões clubisticas. Só quis salientar, que todo este clima de ódio que se está a viver no futebol, nao parte só de quem está à frente dos clubes, mas também de quem tem seguidores ou apenas, pessoas como eu, que gosta (já gostei mais) de aqui vir ler umas opiniões. Pessoas que criticam alguns comentadores e depois usam os métodos dos mesmos. Não serão todos responsáveis? Independentemente do clube. Todos nós temos grandes amigos de clubes diferentes... não seria melhor, mandar umas bocas uns aos outros e no fim despedir com um cumprimento.?

      PS: os maiores responsáveis na minha opinião, são a FPF e LIGA. Calados como fazem os covardes ou discurso de circustancia. Pode ser que um dia seja um familiar dos próprios

      Eliminar
    4. Sim.... foi desde 2013, que o carro de LFV levou com umas pedras, que teve que mudar de casa, que deixou seu Seguranca agredir um idoso num banco por uma discussão rodoviária, que... que... que... nao teria fim. O futebol sempre foi um mar de rosas, depois de 2013 é que tudo mudou. Presunção e água benta....

      Eliminar
  17. Deixa ver se entendo, está tudo bem atropelar-se mortalmente uma pessoa, pois "eu ainda não vi nada publicada na comunicação social sobre quem lá estava da juve leo".

    Sim, parece-me uma ótima questão, sem dúvida.
    Entretanto quem fez isto continua em fuga, vai na volta fugiu para o mesmo sítio do outro criminoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não entendeste. Vai na volta ainda vão encontrar cura para a burrice, não percas a esperança.

      Eliminar
    2. alerta vermelho25/4/17 15:00

      Não me venhas cá dizer, que em vez de ser Maomé que foi á montanha, foi a montanha que foi a Maomé!Qualquer dia aparece-te um ladrão em casa, e depois tu é que tens culpa da casa ser tua não! Vai dar banho ao cão, e podes também dar ao gato!

      Eliminar
  18. Não esquecer o que os casuals fizeram na nossa festa no marquês o ano passado...

    ResponderEliminar
  19. Extrema direita, fascistas, skins, neo-nazis. Isto não tem nada a ver com bola. Nos NN, há pretos, ciganos, brancos, amarelos, ideologia anarquista; na Juve e em Itália, são skins.

    É tão fácil de ver.

    ResponderEliminar
  20. Não entendo esta faceta humana do Shadows, um dos maiores incendiários deste blogue e que se dedica a dizer parvoíces em catadupa. Aqui não há anjinhos! As claques do Benfica são iguais ou piores do que as claques dos outros clubes todos do mundo. São um antro de criminosos e de gente sem respeito por nada. Todos os membros e apoiantes de claques servem para esta descrição? Não! Claro que não. Mas quem anda na matilha corre o risco de ser confundido com um cão.

    Repito o que escrevi há bocado noutra entrada.

    Por acaso, até agora ainda não ouvi uma crítica negativa do LFV em relação às claques do Benfica. Pelo contrário, nas entrelinhas parece estar sempre a defendê-las e não nos podemos esquecer da sua proximidade ao caso da venda de entorpecentes em instalações do clube (o antigo motorista pessoal é um dos arguidos e um ex-dirigente do clube também).

    Parece-me um erro crasso. O senhor LFV que se apreste a cortar de forma clara e objectiva todo e qualquer apoio ou ligação do clube às claques do Benfica, sejam elas quais forem. Pessoalmente, é o que lhe exijo.

    Olha, chamem-me radical ou o que quiserem mas como julgo que o crime organizado é de longe o mais perigoso para a comunidade, a minha solução é banir as claques do desporto. Em Inglaterra resultou, nem que seja porque se afasta a competição, os clubes e os adeptos pacíficos da suspeita e da violência criminosa (os episódios que resistem são organizados à margem dos clubes e, por isso, são apenas um caso de polícia). Reserva-se uma parte do estádio para quem prefere ficar em pé a cantar e a gritar - mas sem nenhuma organização formal.

    Nunca estive e nunca pus os pés junto de qualquer claque, apesar de ir a estádios de futebol desde os 10 anos. Não contem comigo para meias palavras e meias condenações. Todas as claques, inclusive as do Benfica (até porque apresentam um longo historial de associação criminosa), são universidades do crime organizado.

    Se os outros clubes têm a mesma complacência do LFV ou, pior, são agentes directos da associação criminosa é um problema deles. Devem saber perfeitamente que têm as mãos sujas de sangue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantas vezes queres que se repita: o Benfica não tem claques legalizadas porque não quer!!
      Eu como Benfiquista também não quero!!
      Todos os membros da "claque NN" são socios do Benfica com lugar de época na bancada Sagres no topo sul.
      O SLB tem em todo o Estádio um sistema de vigilância CCTV!!
      A responsabilidade do SLB é garantir a segurança no seu Estádio e em xaso de infração a PSP identificar os arruaceiros ou marginais ou se quiseres criminosos!!
      Não peças é ao LFV e aos Benfiquistas que legalizem claques, que como lidemos constatar no fcp e scp não são reslonsabiluzadas lor nada!!
      O macaco tem 2 porches, escraveu um livro a relatar varios crimes dos sd e ninguém o prende!!
      Juntaram se nun clube em canelas em que 12 adversarios não is querem defrontar em campo e o que aceitou, ao final do 1¤ minuto agrefiram os adversários e larturam o nariz ao árbitro
      No jogo de andebol estava a dirigir o cântico vil e nojento a evocar a morte de uma equpa de futebol e a desejar o mesmo para a equipa do Benfica!!
      Claques de fcp e scp em jogos que o SLB nem sequer é o adversário entiam canticos ofensivos, embora não estejam nais do que a evocar as mães deles!!
      Incendeiam bancadas na Luz!!
      Podia estar aqui e elencar dezenas de vilanices que nunca foram punidas quer pelas autoridades quer pela justiça desportiva!!
      E vocês não sei porque caralho querem que nós legalizemos o quê?
      Quando vem 10 casas do benfica à Luz com 100 adeptos cada, se um energúmeno desses mil provocar um desacato ou um crime, co sideraremos a hipotese de legalizar esse grulo de afeptos como claque, ou o importante é identificar esse infrator e puni-lo?
      Querem atacar o Benfica e utiluzam os meios mais baixos e vervonhosos possíveis!!
      Mentem inventam criam realidades alternativas!!
      Mas fiquem a saber que nós vamos estar juntos, unidos!!
      Resumindo o LFV não pode apoiar as claques porque simplesmenteo Benfica não reconhece!!
      Só os Benfiquistas em assembleia geral podem decidir!!
      Não são os dragartos que nos influenciarão!!

      Eliminar
  21. O RGS ontem falou do teu post, continua assim a mensagem está passar lá para cima

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking