O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 8 de abril de 2017

A "Cartilha" do NGB...

. 31 comentários

Sinceramente não tenho dado muita atenção a esta história da "cartilha" que o FCPorto inventou para esconder o amadorismo atual e que noutros anos seria motivo de vergonha e humilhação lá por aqueles lados.

Li por alto que os portistas acham esquisito que o Benfica procure dotar os comentadores de informação para dialogar com gente que vai para programas de forma orquestrada pelos seus clubes, agora aliados.

Já aqui denunciámos mais que uma vez que alguns artistas até recebem informações em temo real no computador (sim, Pina tu) e no tablets (certo shor advogado, é você). Outros há, como o Hugo Gil já mostrou, que só falta serem ventrílocos de tão igual que é mensagem papagaiada...

... mas no que toca ao Benfica, inventa-se uma tal de "cartilha", porque o departamento de comunicação do Benfica consegue antecipar as provocações e mentiras orquestradas por estes adversários unidos contra o Benfica.

Se a ideia era dizer que é mau ou que o Benfica faz mal ou que é algum crime... lamento! Apesar de eu ter dado pouca importância ao tema, de todas as pessoas que me contaram sobre o assunto, deram nota do mesmo como um elogio à estrutura do Benfica, aquela mesma de que se queixa Jorge Jesus de... não ter.

Por cá, a cartilha é bem apreciada que exista e só temos pena que não tenha sido divulgada pelo Benfica, tendo sido necessário os adversários recorrerem a esquemas sujos e vergonhosos, porventura criminosos, para elogiarem a estrutura do SLBenfica desta forma.

Infelizmente, há uma cartilha que não conseguem ainda igualar ou perceber... a cartilha do #colinho recebido pelos nossos jogadores hoje à saída para Moreira de Cónegos. Oiçam o Live stream no Instagram do Carrillo e reparem no impacto que a cartilha tem nos jogadores:



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Anónimo8/4/17 23:57

    Rumo ao 36 ninguém para o Benfica

    ResponderEliminar
  2. é mais que evidente que os outros consertam estratégias com os seus comentadores e era previsivel que fizéssemos o mesmo, até evidente este ano quando os comentadores à semelhança do clube continuava mais preocupado com o outro e com o terceiro classificado do que com os corruptos.
    agora o que é mais estranho é sendo tão evidente que os outros consertam estratégias, como tu o referes o alvo somos nós, não termos tido capacidade para desmontar essa estratégia utilizando esses comentadores.
    ai sim é que era andar à frente dos outros, neste caso preferimos fazer o que os outros fazem, e aqui pouco interessa quem foi o primeiro a começar com a concertação.

    ResponderEliminar
  3. O que a cartilha faz, que mete nojo a muita gente, e é relevante, é o facto de incutir um ponto de vista muitas vezes desajustado ou errado sobre lances, tentando a todo o custo silenciar e desculpabilizar o Benfica de toda a polémica. Enquanto se acusa os outros clubes e dirigentes (especialmente o sporting e bdc) de tudo e mais alguma coisa, distorcendo ou inventado factos que mais tarde acabam por ser sempre desmentidos ("mas o que interessa é dar cacetada", por outras palavras "Que se Lixe a honestidade, a malta quer é sangue"). Para alem disso, os comentadores (e aparentemente alguns jornalistas também) deixam de poder ver com os seus olhos e ter opinião própria, tornando-se em meros fantoches de uma maquina de propaganda que diariamente aumenta o ego dos seus seguidores enquanto lhes da mais motivos de ódio para com os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que visão desfasada da realidade, à boa maneira goebbel/carneiriana. És um discípulo premium de kim jong de Carvalho e da sua trupe de bardamerdas, mereces um menu big Mac e um Sundae, desde que não seja de morango vermelho, que nojo...

      Eliminar
    2. Anónimo9/4/17 09:26

      Mas há alguém que promova mais ódio, mentiras e propaganda que BdC e o Sporting actual?

      Há cada cérebro mais fraquinho...

      Eliminar
    3. alerta vermelho10/4/17 00:49

      O que é que foi desmentido sobre o psicopata do bdc? Dá-me lá só um exemplo! Ele é que é desmentido muitas vezes, dou-te só alguns exemplos: já foram desmentidos os títulos que ele quis inventar, já foi desmentido o barrete que ele quis enfiar á Doyen, já foi desmentido que ele não tinha razão em relação ao despedimento do Marco Silva, e por aí adiante. Como vês, perdeste uma grande oportunidade de ficar calado! Não abras a pestana, que não é preciso! Vocês lagartos, são mesmo uns tristes!

      Eliminar
  4. Anónimo9/4/17 01:13

    Deviam era aproveitar para fazer com que a cartilha fosse muito mais agressiva, já nem é preciso esconder nada. Para os dois contra um permanentes nesses programas, tem de ser assim.
    Vergonhoso haver uma cartilha e mesmo assim o Benfica ser muito mal defendido, bando de incompetentes.

    ResponderEliminar
  5. Estás atrasado na forma de reaccão a este caso. Já passou para a fase de ser verdade, mas todos fazem e a máquina benfica simplesmente é melhor. Por isso podes parar de dizer que foi "inventada".
    O benfica mandar ordens, indicacoes, sugestoes ou o que quiser é uma estratégia. Podem fazê-lo à vontade. O que não podem, ou não deveria fazer é escondê-lo e mentir sobre isso. Há uma semana um dos vossos comentadores disse que não recebe nada do benfica. Toda a informacão que recebia (háuma semana) era da leitura de jornais e visionamento de jogos. Esta semana já diz que recebe a tal cartilha do Carlos Janela, mas agora todos o fazem e só estão a ser profissionais. E essa palhaco foi ministro deste país.
    O vosso presidente disse há uns meses para não falarem dos outros, que nenhum dos comentadores do benfica fala pelo clube e que cada um diz o que quer. Agora que se sabe que o benfica manda esta cartilha para os comentadores e o próprio clube vem dizer que o faz, será que é tudo burro e ninguém quer ver que LFV mentiu e fez-se de santo quando por trás fazia exactamente o contrário?
    É uma vergonha. Nem sequer é o facto de haver a tal cartilha, foram as mentiras que se disseram antes de elas serem publicas, a forma como mudam as casacas quando foram descobertos.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/4/17 09:27

    parece que o estádio de Alvalade terminou o jogo ontem a ofender-nos com plenos pulmões, mas depois ofendem-se com as ditas cartilhas... que baixaria

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/4/17 10:00

    Mentirosos.
    A cartilha existe.
    Mentirosos.
    Mentir é mau.
    Comentadores marionetas.
    Tenham vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho10/4/17 00:52

      Carlos Dolbeth, e Fernando Correia, ao serviço da zmerding TV, é que não têm cartilha nenhuma! Deixem cá rir!

      Eliminar
  8. Anónimo9/4/17 10:14

    ENTRE O BOAVISTA COM PELO NO PEITO QUE JOGOU NA LUZ E O BOAVISTA CARREGADO COM CREME NÍVEA QUE JOGOU EM ALVALADE houve um oceano de diferença. Acabou o xarope da tosse porque já passou o inverno, malas de euros não houve e não houve Luis Ferreira. Ontem estiveram em campo uns casados excursionistas

    ResponderEliminar
  9. Os nossos comentadores falam o que têm de falar para defender o nosso clube, deitando mão às armas que os adversários utilizam para nos combater e achincalhar. Qual é o problema? Alguém achará fácil a vida dos comentadores afetos ao Benfica, que têm de bater-se (e não é de agora, é desde sempre!) com a coligação anti em todos os programas (dois rivais e, quantas vezes, coadjuvados pelo moderador)?
    E se utilizarem dados fornecidos pelo clube que lhes permita estarem mais informados e prontos para o debate? Qual é o problema? Os outros (TODOS!) não os utilizam?
    Ganhar hoje ao Moreirense, se possível por goleada. Isso e que interessa.

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente, a cartilha na sua forma actual (como a pude ler), é um documento leninista, hooliganista, deprimente, que incita ao ódio e à violência e se isso não chega para ser criticada, então não entendo os benfiquistas!!!
    Por outro lado, a maior parte dos comentadores na TV assumiu uma posição hipócrita e foram desmascarados, o que tb é positivo, diga-se!
    Não está em causa a cartilha, todos os clubes as utilizarão, arrisco afirmar, mas uma cartilha fascista nunca mais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não nos entendes e ainda bem, isso significa que pertences à sub-especie hibrida dos dragartos. Ahaha,ha e tal fascista,fodasse de fascismo percebes bem,já que a tua agremiação ,qualquer, que ela seja está minada desses individuos.
      Viva o MAIOR QUE PORTUGAL!

      Eliminar
    2. Fdx, carneiro,. Muda de nome para jose sousa dragarto. È leninista ou fascista, homónimo palerma? Decide-te. Pergunta ao Gois Mota se for preciso.tu não entendes os benfiquistas porque és lagarto e não sabes o que é ser adepto de um clube grande não parasita de outro.

      Eliminar
    3. Anónimo9/4/17 19:48

      Ó lagarto, o que é uma cartilha fascista? Eu não sei. Mas tu, vindo de um clube fascista, deves saber do que falas. Então explica aqui.

      Eliminar
    4. alerta vermelho10/4/17 00:57

      Aliás o psicopata do bdc, nunca incita seja quem for ao ódio, e á violência! Diz-me cá uma coisa:por acaso a cartilha manda alguém bardamerda? E se antes de faladrarem, pensassem um bocadinho? Pelo menos não faziam estas figuras tristes!

      Eliminar
  11. É uma vergonha. O Benfica é e será sempre o Benfica. Não tem de se rebaixar como o FCP. Os fins justificam a utilização de qualquer meio. Ainda vou um dia ver na internet justificar o Apito Encarnado - se existir - como lógico. Os outros é que são incompetentes. Começo a ver nos supostos benfiquistas o mesmo linguajar justificativo de andróides e sapóides

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9/4/17 10:57

    Repararam que o autocarro do clube não exalta as vitórias do clube?...só pede é para se tornarem sócios. Isto diz tudo sobre o ponto de vista do LFV acerca da grandiosidade do Benfica.
    JM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro o"Rumo ao tetra" era uma mensagem de sobranceria. Agora é uma mensagem para angariar novos sócios que é demasiado economicista e que visa apenas o factor financeiro. Os mesmos que se tinham queixado que tinhamos perdido demasiados sócios. Afinal como é? Decidam-se caralho...metem nojo!

      Eliminar
    2. Anónimo9/4/17 19:50

      Angariar sócios é apenas um factor economicista e financeiro?
      Porra que é preciso ser-se muito ignorante. Os sócios são a base do clube, pá!
      Tu é que metes nojo!

      Eliminar
    3. Metes nojo e és burro,estava a ser irónico. BURRO!!!!

      Eliminar
  13. Estás a fazer um romance de uma simples e profissional concertação de ideias. Dizes que nós os provocamos e que distorcemos a verdade???
    Dá-me exemplos,sff.,ou então fecha a matraca e não digas asneiras.
    É descomunicaçao social,são os dragartos,são os nossos,todos a atacarem o nosso Glorioso e tu queres dar a outra face? Comigo não contem, eu se puder enfio-lhes uma pastilha no serrote.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo9/4/17 11:33

    ENTRE O BOAVISTA COM PELO NO PEITO QUE JOGOU NA LUZ E O BOAVISTA CARREGADO COM CREME NÍVEA QUE JOGOU EM ALVALADE houve um oceano de diferença. Acabou o xarope da tosse porque já passou o inverno, malas de euros não houve e não houve Luis Ferreira. Ontem estiveram em campo uns casados excursionistas

    ResponderEliminar
  15. Este post é de um acéfalo

    ResponderEliminar
  16. Continua a discutir-se o 'sexo dos anjos'. Aquilo que é tido como um 'atentado de dimensões imprevisíveis', é, afinal, um exemplar da forma profissional como se trabalha. Pelos vistos, dos 'outros lados' faz-se, mas mal.
    Mas, insisto, esquecem-se as origens e as fontes para estar a discutir as pretensas consequências.
    Tudo fruto da criação de factos que só enganam e entretêm os 'papalvos' que alimentam as audiências. Não contem comigo para alimentar esses 'peditórios'.
    E a propósito; não será possível à Liga 'acrescentar' mais umas jornadas ao campeonato para ver se o Sporting ainda consegue ser campeão...?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo9/4/17 18:18

    Eu bem sei que para qualquer equipa da 1º Liga é muito mais motivador enfrentar o Benfica que qualquer um dos respectivos ditos grandes mas chega a ser ridículo o que se passa no futebol Português e não é por termos equipas semelhantes e competitivas.

    O jogasso do Estoril na Luz para a taça e o de hoje frente ao Nacional foi de tal ordem ridículo que devia ser objecto de investigação policial!

    O Nacional vinha de 17 jogos sem ganhar fora e a 14 de ganhar em casa, não acham interessante que vá ganhar na véspera de um Moreirense Benfica a um Estoril que muita bem deu de si muito recentemente na Luz com 3 golos marcados e hoje nem um para amostra!?

    Pedro Emanuel ex-Capitão portista forte contra o Benfica na luz e franquismo em casa contra o penúltimo classificado!

    Estranhamente o Boavista faz também um jogasso na Luz e chegam a Alvalade com os seus principais atletas a falharem processos simples defensivos.

    Pois é nada como controlarem tudo e todos e fazerem de conta que o resultado e o vencedor do jogo já não foi decidido por um ou dois caramelos.

    O Governo Português e as respectivas autoridades só podem estar muito comprometidas para estarem tão tranquilamente a ver este ridículo espectáculo.

    Ass: Maluko Ká do Sítio

    ResponderEliminar
  18. Mais umas trinta jornadas, e o cagão e o nalgas e o saraiva e todos os invejosos e odiosos do sperding eram campeões.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo9/4/17 18:50

    Alguém adivinha como o fruporto b inaugurou o marcador contra a Cova da Piedade?
    Mais um penalty...
    PdC

    ResponderEliminar
  20. Só para ver se entendo:

    Qual é o problema de haver ou não haver cartilha?

    Raios me partan se entendo questão tão supina!

    Que os palermas do clube do PêDaCe se entretenham com tontices tais, ainda vá que não vá. Até serve de distracção bem disposta.

    Que benfiquistas percam tempo com tais palermices é que... francamente!

    O que me preocupa há mais de 2 neses para cá, é o facto de a equipa só jogar para os lados e para trás, que é para onde mija a burra.

    Isso, sim, preocupa-mne e muito, porque não é assim que se apanha a equipa contrária em contrapé.

    Ontem, por exemplo, enquanto o Moreirense, clube pequenino e provinciano até dizer basta, chegava à nossa baliza em 3 toques e 5 segundos, nós chegávamnos à deles --- quando chegávamos --- depois de 46,5 toques na bola e quase cinco minutos depois de a jogado ter começado.

    Assim ?!?!?!?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking