O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Importante: Relato na primeira pessoa dos acontecimentos da madrugada de domingo na Luz.

. 73 comentários


RELATO INTEGRAL DE ALGUÉM QUE PARTICIPOU NOS ACONTECIMENTOS DA MADRUGADA DE DOMINGO. Cada um que tire as suas próprias conclusões:


"22 de Abril, foi o dia mais triste da minha vida.
Dia em que conheci o que é bater no fundo psicologicamente.
Nunca pensei sentir o que senti e o que estou a sentir estes dias. Estou a viver os dias mais tristes da minha vida até hoje.

Véspera de derby e qualquer Ultra (palavra em vias de extinção no panorama nacional) sabe que as rivalidades aumentam de nível.

Existem regras e o assassinato é uma das que não consta no código de Ultras.

Claque vai, claque vêm, sucedem-se as provocações, pintam-se paredes, preparam-se coreografias vai-se à procura do confronto físico, usam-se armas de acordo com o código Ultra, tudo para demonstrar a força e a qualidade do Grupo.

Chegamos à Luz com o objetivo de mostrar que nada temos a temer, que a nossa força é a maior em Portugal.

Procurámos o confronto corpo a corpo, mas eis que a claque adversária na falta de coragem decide fazer um confronto como nunca tinha visto em nenhum canto do Mundo das claques. Carros VS Ultras.

Fomos em busca do confronto à mesma, achando que poderia ser possível haver um confronto leal. 

Depois de termos ido à casa do adversário mostrar a nossa força, decidimos abandonar o local para não sermos apanhados pela Polícia que a qualquer momento poderia aparecer, e também para irmos guardar a nossa casa.

"NUNCA SE DEIXA UM HOMEM PARA TRÁS" - um Ultra sabe que este lema é dos mais importantes do código de claques. Do nosso lado estavam alguns dos mais antigos e maiores Ultras de sempre do Sporting Clube de Portugal. Pessoas incapazes de deixar alguém para trás. Eu apesar de ter ainda pouco mais de 5 anos de Ultra, seria incapaz de deixar alguém para trás, porque não interessa a quantidade de tempo ligado a claques, interessa sim a mentalidade da pessoa. Mas na verdade houve uma falha NOSSA. 

Chegamos em Alvalade e estavamos todos em festa porque tudo teria corrido bem, até que de repente surgiu uma voz que dizia que faltava alguém, foi como se tivéssemos todos levado uma facada no peito. 

Vai um carro direito ao local onde tudo aconteceu e depara-se com um aparato policial e INEM no local, um corpo estendido. A notícia chega a Alvalade e todos ficam nervosos, a Policia começa a surgir e decide-se que todos devem se ir embora ao mesmo tempo, ficando um grupo à procura em hospitais e esquadras. A notícia só é confirmada pela manhã. Foi o dia mais triste da minha vida até hoje. O que num momento teria sido um grande momento Ultra para nós, transformava-se no maior pesadelo de todos nós.

Mas agora quero mandar um recado a todos os críticos, a todos os falsos moralistas, e a todos os que dizem que estando lá aquilo não acontecia, tenho-vos a dizer algumas coisas.

1. O Marco não foi abandonado​.

2. Ninguém tem direito a criticar este estilo de vida. Podem criticar assassinos, não podem criticar a vida de Ultra que seja levada dentro dos códigos "correctos".

3. Quem conhece a palavra Amar, sabe que pelo Amor que sentimos somos capazes das maiores loucuras. O amor que sentimos pelo nosso clube e pelos nossos ideais é igual.

4. Homicídio não faz parte nem de Amor, nem do Mundo Ultra, nem de NADA!

5. Aos "Ultras Sportinguistas" que dizem que com eles lá aquilo não acontecia, digo: Nuns casos não aconteceria de certeza porque nunca lá estariam. Pela falta de coragem de enfrentar claques de nome. São mais do tipo de Ultras que apenas sabem viver os seus momentos de glória contra claques que não fazem mal a ninguém, ou que procuram antes confrontos dentro da própria claque ou contra claques do próprio clube, vivem falsas rivalidades, cheios de pactos de não agressão mascarados com shows-off para Inglês ver. Não critico quem tenha amigos de outras claques, critico sim, quem fala muito que faz e acontece, quem fala num ódio interminável, critico sim quem vive fingindo viver rivalidades, mas na verdade só sabe ser mau dentro de própria casa. Noutros casos até poderia realmente não acontecer, ninguém sabe, ninguém evita por antecedência, nem altera depois de acontecer. Agora é fácil falar.

6. Se eram capazes deviam lá estar e não darem uma de Heróis sem nunca o terem sido.

7. Jamais irei virar as costas aos meus princípios e ideais, jamais irei trair o meu coração e a minha consciência.

8. Nenhum dos críticos é mais Homem que eu. Poucos já fizeram mais que eu pela Juventude Leonina. Poucos são tão leais como eu à Juventude Leonina. Só quem lá esteve ou quem realmente saiba o que é ser Ultra sem ter telhados de vidro tem direito a apontar o dedo. E mesmo assim, mesmo tendo esta desilusão toda a consumir-me, nada irá afetar a minha moral. Se antes disto me sentia um grande Ultra, hoje sinto-me ainda maior.

9. Estou demasiado triste por tudo isto, e na verdade tudo isto fez-me refletir. Muitas perguntas na minha cabeça, mas só tenho uma certeza: UM DIA JUVELEO, JUVELEO ATÉ MORRER!

Marco Ficini serás sempre recordado.
Descansa em Paz."

Texto: Valter Semedo



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

73 comentários

  1. WTF???! Eu li isto?
    Este gajo acha que foi tudo normal excepto o facto de terem trazido carros... mas mesmo assim foram pra cima deles porque ganhavam???

    Fonix, este atrasado mental acha que está certo arrancar para cima de quem quis ir ao confronto resguardado dentro de carros?

    Portanto eles foram lá para bater, orgulham-se disso e acham é aborrecido terem tentado matar os gajos que estavam nos carros mas eles acabaram por atropelar um... é isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A justiça para mim que adoro ver desporto em geral e futebol em particular era ver esta escumalha das claques afastada de vez dos recintos desportivos em particular e da nossa sociedade em geral. É esta escumalha que me afastou a mim, pessoa de bem e muitos milhares como eu de irem em família ou mesmo sozinhos a um jogo de futebol. Esta escumalha é e será sempre escumalha, sejam ultras de que clube sejam. Esta escumalha na realidade é toda igual, pois partilham o gosto da violência pela violência, o destilar ódio por outros seres humanos só porque não pertencem ao grupo de escumalha do qual eles fazem parte. Esta escumalha achasse a maior e que são uns valentões, mas na realidade não passam da pior escória que pode existir numa sociedade civilizada e são do mais cobarde que há. Sim, porque esta escumalha só funciona e é valente em grupo, quando sozinhos, até medo têm da própria sombra. Além de cobardes, são mentirosos, quando afirmam e dizem que tudo o que fazem é por amor ao clube desportivo que dizem pertencer. O único clube que eles amam realmente e colocam acima de tudo e todos é o seu grupo de pertença seja este uma claque organizada ou outra, por essa mesma razão é normal esta escumalha tratar com o mesmo ódio e violência outros grupos civilizados de adeptos e/ou de apoio dos mesmos clubes que eles dizem defender, quando na verdade as acções desta escumalha só ajudam a denegrir o clube a que dizem pertencer. Na realidade esta escumalha é uma cambada de frustrados e marginais da nossa sociedade que tentam legitimar as sua acções marginais, muitas das quais criminosas, de ódio e outras igualmente condenáveis aos olhos de uma qualquer pessoa de bem, através do amor que dizem que tem a determinado clube... MENTIRA... esta escumalha é do mais que há e só agem de acordo com os seus próprios interesses e desejos.

      De uma pessoa de bem que não se deixa manipular por esta escumalha seja ele ou não adepta do meu clube.

      Eliminar
  2. Mais um tangas, quais carros, eles fugiram e deixaram la o rapaz, que depois levou com o carro.

    ResponderEliminar
  3. "Carros VS Ultras." É falso, eles fugiram e deixaram lá o rapaz quando um grupo foi para cima deles, alias eles estavam na rotunda tipo crianças a povocar atirar tochas e calhaus, com um pe dentro dos carros e outro fora vai a coisa correr mal como correu, e o Italiano com uma bela jarda de coca nos cornos todo maluquinho das ideias, depois sim levou com o carro.

    A juve está em panico sabe que fizeram figura de ursos e ainda cagaram no homem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não é falso é que estes grupos de ESCUMALHA independente dos clubes que eles dizem gostar e defender (não defendem nada, só denigram) é constituída maioritariamente por elementos marginais aos valores de urbanidade e de viver em sociedade; alguns são mesmo CRIMINOSOS e vivem por conta dos crimes que cometem.

      Quem conhece bem este fenómeno das "claques do pessoal da idade da pedra" como os Ultra por exemplo, sabe bem esta ESCUMALHA gosta da violência pela violência, não respeitam ninguém e gostam de mal tratar tudo e todos, inclusive os elementos de claques que estão de uma forma sã nos recintos desportivos (simplesmente para apoiar os seus clubes).

      É bom para quem não saiba que entre esta ESCUMALHA não há inocentes, um dia as provocações e as agressões tem origem de um lado e no dia seguinte do outro.

      De uma pessoa de bem que não se deixa manipular por esta escumalha seja ele ou não adepta do meu clube


      Eliminar
  4. E notaram como a história de que foram os NN que foram primeiro provocar a Alvalade afinal não é verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é verdade porque na noite anterior os "casuals"já tinham estado na LUZ a fazer distúrbios e a pintar as paredes. Os NN apenas retribuíram, que é o que eles todos fazem, acção e reação.

      Agora, o que se passa e é sabido há muito tempo é que os nazis lagartos têm contactos com gente violenta de países europeus com ligações à extrema direita.
      Leiam o que diz alguém que vive em Itália.

      "Vivo em Itália e aqui foi mencionado o caso da morte deste ultra muito ao de leve. Em conversa com um amigo italiano, este mostrou-me mensagens de incitamento à violência, ódio e morte por parte deste adepto recentemente assassinado. Não sei de que forma posso aqui colocar essas mensagens mas se alguma das pessoas que gere o blog me indicar uma forma, mando com todo o gosto.
      Sinceramente, pode alguém de bom senso ou boa fé, dizer que este tipo era adepto do Sporting? Na minha opinião não. Este tipo era adepto apenas e só de violência! Era sócio da Juve Leo, porém, não era sócio do Sporting! Mas que lógica de adepto é esta?? Está se mesmo a ver, eu a chegar a Itália, fazer me sócio de um qualquer grupo ultra mas do clube não! E como se não bastasse, fazer uma viagem de mais de 2000 kms, pra ir visitar San Siro ou outro qualquer às 3 da manhã! Sinceramente... eu conto isto a qualquer Italiano e todos eles reagem com um abanar da cabeça com ar de reprovação!"

      Com isto não estou a desculpar nada, apenas a constatar que aconteceu um incidente que, ao contrário do que os lagartos querem, não é um assassinato até tribunal decidir que foi.

      De acordo com as regras da democracia, que os lagartos têm grande dificuldade em aceitar, toda a gente é inocente até declarada e provada culpada. O advogado do arguido já veio afirmar que foi um acidente.

      Eliminar
  5. ...caro SHADOWS...permite-me:...mais parece uma carta aberta,dirigida ao "colega"BARDAMERDAS PRESIDENTE....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afonso és um triste ...
      Quando escrevias no outro blogue, o Guachos era o maior é o Shadows não valia nada ... agora até pareces o JJ ... sempre de joelhos e a lamber as botas ao shadows.
      Leio todos os blogues Benfiquistas e respeito todas as ideias de cada um. Mas tu és um vira casacas.
      P.S. Tens que aprender qual é o significado de escrever em maiúsculas.
      Por isso é que foste corrido, lembras-te?

      Red Skin

      Eliminar
    2. Afonso és um triste ...
      Quando escrevias no outro blogue, o Guachos era o maior é o Shadows não valia nada ... agora até pareces o JJ ... sempre de joelhos e a lamber as botas ao shadows.
      Leio todos os blogues Benfiquistas e respeito todas as ideias de cada um. Mas tu és um vira casacas.
      P.S. Tens que aprender qual é o significado de escrever em maiúsculas.
      Por isso é que foste corrido, lembras-te?

      Red Skin

      Eliminar
  6. Anda a SIC há dias a dizer que os NN é que foram a Alvalade provocar os NN... Se o Shadows não publicar outra vez quando critico a SIC, começare a pensar que ele trabalha na SIC e por isso os defende tanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não mete, é porque deve ser verdade.

      Eliminar
  7. Águia Preocupada27/4/17 21:41

    "E mesmo assim, mesmo tendo esta desilusão toda a consumir-me, nada irá afetar a minha moral."
    Moral? Qual moral? Esta mente e outras que tais, estão deveras deformadas e fora da lei e da ordem social. Não sabem o que é moral, valores, solidariedade e humanidade! Mas o que é mais chocante é ainda assim acharem que são muito homens!
    Triste a sociedade em que vivemos! Pobre a educação que esta gente recebeu!

    ResponderEliminar
  8. é só doentio, mais nada...

    ResponderEliminar
  9. Facebook da personagem: https://z-m-scontent-mia.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/18118520_1842954129312589_6103235351302330342_n.jpg?_nc_ad=z-m&oh=051752a024c71716cc3d64bda8202c1e&oe=597C00F3

    Quando é vão chamar este menino a depor no MP?!?!

    Já se sabia que isto era guerrinhas de ultras, pena é não terem ido mais com ele, seja de que cores forem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/valtersemedo1976?ref=br_rs

      Parece ser alguém perto do "Assalta velhinhas" Mustafa.

      Eliminar
    2. Cambada de nazis com cara de atrasados mentais e drogados como o Nalgas presidente.

      Eliminar
  10. Calma pessoal estamos a falar de uma claque "legalizada" e o senhor Valter Semedo está identificado e registado na IPDJ, certamente com dados reais e não falsos! Logo pode fazer o que quiser!

    A coisa mais importante aqui é saber se estão legalizados ou não, pelo menos é o que a propaganda naziesca da santa aliança quer fazer crer.

    ResponderEliminar
  11. Se houver um carro à solta a atropelar pessoas eu fujo para não ser também atropelado. Isto é óbvio!

    ResponderEliminar
  12. Este texto tá uma farsa que se nota ao longe, primeiro eles foram todos e esqueceram se de um...Só no final...Segundo sei ele foi atropelado por um carro, estava sozinho e o carro também...Depois diz que souberam de manhã...Ora foram lá viram as ambulâncias e os carros da polícia e foram aos hospitais e esquadras?? Pq não foram no momento exato em q o falecido estava a ser assistido? Deram falta dele e foram ao sítio..Depois mais acima diz que estavam lá os mais antigos e incapazes de deixar alguém para trás...Menos um! Que farsa este texto! Andaram nas esquadras e hospitais e na noite não souberam q era o amigo?? Só de manhã? A procura e a falta dele não foi notada não é?? Muito rabiscado este depoimento! Na minha opinião é falso!

    ResponderEliminar
  13. Não sei se a aventesma esteve lá na madrugada de Sábado, mas mostra que tem cerebro de ultra, do tamanho de uma lentilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jose Sousa faça o favor de não ofender quem nada tem a ver com estes animais, deixe lá as pobres das lentilhas em paz. Para mais e por comparação, estas são autênticos Einstein.

      O Biólogo

      Eliminar
  14. Que conclusão há para tirar? Que é tudo lixo do mesmo saco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Codigos de conduta em andar ao soco sem matar??? Vão todos à merda!

      Eliminar
  15. São todos uns machos. Podiam - verdes, vermelhos, azuis - ir lutar contra o Estado Islâmico em vez de andar aqui a derramar sangue por causas inúteis. Mas já que não vão, e falando só de gente que apoia o Benfica:

    1- O Benfica não precisa de adeptos violentos. Já ganhava muito antes de esses adeptos nascerem e não vai ganhar mais por causa deles, bem pelo contrário.
    2- O futebol deve poder ser visto por TODOS, em paz. Sem medo de andar no meio de adeptos rivais.
    3- Não se é homem por andar à pancada. Isso é mais coisa de primatas agressivos a marcar o território. A evolução humana trouxe-nos à convivência pacífica em sociedade. A violência é uma regressão aos pedaços do cérebro que ainda não evoluíram.

    Estou em crer que há-de haver alguma selva que acolha esta gente violenta. Ou, como dizia o presidente do SCP mas desta vez sem ironia e más intenções, estou em crer que qualquer pessoa se pode regenerar. Enquanto isso não acontece, onde pára a polícia? Como se justifica que a maioria esmagadora de adeptos pacíficos possa estar a ser lesada por esta minoria de primatas?

    ResponderEliminar
  16. QUE GANHA CM EM PREJUDICAR A INSTITUIÇÃO BENFICA?
    Otávio lopes que ainda anda à procura das tapes da casa pia...sempre a querer f*** o Benfica, pq??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Otário Lopes é pago pelo Porto, como o Pedro Proença foi. Os dois foram vistos em ocasiões diferentes a sair da Torre das Antas.
      O que se vai falando, ainda que a medo, aqui pela cidade do Porto é que OCTÁVIO LOPES terá sido visto com elementos da sad dos corruptos a sair do estadio LADRÃO, o que se ouve é que elementos do super-cagões dizem à boca cheia que estão a pagar ao CRAPULA LOPES para todas as 6ªs feiras inventar e caluniar o BENFICA,e pressionar os árbitros para que estes ROUBEM O BENFICA… "

      Tudo corruptos!

      Eliminar
    2. Torre das Antas onde apareceu morto em 2012 o dirigente portista Mesquita Alves com contornos esquisitos. Esse facto mal passou na comunicação social, foi mesmo bem abafado!

      BMM

      Eliminar
  17. Porque publicam isto aqui?
    Sério que damos tempo de antena à malta que deixou o "amigo" estendido no alcatrão?
    Sério que damos atenção aos "ultras" da tanga que escrevem estas baboseiras mas que põem a coroa de flores que iria homenagear o falecido no lixo?

    Um homem com 40 anos, que em vez de estar em casa com a família vem para um país para se juntar a arruaceiros e andar a fazer merda é um coitadinho e temos que ter pena agora é?
    ---Não estou a dizer que merecia o que aconteceu, mas peço que as pessoas tenham juízo e responsabilidade e 2 dedos de testa. Com tanta oportunidade de aventura no mundo vem meter-se em sarilhos? Era maluco e ponto.

    O membro dos NN que o atropelou deve responder pelo crime. Mas o mesmo devem os tais "ultras" pois foi com eles que a vitima veio, e também eles o lá deixaram, e igual para os membros da claque do benfica. Pois nenhum teve coragem de prestar auxilio.
    Bem que podem meter homenagens plo buraco ao fundo das costas a dentro, porque quando contou todos deram a sola.

    Quanto a esta publicação realmente não entendo a razão de ser. Texto ofensivo e sem vergonha de quem apenas quer sacudir a agua do capote e sujar o nome da instituição Sport Lisboa e Benfica, que nada tem a ver com gente sem pingo de juízo na carola.
    Querem andar a porrada andem, mas não usem as cores do SLB, é uma humilhação para o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O membro dos NN só poderá responder pelo crime, se o tribunal achar que foi crime. Ainda ninguém´me sabe se foi crime.
      Os lagartos andam todos com a crica em polvorosa chamando-o de assassino, quando toda a gente é inocente antes de ser condenada.
      Querem fazer dele uma vítima da sua hipocrisia farisaica, querem um Cristo, uma vítima imolada no altar das suas derrotas que os redima das suas frustrações e miséria! Nazis nojentos! Mas chamam nazis aos outros!


      Eliminar
    2. Mas há dúvidas de que ambos são nazis? O adepto Semedo descreve no seu texto todo um imaginário de inspiração nazi.Por outro lado, ou pelo mesmo lado, os NN que apoiam o mesmo clube que eu, até a imagem dos nazis copiaram. São lutas ao estilo da noite das facas longas, quando os de Hiter, em 1934, mataram os das SA de Rohm. É correr do estádio os adeptos de uma e outra claque antes que nos gaseiem a todos. Quero poder voltar ao estádio em condições de segurança sempre garantidas. E não preciso para absolutamente nada da festa feita por criminosos e cadastrados vários.

      Eliminar
    3. Até agora, a única coisa que intriga é a cobardia dos acompanhantes do italiano que ainda continuam com falta de tomates para dar a cara e esclarecer tudo o que se passou. O texto aqui publicado é ridículo, mentiroso, teatral e visivelmente encomendado.
      Roger

      Eliminar
  18. O bardamerda que negue agora o que este seu sócio diz. Foi a sua claque «legalizada» que começou tudo - é um deles que o afirma. E não estou a ilibar ninguém. Quem tiver culpas na morte do italiano, adepto da Fiorentina (sublinho, porque os bardamerdas dizem que o tipo era um deles), que não era flor que se cheirasse (se fosse não teria vindo de Itália para se envolver em rixas) que pague pelo que fez. Não prestar auxílio é crime, e os «valentões» do sperding cavaram, deixando lá o rapaz.

    ResponderEliminar
  19. alerta vermelho27/4/17 22:48

    Isto cheira-me a recado para os acompanhantes dele na noite fatídica, para que todos digam a mesma coisa.
    Valter Semedo não me parece muito afectado com o acontecimento, e explico porquê: se tivesse ficado verdadeiramente afecto, e o remorso fosso profundo, juraria que nunca mais ligaria a futebol, e claques. No entanto, finaliza o comunicado dizendo Juve Leo até morrer, o que quer dizer que nada mudou por dentro, quer dizer que vai continuar a gostar de claques. Irónico é dizer Juve Leo até morrer. Para o pobre Marco, foi literalmente Juve Leo até morrer.

    ResponderEliminar
  20. gostava só de compreender estas duas frases:

    - "...usam-se armas de acordo com o código Ultra..."
    - "Poucos já fizeram mais que eu pela Juventude Leonina".

    ResponderEliminar
  21. Surreal, esta merda...

    Um indivíduo afecto a uma claque de futebol a dissertar sobre princípios, amor, Homem, reflexão, moral, etc.

    Não sei se é de mim, mas há qualquer coisa que não está bem no Mundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB28/4/17 22:31

      Não é no Mundo, é no teu Sporting.

      Eliminar
  22. Vou deduzir pelas informações que tenho absorvido.

    Para uma batalha destas não pode haver apenas um culpado.

    Este menino valter semedo será capaz de afirmar se conseguisse bater num elemento dos NM com os códigos ultra podia matar sem piadade. Ou se por acaso, imaginem que ele caía, batia com cabeça do lancil e morria, será que dizia que era acidente, e não faz parte dos códigos ultra.

    O video filmado por um vizinho e entregue à Polícia mostra que houve atropelamento, mas não foi arrastado 30 metros, isso é tretas do CMTV. Também não foi atrás do italiano e como ele corria mais voltou para o carro e depois assassinou-o atropelando, isto é outra treta do CMTV.

    Esta de ser sócio do sporting gostava de ver o cartão.

    O "miudo" de 41 anos que veio de Itália para vir participar numa batalha de Ultras vs Carros, (como disse o outro "miudo" valter semedo), foi o único com coragem para enfrentar o carro de frente, deu-se mal, mas tentou preservar as ordens das suas chefias.
    Agora pergunto?
    Por este depoimento será que ele foi atropelado de propósito pelo Luis Pina ou será que tentou escavacar o carro todo?

    Há um facto que ninguém se lembrou, quem faz a rotunda Cosme Damião a acelarar para sair dali em direcção à Av. Luziada sentido Hospital da Luz, o paredão que está do lado direito desde a rotunda até à entrada das piscinas, porta 5, a visibilidade na saida da rotunda para esta saida à direita é nula, mais vindo com velocidade, o Italiano estava ai e foi apanhado ou então colocou-se a jeito.

    Outro facto estava no chão com as calças pelos joelhos e com 2 metros de sangue vindo de ferimentos na cabeça. Ainda tinha pulso, mas muito fraco e o INEM só apareceu 40 minutos depois.

    Deve ter havido um alerta para a Polícia vindo de alguém que presenciou nas redondezas e começaram a zarpar para todos os lados, tanto a pé como a entrar para as viaturas e vai de acelarar dali para fora e foi quando se deu a parte mais negra do filme.

    Já imaginaram estar num filme destes. Acontecer a um homem sozinho no carro em fuga e deparar-se com uma situação destas, atropelamento violento, sai do carro, apercebe-se que está morto, sabe que estão todos sem excepção numa situação de irresponsabilidade mútua, toca-lhe a fava e agora.

    Desaparece toda gente e ele é o único culpado disto.

    Tinha duas coisas a fazer: ou entregava-se e tinha que chibar todos e isto podia ser um problema para ele ou fugia como fez todo acagassado com o que lhe aconteceu.

    Não acredito na tese de ASSASSINATO.

    E se fosse uma pessoa qualquer que viesse a passar e tinha que fugir dali e matasse um "guerreiro" ultra por medo de perder própria vida. Como aconteceu a um jovem que vinha para casa e partiram-lhe o carro todo.

    Tenham juízo homens MIÚDOS



    ResponderEliminar
  23. Tudo gente doente. E o sr. Semedo que se habitue às críticas porque quero que os ultras se fodam todos. Ya é mesmo isso. Que se fodam os ultras do Benfica, do Sporting, de onde seja. Ainda estou à espera da condenação veemente do sr. LFV. E que o sr. Presidente tenha a coragem de banir esta gente do nosso estádio. Alto e bom som.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás desatento, tanto o SLB em comunicado como o presidente de viva voz já condenaram veementemente o sucedido. Concordo que os violentos devem ser banidos do estádio, o problema ê identificá-los como tal. E não venham com historias de legalização, não quero juventudes hitlerianas ou super desdentados no Glorioso.

      Eliminar
    2. Se a polícia não os apanha e a justiça não os condena como pode o Benfica o fazer?

      Eliminar
    3. "E que o sr. Presidente tenha a coragem de banir esta gente do nosso estádio."

      LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

      Eliminar
    4. Já disse aqui no outro dia que defendo a proibição das claques, sejam elas legais ou ilegais.

      O Benfica tem todos os meios para identificar as pessoas associadas aos NN Boys, Diabos Vermelhos ou outras organizações criminosas.

      Quanto ao LFV, o que eu ouvi e li é que o senhor condenou o acto mas sem qualquer referência às claques e elementos do Benfica envolvidos no caso.

      Para mim, faz toda a diferença. Estes camaradas são especialistas em jogar com as palavras.

      Repare-se que a direcção do Criciúma, no Brasil, imediatamente suspendeu a torcida organizada por causa de um cantico relacionado com a Chapecoense!

      As palavras não bastam para sermos sérios porque a prática é o critério da verdade.

      O que eu depreendo, ao fim destes anos todos, é que as claques são o braço armado das direcções dos três grandes: quanto aos outros, problema deles, quanto Benfica é vergonhoso, é um nojo, é uma autêntica palhaçada.

      E sim, podem vir com as tretas de que os NN são críticos do LFV e bla bla bla bla. Eu li o relatório do IPJD que condena o Benfica a pagar uma multa de 40 mil euros por apoio ilegal às claques. Por isso, basta de mentiras e meias verdades.

      Eliminar
  24. Respostas
    1. NN = gente com grande sanidade mental, honesta e trabalhadora.

      Não me fod@s pá. Isto é tudo farinha do mesmo saco.

      Eliminar
    2. Se não viesse aqui o atrasadinho do pixotapê é que era de estranhar. ULTRAS = a TODAS as claques. Percebes lagarto burro?

      Eliminar
  25. Com este relato, percebo melhor a mentalidade e as atitudes do Bruno de Carvalho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB28/4/17 15:04

      Era uma boa pergunta para um jornalista fazer a Burro de Carvalho.

      O Sr. Presidente do Sporting é um ULTRA?

      Visto está sempre a falar em Amor e paixão e até morrer dá a entender ser um Ultra como o valter semedo.

      Será que algum jornalista têm coragem de fazer esta pergunta?

      Duvido.



      Eliminar
  26. É obvio que se trata de um texto mentiroso destinado a reescrever a história do que realmente aconteceu. Alguém acredita que não tenham dado por nada?

    ResponderEliminar
  27. "Ninguém tem direito a criticar este estilo de vida".
    Destruir propriedade privada, violência na via pública...e não podemos criticar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São ultra parvos...

      Eliminar
    2. Assaltos a lojas e restaurantes... sao todos uns cowboys valentes estando em grupos mais parecem a ciganagem

      Eliminar
  28. Garrincha28/4/17 11:08


    Agora já sabemos um pouco melhor como pensa um atrasado mental com comportamento violento, que usa a paixão clubistica como pretexto para se comportar como uma besta.

    ResponderEliminar
  29. AVISO à NAVEGAÇÃO: Apesar de a página Sporting 1906 e de o próprio Valter Semedo terem APAGADO as publicações que tinham feito com o seu testemunho (após termos divulgado esta situação) vamos continuar a disponibilizar o testemunho que foi disponibilizado no link inicial.

    As autoridades competentes, se quiserem podem contactar o facebook e investigar o que foi escrito nos links:
    https://www.facebook.com/valtersemedo1976/posts/1715740838725045
    https://www.facebook.com/CanalSPORTING1906/photos/a.125982010761961.19764.115533661806796/1708215402538606/?type=3&theater

    O Facebook seguramente ainda deve manter algum tipo de backup de conteúdos entretanto apagados.

    Creio que este testemunho é importante para a investigação apurar muito do que terá acontecido nessa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-te de merdas. As autoridades têm mais que fazer que andar à procura de provas em caixas de comentários com dezenas de blogues com milhares de comentários e do facebook de toda a gente. Faz o que tens a fazer e entra em contacto com a PJ dando-lhes o link, para teres a certeza de que eles não passaram ao lado desse post do facebook por qualquer motivo.

      Eliminar
    2. claro que apagou, esses gajhos são tão mas tão burros que nem sei o que pensou que conseguia com, isso, talvez achasse que alguem ia ter pena... mas na verdade eram centenas de comentários a criticar e a chamar-lhe(s) de tudo, nem h~vi ningué, co, coragem para o defender.

      Eliminar
  30. Aquilo que não me sai da cabeça é como é que um membro de uma claque de futebol, sem grandes rendimentos conhecidos (considerando que se diz que é "pedreiro"), consegue pagar a um advogado como Melo Alves...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa mas és ignorante...toda a gente tem direito a um advogado, incluíndo os criminosos, se não tiveres dinheiro para pagar um, compete ao Ministério Público disponibilizar um!! Para vocês lagartos tudo é conspiração...Enfim!!

      Eliminar
    2. Há um par de coisas que não te saem da cabeça, pelo contrário, cada ano ficam maiores e com mais hastes. O que é que o Melo Alves tem de especial? O advogado dos arguidos SPDE é o filho Tiago, creio. Não sabes que os Advogados gostam de processos mediáticos, que servem como cartão de visita? Ou estás a sugerir que é o Benfica que paga os honorários. O que tu merecias é que no sábado, os 63.000 que vamos estar no estádio gritassem em uníssono" VAI-TE FODER, JOTAPÊ!!!

      Eliminar
    3. As tuas dúvidas são sempre as mesmas que as dos lagartos ressabiados. Mas é isso o importante?

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. Não entendo anonimês, ainda mais sem acentos gráficos.

      Eliminar
  31. e so idiotas nestes blogs.. entao digam la como vai o nenso, pagar ao advogado? sim porque este advogado nao e nomeado pelo ministerio publico...sera o benfica? sera vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso ele não tenha dinheiro dos crimes em que anda metido - afinal, para guardar o automóvel deram-lhe acesso a uma casinha que não é propriamente modesta e propriedade de gente altamente recomendável - não lhe ocorre que possam ser também os amigos dos No Name Boys a pagar? O Valter Semedo deste post também não declara o seu amor incondicional a outros tão nazis como ele?

      Eliminar
    2. Será que nunca passou da terceira classe?

      Eliminar
    3. E qual era o problema se fosse o Vieira a pagar ao advogado? O arguido não tem o mesmo direito dos outros?
      O direito de estar inocente até ser provado o contrário é um direito inalienável deus estão democrático que os fascistas lagartos têm dificuldade em perceber.

      Eliminar
    4. "Qual era o problema se fosse o Vieira a pagar ao advogado?", Mas és parvo, ou fazes-te? Qual era o problema?

      Se não percebes ou tens um severo défice cognitivo ou grave formação de carácter. Tem direito à defesa, tem, e se não tem dinheiro, não fica sem patrocínio e sem defesa, que há defensores oficiosos.

      O presidente do meu clube, Vieira, pagar a defesa de alguém envolvido num confronto de gangs de criminosos era caso para se exigir a sua demissão por cumplicidade com o lúmpem mais abjecto.

      Eliminar
    5. E qual é o problema o Vieira pagar ao advogado? O dinheiro é teu? Estás com inveja?
      Como sabes que ele esteve envolvidos num confronto? Já houve investigação e condenação?
      O que o advogado disse foi que ele ia a fugir. Mas mesmo que tivesse estado em confrontos tem tantos direitos como os outros. É só acéfalos por aqui! Devem estar contaminados pelo lagartos!

      Eliminar
    6. Como é que o atrasado mental de parvalho, pagou aos advogados de todos os 47 processos onde se meteu? Também foi o Vieira?

      Eliminar
  32. O que os atrasados mentais fazem para ligar criminoso ao Benfica. Agora somos nós que andamos a pagar o advogado LOL Um dos mais caros do país LOL

    Parabéns a vocês faz hoje 15 aninhos que cheiraram o último campeonato.

    ResponderEliminar
  33. Foram de carro, voltaram de carro para alvalade mas não deram por um lugar vazio.. muito bom. código de ultras.. Ahahahahahhh.. muito bom também.. honra e cenas todas muito humanas. O bom deste post (a ser verdadeiro) é que este pelo menos já se enterrou até às goelas, assume que esteve lá e o que foi lá fazer.
    Acho engraçada aquela ideia de que és uma vitima quando vais para o confronto de bastão na mão e e atiras paralelos da calçada mas achas que os outros são desleais.. enfim.
    O que atropelou já está de cana, provavelmente outros (ocupantes também do carro e participantes da rixa) poderão seguir. Mas o que salta á vista é o "aproveitamento politico" feito pelos dragartos: SLB = escumalha e criminosos. Tudo o que envolve os dragartos não interessa para nada: quem lá esteve? o que foram lá fazer? porque abandonaram um homem? tudo normal?

    ResponderEliminar
  34. O post foi apagado do facebook, espero bem que alguém tenha feito um print da confissão.

    ResponderEliminar
  35. Vum testemunho que pode ser servir parar apurar responsabilidades.
    Este adepto tem tb culpa no que se passou. E deverua atacar tudo é todos o que passaram pelo mesmo.
    Demasiado mau.
    As claques daoadvsrsafias e não inimiagas.. depôs os adeptos têm a pior imagem das claques.
    Pior que a juveleo e os nn só os super dragores.
    Tenho nojo das três claques

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking