O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 22 de março de 2017

Alerta de Segurança: SL Benfica-FC Porto. Aviso para as Casas do Benfica e para a Direcção do Sport Lisboa e Benfica!

. 59 comentários



No passado dia 13/03/2017 alertamos para a necessidade de imposição de restrições na compra de bilhetes para o SLB - FCP.

A direcção do SL Benfica demonstrou estar atenta e condicionou a venda a sócios do clube, e vendando a sócios de “última hora” a compra de bilhetes.

Hoje o responsável pela claque do FCP lançou de forma aberta um apelo para que os adeptos do FC Porto consigam adquirir bilhetes “por vias alternativas”.

Na prática terão que ter a colaboração de benfiquistas para conseguir comprar bilhetes. O que conseguimos apurar é que alguns “sócios de última hora” ainda foram a tempo de conseguir ser reconhecidos como tendo o direito a adquirir bilhetes.

Temos conhecimento que Casas do Benfica NÃO ESTÃO A CUMPRIR O QUE LHES É EXIGIDO QUANDO DA VENDA DE BILHETES!

Na primeira volta, adeptos do SL Benfica com bilhetes para a zona reservada aos adeptos adversários foram impedidos de entrar sem qualquer explicação. 

Será bem mais grave se quem não é sócio do SL Benfica conseguir entrar com bilhete de sócio.

Apelamos à direcção do Sport Lisboa e Benfica que implemente medidas para que só tenha acesso à anel em redor do estádio quem exiba bilhete e respectivo cartão de sócio. 

Quem não cumprir essa identificação dupla deverá ser impedido de aceder ao anel que permite circular em volta do estádio e entrar no estádio. 

Todos os adeptos deverão desfrutar do dia do jogo, ir bastante cedo e estar atentos à sua volta. 

A claque do FCP virá com muitos adeptos SEM BILHETE E SEM CACHECOL OU SÍMBOLOS DO FCP não permitindo assim a sua fácil identificação.

Se estivéssemos a falar de adeptos civilizados, este alerta de segurança seria ridículo. No entanto, esta gente vem preparada para estragar o ambiente do jogo como já o fez no passado.

Face aos milhares de adeptos presentes, não queremos que nada possa fazer rebentar confrontos e violência que só PREJUDICARÁ O SPORT LISBOA E BENFICA.

Não caiam em provocações. Qualquer situação anómala procurem logo à volta pelos agentes da PSP e não façam “justiça” pelas próprias mãos. Seria fácil esmagar quaisquer desordeiros ou arruaceiros mas isso não é ser diferentes. É ser iguais a esses animais.

A PSP de Lisboa tem realizado um excelente trabalho nos últimos anos e este ano certamente estará atenta ao que se vai passar.

QUE MEDIDAS ADICIONAIS VAI TOMAR A DIRECÇÃO DO SPORT LISBOA E BENFICA?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Com bilhete, cartão de sócio e também identificação nenhum infiltrado entraria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Direcção vai ter que tomar medidas nesse sentido. Identificação antes do anel do estádio com bilhete, cartão sócio e cartão de cidadão!

      Eliminar
    2. Queres maior infiltrado que lfv que foi sócio do Porto mais de 23 anos.

      Que era o lacaio de confiança de Pinto da Costa.

      Tens 1 infiltrado no Benfica de nome lfv.Tiveste 1 trazido por lfv que dizia que o Porto era a sua religião e que queria ver lx a arder.Pelo menos estes dois entraram.Mas existem mais trazidos por lfv.Então lagartos é o que existe mais.Benfiquistas é que estão em vias de extinção no Benfica.Dizem os rumores que lfv não gosta de ter Benfiquistas no Benfica.

      Eliminar
    3. Escusas devir para qui desconversar! Cheiras a corrupto a léguas!
      Já deves andar com as ceroulas todas borradas para vires para aqui mandar carvão!!

      Eliminar
    4. Pedro Moura23/3/17 13:18

      Rodrigo não digas isso.Olha que o exercício pidesco jura a pés juntos que lfv nunca festejou golos do Porto ao lado de Pc na Tribuna das Antas contra o Benfica e nunca mas nunca lfv foi sócio do Porto lol lol lol.Andam a tremer de medo que os Benfiquistas decubram certas verdades sobre lfv.Coitados ao fim ao cabo tenho pena e dó deles.

      Eliminar
    5. Isso parece me dificil ja viste os gajos da prosegur terem que verificar red pass, cartao de socio e BI? Sobretudo quando a cultura actual nos estadios é ficar la fora a consumir tudo o que nao se pode consumir no recinto e entrar mesmo em cima da hora

      Eliminar
  2. Mas ainda não perceberam que a foto dos bilhetes é sempre a mesma, tirada de vários ângulos? Isto é tudo para nós meter medo que vem suposta invasão lol nem o estádio deles enchem.

    Desdentados tão arranjar problemas para os portistas normais que iam à luz respeitar e não incomodar ng.

    Vejam página do Hugo Gil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual Hugo Gil qual quê! É uma realidade. Infelizmente.

      Eliminar
    2. Vai lá ver, até fotos de bilhetes que benfiquistas metem na NET andam a usar.

      Eliminar
    3. O Hugo Gil não tem credibilidade para falar do que não sabe, eu já acertei quem de direito de que o que se vê na foto é verdade, há vários sócios do Benfica na claque do FCP alguns familiares do super dagays! Queres provas vai á Ribeira do porto, aqueles mais velhos são do Benfica, alguns deles já fizeram uma reportagem para a Sportv...Um deles que conheço é pai de um elemento da claque!

      Eliminar
    4. E depois? Que vão 20 ou 30 para o meio dos benfiquistas que apanham poucas! Eles só são fortes quando estão em juntos em vara!

      Eliminar
  3. Até vou mais longe, qualquer sócio que ajude um dos macacos a entrar no Estádio da Luz deveria ser expulso de sócio e proibido de entrar no Estádio da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qualquer Casa que tenha facilitado bilhetes deve ser penalizada.

      Eliminar
    2. As casas que venderam bilhetes deviam deixar de poder vender bilhetes no futuro.

      Eliminar
    3. Vais expulsar o macaco lfv???Foi sócio do Porto e o lacaio nr 1 durante anos de Pc?Trouxe ainda vários Portistas fanáticos para cargos importantes no Benfica.Vais expulsa-lo???Um até dizia que a sua religião era o Porto e queria ver Lx a arder como compensação lfv contratou-o para o Benfica.

      Vais expulsar Manuel Vilarinho que trouxe um portista para o Benfica (lfv)???

      Eliminar
    4. Mais um floco de Neves...

      Eliminar
    5. Lfv que se cuide que parece que os Benfiquistas vao escorraçar os azuis da Luz.Duvido que algum azul tenha tantos anos de sócio do Porto como lfv

      Eliminar
    6. A putalhada pensa que faz alguma mossa com essa história do LFV lol São mesmo labregos e grunhos. Prefiro o LFV tendo sido sócio de meio mundo do que um pedófilo assassino como o velho cagão ou um atrasado mental como o parvalhão de parvalho. Ó macacos..vocês resumam-se lá à vossa insignificância, que básicamente é roubar, ameaçar de morte e corromper. O país inteiro sabe, o mundo inteiro sabe que isso é só putedo e assassinos. Yuran mataou uma pessoa e fugiu do país com ajuda da psp do porto e do velho pedófilo, jogador de hoquei do porto mata criança com stikada na cabeça em pleno pavilhão, em mais uma cena de pancadaria dos javardos assassinos do porco, deram 2 tiros na nuca do vosso vice presidente e os seguranças privados e ilegais do pedófilo bufas espancaram um jovem de 24 anos até à morte. Essa merda de clube acabar era o melhor que podia acontecer ao país, e não estou a falar desportivamente, no GERAL. O país agradecia imenso que essa merda fosse pia abaixo, e mais cedo ou mais tarde é o que acontece à merda.

      Eliminar
  4. Os bilhetes que o tontinho do macaco andou a meter no tweeter são bilhetes que não permitiriam a quem não tem cartões de sócio entrar no estádio porque não têm código de barras. Mesmo que passem o primeiro anel não vão conseguir entrar no estádio. Mas eu até digo que seria engraçado que uns quantos conseguissem mesmo entrar pois só fariam essa brincadeira uma vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O putedo macaco nem o bordel deles enche, quanto mais o estádio dos outros.

      Eliminar
    2. Rui, a questão não é se dá acesso ou não nos torniquetes. Eles vão lá para forçar a entrada de qualquer maneira. Achas que saltando os torniquetes em massa os seguranças vão conseguir segurar todos?
      Quando depois se misturam na multidão já lá dentro?

      A chave é uma: Controle fora do anel com: Bilhete+Cartão de Sócio+Cartão de Cidadão. Nem que leve não sei quantas horas a controlar todos!

      Eliminar
    3. mas na jaula não cabem mais de 3 4 mil... relaxa... isto é uma granda tanga, como disseram aqi eles nem ajantas enchem pah, mas sim não pode ser permitida a entrada para o anl exterior do estádio senão vai haver merda...

      Eliminar
  5. Era muito importante o Benfica convidar o responsável pela arbitragem da UEFA, Pierluigi Collina e anunciar em letras garrafais nos jornais em véspera do jogo a presença dele, penso que os árbitros internacionais nomeados iriam pensar duas vezes antes de fazerem merda.

    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo Rui, e tenho também a certeza que, com a presença do Collina ninguém se atreve a oferecer vouchers.

      Eliminar
    2. A sugestão de efectuar esse convite é Excelente!! Espero que seja feito!
      Concordo tambem a 100% com a sugestão do Shadows sobre a forma de controle de entradas. Seria facilmente justificado por motivos de segurança, IMPEDIR o acesso ao Anel Exterior a não-socios.
      Aproveito para relembrar aos soçios que DEVEM contactar os elementos da SEGURANÇA presentes no Estadio, caso detectem individuos com atitudes provocatórias (facilmente perceptiveis) e que os obriguem a intervir porque se sentem incomodados e inseguros. Esta simples demostração de insegurança é suficiente para despoletar o processo de intervenção das forças de policiais e poderá inclusivé levar á retirada desses individous do Estadio

      Magem Sul

      Eliminar
  6. Águia Preocupada22/3/17 22:22

    Estamos a alimentar uma "guerra" feia e estúpida! Eles lançam os foguetes e nós feitos tontinhos corremos a apanhar as canas! Com este clima, qualquer dia ninguém se "atreve" a ir ao futebol!
    Eles estão a tentar lançar o pânico com estas provocações...
    É preciso ter calma, não fomentar alarmismos e dia 1 estarmos lá - eu estarei - para apoiar a nossa equipa!
    Se queremos ser diferentes temos que dar bons elementos! O Shadows alertou e fez muito bem! Mas seria bom parar-se por aí!
    Contudo, não me admiraria nada que as casas fizessem ou façam alguns favores... Se alguns presidentes - pelo menos no norte - não são benfiquistas, esperam o quê?
    Vamos ter calma e esperar que tudo decorra dentro do normal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns não são benfiquistas? Tu é que não és benfiquista porque estás a mentir! Têm todos de ser sócios!

      Eliminar
    2. Primeiro comentário que vejo com sentido. Não devemos fomentar o ódio, que nos odeiem, que nos invejem, é sinal que somos mais fortes! Até porque essa dúzia de dragãozitos que se sentarem no meios dos sócios do SLB, certamente não vão assistir ao futebol de forma confortável, quiça até se convertam ao Benfiquismo!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada23/3/17 13:52

      Ouve lá ó anónimo estúpido... E ser sócio quer dizer que é benfiquista? Há sim, muitos que nem benfiquistas são...

      Eliminar
  7. Relaxem pah, mas acham que as casas do Benfica tinham como ter bilhetes para superdragays? isso foi tudo abarbatado por benfiquistas nem tinham tempo p isso pah

    ResponderEliminar
  8. Abelourinha22/3/17 23:30

    Só existe uma forma,bilhete e cartão de sócio,em conjunto,o cartão é pessoal e intransmissivel, portanto o pessoal da segurança controla pela foto o rosto, em caso de duvida Cartão de cidadão, de cada um, será uma tarefa dificil mas não impossivel de realizar. Se houverem Benfiquistas que tenham cedido o seu cartão a esses super drogas, paciencia, pois lá está escrito pessoal e intransmissivel desde logo constitui uma ilegalidade.

    ResponderEliminar
  9. Temos 1 dralagarto sentado na cadeira de Presidente(lfv) que ainda hoje existem dúvidas se é um Presidente ilegítimo ( cumpre ou não todos os requisitos estatutarios do Benfica?) e a malta vota nele logo gostam de lagartos e dragartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma criança autêntica

      Eliminar
    2. Dizer verdades é de homem e de homem com valores e de coragem.Agora se tu és um bebé sem valores e aldrabão não tenho culpa.Vai-te queixar aos teus pais que não te deram isso

      Eliminar
    3. Por essa lógica posso concluir que o puitedo macaco gosta de corruptos e traficantes de mulheres..se votam nele. E os atrasadinhos do lumiar gostam de aldrabões incompetentes..se votam nele. O LFV pelo menos nunca tentou dar o golpe ao Benfica como o parvalhão de parvalho, quando meteu o zmerdas em tribunal por causa da marca sporting centenário. És mesmo atrasadinho ó corrupto lagarto. Lagartos e macacos são iguais. Os 2 juntos não fazem UM.

      Eliminar
    4. Jovem lfv deu o golpe numas eleições antecipadas no Benfica para não ter concorrência Ah pois é.É tramado ter memória e deve ser tramado ter de ser cao de fila e não poder raciocionar.Ah pois é Bebé.

      Eliminar
    5. Jpac Anónimo das 13:39 Por isso é que lfv era tão amigo de pc ou não fosse lfv condenado em Tribunal por furto agravado com pena suspensa.

      Eliminar
    6. Furto agravado com pena suspensa deve ter levado o teu pai quando te roubou num bordel. Pensas que são todos atrasados mentais? LFV foi julgado por ter contratado uma empresa de cobranças difíceis, mais nada, foi julgado e pagou pelo que fez. Quem está a ser julgado por ter mandado espancar um jovem de 24 anos até à morte é o velho filho da puta nojento e isso é só UM dos crimes, há mais 6 só nesse processo. O velho filhho da puta só não foi preso no processo apinto enrrabado porque foi julgado pelo sogro, depois de converteremm as provas em algo ilegal (LOL) o velho peidão largou a ex mulher de novo e comprou outra puta de estimação.

      Apinto da bosta já esteve envolvido em mais processos, tráfico de marfim, tráfico de mulheres para prostituição, só que na aldeia onde ele vive, os juízes ainda são mais putanheiros que ele. Pode ser que o próximo jogador das putas a matar alguém numa passadeira te acerte em cheio.

      Eliminar
  10. ...caro shadows,mas é muito fácil,quanto aos super-cagões,vão ficar na caixa de segurança,a grande maioria,já quanto aos infiltrados,a NOSSA TROPA DE ELITE DOS NAME,vão ficar espalhados em grupos de 10 e facilmente esmagam qualquer filho da puta dos cabrões ...esse filhos da puta mesmo sem qualquer identificação são facilmente detetados,já os pacíficos não se vão manifestar porque vão estar borrados de medo.a nossa TROPA DE ELITE vai estar descaraterizada...

    ResponderEliminar
  11. Estamos a produzir pouco carvão Shadows, estás fraquinho.

    ResponderEliminar
  12. Espero que a direção do nosso clube faça o que tem a fazer :

    - Identificação dos bilhetes vendidos aos tais "sócios de ultima hora" e cancelamento desses os ultimos

    - Identificação das casas que não respeitaram as regras e castigos pesados

    - Os adeptos do Benfica devem ter muito cuidado à volta do estadio mas também na cidade. Muitos grupinhos vão fazer a viagem de forma independente e vão passar o dia em Lisboa.

    - É um jogo de tudo ou nada, eles vão tentar de tudo, cuidado...

    Marlo Stanfield

    ResponderEliminar
  13. Acho que se esqueceram que o populismo do lfv, levou a vender kits em supermercados e com preços reduzidos de forma a aumentar o número de sócios e o resultado está à vista. Acho que muitos destes bilhetes foram comprados por cabeçudos que se fizeram sócios já com alguma antecedência, porque como a maioria é daqui do norte, os 20€ já incluem 3 meses de cotas, logo bilhetes comprados com kits adquiridos em Janeiro e Fevereiro tem entrada válida para o jogo, e o cartão de sócio vai coincidir com o bi.
    A culpa é do populismo do presidente que não olha a meios para agradar as massas.
    Parece me que o tira saiu ao lado...

    ResponderEliminar
  14. Fácil. Logo á entrada para o 1º Perímetro de Segurança ser obrigatório a identificar-se com Cartão de Sócio + Bilhete + BI/CC ...

    O jogo é as 20:30h ... abertura de portas ás 17:00h !!

    ResponderEliminar
  15. Pergunta: o Benfica tem ou não um departamento de Informática? se tem, é "fácil" saber aonde foi comprado esses bilhetes e quem são os "socios" que os "compraram"... sendo ainda possível saber qual casa do Benfica vendeu esses bilhetes... dá trabalho, mas talvez fica-mos esclarecidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o departamento de informática é o que trata do site é deveras preocupante.Fotografias de jogadores sem nome etc etc

      Eliminar
  16. Ainda agora vi na net um gajo a dizer q uma das fotos q ele tem q os bilhetes sao dele e q eles sacaram a foto do facebook.. vale tudo para destabilizar e vices vao nas cantigas deles.. veem-se fudido ora venderem os 3mil bilhetes deles e inda queriam 10mil

    ResponderEliminar
  17. Malta MUITA ATENÇÃO!

    Esta questão foi criada pelos SD pura e unicamente para criar CONFUSAO E CAOS. O objectivo é simples, criar um imbroglio tanto à policia como ao SLB no dia do jogo. Eles já tem mais de 2000 bilhetes alem dos 3200 a que tem direito. Para os mais variados setores.
    -Ja contactaram 2 ESTAÇOES DE TV para acompanhar os elementos com bilhetes "extra" para esvaziar tentativas de barrar as estradas!
    - Pretendem com isto que a policia prefira deixar estes elementos entrar do que ficar fora a criar CAOS.
    - Pretendem que estes elementos "extra" depois de entrar no estadio, avancem pelas bancadas ate ao setor reservado aos SD.
    - A maioria NAO possui cartão de sócio. Mas como se controlam 2000 pessoas extra ?? Impedem de entrar ? A policia o que dirá ?
    - Sabendo como funcionam as portas do estádio da luz, é facil ter pessoas a entrar para outros setores.

    O Benfica deve :
    1 - Saber de onde e de quem vieram estes bilhetes.
    2 - Tirar o apoio imediato às casas que permitiram isto.
    3 - Anular bulhetes comprados com cartões de sócios temporários.
    4 - Ser implacavel no dia do jogo a quem nao possui cartão efetivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mt calminha deixa os entrar querem confusão vão tê-lá e a sério não são só eles que estão organizados, os Benfiquistas que fiquem sossegados, a claque pode assegurar que esses energumes não vão passar mt mais além dos torniquetes, em todas as entradas onde não se encontrar a policia vão estar elementos das claques a exigir que a pessoa detentora do bilhete comprove que não é afecto ao FCP se o for vai ser "gentilmente" entregue as autoridades compotentes, caso o mesmo tente fugir o assunto será ali imediatamente resolvido, voltmaos ao tempo das milicias que assim sejá, eles não estão preparados para o que aívem só vão estar a salvo os que se encontram na jaula, não quer dizer que no seu percurso até ao estádio da Luz o estejam.

      J+a que as autoridades compotentes não sabem colocar a ordem neste país, a claque não oficial do Benfica o irá fazer.

      Só dizer a quem for ao jogo do SLB que não tenha receio algum, as pessoas a liderar estas milicias sabem separar o trigo do joio e acautelar situações de perigo para terceiros, pois alguns são ex-militares e militares no activo.

      A Brincadeira acabou, venham eles e venham bem rápido e com força para quando levarem o embate vão directos para onde o sol não brilha!

      E fica já aqui o aviso para os Casuals do Sul, que caso apareçam desta vez acabamos com a vossa raça, serão extintos!

      NN SEMPRE PRESENTES

      Eliminar
    2. Mário Crespo23/3/17 13:32

      Com lfv a Presidente ( sócio portista durante antes ) e que trouxe vários Portistas para lugares estratégicos do Benfica lfv até faz um lacinho e uma festa a esses 2000 portistas extras.Ele vai lembrar-se dos tempos em que ia as Antas e festejava na Tribuna Presidencial ao lado de Pc os golos do Porto contra o Benfica.Vai e ainda convida alguns para trabalhar no Benfica

      Eliminar
  18. Não me admirava nada k tivesse alegadamente sido lfv a vender + bilhetes ao clube onde foi associado vários anos.Uma vez lacaio de Pinto da Costa lacaio toda a vida.A ser verdade essa situação vai dar bosta dentro do Estádio da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Até porque sei de fonte segura que foi o Vieira que vendeu esses bilhetes aos Super Cagões porque necessita de dinheiro para pagar as suas dívidas aos bancos.
      Bosta tens tu dentro da cabeça. Se é cabeça o que tens em cima do pescoço.

      Eliminar
    2. Não me admirava nada que o velho que se caga todo nas calças, se livrasse da prosão mais uma vez. Mandar espancar um jovem de 24 anos até à morte pelos seus seguranças privados e ilegais, devia era dar direito a uma estátua. Não é macacão labrego? Ainda não percebeste que a merda do teu clube mete nojo à merda?

      Eliminar
  19. Hugo Pereira23/3/17 14:49

    Com lfv o Estádio da Luz tem sido o salão de festas do Porto.Com lfv o Porto nunca ganhou tantos títulos como nos mandatos de Vieira.Lfv sócio do Porto.Deve ser só coincidência

    ResponderEliminar
  20. Perfil de lfv.

    Festeja golos do Porto contra o Benfica no Estádio das Antas ao lado de Pc.

    Sócio do Porto

    Sócio do Sporting

    Amigalhaço de pessoas que tudo fizeram e fazem para prejudicar o Benfica ( Pc , Joaquim Oliveira etc etc )

    Condenado por furto agravado com pena suspensa.

    Foi o nr 1 de Pc.O homem de confiança do Presidente Portista.

    Dizem os rumores que alegadamente lfv foi o motor para Deco ir para o Porto.

    Não pagou as cotas no Benfica sendo rico.

    E é este homem o Presidente do Benfica????

    ResponderEliminar
  21. Então, hoje não há mais nenhum post sobre o Porto?
    Estou ansioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jpac tas tu ansioso e ta lfv ambos sócios do Porto.

      Eliminar
    2. Só mesmo em blogs é que se fala do clube das putas. O Benfica liga tanto à macacada como aos clubes da 3ª divisão da indonésia lol

      Quem é que quer saber de putas e macacos? Nem vocês...vocês adorma o Benfica, sonham com o Benfica, o velho sonha com o Benfica, fala do Benfica há mais de 40 anos lol E vem este atrasado mental de peito cheio ahahah Que ridículos estes macacos

      Eliminar
  22. Isto cada vez está mais parecido com os forums do Rascord do Mais Futebol e afins...
    Abriram a gaiola das loucas, e agora é ver a miudagem do MacDonald's do caga-tacos c.social do zbordem e dos ganzados dos supercagões a encher o NGB ! ! !

    Não tomem uma atitude séria com estes meninos, e qualquer dia ninguém com um mínimo de massa cinzenta vem aqui dar a sua opinião ... !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. metade dos comentários são do mesmo mentecapto que pensa que engana alguém. É desgastante e coarta qualquer debate sério. Não entendo qual é a intenção de fomentar isto

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking