O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 21 de abril de 2017

BRONCA: A VERGONHA ANTI-BENFICA NA LIGA!

. 30 comentários


Podia ser apenas um jantar de amigos, mas foi muito mais do que isso. Desde logo, mais uma afronta do actual presidente da Liga de Clubes ao Benfica. 


Um jantar que reúne personalidades como Pedro Proença, Antero Henrique que se mantém representante do FC Porto na Liga de Clubes, Joaquim Oliveira, um dos maiores apoiantes de Pedro Proença e agora também de Bruno de Carvalho, assim como o seu filho Rolando Oliveira. E ainda Gaspar Dias, presidente do Penafiel e conhecido adepto do FC Porto. 

A dois dias de um jogo decisivo do campeonato, Pedro Proença reune ao jantar com esta espécie de coligação anti-Benfica. Seria para tratar de que assuntos? Ou melhor, que assuntos é que podem interessar assim tanto a personalidades tão diversas? 



Talvez valha a pena recordar que Joaquim Oliveira foi um dos principais artífices da candidatura e vitoria de Pedro Proença na Liga, com o apoio do FC Porto e Sporting. Desde essa altura que se tornou um dos principais e quase únicos parceiros de Pedro Proença na Liga de Clubes. Uma parceria que ainda não rendeu à Liga nenhum patrocínio e que custou a saida de empresas como a Adidas e a Sagres. 

Joaquim Oliveira que sendo accionista de referência das SADs do Sporting e do FC Porto, mantém igualmente dominio sobre os jornais diários JN e O JOGO, dois exemplos de jornalismo orientado ou se preferirmos, encartilhado. E que tem uma estratégia anti-Benfica. O que faziam, então, ao jantar todas estas ilustres personalidades? 



E porque vieram juntar-se a eles, dois conhecidos portistas, como Antero Henrique e Gaspar Dias? 

Que interesses comuns é que podem ter? 

Infelizmente o presidente da Liga continua a sua saga anti-benfiquista. Numa semana reúne com um presidente de clube que está castigado, na outra janta com pessoas ligadas a um clube que se tem desdobrado a divulgar material confidencial do Benfica. É isto que Pedro Proença anda a fazer. 

Reúne com o presidente do Sporting, castigado e como efeito dessa reunião, Bruno de Carvalho sai a disparar contra Vitor Pereira, uma espécie de ódio de estimação de Pedro Proença. Para disfarçar, o presidente do Sporting esforça-se por demonstrar que o objectivo da reunião era discutir a renovação do futebol português. 

É isto que deve manter os benfiquistas alerta e sobretudo atentos. 

A acção de Pedro Proença, com o patrocínio de pessoas que perseguem o Benfica, é de uma lógica cada vez mais incompreensível e que merece a desconfiança do nosso clube

Enquanto isso a Liga perde credibilidade, apoios, patrocinios e até representatividade. Porque Pedro Proença se mantém refém de quem o elegeu, com intuitos pouco claros e que o jantar de ontem apenas reforç


(texto a circular nas redes sociais)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Jorge Manuel21/4/17 15:19

    Concordo, acho que o Benfica não pode querer pessoas das quais não tenha confiança total nelas. Temos de convencer o Vitor Pereira a voltar para presidente do conselho de arbitragem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade... No Vitor Pereira a confiança era cega e a 300%, até porque como o Marco Ferreira e restante equipa do CA bem sabiam, os jogos do benfica tinham que correr bem...

      Mas não me parece que este ano corra pior... Zero penaltys, zero expulsões, agressões sem punição QB...

      Tudo vai bem, mas com o Vitor Pereira podia ir melhor, de acordo.

      SL

      Eliminar
    2. Um dragarto comenta e um lagarto subscreve. É o que se conclui destes dois primeiros comentários.
      V. Pereira que vá para a pqp. Fartou-se de roubar o Benfica e ninguém no Benfica tem confiança nesse ladrão sportinguista.

      Eliminar
    3. Andas muito atiçadinho...!

      Sabes quem teve mais g.penalidades a favor na ultima época?

      Sabes quem foi o campeão nacional na epoca 2001/2 com 17 g.penalidades a favor?

      Sabes quem detem o record nacional
      do maior numero de jogos sem sofrer uma grande penalidade?
      Foram 150 jogos, desde Abril de 1996 até Dezembro de 2000 !

      Na próxima vez falamos do Coates, do W.Carvalho, do Adrian e daquele rapaz moreno, alto e espadaudo, mais conhecido pelo golden elbow...eu sei que tu sabes de quem eu estou a falar!

      Eliminar
    4. Muito bem... 17 g. penalidades? Mas que vergonha.

      Uma questão, ingénua, quantas dessas 17 não existiram, foram mal assinaladas?

      Outra questão, também ingénua, quantas teria o Sporting esta época se Pizzi e Nelson Semedo fossem jogadores de futebol e não de andebol?

      Mais uma, e também ela ingénua, 150 jogos? Que fartura, e quantas ficaram por assinalar? É que o assunto não é apenas não ter, é não ter e dever ter tido QB.

      Não queres antes falar do Samaris? Ou quem sabe do Luisão? Também pode ser do piscinas...

      Eu sei que tu sabes que eu sei, e tu também sabes, que o benfica não tem wrestling, mas podia ter, tal a quantidade e qualidade de recursos humanos à disposição para o desempenho dessa actividade.

      SL

      P.S. O Tonel manda perguntar se o Luis Martins é bom profissional ou se merece ser moral e profissionalmente assassinado como ele foi...

      Eliminar
    5. O Nazizo nas vésperas do derby fica cheio de tesão, mas amanhã vai constatar que é do mijo, quando o dito lhe correr pernas abaixo com os mitrogolos. Coitado, até o 28 de Maio este ano lhe vamos estragar, com a dobradinha.

      Eliminar
    6. é hilariante que a carneirada acéfala insiste em vir aqui levar na boca! Ou mémé janizo conselho, não tires o focinho da gamela, não abras a boca! Pelo menos assim ainda podes passar por inteligente.

      O Vitor Pereira é do Sporting, o Vitor Pereira em 11 anos o Porto ganhou 7 campeoantos, sobre o Vitor Pereira ninguem ouviu um pior quando o Jorge assinou pelos verdetes, "Golpe de Genio" é o que se ouvia, quando ganharam a supertaça ninguem ouviu um pio sobre o Vitor Pereira, "Ainda estamos a 80% imaginem quando estivermos a 100%" era o que se ouvia, quando iam em primeiro ninguem ouviu um pio sobre o Vitor Pereira, "olhem bem para nós que não vamos sair daqui" era o que se ouvia, "Os nossos adversários tem que dar mais luta" é o que se ouvia... O Vitor Pereira só passou a existir quando foram parar ao vosso lugar...

      O MArco Ferreira? O tipo com quem o Sporting só ganhava 40% dos pontos? O Marco Ferreira é um monumento ao clube capacho do Porto, os bobbis de Lisboa! Um arbitro que vos enrabava a torto e a direito, mas como pagaram-lhe para ir a Espanha dizer Benfica, passou logo a ser o maior! É como o charlatão doente mental a levar-vos para a fossa onde merecem estar! Basta dizer Benfica e é o maior!

      Voces são a coisinha mais basica ao cimo do planeta. Dão pena!

      Eliminar
    7. Pena e dó dão as vozes dos donos quem existem em todos os clubes sem excepção que deviam ter um pingo de vergonha mas infelizmente o carácter deles não lhes permite.Vozes do dono como o Tadeu , o José Sousa , Dr Ghozé e os vossos múltiplos heterónimos para parecerem muitos mas que depois são atraiçoados pela maneira igual como escrevem e são unicamente uma pessoa.Deve ser triste não poder pensar pela própria cabeça e só poder escrever e dizer o que mandam.

      No Benfica temos ainda o Pedro Guerra que trouxe o Tadeu para o Benfica etc etc

      No Sporting também existem uns belos "anormais".

      No Porto igual.

      São tão tapadinhos que nem se apercebem que tão a matar o futebol português e que algum dia por responsabilidade deles ( Da Guerra que transformam o futebol nacional ) vai acontecer uma tragédia ( espero que neste aspecto esteja errado .Mas este clima irrespirável de guerrilha diária de parte a parte qualquer dia rebenta e depois como amestrados que vocês são vão assobiar para o lado.

      A mando de três estarolas "chico espertos" lfv no Benfica , Bc no Sporting e Pc no Porto só para falar dos três clubes grandes pessoas como o Tadeu , o José Sousa etc etc andam a chafurdar na merda e a colocar cada vez mais o futebol português na merda.

      Desporto e o futebol em concreto é amor ao clube , paixão, união, solidariedade , festa , não é Guerras estapafúrdias que colocam os nomes das Instituições na lama.Infelizmente o Benfica nesse apecto transformou-se num Porto II desde a entrada de lfv no Benfica,deve ter aprendido esses podres quando festejava golos do Porto contra o Benfica ao lado de Pc na Tribuna das Antas.O Sporting é outra vergonha.Nenhum dos grandes liderados por estes três estarolas fica bem na fotografia.Deviam todos ter vergonha mas isso é pedir muito a esses três estarolas.

      Ganhem juízo e não destruam de vez o futebol português.

      Muitas pessoas não vão ao futebol por medo , pelo clima que bobbys como o Tadeu , Guerra , Dorberth ou lá como se chama andam a criar a mando dos donos.

      Saudações Benfiquistas

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
    8. Oh neves, até quando????

      Eliminar
    9. Queres é penaltis à liedson e à silva. Desses é que tu gostas, ó lagarto peçonhento. Vai mas é escrever nos blogues das osgas, como tu próprio. Visconde falido, cego e leproso. Se quiseres até levas o pizzi à borla. Penaltis são os que não são marcados contra vós! Viste o do Coates no Bessa?? Viste a bola que entrou mas nem por isso no Bessa?? Pertences à escória e à vergonha que conspurca o futebol português. Desaparece daqui lagarto maldito!!

      Eliminar
  2. Subscrevo inteiramente este post, é uma VERGONHA!

    Entretanto, a TV da Cofina, afoita foi ao Centro Recreativo de Alcanadas, na Batalha, sobretudo para confundir, e iludir a opinião publica, porque o Benfica apenas cumpriu e bem a sua função social, e ofereceu em modo Santa Casa da Misericórdia 50 bilhetes para gente desfavorecida assistir ao ultimo Benfica Marítimo!

    O que fez a CMTV? O que move a CMTV contra o Benfica? A CMTV, foi celere a Alcanadas fazer uma reportagem que tenta manipular e lesar o bom nome do Benfica, naturalmente reportagem essa que teve o beneplácito dos dois Otávios, o Ribeiro e o outro da Covilhã, curiosamente, ambos querem ostensivamente prejudicar o Benfica!

    O Mundo está constantemente a conspirar contra o Benfica, já chega de tanta perseguição, de tanta crueldade. Todos os media, seja Imprensa escrita e falada, seja a TVI, SIC, Estação Pública, Bola ou Record (O Jogo nem se fala), todos sem excepção ostensivamente tentam lesar o bom nome do Sport Lisboa e Benfica, e naturalmente fazem parte da campanha dessa Santa Aliança!

    Charles Fênetre

    ResponderEliminar
  3. Já estava a estranhar o tempo que demoraram a lançar mais uma calunia, neste caso sobre esta notica publicada hoje pelo Correio da Manhã.

    Esqueceram-se foi de dizer que provavelmente o Antero Henrique será o futuro Diretor Desportivo do PSG e isto foi só e unicamente um jantar para falarem sobre o assunto.

    Citando o Rei D. Carlos I "Vozes de burro não chegam ao céu. Sem que a minha modéstia me coloque no céu, põe-me pelo menos os furos suficientes acima desses pandilhas para me não molestar com o que eles dizem."

    Com tanta cegueira que que se vê por aqui, ao contrário de antigamente, já ninguem dá valor aos posts que são colocados neste blog.

    A unica coisa que se aproveita são aqueles comentários que contradizem sempre os vossos posts com a realidade, esses sim têm sido usados por alguns comentadores para confrontar as alarvidades que os encartilhados comentadores do SLB tentam impor como verdades absolutas.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Glorioso é um clube democrático e republicano.Mete a citação do São Carlos no cu, e se o melhor que tens a dizer é que esta gente que nada tem a ver se reune por causa de um corrupto ir para o PSG, está tudo dito sobre a tua interpretação mal intencionada.

      Eliminar
    2. E esqueceram-se de também dizer que o Joaquim Oliveira é também accionista da SAD do Benfica... Ups!!!

      Eliminar
    3. O Joaquim Oliveira NÃO é accionista da Sad do Benfica.
      (Ups.)

      Eliminar
    4. Se não aparecesse aqui um tripeirolagarto a mentir, é que era de estranhar. O peido da costa é do Benfica e o deficiente de parvalho também.

      Não há paciência pa esta gente. Devia haver um internamento geral. Era apanhá-los todos no estádio e hospício com eles.

      Eliminar
  4. Lol.. e o custume os adeptos indignados por tarmos a ser comidos de cebola e a direcao do benfica a cagar-se para o q acontece.. importante e fazer viagens para vender os jogadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a diferença entre se ter um bom Presidente e Benfiquista vs um caixeiro viajante com o catalogo da tv shop onde a primeira a segunda a terceira a quarta a quinta a sexta prioridade é vender tudo o que se mexe com qualidade , debitar umas mentiras aos sócios do Benfica, fazer negócios mt estranhos , proteger,apoiar e reforçar o poder do que se chamou "sistema corrupto do futebol português " com apoios a pessoas apanhadas nas escutas do Apito Dourado, trazer métodos à Porto para o nosso querido Benfica, encher o Benfica de portistas e sportinguitas fanáticos , colocar avençados amestrados na cs , em blogs para intoxicar e influenciar a opinião dos Benfiquistas para se fingir que as borradas de lfv nunca existiram e a para dar a sensação que lfv nunca tem culpa de nada, tranformar um clube que sempre defendeu a liberdade de opinião numa ditadura mascarada de democracia, transformar maus negócios e precipitados em algo fenomenal , exemplo disso o péssimo acordo com a Nos, o culto ou com lfv ou o Benfica acaba etc etc.O Benfica e defender o Benfica e os seus interesses isso é para infiltrados e maus Benfiquistas.Defender o Benfica significa actuamente ser um Benfiquista que só quer mal ao clube sendo a mensagem que os avençados pagos são mandados dizer e escrever.

      P.S: o presidente do Benfica (ilegítimo??? uns dizem que sim) quando os assuntos são Pc e Porto desaparece , treme por todos os lados cheio de medo e só não faz um buraco para se esconder porque não consegue.

      Mario Antunes

      Eliminar
    2. Ainda por cima com o rui chouriço, amanhã é pra levar no cortiço!

      Eliminar
    3. Desde que seja levar no cortiço como tem sido até aqui. O treinador com mais % de vitórias.

      Ó atrasado mental, também andaste 6 anos a chamar nomes ao jejum e agora limpas-lhe o cu com a língua e ainda lhe pagas 8M.

      Pode ser que aos 20m de jogo já estejas com os cornos de molho e cueca no franguício.

      Eliminar
    4. Se fosse o légia, skenderbeu ou videoton, é que tinha medo. O clube dos atrasados mentais não mete medo a ninguém..

      Eliminar
    5. Por um Benfica livre de bobbys e tarecos de lfv21/4/17 20:41

      O José Sousa já virou novamente múltiplos anónimos.19:33 e 19:34

      Parabéns caozito de fila ganhaste o prémio de prosti...de lfv do dia.

      Pode ser que ganhes uma avença extra na Mealhada.

      Gabo-te o esforço de seres uma prosti.... de lfv para todo o serviço.

      Get a life bandalho

      Eliminar
    6. Estes Tadeus e Josés Sousas que carneirinhos acéfalos de lfv.Envergonham diariamente o nome do grande Benfica.Que cadelinhas com ciu no rabinho qd vêem lfv.Ouvem lfv e ficam logo de rabo empinado.

      Eliminar
    7. Um dia vais perceber o que te denuncia, palhacito...

      Eliminar
  5. APONTEM O QUE VOS DIGO

    SE O SLB PERDER EM ALVALIXO
    PERDE O CAMPEONATO POR GOLOS

    O CLUBE DA FRUTA VAI GOLEAR
    FEIRENSE, PAÇOS DE FERREIRA E MOREIRENSE
    E GANHA POR UM A ZERO EM CHAVES E MARÍTIMO

    ENQUANTO QUE O SLB
    NÃO VAI GOLEAR ESTORIL, RIO-AVE, GUIMARÃES E BOAVISTA

    PODEM APONTAR
    QUE A VERGONHA COMEÇA JÁ NO
    FRUTARIA X FEIRENSE
    COM MEIA DÚZIA PARA CIMA

    (MAS JÁ TINHA COMEÇADO NOS ONZE GOLOS
    CONTRA AROUCA E NACIONAL)

    PS- O SLB TEM QUE ESTAR ATENTO A ESTA HISTÓRIA
    DOS GOLOS. É PRECISO QUE FEIRENSE, PAÇOS DE FERREIRA
    E MOREIRENSE JOGUEM A SÉRIO
    E NÃO PARA GOLEADAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem observado!

      Curiosamente, o Benfica já perdeu 2 campeonatos para o Porto, na diferença de golos marcados/sofridos, assim foi em 1958/59, no famigerado campeonato calabote (e é mentira que o Benfica CUF na Luz tivesse ido para prolongamento), e o ultimo na temporada 1977/78, o Benfica também terminou em igualdade pontual para o Porto, mas o Benfica foi vice campeão invicto, mas perdeu esse campeonato de 1978, e novamente por goal average!

      Caso para perguntar, teremos neste campeonato uma réplica do campeonato Calabote?

      Charles Fênetre

      Eliminar
    2. O Calabote que vos deu a liga, Bruxoempatafada dos mil nicks? Lol

      Eliminar
  6. Façam este tópico circular na NET, é uma vergonha!

    Agora mais a sério,
    Por favor, façam um post sobre os miúdos na YouthCup.
    Grande jogo... Temos futuro! Real Madrid é só ver a jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho21/4/17 22:16

      Temos futuro? Qual futuro!? Desculpe, mas o amigo é ingénuo! Na primeira oportunidade, LFV vende-os, e o passivo nem chega a baixar! Ainda não percebeu o que é que a casa gasta?! É que já não é por falta de tempo, que ainda não percebeu!

      Eliminar
  7. Então e o almoço entre o presidente do maritimo e do benfica?
    As visitas do lfv a todos os clubes da 1ª e 2ª liga a oferecer obras no estadio, equipamentos e jogadores?
    Ver lamps a queixarem-se de um sistema gerido por lamps é surreal lol
    Vós sois uma organização que tem um clube

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking