O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 21 de janeiro de 2017

O colinho em acção no Dragão. NES, o palhaço.

. 45 comentários
A visita de Pinto da Costa em privado a Fontelas Gomes bem como a pressão constante de Paulo Costa continuam a produzir resultados.

Novamente sem jogar um chavo, o FC Porto vence porque foi beneficiado pelo antigo superdragão Jorge Sousa numa actuação miserável disciplinarmente.

O perdão de amarelos e vermelhos aos jogadores do FCP foi o ponto fundamental.

Como cereja no topo do bolo da falta de vergonha:

- Nem uma referência ao árbitro ou à arbitragem  por parte de NES

- Nem uma única pergunta dos jornalistas na conferência de imprensa sobre a arbitragem

Anos 90 em 2017.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Incrível como o Layun escapou ao cartão vermelho...

    ResponderEliminar
  2. A vitória do Porto era mais que certa; Quando em campo existem 2 treinadores do Porto e um superdragão a apitar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NEM MAIS

      -JÁ SEI QUE O PRIMEIRO GOLO DA FRUTARIA FOI EM FORA DE JOGO

      -E NOS 5 MINUTOS QUE VI COM O RESULTADO EM DOIS A UM PRÓ RIO AVE, LAYUN DEVERIA TER SIDO EXPULSO

      -A PERDEREM E CM MENOS UM COMO SERIA???

      -VOLTAMOS AO TEMPO DA FRUTA, SEM PONTO DE INTERROGAÇÃO

      Eliminar
  3. Não vi o jogo, mas como não vi nenhum alarido na CS, pensei que tivesse sido um jogo mais ou menos limpo. A vergonha continua. Mas não nos assustemos. O Benfica que conhecemos, qualquer que seja a circunstância, tem que ganhar. Contra tudo e contra todos. Sempre foi assim, porque haveria agora de mudar? Sonhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge80,
      Nunca foi contra tudo e contra todos ( essa é terminologia usada por murcões), sempre foi a favor da verdade e da glória!
      não é uma critica, apenas um reparo.

      Eliminar
    2. Caro Jorge Nelson, como não viste o jogo, vou-te resumir: o benfiquista de Lordelo - Paredes, o tal que não viu as mãos do Pizzi e do Nelson Semedo que vos deu 3 pontos mentirosos extra com o Sporting, ontem mostrou mal 1 amarelo ao Layun. A seguir inventou 1 penalti contra o FCP que até os jogadores do Rio Ave se riram. Aos 40 mts assinalou 1 fora de jogo inexistente quando Corona se isolava. O mesmo Corona que foi ceifado por várias vezes sem que o benfiquista de Lordelo - Paredes mostrasse amarelos aos defesas faltosos. Depois, aos 67 mts novo fora de jogo inventado quando Diogo Jota se isolava. Lauyn fora de forma, sem querer, a destempo entrou mal numa simples falta a meio campo, o Treinador do Porto como ele já tinha amarelo, tirou-o logo de jogo. O FCP marcou 4 golos e ainda mandou uma bola à barra... sim, ontem o FCP até nem jogou muito, mérito do Rio Ave e das defesas do Cássio, o tal g.r que abre sempre, sempre a capoeira quando joga com o SLB.

      A julgar aqui pelos comentários, até parece que é o FCP que vai em 1º com 4 pontos de avanço, sem merecer, sem jogar nada, ganhando jogos com auto-golos estranhos e com penaltis cavados como foi o do Cervi, ou penaltis forjados, como foi o que deu a vitória contra o Estoril !!!

      Nota: escusam de se fazer de vitimas, pois o Duarte Gomes já explicou e bem que o 3º golo do Boavista foi legal !!

      Eliminar
    3. RUI BENFIQUISTA22/1/17 12:05

      Primeiro.....o conselho de arbitragem ja demonstrou que os possíveis penaltis na luz com o Sporting afinal não o são, segundo o Duarte Gomes afinal já se corrigiu pelo engano, terceiro os únicos jogadores do rio ave que se riram devem ter sido o Rafa Soares e o TREINADOR lUIS CASTRO, vai dar banho ao cão.

      Eliminar
    4. Hahaha tem juízo!!! Não jogas nadinha é está mais que provado que sem fruta não ganham nada!!! Nos últimos jogos a fruta tem voltado é la têm conseguido aproximar-se do topo... Mas hoje em dia nem com fruta la vão!!!!carrega Benfica!!!

      Eliminar
    5. Tripeiro cabra* ajoelha-te ao tricampeão😉

      Eliminar
    6. O teu vício de ganhar com batota, coacção, ameaças e agressões (fora e dentro de campo!) não tem cura. Aproveita e trata desse aleijão mental, enquanto tens acesso livre ao Magalhães Lemos e não fecham o Conde Ferreira.

      É o terceiro jogo seguido em que o clube da cúria papal é 'empurrado' para a vitória e pelos árbitros, todos "burmelhos", mas formados e formatados entre a 'afporto' dos Pintos e o seu clube do pano às riscas das barracas de praia da Madalena !!!

      Eliminar
  4. Mais uma coisa. Não admito que voltem a comparar o Patrício ao Ederson. Passa a ser piada de mau gosto. O gajo mete água por todos os cantos. Fez um brilharete no Europeu e não sabe como. Ainda nos querem dizer que é dos melhores redes do mundo... é um riso esta plateia verde e branca. O gajo é tão bom, mas tão bom, que vai arrumar as chuteiras sem qualquer campeonato para mostrar.

    ResponderEliminar
  5. Não levar amarelo no penalti já era um escândalo.

    Não levar amarelo depois de pisar o Guedes com o resultado em 1-2 já, é gozar com a cara das pessoas. O Padreco até ficou possesso pq pensava que o Layun ia ver o 2 amarelo. Só que não. E logo a seguir tira o do campo.

    Só não ganhou dinheiro com este jogo quem não quis.

    ResponderEliminar
  6. E para juntar a isto tudo os cabrões dos comentadores da sporttv!!!!

    ResponderEliminar
  7. Completamente de acordo Shadows,
    Isto ainda vai ficar pior, porque esses gajos montaram um cenário que agora é diícil de desmontar

    ResponderEliminar
  8. Incrível como o layun não é expulso e o nes faz o favor ao sd e faz a substituição mas para a direção do SLB está td bem e tranquilo o problema vai ser quando perder mais algum jogo

    ResponderEliminar
  9. Já se nota o medo a pairar pela luz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tricampeão,tri na taça da liga e presente nas meias finais, presente na meia final da taça de portugal e nos oitavos de final da liga dos campeões. Eu diria que só não tem medo quem já está está acostumado a ganhar bola ;)

      Eliminar
    2. Só tenho medo de apitos dourados

      Eliminar
  10. Assim gosto, Shadows. Certeiro e corrosivo para com quem devemos ser certeiros e corrosivos.

    ResponderEliminar
  11. Só precisas acrescentar uma coisa: o silêncio do sporting como nos anos 90. Desde que o Benfica seja prejudicado e o Porto favorecido, as arbitragens são boas para o sporting independentemente do que acontece nos jogos deles. Fantástico não é? O campeonato este ano vai ser muito difícil... não é preciso recuar aos anos 90 para saber que vai valer tudo na deslocação a Braga... e que, se calhar, até o Proença volta só para mais um clássico...

    ResponderEliminar
  12. O clube de contumil cresceu a ROUBAR o Benfica e o Sporting do dinheiro da Champions, foi com esse dinheiro ROUBADO que aproveitou-se do gabinete de prospeção do Benfica, Falcao, James etc.. etc.. o que permitiu-lhe manter o statuos QUO.

    O Ano passado era imperioso o Benfica não ganhar o Tri, logo o andaram a levar o SPorting ao colo. Este ano é imperioso o Porto ir à champions.

    É hilariante ver o Sporting ser encavado e os burros do comédia a marrarem com o Benfica! Sim pq o polvo BEnfica em vez de prejudicar quem está a 4 pontos prejudica quem está a 8!!

    Benfica prejudicado Setubal (golo fora de jogo, expulsão perdoada), Nacional (Golo nacional invenção ASD), Arouca (penalti sobre o Rafa), Chaves (Golo limpo Mitro), Moreirense (penalti por marcar), Rio Ave (acidente rodoviario por marcar), Maritimo (escandalo), Boavista (escandalo)

    METADE DOS JOGOS DA PRIMEIRA VOLTA!!

    Ando à semanas a apontar o obvio, a tactica dos corruptos nojentos está a vista, mandarem os jogadores atirarem-se para o chão, pressionarem coagirem dentro do relvado se não funcionar, fazem pressão e coação fora dele. Vergonhoso o que se passou com Rio Ave, Feirense, Rio Ave outra vez.

    Até os brasileiros gozam:
    http://hugogil.pt/ex-arbitro-fala-em-penalti-para-o-fc-porto-brasileiros-chamam-lhes-de-atores/

    COmo é possivel o Danilo levar só um jogo?

    Alguem sabe-me explicar pq é que os jogadores do Maritimo hoje não passaram o jogo a agarrar, puxar, empurrar, constantemente a atirarem-se para o chao lesionados, a meterem-se à frente do Patricio? Não havia mala? O Arbitro não estava encomendado?


    Corrupção e coação DA DESCIDA DE DIVISÃO! MAs ao corruptos de contumil tudo é permitido!

    ResponderEliminar
  13. Dou de barato o 1º golo em fora de jogo.
    Dou de barato a falta inexistente sobre o rapazinho alto que cai com o vento de que resulta o golo da vitória.

    Mesmo descontando isso, a arbitragem foi uma autêntica vergonha.

    Ponham o Jorge de Sousa a apitar todos os jogos do FCP.
    Nas jornadas em que o Benfica jogue noutro dia ponham-no também a arbitrar os jogos do Benfica.

    A lagartada não tem nada a dizer sobre este jogo? Fazem uma gritaria ensurdecedora quando o Benfica tem um micro-benefício e nestas vergonhas do Porto calam-se como ratos?

    E do Benfica, também não se diz nada?
    Estas vergonhas vão continuar até ao fim?

    Pobre futebol português...

    ResponderEliminar
  14. O Benfica só depende de si. O resto, é bem sabido como decorre.. Não há mais margem para desatenção

    ResponderEliminar
  15. uma vergonha!!
    Os jogadores do rio ave nem saltavam nas bolas paradas, anjinhos ou....facilitar, que vergonha!
    É para o bernardino barros o poeta da mentira, que vareja, vareja, nos negócios, nos árbitros, coiso e tal e o rio ave deu o jogo ao porto, VERGONHA!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Mais uma vez, e como já aconteceu antes, os arbitros mantêm essa concorrência artificial pelo primeiro lugar até chegar aos jogos entre os grandes. Antes do Benfica contra os lagartos estes foram beneficiados na jornada anterior ao jogo e o Benfica prejudicado... e, em vez de chegarem ao derby a 5 de distância tinham a oportunidade para passar para a frente com mais 1 ponto. Soubemos ser superiores e ganhar.
    Agora, mais uma vez e jornada após jornada a concorrência não descola ora seja por o Benfica ser prejudicado ora por o fcp ser beneficiado. Mais uma vez, isto irá acontecer até ao jogo entre o fcp e o scp... aí o mais forte ganha e a arbitragem nem deve ser notada.

    Parece-me que a Liga quer que isto continue assim... sempre podem dizer aos patrocinadores que temos uma liga competitiva... não importa, nem os sponsors sabem, que essa competitividade seja criada artificialmente com arbitragens à medida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB22/1/17 13:15

      Se calhar até tens uma pontinha de verdade nesse comentário.

      Eliminar
    2. Se for só uma pontinha, podemos ficar descansados.

      Eliminar
  17. A ROUBALHEIRA NO DRAGON SÓ FOI POSSÍVEL PORQUE ENVIARAM PARA LÁ UM ÁRBITRO PROVETA. Eheheheh. A jogarem com 10 e a perderem qual seria o resultado final??? A TERCEIRA PERNA DOS BONECOS DO TREINADOR DA FRUTARIA SÃO ESTES HOMENS DO APINTO. O perdão da expulsão foi tão escandaloso que o treinador tirou-o logo do jogo. POR AQUI SE VIU A DIMENSÃO DO ROUBO. Se o SLB tivesse ganho ao Boavista como as leis do jogo determinam e o FCP hoje a jogar com dez não ganhasse a quantos pontos estariam??????boa pergunta para o NES E RESTANTE FRUTARIA

    ResponderEliminar
  18. benfiquista a serio22/1/17 03:26

    depois de um penalty clarissimo e expulsao do alex telles por mão no jogo com o paços de ferreira, hoje o 1.º golo do porto é em fora de jogo.
    srs comentadores do Benfica nas tvs, srs. dirigentes do Benfica, deixem de proteger os arbitros pois estes estão com a missao de nos roubarem, como se viu no nosso jogo contra o boavista (3 golos falsos do boavista e um penalty clarissimo sobre o salvio por marcar). srs dirigentes e srs comentadores ditos benfiquistas, deixem-os andar com este colinho dos arbitros e depois não se queixem quando tudo estiver perdido. é preciso e urgente agir já contra todas estas ajudas arbitrais ao porto.

    agora um recado para o nosso treinador: deixe de lado os jogadores a promover para vender e ponha os melhores.
    amanha o mitroglou e o cervi tem de ser titulares e o luisao tem de dar o lugar ao jardel.
    anos e de
    um recado para o nosso presidente: venda o samaris, o pizzi que já têm 28 anos e alguns emprestados como o ola jonh, o derley, o cristante, o taarabat, o djuricic e deixe o guedes, o jimenez e lindelof em paz pois estes valem 50 milhoes cada um.
    não aceito a venda de:
    - guedes: por menos de 50 milhoes. se o bernardo silva vale 50 milhoes, o guedes vai ser muito melhor, por isso, não aceito a venda deste craque por menos de 50 milhoes
    - jimenez: é um craque. menos de 50 milhoes é mau negocio
    - lindelof: é craque. menos de 40 milhões é mau negocio. é muito melhor que um mangala que rendeu ao porto 40 milhões.

    em conclusão: sr presidente, deixe de desvalorizar os nossos craques ao ir, in vivo, oferece-los nas constantes viagens à china, a inglaterra, etc. com estas viagens só está a desvalorizar o que realmente é bom. aproveite essas viagens mas é para vender os «monos» pois os bons são procurados e não oferecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto, o Benfica é um antes e acima de tudo um clube, (melhor dizendo, o Clube), e não uma empresa cujos administradores/gestores só pensam nas remunerações e nos prémios.

      Eliminar
  19. Jorge Sousa a apitar o FCP seria como colocar o Bruno de Carvalho a apitar o sporting. Estesapitadores ex/super dragões não podem apontar FCP nem SLB

    ResponderEliminar
  20. A estratégia está montada desde o início da época...chorar a primeira volta toda e, perante os benefícios da segunda volta, invocar o 'crédito' de 67 penalties roubados na primeira volta.

    Quem não conhece o Fruta Corrupção Pancadaria que o compre...

    ResponderEliminar
  21. Isto é vergonhoso e revoltante. Acho que o Benfica e os seus dirigentes não podem continuar calados. Os corruptos jogam constantemente contra 10, e ontem já não se mostravam cartões? Em Paços de Ferreira foi o ponto extra, ontem foi por demais do amigo Sousa.
    Pior é os comentadores da Sporkotv nos jogos do Glorioso, após os adversários fazerem um sem número de faltas perigosas comentam " bem o árbitro em não mostrar amarelo para não estragar o espectáculo"!!!

    ResponderEliminar
  22. A estrutura do Benfica só fala no Sporting assim como os comentadores e paineleiros afectos ao Benfica.. Quando o nosso adversário será sempre o Ladrão.
    Ou se começa já a combater e a desmascarar as jogadas do velho Peidoso ou adeus BI-18.

    O Ladrão se não ganhar o campeonato este ano, o Peidoso vai se fod..er e forte..A estrutura do BENFICA tem de esquecer o Sporting, e virar-se para estes Ladroes.

    ResponderEliminar
  23. A estrutura do Benfica só fala no Sporting assim como os comentadores e paineleiros afectos ao Benfica.. Quando o nosso adversário será sempre o Ladrão.
    Ou se começa já a combater e a desmascarar as jogadas do velho Peidoso ou adeus BI-18.

    O Ladrão se não ganhar o campeonato este ano, o Peidoso vai se fod..er e forte..A estrutura do BENFICA tem de esquecer o Sporting, e virar-se para estes Ladroes.

    ResponderEliminar
  24. Como ouvi um comentário ontem de um portista. "O Layun vai-se lembrar desde jogo quNdo deixar o futebol pois faz tudo para ser expulso e não conseguiu". Foi vergonhoso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NÃO FOI ELE QUE FEZ TUDO
      PARA SER EXPULSO

      FOI O CAFÉ DO PÓBOAS
      QUE LHE CAIU MAL

      É QUE ESSES CAFÉS FAZEM CORRER MUITO
      MAS QUANDO CAIEM MAL PROVOCAM AGRESSIVIDADE ANORMAL

      ELE QUERIA GANHAR O LUGAR
      E LÁ VAI DISTO
      DOIS CAFÉS PRÁ MESA DO CANTO

      Eliminar
    2. O luis castro tb disse aos jogadores do rio ave para fazerem montes de faltas absolutamente desnessarias perto da área e conseguiu! Parabéns Luís! Vergonhoso mesmo

      Eliminar
  25. Nada de novo a Norte...
    Já observaram que interessa muito à (des)informação que temos manter o campeonato animado? Reparem na análise aos golos; no Dragão foi de muito difícil julgamento, mas no Funchal foi descarado. É propositado para disfarçar e manter as hostes verdes indignadas. Já no Dragão e face à menor diferença pontual para o Benfica, foi tudo 'normal' e até o Layun foi um 'menino bem comportado'... Alguém falou sobre o assunto?
    À medida que o campeonato decresce importa estar cada vez mais atento, porque há por aí alguns apitadores que ainda não perderam de todo os 'tiques' de antigamente. Nomeadamente Jorge Sousa...
    António Guerra

    ResponderEliminar
  26. foi tão evidente que até o jornal o jogo não tentou fazer censura

    ResponderEliminar
  27. A MEIO DA SEGUNDA PARTE
    ONTEM NO ESTÁDIO DA FRUTARIA

    DEVERIA O RIO AVE ESTAR A GANHAR
    POR DOIS A ZERO
    E A JOGAR CONTRA DEZ

    A MEIO DA SEGUNDA PARTE
    ONTEM NO ESTÁDIO DA FRUTARIA

    DEVERIA O RIO AVE ESTAR A GANHAR
    POR DOIS A ZERO
    E A JOGAR CONTRA DEZ

    A MEIO DA SEGUNDA PARTE
    ONTEM NO ESTÁDIO DA FRUTARIA

    DEVERIA O RIO AVE ESTAR A GANHAR
    POR DOIS A ZERO
    E A JOGAR CONTRA DEZ

    A MEIO DA SEGUNDA PARTE
    ONTEM NO ESTÁDIO DA FRUTARIA

    DEVERIA O RIO AVE ESTAR A GANHAR
    POR DOIS A ZERO
    E A JOGAR CONTRA DEZ

    (repete-se que é para os cumentadeiros
    da frutaria hoje e amanhã nas tvs baixarem a crista
    e para o sr Rui santos acertar lá liga da verdade-dele)

    primeiro golo da frutaria em fora de jogo
    e Layun expulso

    três pontos frutados

    só nas últimas três jornadas
    foi um ver se te avias

    a somar a isso o HIPER MEGA ASSALTO AO SLB
    contra o boavista

    sem vigarices apintadoras
    à moda do tempo dos chocolatinhos
    e café com leite

    depois das últimas três jornadas
    já estariam arrumados no campeonato

    A CHORADEIRA DOS 7583 PENALTIS
    FOI PARA PREPARAR O TERRENO PARA AS VIGARICES
    E PARA AS QUEDAS DO ANDRÉ CAI CAI SILVA

    OXALÁ NÃO SE REGRESSO AO TEMPO
    DOS ENVELOPES VAZIOS

    MAS QUE DEVEMOS DESCONFIAR DEVEMOS

    Ó SE DEVEMOS

    entretanto:

    Penhorar o quê?!?
    A Doyen continua sem ver a cor do dinheiro do processo que ganhou em tribunal ao clube cujo vice foi apanhado a fazer depósitos em contas de árbitros.
    Apesar disto:

    Pelos vistos nem dupla nem tripla almofada... mas vindo de quem mente como respira outra coisa não seria de esperar.
    A Doyen é que começa a ficar farta de esperar, então estão a pensar em avançar com um processo de penhoras no Urinól séc XXI:


    A minha questão aqui é: mas penhorar o quê? Haverá ali alguma coisa de valor para ser penhorada?!?
    Será o autocarro avariado?


    Será a vitrina vazia a aguardar por um campeonato nacional desde o tempo em que se usava o escudo como moeda em vez do euro?


    Ou será o imóvel mais imóvel da história do futebol?


    Custa a acreditar que se safem a fazer penhoras por aqueles lados...
    Entretanto o CEO da Doyen proferiu a frase chave disto tudo, frase essa que espero que nunca chegue aos ouvidos dos sócios votantes do sporting complexados de Lisboa:

    "Para Bruno de Carvalho é igual que sejam 15, 20 ou 25 milhões de euros… Quem paga é o Sporting"

    ResponderEliminar
  28. A minha esperança é que apesar da roubalheira montada a favor da Porcalhada e do desinteresse dos nossos responsáveis pelos resultados desportivos, a incapacidade e incompetência da estrutura deles não nos irá impedir de pelo 4° ano consecutivo o país parar para festejar mais um título nosso.

    ResponderEliminar
  29. O futebol do porto pode nao ser como o do Real Madrid, mas o vosso futebol também nao é nada de especial.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking