O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de abril de 2017

A "Amarelinha" de Moreira de Cónegos...

. 22 comentários
Ontem eu trouxe aqui a questão do "atraso" do Diego Ivo a assumir a alegada agressão do Samaris. Para os mais distraídos, o rapaz já depois do jogo veio com uma "cartilha" que, estranhamente (para alguns) é exatamente igual à que trouxe depois o "Minion Saraiva". Diz o pequenote:


"Passou despercebido, mas o Diego Ivo, o jogador que levou o soco do Samaris, veio dizer na zona mista que nem se apercebeu disso devido à adrenalina do momento, aos nervos, à tensão. Ele disse que o que mais o magoou, o que mais o chocou, foram as palavras que o Jonas lhe dirigiu. O Jonas terá dito que o Moreirense não presta, que os jogadores também não prestam, e que deviam descer de divisão. O Jonas teve uma conduta miserável perante um colega de profissão", acusou Nuno Saraiva

Ora isto explica muito claramente porque Carlos Janela - e não o Benfica - desvaloriza a comunicação do SportingCP, apelidando-os de tontos sem qualquer expressão ou relevância.

Se o Jonas disse o que o "Minion" lhe atribuiu e que instruiu os jogadores do clube orquestrado pelo Sporting para o efeito, a justificação da declaração do Jonas tem precisamente a mesma atenuante que o "Minion" tem quando fala.

Ou seja, o Jonas reagiu ao facto de ter jogado mais de 90' contra uma equipa que tinha dois incentivos que desequilibravam o jogo de uma forma externa às capacidades dos jogadores: A "amarelinha" que foi uma evidência óbvia e muito facilmente constatável; E a "mala" de se tornou um hábito no último campeonato e que regressou no final desta temporada, tendo deixando o Arnold, na época passada, em lágrimas e, agora, o Diego Ivo magoado. 

O "Minion" passa pelo mesmo todos os dias, pois está num mundo que vai muito para lá das suas capacidades e por isso acaba por cometer alguns erros e excessos de linguagem, algo que alegadamente terá acontecido também ao Jonas.

Com culminar desta trabalhada, o pequenote que veio dizer o mesmo que mandou os amigos do Moreirense instruir o Diego Ivo nega a existência de uma evidente cartilha. Ou melhor, não nega o que e obvio: 


"No Sporting não há cartilha. Há uma diferença substancial e objetiva entre comunicação organizada, cartilha e guerrilha. O Sporting, através do seu presidente ou do departamento de comunicação, faz chegar aos sócios, alguns deles comentadores, outros membros dos órgãos sociais, informação relativa a assuntos relevantes do Sporting" in Record 

Ou seja, segundo o Minion alguém do Benfica manda insultar e denegrir o carácter entre os comentadores. Eu pessoalmente até gostava de comentar, mas acho que esta frase é tão MENTIROSA que a única coisa que serve é para tentar esconder que o SportingCP já faz, pela mão do Presidente, algo que veio orquestrar a comunicação social e as redes sociais para dizer que quem faz é o Benfica, porventura sabendo que já tinham o "gato escondido com o rabo de fora".

Por fim, quanto ao Samaris, se houver castigo, espero que o Benfica não recorra e faça à vontade ao SportingCP de limitar a equipa para o jogo de dia 22 de Abril. Teremos ainda mais vontade de vencer nessas condições.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Concordo
    Bombados e em grande
    Muito dinheiro por fora

    ESTE CAMPEONATO É UMA VERGONHA E UMA FRAUDE

    Perdemos a taça da liga
    porque os mesmos correram como loucos

    este fim de semana voltaram a correr como loucos
    tinham lá um vendido pelos calimeros que Deus nos acuda

    O Estoril foi à Luz para a taça como galgos
    a seguir perderam em casa com um dos últimos

    O Boavista em Alvalade pareciam excursionistas
    mas na luz pareciam ""tarzões""

    ISTO É VERDADE DESPORTIVA????

    NA ÚLTIMA JORNADA OS CORRUPTOS VÃO AO MOREIRENSE
    EXIGE-SE QUE CORRAM O MESMO QUE CORRERAM ESTE FIM DE SEMANA

    PORQUE SE NÃO CORREREM VPAPQOP

    MAS TALVEZ NÃO TENHAMOS ESSA SORTE

    AVISO JÁ DAQUI QUE VAMOS ESTAR ATENTOS
    ÀS NOMEAÇÕES DOS APINTADORES PARA O AFLITO MOREIRENSE
    VAMOS VER SE NÃO OS VÃO SAFAR
    PARA QUE NO ÚLTIMO JOGO POSSAM ABRIR AS PERNAS

    ALERTO TODA A GENTE
    PARA OS JOGOS DO MOREIRENSE

    E O BRAGA CONTRA A FRUTARIA???
    EXIGE-SE QUE CORRA COMO CORREU CONTRA O SLB
    PARECIAM AVIÕES

    POR MAIS QUE DIGAM TODA A GENTE VÊ E SENTE
    COMO ELES TODOS SE ATIRAM AO SLB

    OS VERDECALIMEROS ANDAM LOUCOS
    PARA QUE A FRUTARIA GANHE O CAMPEONATO
    POIS ASSIM DE ACORDO COM O COMBINADO(???)
    PARA O ANO SERIA A VEZ DELES
    (POR ISSO O NALGAS PROMETEU 2 CAMPEONATOS)

    ELES SABEM QUE SE O SLB GANHAR O CAMPEONATO
    O ACORDO FICA ESFRANGALHADO

    ANDAM LOUCOS COM O SLB

    NO DOMINGO À NOITE OS COMENTADORES DA OPOSIÇÃO
    ESTAVAM ABALADOS TRISTES COMO A NOITE
    DEVIAM ESPERAR QUE AS DUAS MALAS PRODUZISSEM EFEITO

    Que ninguem tenha duvidas
    devem andar duas malas pelo País

    PS-vamos a um supunhamos
    se o fcp perder em braga e ficar só 4 pontos à frente dos calimeros
    quem vai o scp atacar????

    será que continuará focado no slb ou vira para o fcp???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clubes como esses (moreirense, boavista, etc.) devem descer de divisão. E caso isso aconteça, os sócios e adeptos desses clubes deverão questionar o porquê desses jogadores não correrem assim em mais jogos.
      A isso chama-se desonestidade profissional.

      Eliminar
  2. Samaris, se for como Slimani, será castigado daqui a 9 ou 10 meses... lá para janeiro de 2018. Isso seria justiça perante o que aconteceu.

    Mas ainda bem que alguém do Benfica fez isso... a hipócrisia é tanta... todos podem fazer o que quiserem que só quando é o Benfica é que a coisa azeda.

    Veremos isso também com o aumento das agressões a árbitros a norte do país... um dia será algum adepto do Benfica e aí sim vai ser escandalo.

    O mesmo com os árbitros... agora os lagartos escandalizam-se que possam haver ex-no names a arbitrar por portugal mas gostam do Jorge Sousa e representante da sua marca...

    Só quando é o Benfica é escandalo...

    Que isto do Samaris faça acordar alguém de que os castigos têm de ser céleres e pesados para todos... e não só quando o último clube faz coisas dessas (normalmente o Benfica).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da maneira como está montado o circo, o Samaris será castigado ainda esta época.
      A palhaçada do jogo do sporting com o Setúbal, em que os jogadores correm atrás do árbitro e chegam a empurra-lo, deu em nada.

      Eliminar
  3. Antes de mais e para que não haja confusão sou SPORTINGUISTA com ORGULHO E DEVOÇÃO e nas três últimas eleições em duas delas votei em Bruno de Carvalho, a que não votei foi precisamente nesta última. A razão principal que me fez votar na primeira e segunda vez em Bruno de Carvalho, foi precisamente a ideia que finalmente o Sporting iria ter um Presidente diferente dos últimos que tínhamos tido; ou seja, que lutasse contra tudo e todos aqueles que há mais de 30 anos de forma escandalosa e criminosa dominaram e querem continuar a dominar com os mesmos métodos o futebol Português e que acima de tudo NUNCA mais deixasse que esses criminosos fizessem no nosso clube o seu principal ponta de lança. Sim porque a maior vergonha e tristeza que tive como Sportinguista nos meus já 50 anos de sócio, foi ter conhecimento pela boca de um dos maiores presidentes da história do Sporting, João Rocha, aquele acordo entre Pinto da Costa e José Roquett, que nos fez submeter aos interesses dos criminoso, em troca de tempos a tempos irmos ganhando umas coisas. Um acordo que nos ajudou a ganhar dois campeonatos, mas que nos escravizou desde então aos criminosos.

    Na verdade o primeiro mandato de Bruno de Carvalho até foi ao encontro das minhas expectativas, quando ele e bem, enfrentou de frente e sem medos o sistema criminoso instalado; dai eu até ter deixado passar em claro alguns comportamentos menos dignos que ele protagonizou, um pouco à semelhança dos piores do velho criminosos presidente do FC Porto; pois sei que há alturas que por necessidade ou estratégia temos que lutar no terreno em que o adversário tão bem conhece, pois é ai que as "nossas" vitórias acabam por fazer mais mossa.

    Infelizmente foi sol de pouca dura; hoje Bruno de Carvalho não passa de mais um entre os mais recentes presidentes do Sporting que se deixaram dominar e subalternizar a si e ao clube aos interesses de Pinto da Costa e do FC Porto; com a agravante que hoje sem sombras de dúvidas a sua forma de estar e de ser, parecer mais uma cópia rasca do que era Pinto da Costa há umas décadas atrás.

    A prova mais evidente daquilo que escrevo é quando se constata os ataques que Bruno e a estrutura do Sporting fizeram e continuam a fazer (na minha opinião bem) aos erros por parte da arbitragem que tanto prejudicaram e/ou prejudicam o Sporting neste campeonato e que favorecem o Benfica (na minha opinião bem), mas que NUNCA atingem aqueles que realmente são sempre os mais beneficiados, inclusive na luta directa com o Sporting que SÓ e SOMENTE por isso estão neste momento no segundo lugar; o FC Porto. Sinceramente faz-me impressão de constatar que há dois pesos e duas medidas por parte da direcção para analisar os mesmos erros ou benefícios consoante estes são cometidos a favor do Benfica (fazem-se sempre ouvir com estrondo e muitas das vezes, ou melhor, ultimamente até parecem mais uma caixa de ressonância das "queixas" do Porto), pois quando se trata do FC Porto... é o silêncio TOTAL, diria até conivente com a estratégia do clube que há mais de 30 anos está no futebol de uma forma criminosa.

    Para terminar e mais uma vez para esclarecer, só escrevo aqui o que escrevo, porque infelizmente parece que os principais blogues Sportinguistas não querem ou não estão interessados em debater esta evidência subjugação de de Bruno de Carvalho (os mais optimistas, falam em aliança) e da sua direcção aos interesses de Pinto da Costa e do FC Porto; pois todas as vezes que tento publicar este post, sou censurado.

    Enquanto o Sporting e os Sportinguistas não perceberem que o único inimigo abater para haver finalmente justiça e transparência no futebol português, é o FC Porto e o seu presidente; continuará a ganhar cada vez menos e neste momento o que se ganha é já quase nada.

    Por um Sporting independente
    João Tavares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pior do que isso... Se o Sporting quer se associar ao FCP é para o lado que eu durmo melhor. O problema do senhor de Carvalho Sobrinho é que ele é uma peruca (feia, mal-amanhada e perfeitamente ignóbil) do Álvaro Sobrinho e está ali para lavar o dinheiro roubado no BES/BESA. Entendes? Tudo o resto são manobras de diversão que servem para o de Carvalho Sobrinho manter a tensão alta no Alvaláxia e tirar o foco da lavandaria em que se tornou o Sporting - por acaso malhar no FCP dá votos e urras na assembleia de lagartos pentecostal? Quer-me parecer que não.

      Eliminar
    2. um sportinguista deve publicar nos blogues do seu clube e não vir emporcalhar os dos adversários

      Eliminar
  4. Na época passada os ataques à nossa equipa podiam vir de todos os lados que nada detinha a nossa equipa dos seus objetivos, com o espirito de raça, força e principalmente pelo futebol praticado. NADA NOS DETINHA.
    Nesta fase da época com os ataques mais ferozes a viram de todos os lados desde equipas de merda (moreirense, estoril, etc. e merda de equipas (corruptos do norte e da equipa do trinca-bolotas). Onde está a nossa resposta, ZERO, ZERO a equipa a jogar uma merda, os nossos jogadores a agredir os adversários, casos de luisão e samaris. Deus queira que me engane, mas com esta postura dos jogadores, treinadores, dirigentes à primeira escorregadela nunca mais nos vamos levantar. DEUS QUEIRA QUE NÃO.
    NOTA: O SLB DEVIA DE SER UM CASO DE ESTUDO, DEVE SER A ÚNICA EQUIPA DO MUNDO QUE MAIS PASSES DÁ PARA OS ADVERSÁRIOS.
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um «benfiquista exigente»...

      Eliminar
    2. Mas qual agressão do Luisao, caralho? Uma entrada dura, para cartão alaranjado ou vermelho, mas foi na disputa de bola. Benfiquista? My ass!!!

      Eliminar
    3. Isso é mentira, o ano passado aconteceu exactamente a mesma coisa: depois de uma fase fulgurante, acabámos a ganhar jogos com charutos e vários golos nos últimos minutos, o Jimenez e tal. Não te lembras disso porque como ganhámos o campeonato tudo se perdoa, tudo se esquece e tudo se transforma em espectáculo garantido. Mas não. Os olhos continuam a funcionar normalmente. A memória também.

      Eliminar
  5. Lá está o Pedro Guerra a desviar as atenções... Foi impressão minha ou o samaris agride o homem com um murro? Xiça, só gente de carácter...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queixou-se toda a gente menos o gajo que levou o murro. Se eu te apanhasse à frente, podes ter a certeza que reparavas que levavas um murro. Desfazia-te essa tromba de paneleiro aos bocadinhos, não sobrava nem um dos espermatozoides que costumas ter guardados nas bochechas.

      Por acaso nem se vê o tal murro, vê-se o gesto, mas ninguém pode garantir que ele deu o murro até ao fim. Já a cotovelada do cotovelani viu.-se bem, mas o catigo aos atrasados mentais foi só nas férias.

      Por um lado percebo, o zmerding é um clube tão reles, tão fraquinho, tão mesquinho e tão paneleiro, que se lhe tirassem o slimanco eram bem capaz de desmaiar de tanto gritar. Putas paneleiras como são, era o mais certo. Agora vai lá dar linguados ao atrasado de parvalho e ao velho cagão. Nisso é que são fortes!!

      Eliminar
    2. Este jotaparvo está especialmente asqueroso ultimamente. Deve estar com falta de pimenta na anilha. Já falei com a Margão e vão mandar um camião.

      Eliminar
  6. Jorge Leitão11/4/17 12:06

    Faz chegar informação aos sócios, alguns comentadores.

    Ah bendito correio da manhã.

    Bando de miseráveis hipócritas!

    Sapos nojentos!

    ResponderEliminar
  7. Jorge Leitão11/4/17 12:07

    Faz chegar informação aos sócios, alguns comentadores.

    Ah bendito correio da manhã.

    Bando de miseráveis hipócritas!

    Sapos nojentos!

    ResponderEliminar
  8. Na guerra da comunicação, das 'malas' e das 'cartilhas', há muito que se percebeu que vale tudo dado que a vergonha já partiu há demasiado tempo para parte incerta.
    Temos que finalmente os responsáveis do Sporting e do Porto decidiram juntar esforços com uma única finalidade; impedir que o Benfica se sagre de novo campeão.
    Para isso, todas as invencionices são permitidas a começar pelo que alegadamente terá dito Jonas. No caso de Samaris o gesto (condenável) apenas indicia e não prova rigorosamente uma eventual agressão. Aliás, em 'directo' o alegado agredido nem sequer bule (muito estranho para quem sofreu um murro...???!!!) e as declarações subsequentes ainda vêm adensar mais a dúvidas.
    Nada de novo portanto....

    ResponderEliminar
  9. Isto já n é futebol!!!!
    É guerra civil, uma luta pela sobrevivência, depois de nos tirarem o campeonato vão querer enviar-nos para a segunda divisão, vão continuar a chamar nomes,continuar a insultar, continuar a querer o verde na bandeira por completo, DITADURA!!!!até nos eliminarem! ISTO N VAI PARAR, VAI CONTINUAR, OS INSULTOS,A VIOLÊNCIA AGITAÇÃO, NINGUEM TEM ORDEM NISTO! Tal como nos anos 90, em que estivemos quase NA MERDA!!!.
    EU NÃO SEI SE A RESPOSTA A DAR A QUEM QUER O NOSSO FIM ! ISTO N VAI ACABAR....

    ResponderEliminar
  10. Tudo pretende impedir o Tetra campeonato do glorioso Benfica.
    A porcos TV não mostra a agressão ao Zivkovic sem bola que motivou o deitar a bola fora porquê? Será que foi como no caso Danilo que abalroou o árbitro, mas não saberíamos disso sem o recurso a um vídeo amador? Ninguém passa a imagem do drama a agredir o Cervi porquê? Dos livres assinalados contra fruto de simulações, porquê? As entradas do Buba Sare pelo menos 4 para amarelo, porquê? As inúmeras entradas por trás sobre o Rafa porquê? Qual a cartilha da porcos TV e da imprensa no geral, afinal o Jonas não tem direito ao contraditório? Já agora o Jonas podia aparecer a dizer que os jogadores do Moreirense disseram lhe que tinham um prémio de 80000 € oferecido pelos super dragagem como se consta cá por cima.
    Caros Benfiquistas, só nós sofremos o que sofremos pelo Benfica, só nós é a equipa JUNTOS é que podemos superar todos estes ataques e obstáculos rumo ao objetivo do Tetra campeonato. Tudo farão para o impedir, Juntos com a equipa é nosso dever não vacilar e empurrar a equipa para a Vitória. Viva o Benfica, nunca o abandonemos.

    ResponderEliminar
  11. Um dos mais importantes responsáveis do sporting fez hoje declarações incendiárias contra samaris. Uma vez que o mesmo senhor não se referiu nos mesmos termos o ano passado relativamente à agressão do slimani, só podem ser as afirmações entendidas como hipocrisia e oportunismo. Não está nada preocupado com a justiça desportiva nem com o espirito desportivo mas apenas em tentar incendiar mais o ambiente e tentar tirar benefícios desportivos para o seu clube. O Benfica, pelo menos através dos comentadores afetos, deve denunciar bem alto esta repugnante atitude.
    Parece-me evidente que existe há algum tempo da parte do sporting uma organização concertada e centralizada para tomar posição nos órgãos de comunicação e nos órgãos desportivos para tentar destruir o benfica.
    Veja-se a quantidade de comentadores do sporting nos programas desportivos dos vários canais de televisão, os declarados e os que se fazem passar por independentes ( caso evidente mas não exclusivamente do freitas da CMTV e do ridículo rui santos da sic). Os elementos afetos ao sporting estão em maioria em muitos programas e por vezes há programas só com elementos desse clube. Mais revoltante ainda são os comentários desportivos da RTP (nos jogos olímpicos e nos jogos da selecção 10 em 10 minutos referem que a maioria dos elementos são do sporting sem referência aos outros e mesmo quando o benfica tem apenas menos 1 elemento e mesmo assim tem mais medalhas como atonteceu nos jogos do rio não referem que são do benfica) nomeadamente os resumos dos jogos. Nestes, os penaltis a favor do benfica são sempre duvidosos e polémicos ou que o arbitro assim decidiu. Nunca referem pela positiva que foi mesmo penalti ou falta enquanto que a favor nada referem quando o engano favorece o sporting e quando contra, tomam logo posição dizendo que o arbitro errou. Isto já se passa há alguns anos sempre a mesma voz e sem qualquer vergonha.
    O Benfica tem estado a dormir e não denuncia suficientemente estes factos. Não podendo ganhar no campo tentam ganhar campeonatos usando estes meios além do comportamento reiterado de litigação de má fé e desafio permanente das autoridades desportivas . É preciso acabar com esta impunidade antes que eles causem danos irreparáveis ao benfica e ao espirito desportivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, não sei o que mais é preciso para serem tomadas medidas contra esta comunicação social nojenta que trata sempre mal o nosso clube. Tomem medidas já porra, Cortem o mal pela raiz!

      Eliminar
  12. O JotaPê continua a vir aqui fazer-se passar por benfiquista?
    Atacam-nos de todos os lados. Por tudo e por nada. A santa aliança entre os bardamerdas e os corruptos do apito dourado, escarrada no chorrilho concertado de merda e veneno que lhes sai pela boca, é a expressão do desespero de não ganharem quase nada (no caso dos bardamerdas) e porra nenhuma (os frutas) vai para 4 anos (QUATRO!). O tetra/36/2x18 é o grande pesadelo de todos os inimigos do Glorioso. Vão fazer (estão a fazer) tudo para impedi-lo.

    O Samaris pôs-se a jeito. Certo que já houve cenas protagonizadas por jogadores dos bardamerdas e dos corruptos, a merecer castigo severo, que não existiu. Com Samaris não vai ser assim, e o clube que lhe paga, bem e a horas, será o grande prejudicado. Alguém deveria dizer-lhe que tem de dominar o mau feitio, mesmo quando provocado.

    União, união, união à volta da nossa equipa e do nosso clube. Só com a nossa união e o nosso apoio será possível a alegria que almejamos, e que é o grande pesadelo atual dos bardamerdas e dos frutas. Vai ser difícil, porque os inimigos são manhosos e muitos, e dominam os meandros do futebol e da imprensa (apesar de dizerem que somos nós que os dominamos). Porém, se acontecer, saberá muito mas muito melhor.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking