O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de março de 2017

Ainda não é bem isto, mas está quase lá!

. 25 comentários


O site do Sport Lisboa e Benfica apresentou um comunicado com o tema "Benfica exige respeito".

O teor do comunicado diz sucintamente que o Sport Lisboa e Benfica não se fez representar na Gala da FPF por a mesma instituição juntamente com a Liga de Clubes não estarem a tomar medidas para fazer face ao ambiente tóxico do futebol português, pela diferença de tratamento face a outros clubes e por dessa forma o clube não estar a ser respeitado.

Todo o comunicado, que podem ler integralmente clicando no link acima, é muito positivo no que diz respeito a tomar uma posição firme no futebol português.

Assume também que afinal a reunião com Fontelas Gomes foi inútil pois as medidas que daí surgiram foram nenhumas.

Só tenho a apontar 2 pontos a melhorar: 

- Não mencionarem Fernando Gomes pelo nome para o responsabilizarem e obrigarem a reagir institucionalmente. O presidente da FPF tem fugido às suas responsabilidades e não é de hoje. De uma vez por todas tem que ser capaz de combater a violência e a coacção ou então dar o lugar a quem queira lutar por um futebol português limpo, imparcial e livre de violência.

- O comunicado ser assinado pela "Direcção de Comunicação SLB". 

A "Comunicação" de qualquer clube ou empresa não é um orgão oficial eleito nem está mandatada pelos sócios/acionistas para tomar posições em nome próprio. Serve para aconselhar e fazer circular informação mas nunca para tomar posições em seu nome vinculando o clube.

Dessa forma, o comunicado deveria estar assinado pelo presidente do clube ou pela direcção do Sport Lisboa e Benfica como orgão.

De resto é um bom comunicado que toca em muitos pontos essenciais.  Parabéns.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. O visado principal do comunicado é FG. Aliás o comunicado é lançado a propósito de uma iniciativa da federação.

    ResponderEliminar
  2. Já era hora de começarmos a mostrar ao público em geral que não somos nenhuns "cornos mansos"... algo que tenho a certeza que estamos muito longe de ser, já o fomos de certa forma, até com esta Direcção mas isso foram outros tempos.

    Força SL Benfica! Rumo ao Tetra e Seis!

    ResponderEliminar
  3. Estando o presidente castigado actualmente, poderia ele assinar o dito comunicado? Penso que não... mas admito estar errado.
    Mesmo assim e se ele não pode assinar, caberia a outro elemento da direcção fazê-lo.

    Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devido ao recurso que foi feito ontem, se não me engano, a suspensão foi levantada até nova decisão. De qualquer forma, ser a Direcção de Comunicação SLB vale o mesmo que ser a direção.

      Eliminar
  4. alerta vermelho21/3/17 00:46

    Tenho ultimamente criticado a direcção por não me rever no rumo que está a ser seguido para o BENFICA, como se visse o Titanic a ir contra o iceberg. Constatei que os acérrimos defensores da direcção quando já não têm argumentos válidos, partem para o insulto e para a ordinarice, pois são mercenários. Não retiro uma palavra ao que disse nas críticas, nem estou nada arrependido. No entanto, assim como se tem que dizer que as coisas estão a ser mal feitas quando o achamos, também temos que o dizer quando estão bem feitas. Desta vez a direcção do BENFICA esteve bem, ao adoptar esta tomada de posição ao não comparecer nesta gala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe la exelentissimo alerta vermelho por haver Benfiquistas que defendem a Direccao eleita democraticamente.Uma direccao que nos deu 3 campeonatos nos ultimos 3 anos.Insultos sao tambem dirigidos a quem defende a actual direccao e Presidente.Nao seja choramingas.

      Eliminar
    2. Gosto da parte em que diz "Direccao eleita democraticamente". Juntar "democracia" com "vieira" na mesma frase, depois daquele golpe dos estatutos, dá-me... vómitos.

      Eliminar
    3. Democrático é o atrasado de parvalho. Quem não concordar com o javali vai pa tribunal e recebe o gang do mustafá em casa..esse gang de gente valente que assaltava velhotas com uma arma na mão. Só podiam ser do clube que oferece as nalgas aos porcos.

      Ó jotanhê..ainda não percebeste que és de um clube de MERDA??

      Ass: Cláudia Jardim numa sexta à noite completamente bêbada e descascada.

      Eliminar
    4. Qual golpe nos estatutos? Os estatutos que foram aprovados em assembleia pelos sócios do Sport Lisboa e Benfica? Vai-te catar!

      Eliminar
    5. alerta vermelho21/3/17 16:33

      Caro RedAtheist, ninguém elegeu foi o Jorge Mendes, que além de ser um ávido e permanente mamador de comissões, ainda manda no BENFICA, já agora a direcção se foi democraticamente eleita, também pode ser democraticamente deslegitimada, caso apareça um candidato credível, é que o estado de graça já foi muito maior!

      Eliminar
  5. 2015\2016

    Já imaginaram o que era o Benfica andar a ganhar jogos com penalties fora da área, com toneis no ultimo minuto, com placagens raguebi dentro da área não assinaladas, com pés em riste transformados em penaltis a favor?
    Já imaginaram o que era um jogador do Benfica agredir à cotovelada e perante as imagens CLARAS da agressão, não ser castigado? Mais grave, o unico membro do CD que votou a favor da penalização ser posto fora do CD?
    Já imaginaram o que era o Benfica em 4 jogos com o Sporting e Porto ter 8 penaltis perdoados?
    Já imaginaram o que era o Rio Ave em lugar Europeu, ir a Arouca que estava em igualdade pontual, e poupar jogadores pq na proxima jornada recebia o Sporting?
    Já imaginaram o que era o União poupar meia equipa contra o Benfica?
    Já imaginaram o que era o Guimaraes antes do jogo com o Sporting, a jogar em casa, jogar com 3 defensas centrais contra o Estoril para treinar a tática para o jogo com o Sporting?
    Já imaginaram o que era jogadores a chorarem no final dos jogos contra o Sporting, por não terem conseguido roubar pontos!
    Já imaginaram o que era o Maritimo poupar meia equipa para tarem todos prontinhos para jogar contra o Sporting? Pior duas semanas antes tivessem inventado problemas disciplinares para irem com suplentes à luz?
    Já imaginaram o que era na ultima jornada com o titulo em discussão o Benfica ir a Braga e o Braga jogar com a equipa B?
    Já imaginaram o que era na penultima jornada, nos barreiros, não marcarem uma grande penalidade do tamanho do mundo a favor do Sporting e ainda expulsarem o jogador que tava a ser a grande figura do Sporting?

    Já imaginaram o escandalado que seria? Pois mas não aconteceu ao Sporting, aconteceu ao Benfica, logo tudo normal!

    Foi um campeonato tão vergonho, que o inácio Rui Santos há ultima hora teve que mudar as regras da Liga Inácios da Verdade, porque o Sporting ficava em terceiro.


    2016\2017

    Setubal (golo fora de jogo, expulsão perdoada), Nacional (Golo nacional invenção ASD), Arouca (penálti sobre o Rafa), Chaves (Golo limpo Mitro), Moreirense (penálti por marcar), Rio Ave (acidente rodoviário por marcar), Marítimo (escândalo), Boavista (escândalo), Setúbal (penálti por marcar, Braga (penálti por marcar, golo mal anulado)...

    Enquanto isso o Porto é levado ao colo, 300 minutos a jogar contra 10, lider isolado em penaltis, metade deles vergonhosos, só arbitros da associação do Porto, as mais vergonhosa coação ao arbitros de que há memoria, que começa no relvado com os jogadores a mandarem-se para o chao e a fazerem rodinhas ao arbitros.


    Dois anos da mais pura vergonha, do vale tudo, dentro e fora dos relvados. E ainda tem a coragem de falar no polvo do Benfica. ~


    Já que repararam que os bobbis do corruptos, só contam quando o corruptos não estão a carburar? OS bobbis só quando o polvo do corruptos trabalha para eles é que a epoca não acaba no Natal.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ASSINO POR BAIXO
      E DOU-LHE OUTRO ASPECTO
      VISUALMENTE TALVEZ MAIS APELATIVO

      ""2015\2016
      Já imaginaram o que era o Benfica andar a ganhar jogos
      com penalties fora da área,
      com toneis no ultimo minuto,
      com placagens raguebi dentro da área não assinaladas,
      com pés em riste transformados em penaltis a favor?

      Já imaginaram o que era um jogador do Benfica
      agredir à cotovelada
      e perante as imagens CLARAS da agressão,
      não ser castigado?

      Mais grave, o unico membro do CD
      que votou a favor da penalização
      ser posto fora do CD?

      Já imaginaram o que era o Benfica
      em 4 jogos com o Sporting e Porto
      ter 8 penaltis perdoados?

      Já imaginaram o que era o Rio Ave
      em lugar Europeu,
      ir a Arouca que estava em igualdade pontual,
      e poupar jogadores pq na proxima jornada
      recebia o Sporting?

      Já imaginaram o que era o União
      poupar meia equipa contra o Benfica?

      Já imaginaram o que era o Guimaraes
      antes do jogo com o Sporting,
      a jogar em casa,
      jogar com 3 defensas centrais contra o Estoril
      para treinar a tática
      para o jogo com o Sporting?

      Já imaginaram o que era jogadores
      a chorarem no final dos jogos contra o Sporting,
      por não terem conseguido roubar pontos!

      Já imaginaram o que era o Maritimo
      poupar meia equipa
      para tarem todos prontinhos
      para jogar contra o Sporting?

      Pior duas semanas antes
      tivessem inventado problemas disciplinares
      para irem com suplentes à luz?

      Já imaginaram o que era na ultima jornada
      com o titulo em discussão o Benfica ir a Braga
      e o Braga jogar com a equipa B?

      Já imaginaram o que era na penultima jornada,
      nos barreiros,
      não marcarem uma grande penalidade
      do tamanho do mundo a favor do Sporting
      e ainda expulsarem o jogador
      que tava a ser a grande figura do Sporting?

      Já imaginaram o escandalado que seria?
      Pois mas não aconteceu ao Sporting,
      aconteceu ao Benfica, logo tudo normal!

      Foi um campeonato tão vergonho,
      que o inácio Rui Santos há ultima hora
      teve que mudar as regras da Liga Inácios da Verdade,
      porque o Sporting ficava em terceiro.


      2016\2017

      Setubal (golo fora de jogo, expulsão perdoada),
      Nacional (Golo nacional invenção ASD),
      Arouca (penálti sobre o Rafa),
      Chaves (Golo limpo Mitro),
      Moreirense (penálti por marcar),
      Rio Ave (acidente rodoviário por marcar),
      Marítimo (escândalo),
      Boavista (escândalo),
      Setúbal (penálti por marcar,
      Braga (penálti por marcar, golo mal anulado)...

      Enquanto isso o Porto é levado ao colo,
      300 minutos a jogar contra 10,
      lider isolado em penaltis,
      metade deles vergonhosos,
      só arbitros da associação do Porto,
      as mais vergonhosa coação ao arbitros
      de que há memoria,
      que começa no relvado
      com os jogadores a mandarem-se para o chao
      e a fazerem rodinhas ao arbitros.

      Dois anos da mais pura vergonha,
      do vale tudo,
      dentro e fora dos relvados.

      E ainda tem a coragem
      de falar no polvo do Benfica. ~

      Já que repararam que os bobbis do corruptos,
      só contam quando o corruptos não estão a carburar?
      OS bobbis só quando o polvo do corruptos
      trabalha para eles
      é que a epoca não acaba no Natal.

      Eliminar
  6. Ai agora andamos a chorar por alegada incompetência de uma instituição cujo presidente tão orgulhosamente ajudámos a eleger? Chama-se a isto "mais areia para os olhos dos otários". Se a maralha gosta, é seguir em frente, com o carácter em alta. Enfim, na Luz nada de novo...

    ResponderEliminar
  7. Um excelente comunicado onde não se torna nada pessoal nem se exige nada mais que não seja o mesmo tratamento dado ao Benfica aos outros.

    E é isso... a celeridade dos processos a Rui Vitória e LFV devia ser norma... mas nós ainda esperamos os castigos a flopestegui e bruno de carvalho, época 2014/2015.

    ResponderEliminar
  8. Silvestre21/3/17 09:16

    O timing também foi acertado...a panelinha está pronta para meter o Jorge Sousa no jogo de dia 1....pode ser que assim ganhe vergonha na cara e faça uma arbitragem isenta....
    De qualquer forma temos que jogar mais futebol....e temos que ganhar o jogo de dia 1...sem desculpas...para ficarmos com 4 pontos que valem 5...assim podemos empatar 2x ou perder 1 até final...penso que se o fizermos...se ganharmos ao FCP seremos tetra campeões....É esperar que jogadores treinadores e adeptos façam a sua parte dia 1....e que seja uma noite feliz para o nosso glorioso.

    ResponderEliminar
  9. Um professor universitário não pode dar uma palestra de uma hora num determinado sítio e num determinado local e logo toda gente (incluindo o presidente da republica) se levantou por considerar atentado á liberdade de expressão.
    O presidente do Benfica é proibido de falar sobre qualquer coisa em todo o lugar e todos os dias e não acontece nada.
    Escapa-me alguma coisa ou isto é totalmente inaceitável?
    Por que é que os benfiquistas da comunicação social e o próprio clube não protestam veementemente contra isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nāo és vieirista...prepara-te!

      Eliminar
    2. De facto és o adepto mais indicado para criticar o LFV, quando tens lá um que vai sair directo para o jardim das tabuletas....

      Eliminar
  10. Ricardo Silva21/3/17 09:55

    O quase lá, era anunciar desde já a não comparencia ao jogo da Taça, prova organizada pela FPF.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse tipo de conversas é mais para os arredores do LIDL. O SLB comparece, ganha e engorda o palmarés, não à custa de campeonatos de portugal e golos do peyroteu, mas sim com troféus do sec xxi e golos do mitroglou

      Eliminar
  11. diz a imprensa:

    ""PINTO DA COSTA E LUÍS GONÇALVES PRESSIONAM ÁRBITRO
    Diretor-geral da SAD do FC Porto chegou
    a insultar Manuel Oliveira no fim do jogo""

    Caramba que injustos que foram para com um apintador
    que permitiu que a dupla de centrais podesse jogar na Luz
    e que fez mais recuperações de bola do que o danilo
    alem de ter dado muito mais tempo extra
    que o irradiado calabote

    Mas para quem mamou no tempo da fruta
    tudo isso foi pouco

    ResponderEliminar
  12. Correndo o risco de expressar uma opinião polémica, gostaria de afirmar que nem sempre "mais vale tarde do que nunca". Na verdade, apesar deste comunicado ser aquilo que os benfiquistas vinham reclamando há muito, vem já demasiado atrasado e com um timing completamente falhado. Na verdade, dá todas as oportunidades para que os nossos adversários - e tão unidos que eles andam! - venham dizer que o Benfica está com medo do jogo com o FCP e que está a procurar condicioná-lo (vulgo arbitragem) com jogadas fora de campo. E quem os pode censurar? É que este timing presta-se precisamente a isso.
    Quando aconteceu esse caso verdadeiramente incrível da invasão do centro de treinos dos árbitros, com as correspondentes ameaças - tudo feito bem às claras e com responsáveis visíveis - deveríamos ter "entalado" de imediato o presidente da FPF e o Pedro Proença, obrigando-os a tomarem posições públicas onde se comprometessem com medidas preventivas e ao mesmo tempo punitivas. Porém, como de costume, ficámos calados à espera que as coisas acontecessem com normalidade, como se este futebol/país fosse normal. Só que este país e o seu futebol em particular, em matérias de justiça, não são normais. Assim de repente, não encontro paralelo nem na Grécia com este tipo de "normalidade". Mas também que poderíamos esperar quando temos um líder de um gang/claque que escreve um livro onde confessa vários crimes, entre eles o de rapto, e o Ministério Público assobia para o lado? É evidente que o dito personagem só pode continuar a actuar com impunidade, porque é dessa faculdade que ele efectivamente goza. E, convençam-se todos os benfiquistas e amantes em geral de um desporto limpo: ninguém vai fazer nada! Não esperem punições com as correspondentes consequências desportivas, porque isso simplesmente não vai acontecer.
    Dito isto, preocupa-me muito mais o facto de o futebol do Benfica, na minha opinião, não chegar nem para estes manobras nem para o valor desportivo dos adversários (em especial o FCP). Existem dois momentos chave nesta época: a já referida invasão e posta em prática de medidas de coacção aos árbitros por parte da entourage do FCP (e as nomeações do Paulo Costa/Fontelas Gomes) e o chamado mercado de inverno, no qual o Benfica enfraqueceu a sua equipa e o FCP resolveu um dos grandes problemas que tinha (para quem acha que Gonçalo Guedes não era assim tão importante, pergunto: por quem vieram oferecer ao Benfica 30 milhões de euros? Foi por outro? Não Foi! Ou acham que por 30M€ o LFV não vendia o Carrillo ou o Sálvio ou o Jimenez ou o Cervi ou o Jonas ou mesmo o Mitroglou? Claro que vendia! Não estou a dizer que vendia todos ao mesmo tempo, mas qualquer um deles, por aquele valor, vendia certamente).
    Analisando o que o Benfica vem jogando desde os jogos com o Guimarães e somando os factores atrás descritos, vaticinei há algum tempo que o FCP seria campeão e com alguma folga para o Benfica, que acabaria o campeonato com o Sporting a "morder-lhe os calcanhares". Apesar de o empate do FCP contra o Setúbal ter sido um rombo na confiança do nosso rival maior do que aquele que o nosso empate contra o Paços de Ferreira nos provocou, creio que se o FCP ganhar ao Benfica, a minha previsão vai mesmo concretizar-se. Gostaria muito de estar enganado, mas ou o Benfica acorda, recupera alguns jogadores, Rui Vitória mostra alguma coragem e clarividência e começam a jogar à bola, ou então não vamos ganhar a vários dos nossos adversários.
    Está nas mãos da equipa do Benfica acabar com todo este pessimismo. Todas as reacções críticas que foram visíveis após o empate contra o Paços de Ferreira (jogo que, curiosamente, nem acho que tenha sido dos mais mal conseguidos pelo Benfica - pelo menos não se assistiu à apatia que inexplicavelmente foi visível na derrota com o Setúbal), não apareceram repentinamente do nada - apareceram porque a grande maioria dos benfiquistas não são pessoas que entendam que o amor ao clube deva ser sinónimo de cegueira.

    ResponderEliminar
  13. Apenas peca por tardio......
    Mas mesmo assim vai bem a tempo.

    ResponderEliminar
  14. É incrivel ver os paineleiros lagartoides de braço dado com os tripeiros desta vida!Mas também,é da maneira que só,se estraga uma casa!Carregaaaaaaaaaaa Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Sim.. pois, é com comunicados que andamos para a frente. O problema é muito mais vasto que o "tratamento diferente" e a "falta de respeito". O verdadeiro problema é o nojo em que o futebol se está a tornar e ninguém põe mão nisto.
    Não existe regras para nada, Tudo é questionado, Nada nem ninguém é respeitado.
    O futebol luso vive de insinuações, acusações, faltas de respeito, faltas de fairplay e do acicatar de tropas. É vergonhoso tudo isto. E em boa verdade toca a todos, a diferença é que nos últimos tempos é feito ás claras aquilo que move uma grande parte deste pais: tudo vale para ofender e rebaixar o nosso SLB. Os dois grandes vértices desse ataque cerrado são o SCP (juntam ódio com o facto de não conseguirem ser grandes, o que os leva a tentar de outra forma. Tentam de todas as maneiras rebaixar o SLB para ver se assim parecem maiores: eis o Sporting!) e o FCP (a ser igual a si mesmo, cresceram no ódio, na trafulhice e na violência. está no ADN, não sabem ser de outra maneira nem se espera outra coisa). Tudo isto é “normal” e é o prato do dia. O anormal aqui é não haver regras, não haver qualquer tipo de penalização nem defesa da indústria futebol. Nada por cá é conduta antidesportiva, nada é ofensa, nada é suspeição. Será assim tão difícil criar regras como em Inglaterra por exemplo? Porque será que ninguém faz nada e até o governo assobia para o lado e acha que está tudo normal? Liga? Sim está-se mesmo a ver por nas mãos dos prevaricadores cá do burgo o ónus da avaliação e da penalização. Federação? Afinal para que serve a federação de futebol se a mesma está minada de compadrios e de cumplicidades? Selecção.. milhões e bandeirinhas? E os árbitros? Também papam isto tudo e não se passa nada? Foda-se somos mesmo um país muito estranho. E os grunhos dos adeptos da bola vão batendo palmas, grunhindo e servindo de soldados numa guerra completamente surreal.
    Não vejo o nosso clube inocente nem frequentado por anjos de igreja. Comem todos do mesmo! Mas na verdade nunca como agora o nosso clube foi tão rebaixado e gozado. Está a cair na normalidade que tudo vale para ofender e põr em causa o que somos e o que conquistamos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking