O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Fontelas Gomes tem condições para permanecer como presidente do CA?

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Liga da Verdade NGB 16/17: Benfica 51 Pts Vs Porto 45 Pts (19ª Jornada)

Avatar
 ●  + 22 comentários  ● 

SLB (Principais Casos de Arbitragem) 
2J Benfica 1-1 Setúbal (Manuel Oliveira AF Porto) Vitória (+2) (Prejuízo Indiscutível! Golo Irregular evidente do Setúbal
10J Porto 1-1 Benfica (Artur Soares Dias AF Porto) Empate (=) (Benefício? CA dá razão em relação ao tipo de lances de braço/mão na área do Benfica. Benefício da dúvida)
12J Marítimo 2-1 Benfica (Vasco Santos AF Porto) Empate (+1) (Prejuízo? Pelo menos 1 dos penaltys deveria ter sido assinalado, sobre Nelson Semedo ou sobre Salvio. No 2º Golo do Marítimo pode ter existido obstrução a Ederson
13J Benfica 2-1 Sporting (Jorge Sousa AF Porto) Vitória (=) (Benefício? CA dá benefício da dúvida em relação às mãos na área)
14J Estoril 0-1 Benfica  (Bruno Paixão AF Setúbal) Vitória (=) (Prejuízo? Penalty não assinalado sobre Jimenez. Penalty bem assinalado por carrinho e corte evidente com o braço, que originou Golo)
17J Benfica 3-3 Boavista (Luís Ferreira AF Braga – Advogado do Apito dourado) Vitória (+2) (Prejuízo Indiscutível! 3 Golos Irregulares evidentes do Boavista)
19J Setúbal 1-0 Benfica (João Pinheiro AF Braga) Empate (+1) (Prejuízo? Possível Penalty, mão na Bola do jogador do Setúbal na grande área a remate de Mitroglou. Penalty não assinalado sobre Carrillo. Pelo menos 1 dos 2 Penaltys deveria ter sido assinalado.)

“Liga da Verdade – NGB” - Benfica ficaria com +6 Pontos 

Melhor Cenário para o Benfica: +10 Pontos. 
Vitória contra Setúbal (+2), Empate contra Porto (=), Vitória contra Marítimo (+3), Vitória contra Sporting (=), Vitória contra Estoril (=), Vitória contra Boavista (+2), Vitória contra Setúbal (+3)
Pior Cenário para o Benfica: +0 Pontos.  
Vitória contra Setúbal (+2), Derrota contra Porto (-1), Derrota contra Marítimo (=), Derrota contra Sporting (-3), Vitória contra Estoril (=), Vitória contra Boavista (+2), Derrota contra o Setúbal)


FCP (Principais Casos de Arbitragem) 
3J Sporting 2-1 Porto Empate (+1) (Tiago Martins AF Lisboa) (Prejuízo? No 1º Golo não existe falta sobre Slimani. Golo irregular | Casos das mãos nos Golos do Sporting, CA dá Benefício da dúvida ao árbitro neste tipo de lances)
5J Tondela 0–0 Porto Derrota (-1) (Hugo Miguel AF Lisboa) (Benefício? Penalty de Felipe
9J Setúbal 0–0 Porto Vitória (+2) (João Pinheiro AF Braga) (Prejuízo? Penalty sobre Otávio
10J Porto 1-1 Benfica Empate (=) (Artur Soares Dias AF Porto) (Prejuízo? CA dá razão em relação ao tipo de lances de braço/mão na área do Benfica. Benefício da dúvida)
11J Belenenses 0-0 Porto Empate (=) (Manuel Oliveira AF Porto) (jogo sem casos polémicos) 
16J P. Ferreira 0–0 Porto Derrota (-1) (Artur Soares Dias AF Porto) (Benefício? Penalty de Alex Telles)
18J Porto 4–2 Rio Ave Vitória (=) (Jorge Sousa AF Porto) (Benefício? 2 expulsões perdoadas a Felipe e Layun até ao momento em que perdia por 1-2 e o 1º Golo do Porto foi em fora-de-jogo

“Liga da Verdade – NGB” - Porto ficaria com +1 Ponto

Melhor Cenário para o Porto: +7 Pontos 
Vitória contra Sporting (+3), Empate contra Tondela (=), Vitória contra Setúbal (+2), Vitória contra Benfica (+2), Empate com Belenenses (=), Empate contra P. Ferreira (=), Vitória contra Rio Ave (=). 

Pior Cenário para o Porto: -5 Pontos
Derrota contra Sporting (=), Derrota contra Tondela (-1), Empate contra Setúbal (=), Empate contra Benfica (=), Empate com Belenenses (=), Derrota contra P. Ferreira (-1), Derrota contra Rio Ave (-3). 


Liga da Verdade NGB (Diferença de 6 Pontos entre SLB e FCP) 
Benfica: 45 + 6 = 51 Pontos 
Porto: 44 + 1 = 45 Pontos 

Melhor Cenário (para SLB & FCP) (Diferença de 4 Pontos entre SLB e FCP) 
Benfica: 45 + 10 = 55 Pontos 
Porto: 44 +7 = 51 Pontos 

Pior Cenário (para SLB & FCP) (Diferença de 6 Pontos entre SLB e FCP) 
Benfica: 45 +0 = 45 Pontos 
Porto: 44 -5 = 39 Pontos

Casos da Jornada (19ª Jornada): 

Possível Penalty de mão-na-bola na Grande área do Setúbal:


Penalty sobre Carrillo






















Apontamentos adicionais:  
1 ) Para se fazer uma análise séria é importante considerar golos irregulares sofridos ou marcados e possíveis penaltys favoráveis ou desfavoráveis (considerando que seriam marcados golos), ou seja, lances que têm influência directa no resultado final. Na análise foram considerados jogos onde Benfica e Porto perderam pontos e/ou existiram vitórias contestadas. 

2) Numa Liga da Verdade "séria" deve ser dada a opinião dos Autores da Análise, e além disso deve ser comparado o Melhor Cenário para ambos os clubes e comparado o Pior Cenário para ambos os clubes

3) Numa análise "séria" nunca se deve fazer o que faz Rui Santos e a sua "Liga da Treta" fazem, onde é comparado um cenário optimista para o Porto e um cenário pessimista para o Benfica, indo contra a opinião de ex-árbitros e a posição oficial do CA (Conselho de Arbitragem) em relação aos lances que envolveram mãos ou braços nas grandes áreas, de forma a apresentar a sua tendenciosa análise em prejuízo do Benfica e em benefício do Porto.

4) Como curiosidade, nos 5 jogos polémicos do Benfica estiveram envolvidos árbitros do "velho sistema" (da AF Porto e AF Braga), e quase sempre com decisões que implicaram perda de pontos para o Benfica. Nos últimos 4 jogos dos 7 jogos polémicos do Porto, estiveram envolvidos 4 árbitros do "velho sistema" (AF Porto), que em vários casos de dúvida beneficiaram o Porto.

5) Quanto ao Sporting, quem tem de se preocupar com esse clube é o SC Braga e o Vitória de Guimarães, na luta pelo 3º lugar no Campeonato Nacional da 1ª Liga.

#LigaDaVerdadeNGB

PS: A "Liga da Verdade NGB" voltará a ser publicada e actualizada quando existirem factos significativos que mereçam destaque, até final da época!

22 comentários blogger

  1. benfiquista a serio31 janeiro, 2017 01:10

    aqui ficam as minhas notas sobre o presente, passado e futuro do nosso clube:

    - basta de roubos: quando somos roubados escandalosamente contra o setubal (1.º volta) contra o maritimo, contra o boavista, contra o moreirense (taça da liga) e hoje contra o setubal, a nossa direção anda a passear pela china e pela inglaterra a oferecer jogadores, os nossos ditos paineleiros das tvs andam a defender os arbitros e a culpar a equipa com afirmações do tipo «culpa propria» esquecendo-se de também culpar os arbitros camuflando assim os roubos escandalosos que nos fazem.
    hoje já vejo palavras de basta de roubos! por parte dos paineleiros mas será que ainda vamos a tempo de corrigir e exigir que estes roubos existam? eu acho que sim, mas para isso é preciso que os nossos directores e os nossos ditos paineleiros sejam mais eficazes, mais ferozes, mais atuantes na defesa o nosso Benfica desses roubos e não os camafluam erros roubos com afirmações «culpa propria»
    -o nosso treinador mete a jogar os jogadores que o presidente quer vender com a intenção de os valorizar mas o que na realidade faz é os desvalorizar pois temos perdido e para vender temos de ganhar. sr presidente e sr treinador, fique com esta: para vender bem tem de ganhar senão vende é bola.

    - basta de tachos e primas-donas: o luisão já não tem categoria e qualidade para ser titular.
    - precisamos urgentemente de um 8 com creditos firmados pois o pizzi não é, nem nunca será um 8 para ser titular do Benfica, pode ser um ala mas 8 não. precisamos de um 8 de categoria com as seguintes características: forte na recuperação de bolas, forte no ultimo passe (assistencias), forte fisicamente capaz de galgar metros com a bola nos pés. um novo renato, um novo enzo, um novo matic.
    - precisamos de um 6 que seja alternativa a fejsa. samaris é esforçado mas perde demasiadas bolas com passes errados e não se sabe posicionar nos sitios certos.
    - precisamos de uma alternativa ao mitroglou, pois nem jimenez, nem jonas tem características de um puro 9. estes são mais segundos avançados. era o bas dost mas andamos a dormir e deixa-mo-lo ir para os lagartos.mas há mais mitroglous e bas dost, agora é saber procura-los.

    são estas as minhas ilações sobre o passado, o presente e o futuro.

    ResponderEliminar
  2. Não é a mensagem correcta que o Benfica precisa neste momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcto ; é nestes momentos que a união é mais importante .fundamental a calma , cabeça fria e corrigir o necessário . Perdemos uma batalha mas não a guerra ! E Pluribus Unum !!!

      S.A.

      Eliminar
    2. Precisa-de um 8 topo até para descansar o Pizzi ou para o colocar no lado direito onde é capaz de dar outro equilíbrio à equipa, e o que o Benfica faz, é buscar um meia-leca do Jorge Mendes. É uma brincadeira este Vieira.

      Eliminar
    3. Já foi comprado. Pelos vistos é bom. Paulo Fonseca dixit.

      Eliminar
  3. http://i.imgur.com/NuZDoDY.gif

    Jogador do Setubal joga voleibol na area. Era outro penalti.

    http://i.imgur.com/jRE7ixd.gif

    Vermelho directo que devia ser mostrado.

    ResponderEliminar
  4. benfiquista a serio31 janeiro, 2017 04:09

    hoje o setubal jogou com dois guarda-redes. os arbitros, os dirigentes do Benfica, os paineleiros ditos benfiquistas mas mais mercenários que benfiquistas não vêem, que fazem que não vêem em prol dos míseros euros que ganham e querem continuar a ganhar prejudicando assim o nosso glorioso clube.

    eu a partir de hoje, vou deixar de exultar e enumerar esses escandalosos roubos dos arbitros, esses erros grosseiros na escolha dos jogadores para o 11 e esses erros grosseiros na formação do plantel.
    cheguei à conclusão que eu, mero adepto e socio do Benfica COM QUOTAS EM DIA, preocupo-me, luto, defendo, alerto, enumero, zango-me, fico triste, não consigo dormir, fico completamente de rastos pois não consigo mudar o que está mal, fico completamente inofensivo a roubos de arbitros escandalosos e a erros grosseiros dos dirigentes do MEU CLUBE, DESISTO DESTA LUTA E DESSA PREOCUPAÇÃO.
    SRS. DIRIGENTES DO S.L.BENFICA FAÇAM O QUISEREM, TOMEM AS MEDIDAS QUE QUISEREM E CORRIGEM O QUE ESTIVER MAL POIS EU A PARTIR DE AGORA VOU DEIXAR DE SOFRER E DE VIVER PARA O BENFICA EM PROL DA MINHA PROPRIA SAUDE. ESTOU FARTO DE SOFRER PELO MEU BENFICA AO VER O MEU GLORIOSO CLUBE SISTEMATICAMENTE ROUBADO PELOS ARBITROS, SER MAL TRATADO PELA COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA, SER MAL DEFENDIDO PELA DIRECÇÃO E PELOS PAINELEIROS DITOS BENFIQUISTAS NAS TVS, SER ATACADO AO NOSSO BOM NOME PELOS ANTI-BENFIQUISTAS PRESENTES MAIORITARIAMENTE NAS TVS, NOS JORNAIS E NAS RADIOS DESTE CORRUPTO PAÍS.
    HOJE, ATINGIU O LIMITE MAXIMO DO ACEITAVEL, POR ISSO, HOJE, DEIXO DE COMENTAR, DE ALERTAR, DE DEFENDER, DE ENUMERAR E DE EXALTAR OS ATAQUES ANTI-BENFIQUISTAS PRESENTES NESTE PAIS CORRUPTO E DEFENSOR DOS CORRUPTOS.

    POR FIM, DESEJO BOA SORTE AO NOSSO BENFICA E QUE SEJA MAIS FORTE QUE OS CORRUPTOS DESTE PAÍS

    ResponderEliminar
  5. Estao a roubar o benfica os apitadores mais velhos
    e os apitadores ditos de proveta

    como TODOS NOS ROUBAM
    VELHOS E NOVOS
    INCOMPETENTES E INCOMPETENTES

    SO UMA CONCLUSÃO SE PODE TIRAR:
    ----------QUEMESTÁ DANDO ESSA ORDEM????????????????????????

    É ISSO QUE TEM QUE SER DENUNCIADO

    QUEM É O MANDANTE?????

    ResponderEliminar
  6. Joao pinheiro com letra minuscula porque o sujeitinho não merece mais foi mais um apintador do norte a gamar o slb tal qual um outro seu colega contra o boavista

    dizem que o sujeitinho é advogado.

    Se for advogado com estes comportamentos em desfavor da verdade desportiva vai ter poucos clientes pois quem é que vai confiar neste sujeitinho????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os dragartos, como toda a sua lata e propaganda, ainda dizem que o tipo é benfiquista.

      Eliminar
  7. Afora vens com a liga da verdade? Tenham juizo, pa. Poupem-nos a demagogia barata. Nem todos os que aqui param sao burros e acéfalos. Nao jogamos nada ontem e isso é q traduz a perda dw pontos miseravelmente num campeonato que tinha (e ainda tem) tudo para ser nosso. Ha que jogar futebol e nao andar a inventar. Essa é q tem de ser a mensagem. Ha que exigir ao treinador e aos jogadores que ganhem, custe o que custar. E ao Presidente tem de se lhe exigir que encoste o treinador à parede:ou tetra ou olho da rua. Viva o Benfica e deixemos de ser anjinhos.

    ResponderEliminar
  8. Não devemos ir (só) por aí:
    De facto a arbitragem de ontem foi do mais manhoso que me lembro, arrisco a dizer que está no Top 10, se não mesmo no Top 5 de gamanços contra o Benfica, todos os nossos ataques eram falta ao menor encosto, e o penalty foi "só" a cereja no topo do bolo;
    Mas há outros problemas mais sérios, a equipa não está a carburar, não se vêem soluções alternativas ao nosso modelo de jogo para quando os métodos convencionais não funcionam, as nossas bolas paradas ofensivas não criam o mínimo perigo, há atletas cansados, e mais importante, o Presidente deu não digo um tiro no pé, deu mesmo uma rajada nos pés e pernas quando não escondeu que andava(?) a vender meia equipa por esse Mundo fora.

    ResponderEliminar
  9. VERGONHA, joguem à bola!
    E quem hoje se queixar de um penalti por marcar aos 95 minutos, depois da miserável exibição, é um PALHAÇO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palhaço é quem culpa inocentes. Quanto te roubarem a casa, violarem a esposa e os filhos, culpa-te a ti próprio porque não os soubeste proteger e não vás à polícia porque a culpa é toda tua!!
      Joga à bola palhaço!

      Eliminar
  10. ALguém me consegue explicar a diferença do lance do Messi dos mergulhos para a piscina com o Moreira comparado com o lance do Carrillo no último minuto.
    Ambos conseguem desviar a bola dos seus oponentes de modo, a promover o contacto e assim, obter a grande penalidade.
    Então, porquê a diferença de tratamento...
    Estamos a voltar aos velhos tempos do APITO DOURADO e a equipa técnica e a "estrutura" assobiam para o lado...
    Quando começarem "a fazer barulho" já será tarde demais....
    Espero estar enganado mas este ano, vai para o grémio de Contumil

    ResponderEliminar
  11. rui benfiquista31 janeiro, 2017 09:19

    FALTA UM "8" ...O Pizzi foi dando conta do recado, mas aos poucos esta a dar sinais das suas naturais deficiências como medio centro, não é intensivo,muito bom com a bola nos pés, boa leitura de jogo mas com deficiências aquando de ser pressionado por causa das suas naturais deficiências físicas, pouco intenso frágil ate, depois esta todo roto cansado, é incrível como desde o primeiro dia precisamos de um "8" e não o temos, e também não é o Filipe Augusto, eventualmente será um trinco digno de ser suplente do Fejsa, seré que vamos ter esse milagre até o fim do dia.

    ResponderEliminar
  12. Eagle,
    As arbitragens, desde o Tempo do Apito Dourado, vão ser sempre a mesma coisa, o que me lixa mesmo é os “ tiros “ que nós damos nos pés, por burrice e incompetência.
    Dou só um pequeno exemplo que é de um amadorismo gritante:
    A época passada teve o começo que nós sabemos, a equipa melhorou e muito, com a entrada em Novembro do Renato na Equipa; Talisca e Pizzi, que foram várias vezes colocados na posição 8 nada renderam, isto é factual !!
    Uma equipa que joga com dois avançados, têm que ter dois médios centro de grande qualidade e com características próprias para jogar um meio campo a dois; toda a gente viu isso!!!
    O meio campo é o “ coração” de qualquer equipa; vendem o Renato e o que fazem???? Contratam o Celis, que já foi emprestado, o Danilo que tb já foi emprestado e, um miúdo de 20 anos, André Horta que de facto pode ser um grande jogador!!
    Entregam o meio campo a um jogador de qualidade suficiente como o Pizzi, que geralmente joga bem contra os fracos e, nos grandes jogos, raramente sobressai (não me lembro de grandes exibições contra o Napoles, Bayern, Atletico, Porto, SCP…Etc etc )
    Até as pequenas equipas já repararam que se o pressionarem têm muita possibilidade de lhe ganhar a bola; o drible ou a mudança de velocidade não é o seu forte; é muito bom a passar para o lado e para trás!
    O Benfica não se acautelou para uma posição nevrálgica em qualquer equipa.
    Se pensarmos que Jovic, sapongic e carrillho custaram 15 Milhões….e não temos um médio centro de grande qualidade…revolta qualquer um!!!
    Viram o PSG Vs Mónaco? Viram a dupla do Mónaco, Fabinho e Bakayoko ???
    Repito: Uma equipa que quer estar em todas as frentes necessita de médios centros de qualidade, e com tanto dinheiro mal gasto, custa ver a equipa muito frágil nessa posição!!
    Hoje, contrataram o Renato Augusto, ou seja, admitem que afinal faltam jogadores……
    Não esperava tanta burrice e falta de visão!!!

    ResponderEliminar
  13. Estas ligas da verdade são semore muitissimo subjetivas, porque dependem sempre do olho de quem analisa.

    Por exemplo, com Benfiquismos de parte, discordo que os três golos do Boavista tenham sido irregulares.

    No primeiro há uma falta não assinalada (acontece), ao que se segue outra falta bem assinalada. O jogo para é há um livre. Seria diferente se houvesse a falta nao marcada, e logo na mesma jogada e em bola corrida o Boavista marcasse o golo.

    No golo de cabeça do Boavista, quando o André almeida salta já o jogador do Boavista está por cima dele no segundo andar e pronto para cabecear a bola. Em Inglaterra NUNCA aquele golo seria anulado.

    No lance do fora de jogo sim, erro grave e indiscutivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E bastava um desses 3 lances para nos dar a Vitória.

      Eliminar
    2. Pelo facto de existirem vários lances subjectivos é que existe o pior cenário e o melhor cenário.

      Quanto à liga da verdade NGB, considera a opinião da maioria dos ex-árbitros e a opinião do próprio CA.


      Liga da Verdade NGB (Diferença de 6 Pontos entre SLB e FCP)
      Benfica: 45 + 6 = 51 Pontos
      Porto: 44 + 1 = 45 Pontos

      Melhor Cenário (para SLB & FCP) (Diferença de 4 Pontos entre SLB e FCP)
      Benfica: 45 + 10 = 55 Pontos
      Porto: 44 +7 = 51 Pontos

      Pior Cenário (para SLB & FCP) (Diferença de 6 Pontos entre SLB e FCP)
      Benfica: 45 +0 = 45 Pontos
      Porto: 44 -5 = 39 Pontos

      Eliminar
    3. O facto do jogador ter saltado um décimo de segundo antes não justifica o apoio que fez no AA, impedindo-o de saltar. Era falta, em Inglaterra ou em qualquer outro lado.
      Eu vejo jogos em Inglaterra há 40 anos.

      Eliminar
  14. O árbitro contou para o resultado. Mas se tivéssemos jogado alguma coisa (o Vitória jogou ainda menos, atenção, limitou-se a marcar no único remate que foi à baliza, e a ficar na retranca), talvez o penálti não tivesse sido necessário.
    A nossa linha média precisa de reforço: Fedsja não pode levar um toque, Pizzi anda de rastos e se calhar vai ficar no estaleiro, Horta está lesionado, Samaris alterna jogos sofríveis com outros em que não faz mais que dar sarrafada, Celis não conta...). A defesa mete água por todos os cantos (o melhor continua a ser o velho Luisão, e o resto é conversa fiada), o ataque arrasta-se pelo campo e parece que desaprendeu de jogar e de marcar golos (Gonçalo Guedes não nos fazia falta até ao final da época?). A equipa está lenta, apática, sem soluções, parece estoirada... A saga das lesões continua.
    Estamos a ser confrangedoramente inoperantes nos lances de bola parada, com centros (normalmente marcados pelo Pizzi, que não sabe bater uma bola tensa) em balão, facílimos de eliminar pelos adversários - não treinam esses lances, Rui Vitória? É que qualquer equipa do fim da tabela os marca muito melhor que nós.
    É uma má fase que passamos e que urge ultrapassar, com a nossa união e o nosso apoio incondicionais, ganhando os dois jogos que se seguem, até porque os rivais vão perder pontos.

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking