O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Chamem a POLICIA, JÁ!

. 67 comentários

Surreal. Eis a palavra que Pepa encontrou para analisar o sucedido no FC Porto-Tondela desta noite. Em causa estão os lances polémicos dos instantes finais da primeira parte, nomeadamente o penalti sobre Soares e expulsão de Osorio.


"Vou ser directo, muito claro e objectivo. O jogo ficou estragado. Só agora vi as imagens e não quis acreditar no que vi. É surreal! Mas não me vou alongar mais. Há imagens, há profissionais desse lado, para analisar e ver as coisas. É surreal a expulsão. É surreal o penálti. Antes do penálti há falta. Antes do segundo golo há falta. O Johny vai isolado e é amarelo. O Kaká à primeira falta vê amarelo...", elencou o técnico dos tondelenses, recordando depois a conversa com os seus pupilos ao intervalo.
"O que lhes disse foi para se lembrarem do brio, do facto de serem profissionais. Independentemente do que tinha acontecido, temos de ir lá para dentro e lutar pelos pontos. Não conseguimos... Mas custa muito andar atrás da bola. Andámos praticamente toda a segunda parte atrás da bola. Fisicamente e emocionalmente... Sinceramente tenho de dar os parabéns aos meus jogadores, por ninguém ter perdido a cabeça. Há jogo para a semana, fomos profissionais... E mesmo assim ainda perdemos os dois centrais. Mas a nossa luta continua e não pensem que é com este tipo de situações que vamos baixar a cabeça ou desistir", acrescentou.

O presidente do Tondela, Gilberto Coimbra, considera que o árbitro Luís Ferreira não esteve bem na derrota frente ao FC Porto (0-4).
«Vocês (Jornalistas) também viram o jogo e estávamos a discutir o jogo. É óbvio que uma equipa como o FC Porto ao não marcar ia para intervalo intranquilo e depois não sei qual seria o resultado. Existiram três lances capitais. Felipe fez falta e o nosso jogador ia isolado, pelo que deveria ser expulso. Depois, o lance do penalti e a expulsão de Osório, onde o meu jogador é que foi agredido. É preciso mais calma e clubes pequenos como o Tondela não devem ser tratado pelos árbitros desta forma», afirmou Gilberto Coimbra.



.


ver a jogada aqui.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. Como se as escutas fossem aceites num tribunal do Porto... LOL!

    É triste, mas é assim que hoje toda a gente pensa. Inclusive os promotores públicos. Eles não quererão ser envergonhados na praça pública por levarem casos destes aos tribunais e os meritíssimos decidirem ao contrário das provas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao podem ir para um tribunal constitucional ou internacional?

      Eliminar
  2. Sob escuta??!... É mas é CALABOUÇOS DA JUDICIÁRIA, JÁ!!! De volta aos tempos da arbitragem medieval, estamos..

    ResponderEliminar
  3. Jorge Leitão18/2/17 01:06

    É preciso chamar a polícia? O MP?

    Essa malta não lê, não ouve e não lê?

    ResponderEliminar
  4. Escuta? É Justiça de Fafe neles!

    ResponderEliminar
  5. este ladrão não tem vergonha???

    ResponderEliminar
  6. Se não fizeram nada quando um macaco qualquer ameaçou os árbitros e suas familias publicamente. Agora muito menos.

    Já vi o deco mandar uma chuteira contra um árbitro e não ser castigado para poder defrontar o Benfica.

    Vi o Aimar a tocar numa sombra e ser expulso e castigado para não defrontar o clube das kengas e dos macacos.

    Vi o Cardozo ser expulso por bater com a mão na relva.

    Vi um jogador com um castigo de 9 meses por agressão a um árbitro, ser-lhe levantado o castigo para defrontar o Benfica e, depois do jogo voltar ao castigo.

    Já vi um clube ser apanhado numas escutas e estas serem consideradas ilegais pelo pai da mulher do arguido, que só por acaso foi o juíz do processo apinto peidado. Mulher essa que era sua ex mulher antes do processo, mas que se voltou a casar com o apinto, só durante o processo, depois de ficar livre da cadeia e o boavista ter descido pelos 30 anos de corrupção do clube das put@s, o velho largou a sua ex-ex-mulher de novo e arranjou uma put@ nova de estimação, que passou a senhora, para há alguns meses atrás ter voltado a ser uma put@ gastadora de dinheiro.

    O clube das kengas e dos macacos funciona bem é no meio da trampa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mais surreal que pareça tudo isso é verdade.

      Eliminar
    2. De facto é surreal, mas é a pura verdade!

      Eliminar
  7. alerta vermelho18/2/17 01:55

    Excelente foto! Costuma dizer-se que uma fotografia vale mais do que mil palavras, mas esta vale por todas as palavras. Agora brilhaste Shadows!

    ResponderEliminar
  8. SÓ QUANDO HOUVER MORTES É QUE ISTO VAI AO LUGAR!!!
    Este país É UMA ESTRUMEIRA A CÉU ABERTO, pejada de políticos, advogados, juízes, capitalistas e empresários corruptos, que vogam à superfície da lama em que chafurdam sem que nada, nem ninguém, os importune. À pala dessa realidade, são cada vez mais os que pautam o seu comportamento e atitude por esses padrões de arrogância, roubo e manipulação das coisas, como é o caso de muitos dirigentes e agentes desportivos, com particular relevância para os árbitros de futebol (e não só!...).
    A história ensina-nos que nunca ninguém abriu mão de nada, mesmo quando o que tem foi obtido de forma fraudulenta e em prejuízo de outros.
    Temos, por isso, toda a legitimidade para usar as mesmas armas dos outros e, em última instância, até fazer uso de processos violentos. A violência de vilipendiar os outros é razão mais do que suficiente para legitimar o recurso à violência, na busca de um tratamento justo e igualitário.
    Como referiu Maiakovski, todos diziam que o rio era violento, mas ninguém interiorizava que as margens que o oprimiam também eram uma violência...

    PS - Podem achar que este comentário é violento, e excessivo, e, até, podem decidir não o publicar. Estarão no seu direito, obviamente. Mas podem ter a certeza que há cada vez mais pessoas a pensar como eu, e uma consciência social em crescendo, que está cada vez mais a inclinar-se para a inevitabilidade de medidas extremas para combater o que não pode ser combatido com paliativos...

    (Zé do Telhado)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bem dito Zé do Telhado.
      este pais está cheio de corruptos, de ladrões e de assassinos que continuam à solta e quem manda tem medo deles. reles país e reles nação que deixa impune corruptos, ladrões e assassinos em prol do medo que esses impõem. como dizia o outro, eu quero é ir p'ra ilha.
      neste reles país, os assassinos, os corruptos e os ladrões é que mandam. há muita falta de coragem e muito medo de quem manda, e como dizia o outro: quem tem cu, tem medo.

      políticos de merda que só querem é tachos e o zé povinho que se fod....

      zé do benfica

      Eliminar
    2. Quando a justiça não funciona e há demasiados casos que o comprovam, a solução para a violência passa por mais violência... É chegada a altura de fazer visitas de cortesia aos árbitros nomeados para os jogos do Benfica. Caso contrário, vamos ser comidos de cebolada...
      Já vejo na net indivíduos a afirmar que as declarações do Pepa estão relacionadas com o seu passado benfiquista... Mas está tudo estúpido, há imagens do Fruta Cabroes Putas vs Tondela
      Porco da Costa

      Eliminar
    3. Vide que até um site de comédia muito em voga na Internet "azar do kralj" não tem coragem para gozar com os tripas e ainda os defende... TRISTES, COBARDES E MERDOSOS

      Eliminar
    4. Sou contra a violência. Correcção: era contra. Este advogado do apito dourado merece um balázio no joelho e assim nunca mais apita um jogo.

      Já estou como o outro dizia: se soubesse que morria amanhã ...

      Isto não pode continuar! Isto já me dá voltas ao estômago de tanto nojo!!

      Saudações Gloriosas!
      Paulo P

      Eliminar
  9. A minha opinião desses lances é a seguinte, vamos a Braga damos um banho de bola e fazemos o J.Simão rebolar no chão a chorar.
    Eu já me mentalizei, este ano a cada jornada jogamos contra 15. Eu só quero ganhar os meus jogos e rumar ao tetra.

    ResponderEliminar
  10. Com estas declarações, o Tondela já ganhou o direito à descer de divisão...
    Vai uma aposta que no próximo jogo vão ser outra vez roubados?

    Porco da Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei exactamente o mesmo. Por isso é que Paços, Estoril e Rio Ave comeram e calaram!!

      Paulo P

      Eliminar
  11. Já vamos tarde como sempre, queremos ser "betinhos" e não fazes barulho em nome do futebol português só porque vamos a 5 pontos e agora caímos no ridículo! Parabéns Luís Filipe Vieira pela merda que fazes ao Benfica e aos Benfiquistas!
    Agora vamos chorar por alma de quem?? Devia ter sido logo no jogo com o Boavista!!!

    ResponderEliminar
  12. Que estes tempos sirvam de lição aos dirigentes do Benfica. Baixaram as "armas" muito cedo na temporada. E essa mensagem passou para a equipa.
    Agora é CERRAR FILEIRAS e GANHAR.

    ResponderEliminar
  13. Temos de nos resignar e aceitar o 2. Lugar...
    Então, ameaçam a jornalista e roubam o microfone perante todo aquele aparato policial para além, de inúmeros jornalistas presenciarem a triste cena e ninguém ter a ética para realizar um registo áudio-visual das lamentáveis cenas.
    País terceiro mundista... Tenho vergonha de ser português...
    Obrigado classe política e poder judicial!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Roubam o microfone e ainda gozam impunemente... E o povo ainda aplaude e coloca likes!!!! TRISTEZA DE POVO
    vide azar do kralj

    ResponderEliminar
  15. Já começam tarde... agora a 1 ponto eles já têm o campeonato no papo. Os NN são meninos de coro comparados com o Super Dragões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meninos de coro? A diferenca e que os NN nao actuam a mando de ninguem.. q vao fazer os NN quando a propia direcao do clube nem sequer abre a boca sobre o q se esta a passar.. ainda agora o dragoes diaros ataca o benfica, vais ver se vai haver resposta..

      Eliminar
    2. Temos mesmo alguma claque ou é só mesmo meninos de coro?.....

      Eliminar
  16. Que roubalheira! Estes miseráveis não têm um pinguinho de vergonha no focinho. Tanto erro, sempre a favorecer os frutanheiros (será o clube deles?), não pode ser obra de equívocos ou do acaso. Abriram caminho à vitória do clube do putedo, que não estava nada fácil de conseguir, prejudicando uma equipa que luta com denodo para evitar a descida de divisão. O que terá o conselho de arbitragem a dizer destes dois artistas? Que notas lhes vão ser dadas?
    O Pepa reagiu como lhe competia, mas o presidente do Tondela foi muito macio.

    ResponderEliminar
  17. Estavam à espera de outra coisa? O barulho que o Porto fez com a ajuda do sempre grande amigo Sporting não foi para isto. Isto aconteceu com o Vítor Pereira no Porto quando pediu para entregarem as faixas de campeão e, eles entregaram ao Porto. Estes roubos já eram esperados há muito tempo. Toda a conversa sobre os penaltis inventados que não foram assinalados a favor do Porto, todas as mentiras com o apoio da comunicação social, foram apenas um aperitivo para o que se ia passar a seguir, o que se está a passar agora.

    O Benfica que faça barulho, muito barulho. Não sou a favor das queixas, não concordo com as pressões que são feitas aos árbitros, mas o que se tem passado desde o início é demais. É uma vergonha. Se o Benfica não reagir, vai acontecer o que eles querem, Benfica prejudicado, Porto beneficiado e, no fim Porto campeão.

    ResponderEliminar
  18. Se este assalto ontem fosse em favor do Benfica
    ja o brunalgas tinha derretido o facebook com comunicados

    como foi em favor do seu clube do coração
    nem pia (sim sim do coração porque onde está é um infiltrado, o espadinha é que o topa)

    ResponderEliminar
  19. André Silva, esse portento jogador, que irá ter uma carreira o nível de http://www.zerozero.pt/player.php?id=11940...
    Regresso ao passado, agora como nos anos 90, jogadores miseráveis são divulgados como craques mas quando chegam ao estrangeiro é isto...

    ResponderEliminar
  20. benfiquista de gaia18/2/17 10:22

    DESCULPEM....mas aqui a culpa e dos BENFIQUISTAS...(agora vao deixar de falar de ::: tolinho das aldrabices...badoxa..contas do sporting...nao foi por falta de aviso...e nao me venham com a treta que o vieira nao estava a espera disto???? NOTA:: tive uma noticia agradavel....o vieira disse que o EDERSON.vai ficar ate final da epoca..nao acredito muito...se tivessemos um presidente normal isto nao acontecia......agora quem se vai rir e o sporting...e com razao...

    ResponderEliminar
  21. ah, só mais uma coisa...
    Ofereço um cabaz de fruta para quem adivinhar quem é actualmente o melhor marcador de grandes penalidades em Merdagal?

    ResponderEliminar
  22. Muito obrigado LFV, grande jogada! à ser comido de cebolada desde 2001...

    ResponderEliminar
  23. Já vamos tarde, o mal já está feito! Agora, é jogar o triplo em campo.

    Sócio do SLB rumo ao 36

    ResponderEliminar
  24. Ainda dependemos só de nós e tenho esperança que o CM vença a guerra que acabou de iniciar.

    ResponderEliminar
  25. O canelas foi para a 1a liga e ninguém me avisou, eles incendeiam carrinhas , roubam microfones e insultam e ainda gozam impunes .. o layun o Felipe dão a porrada que querem , o maxi aspas e aspas .. São bolas cortadas com as mãos , é agressões.. é simulações para a piscina sem parar ... assim vai o futebol português e o país.. e ninguém faz nada. Clap clap e assistimos a toda esta decadência com um estrondoso bater de Palmas. Macacos destes e na jaula

    ResponderEliminar
  26. Neste momento parece-me MUITO IMPORTANTE QUE A EQUIPA TÉCNICA E A DIRECÇÃO DIGAM QUE ESTÃO PREPARADOS PARA ENFRENTAR ESTA SITUAÇÃO NO CAMPO, QUE DIGAM QUE EXISTE PODER MENTAL E FÍSICO E CONCENTRAÇÃO TOTAL PARA VENCER ESTE ESTERCO TODO, QUE DIGAM QUE A FORÇA DO GRUPO TEM PODER PARA VENCER EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS, Aliás a vitória contra o Dortmund mostra isso mesmo, a capacidade da equipa (memso na situação que foi a equipa manteve a concentração e a determinação)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não duvido da energia fisica , mental ,da concentração e da determinação de todo o MEU grupo de trabalho...sobretudo porque duvido que alguem do grupo ande por aqui à procura de incentivos... se assim fosse estaríamos bem servidos ! Para os mais desmemoriados basta reler a chusma de imbecilidades suicidárias que por aqui foram debitadas no day-after de uma vitória dificilima e importantissima ( Dortmund ) ; sem duvida há por aqui quem trocasse de bom grado esse resultado por uma exibição " à maneira " ( mesmo que a preço de um vexame histórico , tipo os 0-4 do Barcelona ou os 1-5 do Arsenal...triste ver que há "supporters " deliciados e a salivar com a perspectiva de catástrofes como argumento para malhar nos nossos - perdão , nos MEUS !!!

      S.A.

      Eliminar
  27. Campeonato 2016\2017

    Porto não joga nada, são assobiados todos os jogos, o Pinto diz que não, são os convidados das empresas parceiras, a contestatação sobe de tom, já não é só o treinador que é posto em causa, o Pinto tambem já é, até o filho dele... alto e para o baile! São dadas ordens ao jogadores para se mandarem para o chão e fazerem rodinhas aos arbitros... os jogadores mandam-se para o chão os arbitros ficam a olhar para eles, o Pinto manda dizer que andam a ser roubados, 30 penaltos por marcar... Os assobios e lenços brancos desaparecem, afinal a culpa é de Lisboa e do Benfica! O Pinto telefona ao Bobbi de Lisboa, o Benfica está imparavel é preciso fazer qualquer coisa, os ataques constantes ao arbitros, pressão, coação não estão a ser suficientes, é preciso juntar forças…

    http://giphy.com/gifs/5O1RLbQSMZmMM
    Como pode alguem ficar chateado com o João Pinheiro por não marcar um penalti do tamanho dos Mosteiros dos Jeronimos, quando se o fizesse tinha sido destruido publicamente? Já para não falar na perseguição a ele e há familia dele da Máfia corrupta do Norte? Infelizmente para o Porto já não há muitos Calheiros e Jacitos, mas há que condicionar de outras formas, pressão, coação ao ponto de ameaças de morte, ao ponto de proteção e escolta policial ao arbitros… e o que é que é foi feito ao Porto? NADA! A questão que se coloca, o que é que o corruptos tem que fazer para descer de divisão?

    Artigo 66.º Coação
    1. Os clubes que exerçam violências físicas ou morais sobre delegados da Liga, observadores de árbitros, dirigentes, jogadores, treinadores, secretários ou auxiliares técnicos, médicos, massagistas e delegados ao jogo do clube adversário…. que ocasionem inferioridade na sua representação aquando dos jogos oficiais e contribuam para o desenrolar deste em condições anormais, serão punidos nos termos do n.º 2 do artigo 62.º

    2. Se os factos referidos no número anterior forem cometidos sobre qualquer elemento da equipa de arbitragem com o fim de, por qualquer forma, ocasionar condições anormais na direção do encontro com consequências no resultado ou levem o árbitro a falsear, por qualquer modo, o conteúdo do boletim do encontro, o clube serão punidos nos termos do n.º 1 do artigo 62.º

    Sanção do nº2 do artigo 62º - Descida de divisão.
    Sanção do nº1 do artigo 62º - Subtração de 5 a 8 pontos.

    MAIS CLARO É IMPOSSIVEL!

    Estamos todos a ser testemunhas do renascimento do Grande Porto! Do Porto que "ganhou" campeonatos em catadupa, só faltam as agressões há canelas2000 para termos um Porto Vintagea, um flashback dos Porto anos 90.

    FC PORCO = O clube mais corrupto na historia do futebol mundial.

    O QUE É QUE O PORTO TEM QUE FAZER PARA DESCER DE DIVISÃO? ESTÁ HÁ VISTA DE TODOS O RESULTADO DA COAÇÃO!

    Até onde vão levar ao colo uma equipazeca que teve 30% de posse de bola contra o Sporting e Guimarães e estava a levar um balho de bola do Tondela?

    Benfica prejudicado Setubal (golo fora de jogo, expulsão perdoada), Nacional (Golo nacional invenção ASD), Arouca (penalti sobre o Rafa), Chaves (Golo limpo Mitro), Moreirense (penalti por marcar), Rio Ave (acidente rodoviario por marcar), Maritimo (escandalo), Boavista (escandalo), Setubal (penalti por marcar).

    O Benfica SER ROUBADO em metade das jornadas não era suficiente, faltava o Porto ROUBAR.

    Agora imaginem se o Porto tivesse sido ROUBADO como o Benfica foi e se o Benfica ROUBASSE como o Porto ROUBA... mas como é ao contrario está tudo bem, está tudo bem novamente no futebol Portugues, com os CORRUPTOS a ganharem da unica maneira que sabem... A ROUBAR!

    ResponderEliminar

  28. JÁ NÃO RESTAM DÚVIDAS....
    por BENFICA365, em 17.02.17
    Nem um Super, Super, Super, Super Benfica impedirá...
    Eis o novo campeão nacional - Liga 2016/2017: grémio frutanheiro!
    Com o belo e sempre singelo tributo dos bois do apito.
    Demasiados sinais, demasiadas evidências...
    È preciso ter uma fé sobrenatural, não a tenho, deixei de a tê-la, julgo-me uma pessoa minimamente inteligente e perante as evidências... I rest my case!
    Não há mais espaço, todas elas( as evidências) contam!
    Sou carregado de Fé, de Fé Benfiquista, mas que só acredita em evidências.
    O que acabo de assistir... nos últimos minutos da primeira parte no jogo grémio frutanheiro-Tondela aumenta o meu desgosto, aumenta a vergonha!
    Uma farsa - o Penalti, o gozo- o golo, a pura tragédia cómica- a expulsão...
    O soares faz duas faltas sobre o jogador do Tondela e é premiado com um penalti e uma expulsão! Fantástico!
    Carrega boi! Carrega luis ferreira!

    ResponderEliminar
  29. SÓ QUANDO HOUVER MORTES É QUE ISTO VAI AO LUGAR!!!
    Este país É UMA ESTRUMEIRA A CÉU ABERTO, pejada de políticos, advogados, juízes, capitalistas e empresários corruptos, que vogam à superfície da lama em que chafurdam sem que nada, nem ninguém, os importune. À pala dessa realidade, são cada vez mais os que pautam o seu comportamento e atitude por esses padrões de arrogância, roubo e manipulação das coisas, como é o caso de muitos dirigentes e agentes desportivos, com particular relevância para os árbitros de futebol (e não só!...).
    A história ensina-nos que nunca ninguém abriu mão de nada, mesmo quando o que tem foi obtido de forma fraudulenta e em prejuízo de outros.
    Temos, por isso, toda a legitimidade para usar as mesmas armas dos outros e, em última instância, até fazer uso de processos violentos. A violência de vilipendiar os outros é razão mais do que suficiente para legitimar o recurso à violência, na busca de um tratamento justo e igualitário.
    Como referiu Maiakovski, todos diziam que o rio era violento, mas ninguém interiorizava que as margens que o oprimiam também eram uma violência...

    PS - Podem achar que este comentário é violento, e excessivo, e, até, podem decidir não o publicar. Estarão no seu direito, obviamente. Mas podem ter a certeza que há cada vez mais pessoas a pensar como eu, e uma consciência social em crescendo, que está cada vez mais a inclinar-se para a inevitabilidade de medidas extremas para combater o que não pode ser combatido com paliativos...

    ResponderEliminar
  30. Amigos benfiquistas eu sou português e benfiquista e moro em São Paulo no Brasil e vejo os jogos num canal aqui do Brasil e eles até são tendenciosos do Porto (porque não podem dar os jogos da BTV para o Brasil), mas a vergonha no lance do penalty foi tão grande que eles disseram e também noutros lances, que a Sport Tv (corruptos amigos dos corruptos,sem vergonha) não quis repetir para se tirar dúvidas e/ou confirmar o que se viu - que eles envergonhados (Canais EI Esporte Interativo), imagina até aqui no Brasil, ficaram sem palavras para o sucedido, que tiveram eles próprios que buscar as imagens atrás e repetir para fazerem uma transmissão minimamente digna e profissional. Ou seja é um sistema montado que parece uma Ditadura da Corrupção, tal a rede da Máfia de Palermo. Eu amo Portugal, o Benfica (mas também a verdade desportiva) e o Brasil e agora como eu gostava que houvesse em Portugal uma Operação Lava-Jato e um Juiz com Co... como o Sergio Moro que está a meter muitos poderosos na cadeia aqui no Brasil. E dizem que o Brasil é campeão da corrupção e A Palermo portuguesa, sem ofensa para os bons e sérios portuenses, que aliás eu gosto muito da cidade do Porto e do Norte, que aliás esses fruteiros acham que são os donos do Norte de Portugal. Tenho vergonha nisto de em Portugal acontecer, no passado e no presente e falo de qualquer tipo de corrupção, pois como português, benfiquista e desportista, todos devem de ser tratados por igual e não quero favores para o nosso Benfica, só a verdade desportiva. Esse pintinho e a sua rede, estavam bem mas era naquela cadeia de Natal no Brasil e aí ia saber o que é pagar "putas" e dinheiro aos árbitros e toda a rede, ele é que seria o "comido", desculpem o desabafo, mas temos direito a indignação. Vivam os desportistas e o nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  31. Uma vergonha, este roubo descarado. E não me venham com a treta da incompetência. Quem comete estes erros de arbitragem (não foi só um, foram vários, sempre a castigar a mesma equipa), fá-lo prepositadamente. Este artista de árbitro, esta época, regista um histórico inclinado para favorecer o clube da fruta (olhem para o jogo Boavista-Benfica). E o que mais me espanta é que os comentadores, admitindo que o Porto foi favorecido naqueles lances, acabem por concluir que ainda é o mais prejudicado dos três grandes. Será necessário pregarmos um cagaço dos grandes a um árbitro e a um comentador para isto entrar nos eixos?

    ResponderEliminar
  32. A policia tem olhos na cara , se não actua é porque está a favor ou foi condicionada para não actuar....
    Há medidas a tomar , não pode ser o clube que o que pode fazer terá de ser dentro da lei como este pedido de reunião urgente com o CA.
    As claques devem assumir uma posição , tudo em off , limpinho e sem cheiro....

    ResponderEliminar
  33. Este fim de semana foi o All In!!
    Com a equipa de arbitragem de ontem e a escolhida para hoje!
    Logo à noite será surreal, e adivinhem só... caso RV comente ou lamente a arbitragem, levará com uma suspensão imediata até ao final da época!! Foi por essa razão que escolheram o arbitro para hoje, para roubar e obrigar o RV a fazer a defesa do clube, originando a sua suspensão até final da época. Parece conspiração, mas é a realidade!
    Os tempos da coação e intimidação voltaram, e estão a dar resultados!
    Alguns até ameaçam em entrevistas (deve ser por isso que agora roubam microfones)!
    Caso o SLB logo seja prejudicado descaradamente, os restantes jogos deveriam ser todos jogados sob protesto!!
    Isto é inadmissivel!! O circo está montado!
    Por muito que me custe admitir, este ano o campeonato é para o clube da fruta, pois se não for, esse clube corre serios riscos!!!

    eterno 29!

    ResponderEliminar
  34. Reedição do passado ainda que com novas nuances. Luís Ferreira e o seu companheiro 'bandeirinha' depois de tudo o que se passou na Luz com o Boavista e que serviu de anedotário internacional, devia ter ido de imediato para a 'jarra'.
    Porque, das duas uma; ou é incompetente, ou é permeável às pressões exercidas. De qualquer das formas não pode apitar ao mais alto nível como se viu ontem no Porto-Tondela com mais erros de palmatória que abriram caminho ao 'passeio' do FCP a partir do momento do pénalti forjado.
    É tão simples como isto; se este (ou outro qualquer) sente que não têm condições psicológicas (ou outras) para apitar jogos que ajudam a decidir títulos, só têm que pedir escusa. Como é óbvio excluo aqueles cujo 'cadastro' os catapulta para o patamar de 'manhosos', sobretudo em jogos onde participa o Benfica...
    E não esperemos nada do CA e do Presidente da Liga porque se as coisas estão a acontecer a uma velocidade vertiginosa, a culpa maior é de quem não actua quando deve e de quem por vezes deixa arrastar demasiado o lastro na convicção de que são só nuvens passageiras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis Ferreira é advogado Braga, adepto corrupto, defendeu um dos arguidos no Apito Dourado. Não engana ninguém.

      Eliminar
  35. Isto só lá vai cortando a cabeça do Polvo, os árbitros que fiquem descansados que nós benfiquistas não lhes iremos fazer mal, não podemos apontar o dedo aos outros e fazer igual!

    O que tem que ser feito em legitima defesa é arrumar com estes gajos na rua, está na hora da caça, um está dentro portanto é fácil caça-lo, é que todos eles também tem família ou começa a palrar que nem um passarinho, ou é silenciado de vez e aí até quem pode ser apontado para o crime é Pinto da Costa que é o único interessado que nada se saiba, outro anda por Espanha a passear, ou seja quando cá chegar será tarde demais talvez chegue a tempo para o funeral dos entes queridos, é assim que temos que falar, gostam de intimidação, gostam de terrorismo está na hora de o sentirem na pele aquilo que tem feito aos árbitros da liga profissional e aos seus entes queridos, já que a policia e restantes entidades competentes não mexem uma palha está na hora de o "Povo" pelas próprias mãos fazer justiça, chegou a hora da guerra civil no futebol!

    Tivessem agido a tempo as entidades competentes não fossem fortes com uns e fracos com outros, não fosse a justiça 2 pessoas e duas medidas com uns e com outros, uma palmadinha nas costas vai lá meu filho e porta-te bem!

    Querem destruir tudo o que o 25 de Abril nos deu através do futebol , enganam-se vai ser o fosse fim o golpe fatal!

    Ass: Maluko cá do sitio

    ResponderEliminar
  36. Um advogado de Braga, defensor de arguidos do Apito Dourado, adepto dos corruptos, a fazer o frete ao seu clube do coração. Lembram-se do Jorge Sousa o ano passado no jogo do Nacional? E este ano no jogo do Rio Ave?
    Assim como este ano no jogo do Benfica com o Boavista. Ali Babá e a corja dos 40 ladrões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda continuo parvo com a(s) expulsão(ões) perdoadas ao Layun, o Porto ia perder pontos e vinha por ai abaixo. O Jorge "Superdragão" Sousa salvou-os.

      Aquele penalti deve ter sido o único em que o jogador que cometeu a falta não viu amarelo/vermelho, adeptos das estatísticas podiam ver isso.

      Eliminar
    2. Olha eu tb estou como tu... Ao Kaka foi-lhe mostrado um amarelo na primeira falta do jogo nolgo nos primeiros minutos... Ao passo que ao Layun foi-lhe perdoado 4 vermelhos em que dois seriam diretos!!!

      A partir desse jogo, disse logo - podem encomendar ja as faixas!

      Vergonha!

      Eliminar
  37. Vamos ver as NOTAS que o CA vai atribuir às SINISTRAS personagens Corruptas ou seja classificar "amigos" do mesmo oficio, que se agacham perante o DONO. E os Pasquins Branqueiam TUDO, mas felizmente que as pessoas de bem não são cegas, o jogo dá em directo, embora a Sporkustv tente NUNCA MAIS repetir os Lances que BENEFICIARAM, CLARA e OBJECTIVAMENTE o Porco, em detrimento e prejudicando GRAVEMENTE outros clubes. Estamos novamente em Pleno APITO DOURADO, AZULADO ou ESVERDEADO, que a PJ deveria entrar em ACÇÃO com urgente celeridade, senão amanhã será tarde demais. Viu-se o que se passou ao longo de mais de três Décadas e isto não pode continuar. ABAIXO OS CORRUPTOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas quais notas???
      estes gebos devem ser irradiados

      Eliminar
    2. a pj só precisa saber quem faz actualmente de guarda Abel

      Eliminar
    3. PORTUGAL, UM PAÍS DO VALE TUDO


      Não culpo os árbitros. Culpo as "altas patentes" das autoridades do nosso país. Os chefes das várias forças e os juizes. Culpo quem manda e tem o dever de proteger e não cumpre a sua obrigação.
      Soubemos que eles foram ao centro de treinos ameaçar a vida dos árbitros e das suas famílias. Isso saiu cá para fora. Mas há muita coisa que não sai.
      Ninguém fala das visitas ao trabalho das esposas, de lojas desarrumadas e de dezenas de calças espalhadas pelo chão por exemplo.
      Ninguém fala das esperas à saída dos colégios e escolas dos filhos dos árbitros. Sem dizer nada só a "marcar presença" nos dias antes aos jogos. Só para verem e serem vistos.
      Ninguém fala das dezenas de telefonemas seguidos nas madrugadas. Vinte, trinta, quarenta telefonemas que quando são atendidos logo são desligados e passado segundos voltam a tocar. Às três, quatro, cinco, seis da manhã.
      Ninguém fala nos restaurantes de irmãos e familiares de alguns árbitros onde essa bandidagem impune vai comer e beber e à saída depois de partir qualquer coisita e de escrever algumas reclamações inventadas no livro dizem com ar de mauzões que "o filho da puta do teu irmão paga e se não se portar bem para a semana somos cinquenta".
      Carros com os vidros partidos que logo após serem substituídos voltam a se partir.
      Estarem à porta de casa só para dizerem "boa noite e bom jogo", mostrando desta forma que sabem onde as pessoas moram, quando árbitros e fiscais de linha chegam a casa.
      Terror total, pessoas feridas na sua dignidade, tanta e tanta coisa que ninguém fala. E os árbitros vão denunciar para quê? Num país que policias a sério pagam indemnizações a ciganos ladrões? Vão eles arriscar a vida de quem mais amam para quê? Ninguém quer saber, Portugal está feito mesmo para esta escumalha.


      Não há muito tempo vimos todos na tv o segurança de Pinto da Costa (agora envolvido em assassínios e vários casos de máfia na noite do Porto) mandar o chefe da policia do Porto calar-se... Os gajos roubam à vista de toda a gente microfones e outro material à CM TV e em vez de se esconderem, exibem-se orgulhosos sob uma impunidade chocante que amedronta e serve de exemplo para todos os outros. Sim eles roubam, ameaçam e agridem e exibem o que fazem para servir de exemplo a todos os outros.
      Livros foram escritos e publicados referindo roubos, assaltos, agressões várias, consumo e tráfico de droga e ninguém se importou...
      Os árbitros? Fazem o que têm de fazer para ter algum sossego e proteger quem mais amam e nós só os entendemos se nos metermos no lugar deles. Pensarmos nos nossos irmãos, pais, filhos e esposas a serem ameaçados e perturbados nos seu dia a dia por esta gente... Possivelmente fazíamos o mesmo...

      Não, os grandes culpados do que passa e do que se vai continuar a passar não são os árbitros! É de quem manda nesta triste "republica das bananas" outrora "nação valente e imortal" que se chama Portugal.

      Escrito por Bruno Duarte

      Eliminar
  38. Caro Shadows,

    Já aqui frisei que tens sido das poucas pessoas a alertar para aquilo que o Porto continua a representar no futebol português:
    - Ódio
    - Corrupção
    - Manipulação
    e neste particular tenho que concordar contigo quando dizes que a estrutura do Benfica e muitos dos comentadores benfiquistas adormeceram só porque o Benfica estava destacado em primeiro lugar deixando que os portistas repetissem a mesma mentira centenas de vezes e não marcaram uma posição quando a claque do Porto ameaçou os árbitros no seu local de treino.
    O Porto enquanto esta gente lá estiver nunca pode merecer o benefício da dúvida.
    São e serão sempre a negação da verdade desportiva.
    P.S. O Sporting continua interessadissímo que o Benfica perca o campeonato [ único objectivo pelo qual lutarão até final da presente época ], pois se assim não fosse tinham agora uma boa oportunidade para falar de arbitragem apresentando factos e não mentiras

    ResponderEliminar
  39. e o nalgas calado que nem rato
    se fosse o benfica a ser empurrado
    teriamos ladainha para um mês

    ResponderEliminar
  40. Sou Portista mas não sou burro. Concordo com o Nuninho. Foi limpinho, limpinho. O árbitro apitou bem. O penalty foi penalty o defesa amandou-se para cima do Suares. A expulson foi curreta, pois o desfesa do Tondêla atingiu à caveçada o desprotejido do Suares. A entrada do Flipe foi normal nele ou paça o home ou paça a vola. Os dois nunca. O arvitro devia ter mustrado mais amareles aos Tondelences, pois eles arriaram forte e fêo nos atletes do grande FêCêPê.

    Querem mama????

    vão travalhar malandres

    Bibó o porto, carago
    Biba o nosso pintinho
    e Biba o nosso desenhedor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai para a escola, grunho desdentado! Nunca lá andaste. Escreves tão bem como um asno!

      Eliminar
  41. o quarteto que onte esteve na Maia, perdão nas Antas
    deveria ser ele sempre a apitar os nossos jogues até ao fim do campeonate

    Seriamos campiões, carago

    ResponderEliminar
  42. Caro Shadows,

    Transcrevo aqui em grande parte um comentário que fiz a um post do Redmoon

    Os adeptos do Benfica, Sporting e Porto são todos portugueses e como é óbvio há, para abreviar a adjectivação, bons e maus em todos os clubes. Ao longo da história houve e haverá bons e maus dirigentes, comentadores e jogadores em todos os clubes.
    Agora aquilo que é um pouco diverso é que o Porto - e grande parte do ódio reinante no futebol português tem origem no porto do Pinto de Costa - tem um presidente e uma estrutura de apoio há mais de 30 anos cujas acções são difíceis de qualificar. E quando um lider semeia ódio é normal que mais facilmente se arregimentem seguidores de dedo em riste, navalha no bolso e pistola no coldre, para mais quando esses energúmenos são colaboradores dos negócios sempre obscuros da noite do Porto que como todos sabem tem um rei chamado Reinaldo Teles.
    Dir-me-ão que o Benfica também teve Vale e Azevedo. Sim é verdade e posso-vos dizer que desde a primeira hora que fui contra a sua eleição e principalmente as suas atitudes. O mal que ele fez ao Benfica foi gigantesco, mas foi também na sua época que as claque do Benfica foram mais agressivas. Para nosso bem e do desporto português Vale e Azevedo esteve 3 longos anos no Benfica e não 30.
    Por outro lado, o Sporting, cuja rivalidade com o Benfica sempre existiu, tem tido em Bruno de Carvalho um lider que tem como principal impressão digital o ódio ao Benfica - essa cartilha foi também assimilada por aqueles que o rodeiam - e isso acaba por se reflectir na atitude dos adeptos. Só para exemplificar Manuel Fernandes é hoje uma pessoa abominável enquanto há algum tempo parecia ser uma digna figura do Sporting.
    Por tudo isto, é importante ter-se em consideração que não é por os adeptos portistas serem feitos de outra massa que a sua atitude é mais arrogante ou agressiva, é por terem uma direcção corrupta e criminosa que lhes serve de farol e de capa protectora que alguns desses adeptos (claques)são neste momento o que todos sabemos.
    O Benfica não se assemelha à perfeição e tem pedaços de história que a mim me envergonham, mas o problema é que para a população portuguesa com menos de 40 anos o Porto se confunde com Pinto da Costa e este é e sempre será alguém desprezível, não por o Porto ganhar, mas sim por aquilo que representa e pela forma como influencia as pessoas.Desde o inicio dos anos 80 da época passada que cultura do Porto não é uma cultura de vitória é em primeiro lugar um cultura de ódio.
    Não poderemos confundir tudo e ser incapazes de distinguir o trigo do joio.
    P.S. Aquilo que está a acontecer não é nada de novo, aliás foram ao longo dos anos comuns as agressões nos estádios das Antas e do Dragão.

    ResponderEliminar
  43. São muito fraquinhos...
    precisam de um penalti e uma expulsão para ganharem ao último.

    ResponderEliminar
  44. Eu só vejo algumas medidas que podem ter algum efeito para acabar com esta roubalheira:

    1º Enviar os vídeos à UEFA, dos muitos erros que beneficiaram o FC Fruta esta época. E fazer a correspondente ligação aos vários erros que nos têm prejudicado (Ex: Luís Ferreira, Manuel Oliveira e companhia Lda, que nos têm prejudicado e beneficiado o FC Fruta).

    2º Apelar às nossas claques para apoiarem a nossa equipa nos jogos fora, mas em sentido contrário apelar aos adeptos para não comparecerem nos estádios forasteiros (com o objetivo de fazermos uma espécie de boicote à Liga Portuguesa, sei que há clubes decentes e honestos, mas seria um mecanismo de pressão para obrigar a Liga a tomar medidas contra esta roubalheira constante).

    ResponderEliminar
  45. O Benfica só tem é de iniciar um processo para ir integrar a liga espanhola ou a francesa (o AS Mónaco também tem um estatuto especial).
    Aqui há demasiada corrupção, demasiado ódio, demasiada inveja.

    ResponderEliminar
  46. nada de novo na frente ocidental.
    e não é nada que não fosse previsivel mas a maioria como sempre optou por subestimar até porque andaram, e andam, sempre mais interessados com o outro.
    à trinta anos que é assim e nada tem mudado nem os métodos nem o descaramento mas a maioria dos que estão agora no nosso clube ou nem ligavam ao clube à trinta anos ou tem o rabo preso.

    ResponderEliminar
  47. Fodasse, nunca pensei voltar a ver aquela vergonha do fim da primeira parte.
    A gaja oferecida ao Ferreira devia ser a Kate Upton cá do norte, carago.

    ResponderEliminar
  48. Esta tudo indignado com as arbitragens.. mas voces esquecem-se que quem voltou a dar vida aos corruptos foi o vieira! Os jogos do benfica nao tavam bem onde tavam?para que foi fazer acordos dos direitos televisivos com quem nos roubou durante anos.. no fim disto quem tinha razao era o RGS.. e a conclusao disso foi q correu com ele do benfica.. agora andamos a colher o q o vieira semiou!

    ResponderEliminar
  49. levando em conta que a policia no porto tá toda comprada de que é que adianta?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking