O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 15 de janeiro de 2017

Importante: PSP não respeita os cidadãos?

. 21 comentários

A distinção defende que os serviços prestados pelo oficial "prestigiam a polícia".


"O subcomissário Filipe Silva, filmado pela CMTV a agredir um adepto do Benfica à frente dos dois filhos menores e de agredir o pai daquele, no exterior do estádio do Vitória de Guimarães, recebeu um louvor do Comando de Braga da PSP pelos bons serviços prestados e competência demonstrada nos policiamentos aos recintos desportivos. 

A distinção, publicada sexta-feira na ordem de serviço do Comando de Braga, sublinha que os serviços prestados pelo oficial - acusado pelo Ministério Público de ofensa à integridade física, falsificação de documentos, denegação de justiça e prevaricação - "prestigiam a polícia". A decisão do comandante distrital está a causar polémica interna, já que Filipe Silva ainda não foi julgado criminalmente, pois requereu instrução do caso que aconteceu a 17 de maio de 2015, e tem o processo disciplinar suspenso à espera de decisão da ministra da Administração Interna. 

Ainda assim, mantém-se à frente da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Guimarães e voltou a liderar o patrulhamento ao Estádio D. Afonso Henriques no último jogo com o Benfica." - CM.

É simplesmente um ultraje o que se está a passar. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Se fosse a um adepto do Porto queria vê-lo a receber um louvor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se fosse um tripas? os próprios superdragays o tinham "louvado" no local.

      e que tal em vez de nos lamentarmos cada um enviar um email para o ministerio tutelar destes ursos a pedir um sério castigo para este "louvável" monte de M****.

      o NGB que faça uma chapa 5 e incentive todos os leitores a copiar e enviar, e se for bem publicitado por todos os blogs benfiquistas talvez entupamos o email daquela merda.

      ainda somos uns milhões, não podemos ficar a espera que alguém aja a democracia somos nós, juntos!

      Eliminar
    2. Uma bela ideia, até porque sabemos o nome objectivo deste louvor, servir de contrapeso às imagens que todo o país viu e logo exactamente no mesmo contexto, Policiamento de Recintos Desportivos.

      É triste alguém com responsabilidades ter tido a atitude que o Sub-Comissário teve, mas todos erramos pelo menos uma vez no exercício das nossas profissões, agora mais grave é este louvor pois não passa do branqueamento de um comportamento inadequado, e enquanto o Sub-Comissário pode alegar que agiu erradamente debaixo de pressão e tensão, o mesmo já não poderá ser invocado pelo Comando Distrital da PSP de Braga.

      Eliminar
    3. "todos erramos pelo menos uma vez no exercício das nossas profissões". Isto não é erro. Ultrapassa em muito o erro.

      "não passa do branqueamento de um comportamento inadequado". Comportamento inadequado não. Crime. Cometido por um polícia.

      "pode alegar que agiu erradamente debaixo de pressão e tensão" Pode alegar o que quiser, mas está a mentir. Todos nós vimos as imagens. Está a conversar com uma criança e um velho, a um canto, e saca do bastão como se não houvesse hoje, nem amanhã.

      Eliminar
  2. Só para deixar aqui uma nota:

    11ª expulsão a favor do FCP, 6 delas na 1ª parte.

    Nós tivemos duas a favor, o SCP uma.

    Uns com a fama outros com o proveito.

    Jogo mais vergonhoso os últimos anos e o Vieirinha continua calado e na China a encher os bolsos ao amigo Mendes.

    PS: Filipe é o novo Mangala, hoje mais uma vez devia ser expulso e não foi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. #aculpaédovieira.

      Eliminar
    2. Já fiz essas contas para a Liga. O porto tinha tido cinco (uma delas empatada com a do alex telles) e zero para o benfica, onde foste buscar esses valores.

      Eliminar
  3. O que vale é que o Benfica manda nisto tudo... #SóQueNão

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada15/1/17 23:26

    Acho que o caso é uma tremenda provocação. Só entendo assim. Tamanho ultraje, tamanha falta de lisura, tão enorme falta de respeito, de quem tem por missão defender o cidadão e manter a ordem pública, só pode ser PROVOCAÇÃO! Esse Comando não tem escrúpulos e, tal como o Filipe Silva, deviam ser irradiados e punidos exemplarmente!
    Quem quer ser respeitado, deve dar-se ao respeito. Foi o que não aconteceu com essas duas cavalgaduras que vestem uma farda com o símbolo Nacional e que conspurcaram vergonhosamente!
    Mas o Benfica não reage! E é pena! Nestas circunstâncias justificava-se uma tomada de posição da parte do Benfica. Que mais não fosse, um comunicado a repudiar esta situação!
    Lá diz o ditado: "Quanto mais nos baixamos mais a fralda da camisa aparece!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este louvor foi nitidamente para não empatar a progressão dele na carreira.

      Eliminar
    2. Levasteis 3 do Boavista e a culpa é do Pinto da Costa

      Eliminar
  5. Águia Preocupada15/1/17 23:29

    O Manuel Fernandes deve estar bêbado! Como se diz na minha terra: "Já bebeu água do cu lavado"
    Coitadito do homem... Anda mesmo alienado! Com esta idade, só me inspira pena! Enfim!

    ResponderEliminar
  6. Esse gajo não é o defesa central do canelas?

    ResponderEliminar
  7. Granda exemplo especialmente para o filho mais novo que até xixi fez nas calças a ver aquele gorila a espancar o pai e o avô! Quem devia levar um louvor de cidadania era bruno Carvalho trair a mulher e cuspir na cara de pessoas idosas é exemplo a seguir!

    ResponderEliminar
  8. Os jogos em que perdemos pontos fomos roubados. Setubal. Marítimo. Boavista

    ResponderEliminar
  9. A corrupção mesmo aqui ao lado.No sevilha-real madrid, os dois golos do sevilha são altamente duvidosos. O Sergio Ramos, cujo clube de juventude foi o Sevilha marcou um auto-golo deliberado, o Keylor Navas nem esboçou um gesto de defesa. No 2-1 o Jovetic armado em herói vê o Keylor Navas em linha com o seu poste direito e faz um golo fácil para o ângulo esquerdo. Alguém quer comentar, de preferência depois de verificar os lances?

    ResponderEliminar
  10. Não se arranja a morada e contacto dele para lhe darem os parabéns pessoalmente?

    ResponderEliminar
  11. é perguntar à inspecção geral da administração interna o que se passa
    e apresentar queixa do comando de braga que atribui tal louvor:

    Rua Mártens Ferrão, n.º 11, Pisos 3.º, 4.º, 5.º e 6.º

    1050-159 Lisboa

    Portugal



    Telefone (geral): 21 358 3430

    Fax. (geral): 21 358 3431

    Correio Eletrónico (E-mail): geral@igai.pt

    Endereço Página Internet: http://www.igai.pt/

    ResponderEliminar
  12. Esta situação é muito preocupante, O subcomissário Filipe Silva tem um momento de raiva pessoal, não há qualquer intervenção policial naquela situação. Vê-se perfeitamente que os outros policias estavam surpreendidos com o que estava a acontecer. O subcomissário Filipe Silva deveria ser julgado e condenado pelo crime de agressão Artigo 143.º Código Penal, e deveria ser submetido a testes psicológicos para saber se tem capacidade para exercer a função que ocupa. Um policia é treinado para não reagir assim, desta vez foi um bastão na próxima pode facilmente ser a pistola.

    ResponderEliminar
  13. Revela o grau de atrocidades que podem ser cometidas por um força 'dita da ordem' que devia proteger os cidadãos que o merecem e não atacá-los de cabeça perdida sem dó nem piedade.
    Par além do mais, o 'rapaz' tem antecedentes de 'falta de controlo emocional' pelo que não pode nem devia ocupar qualquer cargo de relevo na polícia.
    Face ao que daí decorre (a memória curta das pessoas faz o resto...) a acção dos órgãos responsáveis (incluindo a Tutela) é deveras lamentável e em nada beneficia as forças da ordem.
    Doravante, os cidadãos deste país (se ainda tivessem dúvidas), ficam a sabder que o crime compensa...
    António Guerra

    ResponderEliminar
  14. alerta vermelho16/1/17 22:38

    Este agente tem provavelmente um ganda padrinho! Daí estar á vontade para usar o seu livre arbitrio, ou seja, fazer o que lhe dá na telha. Tenho uma boa imagem da instituição PSP, costumo até dizer que é das poucas instituições em que confio neste país, mas por este andar, deixarei de ter. Valha-nos Sta Engrácia!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking