O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Pinto da Costa pressiona Fontelas Gomes e arbitragens.

. 28 comentários

"O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, está muito insatisfeito com o trabalho do presidente do Conselho de Arbitragem e já iniciou movimentações para afastar José Fontelas Gomes do cargo, avança esta quinta-feira o jornal Correio da Manhã.

Segundo escreve o referido diário, o líder portista tem dois nomes em mente para substituir José Fontelas Gomes e já partilhou com os seus círculos mais próximos que tanto Paulo Costa como Carlos Carvalho seriam boas escolhas para ocupar o cargo de presidente do Conselho de Arbitragem. Paulo Costa é membro do atual Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol enquanto que Carlos Carvalho preside o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Porto.

De acordo com as informações veiculadas, o presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, está a par destas movimentações de Jorge Nuno Pinto da Costa mas a maioria dos clubes mantém a confiança em Fontelas Gomes, assim como o próprio presidente da Federação Portuguesa de Futebol Fernando Gomes.

Ainda segundo o mesmo jornal, Pinto da Costa falhou a reunião de ontem com o Conselho de Arbitragem na sede da FPF, em Oeiras, mas esteve nesse local na passada segunda-feira para queixar-se dos árbitros junto de Fontelas Gomes e João Ferreira. O presidente do FC Porto ouviu a posição do presidente do Conselho de Arbitragem em relação às queixas de arbitragens do emblema portista, tendo sido visualizados alguns vídeos para refutar a posição dos 'dragões' em certos lances polémicos." - Sapo Desporto a 12/01/2017.

------------------------------------

Enquanto Fontelas Gomes armava o show-off com a convocatória aos clubes, recebia secretamente Pinto da Costa em privado na segunda-feira.

Fontelas Gomes, como sempre disse, é um líder medíocre e com "fragilidades" que lhe retiram qualquer capacidade para liderar um orgão como o Conselho de Arbitragem. Que seriedade revela Fontelas Gomes quando convoca os clubes mas acaba por dar tratamento diferente a um deles?

Que disse Pinto da Costa a Fontelas Gomes que os outros não podiam escutar na tal reunião de grupo?

Pinto da Costa escolheu Paulo Costa para estar neste CA e agora tentará o movimento seguinte que é colocar Paulo Costa no lugar de líder do orgão da arbitragem da FPF.

Neste fim de semana que passou, o FC Porto naturalmente já beneficiou dos efeitos da visita ao Jamor.

Teve Fábio Veríssimo que tratou de em pouco mais de 10 minutos colocar na rua um jogadore do Moreirense com 2 amarelos e teve Inácio que transformou o Moreirense fogoso e cheio de crença que mandou o FCP  para fora da Taça da Liga numa equipa alheada do jogo. 

Mas o Benfica é que controla isto tudo não é?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. A mim o que me continua a preocupar é o facto do Benfica não jogar nada e, assim, estar sempre mais longe das vitórias.

    Shadows, deixa-te de cortinas de fumo e critica mas é internamente porque quando o Benfica joga não há arbitragens capazes de mudar o nosso caminho. Como diria o velho bufas, "falar de arbitragens é estúpido!".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o benfica não joga nada os outros ainda jogam pior por isso vamos à frente. Mau é o teu Sporting não jogar nada e não ganhar nada tb. É a vida

      Eliminar
    2. alerta vermelho16/1/17 22:22

      Lagarto miserável, o tico e o teco do teu cérebro, é que não jogam nada, nem sozinhos, nem um com o outro.

      Eliminar
  2. benfiquista de gaia16/1/17 14:28

    neste caso nao vou dizer que nao avisamos..agora pinto da costa esta a fazer o seu trabalho habitual em prol do seu club..enquanto vieira esta na china junto com o mendes a tratar da vidinha deles e a roubar o SLB...e a diferença......

    ResponderEliminar
  3. Isto é serviço público.
    Temos que esquecer os lagartos pelo menos para esta época, se não ganharem ao corruptos no estádio do ladrão levam o K.O. final.
    O nosso inimigo é e tem que ser o clube assumidamente corrupto. Temos que desmascarar todas as artimanhas que eles vão inventar, ainda ñ morreram e não lhes podemos dar novamente fôlego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho16/1/17 22:23

      Se amanhã forem eliminados em Chaves, será já o KO final do bruninho.

      Eliminar
  4. Shadows, acho que isto é a tua praia. Quando entras a falar sobre futebol jogado ou finanças é o descalabro. Se te focares no que realmente és bom, este blog irá melhorar bastante. Abraço benfiquista.

    ResponderEliminar
  5. E se dúvidas houvesse, bastava ver a comunicação verbal e não verbal de Inácio depois do jogo...

    Cabeça baixa, voz sumida e uma correcção: 'o FC Porto foi mais forte...muito mais forte que o Moreirense'...

    ResponderEliminar
  6. querem o titulo por decreto frutado à moda antiga

    o moreirense parecia um grupo de amélias

    enquanto o benfica jogou contra xaropados da tosse
    autênticos RAMBOS

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada16/1/17 15:10

    Uma vergonha sem qualificação! Esse velho peidoso que tanto mal tem feito ao futebol, apesar da idade, não desiste de manipular, de ludibriar, de cometer fraudes atrás de fraudes! Está clara, que só sabe ganhar com a corrupção que lhe está entranhada nas vísceras.
    Mas o mais vergonhoso é o que se passou nestes últimos dias...
    - Se estava uma reunião marcada, porquê e para quê o velhote se adiantou a essa reunião?
    - Se estava marcada uma reunião, porquê e para quê ser recebido à socapa - SOCAPA - o velho bufento?
    Se não tivesse nada na manga, isto não teria acontecido...
    - Se estava marcada uma reunião e os dirigentes dos principais clubes estavam indisponíveis, porque não foi adiada para data mais conveniente?
    À mulher de César, não basta ser sério... É preciso parecê-lo! Mas pelos vistos, o descaramento é tal que vale tudo e tudo se faz para se conseguir os intentos!
    E a verdade é que estas manobras já deram os resultados esperados e desejados... O Benfica ser prejudicado, já é coisa habitual e esperada mas isto não foi prejuízo... Foi ROUBO! Três golos, três irregularidades monstruosas!
    E não, não deve a direcção do Benfica, o seu treinador e os seus jogadores calarem quais meninos do coro. Todos berram, todos gritam quando são ou pensam que são prejudicados. Porquê o Benfica ter atitude diferente perante acontecimentos como os do último fim de semana!
    Se continuarmos calados a nível institucional, é certo e sabido que os desmandos vão continuar e com agravamentos irrecuperáveis!
    Erros, haverá sempre! Mas isto foi um ROUBO INTENCIONAL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porque calarem em vez de berrarem? por que o berreiro tem tirado aos outros os olhos do essencial que é jogarem à bola. armam.se em amélias, simulam e e desconcentram-se.

      De qualquer modo, nos últimos jogos para o campeonato, o Benfica perdeu um e empatou outro.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/1/17 17:34

      Uma coisa é berrar por tudo e por nada a maioria das vezes sem qualquer razão! Berra-se porque sim! Outra coisa é mostrar que não somos parvos e como disse o Vitória, não nos comem de cebolada! Sempre que houver razão é preciso falar. Ponto!

      Eliminar
  8. O que interessa é tratar duns negócios da China para encher os bolsos do amigo J.Mendes.
    O Jimenez vai se a maior venda do futebol português e daí a maior comissão também.
    Estádios para construir devem ser às centenas.

    ResponderEliminar
  9. Como é que é possivel um jornal desportivo se dar ao luxo de Apagar um jogador do Boavista no 3 golo deles

    ver aqui

    https://i.gyazo.com/f4ac601204c1ff2a0759c262f1eeac5f.png

    http://cdn.record.pt/images/2017-01/img_770x433$2017_01_14_23_25_19_1208022.jpg

    INACREDITÀVEL

    ResponderEliminar
  10. De certa forma alheio ao tema, mas relacionado com esta campanha.O Record na edição de hoje apagou um jogador através de photoshop para legitimar um golo contra o Benfica.Até quando vai isto ser permitido, até quando vão os benfiquistas continuar a comprar este jornal e o senhor Vieira vai continuar a dar entrevistas a esta gente que está claramente conotada? Deixo aqui o link para apreciação e posterior divulgação.3a foto, o «jornalista» dá pelo nome de Marco Ferreira.

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/os-casos-do-benfica-boavista-erros-e-muita-influencia.html#carousel_detalheFotos

    ResponderEliminar
  11. É verdade, é verdade... e não fosse o penalti cavado pelo Cervi e o auto-golo da ordem o resultado ainda teria sido pior !! Já com o Estoril e com o Sporting foi igual. Somaram 3 pontos em cada jogo quando só mereciam 1. Hoje teriam a menos 4 pontos!!

    Mas, claro DISSO não se queixam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quid limpa a testa, tens gelado de baunilha a escorrer nela.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/1/17 17:37

      Um corrupto a falar... Imagine-se! Que sem vergonhice! Para não seres achincalhado devias calar-te! Ou não tens telhados de vidro? Tu bem sabes do que falas, corrupto de m...da!

      Eliminar
    3. alerta vermelho16/1/17 22:27

      Cavado está o teu cérebro. Tem um sulco profundo,causado pela corrupção com fruta!

      Eliminar
    4. Joe cocas16/1/17 22:40

      Esqueceste te foi de dizer que para o benfica ter menos 4 pontos o porto tinha que ter menos 9... mas no campeonato nacional de seniores que era onde devia estar desde que ficou provada a corrupção do apito dourado.

      Eliminar
    5. Os corruptos andam todos contentes. Já vão em 11 jogos com expulsões. Assim é que lhes dá gosto ganhar. Nunca ganharam de outra forma.

      Eliminar
  12. Deixei de alinhar nas velhas e requentadas teorias da conspiração. É verdade que aconteceram até à exaustão durante 3 décadas com benefício descarado do clube 'fruteiro', mas estou em crer que as 'regras' mudaram a partir do escândalo público que foi o 'Apito Dourado'.
    Não nego (isso seria ingenuidade em demasia) que quem estava habituado às golpadas continua a tentar por todos os meios os mesmos procedimentos (para mais agora quando se está a comprovar que as vitórias consecutivas resultaram basicamente de estratagemas pífios), tentará por todos os meios manter/regressar esse 'sistema'.
    Não me parece, contudo, que possa vir a ter êxito, porquanto os tempos são outros e as pessoas em geral estão com os olhos bem mais abertos...
    Os órgãos gestores do futebol em geral são demasiado inconsequentes. O presidente da FPF está 'fora disso' e na Liga e no Conselho de Arbitragem estão duas personagens que não emprestam qualquer competência ao cargo para onde foram colocados. Antes pelo contrário.
    Acresce que a nova geração de árbitros está demasiado impreparada e pessimamente defendida por quem a devia defender e proteger. E assim sendo, os erros suceder-se-ão porventura cada vez mais graves, na medida em que ninguém consegue explicar como é que uma equipa de arbitragem consegue validar 3 golos irregulares consecutivos sempre para a mesma equipa. Que sucederia se tivesse sido com qualquer dos outros 2 'grandes'?
    Mesmo dando algum crédito à 'notícia' do pasquim, nas actuais circunstâncias podem fazer as reuniões 'clandestinas' que quiserem que não será fácil fazer prevalecer de novo a cultura da 'fruta'...
    António Guerra

    ResponderEliminar
  13. novidade esta ,
    os batoteiros azuis e verdes continuam ativos ,basta ver e ler

    ResponderEliminar
  14. o José Ramalhete também queres comissão põe- te na fila, assim levas népia

    ResponderEliminar
  15. Felizmente, mais logo ao serão, os nossos estimados consórcios Pedro Guerra, acompanhado do indefectivel Fernando Santos, mas também o nosso estimado ex Vice Silva, na companhia do numero 2 Lisandro Silva, irão abordar, estas e outras questões pertinentes para o Benfiquismo!

    Manuel Antunes (Fogueteiro)

    ResponderEliminar
  16. Para o Águia preocupada e companhia ltd, quer dizer então que oferecer prostitutas a árbitros é corrupção, mas oferecer jantares a árbitros é ato de solidariedade social. Quer dizer que aqueles homens eram sem abrigos vestidos de árbitros e a Santa Casa da Misericórdia e Benfica quis oferecer-lhes jantares grátis.
    Hummm estou cada vez mais esclarecido com o conceito de verdade desportiva desta gente paladina da justiça, ou seja quando os outros fazem asneiras mato o fulano em praça pública, mas quando é alguém do meu sangue escondo a verdade debaixo do tapete.

    ResponderEliminar
  17. Todos os clubes tem cortesias, chama-se a isso arte de bem receber. Se achas que um jantar corrompe alguém é porque vives uma realidade paupérrima...

    ResponderEliminar
  18. O CA é um orgão eleito pelos delegados da FPF em eleições que tb elegeram o Presidente da Federação. Portanto, não é um presidente que pode destituir um órgão eleito. Quando era nomeado, sim, ele fazia o que queria conforme os seus interesses. Neste momento apenas tem o doreito de vociferar e ser seguido pelos adeptos . mAIS NADA.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking