O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 25 de março de 2017

Assim como a direcção do SL Benfica...

. 36 comentários
...não daremos publicidade à Selecção Nacional
até que Fernando Gomes assuma a sua responsabilidade.




A EQUIPA DAS ESQUINAS

Foi, na realidade, grande falta de respeito do Benfica pela macacal figura que voltará esta noite ao Estádio da Luz na farpela de convidado de honra pela FPF.
(...)
Está de parabéns, portanto, o departamento de marketing da Federação Portuguesa de Futebol que, depois de leitura atenta de autobiografia do líder dos Super Dragões, entendeu ser ele a figura recomendável para consubstanciar os valores da Pátria no apoio à Selecção. Viva, portanto, a equipa das esquinas mais o departamento de marketing! Longa vida, também, no Conselho de Disciplina!
Leonor Pinhão

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Força Hungria. Felizmente não há nenhum jogador tricampeão no 11. O engenheiro prefere un jogador do southampton e um suplente do Inter. Prefiro que o Benfica B ganhe ao Cova da Piedade do que essa selecção lagartosa seja campeã mundial. E espero que depois deste não haja nem mais um jogo desses merdas na catedral. Acabou mama.

    ResponderEliminar
  2. Fernando Santos continua a ignorar os jogadores do Benfica.Não é a minha selecção, portanto, Fernando Santos que se lixe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho26/3/17 00:46

      Para nosso azar, deve pô-los a jogar todos na terça feira. A minha preocupação, é que além de descansarem menos tempo, ainda corremos o risco de algum se lesionar.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada26/3/17 00:55

      Ainda bem, pá! Assim os nossos não se cansam!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada26/3/17 12:52

      Pensei o mesmo Alerta! O FDP do Fernando Santos está a fazer o jogo dos nossos inimigos! Terça, teremos uma equipa de benfiquistas, pois é isso que está estipulado!
      FDGP!

      Eliminar
  3. Esta coisa das seleções deixa-me sempre apreensivo qto às mazelas que os nossos atletas trazem de lá (já consta que o Lindelof se lesionou; espero que seja só pra ser poupado do jogo a meio da semana, precisamente contra Portugal). E, agora, ainda mais esta polémica entre o SLB e a FPF! Esperemos que não haja repercussões negativas para o nosso lado, prejudicando-nos ainda mais.
    Já agora, alguma razão para os habituais blogues benfiquistas não estarem visíveis no lado direito desta página?

    ResponderEliminar
  4. Nelson Semedo e Bernardo Silva no banco?Ridiculo.

    ResponderEliminar
  5. É um favor que fazem ao país seus corruptos sem escrúpulos.

    ResponderEliminar
  6. caro shadows,a federação portuguesa de futebol foi bem clara:ao escolher o terrorista fernando Madureira para comandar a claque dos terroristas denominados de super-dragões no jogo que Portugal fez com a Hungria,não só AFRONTOU todos os BENFIQUISTAS,como também disse claramente que a seleção não é de todos os portugueses,ou melhor,da seleção não fazem parte os Portugueses BENFIQUISTAS...a divisão e clivagem foi hoje iniciada...proponho pois ao sr shadows,para que tome a iniciativa aqui no seu blogue de convocar milhares de BENFIQUISTAS,a fazerem junto aos nossos dirigentes(Presidente e afins)um protesto e exigência de nunca mais ser permitido que a dita seleção jogue no nosso GLORIOSO ESTADIO(vulgo CATEDRAL)enquanto se mantiverem estes crápulas a gerir a federação e a liga...mais,que no jogo contra os corruptos não seja permitido que esta mesma corja se sente na tribuna do nosso ESTÁDIO,(se a lei lhes permite ves o jogo,então que sejam colocados em lugar seguro,mas fora do lugar onde se sentam símbolos do nosso GLORIOSO CLUBE...sei que sendo o sr shadows pessoa com influencia e grande destaque nesta sua pagina,certamente que se aceitar incentivar os BENFIQUISTAS,chegará até aos nossos dirigentes O NOSSO PROTESTO,INDIGNAÇÃO E REVOLTA...abraço

    ResponderEliminar
  7. Concordo com a decisão. Uma pergunta técnica - onde estão os blogs da lista blogoesfera benfiquista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/3/17 00:59

      Nem queria colocar essa questão... Pensava que tinha tocado em tecla proibida e feito desaparecer a lista de blogs! Afinal!... Vejam lá isso, ok?

      Eliminar
    2. Um problema técnico com a lista de blogues mas amanhã já estará resolvido. :)

      Eliminar
  8. Eu desde 2004, com a convocação dos brasileiros para ajudar nas suas (deles) vendas, que quero que a selecção da fpf ... s@phoda!
    Tanto se me dá, como se me deu ...joguem ou não dos nossos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/3/17 02:02

      Tal como eu. Quando a equipa perdeu a final eu disse: "Não faz mal. Não foi a Selecção Portuguesa que perdeu... Foi uma selecção luso brasileira!
      Cabe na cabeça de alguém, irem nacionalizar à pressa um coxo velho e cansado? Só mesmo em Portugal... Portugal dos pequeninos!

      Eliminar
  9. Águia Preocupada25/3/17 23:54

    Fazem falta muitas Leonores. Inteligente, arguta e com um humor corrosivo que destrói qualquer um!
    Pena que a classe dela seja tão mal frequentada!

    ResponderEliminar
  10. alerta vermelho26/3/17 00:49

    Decisão bem tomada, estamos em sintonia.

    ResponderEliminar
  11. A hungria mais parecia o Palma FC a jogar, fraquinhos, fernando santos vai continuar a meter os amigos do ronaldo, espero que os meta contra a suiça novamente, para levar com o barrote!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/3/17 12:56

      Ele é teimoso que nem uma mula! Já no Euro, foi preciso quase um pedido de joelhos para ele colocar em campo o Renato! E viu-se logo o resultado!
      Aquilo é um compadrio do pior! Alguém me diga o que está a fazer naquela equipa o sarrafeiro do Bruno Alves?!

      Eliminar
  12. Luigi SLB26/3/17 10:07

    O maravilhoso disto tudo foi o Estado ter disponibilizado recursos extra para proteger o MACACO.

    É impressão minha ou isto está tudo ao contrário.

    Será que o bom senso deixou de imperar nas decisões ou será que anda alguém com o rabo preso.

    Afinal o incitamento à violência, ao roubo, a negociatas estranhas, à coação pura e dura, COMPENSA.

    Vou deixar este apelo ao Governo:

    A nossa sociedade têm que mudar.
    Tudo o que seja ilegal, imoral, falta de valores, roubo, violência, corrupção devia de estar na constituição Portuguesa afinal compensa ser cidadão errático.

    Depois admiram-se quando vão a eleições ficam todos aflitos.

    O futebol é o melhor veículo para um Governo retirar dividendos. Toda a gente gosta de futebol e ninguém pensa na politica.
    Mas isto é como estar dentro de estádio cheio até às costuras, se a equipa da casa não dá respostas positivas a panela de pressão rebenta para os da casa.

    No Governo é igual, andam há muito tempo a não querer ver o óbvio, mas se um dia a panela rebenta PUM.

    Salve-se quem puder.

    Eu estarei na praia a beber umas cervejolas.

    ResponderEliminar
  13. E aquela claque da seleção com cânticos contra o SLBenfica???? Tá tudo doido??? Já chega!! Não é com falta de comparência aos jogos que a coisa vai lá, é preciso dizer a Portugal e DENUNCIAR numa conferência de imprensa ás 20h o que se passa é mencionar o que se tem passado!! Só assim amigos!!!

    ResponderEliminar
  14. Discordo com esta decisão do NGB.
    Agora como nunca devemos escrever, falar, protestar com a vergonha que é a fpf, que concerteza não significa federação portuguesa de futebol!!
    Imagens como estas nunca deverão ser esquecidas pelos responsáveis do Benfica!
    http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/claque-da-selecao-com-ofensas-ao-benfica-a-chegada-a-luz.html


    Ass: Nolito

    ResponderEliminar
  15. info@fpf.pt
    http://www.fpf.pt/pt/contactos

    ResponderEliminar
  16. E põe a besta do fernando gomes no seu programa de candidatura para 2016-2020 a fotografia do Eusébio!!!
    É o gozo total.
    http://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/Noticias/Institucional/Programa_2016_2020/Programa_FPF_2016_2020.pdf?ver=2016-06-07-150337-610

    ResponderEliminar
  17. E q tal mostrarem o video aos jogadores do benfica de a macacada a chegar ha luz pra apoiar a selecao a cantar pro benfica!

    ResponderEliminar
  18. Decisão muito acertada. Mas atenção benfiquistas aproximam-se tempos bastante difíceis em que todos nos benfiquistas de alma e coração temos de nos manter bastante UNIDOS e imunes as contra informações que veem ai.

    ResponderEliminar
  19. Todos os benfiquistas deviam deixar de apoiar a seleção​ e apoiar apenas o Benfica.

    ResponderEliminar
  20. Boas,

    O Fernando Santos parece que continua a ter uma equipa de vacas sagradas. Em que planeta é que: William de Carvalho, que tem a agressividade e a energia de uma preguiça tem Lugar Na selecçao, João Mário (jogador que na selecção e no inter se tem demonstrado um flop), cedric (embora não o ache mau jogador é impensável Nelson Semedo ser seu substituto), Bernardo Silva no banco (e quando o mete coloca-o numa posição que não lembra ao menino Jesus, faz lembrar o Renato a jogar a médio esquerdo na selecção), Andre Gomes(bem sei que foi nosso jogador Mas nao tem lugar na selecçao). Enfim F.S. desde que foi despedido do Benfica ficou Contra o Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Queria aqui tocar num ponto relevante...

    Sendo óbvio a falta de isenção da Federação Portuguesa de Futebol desde há muito e a promoção clara de uma divisão no apoio á nossa selecção Nacional já bem visível quer a nível da sociedade no geral e assustadoramente visível já na nossa juventude.

    Sendo a Federação Portuguesa de Futebol uma entidade que responde perante o Estado Português.

    Que interesses haverá no Estado Português para deixar andar e fazer que não vê o que se passa , sendo já evidente a Divisão Nacional com o claro prejuízo para Portugal não só no Futebol como mesmo nas modalidades....

    Deixo no ar esta duvida....

    ResponderEliminar
  22. Shadows e Leonor Pinhão, que dupla! Para cima deles! :)

    ResponderEliminar
  23. Os nossos Pizzi, Eliseu e Nelson Semedo vão todos jogar o amigável. O engenheiro é um benfiquista de pacotilha, está a mando da FPF, logo, tem tudo encomendado.

    Equipa das Esquinas é brutal. Touché.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  24. Caro Shadows e estimados Benfiquistas,
    talvez a famosa "teoria da evolução das espécies" (Darwin) esteja a atravessar em Portugal uma nova fase, do passado-recente à realidade actual,...
    ... depois de sermos apelidados de "república das bananas",...
    ... talvez estejamos a vivenciar "1 novo planeta dos macacos"!...

    E ELES SÃO TANTOS OS MACACOS,... qual praga transversal ao País,
    de Belém à finança,..., e claro, ao Desporto também!

    Sucintamente, a sociedade portuguesa tem-se adaptado e acomodado a um novo "status quo", É A LEI DA SELVA...! Vale... quase tudo!

    Abundam os crimes e os criminosos, grassa a impunidade, e claro,
    OS MACACÓIDES ABUNDAM!...
    "Mais pêlo menos pêlo,... mais € menos €",...
    e a justiça a assobiar pró lado, parecendo "bem calma e feliz"!...
    Hajam "bananas,... amendoins",... OU €€€,... MANDAM OS MACACOS!

    Daí que, no âmbito da actividade desportiva e afins em Portugal, aos olhos de muitos alvissarados desta pôdre realidade MACACÓIDE,
    "milagres" como o BPN, BPP, Sócrates, BES, Ricardo Salgado são quase fait-divers!

    Ou então...
    ... 1 Porsche e 1 vivenda de luxo à beira-mar "caídos do céu"...
    tudo se aceita socialmente/judicialmente, e indigna miséria, merece estímulo clubístico e reconhecimento da Federação!

    ... "tudo e todos... na paz do Senhor"!...

    PS:
    Atenção que, como sócio do n/ BENFICA, reitero a convicção de que a posura da Administração do n/ Clube face à não-legalização das n/ claques é um tremendo, incoerente e inadmissível erro. Não só pela conivência passiva e "colaborante" com uma ilegalidade "socialmente de risco e perigosa", como também uma irresponsável e incoerente falta de coragem em "impôr e fazer respeitar SEMPRE aos Benfiquistas não apenas os valores morais do Clube, como os mais elementares princípios cívicos da vida na n/ sociedade.
    Nisto,... de hà muitos anos para cá andamos A PERDER A RAZÃO E ALGUMA MORAL, todos nós S.L.Benfica!!!

    Depois, quando, entre outros exigimos o legítimo direito a uma Justiça desportiva honesta, coerente e socialmente responsável... a realidade pura e simplesmente nos ignora!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/3/17 20:43

      E para que serve a legalização das claques? Para poderem fazer toda a espécie de crimes e ficarem impunes? Diz lá qual o elemento de uma claque LEGALIZADA que tenha respondido na justiça, no âmbito de crimes no exercício de apoio ao seu clube?
      Se é só porque sim, vale a pena?

      Eliminar
    2. Compreendo o que dizes, Águia Preocupada, e concordo que PUBLICAMENTE nada é conhecido.
      Mas feito isso, DE UMA VEZ POR TODAS, será/seria o cumprimento estrito da lei (ou não) que estará/estaria em jogo, e daí, nada poderá/poderia ser atribuído à ilegalidade das n/ claques e por consequência, a qualquer alegada conivência do n/ SLB.

      Sucintamente, também te digo que de hà muito defendo que o n/ SLB tenha 1 atitude de muito maior prevenção, atenção, controlo e respectiva responsabilização judicial sobre o comportamento dos seus sócios/adeptos, PRIORITARIAMENTE nas instalações oficiais do Clube, MAS TAMBÉM nas instalações desportivas oficiais de adversários.
      No estrito respeito do legalmente permitido e estatutariamente possível no Clube, DEVERIA O N/ SLB IMPÔR aos Benfiquistas na Luz O ABSOLUTO CIVISMO, RESPEITO E FAIRPLAY, sob risco de suspensão/expulsão de sócio e/ou processo judicial cível/penal, para além das devidas indemnizações compensatórias aos danos causados.

      Estes 2 temas deveriam ser analizados, discutidos e votados em Assembleia do Clube, para que FOSSEM OS SÓCIOS A TOMAR E ASSUMIR MEDIDAS, NA DEFESA DA HONRA DO S.L.BENFICA!

      Com a conjunção destas 2 medidas internas ao n/ SLB (imposição da legalização das claques e "nova política de Responsabilidade Social do Clube"), e com o suporte técnico na Luz (e Seixal) de 1 circuito interno de Tv (cctv) capaz e abrangente às instalações,
      estou convicto que MUITOS PROBLEMAS se evitariam, e muitos outros seriam com facilidade "exemplarmente resolvidos"!

      Assim HAJA, no n/ SLB, VONTADE POLÍTICA E CORAGEM para estes lúcidos actos de gestão,
      além do reforço moral e consequente impacto social que estas medidas teriam, em Portugal e até no estrangeiro.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking