O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Sporting recupera Plano Roquette (#nuncaacabem)

. 30 comentários
Já é conhecida a aliança formal entre FCPorto e Sporting contra o Benfica e contra o que o ponta de lança desta aliança apelidou de "benfiquização" do futebol nacional.

Está em marca a aliança que previa o Projeto Roquette e que começou em 25 de Janeiro de 99 com a declaração de luto - o vídeo está no YouTube - e que culminou com o Sporting campeão nesse ano e passados dois anos... sem voltarem a cheirar depois disso!

O resultado da reunião magna é o acentuar da cortina de fumo que vai manter o Tolinho a ganhar mais de 10.000 por mês e a por em ordem a vida é as dívidas dele enquanto destrói um clube histórico do futebol português.

Benvindos ao Plano Roquette, parte II - quem quiser saber mais sobre o plano que visava uma união contra o Benfica é só procurar em blogs sportinguistas lideraria por gente que gosta do clube e não nos espaços de propaganda que o Tolinho montou.

Como habitual nestas coisas, isto vai acabar com o Sporting a ganhar qualquer coisas para legitimar a estratégia - quem não se lembra do Record de pênaltis a favor no ano do Jardet - e depois segue-se a fuga do Tolinho (já orientado na vida) por razões de cansaço e o descalabro total do clube que abre assim portas a que o FCPorto mantenha (como tem hoje) o controlo do apito.

Solução do nosso lado: denunciar e jogar mais que os adversários e os árbitros como fizemos com o Vizela onde nos quiseram anular um golo e esconder um penalty. Correu-lhes mal
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Bom dia a todos os Benfiquistas! O que se está a passar é escandaloso, vergonhoso e estúpido. O Ruído que se criou pelos lagartos quando foram beneficiados querem fazer dos outros parvos! Querem criar uma pressão nos árbitros para o campeonato. Só espero que, tal como no ano passado, isto una mais a equipa, equipa técnica, dirigentes e adeptos rumo ao tetra!
    Quanto aos corruptos nem vale a pena falar. Depois do afastamento do Vítor Pereira e de meterem quem eles quiseram, tal como o presidente da liga, e mesmo assim não estão contentes.
    Gostava de fazer um apelo aqui aos bloguistas: já estou farto de ouvir os corruptos queixarem-se. Sabem se há um repositóri de imagens, ou um vídeo com a compilação de todos os lances em que o FCP foi beneciado, só contra o Benfica? Lembro-me assim de cabeça da mão do Mangala, do fora-de-jogo do Maicon, pénalti fantasma do Lisandro Lopez, do Baía defender dentro da baliza um chapéu do Petit, expulsões nas Antas do Éder e Ricardo Rocha, Golo anulado ao Kandaurov, etc, etc. Se não há, há alguém interessado em colaborar comigo para fazer esta compilação? Sabem onde se pode ver os vídeos históricos dos jogos da liga?

    Saudações Gloriosas. Rumo ao Tetra! o campeonato do ano passado foi o que soube melhor dadas as circunstâncias. Este, espero, ainda saberá melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bferreira6/1/17 13:54

      Esta aqui um bom repositorio (e são jogos só no antigo estádio das Antas...): https://www.youtube.com/watch?v=6McNN1Xl5z8

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/17 15:03

      perde é tempo com as vezes que fomos roubados este ano, em vez de rumares à pré-história. o que é que interessa andar a dizer que nos roubaram no passado?

      Tem é de se provar que este ano não roubámos absolutamente, como eles dizem e querem fazer passar. Isso é que é defesa do clube. Com essa tua conversa (por muito bem intencionada) dá a impressão de que estás a querer dizer que por nos terem roubado antes agora podemos (como eles dizem) roubar agora.

      Eliminar
    3. Não dou nada a entender. Tu é que entendes mal, as contra isso não posso fazer nada. Só queria mostrar o que tem sido até hoje. Esta época temos muito material para mostrar, nada para "provar" como dizes. Marítimo, Setúbal, Arouca, Chaves, Estoril, Arouca todos jogos que fomos bem roubados, felizmente conseguimos ganhar. Mesmo no Setúbal e no Marítimo tivemos bolas no ferro - Lindelof e Sálvio, que se entram agora estaríamos bem mais confortáveis

      Eliminar
    4. Anónimo7/1/17 08:52

      Percebi muito bem. Pré hisstória que começas com "o Baía defender dentro da baliza um chapéu do Petit, expulsões nas Antas do Éder e Ricardo Rocha, Golo anulado ao Kandaurov, etc".

      Terás como resposta que não é por ter sido feito mal antes que o Benfica pode agora fazer mal e dominar a arbitragem.

      Eliminar
    5. Tu não enganas ninguém ò "Anónimo". A mão do Mangala e o fora-de-jogo do Mangala também foram na pré-história? Desde quando ou quem disse que o Benfica faz mal e domina a arbitragem?? Se queres ver o Benfica ser roubado esta época tens muito por onde escolher: Setúbal, Arouca, Rio Ave, Estoril, Chaves. E faz um favor à malta, vai lá comentar para os teus blogs das palas azulados ou esverdados. Lá vives na tua realidade paralela, quiçá pré-histórica, em que o Benfica tem a culpa de tudo, os presidentes cospem fumo, e ficam sempre "pelo menos um" pénalti por marcar nos dérbis de Lisboa.

      Eliminar
  2. O Bruninho e o Jorginho são dois pedantes vaidosos, dois presunçosos egocetricos, com amor proprio, vaidade e soberba de deixar qq pessoa enojada, é obvio que duas divindades destas só não ganham pq existe uma campanha contra eles:

    O burro do Jorge meteu a jogar trintoes como o Douglas, Elias e Beto, o Couceiro não meteu o Meyong pq causa da media de idades, mas é uma culpa é da campanha do Benfica!

    O Benfica comprou e vendeu a tempo, pre-epoca o plantel ESTAVA FEITO, os burro do zmerding andaram a vender a titulares e a comprar carragas de jogadores, maioria deles fracos, com o campeonato a DECORRER, e ainda fizeram UMA FESTA, que não andaram a vender à pressa como o Benfica, mas a culpa é do Benfica!


    São uma completa e total ANEDOTA!

    ResponderEliminar
  3. O problema deles é que já não estamos nos anos 90. Já la vão qs 20 anos em muita coisa evoluiu, mas é preciso que o Benfica não se deixe dormir. Pestana aberta.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/1/17 12:54

    O Sporting tirou Ryan Gauld e Geraldes ao Setúbal porque o Setúbal ousou tirar os leões da luta por mais um título. O Sporting vetou a utilização de ambos os jogares, embora o regulamento da taça da liga não impeça os jogadores de defrontarem a equipa mãe.

    Agora o Sporting procura colocação para ambos os jogadores. Fala-se de nova cedência, desta feita ao Chaves? Adivinhem quem é o próximo adversário do Sporting para a Taça de Portugal? Pois é... vamos ver até onde vai a vergonha dos que defendem "a verdade desportiva".

    David

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/1/17 13:03

    Não essa não é a solução, não basta ganhar dentro de campo, a força do benfica são os adeptos, vamos encher todos os campos fazer da casa alheia a nossa casa, sem medo de GANHAR!! O Benfica já não é deste campeonato, temos de não ter medo de GANHAR, porque somos Benfica.
    Aliança Porto-Sporting só funciona se não ganharmos, pois se continuarmos a vençer, vender, criar valor para o clube, com o apoio da nação benfiquista, cabe a cada benfiquista não ouvir esta ladainha e o benfica não deve apoiar nada em conjunto com Porto ou sporting deve unir-se aos pequenos, setúbal, paços, beleneses, rio ave, guimarães, chaves, etc... perto dos pequenos isolando FC porto e Sporting!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/1/17 13:26

    Eu acho que é impossível o scp ganhar alguma coisa - há uma ENORME diferença entre 2000-2002 e hoje; é que na altura não era apenas o plano croquete em marcha - O Benfica da altura estava no meio da da maior crise de sempre, tinha plantéis fraquíssimos, e no início desse ciclo não ganhava nada havia 4 anos. E sobretudo não tinha uma coisa fundamental, balneário com história - em 2002, por exemplo, já no início de Mantorras/Simão, o jogador com mais anos de casa, acredite-se ou não, era Enke, que chegou ao clube no verão de 1999...

    Pior ainda, entre 2000 e 2002, se eu não estou enganado, o Benfica só manteve no seu plantel Enke, Andrade, Mawete, Porfírio, Jorge Ribeiro e Pepa - 6 jogadores (!!), sendo que os 4 últimos quase nunca jogaram, e apenas Enke era o único titular. Em 3 épocas, apenas um titular se manteve. Isto hoje é impensável.

    É o grande problema do croquete parte 2 - falta-lhe um bocadinho de ketchup que lhe dava mais sabor... o Benfica hoje sabe-se defender.

    ResponderEliminar
  7. Algo que neste momento não é suficientemente repetido nos media, é a necessidade de ganhar sempre rotundamente contra os rivais directos, não chega empatar ou ganhar por um.Só assim se torna mais visível a superioridade desportiva do Glorioso, para todo o público, tornando por isso mais ridícula a já de si ridícula aliança e desinformação que está a ser levada a cabo.

    ResponderEliminar
  8. Qual a novidade? Vai ser um Sporting a prestar vassalagem ao Porto, ficar em segundo a maior parte do tempo e, ganhar qualquer coisa às vezes. Eles gostam é disso mesmo. Os sportinguistas muito gostam de andar com as calças em baixo.

    ResponderEliminar
  9. Mas, isso nunca deixou de existir. Veja-se quem são os líderes do futebol nacional: Fernando Gomes na FPF já foi um alto cargo na direção do Porto e o Pedro Proença foi só simplesmente colega de carteira de escola do Bruno de Carvalho. Eles estão é a perder no seu próprio jogo, o que para mim é delicioso, pois demonstra que mesmo tentando por todos os meios nivelar para baixo o Benfica, eles já não o conseguem porque o Glorioso está muito, mas mesmo, muito forte!

    ResponderEliminar
  10. A Vergonha maior não é os lunaticos (DRAGARTOS) , é a comunicação social que só analisa o que quer e lhe bem apetece vejam como o record analisou os lances do setubal , esquecendo se do minuto 71 , ou como apagou rapidamente a imagem do edinho e o post q mostra Coates agarrar um jogador do Setubal , vejam como a bola nem mostra essa imagem , mas depois mostra a imagam do pino Saraiva do facebook dele da diferente opiniao entre Couceiro e Edinho ,isto mostra logo muita coisa ou as capas da bola , Record , o Jogo e depois armam-se em paladinos da verdade e dizem que pode haver uma desgraça , quando sao os primeiros arranjar tudo para isso , essa corja.. e outra coisa que tem que ser dita , que ninguém diz , e deixam os DRAGARTOS falar como se fosse uma verdade e nao vejo nenhum comentador do benfica falar é que o Benfica esta época apesar de ganhar ja foi prejudicado em Chaves (golo mal invalidado) em Arouca (penalty sobre Rafa) , Golo mal validado (Vit Setubal) , Estoril há penalty mais cedo , Rio Ave penalty sobre Guedes, Paços de Ferreira penalty sobre Guedes na taça da liga , e agora Vizela golo mal invalidado e penalty por marcar e depois querem esconder com a maior hipocrisia e maior naturalidade e maior desonestidade intelectual que isto aconteceu e que o Benfica é o monstro criado que tem tentáctulos em todo o lado com a conveniência da comunicação social , uma mentira dita muitas vezes , não pode ser verdade!! nunca deve ser verdade , tem que se desmascarar esta palhaçada!!

    ResponderEliminar
  11. Esse acordo envergonha-me como Sportinguista. Os clubes estão de relações cortadas desde 2011... Não me parece que por os dois clubes acharem que a arbitragem é pessima já têm um novo acordo. Ou quando vocês se juntaram a norte para eleger o Luis Duque também tinham acordos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eleger duque? O Proença riu se. O gajo dos árbitros está a gargalhar.
      Quem elegeu TODOS... Todos os órgãos atuais do futebol? Os aliados do projeto roquete.

      Eliminar
  12. O maior problema (e tristeza) não é o sporting não ganhar.

    Para os sportinguistas, o maior problema (e tristeza) é terem de assistir às vitórias do Benfica, ao tris, ao possível tetra e as campanhas europeias, assim como nas modalidades!

    Tenho a certeza que estes seres, de tão habituados que estão a nada ganhar, sentem-se "uns campeoes" apenas pelo facto de o Benfica não vencer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho6/1/17 17:34

      Exactamente! A mente dos adeptos lagartos seria um interessante case study, é que lógica, não tem nenhuma!

      Eliminar
  13. Este ano, após a corda no pescoço chamada jj e os seus flops de vários milhões, não ganhando nada, como é habitual, o barco (a remos) afunda de vez.

    ResponderEliminar
  14. Tenhamos Calma, não é o fim do mundo. O Benfica continue a fazer o seu trabalho, e bem feito até aqui e irá continuar a ser o clube que mais vezes vence. Será quase impossível ao SLB vencer todas as provas, e ou ser por exemplo hexa-campeão ou algo do género. Mas um tetra está à mão de semear e mesmo um penta a continuar um bom rumo. Apesar de todo o ruído criado à volta dos árbitros, se o SLB continuar a jogar à bola, a ter o apoio que tem tido, irá vencer. Quem não se recorda da temporada passada, e o seu final, com o rival a jogar uma dúzia de jogos finais, jogos de treino, com o dragay a dar-lhe o jogo oferecido, com o colo que tiveram, com as malas, com uma arbitragem manhosa na Madeira, quem foi Campeão! O SLB

    A comunicação social está a cair na esparrela, sim, está. Mas hoje temos o poder de uma coisa que nos anos 80/90 não havia, a internet, as redes sociais. Já se nota a influência desta ferramenta em todo o lado na opinião pública. Antigamente os "DDT", fosse na política, desporto, etc., tinham a opinião publica controlado através da opinião publicada. Hoje continua a existir a estratégia, mas é inegável que a Gloriososfera Benfiquista teve muita influência na mudança de curso do futebol português.

    Na Turquia por exemplo, O Presidente evitou (com razão, sem razão, não interessa, nem é esse o objetivo), um golpe de estado através do uso das redes sociais, que ele tanto detesta. No mundo árabe começaram-se revoluções e guerras através desses meios. Em Portugal não iremos voltar aos anos 80/90 por isso mesmo. Esqueça, passou, foi passado, os tempos são outros.

    ps. Para dar um exemplo. Basta ver o barulho que fazem, mas o que tem vindo a público, com o lance do Coates, entre outros, que os tem calado!

    ResponderEliminar
  15. época 2001-2002, 34 jornadas, 17 penaltis a favor do sporting, 15 dos quais concretizados, nem de perto nem de longe foram o campeao nacional com o melhor ataque de sempre no entanto devem ter o record de penaltis a favor no campeonato numa época, acho que nem Barcelona nem Real Madrid, que são equipas avassaladoras de ataque chegaram a esse número. sintomático.

    ResponderEliminar
  16. Aqui está um post que devia ser divulgado até à exaustão... lembrar a essa gente como foram campeões....

    ResponderEliminar
  17. Anónimo6/1/17 15:40

    Gostaria que confirmasse mas após o "Plano Roquette", o Zbordem só ganhava umas Taças de Portugal e algumas migalhas. Queria apenas um lugar garantido todos os anos na Champions. Transformou-se em clube pequeno. E logo, foi "substituído" (vulgo pontapé no rabo) pelo clube braguista (o que joga de "bragas"). Não tenho qualquer medo desta nova aliança (aliança dos tristes) pois a dimensão do Benfica já é suficiente para barrer o chão com eles. Não merecem outra coisa! (Gostaria muito de não ter que escrever isto, mas não há alternativa).

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6/1/17 15:41

    Gostaria que confirmasse mas após o "Plano Roquette", o Zbordem só ganhava umas Taças de Portugal e algumas migalhas. Queria apenas um lugar garantido todos os anos na Champions. Transformou-se em clube pequeno. E logo, foi "substituído" (vulgo pontapé no rabo) pelo clube braguista (o que joga de "bragas"). Não tenho qualquer medo desta nova aliança (aliança dos tristes) pois a dimensão do Benfica já é suficiente para barrer o chão com eles. Não merecem outra coisa! (Gostaria muito de não ter que escrever isto, mas não há alternativa).
    Assinado: Seismilhoesum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho6/1/17 17:41

      O zbordem já era pequeno antes do plano Roquette. Eu sempre os conheci pequenos. Nunca entenderam nada de futebol, nem nunca souberam bem o que andavam a fazer! São uns tristes!

      Eliminar
  19. Vcs tem um trauma profundo com o fcp. Vcs nem com vcs próprios são honestos... Qt mais no que escrevem para os outros.

    Falam do golo do Maicon mas esquecem -se da jogada de andebol com 2 mãos na área do Cardozo, da expulsão que passou em claro ao aimar pela canelada a cabeça do lucho... Ou falar do pontapé acrobático daquele que nunca foi expulso e mal via amarelos no Benfica... Maxi.... Ao Moutinho e viu.... Um amarelo!! Curioamente esse jogador a quem vcs chamam agr de serrafeiro.... Antes não. Lol
    Vão se trtar malucos. Lol

    ResponderEliminar
  20. Vcs gostam de colinho seus calimeros... E do choradinho... Das vitimazinhas... Saiam mais uns vouchers....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão sair mais uns vouchers, nos oitavos da Liga dos Campeões. Repara bem, campeões, não segundos ou terceiros.

      Eliminar
  21. O cheiro ao tetra... E futuros penta e o hexa assusta os corruptos, os lagartos e os "verdadeiros" benfiquistas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking