O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Quem prefere ver na liderança da Comunicação do SL Benfica?

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Hora de dizer Basta e "O macaco e a selva"!

Avatar
 ●  + 13 comentários  ● 
Além das questões graves sobre a estrutura dirigente da arbitragem (que o Shadows tem abordado nos últimos meses, tema a que ainda hoje se referiu: Link) e que tem incidido em assuntos como a completa dualidade de critérios na nomeação dos árbitros, é importante referir que alguns árbitros são INCOMPETENTES ou são CORRUPTOS para apresentarem os desempenhos que andam a ter nos jogos do Benfica e do Porto, após a 10ª Jornada em que ambos os clubes se defrontaram! 

A Liga da Verdade NGB é clara quanto à perseguição que o Benfica está a ter, e quanto aos enormes benefícios que o Porto está a receber: Liga da Verdade NGB 16/17: Benfica 60 Pts Vs Porto 52 Pts (22ª Jornada)

Seja qual for o motivo (incompetência ou corrupção), Luís Ferreira (Advogado de Defesa do Apito Dourado), à cabeça desse lote de árbitros, terá de ser IRRADIADO! Tolerância ZERO para corruptos e/ou para incompetentes!

Os outros árbitros que têm alguma competência e/ou que não se deixam corromper ... andam "alegadamente" a ser AMEAÇADOS e COAGIDOS por elementos dos "Super Dragões", claque oficial do Futebol Clube do Porto, segundo o que foi noticiado na comunicação social, tendo Artur Soares Dias apresentado queixa-crime na Polícia Judiciária!

Segundo relatos na comunicação social e nas redes sociais, existem elementos da claque ligada ao Futebol Clube do Porto que "alegadamente" andam a "visitar" os árbitros nos centros de treino, nos locais de trabalho, e nas proximidades das escolas onde os filhos estudam, e se estas situações forem verdadeiras então é hora de dizer BASTA a esta POUCA VERGONHA!!

O Estado e o Ministério Público vão ter de intervir nesta questão até às últimas consequências, mesmo que António Costa tenha pouca vontade de abordar este assunto publicamente, e fuja dos microfones da CMtv!

O Apito Dourado 2.0 vai ter de avançar, doa a quem doer!
A Impunidade vai ter de acabar!

Analisando o "clima" e o "ambiente" que se vive na nação benfiquista, infelizmente é fácil de perceber que este "assunto" será resolvido a BEM ou será resolvido a MAL!

Rui Vitória tem razão, o treinador do Benfica tem por de trás dele 6 MILHÕES DE BENFIQUISTAS que "exigem RESPEITO"!

E por falar em respeito, recomendo o artigo de opinião de André Ventura (Comentador CMTV), publicado hoje no Correio da Manhã:

O macaco e a selva 
(Por André Ventura)
Multiplicam-se as notícias do património e da vida repleta de luxos do cabecilha da claque dos azuis-e-brancos, sem que nenhum rendimento declarado justifique – ou permita justificar – tal ostentação. As revelações em causa não são novas nem chocam ninguém. Imóveis, negócios de restauração e carros de luxo são há muito referências associadas àquele que é conhecido como ‘Macaco’ e que evidenciou, esta semana, mais um traço de personalidade e caráter: o receio de uma comunicação social livre e independente. 

Mas, se não me choca o facto de o ‘Macaco’ ostentar uma vida de luxo ou de recear órgãos de comunicação como o CM ou a CMTV, o que me perturba? 

Na verdade, o que me custa verdadeiramente é ver um Estado que persegue sem dó nem piedade os pequenos contribuintes e prefere fechar os olhos às grandes manifestações de fortuna.

E não me venham falar da lei e da Constituição. Desde 2001, pelo menos, que o sistema fiscal português permite fazer correções e ajustes àqueles que ostentam riqueza claramente desproporcional ao rendimento que declaram. Então, perguntar-se-á, por que razão nada acontece em casos como este? É, na verdade, uma questão de prioridades e coragem política. Os vários poderes preferem comprar uma podre paz social a um real exemplo de firmeza e autoridade. Ao fazê-lo, mesmo sem se aperceberem, deixam os cidadãos perplexos: como pode valer a lei da selva para os contribuintes comuns e a lei mole do colarinho branco para outros? Será que vale a pena enfrentar ostensivamente o Estado de Direito e os seus princípios? 

Esqueçam o futebol, as claques e as cores. Sejamos capazes de nos reunir, de norte a sul do País, em torno de valores básicos de cidadania. E, se compreensivelmente muitos têm medo de o fazer ou de o afirmar, que assuma o Estado essa nobre tarefa: reconduzir todos aqueles que se acham acima da lei ao seu lugar próprio. Quem se ri do Estado de Direito está a gozar com todos nós. 

Poder Sem Lei Especial CMTV | Pinto da Costa | Fernando Madureira | Operação Fénix

13 comentários blogger

  1. Caro Redmoon,

    Transcrevo aqui em grande parte um comentário que fiz em anteriores post e acrescento mais alguns aspectos para a reflexão.

    Os adeptos / sócios / simpatizantes do Benfica, Sporting e Porto são todos portugueses e como é óbvio há, para abreviar a adjectivação, bons e maus em todos os clubes. Ao longo da história houve e haverá bons e maus dirigentes, comentadores e jogadores em todos os clubes.
    Agora aquilo que é um pouco diverso é que o Porto - e grande parte do ódio reinante no futebol português tem origem no porto do Pinto de Costa - tem um presidente e uma estrutura de apoio há mais de 30 anos cujas acções são difíceis de qualificar. E quando um lider semeia ódio é normal que mais facilmente se arregimentem seguidores de dedo em riste, navalha no bolso e pistola no coldre, para mais quando esses energúmenos são colaboradores dos negócios sempre obscuros da noite do Porto que como todos sabem tem um rei chamado Reinaldo Teles.
    Dir-me-ão que o Benfica também teve Vale e Azevedo. Sim é verdade e posso-vos dizer que desde a primeira hora que fui contra a sua eleição e principalmente as suas atitudes. O mal que ele fez ao Benfica foi gigantesco, mas foi também na sua época que as claque do Benfica foram mais agressivas. Para nosso bem e do desporto português Vale e Azevedo esteve 3 longos anos no Benfica e não 30.
    Por outro lado, o Sporting, cuja rivalidade com o Benfica sempre existiu, tem tido em Bruno de Carvalho um lider que tem como principal impressão digital o ódio ao Benfica - essa cartilha foi também assimilada por aqueles que o rodeiam - e isso acaba por se reflectir na atitude dos adeptos. Só para exemplificar Manuel Fernandes é hoje uma pessoa abominável enquanto há algum tempo parecia ser uma digna figura do Sporting.
    Por tudo isto, é importante ter-se em consideração que não é por os adeptos portistas serem feitos de outra massa que a sua atitude é mais arrogante ou agressiva, é por terem uma direcção corrupta e criminosa que lhes serve de farol e de capa protectora que alguns desses adeptos (claques)são neste momento o que todos sabemos.
    O Benfica não se assemelha à perfeição e tem pedaços de história que a mim me envergonham, mas o problema é que para a população portuguesa com menos de 40 anos o Porto se confunde com Pinto da Costa e este é e sempre será alguém desprezível, não por o Porto ganhar, mas sim por aquilo que representa e pela forma como influencia as pessoas.Desde o inicio dos anos 80 do século passado que a cultura do Porto não é uma cultura de vitória como tentam apregoar é em primeiro lugar um cultura de ódio, de violência e de manipulação da verdade desportiva.
    Estes dirigentes do Porto cometeram ao longo dos anos abundantes crimes que deveriam ser punidos civil e desportivamente e se Portugal fosse um verdadeiro estado de direito o Porto teria descido de divisão e Pinto da Costa e acólitos já teriam sido presos há muitos anos. Porém aquilo que tem acontecido é que a própria justiça - ao mais alto nível - tem colaborado nestes crimes avisando o lider portista da iminência de prisão e permitindo os maiores atropelos.
    Aquilo que é facilmente acessível através das escutas feitas no âmbito do apito dourado é apenas uma ínfima parte da enorme sujidade provocada por estes dirigentes portistas.
    Não poderemos confundir tudo e ser incapazes de distinguir o trigo do joio.
    P.S. Aquilo que está a acontecer não é nada de novo, aliás foram ao longo dos anos comuns as agressões nos estádios das Antas e do Dragão.

    ResponderEliminar
  2. Não posso estar mais de acordo,até porque convivo com esta realidade pois, sou nascido, criado e vivido na cidade- digo cidade e não clube do Porto há mais de 60 anos...

    ResponderEliminar
  3. Enquanto benfiquista, faz bem ler estes artigos/textos, denunciar estes esquemas, mas logo de seguida me lembro que portugal não é um estado de direito como aqui se apregoa e de certeza absoluta que nada ou quase nada vai acontecer. O poder politico està borrado de medo da mafia do Norte e até està totalmente infiltrado pelos "amigos". Esquemas vão continuar e as coisas mudarão unicamente quando os alemães controlarem de maneira irrepressivel as contas do pais, acabando com estas mafiosises como fizeram na Grécia. Até là siga a banda e macacos proliferem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tanta asneira junta!
      Sossegadinho eras um herói...
      Com que então, os alemães vinham controlar as contas dos portugueses...e o Alentejo e o Algarve passavam a ser as suas colônias de férias,tal como fizeram nas ilhas gregas...

      Aparece aqui cada encomenda que é um Deus nos acuda !

      Eliminar
    2. Somos um país das bananas. Se fossemos governados por alemães estaríamos certamente melhor

      Eliminar
    3. Somos um país das bananas. Se fossemos governados por alemães estaríamos certamente melhor

      Eliminar
    4. então fique là com os esquemas! Continua à acreditar nos teus dirigentes, comes e calas, està bem?..Nota: o algarve jà é uma colonia dos ingleses

      Eliminar
  4. A ver o BENFICA desde 195320 fevereiro, 2017 20:18

    Esse discurso já todos sabemos de cor e salteado, mas nem a justiça ao seu mais alto nível andou a bufar para o presidente do foculporto, nem o artigo é da autoria do Redmoon !
    P.S. passar da teoria à prática é mais complicado do que pode parecer,e palavras...leva-as o vento !

    ResponderEliminar
  5. Os dragartos que comentavam aqui desde a roubalheira com o tondela desapareceram. Palavras para quê?

    ResponderEliminar
  6. Meus "amigos todos os canais de televisão antes e após os jogos fazem directos a que expor está merda, nos directos não a forma de manipularem ou cortarem imagens façam ouvir a vossa voz indignação e revolta por trabalharem 7 horas por dia ,5 dias por semana e ao mesmo tempo existir um individuo que infringe as leis mais básicas da sociedade e ainda goza colocando a vida de simples cidadãos em risco!

    O estado os seus representantes tem que sentir o seu cargo em risco perante uma desordem social, só assim seremos ouvidos e a justiça será feita!

    Ass: Maluko cá do sitio

    ResponderEliminar
  7. Que eles são criminosos não há qualquer dúvida. A dúvida em que fiquei, quando assisti ao video foi a seguinte: ou o indivíduo que exibe o microfone tem uma total confiança que nada lhe vai acontecer, como consequência das promiscuidades que a direcção do fruporto desenvolve, ou é estúpido que nem uma bota da tropa, para se pôr a exibir o microfone como um troféu. Culpo os politícos dos sucessivos governos de há uma décadas para cá, porque deixaram que esta gente criminosa se habituasse a andar á vontade. Os politícos olharam só para o reflexo que teria nas urnas quando houvesse eleições e temeram não ser reeleitos caso todos os adeptos do fruporto votassem noutras forças politícas como represália. Seria no entanto impensável que há cerca de vinte anos atrás um canal de televisão os expusesse desta forma. Acredito que algo está a mudar, e o que parece um novo fôlego do apito dourado, não é mais do que o último estrebuchar desesperado de quem vê o chão a fugir-lhe debaixo dos pés. Para concluir, além de dar os parabéns á CMTV, apelo e aconselho a todos os BENFIQUISTAS, para que continuem a cascar-lhes com força que eles se não forem imediatamente ao tapete, vão continuar a enterrar-se mais!

    ResponderEliminar
  8. Isto enquanto não se adoptar a máxima do Olho por olho dente por dente como defende o RGS nada muda...

    Já está mais que visto que não é com falinhas mansas, reuniões com o fontelas e boas acções que isto vai lá....

    Durante os anos 80 e 90 foi este altivismo do querer ser diferente que quase levou o SLB à falência...desportiva e financeira....e permitiu o apadrinhamento do apito dourado...

    Infelizmente não vivemos num estado de direito por isso...Olho por olho dente por dente...exista coragem para isso....

    ResponderEliminar
  9. Quando é que o macaco será levado a justiça ?

    Não ha uns tipos do estado a investigar riquezas suspeitas ?

    Nada se pode fazer ? Não se pode recorrer a ninguém ?

    No que deu à queixa do CM?
    A polícia sempre foi a casa do Macaco buscar o microfone roubado ?
    A polícia tem medo do Macaco?

    Tanta pergunta sem resposta

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking

Em Defesa do Benfica