O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 9 de abril de 2017

A fatura chega sempre... mas é agora que se vêem os campeões e os que o apoiam!

. 48 comentários

Facto: andamos há vários jogos a jogar a um nível mediocre, excepção feita ao jogo com o FCPorto. Podemos ver isto sob várias perspetivas:

- Há a visão derrotista que caracteriza muitos benfiquistas.
Eu gosto especialmente desta gentinha! São aqueles que vivem para aquele momento alto em que vão finalmente poder dizer "eu já sabia que isto ia acontecer" e partirem para longas dissertações de como eles sabem como é que se teria evitado tudo, algo que os incompetentes que estão no clube não foram capazes de fazer.

Para estes, o Benfica só merece ganhar quando dá 5 ou 6... em cada parte. Estes são os que entendem que seja em que jogo for, não há desculpa para os jogadores falharem, não há desculpa para maus resultados, enfim... estes são aqueles para quem o Benfica é campeão quando ganha todos os jogos do campeonato, que os treinadores são bons quando ganham todos os campeonatos e os jogadores quando são os melhores da Europa e ainda assim preferem jogar contra o Moreirense do que contra o Arsenal.

- Há a visão otimista, na qual eu me enquadro.
Para estes um campeonato não é uma prova de artistas, mas sim de vitórias. Ganha quem faz mais pontos e no Marquês ninguém se lembra se o jogo com o Moreirense foi ou não bem conseguido, lembram-se que valeu três pontos.

Estes são os que percebem que um campeoanto que NUNCA permitiu ter um plantel à disposição, é uma prova onde os jogadores se exibem a ritmos e níveis diferentes porque tiveram várias pré-temporadas ao longo do ano.

São estes os adeptos que festejam 1-0 ao Moreirense como o fazem com 5-0 ao FCPorto. Estes são os que querem que este campeonato do azar chegue ao fim com o Benfica em primeiro. São os que percebem que a equipa está cansada, muito cansada... uns porque não tiveram rotação possível, outros porque não tiveram ritmo possível.


A fatura chegou, seja para os benfiquistas derrotistas que estão à espera da escorregadela para apontar o dedo ao treinador que bateu o record de pontos do campeonato português, para acusar o presidente de vender jogadores a mais ou para menosprezar a qualidade dos jogadores do plantel. Seja para os otimistas que se colocam ao lado dos jogadores e percebem que, não sendo robots, estes vão escolher as batalhas que vão travar para serem campeões, colocando de lado o "glamour" das goleadas.

Por outro lado há ainda, entre ambos os tipos de adeptos, os que percebem pouco disto do futebol e não sabem distinguir o que é jogar contra uma equipa de aflitos num campo pequeno, numa equipa que se galvaniza para tentar a vitoria moralizadora contra o primeiro que os possa lançar para o resto da temporada... Aqui, ambos os tipos de benfiquistas acham que é incompreensível como é que não fazemos varias trocas de bola sem ela ir embater numa perna qualquer, não percebem como uma equipa balanceada no ataque leva com contra-ataques nestes lances.

Estes, menos entendidos, são os que não percebem porque o Benfica joga bem contra o FCPorto, joga bem em casa e jogará bem com equipas como Rio Ave, Guimarães ou Boavista... mas depois sente dificuldades com o Moreirense.

EU TENHO PLENA CONFIANÇA NO TÍTULO E SOU DOS OTIMISTAS QUE PENSA QUE PODEREMOS FESTEJAR O TETRA NA LUZ ANTES DO JOGO COM O BOAVISTA NO BESSA!

Quanto a vocês, decidam o que querem. Se vão aí continuar a acreditar que só vocês é que querem ser campeões e os jogadores, por opção, são displicentes e aceitam não vencer um Tetra, ou se vão apoiar como os bravos fizeram na Luz à saída para o Norte e acreditar até ao último segundo que vamos conseguir, seja a jogar como for.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Anónimo9/4/17 23:22

    Sejamos conscientes e críticos. Hoje jogámos muito pouco! Tremenda falta de capacidade física e falta-nos alguém no meio campo que transporte bola e queime linhas. Recuso-me a falar na incapacidade do Sálvio em decidir um único lance bem.
    Continuo a acreditar claro, mas teremos que ser muito melhores já no próximo jogo.

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
  2. Fiquei de alma cheia ao ver Grimaldo titular. Sem ritmo, depois de uma lesão, conseguiu ser um dos melhores em campo.
    Fejsa sem gás na segunda parte. E Pizzi estava super desconcentrado, eu adoro o Pizzi, é uma máquina mas hoje era com cada erro...
    Enfim... Olhemos antes para o resultado do que para a exibição, valem os mesmo pontos.
    Rumo ao Tetra, ciente das dificuldades, o jogo de Alvalade decide o campeonato porque não acredito que o Porto vá perder pontos a Braga na próxima jornada.

    ResponderEliminar
  3. Fui á missa de ramos , não vou aos ramos da missa…
    Mister RV começo seriamente a questionar o que c… anda aí a fazer… então o Samaris que foi nos últimos jogos o menos mal do meio campo, sai para dar lugar ao Fejsa, para quê? E entra aos 83? Para mostrar como está o espirito no banco… de pau e cacete!
    O Sálvio dá dó ao pão de ló, o Pizzi …já não posso olhar pró gajo… mas a falta de ..tudo…é absolutamente assombroso… e o discurso do RV…tanto dá ser com o Dotmund como com o Moreirense…sempre a mesma ladainha, pode-se por em Loop o discurso...o gajo diz sempre sempre a mesma coisa, e foge sem dar uma mínima explicação plausível…
    Sim senhor, é assim que se fazem os campeões… o acabar do jogo da taça foi terrorífico, os 90 minutos de hoje são inacreditáveis. Podemos vir a ser Tetra, assim como a m… do FCP pode vir a ser campeão ou o Moreirense não descer de divisão, pode ser, agora ver o Benfica a jogar é triiiste.
    À espera, como de pão para a boca pela próxima jornada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica a jogar bem ou mal tem sido sempre melhor que os seus adversários. O Benfica quando joga mal, continua mesmo assim a jogar melhor que o 2 e 3 classificado. Conclusão, o Benfica está em primeiro lugar por mérito próprio, enquanto o clube do putedo sem NUNCA ter jogado bem esta época, está em segundo devido ao ao trabalhinho efectuados pelos árbitros comilões de fruta para dormir... se não, até atrás do Sporting estaria.

      PJ - APITO DOURADO

      Eliminar
  4. Anónimo9/4/17 23:30

    Que grande postadela ó Benfica by GB, agora disseste tudo. Mas é bom salientar o seguinte tendo em atenção só aquilo que leio por aqui; felizmente são poucos os Benfiquistas derrotistas que comentam por aqui; o que aparece é muito dragarto infiltrado a fazer-se passar por Benfiquistas derrotistas. Quanto aqueles que pouco ou nada percebem de futebol, mas muito de bola... sabemos o que a casa gasta :))))

    3º ANEL

    ResponderEliminar
  5. Cada um pode acreditar no que quer,otimista, derrotista ou realista não importa. O Benfica a jogar como jogou hoje não ganha em Alvalade e muito menos o campeonato. Estou a ser derrotista talvez. Posso estar engano sobre o futuro do Benfica espero bem que sim.

    ResponderEliminar
  6. benficabygb: eu estou contigo...Um grande resultado que nos deixa mais proximos do objectivo... no final tetra seremos. Viva o SLB. Um campeonato na sua recta final é sempre isto. Dificil qq que seja a equipa. Quer lute para não descer ou por 1 lugar europeu... vamos ver na proxima semana com o Maritimo e a visita do 2º classificado a BRAGA.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/4/17 23:55

    Caro Benfica byGB,

    Podes ter uma visão muito optimista e esperançosa em relação a esta equipa mas o facto é que o nosso futebol simplesmente é horrível e não augura nada de bom para os próximos jogos!
    Esta equipa está a definhar-se de jogo para jogo! Está cada vez pior! Não há rotinas, dinâmica e fio de jogo, algo que não faz parte do vocabulário do treinador!

    Rui Vitória já teve muitas oportunidades para selar este campeonato, chegou a ter 6 pontos de avanço e bem recentemente teve mais uma oportunidade para se distanciar contra o Porto, e mesmo assim, não conseguiu!
    Além disso, há jogadores acomodados e desinteressados... vê-se claramente que Rui Vitória não tem mão na equipa e que é um treinador sem ideias!

    Caro amigo, podes apoiar mas não podes negar que esta equipa demonstra uma mediocridade exibicional que não é compatível com um clube tricampeão! Rui Vitória fez do Benfica o seu Vitória de Guimarães, ou seja, não joga nada e vive de lances individuais! No Benfica não se admite tamanha incompetência!

    Por fim, o Benfica não tem qualidade neste momento para ganhar em Alvalade... e sabemos que em jogos grandes... Rui Vitória nunca conseguiu dominar os adversários, isto é, ele espera sempre por um lance de sorte ou chouriço e este não aparece ou dura para sempre!

    A jogar assim, vamos perder o campeonato... é uma questão de tempo!!

    Já agora, este comentário é de um benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não augura nada de bom até 2020..

      Eliminar
    2. Concordo! Questiono esta renovação, ou seja, a lógica deveria estar assente nos resultados e para renovar, este treinadorzeco deveria ser pressionado para ganhar este campeonato, caso contrário, é para ser despedido! Não se admite perder este campeonato depois de tantos pontos de avanço!

      Infelizmente o meu clube é horrível... a gestão desportiva é amadora!!

      Eliminar
  8. Roncôncele9/4/17 23:56

    Um «post» lamentável, só ao nível de quem o produz.

    Porque aqui há uma GENTINHA que torce para que o Benfica perca. Só na cabeça de certa gentinha é que isto existe.

    Não, pá, ninguém está à espera de uma escorregadela para dizer que tinha previsto. Essa GENTINHA anda há muito tempo a dizer que não jogamos um caracol. O Zé Fialho e o Solnado já faleceram, o Cruz esteve encarcerado um bom tempo, mas a Cornélia está bem viva.

    Este Benfica de Vitória é confrangedor. E não é de hoje, é de há muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo. Porque Vitória é medianíssimo. Já o final da época passada foi isto: Rio Ave, Boavista, Académica... Foram jogos atrás de jogos sofríveis, a ganhar ao cair do pano, já em desespero.

    Até parece que o Paços, o Setúbal, o Estoril, o Moreirense são alguma merd@. Estamos a jogar mal, muito mal, e não é com paninhos quentes que se lá vai.

    Mas, lá está: há os maus benfiquistas e os bons, os que se enfiam na toca quando um mau resultado acontece, mas que estão sempre atrás do teclado disponíveis pare insultar os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhos na cara, para ver a DIFERENÇA ABISMAL entre a dedicação do Rio Ave, Boavista, Academica a jogarem contra o Benfica e jogarem contra o Porto e Sporting. Jogadores a chorarem no final dos jogos com o Benfica? Nunca aconteceu! Enquanto isso o Sporting passeava-se contra equipas B!

      Passou-lhe ao lado que o ano passado o Benfica chegou a ter mais 20 golos de diferença para o segundo classificado. Fantastico como o horrivel futebol do Benfica produziu mais 20 golos antes do Benfica andar na champions e o Sporting sentado no sofa a descançar, antes do Benfica jogar com equipas carregas, enquanto o Sporting jogava com equipas B.

      O Rio Ave em risco de perder o lugar europeu, poupar jogadores par ao Benfica, passou-lhe ao lado?

      Passa-lhe muita coisa ao lado.

      Eliminar
    2. Roncôncele10/4/17 14:31

      Isso é outra conversa, amigo. Conversa semelhante à produzida pelo traste do Moreirense, só lamentando que o Samaris não lhe tenha acertado na dentadura nojenta.

      Nenhuma dessaas equipas é o Barcelona. E mesmo que fosse, o que o caro parece fazer de cintas que não percebe é isto: TEMOS DE JUNTAR MUITO MELHOR!

      OU VC NÃO SABE LER? NÃO JOGAMOS UM CARA...O!

      Eliminar
  9. alerta vermelho9/4/17 23:58

    Vejo este post como uma tentativa de condicionar as critícas, isto para não lhe chamar cartilha. A exibição não foi nada boa apesar da vitória, e toda a gente vê que a equipa tem extremos a mais, mas para a zona do meio campo, falta-lhe o tal jogador box to box, o que reduz a capacidade da equipa de jogar entre linhas, e como tal gerar desequilirios. Os mais atentos com toda a certeza que repararam que em alguns jogos, e hoje também, a equipa conquista pouquissimos livres em frente á baliza do adversário. Jogando apenas pelas extremas, o sistema de jogo torna-se extremamente previsível, e todos os adversários já conhecem de gingeira o nosso sistema de jogo! Pergunto: como ilibar a direcção, que sabendo desta lacuna durante toda a pré época, resolveu ignorá-la, qual avestruz que enfia a cabeça debaixo da areia? Que futuro próximo podemos esperar, pois caso tenhamos algum jogador que se destaque a direcção apressar-se-á a vendê-lo caso o paguem bem, e esse é o caminho preferido ao invés de preencher as lacunas da equipa? É que uma direcção cujo foco é vender, vender e vender, pouco se preocupa em reforçar a equipa de época para época, isto para não dizer que não está nem aí! Ora os adversários directos, percebendo que o modelo de gestão é esse, será uma questão de tempo, até que o consigam contrariar, e inverter a situação temporariamente, ou mesmo por muito tempo! Caso o BENFICA não vença este campeonato, tal resultado será imperdoável, e fruto de vistas curtas, desfocalização para ouros lados, e autismo. Nada disto caso aconteça será obra do acaso, e a direcção (que não é o BENFICA) não estará isenta de culpas! Já a época passada a direcção se livrou duma alhada ao vencer o campeonato, mas pelos vistos não aprendeu nada, e volta a cometer os mesmos erros! Caso vença este ano, outra coisa não fez, que não fosse a sua obrigação! Não me venham com a conversa que quem critíca não é BENFIQUISTA, porque quem é BENFIQUISTA, além de se preocupar constantemente, com toda a certeza que não gosta de ver disparates, e eles infelizmente não estão ausentes.

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que nem sou um nem o outro. Penso ser mais o realista. Não estou otimista mas acredito que seja possível mesmo a jogar mais com a vontade do que com a capacidade. Não esqueço que temos de jogar com o Pizzi a médio centro mesmo que ele não seja capaz de ser a melhor opção, e pior, nem uma alternativa para ele temos. Não temos um extremo titular na esquerda e Sálvio na direita muitas vezes só consegue jogar uma hora. Vendemos o Gonçalo que estava em grande forma e nenhum outro se assumiu. Mas também não me esqueço que com todas as dificuldades das lesões, de os árbitros marcarem muito menos pênaltis a nosso favor, amarelos aos adversários e de metade dos golos sofridos resultarem de irregularidades, a equipa mostrou sempre vontade e capacidade para dar a volta aos momentos mais difíceis. Portanto reconheço grande mérito no trajeto até agora conseguido mas também espero que haja uma reflexão para que os erros próprios sejam minimizados. E já agora que esta época se comece a aproveitar os contra ataques quando estamos em vantagem...

    venham de lá mais seis finais e que ninguém pense que vamos jogar amigáveis como o segundo e terceiro jogaram esta semana. Só vamos ganhar se continuarmos a ter os pés bem assentes e soubermos ser muito humildes.

    ResponderEliminar
  11. "Por outro lado há ainda, entre ambos os tipos de adeptos, os que percebem pouco disto do futebol"... e, apesar de todo esse optimismo, não te ficaria mal acrescentar, como é o meu caso ...!!!

    "São estes os adeptos que festejam 1-0 ao Moreirense como o fazem com 5-0 ao FCPorto"... pergunto se alguma vez terás visto o Benfica dar 5-0 ao Porto...!!!

    Há uns outros que percebendo alguma coisa 'disto', vêem os técnicos conduzir a melhor equipa nacional a jogar SEMPRE, seja qual for o adversário, segundo a mesma ESTRATÉGIA de jogo.
    A única coisa que varia é a velocidade de execução e a 'sorte' na obtenção de um segundo golo, mais ou menos rápido porque a equipa recua, SEMPRE, após inaugurar o marcador. As últimas entradas na 2ª parte, são de bradar aos céus. De nos deixar de 'cabelos em pé'... e o homem demora quase 70' a ver que o nosso meio-campo, era um buraco a céu aberto ... e que uns quaisquer tropeços podem chegar ao empate com a maior das facilidades!!!
    Este 'futebolzinho de salão , raramente faz um remate com qualidade de fora da área, que a equipa vem praticando, com tal 'estratégia' e assim a dar o flanco a arbitragens 'habilidosas', está sujeita à queda ... como aconteceu no Marítimo, em fase menos avançada da desgastante época e em Setúbal mais recentemente.

    ResponderEliminar
  12. o que continua é a ignorar é que temos um problema grave com as lesões que ninguém na estrutura parece alertado para isso e continuamos sem resolver o problema, e esqueçam essa coisa combinação cósmica contra nós.

    e continua a ignorar é que vendemos um avançado em janeiro sem o substituir sequer, ficas no entanto com um gajo a fazer numero mas que nem serve quando não tens nenhum dos outros tres avançados.

    e continuas a ignorar que são titulares jogadores que manifestamente não rendem e temos com provas dadas jogadores no banco em melhor forma.

    isto par não falar nos 22 milhões que deste por um jogador que é um grande malabarista mas como jogador de futebol não vale nem um décimo disso.

    ResponderEliminar
  13. Eu já sabia que este texto ia acontecer :)

    ResponderEliminar
  14. Bem rasgado! Gostei do post. E toca apoiar, que se acredite na vitória, pois o campeão será o que somar mais pontos!

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Campeão é aquele que chega no final do Campeonato em primeiro. Nós dependemos apenas de nós e temos condições para chegar ao TETRA, só temos de acreditar que conseguimos. O apoio da massa adepta benfiquista é muito importante e aliado a capacidade que o Mister tem de relacionar com o balneário, só pode contribuir para ter uma equipa unida e focada(mesmo que não seja considerado o melhor treinador do campeonato por muitos, tem o seu mérito pela posição que o nosso BENFICA ocupa na tabela classificativa). FORÇA SLB!!!

    ResponderEliminar
  16. Realmente , este futebol dá sono.....Mas foram 3 pontos como dizes....

    Terminamos a época no Bessa?

    Curiosamente a ultima vez que terminamos a época no Bessa , fomos campeões , a jogar porra nenhuma , horrível mesmo , era a Velha Raposa o treinador.....2004/5.....vitória por 1-0 com golo do Simão de Penalty prai na única oportunidade que tivemos no jogo.....

    Que assim seja , se não puder ser diferente....
    Mas que irrita ver jogar assim , irrita , PORRA.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma correcção , esse jogo no Bessa terminou 1-1 , beneficiamos do empate dos suinos em casa frente aos estudantes.....
      Ai o PDI......Lol

      Eliminar
    2. Por acaso empatamos 1-1. Não jogamos nada nesse ano, mas as equipas não são sequer comparáveis!!!!!
      Um banco com Bruno Aguiar, João Pereira, Delibasic (quem??) e um dos joelhos do MAntorras!

      Eliminar
    3. Por acado esse jogo k fakas terminou 1-1, mas chegou para ser Campeão. O problema deste ano é que não podes dar so luxo de ter algum empate. São 6finais e para ganhar todas! Nota-se défice físico na equipa e a falta de um Renato! O meio campo ontem parecia um coador vá lá que a nossa defesa tem estado bem. Se ganharmos os próximos 2jogos já ninguém se lembra da exibição de ontem!

      Eliminar
    4. O Benfica empatou esse jogo (1-1), tal como o Porto, que nessa última jornada recebia a Académica em casa e também empatou (1-1).

      Eliminar
    5. Este ano é sofrer até ao fim....
      Só alguma perda de pontos dos suinos ou em Braga , ou em Chaves ou no Moreirense pode aliviar o stress.....
      E podia ser já em Braga para irmos mais descontraídos a alvalidl...sem a pressão de ter de ganhar...
      Não é que as ratazanas estejam a jogar grande coisa , é mais os adversários abrirem as pernas e o andor do arbitro que estão a criar esta falsa ilusão.....mas....com o Benfica sem qualquer espécie de meio campo e com alguns jogadores cansadissimos e sem banco para algumas opções.....
      A doença do Horta deve ser para morrer , tanta falta fazia alguém que soubesse o que fazer com a bola no meio campo....

      Eliminar
  17. O melhor hoje é nem falar do arbitro.

    Vitor

    ResponderEliminar
  18. Xander foi 1-1. Só Quatro notas ... jogamos péssimamente. Pizzi não limpa amarelos, nem descansa. Samaris ,que devia estar mais que avisado que os rivais querem sangue , vai me agredir um jogador. Adeus Samaris ja foste (castigado).. . Cervi é de longe o melhor extremo esquerdo do Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Hoje n jogamos cagalhão mas ganhamos,estamos bem f**,mas vou apoiar, que n seja para n dar o gosto aqueles que nos querem liquidar.

    ResponderEliminar
  20. Benfica By Gb com todo o respeito e se estiver errado peço desculpa mas é a minha opinião que este post cheira a tentativa de condicionar a opinião dos Benfiquistas por todos os lados dê-se o nome de cartilha ou de outra coisa qualquer.Gb não leves a mal mas não gozes com a inteligência dos Benfiquistas.Com este post tas a passar um atestado de burreza a todos os Benfiquistas.

    A realidade é que esta equipa joga muito pouco.

    A realidade é que esta direção, presidida por lfv é incompetente.

    Até um leigo que não perceba nada de futebol constacta que nos falta no mínimo um Box to Box.

    Só a direcção é que não observa essa lacuna visível até em Jupiter.Lacuna essa que já existia na temporada passada até surgir Renato.Mas Renatos não nascem todos os anos.

    Esta mesma direcção em Janeiro (lfv) destruíu o balneário com a sua viajem com o catálogo debaixo do braço para vender tudo o que mexesse com qualidade.LFV andou a pedinchar e a mendigar por meio mundo para que algum clube comprasse os nossos melhores jogadores.

    Isso trouxe instabilidade e insegurança aos jogadores e se já não jogavamos muito depois disso tem sido um descalabro exibicional que só não vê quem tiver com outros interesses (obacuroa) que não os do Benfica.

    A equipa não apresenta jogadas colectivas.

    Vive de fogachos individuais.

    A jogada ofensiva mais utilizada é chutão para a frente.

    A nossa zona central do meio-campo é uma cratera, uma via verde para as equipas adversárias.

    Esta equipa tem uma dificuldade tremenda na recuperação da bola.

    O único que o fazia recuperação de bolas em zonas ofensivas ( mesmo não sendo nenhum craque por aí além ) era o Guedes.

    O Pizzi não recupera bola nenhuma.

    Esta equipa falha passes atrás de passes.Não consegue fazer 4 passes seguidos certos.

    No meio-campo zona central não tens ninguém com capacidade para transportar bola.

    As nossas bolas paradas são desastrosas.90 % delas são mal marcadas.

    Tentar esconder isto com a ladainha que se criticarmos não somos Benfiquistas vai enganar outro ou vai enfiar Braga por um canudo a outro como se costuma dizer.

    Lfv é o principal culpado desde futebol desgarrado sem nexo que a equipa produz.Não quis colmatar as lacunas da equipa como ainda enfraqueceu esta equipa em Janeiro.Algo que nenhuma equipa Europeia com objectivos de ganhar algo faz.Todas as equipas Europeias com objectivos de ganhar algo tentam em Janeiro colmatar as lacunas da equipa se elas existirem.Lfv faz o oposto.

    A nossa sorte é que o Porto não está muito melhor.

    Mas sejamos honestos temos uma equipa fraca que pratica um futebol banal.

    Estava no Estádio e o nosso futebol dá sono.Lento e previsível.

    Esta equipa tem muitas lacunas que vieram da temporada passada e que lfv decidiu ignorar e nada fez para as colmatar.

    O único objectivo de lfv é vender vender vender se ganharmos títulos porreiro se não ganharmos porreiro na mesma desde que se venda mais 1 ou 2 jogadores.

    Estamos transformados numa "Remax" de venda e compra de jogadores.

    Esta é a realidade.

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida que "algo" aconteceu no inicio de Janeiro....
      Esse passagem temporária do Presidente a vendedor porta a porta do circulo de leitores ou algo do género destruiu o balneareo claramente....

      Raul que era para ir para a China , recusou e foi encostado.....
      Cervi foi encostado.....
      Horta foi encostado....

      Estas coisas destabilizam muito , como se viu a equipe não funciona como tal , nem há a vontade que se viu na primeira metade do campeonato...

      Aliado a isso , deu-se a reunião do Jamor e já se sabe o que se passou entretanto com o roubo descarado enquanto suinos e ratazanas eram levados ao colo...

      Espero que seja possível o tetra , mas é sabido que terá de haver limpeza de balneareo no fim da época para sanear a instabilidade escusada provocada pela direcção....

      E é mesmo a realidade.....não vale a pena esconder nada....e era escusada pois já tinhamos algumas debilidades com a saida do Gaitan e do Renato , não era preciso acrescentar mais nada....

      Eliminar
  21. Se não fosse a coação criminosa que fez com que os corruptos passassem de 7 pontos para 1, o campeoanto já estava ganho.

    Posto isto virem chorar por um mau jogo... Não me lembro de o Benfica ter tido um jogo com 30% de posse bola, como o Porto teve 2 jogos seguidos para o campeonato há não muito tempo.


    E ainda ficam ofendidos quando se chama os bois pelos nomes.

    ResponderEliminar
  22. Ver os fruteiros desesperados ainda admito, agora ver tanto lagarto aziado a destilar ódio... força Benfica. Eu acredito e apoio. Este novo animal, o dragarto é tão nojento.

    A.Mendes

    ResponderEliminar
  23. Xander

    Estás enganado empatámos a 1 golo...!!!

    ResponderEliminar
  24. Luisão e Samaris por explusar não? falar da agressão do samaris nada pois não? Tão verdade desportiva... triste idiota... :D

    ResponderEliminar
  25. "São estes os adeptos que festejam 1-0 ao Moreirense como o fazem com 5-0 ao FCPorto."

    Acha que sim??? DISPARATE!!!
    Não me importava NADA de ter dado uma manita aos corruptos...

    Um SLB na Invicta

    ResponderEliminar
  26. Ninguém me dá lições de benfiquismo, nem sou derrotista, ok?
    Constatar o óbvio: estamos a jogar pouco e mal.

    Agora, assim sendo, estamos mais perto de errar e deitar tudo a perder, só isso!!!
    Todos queremos o Tetra mas olhando as coisas friamente, a coisa está, a jogar assim, muito mais difícil e complicada...e basta um erro e é a morte do artista.

    ResponderEliminar
  27. Benfica ByGB, jogar bom futebol não é romantismo, é resultadismo...porque com bom futebol é mais provável ter bons resultados! E embora seja possível ter bons resultados com mau futebol, é mais provável não os conseguir quando se joga mal...

    Senão, vejamos os nossos resultados desde que começámos a jogar mal (depois de Guimarães): três derrotas (Dortmund, Vitória de Setúbal, Moreirense) e quatro empates (Boavista, Paços, Fruta Corrupção Pancadaria, Estoril)...

    É muito irritante ver o Benfica jogar tão mal, mas é ainda mais irritante ver tantos benfiquistas, como tu, achar que jogar bem ou mal é só uma questão estética, de nota artística, em nada relacionada com resultados...

    ResponderEliminar
  28. Certo é que o que vimos ontem foi mau de mais para ser verdade, podem tentar escamotear isso, mas é visível. Não culpo somente o treinador, nas em especial os jogadores. Já sabíamos o que era o Moreirense, contudo mais uma vez vimo-nos "à rasca" com eles... Como é possível termos jogado como jogámos? Os jogadores estão cansados, outros sem ritmo... Meus, estamos a falar do Moreirense.... Brincamos ou quê? Além disso, e mesmo termos jogado tão, mas tão mal, o que me deixou triste foram os lances do Samaris desde que entrou até ao final, foi feio, e no meu clube não gosto de ver comportamentos que me habituei a ver noutro clube do norte. Critico porque gosto se ser coerente e por me ter deixado muito incomodado. Agora ainda temos que levar com aquela entrada do Luisão para vermelho que os adeptos dos rivais andam para aí a espalhar. Só temos que jogar mais e não andar com estas coisas.... Espero que o paradigma mude rapidamente, que o Samaris seja punido rapidamente para não dar aos outros desculpas, que joguemos mais à bola e que sejamos campeões com mérito.

    ResponderEliminar
  29. Este plantel tem A CAPACIDADE de ter um posse de bola eficaz e opressora, se o não faz, de quem é a responsabilidade?
    Qualquer equipa entra em campo sabendo que pode ganhar ao Benfica, para um plantel tão valioso ISTO É TÃO RIDÍCULO. Ao fim de quase 2 anos de trabalho, isto? Vamos ter mais 3 anos disto? Apoias isto? Mesmo que cheguemos ao tetra isto não é o Benfica, sejamos honestos. Nada contra RV, mas isto

    ResponderEliminar
  30. Este post tem tanto de premonitório como de hipócrita.
    A hipocrisia de achar que só existe 2 tipos de BENFIQUISTAS.
    A premonição de frases como esta: "Quanto a vocês, decidam o que querem. Se vão aí continuar a acreditar que só vocês é que querem ser campeões e os jogadores, por opção, são displicentes e aceitam não vencer um Tetra..."
    Curiosamente os jogadores que renovaram (Samaris e Luisão) foram displicentes e irresponsáveis. Com a sede com que o Meirim anda, o Samaris vai levar 3 jogos.
    O mistério do André Horta!
    E agora um pouco do teu optimismo: O Samaris vai ser castigado, o André Horta não conta, o Fejsa está por arames, o Sr. 4 amarelos não joga em alvalade, e o Filipe Augusto no estaleiro. Qual será o nosso meio campo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens o André Almeida e talvez se possa pedir um jeitinho ao Ruben Amorim.

      Eliminar
  31. Nada de acordo com o post. Temos de ser exigentes connosco próprios e realistas. Só assim podemos melhorar e ser cada vez mais fortes. Usar os óculos da clubite aguda e não ver as evidencias só pode ter maus resultados no futuro.

    ResponderEliminar
  32. Essa gentinha só é derrotista qd perde, porque qd ganha são os mais otimistas de todos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que disseste tudo. São os primeiros a sair para o Marquês.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking