O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Raios partam o Bela Guttman...

. 43 comentários

Aí vai mais uma final europeia perdida no futebol... Duas finais da Taça do Campeões Europeus, duas finais da Ligas Europa e duas finais da Youth League: Zero vitórias! (isto sem contar com as três do tempo do Eusébio...)

IMENSO MÉRITO de todos os que ajudaram a chegar lá, compreendemos a desilusão dos nossos atletas porque para o SLBenfica as presenças em finais europeias não são títulos!

PARABÉNS AOS MENINOS QUE HOJE DISPUTARAM A FINAL DA YOUTH LEAGUE perdendo com o Salzburg que eliminara o FC Barcelona. Diga-se que os austríacos são uma excelente equipa e que por hoje e pelo percurso, são um justo vencedor. Mais de metade daqueles jogadores já têm ritmo e rodagem de futebol senior de primeira Liga.

Uma nota final para o que considero um clube com uma BRUTAL atenção aos detalhes e com uma demonstração IMENSA de cultura, dimensão e estrutura. Hoje estavam em Nyon todos os elementos que mandam no futebol, numa clara demonstração de união em torno do projeto da formação.

Os jogadores puderam perceber que estavam ali com eles o Presidente, a Administração (Rui Costa e Domingos Soares Oliveira) e, fantástico, o treinador Rui Vitória, aquele com quem estes miudos todos ambicionam trabalhar brevemente e singrar de camisola do Benfica vestida.

MAIS QUE UM CLUBE!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Isto nada tem a ver com o Bella Guttman, tem a ver é com treinadores sem mentalidade que deixam a equipa andar ali a maior parte do jogo a pastar sem intensidade nenhuma, sem conseguir criar um lance e depois de estar a levar no pelo é que se lembram de tentar atacar.
    Quando assim é, estamos sempre mais próximos da derrota do que da vitória.

    PPP76

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que em 4 anos foram 2 vezes finalistas. Se só tens asneiras para dizer, o melhor é estares caladinho.

      Eliminar
    2. E veres os jogos antes de dizeres ao outro para estar caladinho? Ele tem razão.

      Notou-se falta de treinador. O Tralhão consegue fazer o impossível. Perder contra uma equipa que nem de perto chega aos calcanhares dos jogadores do Benfica. Falo a nível técnico, obviamente.

      Com estes jogadores põe-se a jogar futebol directo? Onde já se viu isso? A queimar tempo desde os primeiros minutos. Um GR que estava aleijado?!?! e meteõ à mesma a bater bolas? Nexo = 0!

      A outra equipa é muito bem dotada a nível físico, estão a milhas. Como é que o Tralhão define o jogo? Jogadores sem criar linhas de passe, sem haver movimentação. Óbvio que ganho o plano físico.

      Carlos Antunes

      Eliminar
  2. Para os jogadores é mais um passo em direção à equipa principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava que os responsáveis deste excelente blogue "filtrassem" as opiniões da dragartada que vem aqui tentar semear a discórdia e o seu veneno. Não queiram que este espaço se torne na vulgaridade daquilo que hoje se tornou a imensa maioria do pobre jornalismo desportivo português, em 99,9% do que vemos, ouvimos ou lemos. Apenas a minha pobre opinião.

      Eliminar
  3. Vai para 55 anos que no que respeita a competições internacionais....bola! zero! Nem o falecido King vos ajudou!
    (tirando aquele golo de penalty na última que ganharam em 62, ainda a TV era a preto e branco)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quantas décadas demoraram até ganhara uma? E ganharam a primeira que disputaram? Qual golo de penálti, mentiroso? Vão para 4 anos a ganhar bola! Zero! Nem a fruta e o cheque de 2000 euros vos ajudou! Desde que ligo a futebol que nunca vi o teu clube ganhar um título!

      Eliminar
    2. Aldrabão de merda, o king marcou dois nessa final. Besta quadrada!!!

      Eliminar
    3. De 1896 a 1987 vão quantas décadas, palhaço? Ligo a futebol desde a época 2013-14 e nunca vi o teu clube da fruta ganhar um título! Nem nacional ou internacional, o que é bem mais vergonhoso! 18 anos sem ganhar um título! 4ºs, 5ºs, 6º,s 7º,s e 9ºs lugares! Grande clube que só tem história, isto é, só ganha com consistência, desde meados dos anos 80 para cá! Foste encavado na fase de grupos nesta competição ou nos quartos de final pela equipa que foi encavada por esta, anormal? Mas como é que tens coragem de vir para aqui depois de teres mais uma vez sido encavado em casa, desta vez pelo Feirense? lool

      Eliminar
    4. O Porto antes dos anos 80 era um Braguinha que tinha ganho uns titulos e lutava pelo quarto lugar.

      Eliminar
  4. Bella Gutman o caralho, mas viste o jogo?? Parecíamos o Arouca contra o Barcelona, não fizemos uma jogada com cabeça tronco e membros, quando temos vários jogadores rodados na equipa B. Era só chutão para a frente, pior que perder a final só mesmo abdicar de jogar, mentalidade de merda do borrado do Tralhão.

    Há que dar mérito à estrutura já que a mediocridade é transversal, é só tachos. Única diferença é que o RV tem um chouriço que nunca mais acaba.
    Caixeiro-viajante lá andava ele todo contente ao lado do Mendes, que nojo estes parasitas que andam no clube.

    ResponderEliminar
  5. O Tralhão, assim, não ganha uma! Então, quando estamos a ganhar 1-0, baixamos as linhas e é pontapé para a frente? Queria ganhar a jogar daquela maneira, quando a equipa contrária crescia de minuto para minuto e nos ia encostando às cordas? Estava de caras que iriam marcar, era uma questão de tempo.
    Tivessem os nossos rapazes feito o jogo que sabem fazer, e o resultado teria sido outro. Porque o adversário não é melhor.
    Quando acordou, o jogo já estava perdido. Não percebo estes treinadores que condicionam o jogo das equipas quando se apanham a ganhar por um mísero 1-0. O resultado é perderem quase sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho24/4/17 18:53

      Já vi o Tralhão, deixar de ganhar mais jogos nestas circunstâncias. O que dizes é correcto, e eu confirmo que a mentalidade do Tralhão é esta!

      Eliminar
    2. Tipo Carlos Lisboa no basquete. A cada jogo, é quase certo que vamos perder nos últimos minutos...

      Eliminar
  6. Estes jogadores têm imenso valor, deviam ser o futuro do benfica...

    ResponderEliminar
  7. No que toca a garra e sentido coletivo teem ainda muita caminho pela frente! Não fomos competentes...

    ResponderEliminar
  8. A Red Bull não brinca, já na Alemanha a equipa patrocinada por eles tem surpreendido meio mundo... o processo de jogo é muito bem pensado e trabalhado, em nada os jogadores do Salzburgo são superiores aos do Benfica, têm é uma equipa técnica muito superior ao Trapalhão e companhia... muito benfiquistas têm chamado a atenção que existem muitos treinadores do Benfica que não têm qualidade para lá estar, e isto é transversal a várias modalidades, os orçamentos superiores e a qualidade dos atletas tem dá-do para ganhar muitas vezes em Portugal, mas também temos perdido demasiadas vezes... o prof. Jardim, o Carlos Lisboa, o espanhol do andebol, o Tralhão, o Hélder Cristóvão... enfim, clube de tachos é o que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que saiba do que diz! Até que enfim.

      O Benfica tem mesmo que olhar para os responsáveis técnicos. Se não são os jogadores a fazer a diferença, metade deles não estariam ali.

      Custa-me ver jogadores como João Félix, João Filipe, Florentino, D. Gonçalves, J. Gomes, o enorme Pepe a terem desempenhos constrangedores quando podiam dar mais, muito mais!

      Chegam à B e parece que não conseguem dar o "salto". A evolução chega à B e... Para! É impressionante e inadmissível.

      Eliminar
    2. Na Alemanha?

      Eliminar
    3. Pena que tenhas roubado essa opinião ao Papoilas e depois editaste-a para não ficar igual :-(

      Eliminar
  9. FranciscoB24/4/17 18:21

    Nada a dizer - o Salzburgo foi melhor e mereceu a vitória.

    Parabéns ao Salzburgo.

    ResponderEliminar
  10. Esta merda acaba por irritar.Típico futebol de chico espertos.Marcam o golo e remetem-se a queimar tempo e a jogar a passo com diferença de um golo.Chamam-lhe «gerir» a vantagem.Quanto mais finais vamos perder até se perceber que quem não procura o golo dá ao adversário a possibilidade de o encontrar?E o treinador que apenas faz substituição quando está em desvantagem.Bardamerda esta merda.

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Concordo, rumo aos 4 anos a seco!

      Eliminar
  12. Tecnicamente os jogadores do Benfica Pareceram-me superiores aos austríacos mas em tudo o resto revelaram-se inferiores e mal preparados para ganhar. Perante a maior assertividade dos adversarios o Benfica vergou-se logo e deu toda a iniciativa ao adversário deixando assim de poder fazer valer a superioridade tecnica. A equipa técnica, que me parece trabalhar insuficientemente o jogo de equpa, podia ter tentado dar outra orientação aos jogadores mas , como eles, remeteu-se a uma situação passiva de deixar andar para ver se temos sorte.
    Uma pena pois fica a sensação que podiam ter dado muito mais e jogado muito mais.

    ResponderEliminar
  13. 5 finais da tce e 3 uefas...

    ResponderEliminar
  14. Correção: apenas a segunda T.Campeões foi com o Eusébio

    ResponderEliminar
  15. Os Austríacos foram melhores. Quase meia equipa já joga pelos seniores.
    Têm mais arcaboiço e cabedal!!!
    Para o ano há mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentira. Não há um unico jogador habitualmente titular na equipa austríaca.

      Foram melhores porque estão melhor trabalhados e têm treinador. Justíssimo vencedor.

      O Benfica tem um currículo de respeito na novel competição, lidera até vários rabkings interessantes. Mais, tem uma matéria-prima brutal, variados diamantes. Mas numa altura em que recrutamos do melhor que há por essa europa fora em jovens jogadores, não estará na altura de contratarmos jovens técnicos formadores mas que realmente percebam da poda ??

      Cumprimentos, JVP

      Eliminar
    2. Foram melhores, e são melhores, ganharam ao Barça, ao M City, ao Atlético M, etc, porque bebem litros de Red Bull, a bebida que os promove. Litros de cafeína!

      Eliminar
  16. Temos que ir ao bruxo de Fafe, anular o mau olhado!

    ResponderEliminar
  17. É uma final perdida mas é uma final, sinal da qualidade, potencial e do bom trabalho desenvolvido pela formação.
    Não serve de nada agora menosprezar o bom trajecto, temos que saber dar valor, principalmente aos nossos.
    Continuem fortes e ambiciosos.
    Parabéns ao vencedor Salzburgo.

    ResponderEliminar
  18. Começa a ser ridiculo a quantidade de finais perdidas, mas porra para os lagartos gozarem connosco quando nem das fases de grupos conseguem passar.

    ResponderEliminar
  19. O Bela Gurman ganhou DUAS vezes! Respeito pela sua memória!

    ResponderEliminar
  20. Grande equipa, enormes jogadores, estão a crescer, deixem lá essa conversa do Bella Gutman, vamos lá criar uma nova realidade, a próxima será para vencer e a outra e a outra, já passou o prazo de validade da conversa desse mano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeito pelo nosso treinador Bicampeão Europeu.

      A maldição é uma farsa para encobrir a forma ridicula como encaramos cada final europeia.

      Eliminar
  21. E não enxovalhem o nome do mago húngaro, o Miguens já desmontou mais que uma vez essa treta da maldição. O Guttman até enviou votos e desejo d vitória na altura da final com o Inter.

    Não digam baboseiras. O Salzburg ganhou porque foi melhor.

    JVP

    ResponderEliminar
  22. F@DA$$E
    Eu já assisti ao vivo a duas finais europeias, com o resultado que sabemos, e jurei nunca mais assistir ao vivo a nenhuma.
    Vou ter que jurar nunca mais assistir a nenhuma pela TV, só pode. Não consigo ver uma final ganha, nem que seja nos putos.
    Não jogaram um c#ralh@, parecia o Zebreirense contra a Juventus.
    Put# que P#riu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zebreirense?? Parecia o Mesas! Lol

      Eliminar
  23. Parabéns aos putos. É triste mas algum dia a malapata há-de acabar.
    Dignificaram o GLORIOSO. JÁ LI QUE O ADVERSÁRIO ERA PODEROSO.Comprovou-se pelo menos fisicamente.
    A MAIOR INCOMPETÊNCIA DESPORTIVA DE PORTUGAL,VULGO SCP,MAIS CONHECIDA COMO SPORTING CLUBE DO PORTO, CONTINUA HÁ 15 ANOS A GANHAR TITALOS.😂

    ResponderEliminar
  24. Foi bastante triste. Tinhamos uma grande equipa

    ResponderEliminar
  25. falta ai a final da taça uefa em 82.
    infelizmente cada vez tenho mais ideia que estas finais não são uma malapata mas uma ideia enraizada no clube uma cultura de nunca vamos ultrapassar as adversidades nas finais europeias.
    faltou-nos em todas elas aquilo que tivemos nas duas primeiras a capacidade de superação própria mas principalmente de superar o impossível.

    ResponderEliminar
  26. O objectivo da formação não é ganhar. É formar, seja para a equipa principal (desejável), seja para outros clubes, seja até para a vida!

    Na formação, o mais importante é competir contra adversários difíceis. Porque na facilidade ninguém evolui e ninguém se supera.

    Felizmente, competimos, evoluímos e ainda foi possível ganhar muitos jogos. Parabéns, rapazes.

    Nos séniores, sim, exijo ganhar internamente e com estilo! Nada de charutos e de retranqueiros e de futebóizinhos de merda.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking