O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 30 de abril de 2017

Eu acredito, o Rui acredita... e vocês meninos?

. 46 comentários

É certo que a minha posição na Luz é privilegiada para tal, mas quando vi o jogo demasiado "embrulhado" em jogadas individuais e tentativas tontas de todos para resolverem o jogo sozinhos, com a consequente asneira na tomada de decisão, fixei-me várias vezes no nosso treinador.

O mister Rui Vitória, sem que isso representasse tratar os nossos jogadores como atrasados mentais, não parou praticamente desde os 10min da primeira parte até final de tentar chamar a atenção dos jogadores para a necessidade de decidir mais depressa e ser mais objetivo no processo de construção...

Os jogadores do Benfica entraram em campo não a acreditar que o jogo estava ganho (vá lá não se repete o erro do passado em que o jogo já estava ganho) mas com uma confiança férrea que iam vencer o jogo - era uma questão de tempo.

UM ERRO TREMENDO!

Ontem, como em quase todos os jogos, quando aceleraram... cilindravam o adversário tanto ofensivamente como defensivamente. O problema é que o faziam poucas vezes, muito poucas aliás, apesar dos constantes pedidos do treinador nesse sentido.

O TÍTULO SÓ VAI ACONTECER SE JOGAREM NO LIMITE EM CADA JOGO!

Ontem só escaparam à inercia o Semedo (tremendo!), Fejsa (um polvo que parece estar em todo o lado) e Jonas (que corria a defender quando outros vinham em passo acelerado apenas). Se a equipa toda jogar com a atitude destes... o Tetra será uma realidade.

Se, por outro lado, continuarem a acreditar que é uma questão de momento do jogo em que a bola entrará... Podem mandar fazer as faixas do FCPorto, porque este Tetra não vencem!

QUE HISTÓRIA QUEREM ESTES JOGADORES ESCREVER:

- A do Tetra que nunca tinha acontecido... ou a do Tetra que quase aconteceu se perdeu a três jornadas do fim depois de liderar todo o campeonato?

Querem entrar na história ou passar ao lado dela? Querem fazer parte do que ninguém conseguira antes num clube com a história do SLBenfica... ou querem ficar conhecidos por terem tentado?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Calma, não coloquemos demasiada pressão na equipa. Eu acredito que tudo está pensado e programado.

    ResponderEliminar
  2. Rui Vitória acredita em colocar uma táctica suicida que permite a equipas pequenas se tornarem o Bayern de Munique por um dia! Chegam até a trocar a bola como fazem as equipas de elite, chegando ao ponto de vulgarizar um clube tricampeão nacional no seu próprio estádio, perante uma horda de adeptos embasbacados que acham que já está tudo ganho...!!!

    Rui Vitória vê a equipa a por-se a jeito para levar um golo, mesmo estando à vista de todos, e mesmo assim ele prefere esperar pela sorte, ou como muitos de nós chamamos, esperar pelo chouriço no jogo!

    Eis o legado deste treinador.... esperar pelo chouriço e pouco mais!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/17 12:15

      E força bruta do doping do outro lado não conta??? Não sejam ingénuos. A segunda parte do Estoril contra o SLB foi uma vergonha. Eram cavalos de corrida. Não viste??? Já vi essa segunda parte 5 vezes. Fui ciclista 14 anos queres que te faça desenhos.

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/17 13:16

      O preparador físico do estoril deve ser muito bom... Ao intervalo deu-lhes preparação física às colheres e vieram todos em modo ussain bolt

      Eliminar
    3. Anónimo1/5/17 14:54

      Meus amigos... o Estoril joga e treina num quintal! Só o ordenado do Jonas paga 5 plantéis do Estoril!

      Com ou sem doping... o Benfica tem que jogar mais!! Já agora, esta história do doping é mentira!! Vocês não têm provas disso, ou seja, se as tiverem, mostrem-nas!!

      Estou a ver que estão a tentar arranjar desculpas para a m**da de exibição que fizemos!!

      Tenham vergonha carneiros...

      Eliminar
  3. Acabei de chegar da Mealhada e leio que os Benfiquistas dizem que o Benfica jogou mal contra o Estoril???Cambada de lagartoides e dragartos.Esta equipa joga o melhor futebol do mundo.Contra o Estoril jogamos futebol espectaculo e demolidor só não ganhamos uns 30 a zero por azar.Palermoides a dizerem que jogamos mal.Devem ter visto foi um jogo do Bayerm do Real Madrid ou Barcelona e pensavam que era o Benfica.Graças ao Deus Vieira que transfomou um clube de vão de escada, um clube pequeno , na melhor equipa de todos os tempos.Só ainda não ganhamos várias Champions seguidas porque não quisemos.lfv é um iluminado, o Eistein dos tempos modernos.Só para verem o Atlético de Madrid queria despachar o Giménez e só tinha proposta dos lagartoides para o Giménez ir para a equipa de Atletismo a custo zero.lfv com o seu cérebro iluminado disse vou fazer do Giménez o jogador mais caro do futebol nacional mesmo que a bola o atrapalhe muito ele sabe correr , logo é craque de futebol.E os palermoides que criticam a compra do Farinã não percebem que lfv queria criar a Farinã Benfica e o argentino ia ser o logotipo da marca.O Benfica sem lfv era um clube mais pequeno que o Mafra.Se não fosse lfv o Benfica ia continuar um clube pequeno.Os Benfiquistas deviam exigir em Assembleia Geral mudar o nome do Sport Lisboa Benfica para Sport LFV.Era a homenagem que lfv merece.Isso e fazer um estatuto que lfv seja Presidente Vitalicio e não existam eleições.lfv merece esta homenagem.Comecem a cantar no Estádio Sport Luís Filipe Vieira em vez do retrogado SLB.Quanto ao jogo do Estoril jogamos super mega bem.Vocês não percebem que temos de dar esperança aos dragartos e lagartoides ou eles começam a chorar e desistem de jogar os campeonatos até lfv não ser Presidente do Benfica.Os lagartoides e dragartos sabem que o Benfica com lfv em 15 anos ganhou 15 campeonatos e vai ganhar umas 10 champions.Além disso o Estoril é das melhores equipas Europeias logo o Benfica não podia ganhar por muitos para não humilhar o colosso Estoril.Reparem nós só perdemos com o Borussia de Dortmund por 4 a zero porque lfv é um génio e para a Merkel não ficar chateada com Portugal.Com o Nápoles tb perdemos 4 a zero por isso.E os infiltrados lagartos dragartos palermoides que criticam lfv por ter sido sócio do Porto e Sporting.lfv sacrificou-se por todos os Benfiquistas só para poder votar em maus Presidentes para esses clubes.Digam lá que lfv não é o maior Benfiquista de todos os tempos.Lfv chegou a festejar golos do Porto contra o Benfica ao lado de Pc só para o Peidoso pensar que o Porto era um grande clube.Lfv tem o maior Q.i do Universo.Só um sobredotado renovava com Rv e contratava o Benitez que era suplente na Argentina mas ia ser o melhor jogador do campeonato tuga.Lfv a Presidente Vitalicio do Sport Luís Filipe Vieira.

    #LfvaPresidenteVitalicio
    #EuqueromudaronomedoSLBparaSLFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pára de usurpar nicks, palhaço!

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/17 12:18

      Meias verdades meias mentiras não enganas ninguem

      Eliminar
    3. Quem joga bem é o óculos falsos desenhador profissional, o melhor do mundo a pedinchar que os árbitros errem a favor do clube das putas. Essas também jogavam muito bem. Como agora não sabemos se são dragartos de cima ou dragartos de baixo, porque se comem e dormem juntos, levar 3 do skenderbeu e ser humilhado pelo légia, também é muita bom.

      Para finalizar seu cabeçudo, se o estoril jogasse assim contra 1 dos teus 2 clubes de merda, levavs 4 ou 5.

      Não te envergonou o que diseeram os adeptos do chaves no final do jogo? Que nunca tinham visto a equipa a jogar tão mal esta época? E não ouviste os adeptos do estoril estupefactos com a qualidade do futebol apresentado por uma equipa que esteve quase a descer? Não viste os jogadopres do estoril deitanos no chão de rastos e frustados com a derrota no campeonato mas que parecia qiue tinham perdido a final da champions.

      Pensas que é tudo otário ó labrego bimbo?

      Só lhes faltou chorar como se tivessem perdido um filho, tal e qual como o jogador do setúbal o ano passado.

      Mas eu percebo esse grande par de cornos que tens na testa, veres o teu clube da treta a agredir adversários e dar penalty a favor das putas com expulsão do agredido e ver o Benfica a levar aos 3 golos ilegais de um boavista e ver 3 penaltys em 3m serem neggados contra o zmerding, acredito que te dê alento seu corrupto de merda, mas no final da época, o Rui Vistórias vai-te enfiar mais um grande, grosso e comprido chouriço nessas nalgas de macaco.

      #favoreçamOclubeDasPutasPorfavor
      #estouCáComUmParDeCornos
      #somoBonsÉajogarContra10
      #apintoDouradinho
      #gogoDrPóvoas


      Eliminar
    4. Anónimo1/5/17 12:34

      Tenho a mesma opinião.

      Deviamos mudar o nome de SLB para SLFV.

      O homem merece.

      Se não fosse o Rei lfv o Benfica não existia.

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
    5. Eis se não quando um nick usurpado responde a outro roubado. Que bonito...

      Eliminar
    6. Charles Window1/5/17 12:58

      Sapindus José Sousa leiam a cartilha desta semana a nr 40.Sejam bons profissionais.

      Esqueceram-se dizer que a culpa do Benfica ter feito um mau jogo foi do Bruno de Carvalho ou do Vale Azevedo.

      E comecem a prepara-se para defender mais uma contratação que o Benfica vai fazer ao Atlético de Madrid.

      Leiam o email sff

      Eliminar
    7. Charles Window1/5/17 13:01

      Vai abrir uma petição para que o nome do Sport Lisboa Benfica mude para Sport Luís Filipe Vieira

      Sapindus José Sousa vejam o email

      Eliminar
    8. Anónimo1/5/17 13:19

      Se não fosse o velho traficante de mulheres, o clube das putas andava a jogar com o canelas no pátio da prisão.

      Se não fosse o atrasado de parvalho (que se vai casar no dia de anos do zmerding, porque é mais importante do que o clube) os lagartos já estavam a jogar com o ferragudo fc.

      Um tem um presidente há 40 anos e outro tem um que pensa que fundou o clube há 100 anos..e têm a lata de falar do LFV lol

      Ganhem um pouco de noção nesse focinho ó macaquinhos atrasadinhos.

      Eliminar
    9. A cartilha desta semana manda dizer que o chaves se não tivesse comparecido ao jogo, dava menos nas vistas. Foi mau demais para ser verdade.

      Quanto ao estoril, nos próximos 3 jogos perdem os 3. Dúvidas?

      O clube das putas não precisa mudar de nome, clube das putas assenta-lhe muito bem.

      O zmerding not lisbon também está perfeito.

      O pôncio monteiro deve estar a dar voltas no caixão..o charles window pensa que é tudo otário lol O teu clube não tem cartilha..tem uma quadrilha..ou ainda não viste a ameaçarem de morte os árbitros e suas famílias? Não ouviste o óculos falsos a pedinchar por erros de arbitragem a favor das putas? Não ouviste a claque a pedir o xistra num caixão? Que nível lol Bimbalhões labregos em pleno 2017 a ameaçar tudo e todos. Não passam de um cagalhão numa rua limpa, um dia vem a chuva e desintegram-se.

      A tecnologia é que vos está a lixar ahn. Nem com a sporcos têbê a esconder lances se safam, qualquer pessoa filma os jogos lol Chamar-vos de ridículos é tão pouco eheheh.

      O que vos custa é que agora o Benfica defende-se, na altura que o putedo chantageava a selecção com o deco e os amigos jornaleiros era tudo fantástico, agora andam com uns cornos que até dão pena.

      Ó bimbalhão, mesmo que o Benfica tivesse perdido pontos, o teu clube de corruptos não se aguentava com a pressão de ganhar e mesmo com um clube comprado perdiam pontos. Dúvidas? O espírito lopetegui santo que te faça um desenho.

      Eliminar
    10. Anónimo1/5/17 15:21

      Estes dragartos pensam que é tudo estúpido, só pode.

      Pensam que ofendem alguém com essa da cartilha? lol Se o ridículo matasse já estavam como o mesquita alves, com 2 tiros na nuca.

      Os apintos dourados têm o ladrões diário há anos para debitar o tom. Os sapos até em directo recebem instruções, quantas vezes o pina olha para o portátil e responde? O drogado mendes é no telemóvel lol

      A sério que não arranjam melhor que isso?

      Dão pena estes labregos. Como se fosse crime o Benfica defender-se de uma aliança que existe há mais de 30 anos e que foi tornada pública este ano.


      O que vocês dizem é uma coisa, o que fazem é outra. É tão evidente que estão ajoelhados perante o nível do Benfica, que não vos resta mais que juntar forºas e jogar sujo.

      Fica-vos bem essa imagem do meio do esterco.

      Eliminar
  4. Anónimo1/5/17 00:28

    «É certo que a minha posição na Luz é privilegiada para tal» - és cá um catedrático, ouve lá...

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  5. benfiquista a serio1/5/17 00:50

    não aceito, não tolero nem desculpo atitudes macias, atitudes desconcentradas, atitudes sem garra nem raça, atitudes do tipo "os outros que corram para trás que eu sou o craque", atitudes sem chama e sem querer em nenhum jogador do nosso clube que além de serem pagos a peso de ouro são sempre acarinhados e idolatrados pelos benfiquistas. ontem, novamente eu vi isso num jogador do nosso glorioso clube. esse jogador é o CARRILLO.
    não sei o que este jogador quer com estas atitudes de vaca vaidosa. por mim, este jogador é vende-lo já e nunca ais jogar com a nossa camisola.

    além do carrillo, mas outros jogadores merecem o banco não pela falta de atitude mas por falta de forma: luisao, salvio e mitroglou. o pizzi não o mandaria para o banco mas sim para o lugar do salvio e jogava com fejsa e samaris no meio campo.

    ResponderEliminar
  6. O que vi não foi falta de querer ou de humildade mas sim falta de confiança e de serenidade. Houve receio e alguns fantasmas que assustaram.

    Espero que ponham a cabeça na ordem porque ter medo é meio caminho andado para algo correr mal.

    A equipa não está super confiante nem pode estar mas também não há razões para tanta angústia.

    Nem que seja no último segundo o que interessa é ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/17 12:26

      Volto a dizer que jogar contra xaropeados é muito difícil. É que se tem visto e vai continuar. As super malas que fazem chorar coloca-os loucos por lhe deitarem a mão. Um jogador saber que em 90 minutos ganha uma mala com mais dinheiro do que um ano de salários leva-o a tudo. É contra isso que o SLB joga. Vamos ver nos próximos jogos o que fazem os GALGOS do Estoril Isto está tudo podre. Concordo com o presidente do Braga. PJ no futebol para ver se acabam com os GR que contra certos clubes defendem com os olhos e voam encolhidos. Não sejam broculios

      Eliminar
    2. Nós já sabemos que um jogo contra o Benfica é sempre encarado como uma final... e mais ainda no final de época com incentivos extra.

      Mas isso não influencia a atitude dos nossos. E no último jogo tremeram e tem acontecido mais quando estamos a ganhar. Quando não estamos a ganhar a equipa até joga melhor e mais unida e concentrada!

      Eliminar
  7. benfiquista a serio1/5/17 01:31

    não aceito, não tolero nem desculpo atitudes macias, atitudes desconcentradas, atitudes sem garra nem raça, atitudes do tipo "os outros que corram para trás que eu sou o craque", atitudes sem chama e sem querer em nenhum jogador do nosso clube que além de serem pagos a peso de ouro são sempre acarinhados e idolatrados pelos benfiquistas. ontem, novamente eu vi isso num jogador do nosso glorioso clube. esse jogador é o CARRILLO.
    não sei o que este jogador quer com estas atitudes de vaca vaidosa. por mim, este jogador é vende-lo já e nunca ais jogar com a nossa camisola.

    além do carrillo, mas outros jogadores merecem o banco não pela falta de atitude mas por falta de forma: luisao, salvio e mitroglou. o pizzi não o mandaria para o banco mas sim para o lugar do salvio e jogava com fejsa e samaris no meio campo.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/5/17 01:56

    Isto está tudo ao contrário, vamos a 8 pontos do primeiro lugar, ou andamos pouco tempo na frente...
    Temos que ganhar e pronto!!!
    Pessoal tem amarelos tem de controlar, SÓ ISSO!!!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/5/17 08:22

    O treta heheh

    ah grande dia 1º de Maio heheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/17 13:23

      Treta foi aquele que foi ganho a receber árbitros em casa, a oferecer putas, a dar tiros na nuca de vice presdientes e a dar o xarope do Dr. Póvoas. Esse sim, foi uma treta e uma peta. Está no youtube, a tua direcção de bimbos e labregos bem tentou ameaçar o youtube lol ahahah que ridículos, mas vão ter que levar com as escutas o resto da vossa triste vidinha de corruptos. É lidar com isso..

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/17 15:19

      É lidar heheh

      Eliminar
  10. Alguém me sabe explicar o que se passa com André Horta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/17 12:28

      É fácil Pizi é melhor e é para vender

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/17 13:25

      Está a ganhar corpo como o Guedes o ano passado. Na próxima época vai estar mais rijo. O que os antis dizem vale um peido de velho..ou nem isso. Fartaram-se de gozar com o Guedes o ano passado e tiveram que levar com um belo chourilço no ravbo acima. Vida de dragarto não é fácil, até precisam de fazer alianças os coitadinhos, mas os 2 juntos não fazem um, está à vista de todos.

      Eliminar
    3. Anónimo1/5/17 14:45

      não gem categoria para a equipa principal do benfica

      Eliminar
  11. Anónimo1/5/17 09:39

    No Benfica falta um treinador! No fim de semana levamos no cortiço e o porco já comprou o jogo da Madeira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta-nos 1 Presidente isso sim.
      Com esta espécie de Presidente que mais não é, que um caixeiro viajante nunca vamos passar de um clube pequeno Europeu que na Liga dos Campeões sujeita-se a levar 4 no bucho de qualquer Nápoles.

      Depois falta-nos um bom treinador.

      A seguir um bom director desportivo.

      E no fim:

      Muito melhores jogadores de futebol.

      Com isto e sem contratações à Vieira estilo Farinã, Kanus , Benitez, etc etc e o Benfica tem tudo para fazer todos os anos grandes Champions e em 10 campeonatos ganhar no minimo 8.

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/17 12:30

      Esse é o grande problema: vamos ver se num campo haverá galgos à Estoril e no outro caracóis alentejanos à moda de trás os montes

      Eliminar
    3. Anónimo1/5/17 12:35

      O clube das putas não tem dinheiro para mandar cantar uma puta, quanto mais comprar um jogo. Pode é ameaçar alguém de morte, que sai mais barato.

      O marítimo gosta muito de enrabar bimbos.

      Eliminar
  12. Anónimo1/5/17 09:40

    Noto que estamos tebentados fisicamente ou os outros é que estão muito frescos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/17 12:36

      Com Dr. Póvix, o cansaço desaparix

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/17 12:38

      SLB CANSADO PORQUE JOGA SEMPRE CONTRA GALGOS. Os galgos fazem só um jogo desses por ano. Exemplo o Boavista anda a jogar pouco nesta altura mas quando o SLB lá for saiam da frente do CAFÉ. O SLB tem o calendário mais difícil porque joga contra 3 equipas com treinadores dragarmos e todas do Norte. O SLB que se ponha fino porque lá teremos as primas do café as primas inas. E quando se juntam as primas café e inas é um grande problema. O campeonato está longe de ser ganho. Muito longe mesmo

      Eliminar
  13. Concordo em absoluto com o GB,a atitude e a inércia de quase todos os jogadores era assustadora, até mesmo o Ederson que nas saídas fora da área costuma ser exímio estava sem confiança. Eu gostava que Rui Vitória quando os jogadores nesta ponta final não correspondessem, colocasse outros com mais gás, mesmo que mais novos, como é o caso do Horta. O jogador não está nos seus dias, tudo bem coloca outro no seu lugar, todos nós temos os nossos dias. Força Benfica

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/5/17 11:28

    Tens toda a razão Benfica by GB.
    Uma equipa que quer ser e tem tudo para ser campeã, não pode ter aquela atitude na 2.º parte do jogo contra o estoril. Já agora os parabéns à equipa técnica do estoril pela frescura física demonstrada pela equipa. Os jogadores pareciam galgos.
    Porque raio o RV insiste no carrilho, parece que tem pesos nos pés uma autentica nulidade, perde as bolas os outros que corram.
    Grande jogo que fez o chaves contra os corruptos da fruta teve muito azar.
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS DO MINHO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/17 13:27

      Grande jogo fez o chaves? AHAHAHAHAHAHAH Vê no youtube a reacção dos adeptos lol

      Só faltou dizerem que a equipa estava comprada...mas nem precisaram.

      Eliminar
    2. Grande jogo do chaves ?Os homens já entraram de férias.jogo mais apático do ano ,com um porto igualmente franco.respeito todas as opiniões mas isto só pode de ser alguém que n viu o jogo.

      Eliminar
    3. Grande jogo do chaves ?Os homens já entraram de férias.jogo mais apático do ano ,com um porto igualmente franco.respeito todas as opiniões mas isto só pode de ser alguém que n viu o jogo.

      Eliminar
    4. Anónimo1/5/17 18:29

      Volta a insistir, grande jogo fez o chaves, devia ser do bagaço com mel. A jogar assim para o próximo ano não dão hipóteses ma ninguém. Parecia uma equipa de bêbados.
      SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS DO MINHO

      Eliminar
  15. Gosto muito deste blog e acompanho diariamente,mas agora ter lido que o Fejsa está em todo o lado vou deixar de ler as análises aos jogos (ahah).menos um em campo,se o carrillo tem pesos nos pés o fejsa tem o carrillo nos pés ,é incrível a incapacidade dele,nem consigo perceber o "todo o lado " numa segunda parte sufocante. Um abraço rumo ao Tetta

    ResponderEliminar
  16. Podemos ter um problema sério de modelo de jogo, agora falta de atitude e estupidez generalizada não acredito... a ser verdade o que dizes é demasiado idiota porque há poucos dias estivemos a uma unha de perdermos a final da Taça na Luz com esta equipa.
    O que me parece é que o pessoal precisa de tomar consciência que o Benfica tem o plantel e a equipa mais forte do campeonato. Não entendo que a equipa não sufoque os adversários, tivemos vários jogadores lesionados em toda a época pelo que não têm um número de jogos nas pernas que justifiquem cansaço físico ou mental. Enfim... andamos a dizer isto há bastante tempo.
    O Benfica joga sempre em casa (menos em 2 estádios - Porto e SCP e noutros 2 deve estar ela por ela - Braga e Guimarães), portanto nem nos podemos queixar desse factor. É estranho, jogadores de eleição, com condições de trabalho fantásticas, bem remunerados, super motivados por jogarem numa das equipas de maior projecção europeia e mundial - observa-se a quantidade de jogadores que saem do Benfica para clubes de nomeada regularmente, enfim... isto é estranho. Desde aqueles dois jogos com o Guimarães a equipa cai de produção vertiginosamente, se alguém conseguir explicar era interessante.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking