O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de abril de 2017

A questão da BTV. Quem ganha e quem perde?

. 76 comentários
O benfiquista MP lança mais uma análise muito pertinente:

Ver futebol na TV em casa é um luxo que não muitos conseguem pagar em Portugal. Para Benfiquistas, o custo é maior que para os outros: para além de pagarem a Sport TV têm de pagar a Benfica TV. Citando Domingos Soares de Oliveira hoje(04/04/2017) (ver post anterior) numa entrevista ao jornal Record, "Quem nos comprou foi a NOS, mas como a BTV está disponível em todos os operadores, todos beneficiam do valor que é pago pelas assinaturas". Aquilo que não é claro para mim é se o Benfica beneficia disso. Os seus adeptos seguramente não beneficiam.

A longo prazo, esta situação prejudica o crescimento do número de adeptos do Benfica. Maiores custos significa que uma grande proporção de adeptos não poderá acompanhar os jogos pela TV, o que implica um afastamento afectivo. Os benefícios que o clube colhe de verbas de assinatura da BTV compensam isso? O clube recebe sequer essas verbas? 

Se receber, que percentagem recebe? Se não receber, em que medida é justo os seus adeptos serem "castigados" relativamente aos outros? Mais ainda, se o Benfica não receber verbas pela BTV, ou não receber uma compensação justa por elas, não faria sentido um boicote generalizado, por parte de todos os Benfiquistas, a esse canal de TV?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

76 comentários

  1. Obrigado, mais uma vez, pela oportunidade de me exprimir aqui, Shadows! Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O blogue está sempre de porta aberta, meu caro. Abraço!

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/17 17:57

      Enquanto os jogos do Benfica na Luz passarem na BenficaTv vamos continuar a ganhar quando passarem para a sport tv voltamos ao antigamente.
      Temos que manter pelo menos + de 300 mil assinantes.

      Eliminar
    3. os jogo so passam na BTV porque a NOS querer facturar dos dois lados porque se nao fosse rentavel a NOS tinha levado todos os jogos do benfica para sport tv

      Eliminar
    4. Anónimo5/4/17 02:49

      NUNCA fui e NUNCA serei assinante da Sport TV, mas sou assinante da BTV desde o 1º dia.

      De um Benfiquista.

      Eliminar
    5. Anónimo5/4/17 15:05

      O que eu sei e isto sim é um facto comparável; é que um adepto do FCP ou SCP para poderem verem os 17 jogos em casa dos respectivos clubes para a Liga, tem que pagar 30 euros; enquanto os do Benfica pagam 10 euros. Isto enquanto não entrar em vigor o contrato da MEO com o FCP; pois quando assim for, como é expectável a Sport TV vai deixar de transmitir os jogos em casa do FCP.

      Estudo de Mercado

      Eliminar
  2. Anónimo4/4/17 16:02

    Neste caso dou-te a razão:

    "Estamos a ser enrolados sucessivamente porque ninguém quer admitir que foi mau negócio"

    Eu acho que de todos os clubes vamos ser o que recebe mais dinheiro no geral, mas para eles receberem 400 e tal milhões, o Benfica deveria receber só pela TV no mínimo 500M€

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/17 17:10

      exactamente

      mas deveria ser mais do que 500

      Eliminar
  3. Quem gainha é o BENFICA.
    Apartir que os jogos dão na Btv o BENFICA foi sempre CAMPEÃO.

    ResponderEliminar
  4. Ola amigo. Eu era assinante da Benfica TV desde que passou a pago e nunca tinha cancelado (nem em férias). Contudo, depois do a NOS fez na negociação do contrato, fiquei de pé atrás precisamente por ter essa duvida. Entretanto nas entrevistas e comunicados posteriores do LFV e DSO ficou claro que nenhuma parte desse valor vai para o Benfica. Desde então cancelei a Benfica TV. Era só o que faltava pagarem o mesmo ou menos ao Benfica pelo contrato mas cobrarem 30% do valor vs rivais (23+10 vs 23). Rapper

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia5/4/17 12:58

      QUEM FORAM OS BENEFICIADOS NESTE NEGOCIO:::joaquim oliveira/vieira ou nao fossem grandes amigos a BTV deixou de entrar na minha casa

      Eliminar
  5. Essa análise/reflecção deve ser levada a serio. No meu caso, nunca tive dúvidas. Ja sabiamos todos que os benfiquistas pagavam mais mas isso era pq sabiam que a receita que entregavam pela BTV era para o Benfica. A partir do momento em que LFV se vendeu à NOS eu cancelei de imediato a minha assinatura da BTV. E como JAMAIS assinei ou assinarei com a SportTv, passei a inácio 100%. Hoje continuo com a mesma ou maior vontade de dizer aos benfiquistas que me lêem: terminem com a assinatura da BTV porque esse guito é para os oliveirinhas desta praça andarem a manter tipos como o Pedro Henriques e o Luis Freitas Lobo e o Prata. Como diz o outro, não sejam otários.

    ResponderEliminar
  6. Excelente ponto de vista. Nunca tinha pensado nesse possível problema a longo prazo. Obrigado

    ResponderEliminar
  7. O clube recebe alguma parte dos valores pagos pelas assinaturas da BTV ou esses valores ficam para a NOS?
    A esta pergunta que já vi por aqui formulada nunca ninguém conseguiu dar resposta. Por desconhecimento, ou porque a resposta é embaraçosa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Ramalhete respondi às suas dúvidas no comentário do Luís Ribeiro.

      Pelo que conheço esses valores são para a Nos.Não tinha lógica ser de outra maneira.A Nos é uma empresa cotada em bolsa não uma Santa Casa da Misericórdia se é que me faço entender.

      Se for sócio ou assinante da BTV pode sempre pedir esclarecimentos via email ou numa futura Assembleia Geral.Se bem que nas Assembleias Gerais é difícil fazer perguntas incómodas sem ser ofendido e principalmente que elas sejam respondidas.Mas não custa tentar.

      Os sócios ou apenas assinantes da BTV tem o direito de saber para que entidade vai o dinheiro da sua assinatura.

      Espero ter ajudado a esclarecer as suas dúvidas.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    2. Jpac, obrigado pelo esclarecimento. Já era aquilo que supunha, sem ter a certeza.
      Quer dizer que a NOS vai pagar pelos direitos sensivelmente o mesmo que paga aos outros, sendo que uma boa parte do dinheiro entregue ao Benfica é pago pelos benfiquistas, subscritores da BTV.

      Eliminar
    3. Anónimo5/4/17 14:40

      Jpac, olha e por aquilo que eu tenho conhecimento de causa, não é nada como tu dizes. E para não vires aqui falar daquilo que não sabes a dar a entender que sabes, é melhor esperares pela publicação do R&C da Benfica SAD em que este já abranja em pleno o 1 º ano de contrato e vais chegar à conclusão que não sabes mesmo nada.

      Estudo de Mercado

      Eliminar
  8. Admito que até possa não ter sido propositado mas este post é daqueles que mexe com um tipo...

    1- "para além de pagarem a Sport TV têm de pagar a Benfica TV." Nenhum benfiquista que se preze "também tem de pagar a BTV". Quando muito (e embora eu não concorde com isso) também tem de pagar a Sporttv!

    2- Boicote à BTV? Eu li bem? Porra boicote à Sporttv (aka Sporkostv) não falam vocês...
    Tanto quanto sei existem muitos Benfiquistas que preferiam até que os jogos continuassem na BTV nos próximos anos. Eu pessoalmente incluo-me nesse grupo.

    Se querem saber alguma coisa é simples. Pegam no RC e verificam lá a resposta às perguntas que colocam no post...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado!!!! Concordo 100%

      Eliminar
    2. Jpac pode mudar de nick sff.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. RB, desculpa se te enervei, não foi propositado. Na verdade, alinharia sempre em boicotar a Sport TV e também eu prefiro 1000x ver jogos na BTV.

      Eliminar
  9. Anónimo4/4/17 17:02

    Bom post, no futuro a realidade tv está tbm ela posta em causa, o Benfica fez bem, embora a NOs não seja o melhor parceiro, mas a Btv vai voltar a casa num futuro próximo, não tenho sportv, Não Quero!!!, junto com lagartos e portistas e vejo a sportv, sem stress. O Benfica tem de olhar para o futuro de forma diferente, mas as condições ainda n estão criadas, pois existem áreas muito pouco desenvolvidas, NGB pode ser mto importante no mundo Benfiquista!! Mas anda mta gente a dormir, ...

    ResponderEliminar
  10. JPBenfica4/4/17 17:09

    Da minha parte se na próxima época não pagar o mesmo que os adeptos dos outros clubes acabo com a btv e sporttv em minha casa. É-me indiferente se o dinheiro vai para o clube ou não! Só temos que pagar o mesmo que os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/17 14:43

      É bom não esquecer que os adeptos dos outros clubes para verem os seus clubes a jogar com o Benfica na Luz, ou fazem como o Inácio, ou também eles tem que pagar a BTV.

      Estudo de Mercado

      Eliminar
  11. Continuo com a duvida de quem recebe o dinheiro da mensalidade... se o clube se a NOS. Se for a NOS a ficar com esse dinheiro estamos mais uma vez a ser comidos nos negócios que envolvem a SportTv.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dinheiro vai para a Nos.A única coisa que o Benfica controla na Btv é o seu conteúdo, sendo o director de conteúdos o Pedro Guerra.Acrescentar ainda que os custos da BTV são do Benfica.Sensivelmente entre uns 7 a 9 milhões de euros anuais.No contrato com a Nos ta bem explicito esta situação.Pagam um X pelos direitos de transmissão dos jogos do Benfica em casa e um X pelos direitos de transmissão da BTV.No fim dos "10" anos de contrato perfaz a média de 40 milhões ano.No primeiro ano o Benfica recebe salvo erro 32 milhões e no último 45 milhões.Dando depois a média de 40 milhões ano.Espero ter ajudado na dúvida.

      Se for sócio e quiser mais esclarecimentos ou se for assinante da BTV é enviar um email e perguntar essa questão.Como sócio tem direito a saber para onde vai o dinheiro.

      Na minha opinião desde o início que digo que este contrato com a Nos é péssimo.Só pareceu bom fruto da imensa propaganda habitual que rodeia LFV que o levou a anunciar o contrato em pleno relvado do Estádio da Luz como se fosse o contrato do século sendo o único clube que o fez.A realidade começou a desmascar essa propaganda de contrato fenomenal.A propaganda essa começou a ter dificuldade de passar a mensagem que era um grande contrato e por isso saiu a declaração de LFV da tal renegociação em Janeiro que caiu no esquecimento e no vazio.Até ao momento zero sobre essa renegociação.O contrato não só é péssimo pelos valores em causa , como também a sua longa duração ( neste aspecto é rezar para que a Autoridade da Concorrência diga que o contrato é nulo ) já que agora a lei só permite contratos de 3 anos , mas infelizmente até neste aspecto o Benfica está mais desprotegido pela chica espertice do 3 + 3 + 3 + 1 que perfaz no total os tais 10 anos em que qualquer das partes pode accionar a opção da renovação do contrato ) e ainda o ter dado novo fôlego à Sport Tv e a Joaquim Oliveira.

      Espero ter ajudado a esclarecer.

      Mas se deseja ter a certeza absoluta sobre esta situação dúbia ( já que nunca ninguém a explicou aos Benfiquistas claramente ) questione a direcção via email ou numa futura Assembleia Geral.Bem sei que as Assembleias Gerais mais parecem ditaduras de culto a uma pessoa que democracia mas tem de se ter coragem para fazer perguntas incómodas e estar bem informado.

      É esta a minha opinião.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    2. JPAC, enviar e-mail para onde? Para o site do Benfica (http://www.slbenfica.pt/contactos.aspx)?

      Eliminar
    3. Boa tarde caro Mp.

      Tens 4 formas.

      1 - Enviar um email com as tuas dúvidas ou questões.

      Receberás uma confirmação do email enviado.

      Atenção que não é a resposta às tuas dúvidas mas sim a confirmação que receberam o email.

      E esperar que respondam.

      2 - Telefonar.

      3 - Deslocares-te ao Estádio da Luz.

      4 - Ou numa Assembleia Geral fazeres essas perguntas.

      http://www.slbenfica.pt/contactos.aspx

      Espero ter ajudado

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    4. Mp,

      Tens aqui o email e contactos telefónicos da BTV

      E-mail: btvonline@slbenfica.pt

      Telefone: +351 21 721 95 00 (todos os dias das 9h às 20h)

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    5. Mp,

      Podes sempre fazer essas questões directamente na operadora Nos.

      Mesmo que não sejas cliente se fores assinante da BTV podes colocar a questão se o dinheiro da tua assinatura vai para o Benfica ou para a Nos.

      Espero ter ajudado

      Um Abraço

      Eliminar
    6. Fica lá com o nick, meu otario. Faz bom proveito. Palerma, criança imbecil.

      Eliminar
    7. Anónimo5/4/17 14:48

      Jpac, quando escreves os valores referentes aos custos da BTV... dá para perceber que não sabes mesmo nada sobre o que está efectivamente contratualizado. Reafirmo, espera pelo R&C da Benfica sad que reflicta em pleno o 1º de contrato e vais ver como a tua imaginação é fértil.

      Estudo de Mercado

      Eliminar
  12. Anónimo4/4/17 17:33

    Isto é o que eu ando a dizer há meses, os Benfiquistas pagam mais para ver futebol na TV (já não basta nos estádios), é uma vergonha. Os 10 euros nem para o Benfica são!!!

    Se na próxima época isto continuar, vou cancelar a BTV, infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/17 15:06

      Eu só pago 9,90€ e tu?

      Consumidor Informado

      Eliminar
  13. A historia dos benfiquistas terem que assinar dois canais enquanto os outro tem que assinar apenas 1, é uma falsa questão. Benfiquistas NÃO DEVIAM assinar um canal que é um antro de ANTI-BENFIQUISMO PRIMARIO.

    O que já não falta por ai é links em HD ondem podem ver o Benfica fora de casa, porto e sporting.

    Nunca vou esquecer o silencio hilariante quando o jonas quase marcava no ultimo minuto contra o paços. Tavam ocupados a engolir em seco.

    Realçar o DSO ter falado na criação de outro canal desportivo. Isso sim seria a opção ideal, um canal concorrente ao lixo da sporttv!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/17 19:17

      Infelizmente a TV que já foi do Benfica, tb está pejada de ANTI-BENFIQUISTAS!!!

      Margem Sul

      Eliminar
  14. Boas,

    Adicionei o vosso blogue à minha lista de blogues a seguir. Gostaria que adicionassem o meu.

    http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt/

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feito. Espero que venhas para o mundo da blogoesfera de modo construtivo. :) Boa sorte com o blogue.

      Eliminar
  15. Para os benfiquistas o custo é maior? Eu só pago 9,99/mês os outros pagam 27,99/mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/17 03:06

      És tu, sou eu e mais de duas centenas de milhares de Benfiquistas. Basta comparar o número quantos assinantes que a Sport TV perdeu após o aparecimento da BTV e quantos ganhou a BTV, para se chegar facilmente à conclusão que a maioria dos assinantes da BTV desistiram simplesmente da Sport TV ou NUNCA foram assinantes e NUNCA o serão, como é o meu caso.

      PJ APITO DOURADO

      Eliminar
  16. Anónimo4/4/17 18:05

    Verifiquem bem as participadas da NOS, os acionistas da Sport TV e vejam lá se o FCP não anda a ganhar dinheiro à custa da Benfica TV :-)

    ResponderEliminar
  17. Nem BTV, cujo dinheiro não sei para onde vai, nem SporkaTV.
    Vou ao café onde estou com amigos!!!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4/4/17 19:14

    Incrivel no que se transformou a BostaTV ( assim mesmo para não associar o nome do Benfica a este esterco)!
    Não vi a transmissão em directo porque estava na Luz!! Mais tarde tive a infeliz ideia de ver o jogo na BTV.
    No caso de ser Presidente do SLBenfica ou mesmo Director de Comunicação teria DEMITIDO em directo os dois palhaços que comentaram o jogo.
    Aqueles dois trastes passaram o jogo todo a comentar e valorizar os jogadores do adversário e as suas enormes qualidades e competencias como se quisessem casar com os ditos jogadores. Todas as faltas dos Nossos homens eram escrutinadas ao promenor, mesmo algumas não marcadas pelo arbitro. Em caso de duvidas tomaram sempre o partido do adversário...
    Qu a equipa de realização e os jornalistas de serviço são instruidos para esta vergonhosa tarefa de ser "imparcial"? Ou simplesmente não consiguem esconder que são do outro clube? Cheguei a ouvir que o lance do penalty deixa seria duvidas... O que é isto????
    A Benfica TV era um canal do Clube, quem quiser ouvir banalidades e lamber o cu a outros clubes que contrate os serviços desses clubes.
    Então eu pago a BTV para ouvir o meu clube ser enxovalhado e desrespeitado? Andamos em guerra com a sportv e agora temos pior na nossa casa??
    Da proxima vez que ouvir aqueles palhaços a desvalorizar o Benfica e os seus atletas, CANCELO imediatamente o contrato! Ou temos e pagamos uma TV do Clube, ou não temos e visualizamos um qualquer dos outros milhares de canais disponiveis na net

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  19. Eu não tenho nem BTV nem Sportv (cruzes, credo!)

    Vivo no estrangeiro, mas mesmo que vivesse em Portugal não teria nem uma nem outra. Para ver os jogos do Benfica em casa, quando vivia em Portugal tinha RED Pass, logo para futebol a BTV servia-me zero. A maneira como a BTV trata as modalidades faria com que nem por isso pensasse em assinar. Nunca me hei de esquecer de uma final do campeonato de basquetebol (penso que há dois anos) em que um dos jogos não foi transmitido para passarem a bimbalhice do pré-jogo do futebol. É mais importante um jogo de uma equipa do Benfica, ou um jornalista no exterior do estádio a perguntar a um adepto ao calhas quanto é que ele acha que vai ser o resultado? Pois para a BTV é mais importante a segunda. Para mim é a primeira. Pretendemos coisas diferentes.

    ResponderEliminar
  20. Mais um negócio que mostra que as finanças do Benfica estão na linha de água.

    Ha factos indesmentiveis que mostram que o Benfica precisa de dinheiro a curto prazo. Os custos sao muito elevados e se as coisas correrem mal ao clube pode ser necessario desinvestir de forma desorganizada e pode ser o início de um ciclo vicioso.

    Algo economicamente estranho se passa no Benfica. Com a massa adepta e sucesso desportivo e com vendas excelentes, o Benfica deveria crescer de forma sustentada e nao dar sinais varios que a saude financeira do clube se deteriora progressivamente.

    Valem os títulos, e esse ninguém os tira.

    ResponderEliminar
  21. 1 - A BTV é um excelente negócio para a NOS e restantes operadores.
    2 - Suponho que O Benfica receba zero e que os custos da TV sejam todos do clube
    3 - Como se entende que os clientes do líder de mercado paguem mais que "os clientes dos operadores menores" - (Sporting e Porto), quando são eles que sustentam o mercado?
    4 - No momento em que a BTV passou "para as mãos da NOS" realizei esse boicote imediatamente porque esta situação é uma xico espertice à qual não adiro.
    5 - ?Compreendam que a ausência de boicote levará esta situação a prolongar-se no tempo uma vez que a NOS acaba por ter custos quase nulos?
    Se percebermos que o que a BTV tinha de valores brutos era no final muito menor devido aos custos. Se observarmos que os custos ficam no Benfica, o que a NOS paga ao clube acabará por ser "aquilo que tínhamos operando autonomamente". UM ABSURDO - mesmo que nas contas finais fiquemos com mais 5 ou 10 milhões, teremos um negócio muito semelhante ao anterior em que a SportTv era a principal beneficiária, são mais uma vez os adeptos benfiquistas que alimentam este negócio de pessoas que enriquecem às custas da nossa paixão. TALVEZ PERCEBAM NESTE RACIOCÍNIO O PORQUÊ DE TER DEIXADO DE SUBSCREVER IMEDIATAMENTE A BTV!!!

    Se o Benfica tinha como lucro liquido 25 milhões de euros/ano e, se agora recebemos 36 (é o que recebemos este ano não é?), com custos na ordem dos 5/6 milhões, ficaremos com 30 (?) no fim,... como se justifica voltar a entregar a nossa "autonomia" a outrem???

    Enfim, este tipo de questões é que para mim é realmente importante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BTV tinha 25 milhões de euros de RECEITAS. Os custos andavam na ordem dos 9 milhões ano quando ainda tinham os direitos de transmissão de vários campeonatos (liga inglesa, francesa, etc), portanto, a BTV tinha lucro na ordem dos 15 milhões/ano. Não esquecer que a ultima proposta da Sport TV estava nos 22 milhões de euros. Agora recebe 40 milhões da NOS mas continua a ter custos. Sendo que a NOS é que recebe as mensalidades.

      Eliminar
    2. Não sei porque carga de água tens que vir a um blog do Benfica meter o bedelho nas receitas da TV...

      Eliminar
    3. Se os autores deste blog permitem, porque carga de água não posso emitir a minha opinião? Era o que faltava não ter direito a opinar, seja onde for. Violei alguma norma ou regulamento que o José Sousa tenha criado? Não fazia a minima ideia que uma simples informação lhe fazia tanta comichão. Talvez fosse mais útil para si entrar no debate, com troca de argumentos válidos, em vez de estar armardo a rufia.

      Eliminar
    4. Estou num blog benfiquista para debater com benfiquistas, não com lobos em pele de carneiro.

      Eliminar
    5. Talvez não saiba o que é um blog mas é considerado um espaço de debate. Por acaso é um blog benfiquista. Também me quer proibir de ir ao Estádio da Luz mesmo eu não sendo benfiquista? O José Sousa dá-me permissão para falar com amigos e familiares que são benfiquistas ou portistas? Você limita-se a escrever dois comentários a este post, não acrescentou nada, limitou-se a criticar quem escreve. Parabéns.

      Eliminar
  22. Vamos lá a ver se eu entendo: benfiquistas descontentes com o contrato que o clube fez com a NOS, desistem (ou vão desistir - até falam em boicote, imagine-se!) de pagar a BTV, porque acham que estão a ser enganados e porque já têm de pagar a SporTV? Eu li bem ou estou com problemas de visão? Um benfiquista que se preze não dá dinheiro a ganhar àqueles comentadores «isentos» que estão constantemente a malhar no nosso clube, meus amigos. Não me digam que querem que a BTV feche as portas para poderem ver todos os jogos na SporTV, por um preço mais acessível! Se calhar é isso que fará alguns benfiquistas mais felizes.
    Que maravilha para os antibenfiquistas, poderem vir aqui fazer coro e pedir o boicote à BTV, senhor SHADOWS! Que maravilha! Nesta altura do campeonato, não interessará mais ao benfiquismo e ao sucesso na conquista do tetra, remarmos todos para o mesmo lado?
    Como o Dr. Ghozé, eu só pago 9,99, pela BTV! E vejo TODOS os jogos do meu Benfica. Os outros jogos não me interessam para coisa nenhuma, basta-me saber os resultados.

    PS - Façam-me a justiça de não me chamarem vieirista, por favor, porque eu não conheço o Vieira de lado nenhum, nem nunca votei nele ou noutro qualquer. O que eu sou é benfiquista (mesmo desde menino) e, nessa qualidade, quotas de sócio em dia, BTV em casa desde a primeira hora, jornal Benfica, merchandising e presenças na Luz à medida das minhas posses. E não concebo outra maneira de ser benfiquista. Ou haverá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nau, com toda a sinceridade: a tua opinião interessa-me. Quero lá saber se és vieirista ou se não o és. És Benfiquista. Expus as minhas dúvidas também por querer saber como os outros pensam, o que sentem. Incomoda-me que a BTV sirva interesses de outros que não os do clube. Incomoda-me ter de pagar mais que outros adeptos se quiser ver de forma legal todos os jogos do meu clube. Óbvio, incomoda-me ver um jogo na Sport TV. Quero soluções para isso. Não quero o meu clube prejudicado nem os seus adeptos prejudicados.

      Eliminar
    2. Faço minhas as tuas palavras caro MP !!!

      Eliminar
    3. Anónimo5/4/17 03:10

      MP e os adeptos dos outros clubes quando querem ver os seus clubecos a jogar no majestoso estádio da Luz... tb não tem que pagar a BTV!!!

      Apanha Chicos espertos

      Eliminar
    4. Caro anónimo, têm pois. Mas é um jogo por época. Um dos dois jogos mais importantes da época, mas é apenas um. Não me importava nada de pagar 30 euros pela BTV e poder ver legalmente, em casa, todos os jogos tirando o dois jogos fora contra FCP e SCP.

      Eliminar
  23. A ver o BENFICA desde 19534/4/17 20:40

    " Ver futebol na TV em casa é um luxo que não muitos conseguem pagar em Portugal. Para Benfiquistas, o custo é maior que para os outros: para além de pagarem a Sport TV têm de pagar a Benfica TV."

    " se o Benfica não receber verbas pela BTV, ou não receber uma compensação justa por elas, não faria sentido um boicote generalizado, por parte de todos os Benfiquistas, a esse canal de TV? "

    Como sou de "compreensão lenta" , gostaria que detalhasse um pouco mais as duas questões que lhe coloquei ; é que eu NÃO ACEITO que uma pessoal intitule-se Benfiquista e não possa pagar 9,90€ por mês durante a época desportiva. Se eu não tomar uma bica por dia, chego ao fim do mês e posso pagar duas mensalidades da BTV e ainda me sobra dinheiro...

    Boicotar a BTV ?

    Assinar a TV dos porkos ?

    E para terminar será que ao escrever " é um luxo que não muitos conseguem pagar em Portugal." queria dizer : é um luxo que muitos não conseguem pagar em Portugal !

    As minhas desculpas se causei-lhe algum constrangimento, mas isto de ser Benfiquista desde tenra idade não é para todos, e eu ainda sou do tempo em que o Benfica jogava na Estância de Madeira !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1- Não creio haver muito a detalhar. Sendo o salário mínimo o que é e havendo uma proporção enorme da população que o recebe, 9.90 por mês é muito dinheiro. Mais ainda, eu coloquei a questão por comparação a adeptos de outro clube: para um benfiquista ver TODOS os jogos, de forma legal, tem de pagar bem mais que 9.90 euros.

      2- Quanto ao que queria escrever, tenho para mim que é o mesmo dizer "é um luxo que não muitos conseguem pagar em Portugal" e "é um luxo que muitos não conseguem pagar em Portugal". Apenas estilisticamente é diferente.

      3- É de reparar que eu comparei adeptos Benfiquistas com adeptos de outros clubes. Os dos outros, querendo ver os seus clubes, pagam a Sport TV. Adeptos do Benfica, se quiserem ver todos os jogos de forma legal, para além da Sport TV, têm de pagar a BTV. Não faço apologia a assinar-se a Sport TV. Quanto a boicotar a BTV, se esta não servir os interesses do clube, não vejo que não se possa discutir.

      4- Não me causou nenhum constrangimento. É para mim um prazer imenso poder discutir estas questões com Benfiquistas. A falar é que nos entendemos.

      Eliminar
    2. A ver o BENFICA desde 19534/4/17 22:26

      Segundo dados estatisticos da PORDATA actualizados em 08.02.2017, existem 5.178.300 cidadãos activos em Portugal e cerca de 21,1 p/cento a receber o SMN, números actualizados a 01.07.2016 o que rondará 1 milhão de pessoas " mais coisa menos coisa " a receber 557 Euros mensais, e se pensarmos que há muito boa gente que mesmo recebendo esses valores não dispensa 1 ou 2 bicas por dia, outros até os cigarros e porque não uma bejeca ao fim da tarde, acho que faz todo o sentido fazer um pequeno sacrificio para ver o nosso Benfica sobretudo aqueles que habitam longe da Catedral.

      Quanto a uma hipotética discussão sobre um boicote à`BTV, aceito o conceito porque tudo é passível de mudança desde que essa mudança sirva os interesses da maioria; o que já não aceito é a critica subjectiva alavancada por interesses obscuros que vão muito para lá dos interesses da massa generalizada de sócios e adeptos !

      Eliminar
    3. O único interesse obscuro que motiva as minhas críticas subjectivas é ver o Benfica campeão e numa trajectória de crescimento.

      Eliminar
  24. Também compreendo e me preocupa o que dizes, quando te referes ao prejuízo do nosso clube e dos nossos adeptos, MP. O que não entendo é que haja benfiquistas que falem em «boicote» à BTV e corram a dar dinheiro à empresa do Oliveira.
    Claro que é importante que tudo o que tem a ver com a vida do clube se discuta, porque o Benfica somos, temos e teremos de ser nós. Não desvalorizo, de forma alguma, o teu texto. O que acho é que a altura para publicá-lo, no contexto de ataques cerrados que nos são dirigidos de todos os quadrantes, talvez não tenha sido a melhor.
    Saudações benfiquistas.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica TV 2 jogos por mês do Benfica - 10 euros
      SportTV - todo o futebol internacional, liga portuguesa e todos os jogos do Benfica fora, competições europeias e taça da liga e taça de portugal - 24 euros!
      Sportinguistas e portistas - todos os jogos dos seus clubes e todo o futebol nacional/internacional - 24 euros!

      Dinheiro que pagas da BTV vai para a NOS, não vai para o Benfica.

      Eliminar
    2. Nau, compreendo o que dizes, mas não acredito (sinceramente) que este texto ou discussão prejudique seja o que for na prestação da equipa de futebol. Aliás, julgo ser importante haver sempre um espaço para discussão. Espero não estar enganado.

      Felizmente para o Benfica, quase sempre - nos últimos anos - tem sido má altura para colocar seja o que for em causa. Quem está na liderança e tem a história do Glorioso desperta invejas, principalmente por parte de quem não tem escrúpulos e tem complexos de inferioridade.

      Concordo com algo do que dizes - é estranho boicotar-se a BTV e dar dinheiro à Sport TV. A questão que coloco é: se a BTV dá custos ao Benfica e benefícios à NOS, prejudica quem se a boicotarmos? Tudo bem, entendo que digas que é melhor estratégia boicotar a Sport TV. Mas o ponto, para mim, deve ser colocado na justiça relativa entre adeptos: não faz sentido os Benfiquistas pagarem mais que os outros. Até porque é o ponto que tem maior probabilidade de ser escutado.

      Por fim, não sou dono da verdade. Não tenho soluções. Tenho inquietações. Que todos temos, creio. E que, estou convencido, temos enquanto adeptos capacidade de resolver. A bem do clube! A força da marca Benfica é enorme.

      Eliminar
    3. Anónimo5/4/17 15:40

      Moléculas, antes de mais estás a querer comparar o que não é comparável o que implica que acabes por ter um raciocino muito redutor sobre o assunto.

      Antes da mais é bom não esquecer uma premissa muito importante e que influência desde logo aquilo que um dado assinante da BTV quer da Sport TV paga por mês pelo respectivo canal; que é de ter que ser antes de mais assinante de uma operadora de telecomunicações.

      Outro ponto muito importante de analisar é aquilo que cada consumidor quer ver e acha justo o preço que paga para ver o que quer ver. Eu por exemplo NUNCA fui assinante da Sport TV, não só pelos motivos que muitos Benfiquistas também nunca foram, mas também porque sempre achei e continuo achar um BALÚRDIO os cerca de 28 € que custa a Sport TV; pois mesmo que fosse seu assinante e esta incluísse na sua oferta os jogos do Benfica em casa, dificilmente veria mais jogos que os do Benfica e um ou outro grande clássico do futebol Inglês e Espanhol.

      Por comparação e conclusão, é o mesmo que alguém afirmar que quando alguém vai a um restaurante comer e este escolha entre dois menus: Um que custa 10 euros, que inclui uma entrada, prato principal de carne. sobremesa, bebida e café. Esteja a pagar mais que um outro que custa 28 euros e que consiste em 4 sobremesas, 4 pratos principais, 4 bebidas e 4 cafés.

      No que diz respeito simplesmente ao valor a pagar 10 euros é sempre menos que 28. É verdade que tendo em conta o preço tendo em conta a oferta, o menu de 28 euros até pode ser bem mais barato, mas isto para aqueles que efectivamente consumirem pelo menos 2,8 x de entradas, 2,8 x de pratos principais, 2,8 x sobremesa, 2,8 x de bebidas e 2,8 x de sobremesa... mas como se sabe são mais os olhos que a barriga... logo e quase de certeza que a grande maioria dos comilões acaba por pagar muito mais do que realmente come ou consegue comer.

      João Santos

      Eliminar
  25. Anónimo4/4/17 22:19

    Peço desculpa por voltar novamente ao tema BTV.
    Relativamente ao negocio da distribuição de direitos dos jogos, deixo isso nas mãos dos Gestores e Presidente! Concordo que os 9.90€ seja uma falsa questão porque é um valor aceitável para quem deseje ter uma TV do seu Clube, e que, terá que ser obrigatoriamente DIFERENCIDORA!!!
    O que não posso aceitar é receber um serviço semelhante a vários outros canais que apelidamos de ANTIBENFIQUISTAS!!
    Os conteudos deverão ser de, e para, BENFIQUISTAS! Um canal especifico de um Clube, deve servir esse Clube, e é mandatório ver esse Clube ser DEFENDIDO em toda e qualquer circunstãnçia! Alguem imagina a BarçaTV ou a RMTV a defenderem os seus adversários??? Para ouvir tentativas de imparcialidade tontas, de alguem com receio de assumir o seu proposito, ou mesmo ofensas á inteligencia dos Benfiquistas, prefiro ver a TVRecord ou o Canal Panda...

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  26. Tenho Red Pass e é raro falhar com a minha presença na Catedral mas, quando chego a casa gosto de ver a repetição do jogo que deixo a gravar.
    Só tenho a Benfica TV, que é raro ver, por falta de tempo, desde que se tornou 'premmium' e nem nas férias a desligo. Subscrevi o canal pago, desde o primeiro dia de emissão, naquela de ajudar ao seu crescimento e o Kadhaffi das Furnas, a livrar-se das 'garras' e da ganância do amigo (e não só!!!). Agora que pela SEGUNDA vez, vai entregar de mão beijada, as transmissões televisivas à empresa do seu (dele, nunca do Benfica!) amigo Jaquim, de imediato cancelarei a BTV (ou VTB ?!) e passarei a 'poupar' 10 €uritos/mês...

    ResponderEliminar
  27. Boas perguntas Shadows. Tenta saber as respostas na proxima assembleia.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo5/4/17 01:00

    A minha lógica: Como não posso ir regularmente ao estádio dada a distância tenho a BTV. Vejo os jogos do Benfica em casa, vejo os jogos da formação e de outras modalidades. Vejo entrevistas com benfiquistas. Vou acabar com a assinatura ? Não. Se tivesse a sporttv via o quê? E ajuda mais o Benfica em quê ? Ajudem-me a perceber a lógica de ter a sporttv em vez da BTV ....

    S.Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma em vez da outra não tem lógica nenhuma. Ter de pagar as duas para ver os jogos todos E o dinheiro ir todo para a NOS também não tem lógica nenhuma.

      Eliminar
  29. se financeiramente este acordo é mais vantajoso, em cinco milhões ano, em relação aquilo que tínhamos ao explorar a btv por nossa conta agora acho é que esse prémio de cinco milhões é muito baixo para termos abdicado de um modelo que incomodava muita gente.
    para alem disso resta saber se para alem dos tres a cinco anos, que deveria ter sido o prazo deste contrato, a vantagem se mantém ou se vamos ser comidos.

    ResponderEliminar
  30. Mais um não assunto. Mais uma falácia na argumentação.

    "A longo prazo, esta situação prejudica o crescimento do número de adeptos do Benfica. "

    Sem pés nem cabeça. Quantos assinantes tem a Sporttv+BTV? Qual o número de adeptos? É um falácia achar-se que só seremos adeptos se virmos os jogos do clube. É uma falácia achar-se que quem não tem Sporttv ou BTV não vê os jogos do clube. É uma falácia achar-se que se precisa de ter os dois canais para ver os jogos do clube. Enfim, é toda uma mentira demagógica com o intuito de sempre, critica à gestão do clube. O Benfica passou de 8-9M€ por ano para 30M€ com a BTV, numa altura que toda a gente dizia que era uma ilusão os 40M€. Passados 3 anos e se consegue os 40M€ toda a gente afirma que é pouco. Go figure.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas contas estão um pouco desfasadas da realidade. É público que o Benfica recebia 9 milhões da Sport TV mas não quis aceitar a última proposta do Oliveira que era de 22 milhões de euros por ano e decidiu avançar com a BTV. Nunca publicaram as contas do canal mas aqui e acolá iam largando uns números: o canal custava 9 milhões por ano ao clube (na altura em que tinha os direitos de transmissão das ligas inglesas e francesa, entre outras, custos de produção, tecnologia, funcionários da televisão, etc). Quanto a receitas (isso já vem nos relatórios e era debitado em muitas entrevistas) ficavam na ordem dos 25 milhões de euros por ano. Portanto: 25 milhões menos os 9 milhões de custo, o Benfica fazia 16 milhões por ano de lucro. Como vê, muito longe dos 22 milhões LIMPOS que a Sport TV lhes oferecia. Parece-me óbvio que perceberam que podiam ganhar mais dinheiro a vender os direitos dos jogos e assim o fizeram. O negócio foi de 40 milhões por ano mas esqueceram-se de dizer que o canal continuaria a ser pago e que esse valor iria para a NOS. Portanto, a NOS paga os 40 milhões ao Benfica mas uma parte significativa vem dos 100 mil assinantes da BTV (a 10 euros cada mês - por ano dá 12 milhões de euros). Isto foi um grande negócio para a NOS, porque na verdade, descontando esse dinheiro, a NOS paga cerca de 26 milhões de euros ao Benfica, o restante vem directamente do bolso de quem paga a BTV.

      Eliminar
    2. Caro Rui,

      Quando se fala de falácias e de argumentação, há que saber contra-argumentar e não cair em falácias. E ao contra-argumentar tem de se ter em conta APENAS o que a outra pessoa disse. Contra-argumentar o que a outra pessoa não chegou a dizer é, curiosamente, uma falácia (chamada falácia do homem de palha).

      1- Dizes "é uma falácia achar-se que só seremos adeptos se virmos os jogos do clube". Quem disse isso? O meu argumento é que pode haver um distanciamento emocional quando se deixa de ver os jogos. Claro que há adeptos que ouvem os jogos pela rádio, há adeptos que só querem saber o resultado no fim, há de tudo neste mundo. Mas mantenho o que disse, porque uma coisa são as excepções, outra as regras.

      2- "É uma falácia achar-se que quem não tem Sporttv ou BTV não vê os jogos do clube". Pode ver-se em casa de amigos, no café ou em casa de forma ilegal, é verdade. O que disse é que para se ver todos os jogos do Benfica, em casa, de forma legal, tem de se ter ambos. É mentira?

      3- "Enfim, é toda uma mentira demagógica com o intuito de sempre, critica à gestão do clube". Rui, pôr em causa os meus motivos é não apenas deselegante e injusto, é uma falácia. Em inglês, chama-se a este tipo de falácia "appeal to motive".

      4- "Passados 3 anos e se consegue os 40M€ toda a gente afirma que é pouco". Pessoalmente não disse se era pouco ou muito. Disse que os Benfiquistas pagam mais que adeptos de outros clubes se quiserem ver em casa, de forma legal, todos os jogos do seu clube.

      Eliminar
  31. dando ou nao razão a tudo o resto, isto é uma grande verdade: "A longo prazo, esta situação prejudica o crescimento do número de adeptos do Benfica. Maiores custos significa que uma grande proporção de adeptos não poderá acompanhar os jogos pela TV, o que implica um afastamento afectivo."

    Vejo por exemplo o meu filho que tem muito menos ligação emocional ao Benfica do que eu tinha na idade dele, sendo do Benfica mais por incentivo meu desde que nasceu que outra coisa.

    Cumprimentos,
    BR

    ResponderEliminar
  32. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1244177402366903&substory_index=0&id=1153529368098374

    Esta análise está correta? Se sim, como comentas?

    Benfica!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking