O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


domingo, 22 de janeiro de 2017

Liga da Verdade NGB 16/17: Benfica 50 Pts Vs Porto 42 Pts (18ª Jornada)

Avatar
 ●  + 26 comentários  ● 

SLB (Principais Casos de Arbitragem) 
2J Benfica 1-1 Setúbal (Manuel Oliveira AF Porto) Vitória (+2) (Prejuízo Indiscutível! Golo Irregular evidente do Setúbal
10J Porto 1-1 Benfica (Artur Soares Dias AF Porto) Empate (=) (Benefício? CA dá razão em relação ao tipo de lances de braço/mão na área do Benfica. Benefício da dúvida)
12J Marítimo 2-1 Benfica (Vasco Santos AF Porto) Empate (+1) (Prejuízo? Pelo menos 1 dos penaltys deveria ter sido assinalado, sobre Nelson Semedo ou sobre Salvio. No 2º Golo do Marítimo pode ter existido obstrução a Ederson
13J Benfica 2-1 Sporting (Jorge Sousa AF Porto) Vitória (=) (Benefício? CA dá benefício da dúvida em relação às mãos na área)
14J Estoril 0-1 Benfica  (Bruno Paixão AF Setúbal) Vitória (=) (Prejuízo? Penalty não assinalado sobre Jimenez. Penalty bem assinalado por carrinho e corte evidente com o braço, que originou Golo)
17J Benfica 3-3 Boavista (Luís Ferreira AF Braga – Advogado do Apito dourado) Vitória (+2) (Prejuízo Indiscutível! 3 Golos Irregulares evidentes do Boavista

“Liga da Verdade – NGB” - Benfica ficaria com +5 Pontos 

Melhor Cenário para o Benfica: +7 Pontos. 
Vitória contra Setúbal (+2), Empate contra Porto (=), Vitória contra Marítimo (+3), Vitória contra Sporting (=), Vitória contra Estoril (=), Vitória contra Boavista (+2) 
Pior Cenário para o Benfica: +0 Pontos.  
Vitória contra Setúbal (+2), Derrota contra Porto (-1), Derrota contra Marítimo (=), Derrota contra Sporting (-3), Vitória contra Estoril (=), Vitória contra Boavista (+2) 


FCP (Principais Casos de Arbitragem) 
3J Sporting 2-1 Porto Empate (+1) (Tiago Martins AF Lisboa) (Prejuízo? No 1º Golo não existe falta sobre Slimani. Golo irregular | Casos das mãos nos Golos do Sporting, CA dá Benefício da dúvida ao árbitro neste tipo de lances)
5J Tondela 0–0 Porto Derrota (-1) (Hugo Miguel AF Lisboa) (Benefício? Penalty de Felipe) 
9J Setúbal 0–0 Porto Vitória (+2) (João Pinheiro AF Braga) (Prejuízo? Penalty sobre Otávio) 
10J Porto 1-1 Benfica Empate (=) (Artur Soares Dias AF Porto) (Prejuízo? CA dá razão em relação ao tipo de lances de braço/mão na área do Benfica. Benefício da dúvida)
11J Belenenses 0-0 Porto Empate (=) (Manuel Oliveira AF Porto) (jogo sem casos polémicos) 
16J P. Ferreira 0–0 Porto Derrota (-1) (Artur Soares Dias AF Porto) (Benefício? Penalty de Alex Telles)
18J Porto 4–2 Rio Ave Vitória (=) (Jorge Sousa AF Porto) (Benefício? 2 expulsões perdoadas a Felipe e Layun até ao momento em que perdia por 1-2 e o 1º Golo do Porto foi em fora-de-jogo) 

“Liga da Verdade – NGB” - Porto ficaria com +1 Ponto

Melhor Cenário para o Porto: +7 Pontos 
Vitória contra Sporting (+3), Empate contra Tondela (=), Vitória contra Setúbal (+2), Vitória contra Benfica (+2), Empate com Belenenses (=), Empate contra P. Ferreira (=), Vitória contra Rio Ave (=). 
Pior Cenário para o Porto: -5 Pontos 
Derrota contra Sporting (=), Derrota contra Tondela (-1), Empate contra Setúbal (=), Empate contra Benfica (=), Empate com Belenenses (=), Derrota contra P. Ferreira (-1), Derrota contra Rio Ave (-3). 


Liga da Verdade NGB (Diferença de 8 Pontos entre SLB e FCP) 
Benfica: 45 + 5 = 50 Pontos 
Porto: 41 + 1 = 42 Pontos 

Melhor Cenário (para SLB & FCP) (Diferença de 4 Pontos entre SLB e FCP) 
Benfica: 45 +7= 52 Pontos 
Porto: 41 +7 = 48 Pontos 

Pior Cenário (para SLB & FCP) (Diferença de 9 Pontos entre SLB e FCP) 
Benfica: 45 +0 = 45 Pontos 
Porto: 41 -5 = 36 Pontos


Apontamentos adicionais:  
1 ) Para se fazer uma análise séria é importante considerar golos irregulares sofridos ou marcados e possíveis penaltys favoráveis ou desfavoráveis (considerando que seriam marcados golos), ou seja, lances que têm influência directa no resultado final. Na análise foram considerados jogos onde Benfica e Porto perderam pontos e/ou existiram vitórias contestadas. 

2) Numa Liga da Verdade "séria" deve ser dada a opinião dos Autores da Análise, e além disso deve ser comparado o Melhor Cenário para ambos os clubes e comparado o Pior Cenário para ambos os clubes

3) Numa análise "séria" nunca se deve fazer o que faz Rui Santos e a sua "Liga da Treta" fazem, onde é comparado um cenário optimista para o Porto e um cenário pessimista para o Benfica, indo contra a opinião de ex-árbitros e a posição oficial do CA (Conselho de Arbitragem) em relação aos lances que envolveram mãos ou braços nas grandes áreas, de forma a apresentar a sua tendenciosa análise em prejuízo do Benfica e em benefício do Porto.

4) Como curiosidade, nos 5 jogos polémicos do Benfica estiveram envolvidos árbitros do "velho sistema" (da AF Porto e AF Braga), e quase sempre com decisões que implicaram perda de pontos para o Benfica. Nos últimos 4 jogos dos 7 jogos polémicos do Porto, estiveram envolvidos 4 árbitros do "velho sistema" (AF Porto), que em vários casos de dúvida beneficiaram o Porto.

5) Quanto ao Sporting, quem tem de se preocupar com esse clube é o SC Braga e o Vitória de Guimarães, na luta pelo 3º lugar no Campeonato Nacional da 1ª Liga.

#LigaDaVerdadeNGB


PS: A "Liga da Verdade NGB" voltará a ser publicada e actualizada quando existirem factos significativos que mereçam destaque, até final da época!

26 comentários blogger

  1. Rio Ave Porto, Otavio manda-se para o chao, penalti e expulsão, Feirense Porto, Andre Silva manda-se para o chao, penalti e expulsão... mesmo arbitro, que curiosamente o ano passado na penultima jornada não viu um penalti claro sobre o Renato e depois expulsou-o.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta análise são considerados: "(...) golos irregulares sofridos ou marcados e possíveis penaltys favoráveis ou desfavoráveis (considerando que seriam marcados golos), ou seja, lances que têm influência directa no resultado final. Na análise foram considerados jogos onde Benfica e Porto perderam pontos e/ou existiram vitórias contestadas."

      Nesta análise não se considerou a questão de possíveis expulsões porque o argumento é sempre a questão de "intensidade", tal como as mãos é uma questão de "intencionalidade ou falta de intencionalidade".

      Eliminar
    2. O bloqueio ao guarda-redes de que nasceu o segundo golo do Maritimo contra o Benfica não teve influência no resultado?

      Eliminar
    3. Bem lembrado. na maior parte das análises às arbitragens esse lance nem é referido. Abraço

      Eliminar
  2. Ou Eagle só contra a liga da verdade do Rui ou esta, qualquer formato onde os erros do arbitros não sejam contabilizados só pq não ser perderam pontos não pode ter o nome verdade, este formato é um comprimido anti azia para as equipas fracas que perdem pontos por tudo e por nada, nomeadamente o Sporting.

    O Benfica foi de longe a equipa que teve mais erros de arbitragem contra, ponto. Agora se perdeu muitos pontos ou não devido a esse erros, isso é mérito ou demérito dos jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadeu,
      Nesta Análise são considerados os lances que tiveram influência nos pontos, ou seja na CLASSIFICAÇÃO do campeonato.
      Na Análise não está em causa os lances que tiveram influência no somatório dos golos marcados e golos sofridos. Mas se quiseres podes fazer essa análise.
      Abraço

      Eliminar
  3. Boa publicação Eagle, mas gostava que tivesses colocado o Sporting visto ainda hoje ter aparecido no facebook mais uma publicação do BdC a dizer que só não está em primeiro pela arbitragem.

    Já agora, acho que sabes que numa análise estatística também deverias comparar cenários cruzados. Ou seja, melhor cenário do Benfica vs pior cenário do Porto e melhor cenário do Porto vs pior cenário do Benfica.

    Juntando o pior cenário do Benfica vs melhor cenário do Porto.
    Porto - 48
    Benfica - 45

    Melhor cenário Benfica vs pior cenário do Porto.
    Benfica - 52
    Porto - 36

    O que na prática e tendo em conta os 4 cenários de melhor vs pior, melhor vs melhor, pior vs pior ou cenário NGB. Só um deles teria o Benfica atrás do Porto. Boa análise. Pena não teres colocado o Sporting. Teria curiosidade em ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa análise para o Porto e o Pior do Benfica, é a análise do Rui Santos ;)
      Essa já a tens.

      A melhor análise para o Benfica e a pior para o Porto ninguém tem a coragem de a fazer ;)

      Quanto ao Sporting, o SC Braga e o Vitória de Guimarães é que tem de se preocupar com esse clube, devido à luta pelo 3º lugar. Para adicionar o Sporting, também tinha de adicionar os outros 2 clubes.

      1 Benfica 45
      2 Porto 41

      3 Braga 36
      4 Sporting 35
      5 Guimarães 34

      Eliminar
    2. Não me interessa muito o Rui Santos. Nunca oiço os bitaites do lagarto. Apenas referi que para ter a análise estatística toda teríamos de ter mais esses dois cenários. Só isso. :)

      De resto este blog continua somente a ter interesse quando colocas algum tipo de publicação de índole financeira. Já ninguém pode com as publicações anti-Direcção/SLB do Shadows ou do RedMoon. Daqui a nada vende-se o Pizzi por 30M€ e virá o Shadows dizer que é uma vergonha andar a despachar jogadores.

      Eliminar
    3. O Hugo Gil publicou hoje o deve e o haver do Sporting, com vídeo, sendo que o CA acabou por não dar razão às queixas do Sporting quanto às mãos nas áreas:

      http://hugogil.pt/sporting-queixa-se-de-12-pontos-de-prejuizo-esqueceu-se-destes-em-que-foi-beneficiado/

      Eliminar
  4. No mínimo, deveria ser considerado o lance do Feirense-FCP, em que o Feirense além de sofrer um penálti inexistente, ficou a jogar com menos um jogador. Claro que ninguém poderia prever o resultado, mas haverá lance que influencie mais um jogo que este?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse jogo terminou com vitória do Porto 4-0. Como é óbvio não dá para prever o que aconteceria noutro cenário.

      Tal como seria difícil de prever o que aconteceria se o Porto estivesse a perder 2-0 com o Rio Ave em casa, e a jogar com 9 jogadores (devido a 2 expulsões). Ganhou 4-2 este fim-de-semana, mas no outro cenário mais "verdadeiro" tenho sérias dúvidas que acabassem por ganhar o jogo.

      Eliminar
  5. A participação do "novo" manuel fernandes no programa play-off da sic é algo surreal e confrangedor.
    É muito triste que um jogador com o seu passado seja obrigado a prestar-se a estas figuras.
    O "homem" mente, não sabe argumentar e tenta ser provocatório.
    A história saberá colocar esta figura no seu devido lugar.

    Ass: Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que manter o tacho, não vejas o programa, como eu faço, assim não dás audiência. Se realmente queres ver programas do género, olha, vê noutro canal.

      Eliminar
  6. Eagle faz aí uma forcinha para que o sitio do clube tenha resumos video dos jogos de futebol da A, B e golos da formaçãoe quiçá um resumo de 3 minutos sempre que disponíveis dos jogos A das modalidades.
    A BTV tem que ser grátis como as outras, os ordenados das pessoas coiso...

    ResponderEliminar
  7. Caro BE,

    :-)

    O Benfica para as mães-coruja até podia ter 54 pontos. Pois já sabemos que cada um vê, analisa, interpreta as coisas pelas suas lentes. A verdade é que com o Setúbal não há nenhuma, nem uma ilegalidade. Com o Estoril somaram 2 pontos extra mentirosos. Com o Sporting somaram 2 pontos mentirosos. E com o Boavista só empataram e não perderam graças a 1 penalti bem cavado pelo Cervi e a um auto-golo, mais um, dos muitos que tiveram nesta época. Ou seja, em vez de 45, teriam apenas 41 pontos.


    E quanto ao FCP, objectivamente o FCP foi prejudicado no Covil da Alvaláxia em 1 ponto, em Tondela 2 pontos e em Setúbal, com mais 2 pontos. Hoje, o FCP em vez de 41 pontos teria 46 pontos. Os 2 pontos que perdeu com o SLV e em Belém, esses foi por demérito próprio, logo não contam. Assim, numa Liga de Verdade, o FCP seria primeiro com 46 pontos e o Benfica seria 2º com 41 pontos !!

    Não há que enganar. O FCP joga bem, joga mal, joga assim assim mas foi mesmo prejudicado. O SLB joga bem, joga mal, assim assim... mas nunca foi prejudicado!!

    E há uma coisa que nunca se pode esquecer, os árbitro são nomeados 3/4 dias ANTES dos jogos... e assim o Benfica, os seus jogadores, treinadores, dirigentes ficam logo mais descansados, mais confiantes, pois sabem que são (quase) sempre os mesmos árbitros amigos a apitar. Parecendo que não, ISSO conta e muito, pois dá confiança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh bateste com a cabeça nalguma parede???

      O golo em fora-de-jogo inequivoco do setúbal agora é legal???
      Não esperava isso de ti ó Zingaro!!! :)))
      É que nos fora-de-jogos não há forma de inventar. existem repetições, e esse caso foi UNÂNIME ;)

      Com o Estoril nem existiram "casos". Quais foram os casos do jogo contra o Estoril??? Não vale dizer apenas que o Benfica não devia ter ganho. Diz aí qual o lance ou lances polémicos. Não encontrei NENHUM registo desse jogo em nenhuma análise.

      Com o Sporting o CA já deixou clara a posição oficial quanto a braços/mãos na área. Se não queres aprender as leis, o problema é teu. A grande maioria dos ex-árbitros também estão de acordo quanto à decisão dos árbitros no jogo benfica-sporting.

      Contra o Boavista, então havia penalty, se havia penalty onde há ilegalidade? e os auto-golos agora são ilegais??? ehehehe Ó Zingaro, não faças rir, com as tuas "verdades da treta"!
      Estas análises são para gente "séria".
      Não é para facciosos, como tu e o Rui Santos ;)


      Liga da Verdade NGB (Diferença de 8 Pontos entre SLB e FCP)
      Benfica: 45 + 5 = 50 Pontos
      Porto: 41 + 1 = 42 Pontos

      Melhor Cenário (para SLB & FCP) (Diferença de 4 Pontos entre SLB e FCP)
      Benfica: 45 +7= 52 Pontos
      Porto: 41 +7 = 48 Pontos

      Pior Cenário (para SLB & FCP) (Diferença de 9 Pontos entre SLB e FCP)
      Benfica: 45 +0 = 45 Pontos
      Porto: 41 -5 = 36 Pontos


      Melhor Cenário para o Benfica: +7 Pontos.
      Vitória contra Setúbal (+2), Empate contra Porto (=), Vitória contra Marítimo (+3), Vitória contra Sporting (=), Vitória contra Boavista (+2)

      Pior Cenário para o Benfica: +0 Pontos.
      Vitória contra Setúbal (+2), Derrota contra Porto (-1), Derrota contra Marítimo (=), Derrota contra Sporting (-3), Vitória contra Boavista (+2)


      Melhor Cenário para o Porto: +7 Pontos
      Vitória contra Sporting (+3), Empate contra Tondela (=), Vitória contra Setúbal (+2), Vitória contra Benfica (+2), Empate com Belenenses (=), Empate contra P. Ferreira (=), Vitória contra Rio Ave (=).

      Pior Cenário para o Porto: -5 Pontos
      Derrota contra Sporting (=), Derrota contra Tondela (-1), Empate contra Setúbal (=), Empate contra Benfica (=), Empate com Belenenses (=), Derrota contra P. Ferreira (-1), Derrota contra Rio Ave (-3).


      Fazes as contas como te dá mais jeito. O Porto foi beneficiado contra o Tondela (penalty evidente do Felipe não assinalado), contra o paços (penalty evidente do alex telles) e o último jogo em casa contra o Rio Ave foi uma pouca vergonha (2 expulsões perdoadas e 1 golo ilegal, o 1º)

      Artur Soares Dias e Jorge Sousa deviam ter vergonha pelas 16ª e 18ª jornadas VERGONHOSAS, depois de o líder da vossa claque ter andado a Ameaçar os árbitros em plena televisão!!
      Será que querem repetir no Porto a mesma estratégia do Canelas???

      Se é para colocar o melhor cenário de um clube e o pior de outro clube, o Benfica podia ter 52 Pontos e o Porto apenas 36 Pontos! A lista completa dos casos polémicos está na Análise!

      Eliminar
    2. Com o Estoril houve pelo menos uma mão descarada, na área do Estoril, que daria penalty, mas não foi assinalada.

      Eliminar
    3. O pénalti no Estoril é indiscutível e só gente desonesta pode dizer o contrário. Sem hipótese. Para além de que nesse jogo houve outras decisões polémicas e sempre a desfavor do Benfica. És intelectualmente desonesto. Metes nojo. Não sei se concordo com toda a análise do BE.

      Eliminar
    4. Uma coisa é certa: na Madeira, no lance referido do Semedo, foi marcado falta contra o Benfica. Incrível.

      Eliminar
    5. Edson, indiscutivel foi o golo ilegal do setubal e os 3 golos ilegais do boavista.
      Foram 4 pontos ROUBADOS.

      Quanto a penaltys e mãos na área, é sempre uma questão de intensidade e de intencionalidade.
      É sempre discutível, por isso publiquei o melhor cenário e o pior cenário para cada clube.

      Quanto ao Alex Zingaro, ou Quid ... é um avençado do Pinto da costa para as redes sociais.
      Não ligues. Já está há muito tempo identificado ;)

      Abraço

      Eliminar
    6. PS: Quanto aos cortes de carrinho, são para serem realizados com o pé, e não com o braço!
      Nestes lances nem há discussão possível, e por isso é que o penalty contra o Estoril é indiscutível em todas as análises à arbitragem.

      Eliminar
  8. Assino por baixo. Eles têm uma estratégia clara. Gritam por 543768 pênaltis e mandam o André Cai Cai Silva cair para que a opinião pública aceite que as ""vítimas"" coitadinhas terão ajudas futuras compensatórias dos reclamados prejuízos QUE ESTÃO A ACONTECER A RITMO ALUCINANTE (ver últimas 3 jornadas com o escandaloso jogo contra o Rio Ave no cimo do bolo. Chegavam ao fim com 9 e a meio da segunda parte DEVERIAM ESTAR A PERDER POR DOIS A ZERO E A JOGAR COM 9). O último desejo deles é que os jogos do SLB e do FCP sejam TODOS APINTADOS POR: MANUEL OLIVEIRA, JORGE SOUSA, RUICOSTA, SOARES DIAS. Tudo dragões e ex-super dragões e frequentadores dos camarotes do dragão é que atiram a camisola aos adeptos portistas. POE-TE FINO BENFICA QUE ELES QUEREM GANHAR AO VELHO ESTILO. Já agora acrescentar que todos os clubes que jogam contra o SLB devem ter promessas de grandes malas. Jogam todos como se não houvesse amanhã

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio!

      Luís Ferreira (árbitro dpo Apito Dourado) AF Braga
      Artur Soares Dias AFPorto
      Manuel Oliveira AFPorto
      Jorge Sousa AFPorto
      Rui Oliveira AFPorto
      Rui Costa AFPorto
      Vasco Santos AFPorto

      Aqui está a lista do "Apito Dourado 2"!!

      Engraçado que são sempre estes árbitros com quem o Benfica perde pontos, quase sempre com casos polémicos, e com arbitragens habilidosas.
      Nos últimos escândalos de arbitragem a favor do Porto também é com esses árbitros que o Porto ganha pontos de forma irregular.

      Os 7 Magníficos do APITO DOURADO 2!

      Eliminar
  9. É de apreciar o trabalho que isto deu mas... uma coisa simples, que só neste país de gente muito á frente ninguém percebe, é que UM PENALTY NÃO É UM GOLO!

    De toda esta comparação entre Porto e Benfica, os únicos jogos cujos resultados foram de alguma forma factualmente alterados foram : DOIS em prejuízo do SLB e um do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. No entanto é uma oportunidade flagrante de jogo, e vendo o pedido por penaltys do Porto e até do Sporting... se calhar julgam que todos os penaltys são marcados :)

      Eliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking