O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Não sei o que é pior.

. 35 comentários



Não sei o que é pior. 

Se um "benfiquista" que prefere fazer figuras tristes, à maneira do circo, semanalmente na televisão preocupando-se unicamente com assuntos secundários e passando vergonhosamente ao lado do ataque do FC Porto às estruturas do futebol e ao Benfica...

Ou se é um suposto "director" passar a vida preocupado com comentadores e blogues em vez de se preocupar em ensinar maneiras e educação ao gajo que o contratou.

Seja como for, quer André Ventura quer Nuno Saraiva prestam um péssimo serviço ao desporto, ao futebol e aos clubes que supostamente estão a defender.

Tirando "O Dia Seguinte" que mantém a sua bitola, a postura dos actuais programas de televisão que comentam desporto continua a descer ao nível da baderna e do insulto...à inteligência dos espectadores. 

Estão quase todos alinhados com os departamentos de comunicação dos clubes que limitam as questões colocadas aos treinadores, que combinam entrevistas e intervenções públicas sem contraditório e que intoxicam a opinião pública e os adeptos com ódio.

Infelizmente temos Venturas e Guerras que acham que ser benfiquista é isto.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Pessoalmente acho que este sujeito, bem como o Guerra, são uns fantoches que servem alguém dentro da estrutura benfiquista. E é isso que me preocupa. Atenção que nada tenho contra estes personagens, afinal de contas se não fosse isto possivelmente estariam à entrada do metro de mão estendida, por isso e de certa forma, acabo por entender estes medíocres que não sabem fazer mais.

    Mas como disse, estes fantoches servem um qualquer propósito de alguém da estrutura. Quem e porquê? não faço ideia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E é isso que me preocupa."

      Se é só isso, fico descansado, porque é quase o único problema que o Benfica tem. Já o entreposto e as negociatas do merceeiro não têm problema.

      "Atenção que nada tenho contra estes personagens".

      Ainda bem, pá. Nunca te fizeram mal, não é? Deixa-os lá na estrutura com os seus chorudos ordenados e com estas prestações tão benfiquistas porque nada tens contra eles.

      Eliminar
    2. Servem lfv e interesses próprios $$$.Ser conectado com o grande SLB abre muitas portas e ajuda muito.Já para não falar de outras coisas.

      Fazem parte do que muitos Benfiquistas denominaram por departamento de propaganda Vierano, neste caso nos meios de comunicação social.

      Depois em blogs e na caixa de comentários dos jornais tens outros como o Luis Filipe Tadeu lagartão fanático trazido a reboque pelo Pedro Guerra.

      Tem que se defender o "Tachinho".

      Se reparares eles parecem que tem medo de falar do Porto.

      Ou não tivesse sido LFV o homem de confiança de Pinto da Costa no auge do Apito Dourado.

      A prioridade deles é defender tudo o que lfv faça.Depois atacar o Sporting por causa do que se passou com a saída do JJ.Tudo para que a imagem de LFV nunca seja chamuscada.Depois lá aparece a defesa do Benfica de vez enquando.

      Assim todos ganham.

      Menos o Benfica.

      Lfv que mantém o poleiro e eles os "privilégios" e um belo ordenado como comentador.

      É um 2 em 1

      O que se costuma designar por um Win Win

      Opinião de uma pessoa com 25 anos de sócio

      Eliminar
    3. Até dá vontade de rir, tristes figuras, fazem estas pobres almas....

      Eliminar
    4. FG - São 25 anos ininterruptos?

      Eliminar
    5. Obviamente Viriato.Eu sou Benfiquista desde o primeiro dia que nasci e com orgulho de ter sempre as quotas pagas.Não sou um tricolor nem sócio do Sporting para usar piscinas como se não existisse mais piscinas em Lisboa e sócio do Porto devido a um amigo lol que me deve ter surripiado os meus dados do B.I para puder inscrever-me como sócio lol.Já para não falar dos ex jornalistas que diziam à boca cheia que quem gostava de futebol tinha mente tacanha e era limitado intelectualmente e agora vivem do futebol.Mas com os meus 25 anos ininterruptos não me posso candidatar.Existem uns que não tem 25 anos ininterruptos mas que se candidatam e a palavra ininterrupto é apenas uma palavra de encher.Isto com o patrocínio e apoio de muitos que se dizem Benfiquistas.Mas quando essa mesma pessoa (lfv) ia deixar um Serrado mudar a nossa história centenária sem qualquer documento que comprovasse essa mudança e a maioria dos Benfiquistas aceitavam isso com um sorriso ta tudo dito.Va lá que apareceram três Benfiquistas com "poder" "estatuto" "e "conhecimento" na sociedade portuguesa que não o permitiram.Mostraram com documentos a real e verdadeira história do nosso clube.Senão hoje até Cosme tinha outro nome.Apesar disso o Museu continua com vários erros aos quais apenas nos resta lastimar.Mas aparentemente a lfv tudo é permitido.E se não disseres yes man a tudo és considerado mau Benfiquista ou apelidado de Sportinguista ou Portista.Infelizmente no Benfica actual não se pode questionar nada.Se questionas algo és logo alvo de "pancada" e de ofensas do "grupo de amigos de Vieira".Nas Assembleias Gerais o mesmo.Ai de ti se colocas algo em causa ou questionas algo que a direcção tenha feito.lfv esse passa o tempo todo num desprezo completo aos sócios estando 90% do tempo a brincar com o smartphone.É o tempo do Benfica dos clientes e não o Benfica dos sócios , sócio palavra essa usada muitas vezes por lfv para animar a malta mas que de sócio tens uma mão cheia de quase nada a não ser deveres e obrigações .Agora nem quando se chumbam as contas temos algo a dizer.É como se não existissemos a não ser para ser clientes.
      Um Abraço e que melhores dias de Benfiquismo sem interesses e segundas intenções surjam rapidamente.

      Eliminar
  2. Anónimo7/2/17 15:46

    https://www.youtube.com/watch?v=nTQ0rh3OijA
    https://www.youtube.com/watch?v=KrQ47toeF7Y
    a bitola é esta?
    e claro não esquecer este tesourinho:https://www.youtube.com/watch?v=2-k_J17fbkg
    ou este:https://www.youtube.com/watch?v=Zrc0jCoGTjs
    antes do aparecimento dos desinformadores profissionais,ventura e guerra,estava e está lá o pequeno maçon.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Luís Bernardo7/2/17 17:43

      Que envergonham no nosso caso quem é Benfiquista

      Eliminar
  4. Anónimo7/2/17 16:02

    Compreendo a mensagem, no entanto é diferente representar o Benfica como adepto ou como funcionário. Saraiva representa o Sporting a nível institucional, Ventura é apenas um adepto. Como apenas me preocupo com o Benfica, não me sinto confortável a ver estas tiradas de um Benfiquista neste programas. Elevação em 1º lugar, defender, e apenas isso, se assim for necessário.
    Vítor

    ResponderEliminar
  5. Nem mais é só fantoches tendenciosos a tentarem fazer nos passar por idiotas enquanto ganham o seu. São tal e quais sanguessugas presas aos clubes. entretanto o desporto e o futebol é cada vez menos uma festa e cada vez mais uma guerra. Isto é doentio!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/2/17 16:09

    Grande benfiquista, esquece lá isso, publica mas é o apito dourado parte 3.

    ResponderEliminar
  7. 100% de acordo. Só de pensar que podem os dois estarem a ser pagos com dinheiro do clube deixa-me triste e envergonhado!!

    Acrescentaria também o Trio de Ataque, como sendo um "menos mal".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse depende do quanto o Oliveira e Costa bebeu ao jantar

      Eliminar
    2. Anónimo7/2/17 17:31

      Pagos com dinheiro do clube? São pagos pelas tv´s!

      Eliminar
  8. Misturar ingredientes maus numa sopa que se pretende suculenta pode dar origem a que o sabor fique intragável.
    O formato e o conteúdo dos programas aludidos e o seu objectivo último, faz com que todos sejam maus sem excepção, a despeito de neste ou naquele se encontrarem pessoas com nível e que respeito e que, noutro enquadramento poderiam emprestar bons apontamentos para o esclarecimento cabal de muitas situações.
    Mas não sejamos líricos; então alguém consegue lidar com elevação perante o boçalismo?
    O estranho é que haja benfiquistas que achem que os 'seus' são paus mandados e pior do que os outros!

    ResponderEliminar
  9. "Infelizmente temos Venturas e Guerras que acham que ser benfiquista é isto."

    Estás enganado, Shadows. 83% dos sócios votantes acham que ser benfiquista é isto. Os venturas e os guerras, com as suas prestações circenses, só se limitam a ser bons benfiquistas.

    ResponderEliminar
  10. Na minha terra chama-se a este tipo de pessoas de INTOXICADORES do pensamento das massas.

    Ou de "Lavandeiros" de imagem

    ResponderEliminar
  11. Shadows, desculpa, mas não dá para dividir às aguas. O Gomes da Silva também fala demais, e não é preciso ir muito longe para encontrar declarações onde calado teria sido de poeta. Comentadores desportivos com ligações a clubes são todos iguais. Não prestigiam em nada o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um adepto como tu tambem....Vai comer mais turresmos que isso passa...

      Eliminar
    2. Calma Joel. Um dia, a tua vida dará uma volta positiva.

      Eliminar
  12. Como sabes apenas vejo o Dia Seguinte porque todos os outros programas não têm honestidade intelectual e na maior parte dos casos nem sequer educação. No entanto compreendo que o Benfica tenha "agentes" destes porque como se viu com a arbitragem, tentar ser correcto e não mexer na lama não resulta se os outros usam todos os atalhos disponíveis.

    Não vejo, não gosto, mas compreendo. Que remédio.

    ResponderEliminar
  13. Muito bem, Shadows, desta vez estou inteiramente de acordo ctg. neste momento precisamos de uma equipa a ganhar os jogos, seja a jogar bam ou a jogar mal e de adeptos a puxar por ela, quer nas bancadas, quer nos programas sobre futebol. E neste particular, o nosso inimigo, ou seja a equipa que nos pode incomodar não é o Sporting. É o Porto. Por isso esses venturinhas e guerrinhas deviam virar o disco para o norte e deixar a lagartagem em paz. Ou então, se calhar têm medo que lhes invadam as suas casas...

    ResponderEliminar
  14. Ahh concordo contigo Shadows mas admite lá, até que teve piada.

    ResponderEliminar
  15. Mt bem shadows, não tenho muitas dúvidas que o dinheiro do benfica seja para pagar a estes paus mandados, assim o vieira fica contente tem quem fale por ele triste está comunicação do benfica

    ResponderEliminar
  16. Ai meu Deus tanta virgem ofendida...

    Shakespeare afirmou certa que " os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são "

    ResponderEliminar
  17. As pessoas que frenquentam esta blog ainda nao entenderam que se estes programas têm tanta audiencia é porque as pessoas se revêm nestes comportamentos.
    Não vale a pena continuar com estas opiniões do "vergonha do futebol português", quando mais se comenta estas palhaçadas mais se alimenta esta vergonha.
    Mas o shadows como verdadeira revolucionário, na verdade gosta é disto.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo7/2/17 20:16

    Porque razão é que Rui Gomes da Silva é o único que ataca o verdadeiro cancro do futebol (o clube assumidamente corrupto)?
    Os outros têm medo ou é a estrutura que tem os outros manietados?

    O Sporte que se foda que este ano já ñ interessa pra nada, é deixá-los a falar sozinhos.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/2/17 20:41

    Ontem vi um pouco deste este programa e como me meteu nojo mudei para a SIC Noticias e apareceu um ti coisinho que dizia o apresentadeiro, vezes sem fim,associado do clube do lumiar e após alguns minutos de o ver e ouvir adormeci, pois aturar sermões após um dia de trabalho torna-se fastidioso, coisa que nunca aconteceu com o anterior "representante" do clube do lumiar. O que neste momento acontece nas TV portuguesas são uns programas da treta que não dignificam quer o futebol nacional nem os clubes que os adeptos/ associados dizem representar. E a Sic Noticias que deixe de ser o canal oficioso do clube do lumiar, pois a independência que tanto apregoam não existe e neste tipo de programas, tipo dia seguinte, ocupam 2/3 do programa a falar do clube do lumiar.

    ResponderEliminar
  20. Flic Flac7/2/17 21:09

    São assim os tempos de vieiras. Se se preocupassem seriamente com o Benfica não relativizariam os prejuízos que o SLB tem sofrido por acção directa das arbitragens, escudando-se no mau jogo da equipa e no "nós até podíamos comentar, mas.. somos diferentes de vocês!". e depois, há quem se reúna com quem deve e encurte o pavio... Já agora, pescadinha de rabo na boca, quantos comunicados têm as "vozes do dono" sobre o único e verdadeiro adversário para a conquista do(s) campeonato(s)?!

    ResponderEliminar
  21. Shadows não percebo a distinção que fazes entre o Dia Seguinte e os demais programas: o único mérito do Dia Seguinte é ter sido o primeiro no estilo fofoqueiro/barraqueiro em relação aos restantes programas que se limitaram a copiar o formato.
    Tu com o RGS pareces o Guerra com o LFV. :-)

    ResponderEliminar
  22. Águia Preocupada7/2/17 21:47

    Não vi o programa representado na gravura. Também não devo ter perdido nada...
    Mas esse Ventura é da laia do Guerra. E logo por azar faz parelha com dois pilantras da mesma igualha: Paulo Andrade e o andrade cujo nome nem sei. Horrível, desprezível a figurinha que essa gentinha faz por uns milhares de euros!
    Dos outros, estou-me nas tintas... Mas custa-me imenso ver o meu Benfica ser tão mal tratado por esses benfiquistas rascas, interesseiros e oportunistas.
    Não há programas de jeito. Talvez o melhorzito seja o de sexta feira na TVI... Mas aquela apresentadora estraga tudo... Mas pelo menos tem ordem e educação.
    Mas sim, é uma vergonha o que as tv´s hoje tem para apresentar!

    ResponderEliminar
  23. Pois desde que defendam o Benfica, todos eles têm todo o meu apoio. Sofremos constantemente ataques cerrados e vindos de todos os quadrantes.
    Sei que algumas dessas personagens por vezes defendem o indefensável, bajulam o feio, admiram o horrível.
    Mas no fundo, E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  24. Masterpiece7/2/17 23:15

    " O Conselho de Disciplina instaurou um processo disciplinar a Rui Vitória, treinador do Benfica, na sequência de uma queixa apresentada pelo Sporting.

    O comunicado divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol não refere a quem diz respeito o processo, mas o Maisfutebol apurou que está relacionado com uma queixa leonina, relativa à presença de Rui Vitória na «flash interview» da RTP, após a derrota com o Moreirense, na meia-final da Taça da Liga.

    http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/benfica/cd-abre-processo-a-rui-vitoria-por-queixa-do-sporting


    Continua a colocar paninhos quentes no clube do bairro de alvalade, que eles merecem ... !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking