O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Ponto de situação

. 60 comentários
- Sport Lisboa e Benfica:
Venceu o Nacional de forma clara, ultrapassando aquele nervosismo natural resultante do resultado do dia anterior.

Jonas e Mitro são uma dupla que não há que inventar. Cada vez que os colocarem nos seus devidos lugares em campo, rendem sempre. 

Zivkovic continua a demonstrar uns pés de ouro, precisando que lhe coloquem mais vezes a bola nos pés para ele procurar os homens na área. 

O Nacional é uma equipa fraca mas quantos jogos destes já não foram complicados?

Era vital vencer e foi isso que aconteceu. Agora é preciso fortalecer os pontos fracos de forma a preparar os jogos da Champions e os mais complicados do campeonato.

Pizzi, o centro da defesa e a articulação do meio campo continuam a preocupar.

- FC Porto:
Foi a noite perfeita para NES. Casillas em grande e Soares com entrada de dragão. Tipo Kelvin? Veremos.

Mas este FC Porto convenceu? Claro que não. Pode vir a convencer? Não sei. Eu diria que o jogo de Guimarães vai demonstrar se temos um FCP na luta pelo campeonato ou um FCP apenas alicerçado nos constantes empurrões da arbitragem como foi para chegar até aqui.

NES foi medroso na segunda parte e é isso que me faz acreditar de que o FCP num primeiro resultado menos bom torna a encostar.

Soares pode ser aquela referência que faltava ao FCP, mas jogar com a pressão de um grande todas as semanas não é a mesma coisa que noutro lado.


- Sporting CP
Não deixo de me surpreender com a quantidade de adeptos do futebol, em especial benfiquistas, que hoje se tornaram nos principais críticos de Jorge Jesus quando diziam exactamente o contrário quando ele estava no nosso clube.

Está ele a ser diferente no Sporting? Não. 

Relembro quando o acusei, ainda ele estava no Benfica, de ter falta de carácter, de ser um péssimo condutor de homens, um líder miserável e de por isso ser um traste nas relações com os jogadores.

Relembro quando lembrava que à custa das suas invenções o Benfica tinha sacrificado vários títulos e troféus. 

Jorge Jesus foi novamente isso tudo no Dragão. Inventou e perdeu. E ainda teve a lata de culpar um "puto" e a formação. 

Sabem o que acho? Com pena dos meus amigos sportinguistas, mas a lagartada merece ter Jorge Jesus como treinador. E merece que BdC continue como presidente. Observam a "cama" que lhes foi feita pelo FCP e falam no Benfica. Ridículos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários

  1. "Sabem o que acho? Com pena dos meus amigos sportinguistas, mas a lagartada merece ter Jorge Jesus como treinador. E merece que BdC continue como presidente. Observam a "cama" que lhes foi feita pelo FCP e falam no Benfica. Ridículos."

    Das tuas, as minhas palavras. É um povo que não merece nada. Completamente cegos pelo ódio ao Benfica. Vão lutar pelo título deles, quando nos defrontarem em Alvalade. Se o vencerem, haverá romaria nas ruas. Só vivem disso. Basta dar uma volta pela blogosfera verde, para ver o ódio visceral que nutrem por nós- é gigante o complexo de inferioridade!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/2/17 14:46

    Dizes que verás se o Porto é candidato se ganhar o jogo em Guimarães!! Pois bem, o Porto é de longe a equipa mais sólida e consistente deste campeonato e ao contrário do Benfica, de momento, revelam mais fome, vontade, humildade e desejo de ganhar!! Nós temos um bando de jogadores mimados e aborrecidos com o dia a dia!! É UM FACTO!!

    Além disso, o Guimarães está em clara quebra de forma, por isso o jogo do Porto em Guimarães será um passeio e prevejo o Porto a ganhar mais uma vez na Luz, porque todos sabemos que quando o Porto vai à Luz, ganham quase sempre!! Desde que o novo estádio foi construído, o Porto ganhou mais vezes ao Benfica do que o contrário!!

    Porto será campeão e a culpa será dos adeptos que andaram a época toda a gozar com o Porto, no fim, irão todos chorar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/17 15:36

      Olha-me um andrade infiltrado! Também vos oferecem hamburguers pelos vossos devaneios por blogues benfiquistas?

      Eliminar
    2. Silvestre6/2/17 16:39

      Pode ser Andrade...mas que o Guimarães está fraco está...Recordo que Hernani e Marega não jogam....Recordo que a equipa perdeu 2 titulares indiscutíveis...E o Rafael Miranda está lesionado...pendulo do meio campo...desenganem-se o FCP vai passear em Guimarães...só quem não vê os jogos do Vitória e o actual estado da equipa pode considerar uma deslocação complicada para o FCP....

      Eliminar
    3. Masterpiece6/2/17 17:58

      Com o prof.de desenho cada vez mais borrado, de tal modo que aos 64 mnts de jogo com os lagartos já estava a trocar um atacante por um medio defensivo, pode ser que me engane, mas quando chegarem à Catedral ja temos o tetra no bolso...a menos que outros valores mais altos " se alevantem "...

      Eliminar
    4. Anónimo6/2/17 18:55

      A arma daqueles que se recusam a aceitar a realidade é passar imediatamente para acusações falaciosas colocando em causa o benfiquismo das pessoas!!

      Esta é a realidade, o Benfica tem muitos problemas na zona central do meio campo, joga sempre da mesma maneira e isto será o nosso calcanhar de Aquiles!!

      Se o Porto chegar à Luz a 1 ponto do Benfica, podem dizer adeus ao campeonato!! É um facto!!!! Acontece sempre!

      Já agora, não temos o "tetra no bolso", porque pelos vistos NEM COM 6 PONTOS DE AVANÇO temos o tetra no bolso!! Haja paciência com tamanha arrogância e distanciamento da realidade!! Acham que este campeonato será um passeio!!
      EM MAIO NÃO CHORES E NÃO DIGAS QUE NÃO FOSTE AVISADO!!!

      Eliminar
    5. Masterpiece6/2/17 19:44

      Os cinco pontos perdidos davam " muito pano para mangas " mas como eu estava a falar do professor de desenho, e escrevi sobre o que pode acontecer no futuro e não do presente, se passares a tomar mais cházinho talvez não seja má ideia, portanto, vai chamar arrogante a quem se senta contigo à mesa, e se não sabes interpretar o que eu escrevi, talvez não seja má ideia umas aulas numa sala de estudo para adultos...que as há, e de boa qualidade !

      Eliminar
    6. Anónimo6/2/17 22:25

      O professor de desenho está a um ponto!! E pelos vistos a tua previsão "do que pode acontecer para o futuro" é que o NES não é ameaça nenhuma e mais cedo ou mais tarde isto se vai resolver!!!

      Não te chamei arrogante no sentido literal, mas se não operas a uma frequência cerebral minimamente aceitável, não te posso ajudar!! Há uma diferença entre uma mensagem no sentido literal e outra no plano abstracto e até mesmo SUBCONSCIENTE!! Se não "sabes interpretar" sugiro que comeces a exercitar o teu cérebro!!!

      Eliminar
    7. Desculpa la mas independentemente do teu clube, perdeste toda a credibilidade a partir do momento em que comentas como anónimo

      Eliminar
    8. Adriano, como eu te compreendo. O que eu não percebo é como há pessoas que explanam as suas ideias e não são capazes de assumir o que escrevem. Assim, amanhã podem dizer exatamente o contrário que nunca serão chamadas de incoerentes e mentirosos.

      Eliminar
    9. Masterpiece7/2/17 16:26

      Mais uma mente brilhante que desponta na blogosfera nacional !

      " Há uma diferença entre uma mensagem no sentido literal e outra no plano abstracto e até mesmo SUBCONSCIENTE!! Se não "sabes interpretar" sugiro que comeces a exercitar o teu cérebro!!!"

      Não descortinaste o que estava implícito no que eu escrevi aqui:

      " PODE SER QUE ME ENGANE, mas quando chegarem à Catedral já temos o tetra no bolso...A MENOS QUE OUTRO VALORES MAIS ALTOS " SE ALEVANTEM "

      HIPOCRITAMENTE, não comentaste sobre o que eu escrevi aqui :

      " Os cinco pontos perdidos davam " muito pano para mangas "

      E aconselhas-me a exercitar o meu cérebro ? ? ?

      P.S. Se não for abuso da minha parte, agradecia que me indicasses o nome e a morada do teu psicanalista ...



      Eliminar
    10. Anónimo7/2/17 20:24

      Caro amigo, a tua versão do "pode ser que me engane" é muito conveniente em caso de insucesso! Mas claramente a tua visão da oposição/rivais em relação ao Benfica vem na perspectiva do menosprezo e subestimação!!! Ainda por cima vens com teorias da arbitragem do que "podia ser" e o essencial não és capaz de dizer, que é, o facto desta EQUIPA ESTAR CLARA QUEBRA e QUE NÃO JOGAMOS ABSOLUTAMENTE NADA!! Só isto!!!!!

      Já agora, se te identificas com Ghozé, não me faças perder tempo com quem se identifica ou não!!!!

      Eliminar
    11. Masterpiece7/2/17 22:21

      Meu caro, eu estou-me perfeitamente nas tintas para as tuas teorias sobre subestimar ou sobre-valorizar os adversários do Benfica. Eu estive na Luz e em Setúbal, vi e avaliei com os mesmos olhos que vem os jogos do Glorioso há mais de 60 anos, portanto o " pano para mangas " tem toda a razão de ser; mas eu até percebo, porque isto de saber ler nas entrelinhas não é para quem quer, e olha que o APITO DURADO não foi invenção minha!

      As opiniões meu caro são como as vaginas, cada uma tem a sua e quem quiser dá-la, dá-la!...e isto tanto serve para ti como para todos aqueles que contribuem para o teu peditório !
      Fiz-me entender...? espero bem que sim, sobretudo porque o meu tempo disponível é mais caro e bem mais precioso do que eu teu...ponto final.

      Eliminar
    12. Anónimo7/2/17 23:25

      A tua analogia com as vaginas é um pouco bizarra, depois de tanto alarido teu, pensei que a tua resposta tivesse um bocadinho mais de classe, substância e sofisticação intelectual!! Se queres fazer uma piada com um tom mais provocador tenta ter um pouco mais de criatividade! Se tentasses ser comediante, as pessoas comparavam-te com o Zé Cabra da comédia!! Menos por favor!!

      Além disso, continuas com a mesma conversa da arbitragem e não reconheces que esta equipa não joga nada, repito, NÃO JOGA NADA!! É só isso!!!

      Caro amigo, concordamos em discordar, mas para a próxima sugiro que tentes ver o Benfica com um pouco mais realismo e menos fanatismo cego!! Se vês o Benfica há muitos anos como dizes tens que concordar que a massa adepta TEM QUE SER MAIS EXIGENTE e procurar menos desculpas em caso de falhanço!!

      Boa noite

      Eliminar
  3. Ponto de situação é este:

    Porto vai jogar com Benfica, Braga, Guimaraes, Maritimo, Chaves, Boavista.
    Benfica vai jogar fora com Sporting, Braga, Boavista, Rio Ave.

    Vai ser preciso muito colinho, muita sorte e muita displicência do Benfica. Mas é deixa-los acreditar até ao fim, vai saber melhor quando mais tempo estrabucharem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/17 15:13

      sim ate pq na luz vai ser tudo favas contadas ne?
      pensem assim...

      Eliminar
    2. Anónimo6/2/17 15:23

      Já se está a ver a displicência do Benfica - TÍNHAMOS 6 PONTOS DE AVANÇO

      Se eles acreditarem até ao fim VÃO GANHAR O CAMPEONATO!! É ESSA MENTALIDADE MALDITA QUE FAZ COM QUE PERCAMOS CAMPEONATOS A MORRER NA PRAIA!!

      Haja paciência

      Eliminar
    3. Anónimo6/2/17 15:38

      Essa era a mentalidade com o Cérebro! Com o RV não é a mesma coisa!

      Eliminar
    4. Anónimo6/2/17 18:56

      TÍNHAMOS 6 PONTOS DE AVANÇO e é o RV que está lá e faltam 14 jornadas!!! Isto está bem bonito.....

      Eliminar
  4. Perdi a conta às vezes que o Salvio assassinou jogadas de ataque promissoras. Foram tantas...e consecutivas! Safam-se as diagonais para a área e a raça...mas a balança pende claramente para o outro lado...mesmo que o lugar dele não fosse aquele em que Zivkovic joga melhor, se os critérios fossem puramente futebolísticos, o lugar dele seria no banco.

    E por falar em Zivkovic, já me faltam palavras! É um bocadinho o inverso do Salvio actual: 95% das decisões são as melhores para aquele momento do jogo, 95% dos posicionamentos idem idem aspas aspas. Em ataque organizado, está sempre dentro do bloco adversário, rigorosamente entre-linhas; sempre a dar linhas de passe aos colegas e a passar ao melhor colocado quando recebe; joga bem por dentro e por fora; cruza como ninguém em Portugal. Em contra-ataque, perfeito seja na condução com bola, no drible curto ou no passe de primeira, sempre no timing certo e para o melhor espaço. Nas bolas paradas, o Pizzi devia pedir para ir à casa-de-banho. E sem bola, ainda defende muito e bem - pelas mesmas razões que ataca tão bem: técnica, inteligência táctica e rapidez de pensamento e de execução...

    Jonas resolve. Mitroglou também. Que a dupla se mantenha estável, a coberto de lesões e de decisões técnicas de gestão de egos e/ou mercado...

    Carregaaaaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/17 18:02

      As criticas ao salvio e os elogios ao zivkovic sáo exagerados. Nem tanto ao mar nem tanto á terra

      Eliminar
    2. São exagerados porquê? Quer concretizar? Do que eu disse sobre ambos, discorda de quê?

      Eliminar
  5. Anónimo6/2/17 15:12

    epah e tu a dar lhe.... FCP de empurrao? mas que ganda lata!
    e voces? logo no inicio levaram um empurraozao!
    e o sonso do vosso treinador? ganha mas e' juizo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/17 15:56

      Escreveste isso antes ou depois de ameaçares o árbitro de morte? Antes ou depois da reunião do velho peidão com o concelho de arbitragem? Ó papa tripas, vai-te encher de merda pá..

      Eliminar
    2. Anónimo6/2/17 17:20

      "Concelho" de arbitragem???😂😂😂

      Eliminar
  6. «Eu diria que o jogo de Guimarães vai demonstrar se temos um FCP na luta pelo campeonato ou um FCP apenas alicerçado nos constantes empurrões da arbitragem como foi para chegar até aqui» - By Shadows of the Dawn.

    Com que então o FCP foi empurrado pelas arbitragens?! Ficamos esclarecidos.

    :-)

    Já agora posso também dizer que dia 17 em Braga é que se vai ver é que se vai demonstrar se temos um SLB na luta pelo Campeonato ou um SLB apenas alicerçado nos constantes empurrões da arbitragem como foi para chegar até aqui. A não ser que o Braga faça como de costume e estenda a passadeira vermelha, abra as comportas da Pedreira ao sócio da Britalar e agora também, parceiro na Gestifute!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão, que ainda não chegou a porco6/2/17 17:25

      O Braga estender a passadeira... Tu bebes ou fumas do mesmo que o Teles?

      Tem vergonha na cara, pede para c...r sai de finnho. Pensas que andas a enganar quem? O teu presidente corrupto com a ex-Naundinha ou apenas a avó dela?

      Eliminar
    2. Resumo do Campeonato 2016\2017

      Porto não joga nada, são assobiados todos os jogos, o Pinto diz que não, são os convidados dos bilhetes dados a empresas parceiras, a contestatação sobe de tom, já não é só o treinador que é posto em causa, o Pinto tambem já é, até o filho dele... alto e para o baile! São dadas ordens ao jogadores para se mandarem para o chao constantemente e fazerem rodinhas aos arbitros... os jogadores mandam-se para o chão os arbitros ficam a olhar para eles, o Pinto manda dizer que andam a ser roubados, 30 penaltos por marcar... felizmente para ele no Norte há muita gente burra. O Pinto telefona ao Bobi de Lisboa, o Benfica está imparavel é preciso fazer qualquer coisas, os ataques constantes ao arbitros, pressão, coação não estão a ser suficientes, é preciso juntar forças…

      http://giphy.com/gifs/5O1RLbQSMZmMM
      Como posso ficar chateado com o João Pinheiro por não marcar um penalti do tamanho dos Mosteiros dos Jeronimos, quando se o fizesse tinha sido destruido publicamente? Infelizmente para o Porto já não há muitos Calheiros e Jacitos, mas há que condicionar de outras formas, pressão, coação ao ponto de ameaças de morte, ao ponto de proteção e escolta policial ao arbitros… e o que é que é foi feito ao Porto? NADA! A questão que se coloca, o que é que o corruptos tem que fazer para descer de divisão?

      Artigo 66.º Coação
      1. Os clubes que exerçam violências físicas ou morais sobre delegados da Liga, observadores de árbitros, dirigentes, jogadores, treinadores, secretários ou auxiliares técnicos, médicos, massagistas e delegados ao jogo do clube adversário…. que ocasionem inferioridade na sua representação aquando dos jogos oficiais e contribuam para o desenrolar deste em condições anormais, serão punidos nos termos do n.º 2 do artigo 62.º

      2. Se os factos referidos no número anterior forem cometidos sobre qualquer elemento da equipa de arbitragem com o fim de, por qualquer forma, ocasionar condições anormais na direção do encontro com consequências no resultado ou levem o árbitro a falsear, por qualquer modo, o conteúdo do boletim do encontro, o clube serão punidos nos termos do n.º 1 do artigo 62.º

      Sanção do nº2 do artigo 62º - Descida de divisão.
      Sanção do nº1 do artigo 62º - Subtração de 5 a 8 pontos.

      MAIS CLARO É IMPOSSIVEL!

      Benfica
      Prejudicado Setubal (golo fora de jogo, expulsão perdoada), Nacional (Golo nacional invenção ASD), Arouca (penalti sobre o Rafa), Chaves (Golo limpo Mitro), Moreirense (penalti por marcar), Rio Ave (acidente rodoviario por marcar), Maritimo (escandalo), Boavista (escandalo), Setubal penalti (penalti por marcar)

      Corruptos
      Clube com mais penaltis, de longe com mais minutos em superioridade numerica… basta falar de um arbitro, Fabio Verissimo, não viu um penalti sobre o Renato e depois expulsou-o na PENULTIMA jornada o ano passado, este ano Rio Ave penalti e expulsão num mergulho do palhaço Otavio, Feirense penalti e expulsão num mergulho do palhaço Andre Silva, quinto cartão amarelo ao William antes de ir ao Dragão… quantos aos 30 penaltos, enfim palha para burros (quid's)

      Bobis
      Guimaraes (penalti por marcar contra o Sporting com 2-0, se empataram a ganhar 3-0 se tem sofrido golo a ganharem 2-0 se calhar tinham perdido. No terceiro golo do Guimaraes o Schelotto tambem empurra jogador do Guimaraes à frente dele, era outro penalti), Nacional (william falhou um penalti, queriam outro para que?), Benfica ( lol UEFA está em contramão), Braga (lol nem vou perder tempo, nem o Jesus perdeu no fim do jogo falou foi no Jorge Sousa), Maritimo (golo mal anulado), Porto (não conta, foi contra os donos).

      O Polvo do Benfica está desorientado! Prejudicou o Benfica em metade das jornadas do campeonato! É obra! E anda a levar a equipa que está a 1 ponto ao colo enquanto prejudica a que está 10 pontos. Alguem o leve ao médico que ele está com tons azulados!

      Eliminar
    3. Anónimo6/2/17 18:47

      Agora aparece esta criatura da Bairrada, a mostrar que gosta mesmo é de acompanhar "casas dos segredos" e afins. É com isso que o povinho delira!!! Com a vida pessoal dos outros. Por isso compram tanto a Caras, e o CM e etcs. E já agora o Record e a Bola, que são basicamente a revista Maria em "versão futebolística".

      Sim, toda a gente sabe que o Braga facilita nesses jogos (quase, pelos vistos há alguns que não receberam o memo). E os adeptos nem se importam, pois a maioria está "dividida" entre 2 amores, qual Marco Paulo.

      Eliminar
    4. Apenas me limitei a sugerir, a induzir que dia 17 em Braga é que se vai ver a estaleca do SLB. Pelos vistos alguns, nem português souberam ler.
      E pelos vistos outros são tão puros, honestos, virgens, sérios, ignorantes.. que nem acreditam, sabem que há clubes que são amigos uns dos outros,
      que definem estratégias, fazem acordos, parcerias... trocam jogadores, emprestam jogadores, emprestam, adiantam dinheiro. Não, o SLB de LFV nunca se deu bem com o Estoril do Zé Veiga e do Figueiredo. Com o Gurdanapo e o Genro do Gurdanapo que até foi Presidente da Liga. Não, o SLB de LFV nunca se deu bem com a U. leiria do Bartolomeu... fui eu que sonhei, que inventei. Ou até o Farense que o ano passado se sacrificou para que o Benfica B não descesse. Não, a BTV não dá os jogos do Farense. Fui que sonhei.

      E já sabemos que só o FCP é que faz essas coisas. No SLB não fazem nada disso. Os Gaspar Ramos, Pinhões, Maleiros, Cunhas Leais, Ricardos Costas, Gabrieuis, Guerras, Venturas, assim ao calhas, são todos boa gente, gente séria. E só no Porto é que há fruta, bares, boites.. em Lisboa é um paraíso.

      Eliminar
    5. Anónimo8/2/17 01:16

      Faltou falares no Marítimo, que também estende a passadeira. Ah não podes porque o Benfica perdeu contra os amigos.... És mesmo idiota pá !

      S.Silva

      Eliminar
  7. Jorge Leitão, que ainda não chegou a porco6/2/17 16:50

    O POrto não joga um flato. Levou um banho de bola contra um Spitting cheio de equívocos, miudagem e um cérebro desmiolado no banco, ao lado de outro de tromba elefantina.

    No Estoril, precisaram que o Moreira lhes fizesse o favor do penaltie.

    Tivéssemos nós um competente no banco e limpávamos isto com a maior das tranquilidades.

    Esses 4 jogos fora do Benfica vão ser de ataque cardíaco. Pior do que isso, pelo que se tem visto com Tondelas e Boavistas, em casa também não há uma fortaleza inexpugnável.

    A realidade dos factos é esta: estamos em primeiro; tínhamos 6 pontos de avanço e deitámo-los porta fora. O resto é viver com o credo na boca, começando já na sexta-feira.

    Benfica sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renatão6/2/17 18:07

      Olha o bacorinho a mandar bitaites...!

      Há uns tempos atrás tinhamos um outro javardolas mas não tinha um nick tão " requintado "

      Agora desanda e vai bitaitar para o VM, porque lá estás em casa ��

      Eliminar
    2. Anónimo6/2/17 18:49

      Só vos digo isto - ganhem ao FCP e SCP na segunda volta, e merecem o tetra.
      Curiosamente, parece-me que nem vocês acreditam muito nisso.

      Eliminar
    3. Anónimo6/2/17 18:50

      O problema do Benfica este ano tem um nome apenas: LESÕES! Meia equipa lesionada durante o ano todo!
      Sem elas já tínhamos ganho o campeonato contra tudo e contra todos.

      Eliminar
    4. Jorge Leitão, o amigo da Renatinha7/2/17 00:42

      Sempre certeiro na argumentação, Renatinha!

      Entro aqui sp em pulgas para ler a tua sapiência inigualável. Nunca desiludes...

      Eliminar
  8. Anónimo6/2/17 16:55

    "Concelho" de arbitragem???😂😂😂

    ResponderEliminar
  9. benfiquista de gaia6/2/17 16:57

    o meu receio e de que o treinador insistir em pizi...se nao for antes ...no jogo do porto o pizi acaba com as aspiraçoes BENFIQUISTAS...e a culpa e so do treinador...

    ResponderEliminar
  10. O que me leva a temer o fcp é a sorte que têm tido e as ajudas dos arbitros, mesmo sem jogar a ponta d'um corno ganharam ao scp, estou em crer que se o jj n tivesse inventado na 1ª parte, tinha limpo o jogo...a entrada do matheus pereira...foi assassina para o rapaz e para a equipa: Faz lembrar aquel dos 5-0 eme que ele mete o David Luiz no lado do Hulk...não percebo, parece que se lhe apaga o cerebro!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/2/17 17:18

    Rapazinho andas frustrado e pensas que insultando as pessoas em bicos de pés isso te torna um gigante, sim um gigante de pés de barro. O Pinto da Costa fez o que tinha de ser feito porque estavamos a voltar aos anos 60 do Calabote ou seja tudo nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " O Pinto da Costa fez o que tinha de ser feito "

      Don Corleone não seria capaz de se expressar melhor...fugiu-te a boca para a verdade !

      Eliminar
  12. Anónimo6/2/17 17:22

    o homem é um génio pá ... já se ri nas conferencias de imprensa e tudo... renovou um contrato que já era um balúrdio e vai sair dali com uma supertaça contra uma equipa que nem pré-época fez.

    ResponderEliminar
  13. Porto só lá vai graças ao às expulsões e penaltis. É só conta-los.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/17 18:50

      Veremos no final da época as estatísticas. Quando vocês precisarem, eles lá aparecem. Já sabemos como é.

      Eliminar
    2. Masterpiece6/2/17 21:48

      " Veremos no final da época as estatísticas."

      É pá as estatísticas são como os biquínis dão uma ideia mas escondem o essencial, além disso o único final feliz que conheço é o final de semana !

      Aguardemos...

      Eliminar
  14. Shadows veremos se o jogo de sabado do porto em guimaraes tambem se nao estara incluido na transferencia do soares.. se eles estao a tentar voltar aos tempos do apito dourado pode muito bem estar incuido na transferencia do soares.. e vou fazer aqui uma chamada de atencao, o proximo jogo fora e em braga, temos o nelson semedo e o pizzi em perigo de exlusao, podem muito bem levara amarelo na sexta,veremos quem sera o arbitro

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada6/2/17 18:37

    Não tenho opinião sobre os outros pois não vejo os jogos.
    Mas algumas coisas se. Sei que a nossa equipa está a atravessar o período de baixa que todas as equipas tem. Os dois tiveram logo no início do campeonato o que nos ajudou a começar na frente. Não fosse essa questão e com tantas lesões estaríamos bem atrás.
    Sei que, pelo que leio, há muitos benfiquistas a manifestarem muito medo... E isso não é bom. Não percebo o porquê do medo dos corruptos. Já esqueceram onde nos levou o ano passado, a união em torno da nossa equipa e a força que lhes transmitimos?! Precisamos de novo que alguém nos provoque para nos unirmos?
    Mostrar medo só nos prejudica. Estamos na frente e temos que fazer tudo, dar tudo em campo para chegarmos ao fim tal como estamos agora, em PRIMEIRO!
    O Soares? Não conheço o jogador. Mas temos que esperar para ver se o que fez ontem aos lagartos não foi só a tesão do mijo!
    Força Benfica! Vamos à luta!

    ResponderEliminar
  16. Glorioso!6/2/17 20:05

    O Guimarães é amigo do Porto.
    O Guimarães tem vários jogadores portistas que não jogarão.
    O Guimarães está a passar por uma crise de lesionados.
    O Guimarães não jogaram com o seu melhor onze ao contrário do Porto.

    O Porto ganhará facilmente em Guimarães por 0-3.

    O Porto tem mais dificuldade em casa frente a um Tondela que fora frente ao Guimarães.

    O SL Benfica só tem que ser humilde trabalhador e vencer jogo a jogo até ao Clássico e lá dar finalmente o golpe fatal no Porto.

    Pelos comentários neste blogue e noutros os andrades pensam que já ganharam. Ja afiaram bem as facas para o fim do jejum.
    Ja todos dizem que só dependem deles mesmo é que vao ganhar fácil na Luz.

    É deixalos falar e estar em atenção as jogadas de bastidores. Eles têm 30 de fruta quinhetinhos viagens ao brasileiro café com leite , etc... não vão olhar a meios para tentar nos ultrapassar.

    Rumo ao 36 com um olho no burro e outro no porto....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/17 01:39

      " Ganhar " , por 0-3 ??? Deus te oiça !!!
      Ai,ai, estes novos hábitos léxico-futeboleiros...no meu tempo ganhava-se por 3-0 , ou perdia-se por 0-3 !

      Eliminar
    2. Anónimo7/2/17 01:52

      É...fez algumas , fez...por isso vai sentar os fiambres em tribunal no julgamento da mafia da extorsão ,homicidio qualificado e associação criminosa de uma empresa de " segurança " da night do porto ,a cujos serviços recorria...disto é que eu gostava de ver os paineleiros e papagaios a falar...bem precisa ele das manobras de diversão que o ludopédio luso fornece , para ir desviando o foco...Haja esperança : no fim de contas todos sabiam que o Al Capone nã era flor que se cheirasse , mas daí a conseguir provar alguma coisa...até que levou mesmo a sua conta , e para lhe deitar a luva foi por outros ilícitos ( crimes fiscais , loooool ! )

      Eliminar
    3. Glorioso!7/2/17 13:43

      Anónimo,

      no teu tempo ?

      Deves ser do tempo em que não existia futebol.

      Quando uma equipa vence fora o resultado é sempre 0-3 e não 3-0. Se fosse 3-0 seria vitória do Guimarães sobre Porto.


      és pouco inteligente és

      Eliminar
    4. Há pioresssssssss...
      hape e orce !
      Up yours !.....

      aquila non capit muscas

      Eliminar
  17. Anónimo6/2/17 21:07

    Claro que a minha boca fugiu para o lado da verdade. Se o Don Corleone Vieira falou "Estou a fazer as coisas pelo outro lado" "é mais importante ter pessoas na Liga do que contratar bons jogadores", querias que o Pinto ficasse de braços cruzados é?
    Acorda para a vida moço, vives num país Latino não num país Escandinavo onde tudo funciona como deve ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão, o amigo da Renatinha7/2/17 01:07

      O teuúltimo parágrafo evidencia a tua imbecilidade.

      Antes latino fajuto do que, por exemplo, finlandês.

      Eliminar
  18. Oh rapazinho, que eu saiba a LPFP existe desde 1978, e a única pessoa ligada ao Benfica que lá esteve
    como Presidente da Direcção, foi Manuel Damásio eleito por um período de 6 meses; se considerarmos que o Juiz e Mestre em Direito Dr. Ricardo Costa convidado por Herminio Loureiro para presidir à Comissão Disciplinar teria alegadas inclinações clubisticas pelo S.L.Benfica, isso só por si não justificaria a guerra suja que lhe foi movida, inclusivé por essa maçã podre que passou pelo governo como secretário de estado da juventude e desporto chamado Laurentino Dias que impediu o mesmo juiz Ricardo Costa de ser nomeado para a Comissão de Justiça Desportiva por imposição do actual presidente Fernando Gomes, ex-administrador do futebol corrupto do porto ! ! !
    Portanto de "coisas por outro lado", estamos conversados, e rapazinho por muito que esperneies que grites e gesticules, quando tu acordaste para a vida já cá eu andava há muitas luas...

    Comigo vens de carrinho mas sais de avião !

    ResponderEliminar
  19. Excelente leitura, Shadows. Até me deste esperança, pois ando muito preocupado com o Benfica. Já sabes que temos de jogar o dobro e o triplo dos outros. Vale tudo. Entradas por trás sem vermelhos e pontapés na cabeça na grande área sem penaltis. Ainda há lugares cativos na equipa. Enfim, sempre atentos. Abraço

    ResponderEliminar
  20. Anónimo7/2/17 13:44

    PARA HAVER VERDADE DESPORTIVA NESTE MEIO CAMPEONATO QUE RESTA
    SERIA NECESSARIO QUE OS ARBITROS DO PORTO E DA CIDADE DO PORTO
    NAO APINTASSEM MAIS NENHUM JOGO
    DO FCP E SLB

    E PARA EVITAR DESIGUALDADES
    JA AGORA QUE SE FIZESSE O MESMO COM OS DE LISBOA

    É QUE ATE AGORA A ARBITRAGEM PORTO
    SÓ DEU PORTO MAIS
    E BENFICA MENOS

    PORTANTO O SR FONTELAS SO TEM QUE MOSTRAR
    QUE OS TEM E TOMAR ESTA DECISAO SALOMÓNICA

    É hoje evidente que desde a secreta reunião
    havida entre o papa da fruta e o Fontelas e desde as ameaças
    feitas pelos super murcões
    que coisas estranhas ocorreram na nossa arbitragem

    Se o sr Fontelas está com medo
    devido a ameaças desafia-se o Poder a entregar mesmo
    que temporariamente as nomeações
    ao director nacional da PJ, bastando apenas
    dar-lhe a lista de arbitros e as classificações do ano anterior

    Verao que se acabam as ameaças dos super valentoes e cagoes
    e começa a haver respeitinho

    O SLB tem tudo para ser campeão mas percebe-se que se o for o sera contra tudo e todos
    e contra se calhar os velhos metodos da fruta e chocolatinhos e ameaças veladas

    ENTREGUEM-SE AS NOMEAÇÕES À PJ
    que aconteceram coisas estranhas na nossa arbitragem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/17 14:07


      VISTO NA NET:

      "COMPRAVA-SE TODA A GENTE, COMO QUEM COMPRA TREMOÇOS"
      por BENFICA365, em 07.02.17
      "Comprava-se toda a gente, como quem compra tremoços" -Manuel José, antigo treinador, sobre corrupção no futebol.

      Manuel José deixou uma pérola nesta sua entrevista à TSF.
      Uma pérola esquecida pela merdia desportiva nacional. Apanágio intrínseco dessa gentelha prostituida, fizeram de tudo para que a pérola deixada pelo Manuel José não fosse notada, nem apanhada ou devidamente reconhecida.
      Para mim, nunca perde o seu valor falar daquilo que para muitos será sempre ficção - A corrupção no futebol português nos anos 80 e 90. Manuel José viveu bem por dentro essa ficção. Toda ela registada na museu da fruta em contumil.

      Manuel José não hesita em dizer que teve "vergonha de andar no futebol", nos anos 80 e 90, altura em que se compravam árbitros e resultados "como quem compra tremoços". O antigo técnico diz que essa foi a "fase mais negra do futebol português" e acrescenta que há quem queira voltar a esse tempo, tentando empurrar os árbitros para situações que já viveram no passado e que Manuel José considera vergonhosas.
      Manuel José conta uma história em que o tentaram comprar, no início de um jogo com a proposta "ganhas este jogo hoje e perdes os dois da próxima época". E denuncia que, foi por não pactuar com essas situações que acabou por ser afastado, por três vezes, do cargo de selecionador nacional.
      Por outro lado, e apesar de já ter dado a carreira como terminada, por razões pessoais e familiares, Manuel José diz que nunca treinaria o FC Porto com o atual presidente. Sem querer explicar as razões ficam as palavras: "não considero, não gosto, detesto" Pinto da Costa.
      - excertos da entrevista de Manuel José à TSF””

      Eliminar
    2. Anónimo7/2/17 14:09

      Concordo. Entregar as nomeações à PJ será mesmo a melhor solução. Não estou a ver o papa da fruta ou os super cagóes a facilitarem a ida para o sol aos quadradinhos

      Eliminar
  21. O último jogo foi a continuação da saga como fazer merda e não aprender, como passar da merda para o cagalhão, etc. Desculpa a linguagem mas não tenho forma de dizer diferente. O Benfica para mim é o grande rival, aquele que aprendi a respeitar pelas histórias que o meu avô me contava. E sinceramente, esta época, estando o meu clube fora da luta, VOCES TÊM que GANHAR. O porco nunca.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking