O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de março de 2017

A polémica dos bilhetes para o SLB-FCP. Medidas.

. 41 comentários

Um dos pontos que pode ser utilizado para o 1º controlo de entradas
"Os responsáveis do Benfica mostram-se tranquilos e garantem que não haverá hipótese de «fugas de bilhetes destinados a sócios do Benfica para adeptos do FC Porto», conforme disse a A BOLA Luís Bernardo, diretor de comunicação das águias.

A venda de ingressos para o clássico está aberta em exclusivo a sócios e a lotação próxima de esgotar, não se prevendo disponibilização de ingressos para o público em geral. 

«As fotos que andam a circular não são de bilhetes definitivos, mas sim de pré-tickets que permitem levantar o bilhete... apenas mediante a apresentação do cartão de sócio. Essa é a primeira dificuldade. 

Depois, no dia do jogo, no estádio, haverá um sistema rigoroso de fiscalização: o bilhete de sócio apenas permite a entrada ao detentor do cartão, que tem de ser apresentado aos seguranças, podendo ainda ser solicitado o cartão de cidadão ou o BI em caso de dúvida. Por isso... estamos tranquilos e seguros de que não haverá problemas nem tentativas de adeptos do FC Porto entrarem em zonas que não as que lhes estão reservadas», sublinhou Luís Bernardo, reforçando que o sistema de fiscalização será particularmente rigoroso no clássico." - A Bola.

--------------------------

"A venda dos bilhetes para o clássico ainda só foi aberta aos sócios do Benfica, mas, ontem, adeptos do FC Porto divulgaram nas redes sociais fotografias de ingressos, alegadamente comprados em casas do clube encarnado. Estes bilhetes, porém, não têm código de barras, elemento fundamental para a entrada e que está carregado junto do cartão de sócio. Esta situação está a ser seguida com atenção, mas não preocupa a direção dos tricampeões nacionais, que promete uma triagem muito criteriosa dos adeptos junto aos torniquetes

Dadas as características do encontro, o Benfica-FC Porto do próximo dia 1 será um jogo de alto risco. Os responsáveis pelo clube lisboeta avisam desde já que, à exceção da área reservada para os adeptos rivais, só entrarão sócios munidos dos respetivos cartões que serão cuidadosamente verificados. E em caso de dúvida poderá mesmo ser solicitado a apresentação do Cartão de Cidadão. Os benfiquistas que não levarem estes documentos, além do bilhete entregue, correm o risco de serem barrados à entrada.

PSP deixa aviso

Com o jogo da Seleção Nacional ainda pela frente, a Polícia de Segurança Pública (PSP) não se focalizou no clássico mas, como é natural, está atenta à situação e vai tomar todas as medidas para impedir a mistura de adeptos, uma situação que iria dificultar bastante o trabalho das forças de segurança no dia do desafio.

Contactada por Record, fonte da PSP aconselhou a só se deslocar ao Estádio da Luz quem tem bilhete acompanhado pelo cartão de sócio pois, em caso contrário, arrisca a gastar dinheiro no ingresso e na viagem para acabar por ver o jogo na televisão." - Record.

----------------------------------------------------

Não há que desvalorizar este assunto mas é bom saber que a direcção e a PSP estão atentas.

No entanto, fica o alerta para que a triagem seja feita antes dos torniquetes para assim preservar a fluidez do acesso ao interior do estádio para quem de forma legítima tem o seu bilhete ou Redpass.

Não seria mal pensado colocar um primeiro controlo nos pontos de entrada no Complexo da Luz, apelando a todos que se desloquem mais cedo que o habitual para depois estarem com tempo a desfrutar do ambiente já sem preocupações com possíveis desordeiros.

O apelo à violência e aos pequenos grupos tipo "casuals"para forçarem a entrada na Luz é uma realidade do outro lado. É comum fazerem isso para conseguirem introduzir no estádio gente sem bilhete.

Confio na PSP e espero que a direcção tome mesmo as medidas necessárias para proteger todos os adeptos de bem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Dizem os azeiteiros lá nas redes sociais deles que querem 10000 na luz.
    Os tipos nem em saldo encheram o campo da bola da Feira, querem levar dez mil à luz. Lol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eles são anti Benfica primeiro que de outro clube não duvido que conseguissem encher a luz. Até os amigos lagartos apareciam...

      Eliminar
  2. Se fizerem como em turino na final BENFICA-Sevilha o problema é simples de resolver.
    Foram centenas de pessoas da Suissa com belhetes que não tinham direito chegaram lá não entraram.
    Se fizérem o mesmo sistema não passa ninguém.
    A dircção do Benfica esteve lá e viu como se faz, não tem desculpas.

    ResponderEliminar
  3. Shadows,

    Sim ok compreendo o que o Luís Bernardo quer dizer. mas 2 pontos:

    1 - Os bilhetes finais podem ser levantados nas casas ou SÓ no estadio da luz? Se for só no estadio da luz fico mais descansado.

    2 - Todas as pessoas que como eu vão sempre ao estádio da luz sabem perfeitamente que os seguranças mal olham para os bilhetes quanto mais para os cartões de sócio. Portanto não vai ser pelos seguranças que os tripeiros não vão entrar no nosso estádio.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/3/17 18:30

      Não só não olham para os bilhetes, como deixam entrar pessoas se bilhete. Ainda no último jogo - Benfica/Belenenses - vi essa cena!
      Aliás, pela quantidade de gente que assiste ao jogo de pé, vê-se que entram sem bilhete...
      A organização no e do Benfica é uma rebaldaria!
      Já vi o gago com um maço de bilhetes e a distribui-los por amigos, conhecidos ou o raio que os parta, à frente de toda a gente sem qualquer vergonha!
      Enfim! É isto o Benfica de quem não o ama!

      Eliminar
    2. Tu que não pensas mas passas o tempo preocupado, isso foi em jogos onde não há razão para especiais medidas de segurança. Aqui estamos a falar num Benfica-Porto!!
      Porra que há gente que não tem nada dentro da cabeça.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada23/3/17 22:38

      Diz-me lá ó anónimo: Quantos jogos já viste ao vivo? Olha eu vejo ASSIDUAMENTE há 40 QUARENTA anos!... Percebes? Já vi centenas de clássicos e de outros jogos, inclusive internacionais e nunca olham para a foto nem para coisa nenhuma!
      Olha, na final da Liga Europa em Amesterdão, os bilhetes tinham os nomes nomes... E achas que alguém controlou isso? Entrou tudo à molhada... Até os torniquetes avariaram...
      Quem não tem nada na cabeça és tu... Que nunca viste nada além da tua aldeia!

      Eliminar
    4. Sim 'Anónimo' só quem não vai ao jogos é que pensa que lá por ser um clássico os seguranças vão agir de modo diferente.....

      Eliminar
    5. Mas ainda não percebi.. os bilhetes podem ou não ser levantados nas casas do Benfica?

      Eliminar
  4. Também vi isso na Bola. Mas como muito bem sublinhaste no post anterior e neste, junto aos torniquetes não evita potencial tragédia...este controlo com cartão de sócio e eventualmente CC terá que ser feito nas entradas para o anel que circunda o Estádio! Não percebo como é que o Benfica pode estar descansado com controlo só ao nível dos torniquetes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que parte de "à exceção da área reservada para os adeptos rivais, só entrarão sócios munidos dos respetivos cartões que serão cuidadosamente verificados. E em caso de dúvida poderá mesmo ser solicitado a apresentação do Cartão de Cidadão. Os benfiquistas que não levarem estes documentos, além do bilhete entregue, correm o risco de serem barrados à entrada" não percebeste?

      isso não são os torniquetes... quanto a zona dos adversários vulgo jaula, eles chegam a zona dos torniquetes em magotes de talvez 100 pessoas, vão sendo divididos, quando chegar a conta, alto e para o baile, n tem como errar.

      e também me parece que esta estória toda só os tramou... o que não vai faltar é é malucos a espera deles...

      costuma se dizer que o segredo é a alma do negócio, se realmente existe o negócio... estragaram-no.

      Eliminar
    2. Que parte da diferença entre 'junto aos torniquetes' (o que eu escrevi) e 'nos torniquetes' (o que tu escreveste) é que não percebeste?...

      Meu caro, tenho lugar cativo na Luz há anos...não sei se é o teu caso, mas que não pareces conhecer bem o complexo da Luz, não pareces. Sei exactamente onde se faz esse controlo mais apertado, em certos jogos, antes da entrada nas portas do estádio, onde estão os torniquetes. O que sublinhei é que o controlo tem que ser feito muito a montante, nas entradas para o anel que circunda o estádio. Porque senão a probabilidade de haver tragédia nesse anel é enorme.

      Já percebeste ou é preciso fazer um desenho do complexo da Luz?

      Eliminar
    3. desenha-me é o teu complexo... fdx qualquer patego sabe onde se faz o 1º controle... antes do anel exterior...

      mas como dizes e bem "EM CERTOS JOGOS" e depois deste circo todo... só se enterraram pois agora para além da policia estar mais de sobreaviso vão concerteza ter alguma surpresa no que toca a localização do 1º controle... não custa muito.. e não não tenho lugar cativo nem preciso trabalho ai ótario...

      Rui Carvalho

      Eliminar
    4. ' mas não preocupa a direção dos tricampeões nacionais, que promete uma triagem muito criteriosa dos adeptos junto aos torniquetes'

      É isto que está escrito acima e foi a isto que reagi, dizendo não perceber como é que o Benfica pode estar descansado com o controle junto aos torniquetes. Já percebi que conheces o complexo da Luz; pelos vistos, é a língua portuguesa que não conheces tão bem.

      Eliminar
  5. Se já se esperava que a visita do FC Porto à Luz provocasse um enorme pavor, pânico e medo, esta estratégia das claques do FC Porto, vem provocar também uma desorientação inusitada nos adeptos do Benfica. Naturalmente as claques do FC Porto terão 5% da lotação da Luz, e consta que todos os Portistas são apenas meia duzia em Portugal (triste sina essa, um clube regional, acumula "apenas" 7 títulos Internacionais, com televisão a cores, e em pleno seculo XXI), mas os poucos Portistas que há em Portugal (6 milhões do Benfica, 3 milhoes do Sporting, e apenas 1 milhão a dividir pelo FC Porto, VSC, Braga, Académica entre outros), mas os poucos Portistas que há, acreditam que voltarão (para variar) para apagar a luz, e provocarem o milagre de voltar a chover de baixo para cima, os jardineiros e electricistas da Luz consta que estão a cumprir duas semanas de greve!

    Mas é curioso, se a escassa ou reduzida massa adepta do FC Porto, acredita que vão apagar a Luz, inversamente os benfiquistas sinto-os tão inseguros, porque será? Não acreditam no futebol de qualidade e de enorme fluidez do Prof Rui, como ficou demonstrado no classico e derby da 1ª volta? Ou desconfiam que mais tarde, ou mais cedo a vaca vai começar a azedar o leite? Será que o Benfica irá juntar na Luz mais um "resultado ridiculo" com a preciosa ajuda da vaca leiteira? Mas cuidado, quem abusa da sorte põem-se a jeito ...

    José Ferreira Nunes (Coimbra)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vaca leiteira têm vocês corruptos, cujos defesas centrais deviam estar impedidos de jogar na LUZ.
      Quem anda a mentir desesperadamente à procura de bilhetes? Não consta que sejam os benfiquistas que calmamente irão encher a Luz!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/3/17 18:37

      Há patetas que fazem gala em o ser... E tu és um deles! Pois é caro pateta, vocês são poucos... mas muito MAFIOSOS, ARRUACEIROS, VIOLENTOS, CORRUPTOS... E disso sim, temos que ter medo! Porque a história está sempre bem presente... Essa corja de que fazes parte, não sabe viver no respeito... Só conhece a intimidação e o seu sucesso é sinal de ameaça! Não sabem perder... mas muito menos ganhar!

      Eliminar
    3. Muito palavroso e convencido que a ironia à moda do flatulento ainda tem impacto !
      Provinciano q.b. não acredita que naquela época os " títulos também se compravam nos supermercados " tal como Sir Alex Ferguson comentou antes de um jogo com o fecepe !

      Nietzsche dizia que "há uma inocência na mentira que é o sinal da boa fé numa causa", e incluir nos tais 7 títulos internacionais um título que a FIFA só reconheceu em provas por ela realizada
      tal como consta nesta lista dos campeões do mundo:
      Barcelona (2009, 2011 e 2015)
      Real Madrid (2014 e 2016)
      Corinthians (2000 e 2012)
      Bayern Munique(2013)
      Inter Milão (2010)
      Manchester United (2008)
      Milan (2007)
      Internacional (2006)
      São Paulo (2005)
      só vem demonstrar que este senhor de Coimbra ainda acredita que os meninos quando nascem, é a cegonha que os trás no bico !

      P.S. e como estamos a falar de bilhetes para o clássico, era de bom tom um comentáriozinho sobre este vídeo do meu arquivo muito particular: https://www.youtube.com/watch?v=gBZ_2-Clgd0 !

      Eliminar
    4. alerta vermelho23/3/17 19:10

      Feios, porcos e maus! Agora ter medo de vocês, de maneira nenhuma! Mas deixa estar que a tua azia será muito maior!

      Eliminar
    5. Passas a vida aqui, Bruxo!

      Eliminar
    6. Medo de putas e macacos? AHAHAHAHAHAHAHA

      Basta atirar uma banana e a macacada salta toda atrás. O clube das putas é como os ciganos, quando estão na vara, são todos muito maus, gritam e lançam pragas, mas sozinhos? lol Até dão pena, parecem umas putinha.

      7 títulos internacionais contra o porto b (braga), mónaco (antes de ser rico), cetics e afins, e sempre em campeonatos onde já levavam 15pts de avanço, eram mais os treinadores a treinar em portugal que eram ex jogadores do porto do que treinadores normais.

      Ó putanheiro..mas quem é que dá crédito ao que a corruptalhada ganhou (roubou)? Nem vocês. Sabes bem que o velho peidoso só não está atrás das grades porque foi julgado pelo sogro, porque a maioria dos juízes do porto são putanheiros e têm todos o rabo preso. Vai uma aposta que nem agora que está a responder por a morte de um jovem de 24 anos vai preso? Porque essa merda de clube mete ASCO. O karma quando demora é porque está a ganhar balanço. Tudo o que o velho assassino pedófilo vos deu em mais de 40 anos..vai tirar-vos em apenas 1 dia. Mete isso nessa cabeça de macaco.

      Eliminar
    7. Só desespero!...Estais completamente acagaçados !... Quando não há certeza de que 'arte' mafiosa vos 'empurre', até do Pizzi mostrais medo !!!

      Só espero que o Cacilhas não 'engate' como na época passada,em que, com muita sorte à mistura, evitou que a equipa da 'cúria papal' fosse goleada e acaba a jogar à Paços, por ganhar o jogo.

      Eliminar
    8. Artnis,

      Consta que o Casillas nunca perdeu na Luz, até ja ganhou ali uma Champions...

      Confirmo e subscrevo, o B Dortmund jogou na Luz à Paços!

      Medo do Pizzi? Talvez o Podence tenha razoes para isso, sobretudo dos pontapés amigaveis do Pizzi, mas que afinal valem sempre amigaveis amarelos!

      O FC Porto vai evitar o 1º golo, e depois evitar a goleada, não espero no classico um "resultado ridiculo", pese embora o futebol eloquente, do tambem eloquente e talentoso prof de ginastica!

      Jose Ferreira Nunes (Coimbra)

      Eliminar
    9. Obla vai mase dormir! Medo?de que? Somos TRI e podemos ser TETRA,nao ganhas nada ha anos,o teu clube ta completamente falido, vem ai a uefa com o fairplay financeiro e nos e q temos q ter medo? Medo tens q ter tu, q o teu clube ta na ruina e se este ano nao e campeao entao e que vai ser bonito! Es mais um triste da comunidade corrupta que que tentam viver ha margem da lei!e como diz o outro :" se as taças tivessem legendas o vosso museu era um museu pornografico!"

      Eliminar
    10. alerta vermelho23/3/17 21:35

      Tu és como os bois a querer marrar no vermelho, ou seja, os bois correm para a capa, falham a marrada, mas a seguir correm outra vez para ver se marram, numa sequência em que se o toureiro quiser se pode prolongar infinitamente. Vens cá tentar marrar outra vez?

      Eliminar
    11. Tantos titulo internacionais a cores, mas nenhum caneco em HD !

      Eliminar
    12. E o Bruxo continua a marrar!

      Eliminar
    13. É curioso que as iniciais de José Ferreira Nunes também sejam as de Jantares Fruta Nepotismo.

      E de Jumentos Frutistas do Norte.

      E de Já Fomos Nada.

      E de Juntos Fazemos Nenhum.

      E ainda de Jorramos Fruta Neles.

      Sendo claramente José Ferreira Nunes o pseudónimo, a minha pergunta é: dos nomes acima, qual acham que é o verdadeiro, caros consócios tricampeões?

      Eliminar
    14. Olha lá fruteiro. Agora que estão falidos e não há guito para putas és daqueles que oferece a mãe aos árbitros? Ouvi dizer que a macacada agora obriga as mulheres e as mães a "dormirem" com os árbitros. Por isso é que têm ganho pouco. São só mulheres macacas, peludas e labregas. Os árbitros não gostam..

      Eliminar
  6. Ora isso e tudo tangas.. e assim socios que emprestem cartoes a adeptos do benfica ainda e na boa agora socios a emprestarem cartoes a tripeiros isso devia ser logo banido de socio e proibido de entrar no estadio da luz durante 10anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cartões de sócio têm fotografia, funcionam como BI. O aspecto dos corruptos já é sobejamente conhecido. Ninguém confunde um porco com um ser humano. Por mais baton que ponham no focinho!

      Eliminar
    2. Tas enganado so tem foto se quiseres.. o meu por exemplo nao tem foto!

      Eliminar
    3. Se amigos do titular do cartão forem vestidos de vermelho não devem ser chateados mas se forem vestidos de azul ou disfarçados deviam pedir a todos o BI

      Eliminar
    4. Sim acho que quem fosse por exemplo com camisolas cachecois e assim do benfica q nao deve ser incomodado agora quem for sem adereços que fazem e devem pedir o BI..

      Eliminar
    5. Se o teu não tem foto, o meu tem. Mas terás de apresentar o Cartão de Cidadão ou BI que têm foto. Ou os teus também não têm foto? São especiais de corrida!?

      Eliminar
  7. ...caro shadows,esteja tranquilo,PALAVRA DE "NAME",vão estar atentos,seguranças,policias,e...MUITO MAIS...acredite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mais meu caro shadows, esteja tb tranquilo que o nosso presidente também vai ter os jogadores do porto controlados dentro do campo.

      Eliminar
  8. O azul só entra na Luz de Helicóptero!!!
    Acho que as portas de Lisboa só vão abrir ao vermelho. nem precisam de medidas de segurança, no dia 1 Lisboa é vermelha!!!

    ResponderEliminar
  9. benfiquista a serio24/3/17 03:34

    o busílis da questão é ganhar ao porto para sermos tetra campeões. o resto é palha para os burros comerem.
    temos a obrigação de ganhar ao porto se quisermos ser tetra campeões. agora cabe à nossa direcção, ao nosso treinador e aos nossos jogadores fazerem o melhor que sabem e podem para isso acontecer.
    é hora de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para conquistar a vitoria neste próximo jogo, pois está aqui a decisão de quem será o próximo campeão.
    srs dirigentes, srs treinadores, srs jogadores e srs adeptos e sócios do grande SLBENFICA é preciso e fundamental que todos deêm o maximo que possam e consigam para que a vitoria do próximo jogo contra o porto seja nossa e assim estarmos muito mais perto do único e inédito tetra do nosso grandioso clube.

    ResponderEliminar
  10. Lol tas ca com umas piadas.. o BI e obvio q tem foto.. agora no cartao de socio do benfica so tens foto se quiseres

    ResponderEliminar
  11. O Vermelho é a cor da camisola do benfica de 60% da bandeira portuguesa e da camisola da seleção portuguesa.
    Ai està a razão de eu gostàr do vermelho.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking