O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Rui Gomes da Silva lança recados para a "estrutura" do Benfica

Avatar
 ●  + 31 comentários  ● 
"A reacção só apareceu quando constatámos que nos tinham tirado cinco pontos em dois jogos e oferecido dois (ou quatro) a quem interessava."

Ter razão antes do tempo - diz-se em política - é igual a não ter razão... Mas não ter capacidade analítica para perceber e saber ler os dados que a realidade nos oferece ou, lendo-os a tendo a percepção deles, não extrair, daí, as devidas conclusões, é, também, um erro que pode custar muito caro.
Em política, claro. Todos os que por lá andam (ou que andaram ou que lá querem voltar) sabem bem do que falo! Mas, no futebol, também! Ou pior, porque no futebol, não há tempo nem espaço que fiquem vazios por mais do que uns décimos (ou milésimos) de segundo! Dentro do campo, por maioria de razão!
Mas, também, fora das quatro linhas, onde, tantas vezes, se conseguem as condições para que o trabalho no relvado não seja ensombrado por quem não quer que ganhemos e que usa tudo o que pode (e o que não pode, mesmo que seja proibido) para que nós não ganhemos!
Esta reedição do Apito Dourado, é, assim, o regresso de um filme que já conhecemos, anunciado por quem teve capacidade para o anunciar e não se coibiu de dizer ao que vinha!
Então uma invasão de centro de treinos de árbitros não exigiria uma repulsa institucional fortíssima precisamente de quem era o objecto principal (mesmo que indirectamente) dessa acção?
Pois exigia!
Mas não aconteceu!
Então o anúncio feito pelos líderes de uma claque inimiga (não confundir com adversários, porque não se trata disso) de que ou a arbitragem entrava por outro caminho ou então teriam que se haver com os meninos,... não merecia uma violenta posição de quem era o destinatário natural dessas movimentações?
Pois merecia!

Mas não se viu nem ouviu nada sobre isso!
Então as sucessivas nomeações de árbitros dali da zona, para os jogos da equipa em causa, porque mais fáceis de controlar, não implicaria uma voz forte de alguém para denunciar o que se estava a preparar?

Pois implicava!

Mas não apareceu!
E; já agora, mesmo não sendo do nosso campeonato, a famosa história do Clube Futebol Canelas (porque tem quem tem lá dentro e segue os métodos que segue,... a acreditar no que lemos) não mereceria uma palavra de ninguém (até porque, um dia destes, corremos o risco de os vermos a jogar contra nós, numa qualquer competição profissional, com tudo o que isso possa implicar)?

Pois mereceria!

Mas não surgiu!
Ou seja, a reacção só apareceu quando constatámos - como no ano passado - que nos tinham tirado 5 pontos em dois jogos e tinham oferecido 2 a quem interessava (ou 4, se contarmos com a embalagem e a inércia com que iam e que não os fez parar... no jogo contra o Tondela).
Mais vale tarde que nunca... dir-me-ão! Bem sei! Mas iremos a tempo? Muito a tempo, continuarão a dizer-me! Talvez! Mas - para memória futura - nada como reafirmar o que sempre defendi (como é publicamente conhecido): uma atitude preventiva em relação a estas matérias...

Vieira pensa a mesma coisa
Estou tanto ou mais à vontade em aqui o afirmar porque, do que conheço, e soube, por experiência própria, feita de 7 anos de convívio, é essa a posição do Presidente do Benfica.
O que me preocupa, não é, por isso, o que pensa, o que quer e o momento em que pensa e que Luís Filipe Vieira, sobre mais esta vergonha que se está a viver no futebol português. Não, não é! Porque quem teve a coragem de lutar como ele lutou - quase sozinho, ou mesmo sozinho - contra o monstro da corrupção e do Apito Dourado, tem créditos ilimitados sobre isso.

O que me preocupa é outra coisa. O que me preocupa são... os conselhos!
Sabemos, por experiência, que há sempre duas linhas que, no interior das organizações, se enfrentam de forma contínua e permanente. Quem não ouviu falar de pombas ou falcões, de entre as figuras principais de uma qualquer administração americana? Ou entre a linha negra e a linha vermelha dos partidos mais revolucionários? Ou de movimentos revisionistas nos partidos comunistas tradicionais? Para não falar dos traidores kautsquistas ou trotsquistas que combateram o marxismo-leninismo e que deram origem às III e IV internacionais? Ou dos sociais democratas, como traidores reformistas de uma qualquer revolução a todo o vapor? Ou para usar a prata da casa, numa invocação de uma citação de quem penso ter sido (no que estarei muito bem acompanhado) o maior estadista português, o Rei D. João II,... «há tempos de usar de coruja e tempos de voar como o falcão»!!!
Pois há!
Mas usar de coruja contra quem rouba de forma descarada só pode acabar mal!!!
Também nesta guerra sem quartel,... que é a de combater as ajudas a quem só quer que percamos!
No futebol - que faz parte da vida, da sociedade e que trata de... poder - também há sempre estas duas realidades...
Nada de mal nessa dicotomia... até porque o Benfica não foge à realidade, antes faz parte dela!
O que me preocupa, é poder ser essa a estratégia vencedora e seguida (como, me parece, o foi até aqui).
Podem crer que cá fora, entre os sócios, os adeptos os simpatizantes, não há - entre as águias - pombas que queiram esperar mais para só começarmos a reagir depois de termos perdido (de nos terem sonegado...) mais pontos.
Ou depois de os terem oferecido a outros.
E não podemos contar com a ajuda de ninguém para esta luta que terá de ser permanente e contínua até à conquista do 36!
Só com nós.
Que somos muitos, mas só poderemos contar connosco!
Os outros - convençam-se - não vão ter contemplações.
E se, em momentos específicos, poderemos ouvir as vozes escandalizadas de quem foi prejudicado, como o Tondela foi (e falar, ali, logo depois do jogo... é de uma coragem digna de enaltecer e sublinhar), só se  ouvirão vozes contra nós.
Porque uns e outros só querem que não ganhemos.
Ou, para voltar a desligar as coisas pelos nomes... o clube anti-Benfica do Porto e o clube anti-Benfica de Lisboa só querem que percamos, sendo indiferente, entre eles e para eles, quem possa ganhar!!!

Adulterar a verdade
Mas, voltando ao relvado,... que diferença abissal no comportamento das equipas de arbitragem... Na véspera de dois jogos europeus... a nós põem-nos a jogar 10 contra 11,... 50 minutos. A outros, inventam um penálti e põem-os a jogar 11 contra 10,... 50 minutos. Lembram-se dos tempos do Apito Dourado, onde ouvimos e vimos facilidades em jogos cá dentro para poderem estar descansadinhos para jogarem lá fora? Pois é, apesar de ainda nos atirarem à cara com essas vitórias na Europa para tentar disfarçar a forma como conseguiram as vitórias por cá,... como se umas e outras não fossem faces da mesma moeda.

Por isso - disse e repito - não compreendo que não se tenha carregado em cima da arbitragem do último domingo...
Porque fomos objectivamente prejudicados. Desta vez não teve relevância... mas só falaremos se Mitroglou ou outro qualquer não desatar um dos muitos nós que todos - no campo e cá fora - nos irão criar para que não consigamos o tetra/36?
Como também não percebi como se deixa sem referência - repetida e continuada - os ataques nos adeptos indefesos do Benfica... por pretensos adeptos do Braga quando as claques do Benfica ainda lá não tinham chegado.
Apesar de - e nisso andou muito bem o Benfica - se ter alertado as forças policiais para essa eventualidade...
As gentes de Braga, mesmo as mais fanáticas, nunca entrariam nessas agressões, tanto mais que, ao que se percebe, quem atacou os adeptos do Benfica não estará identificado e... não estava lá para ir ao jogo.
Como diz o outro, para bom entendedor... Ou... meia palavra basta... Nas agressões, como em tudo o resto!!!
Carrega Benfica!!!"
Rui Gomes da Silva, in A Bola


Crónica disponibilizada no Blog O Indefectível



Sem utilizar nenhum "alegadamente" ... Rui Gomes da Silva colocou o dedo em várias "feridas"!

31 comentários blogger

  1. A piada que estes corruptos dos vouchers tem...
    Um clube que navega como ninguém no antro da corrupção com queixas de corrupção... impagável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estás a falar dos corruptos dos cheques de 200 euros ou da fruta! Que piada! Impagável!

      Eliminar
    2. És do clube do góis mota e paulo pereira cristóvão, ou do que tem escutas do apito dourado no youtube?
      Impagável...

      Eliminar
    3. Agora os vouchers são corrupção? Está provado onde que é corrupção? Em que julgamento apareceu a sentença da condenação? só se for no teu minúsculo cérebro (se é que tens um)... Apito dourado provou-se que o clube da fruta oferecia putas aos arbitros e o clube das putas ficou sem 6 pontos no campeonato e nem recorreu... para quê recorrer quando a verdade está toda no youtube! só os burros dos tripeiros é que para desviar as atenções do seu clube criminoso, entretêm-se a falar em vouchers e portas 18, onde o Benfica não é condenado por qualquer crime! Tripeiros vão pá puta que vos pariu!

      Eliminar
    4. Precisas de uma camisa de forças!

      Eliminar
  2. Discordo muitas vezes do que diz RGS. Mas desta vez impecável. Nada a dizer, nada a apontar.

    ResponderEliminar
  3. Pena ele não se candidatar contra o Vieira...levava os meus 10 votos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adorei o texto. mas daí a tê-lo como presidente. Credo

      Eliminar
    2. pelo menos tinhamos um orador proativo na defesa dos interesses do Clube que denunciaria no seu devido tempo todos estes esquemas antes de ser comido ... de cebolada

      Eliminar
  4. Artigo da RGS 5 estrelas.
    Só porque ganhamos para LFV e superestrutura está tudo bem.
    Benfiquistas, estejam atentos ao jogo de hoje.
    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não será isso que faz espumar os antis? Olha se o Benfica não ganhasse!

      Eliminar
  5. O putativo nº2, e a 4 anos das eleições já está em campanha eleitoral? Não perde tempo ...

    "A reacção só apareceu quando constatámos que nos tinham tirado cinco pontos em dois jogos..."

    Ora vamos lá no passado recente, fazendo contas: 2 pontos com o Boavista, + 1 ponto com o V Setubal se a GP fosse concretizada, somo 3 pontos, como é se somam 5 pontos? Será o milagre da multiplicação dos pães e peixes?

    Certo é que há muitos benfiquistas que gostam deste agitador, que não faz nada para melhorar a imagem do Benfica, só sabe acicatar e incendiar animos, e aproveita todos os momentos para fazer campanha eleitoral. Felizmente há benfiquistas que abominam esta personagem, porque apenas prejudica a imagem do Sport Lisboa e Benfica, o Vieira bem aconselhado, soube retirá-lo oportunamente dos orgãos sociais do Benfica!

    Yoggi encarnado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez porque o vieira só quer mansos e sportinguistas com ele o RGS diz o que pensa e tem sido ele a denunciar muitas coisas, sempre foi contra a renovação do jj e disse publicamente, para mim é muito mais presidente do que o vieira esse sim é um cobarde que se esconde atrás do guerra, ventura, Gil, etc......
      Onde esta a estrita a falar daquilo que passamos em braga eu estive lá e sei muito bem que não eram adeptos do braga mas alguém do Benfica teve uma palavra para connosco???????
      O lfv ta agarrado ao poder espero bem que nas próximas eleições o rui gomes da silva seja candidato

      Eliminar
    2. tb espero que seja candidato para calar de vez os dragartos disfarçados de benfiquistas que falam em imagem do clube quando estamos roubados à descarada. Os yoggis que se esqueçam se porquê lhes convem dos pontos roubados no jogo contra o maritimo pelo vasco santos do porto; cheira à tachinho...

      Eliminar
  6. http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT84696

    Quem concordar que assine e principalmente que partilhe que eu redes sociais zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que petição sem nexo.. devia era fazer uma coisa a sério para se investigar o dopping e a fruta !

      Eliminar
  7. A culpa de tudo isto que se passa é do LFV qd assinou a bela merda do contrato com a NOS. A verdade é que o Vieira não quer ganhar títulos o que ele quer é fazer negociatas com o Mendes. PQP. No final ( Maio) vamos ver ps porcos a celebrar nos aaliados. E de quem é a culpa? LFV

    ResponderEliminar
  8. Rui Gomes da Silva tem razão naquilo que afirma e escreve pois o SLB não tem quem o defenda, LFV anda mais preocupado em despachar jogadores do que defender o SLB? O Apito Dourado surgiu e de que maneira nesta fase do campeonato e não foi por acaso que o pintor das antas afirmava ainda não há muito tempo que iriam ser campeões está a verificar-se aos olhos de toda a gente. Porque será que LFV não fala aos associados, adeptos ou simpatizantes do SLB, ou estará mais interessado que o clube do seu amigo das antas seja campeão, convém não esquecer que o presidente do SLB festejou com champanhe e com o corrupto mor cá do reino a derrota do SLB numa final da Taça dos Clube Campeões Europeus. Quem souber que responda.

    ResponderEliminar
  9. RGS para mim sem dúvida alguma o próximo presidente do Sport Lisboa e Benfica, não tem papas na língua, encontra-se dentro dos assuntos do clube pois saiu de lá recentemente e não vai ter contemplações para com os nossos rivais, não lhes vai dar a mão, não tem memórica curta do mal que se tem feito ao nosso clube, a sua candidatura daqui a 4 anos até já vem tarde na minha opinião, o LFV que deixe-se tar a fazer negócios da China e não arrepie caminho e não defenda o clube também na esfera pública que sera agreciado com todos os louvores mas a porta da rua é a serventia da casa!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  10. Aposto que o Porto já anda a pagar almoços e jantares aos árbitros novamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com fruta e café com leite?

      Eliminar
    2. Será que paga alguma coisa? Se calhar desta vez não paga, isto porque fez ameaças á integridade física dos árbitros!

      Eliminar
  11. Rui Gomes da Silva, sem estar preso nas grilhetas do "politicamente correcto", defende o nosso Gloriosíssimo clube com mais requinte.
    Tanto a língua nas TVs, como a caneta nos jornais, facebook e livros, estão mais livres. Apoiado!!!

    ResponderEliminar
  12. Apetecia-me chamar estupido mas como nao gosto de ofender ninguem com tamanha palavra te chamo ignorante sempre e mais macio.

    ResponderEliminar
  13. Pois é Shadows! Agora da-te jeito o RGS? Há quanto tempo eu disse aqui que ele era o próximo Presidfente e tu, mais aos teus a igod escribas do blog disseram na altura que isso seria impossível? Vcs também tudo fizeram para perpetuar LFV no poder. E não te agarres aos teus artigos pestilentos a atacar LFV e ás teoroas da conspiração que tantos adoras, como o caso do nmero de sócio, o caso de ter sido sócio do FcP, de ter estado nas Antas a ver os andrades, etc....devias ter sido mais pró-activo, espicassar o próprio RGS a avançar. mas não, tu TAMBÉM nunca o quiseste na luta pela presidencia. Mas agora agarras-te a um artigo dele, porque estás desesperado e já tudo te serve para alimentar o ódio que tens a LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quem é que tem ódio ou fixação por quem. Este post não é meu.

      Eliminar
    2. Ah pois não é. Daí que o meu comentário passou ;). De toda a maneira as minhas desculpas porque pensei que tinhas sido tu a citar o RGS. mas já aora, devfine lá RGS se é que já mudaste de ideia sobre ele...

      Eliminar
  14. Deliciem-se com a "festinha" do Soares ao jogador do Tondela.

    https://www.youtube.com/watch?v=xSv1SB13GHI&spfreload=10

    Não se esqueçam de partilhar.

    ResponderEliminar
  15. O RGS defende o Benfica mas é uma pessoa desprezível eu não o queria como presidente do Benfica e certamente não votava nele!

    O registo do Benfica tem de ser de elevação, não pode ser como o Sporting de constante ataque público, vinganças e discurso de ódio..

    Se hoje em dia temos parceiros e patrocínios de qualidade deve-se à postura da direcção, que não perde tempo em constantes ataques públicos nas redes sociais e discursos fúteis nos jornais e televisão.. acho que o RGS está bem nesse papel, fora do clube a dizer algumas verdades que o clube não deve dizer..

    Querem Adidas ou Macron?
    Quem Emirates ou querem nada?

    O Benfica não precisa de um incendiário, preciso de pessoas de trabalho e elevação..

    se e quando sair LFV se concorrer alguém como o Rui Costa ou Nuno Gomes, esses sim teriam os meus votos, pessoas do futebol, com boas skillz humanas, humildade e capacidade de se rodearem de profissionais de qualidade sejam quais forem os seus clubes..

    Quero lá saber se o Director A e o gestor B sejam do Porto ou do Sporting, desde de que ganhem e obtenham os objectivos.

    Como também não me importava com o Simão ser do Sporting, se são bons merecem a oportunidade de o mostrarem.

    Não precisamos de presidentes estilo BC e PDC, precisamos de pessoas de carácter, nível, trabalho e elevação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. precisamos urgentemente de ser comidos de cebolada com patrocinio de companhia aerea na camisola, isso é que é bom. Precisamos urgentemente de perder campeonatos com foras de jogo flagrantes, mas com o maximo de respetabilidade, etc. conversa jà mais que gasta e a fly emirates està se marimbando pela postura da direção do Benfica: interessa-lhe isso sim ter visibilidade no mercado lusofono e encontrou com o Benfica um vector transversal e universal, não o contrario, ponto final!

      Eliminar
    2. Elevação, com as duas bestas que estão na presidência do fruporto e do zmerding? Meu amigo, se você quer um futebol limpo em Portugal, tem muito que lutar por ele! Olhe o que fez LFV, ficou demasiado tempo calado enquanto os corruptos choravam todas as semanas, quiçá por causa das posturas elevadas, até que eles montaram o apito dourado 2. Em que planeta vive o meu amigo?

      Eliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking