O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Mexidas de Janeiro: Sport Lisboa e Benfica

. 50 comentários

ENTRADAS
- Pedro Pereira, até 2022, oriundo da UC Sampdoria;

- Filipe Augusto, até 2022, oriundo do Rio Ave FC;


SAÍDAS
- Hélder Costa, cedido em definitivo ao Wolverhampton WFC, por 15 milhões de euros;

- Djuricic – No âmbito da transferência de Pedro Pereira para o Clube, foi cedido a título definitivo à UC Sampdoria;


EMPRÉSTIMOS
- João Carvalho, no Vitória de Setúbal FC, até ao final da corrente época;

- Pelé, no CD Feirense, até ao final da corrente época;

- Gilson Costa, no FC Arouca, até ao final da corrente época;

- Oscar Benítez, no CA Boca Juniors até junho de 2018;

- Guillermo Celis, no Vitória SC, até ao final da corrente época.

Fonte: SL Benfica.

-----------------------

O que acham dos movimentos de jogadores no Benfica neste mercado de Janeiro? O plantel ficou mais forte, na mesma ou mais fraco?

E já agora, fui só eu que me apercebi que o Gonçalo Guedes saiu? No site do Benfica não deram por isso?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. 2M pelo Pedro Pereira mais o passe do Djuricic? Sim senhor, mais um excelente negócio do homem que fundou o Benfica! E foi apresentar o Djuricic a Génova?

    De resto, nada de novo. Péssimo período de mercado. O Benfica, cheio de saúde financeira, é o único clube em Portugal que não consegue segurar um jogador que valha o valor fetiche 30M (que, como se sabe, ninguém sabe para onde vão) e continuamos a não adquirir para as posições onde fazem falta.

    Os sul americanos continuam no rol das negociatas, porque já todos perceberam que jamais irão jogar no clube. Vão andar de empréstimo em empréstimo até serem vendidos com o lucro que se sabe para as contas bancárias que já se conhecem.

    O Filipe Augusto já se sabe o que é, é jogador para enganar otário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/17 15:49

      Calma miúdo, o filipe augusto estava nos planos e vais ver o pq da vinda deste jogador, calma.
      Quanto aos sul americanos, o boca tem um menino que interessa ao benfica, calma que estas muito verde nisto, o Benfica só respira saúde financeira pq consegue ter condições para pagar, não confundir com os melhores do mundo verde que nem uma equipa de fisio consegue manter, calma que ainda ninguem anda à bulha dentro das instalações do clube por falta de gazes e afins,...calma miúdo!

      Eliminar
    2. 2M PEDRO PEREIRA + DJURICIC? DAMN GRANDE NEGOCIO "LFV".... -_-

      Eliminar
    3. "Os sul americanos continuam no rol das negociatas, porque já todos perceberam que jamais irão jogar no clube "

      DAVID LUIZ

      2007–2011 - Benfica 132 jogos

      2011–2014 - Chelsea 143 jogos

      2014–2016 - P.S.G. 89 jogos

      2016- - Chelsea 21

      Internacional A desde 2010

      P.S. Infelizmente a Burrice ainda não tem cura...

      Eliminar
  2. Anónimo1/2/17 13:31

    Na minha opinião, a saída do Gonçalo Guedes piora a equipa. Ele tem uma garra que nos foi muitas vezes útil. As saídas do Helder Costa e Djuricic foram, para mim, bons negócios. O primeiro fez entrar verbas muito relevantes (a acreditar nos 15-16M), o segundo falhou sucessivamente e já não contava. Pedro Pereira é mais a pensar no futuro que no presente, Filipe Augusto vai ter de fazer muito para me convencer.

    O que me preocupa, mais que uma má fase da equipa que é passageira (lembro-me de já no tempo do JJ haver sempre uma parte da época, lá em Fevereiro, em que andávamos de rastos e depois recuperávamos), é a falta de alternativas no meio campo. Pizzi é bom às vezes, Horta ainda não consegue dar dinâmica à equipa e tem tido muitas lesões, Filipe Augusto é uma incógnita. Será que o João Carvalho, o Pelé ou mesmo o Ruben Amorim não fazem falta?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/2/17 13:34

    E continua a lavandaria Mendes/Vieira em grande rotação...
    E claro mais uma venda por 15 mendilhões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes roem-se todos com o Mendes ter deixado o Porco e ter-se aliado ao Benfica. Curiosamente, foi desde aí que a tasca tripeira começou neste forróbadó.

      Eliminar
  4. Pedro Pereira é um excelente jogador, é português adapta-se rápido e só vai precisar de oportunidades.
    Filipe Augusto penso que é um bom jogador, mas esta contratação é só para garantir alguma alternativa para meio campo, não o vejo a impor se no onze (espero estar enganado).
    Hélder Costa foi uma excelente venda. Djuricic finalmente já não tem relações com o Benfica.

    Os empréstimos dos 2 jogadores da B foi bem pensado, mas deveriam ser ambos para o mesmo clube. Por exemplo, J. Carvalho e Pelé para o Setúbal. Espero em breve, ver o Benfica a fazer o mesmo com Rubén Dias e Pêpê. Eles já não são jogadores para a segunda divisão e tenho receio que fiquem "estagnados" para representar a equipa principal.

    E tenho que falar de Yuri Ribeiro, que vai ter um futuro brilhante, até já treina com a equipa A, apesar de jogar na B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/2/17 18:29

      Não te preocupes! O Negociador implacável mais dia menos dia vai despachá-los por 15 milhões!

      Eliminar
  5. Anónimo1/2/17 14:04

    E só negociatas quando é que esta merda tem um fim? pouca vergonha.
    Se o passivo era de 500M€ com estas vendas chega quase aos 600M€, quanto mais se vende mais o passivo aumenta.
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS DE VIANA DO CASTELO

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/2/17 14:10

    A venda do Gonçalo Guedes vai fazer perder o campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/2/17 20:54

      Absolutamente de acordo. É verdade que estava ainda imaturo e frente à baliza falhava muitas vezes. Mas corria e isso obrigava os outros a correr também e a posicionarem-se para receber a bola e rematar.
      Será que só eu é que vejo isto?

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/17 23:04

      Não és o único a ver isso.

      Eliminar
  7. Anónimo1/2/17 14:42

    e nao falam do Filipe Augusto? suplente do Rio Ave assina por 5 ! epocas?
    carrega lavandaria Mendes!

    ResponderEliminar
  8. Quanto ao facto do Guedes nao estar referenciado é muito simples: já estava reservado fazia muito tempo

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/2/17 15:22

    Na lista das mexidas faltou falar do Gonçalo Guedes. Ele teve uma boa oportunidade de jogar mais na primeira metade da época devido às várias lesões dos nossos atacantes. Vendê-lo por 30 milhões antes de ele passar para uma fase onde jogaria menos no Benfica é um excelente acto de gestão. Aproveitar o momento em alta do Hélder Costa para também fazer um encaixe de dinheiro acima dos 15 milhões, parece-me também mais um excelente acto de gestão.

    As outras entradas e saídas, envolveram movimentações de dinheiros muito inferiores aos 2 casos referidos atrás, pelo que não envolvem grande risco.

    Se pensarmos que do plantel se vendeu um jogador de 30 milhões e se compraram 2 (Filipe Augusto e Pedro Pedreira) muito mais baratos, parece que o plantel terá ficado mais fraco. No entanto, se pensarmos que o jogador que se vendeu provavelmente seria suplente em muitos jogos, o plantel por aqui ficará apenas ligeiramente mais fraco. Se o plantel tiver Jonas, Jimenez, Mitroglou, Ederson, Grimaldo, Nélson Semedo, André Almeida, Pizzi, Lindelof, Jardel, Lizandro, Luisão, Rafa, Cervi e Fejsa em boa forma na parte final da época ficaremos muito mais fortes do que de Agosto a Janeiro (por força das lesões que tivémos). Com todos estes jogadores em boa forma nem o Gonçalo Guedes teria hipóteses de jogar muito, nem os jogadores que agora chegaram terão muitas hipóteses de jogar. Em resumo, passa-se pelo mercado de transferência de Janeiro, fatura-se mais de 40 milhões, e a qualidade do 11 base mantém-se praticamente inalterado.

    E não venham com conversas de "se tivémos que vender é porque não estamos tão bem financeiramente como o Sporting e o Porto". Nunca estes clubes conseguiriam fazer um encaixe de mais de 40 milhões sem venderem algumas das suas melhores jóias. Tenho a convicção absoluta de que ficámos com um plantel muito superior a Sporting e Porto. E a saúde financeira do Benfica é também muito maior do que a do Porto e a do Sporting (o pessoal já não se lembra como conseguimos sacar o Rafa). O único factor que equilibra o campeonato é o controlo da arbitragem por Sporting e Porto como é por demáis evidente. Mas nem isso lhes será suficiente para evitar os maus resultados financeiros e desportivos que os espera no final da época.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1/2/17 15:33

    Como é que foi possível passar este período de transferências inteiro sem ir buscar um número 8 de classe para a nossa equipa!!! Esta direção é a principal responsável por este descalabro desportivo, tendo em conta que há jogadores que não estão com a cabeça no clube!!
    Foram buscar dois laterais e um cepo box to box para apaziguar a preocupação dos adeptos em relação ao meio campo!!! Pelos vistos isto foi feito em cima do joelho, sem critério e prova mais uma vez que esta direção está-se nas tintas para a conquista do TETRA!!

    Como foi possível andarem durante meses a dizer que este plantel tinha qualidade e que valia por 2 plantéis dos adversários!!
    Nunca vi um plantel tão mal estruturado, verificamos apenas a abundância em avançados e alas, de resto a defesa e meio campo são UMA AUTÊNTICA MISÉRIA!!

    Podem esquecer este campeonato, o nosso professor de educação física não tem arte nem engenho para dar a volta!! Faz lembrar o ano do Kelvin em que empatamos em casa com o Estoril e a partir daí todos os que tinham 2 dedos de testa já sabiam que o campeonato estava perdido!! Na altura para os adeptos era tudo treta, não "existia nuvem negra", mas o facto é que cedemos à pressão!
    Neste momento temos uma grande "nuvem negra" por cima das nossas cabeças e ninguém diz nada, ninguém se preocupa, está tudo esperançoso!!

    Há gente no Benfica (incluindo jogadores e treinador) que não estão com vontade de entrar para a história do clube, não querem o TETRA, pois bem, espero que a Luz esteja vazia no próximo jogo para mandar uma mensagem muito clara a esta equipa que não toleramos fraqueza, sobranceria e hesitação nos momentos chave!!

    Com este sistema tático e atitude já podem dizer adeus ao campeonato!! É tão previsível....

    Cumprimentos e saudações benfiquistas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sejamos sinceros, o "Campeonato do Kelvin" foi um ganda galo, os gajos marcaram num contra-ataque aos 90+2 minutos e o lance anterior que tinham tido de perigo foi ainda na primeira parte.

      Eliminar
  11. Anónimo1/2/17 15:43

    Relembro os problemas ainda não resolvidos:
    Cristante; Taarabt; Ola John; Danilo (ainda não percebi se pertence ao Benfica); Marçal; Ruben Amorim; Óscar Benitez; Kevin Friesenbichler; Victor Andrade; Jhon Murillo; Nuno Santos; Candeias; Derley; César; Mukthar; Hildeberto; Fariña; Dawidowicz; Talisca; e outros.

    ResponderEliminar
  12. Falta aí uma catrefada de gente que entrou ou saiu... Gonçalo Guedes, Taarabt, Hermes, etc.

    ResponderEliminar
  13. Falta a entrada de Hermes.

    ResponderEliminar
  14. SUPP19041/2/17 16:11

    Esta necessidade de todos os anos vender sistematica e prementemente durante o mercado de Janeiro, em contraposição com o que se passa no scp e fcp, deveria pôr a pensar os sócios e adeptos do Benfica.

    Afinal o cenário das contas que aqui se comenta como sendo sempre muito melhor do que o dos nossos rivais, não é coincidente com o que todos os anos vemos passar-se em Janeiro.

    Se isto não é estranho, então não sei o que é que possa ser estranho. Este ano então chega a ter contornos de desespero, pois foi público que a SAD andou a fazer visitas em Inglaterra, China e França para, ao fim de cinco tentativas (Lindelof/Semedo/Jimenez/Jonas/
    Mitroglou), conseguir vender um jogador (Gonçalo Guedes).



    ResponderEliminar
  15. Acho que o pele tinha dado jeito, visto as poucas soluções que temos no miolo.

    ResponderEliminar
  16. Com a saida do Guedes ficou mais fraco, mas não é por ai que não se ganha o campeoanto, o que não faltam são soluções. Pela conversa do charlatão do Lumiar, mais uma entrevista lol, acho que podes adicionar ai o Coates como contratação de Janeiro.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/2/17 16:45

    OS GEBOS DA FRUTA DIZEM HOJE QUE O PIZI DEVERIA TER SIDO EXPULSO
    CONTRA O MOREIRENSE

    POIS EU COMO BENFIQUISTA, CONCORDO
    QUE DEVERIA TER SIDO EXPULSO
    NUM JOGO ...ATENÇÃO...DA TAÇA DOS CORREIOS

    SÓ QUE

    LAYUN CONTRA O RIO AVE
    DEVERIA TER SIDO EXPULSO 3 VEZES 3 NO MESMO JOGO
    ...E...ATENÇÃO...NUM JOGO...DO... CAMPEONATO
    (MAIS O FILIPE)

    MAS NISTO A FRUTARIA NÃO FALA

    PS-QUANTO MAIS A FRUTARIA FALA DE ARBITRAGENS
    MAIS EVIDENTE SE TORNA QUE ESTÃO A DESVIAR ATENÇÕES
    DAQUILO QUE NA REALIDADE SE PASSA

    ESTÃO A MAMAR EM GRANDE
    E A CULPA É DO FONTELAS
    QUE AO NOMEAR PARA OS JOGOS DA FRUTARIA
    E DO BENFICA APINTADORES DO PORTO E DA CIDADE DO PORTO
    E DE BRAGA, ESTÁ A COLOCÁ-LOS MESMO JUNTO DOS AMEAÇADORES
    E CONDICIONADORES SUPER-MORCÕES

    É O MESMO QUE A POLICIA MANDAR
    POLICIAR UM BAIRRO DE CADASTRADOS
    POR UM POLICIA QUE VIVE AO LADO DESSE BAIRRO

    O SR FONTELAS TEM QUE NOMEAR APINTADORES QUE VIVAM LONGE
    DESSES BAIRROS, PERDÃO QUE VIVAM LONGE DESSES SUPER-MORCÕES
    GÉNERO FARO, BEJA, ÉVORA, CASTELO BRANCO, PORTALEGRE, ETC

    O SR FONTELAS
    ESTÁ A FAZER AS NOMEAÇÕES ESTUPIDAMENTE
    PONDO-SE AO JEITINHO PARA AS PRESSÕES OU MESMO AMEAÇAS

    PS-ISTO NA INGLATERRA OS SUPER-MORCÕES
    JÁ ESTAVAM A TOCAR TANGOS AOS QUADRADINHOS
    E O CLUBE PORVENTURA JÁ ANDARIA NA SEGUNDONA

    AQUI É UMA BANDALHEIRA
    PERMITIDA POR UM MEDROSO QUE FAZ NOMEAÇÕES AO JEITINHO

    ResponderEliminar
  18. Dar-te-ia entre Renato e Hélder Costa 105 milhões de razões para manifestar o meu descontentamento por este mercado de inverno, entre o Marçal (não sabemos quando o Hermes estará pronto), o Pizzi (espremido) e os 8 coiso...

    ResponderEliminar
  19. Tenho que confessar com um sorriso rasgado que os permanentes comentários do JotaPê são hilariantes. A tal ponto que se por remota hipótese o Benfica contratasse de uma assentada o Ronaldo e o Messi (e já agora o José Mourinho para treinador...), ele haveria sempre de opinar que era mais uma 'negociata' entre o LFV e o J.M. para lançar a confusão...
    Daqui o incentivo a continuar a divertir-nos porque destas 'almas penadas' também se faz o 'Reino dos Céus'...
    P.S. Shadows: O Gonçalo Guedes (por quem muitos já sentem fundadas saudades...) não está nem tinha que estar nesta lista, dado que a sua transferência oficial foi objecto de comunicado oficial à C.M.V.M. em 25 de Janeiro como aliás a lei que regulamenta as SAD a isso obriga.

    ResponderEliminar
  20. O Guedes foi o maior erro desta janela de transferências. Era o único avançado que tínhamos com aquelas características, e mostrou exactamente isso no início da época. Espero estar errado, mas acho que vai fazer falta.

    Filipe Augusto não percebo, mas parece-me mais um favor ao Mendes. Parece-me que se é para dar profundidade ao plantel há na B talento para isso, nomeadamente o Pepê ou até mesmo o João Carvalho, que foi emprestado.

    De resto, gostava de ver explicado porque foi dado ao Celis e ao Benitez a honra de vestirem o manto sagrado se é evidente que nunca seriam mais valias.



    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/2/17 18:29

    Gonçalo foi uma grande perda. Helder Costa não deve nada a Carrillo e tinha lugar no plantel. O resto, nem aquece, nem arrefece.

    Feirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renatão1/2/17 22:40

      " Gonçalo foi uma grande perda "

      A sério... eu li comentários de alguns iluminados que diziam que a "esse perna de pau ", atado com um laço, até de graça o levavam ao aeroporto ...

      Eliminar
  22. Águia Preocupada1/2/17 18:36

    ´Não conheço a maioria dos jogadores, logo, à partida não posso individualizar!
    Contudo, não posso deixar passar sem lamentar a delapidação, o enfraquecimento que constitui a venda vertiginosa do "Benfica made in Seixal"!
    O Benfica do Querido Líder, transformou-se numa loja de TREZENTOS, com a diferença para 15 MILHÕES!
    É tudo a quinze milhões! Aproximem-se, vejam a mercadoria... É tudo a QUINZE MILHÕES a peça! Seja alta, baixa, gorda, magra, loira ou morena, o preço é igual: QUINZE MILHÕES A PEÇA! Venham todos, aproximem-se, vejam a qualidade da mercadoria!
    Isto não vos dói? A mim inferniza-me a alma! Ao que chegou o nosso Clube!

    ResponderEliminar
  23. Fdx, agora foi a vez do André Moreira chegar ao Benfica emprestado pelo Atlético Madrid e pela mão do Jorge Mendes.

    Ainda ninguém percebeu como é que se dispensa o Bruno Varela.

    É tudo comissões para aqui e para ali.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renatão1/2/17 22:24

      " Ainda ninguém percebeu como é que se dispensa o Bruno Varela "

      Só os cegos e os burros é que não entendem...

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/17 10:33

      Bruno Varela é apenas e só o melhor guarda-redes da sua geração... Se esta não fosse a mesma do André Moreira! Espero que a dispensa do Bruno para o Setúbal seja uma coisa tipo dispensa do Ederson para o Rio Ave, senão é claro que não se percebe.

      BF

      Eliminar
  24. Masterpiece1/2/17 19:14

    "E já agora, fui só eu que me apercebi que o Gonçalo Guedes saiu? No site do Benfica não deram por isso?"

    No dia 25 de Janeiro saiu um " post " da tua autoria com um comunicado da SAD do SLB enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a informar a venda do Gonçalo Guedes !

    Na minha modesta opinião, é completamente IRRELEVANTE incluir a venda do GG, uma vez que as movimentações de entrada e saída de jogadores são motivo de notícia só por terem sido efectuadas precisamente no último dia do mercado de inverno ...

    ResponderEliminar
  25. Flic Flac1/2/17 19:16

    E já agora, fui só eu que me apercebi que o Gonçalo Guedes saiu? No site do Benfica não deram por isso?

    Então isto é pergunta que se faça? Toda a gente viu o "presidente" do PSG de camisola na mão muito sorridente ao lado do jogador e do, ainda mais sorridente, empresário!

    A sério, triste sina a nossa!...

    ResponderEliminar
  26. Caro Shadows..

    Objectivamente saiu Gonçalo Guedes e Danilo e entraram Pedro Pereira e Filipe Augusto.

    Não metas aqui outros nomes para compor o ramalhete.

    Somos adultos, somos inteligentes e estamos atentos ambos à vida real.

    O Guedes teve de ser vendido, pois alguém teia de ser para fazer dinheiro. O Felipe Augusto veio para o lugar do Danilo e vai jogar tanto na Equipa principal como tu ou eu !!!

    O resto, são negcoiatas, trocas e baldrocas entre Entrepostos Comercias, mas que não envolvem vivo, palpável. E por ISSO é que o Passivo Acumulado não pára de aumentar..



    ResponderEliminar
  27. Cuauhtémoc1/2/17 20:02

    Então e o Hermes não chegou em Janeiro também?

    ResponderEliminar
  28. Filipe Augusto 24 anos e suplente no Rio Ave vem para o Benfica? Ah é do Jorge Mendes está explicado, até aos 29 anos está garantido. Contrato por 5 anos com um suplente do Rio Ave :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece1/2/17 22:22

      Filipe Augusto, internacional olímpico pela selecção do Brasil, é capaz de ser um pouquinho melhor que o astro brasileiro naturalizado holandês do clube do bairro de Alvalade que dá pelo nome de Douglas !

      Uma burra clube do bairro de alvalade a falar de futebol, é no que dá !

      Eliminar
    2. O Douglas sei que não vale muito, o Filipe Augusto sei que não é por jogar muito que faz um contrato de 5 anos e meio com o Benfica. Tu também sabes, ou melhor terias de saber pensar.

      Eliminar
    3. Masterpiece2/2/17 00:37

      O saber pensar é um privilégio dos iluminados que povoam o universo dos adeptos do clube do bairro de alvalade...

      Eu sou simplesmente triCampeão nacional, 1.classificado da Liga NOS, apurado para as meias-finais da T.Portugal, apurado para os oitavos da L.Campeões; bem sei que é poucochinho comparado com o vosso percurso desde 2003...

      Eliminar
  29. Anónimo1/2/17 20:57

    Antes do jogo com o Tondela, em que o Gonçalo Guedes ficou na bancada, "reservado" para o PSG, ele era "apenas" o 4º jogador mais utilizado esta época com 2304 minutos em jogos oficiais, sendo titular em 27 jogos, marcando 7 golos e fazendo mais 5 assistências.

    Para além dos números era um dos jogadores, ou o jogador) que melhor frescura física demonstrava em campo.

    Quem diz que a venda dele é um excelente negócio para o Benfica é porque acha que o Benfica é um mercado de jogadores e não uma equipa que luta pelos melhores resultados possíveis.

    Renato Sanches, Bernardo Silva e André Gomes renderam ao Benfica cerca de 65 M€ menos as gordas comissões.
    Quanto valeriam agora se continuassem no Benfica?
    E, sobretudo, que retorno desportivo nos dariam? Em que percentagem aumentariam as nossas hipóteses no campeonato e na eliminatória com o Dortmund?
    O Benfica precisava dessa verba para sobreviver? Quanto desse dinheiro foi desperdiçado em Taarabts, Djuricics, Celis e dezenas de outros que custaram milhões e nem sequer jogaram um jogo oficial pelo clube?

    Felizmente Luis Filipe Vieira não era presidente do Benfica no início da década de 60.
    Se o tivesse sido, o Eusébio e o Coluna, entre outros, teriam tido fugazes passagens pelo clube.
    E na actualidade os Benfiquistas "orgulhar-se-iam" dos "excelentes" negócios que o Benfica teria feito.
    Em vez de se orgulharem pelas 2 Taças dos Campeões, 5 finais, e a hegemonia do futebol em Portugal por mais de 2 décadas.

    Não costumo usar este tipo de linguagem mas é a única que encontro para caracterizar a relação de Luis Filipe Vieira com o Benfica: O Benfica é a prostituta que Luis Filipe Vieira explora e a quem, por vezes, leva a restaurantes finos para a manter satisfeita.

    Saudações desportivas e benfiquistas,
    António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o BENFICA desde 19531/2/17 22:48

      " Felizmente Luis Filipe Vieira não era presidente do Benfica no início da década de 60.
      Se o tivesse sido, o Eusébio e o Coluna, entre outros, teriam tido fugazes passagens pelo clube.
      E na actualidade os Benfiquistas "orgulhar-se-iam" dos "excelentes" negócios que o Benfica teria feito.
      Em vez de se orgulharem pelas 2 Taças dos Campeões, 5 finais, e a hegemonia do futebol em Portugal por mais de 2 décadas."

      Falta acrescentar que nesses tempos, o caracter e a postura DOS SÓCIOS E ADEPTOS, eram também incomparavelmente melhores !

      Eliminar
  30. O Filipe Augusto é a solução encontrada para o lugar do Pizzi/André Horta?.. Oh valha-nos todos os santos!.. De resto, já vimos como o Guedes falha muita bola. Quando chuta só olha para o chão.. Deixa-o ir. Boa sorte, Guedes.. Já ouvi dizer que o Hermes é bom jogador. É para o lado esquerdo, não é?.. Óptimo. Excelente. Parece que ficámos sem o Hélder Costa, que também era bom, talvez melhor que o Carrillo.. Enfim. Já não percebo nada. Orienta-te, Benfica!

    ResponderEliminar
  31. Boa noite
    O Guedes vai fazer falta mais na dinâmica defensiva da equipa do que na ofensiva, um pulmão incrível. O q está a matar o team para além das arbitragens manhosas são as lesões consecutivas de jogadores fulcrais, porra custa a entender tanta lesão, o SLB está a fazer jogos de 3em 3 dias há muito tempo, sempre com intensidades incríveis, os jogadores mais influentes/utilizador são massacrados com minutos, não tendo alternativas para meter a equipa cai sempre que eles estouram,óbvio. Quanto aos jogadores que entraram é simples, filio augusto é jogador do Mendes são Danilo entra este. O Pedro Pereira é a alternativa ao NS na direita , não havia nada de raiz no plantel, o Hélder Costa faz parte do lote de jogadores que o SLB deu ao Mendes a troco de empréstimo de guito, jogadores esses que saíram todos pelos 15m€, penso que só falta o ivan cavaleiro ser vendido pelos mesmos 15m€.nao sei a posição do médio q emprestaram ao setubal mas se por acaso era um 8 podia ter ficado e subir á principal fazia bem falta é a única lacuna do SLB. De resto estamos muito bem servidos. De referir que o Guedes com 20 anos 30m€ é muita massa o presidente e a comitiva como só veem € na frente venderam. Espero q não se arrependam. E já agora acordem caralho estamos a ser roubados violentamente e ninguém nos defende em público?????

    ResponderEliminar
  32. Eles esqueceram a saida do Guedes e a entrada do Hermes... ainda bem que é o site oficial

    ResponderEliminar
  33. Façam favor de entrar no site e ler tudo... a primeira frase é esta:

    "No último dia de mercado, 31 de janeiro de 2017, há entradas, saídas e empréstimos! Saiba tudo aqui."

    Que eu saiba, não estão lá as transferências que não foram feitas no último dia.

    ResponderEliminar
  34. O valor da transferência de Rafa + vencimentos + prémios + comissões + jorgemendices = 30 milhões do Gonçalo Guedes - comissões - jorgemendices + oferta do Filipe Augusto.
    Ou seja, fizemos simplesmente uma troca de jogadores, com claro prejuízo para o Benfica, pois Gonçalo é mais novo, mais rápido, mais possante, mais rematador, mais eficaz, com menor vencimento, mais aerodinâmico e mais charmoso junto da juventude feminina e dos sócios de categoria G da LGBT.
    Quanto ao Filipe Augusto, espero que me engane, mas vai jogar tanto como o Danilo. E desde já faço uma declaração de intenções, não confio num jogador que tem um leão tatuado no braço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Junto da juventude feminina e dos sócios de categoria G da LGBT", bem visto.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking