O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Factos evidentes do jogo de ontem

. 59 comentários

Mitroglou é o único ponta de lança que temos. O único que tem sentido de área e posicionamento. Faltando ele, não há outra alternativa no plantel.

Nem Jonas nem Jimenez fazem essa posição. Não é de agora que se sabe isso, e portanto é incompreensível como não só não temos alternativas no plantel como ontem Rui Vitória torna a insistir em meter Jonas sozinho como homem de área. Nem a 10 nem como ponta de lança. Jonas serve mas para ser um apoio ao 10(quando existe) ou ao ponta de lança.

De resto, a equipa esteve mal colectivamente. Esteve mal na abordagem ao jogo e na forma como o encarou marcando logo cedo.

E como já foi escrito neste blogue, a queda de forma da equipa não é de agora. 

As fragilidades estão à vista, e não é por falta de avisos desde a pré-temporada. Negar a realidade não resolve os problemas.

Não temos alternativa ao Fejsa, pois Samaris não é trinco. Mas como bem assinalou o Redmoon, no ano passado tínhamos o Renato Sanches que corria kms e ajudava a encher o meio campo. 

Falta um patrão no meio campo. Pizzi, por mais que o queiram endeusar, é um jogador pouco mais que banal e inconstante. Não é um Valdo, um Thern, um Enzo ou um Paneira, só para citar alguns. Não chega.

Além disso, quem não nota a diferença de qualidade no passe entre Pizzi e Zivkovic? Viram quantas bolas perigosas colocou Zivkovic na área assim que entrou? Notam as diferenças na visão de jogo? Zivkovic deixa Pizzi a milhas em todos os capítulos do jogo.

Depois a defesa. No princípio da temporada, defendi a contratação de um central de qualidade para emparelhar com Lindelof. Preferiu-se não ir buscar o tal central e trocar o Lindelof de posição para acomodar Luisão. Os resultados estão à vista. 

Ederson. O grande responsável por muitos pontos safos. Um pilar.

Na frente, como já disse, sem Mitroglou não há quem faça o seu lugar. 

Vejo uma preocupação muito grande de Rui Vitória em acomodar alguns nomes nas suas opções mas grande dificuldade em lidar com a sua retirada por falta de rendimento.

Salvio é um exemplo evidente de um atleta que não rende mas continua a ser escolhido.

Não encarar os problemas é meio caminho para entregar este campeonato ao FC Porto. Se as lesões não foram desculpa até agora(e não são, numa equipa com as ambições do Benfica) também não o serão agora.

Uma nota sobre a arbitragem: todos sabem que não justifico resultados do Benfica com arbitragens. Nem o farei com a de ontem. No entanto, a forma habilidosa como o árbitro apitou a partir de determinado momento do jogo é uma amostra do que aí vem. 

Mas avisamos quantas vezes neste blogue, mesmo antes de começar o campeonato? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Pizzi pouco mais que banal... Se percebes 0 de futebol porque nao te calas? Pergunta para 1 milhão de euros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro colega o pizzi não tem poder de choque para andar no meio campo o numero 8 tem que se batalhador e bom lançador e o Pizzi no meu ver não tem esse perfil, mas minha opinião, contudo o pizzi falha muito passes de ruptura tem que ter maior critério por isso não passa de um jogador normal não é um fora de serie, mas não lhe fazia mal um jogos de descanso porque ele ajuda pouco o samaris, por fim quando não há mitro não pode jogar o jonas, preferível jogar com dois avançados moveis do que ele la perdido dentro de campo

      Eliminar
    2. O que é que o Pizzi tem a ver com o Zivkovic? Tens um tronco como Samaris ao lado, e desculpabilizas quem realmente tem que ser o equilíbrio da equipa, e culpabilizas o faraó ofensivo do futebol do Benfica? Deixa o Pizzi lesionar-se, quero ver o que será deste Benfica. 11 golos e mais umas poucas de assistências. Quem foi o último jogador nesta posição, com tais números?

      Não há respeito por uma época brilhante de um grandíssimo jogador de futebol. É desapontante que o mero adepto de futebol, não seja capaz de vislumbrar a qualidade do jogador mais inteligente, juntamente com Grimaldo e Jonas, deste Benfica. Não veja como se movimenta em campo, como recebe num toque, e dá no outro, como sabe tabelar e ditar os tempos de jogo do Benfica; Como é, em suma, transcedental para uma possível época de sucesso do Benfica.
      Um jogador raríssimo no mundo do futebol, que é muito pouco protegido, numa tática que exige ao jogador tarefas defensivas pelos quais não tem capacidade física para as exercer com qualidade.

      Percam aí 20 ou 30 minutos de um jogo, e estejam atentos apenas aos movimentos do Pizzi. Basta um jogo. E verão porque é peça-chave neste Benfica de Vitória.

      Eliminar
    3. Masterpiece27/1/17 19:44

      " e culpabilizas o faraó ofensivo do futebol do Benfica "

      Tens razão, o Tutankamon, é que tem a culpa do Shadows perceber BOLA de futebol !

      Abaixo o Tutankamon... eh! eh! eh!

      Eliminar
    4. Não percebo a fixação no pizzi; é claro que esta fatigado e defensivamente é nulo. Mas a atacar é muito bom.
      Ontem os piores elementos foram o rafa e o samaris. O rafa jogou 90 minutos mas fez zero. Não ajuda a posição em que jogou. Ele não é jogador de área. É muito bom em contra ataque mas dentro de área com defesas compactas é nulo. E é um mau finalizador.
      O samaris ainda foi pior ( como sempre que joga a trinco-será de propósito?) foi pior que nulo porque tudo o que fez foi mau. Nunca esta no sítio certo, chega sempre atrasado e termina sempre em falta dando aos adversários as chances que em jogo jogado não Conseguem.
      Não entendo por que é que o Giménez aparece sempre a centrar para a área da direita em vez de estar na área? Serão instruções do vitoria? Quando precisamos de finalizas res. Ele fome da área e vai ocuparo lugar do salvio. Estranho...
      Quanto ao Carrilho estamos conversados. Fez dois raides bem executados mas o passe final foi mal feito. Depois, como sempre, desaparece do jogo. Creio que não tem espirito competitivo eprofissional para jogar no Benfica.

      Eliminar
    5. Com o Carrilho em campo, não consigo ver os jogos de Glorioso. É demais o morróssol e ainda contamina os companheiros.
      É mandá-lo para um clube dos regionais que jogue em campo pelado, para ver se nos livramos desta praga ex-lagarta!

      Eliminar
  2. Nao entendo como depois de 3 epocas o Pizi ainda e o homeme das bolas paradas. Tem uma taxa aproveitamente muito baixa. Ziv e muito superior.


    Wey

    ResponderEliminar
  3. O Pizzi nao é um Deus mas também nao é tao mau como o pintas. O que queres que o homem faca se lhe metem o Samaris a trinco e ainda por cima, Eliseu em baixo de forma e Carrillo do lado esquerdo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pintas ? Quem e esse gajo agora ?
      Ah , sim , o tal que e pior do que o Pizzi , lol...

      Eliminar
  4. Offtopic: é ver o que disse dugarry acerca da contratação de GG. Dugarry, mais um anti benfiquista primário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lagartixa JotaPê.
      Toma lá as declarações completas do Dugarry!!!
      Faz um esforço e vê se percebes!!!!

      "noticia dada pela metade. pior que uma mentira, so mesmo uma meia verdade. as declarações de dugarry foram tiradas de contexto para causar celeuma e clicks: " Não vi nenhum jogo dele. É um falso médio, um falso avançado, um falso jogador... Compras um jogador por 30 milhões mas não se sabe em que posição joga?" "Isto era o que o Roland dizia sobre mim: 'tu és um falso médio, um falso avançado e vais acabar por ser um jogador falso'. Espero, para bem do Guedes, que ele termine [a carreira] melhor do que eu. Mas eu não o conheço e não vou aqui fazer um julgamento. Com 20 anos eu jogava onde calhava.".......PERCEBESTE OU QUERES UM DESENHO??

      Eliminar
  5. Mitroglou não tarda tem a companhia desse grande e estrondoso ponta de lança seferovic. Pena é que não haja um treinador para por esta gente a jogar à bola...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece27/1/17 18:32

      Oh arre macho, quem " põe " são as galinhas !

      Eliminar
    2. Exato, foi o que ele disse, só tu é que não percebeste.

      Eliminar
  6. "As fragilidades estão à vista, e não é por falta de avisos desde a pré-temporada. Negar a realidade não resolve os problemas."

    Oh shadows, as fragilidades estão à vista desde que o simpático treinador chegou ao Benfica e transformou um rolo compressor num feirense. Negar a realidade não resolve os problemas, só te torna num bom benfiquista. Certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou fã de Rui Vitória, mas esta alusão ao pseudo rolo compressor de Jorge Jesus dá-me vontade de rir....!! Se há alguém pior que Rui Vitória é o labrego Jorge Jesus!!

      Pelos vistos estás com saudades do homem, pelos vistos queres que ele volte ou então queres que o Benfica perca o campeonato para dizeres que só com o Jesus é que o Benfica jogava e ganhava!!

      PS: Já agora, não te esqueças que o teu guru da bola está em quarto lugar e também está arredado de todas as outras competições! É um mestre da bazófia que pelos vistos ainda tem uma falange de fãs incondicionais que parece que gostam mais dele do que do Benfica!!!

      Haja paciência!!!

      ÁGUIA IMPERIAL

      Eliminar
    2. Pelos comentários que vou lendo, tenho a sensação que não passas de mais um beato da " companhia do Jasus !

      Eliminar
  7. 2 expulsões perdoadas,o bráz refere 3(!) não viste isso?
    Sem treinador no banco em setúbal e sem pizzi não dava muito jeito pois não?..
    habilidoso sem dúvida...

    ResponderEliminar
  8. Mais uma vez esta equipa demonstrou os típicos padrões medíocres de SOBRANCERIA E FACILITISMO que caracterizam este Benfica!! Como já tinha dito previamente neste forum em INÚMERAS OCASIÕES... ESTA EQUIPA NÃO TEM MEIO CAMPO... NÃO TEM MÉDIOS COM CAPACIDADE DE RECUPERAÇÃO DE BOLA!! Tudo isto é por demais evidente, a equipa está a definhar-se de jogo para jogo, sempre desequilibrada e o fim está à vista!!

    É muito simples, com o cepo do PIZZI (QUE SÓ MARCA AOS TONDELAS DESTE MUNDO) no meio campo, esta equipa não tem qualquer poder de choque e recuperação de bola no centro do terreno!!

    PS: A todos os vieiristas que pregam o lema "Se apoias nos bons momentos, tens que apoiar nos maus", ao continuar a negar a evidência que esta equipa não sabe defender, que joga num sistema descompensado e que tem jogadores em claro sub-rendimento, no final serão todos os responsáveis pelo descalabro!!! PERDER ONTEM FOI ALGO SIMPLESMENTE INACEITÁVEL, VER O RASTEJANTE DO INÁCIO A FAZER POUCO DO NOSSO CLUBE É INADMISSÍVEL!!

    Já agora, aproveito a ocasião para dizer que o Rui Vitória também tem que ser responsabilizado, é um treinador sem imaginação, jogamos sempre da mesma maneira e ao colocar o Eliseu (pesado e sem ritmo) numa ala juntamente com o Carrillo (nem ataca, nem defende, apenas existe), foi o mesmo como colocar uma passadeira vermelha e deixar que o Moreirense marcasse.

    O que se passou ontem foi uma VERGONHA.... Ver jogadores cheios de arrogância e a brincarem às tabelinhas dentro da área, levou a que esquecessem de jogar a segunda parte.

    É UM DIA DE VERGONHA PARA OS BENFIQUISTAS!! AINDA POR CIMA SABENDO QUE NENHUM DOS RIVAIS ESTAVA NA COMPETIÇÃO!! AO NÃO GANHAR ESTE TROFÉU, SÓ ESPELHA A BANDALHEIRA QUE ESTE PLANTEL (MAL ESTRUTURADO - só alas e avançados) VIVE NESTE MOMENTO.

    VAMOS PERDER ESTE CAMPEONATO.... ESTA EQUIPA NÃO SE VAI AGUENTAR!!! TEM UM MAU TREINADOR E UM PLANTEL SÓ COM ALAS E AVANÇADOS... NÃO TEM MEIO CAMPO!!

    QUE VERGONHA... HOJE ATÉ EM MOREIRA DE CÓNEGOS ESTÃO A FAZER MARCHAS POPULARES DE ALEGRIA E NEM GANHARAM A TAÇA!!

    QUANDO O BENFICA PERDE É UMA AUTÊNTICA PARÓDIA NACIONAL!!

    QUE VERGONHA.....

    ÁGUIA IMPERIAL

    ResponderEliminar
  9. Falares de arbitragem depois de duas expulsões perdoadas ao Benfica ... Jogou-se mal e o Morreirense foi superior na 2ª parte . O Grande Vitória ontem foi comido de ceboladas pelo Inácio . Os jogadores estão em sub rendimento a já muito . Pedro Alves

    ResponderEliminar
  10. Continua a saga sobre Pizzi...é mau demais...o pior é que muitos adeptos pensam assim...

    ResponderEliminar
  11. Jorge Leitão27/1/17 15:38

    Essa do Jonas é visível para toda a gente, menos para o pato do treinador, que insiste em o colocar a PL.
    Jonas joga atrás, o que lhe permite construir e aproveitar o espaço criado à sua frente pelo dito PL.

    Depois Pizzi... Defensivamente, não existe. E já que falaste em apitadores, ontem deveria ter ido para a rua com aquela paulada que deu no moreirense. Assim como Samaris...

    O nosso sistema de jogo não existe e NUNCA existiu. O que existe é uns tipos acima da média para a nossa liga que resolvem o problema. Marítimo, Boavista, Leixões (apesar da goleada), 60 minutos frente ao Tondela... era mais do que visível que não estávamos / estamos a jogar pevas. Até o jogo com o Spitting foi mais do mesmo.

    Digo e repito, independentemente dos bobis e tarecos vieiristas virem de dente afiado: VITÓRIA NÃO É TREINADOR PARA O BENFICA! Não é, nunca foi e não será. Com o plantel que temos, era para arrasar a concorrência sem grandes alaridos. Um plantel onde falta um substituto para o Fejsa e um 8 a sério, não uma pisadela transmontana, independentemente de toda a vontade que o rapaz tem e do facto inquestionável de estar rebentado de tanto jogo sucessivo.

    É caso para dizer que continuamos a ganhar apesar de NÃO termos treinador, treinador esse que é um falso sonso, como se pôde ver ontem, no final, com aqueles protestos idiotas à arbitragem.

    Vieira que lhe renove e merd@ do contrato vitaliciamente.

    ResponderEliminar
  12. "a forma habilidosa como o árbitro apitou a partir de determinado momento"... hipocrisia, quando são os outros a queixarem-se, mando-nos jogar à bola!!!

    ResponderEliminar
  13. Concordo com os teus comentários: falta músculo ao meio campo do Benfica. E o mais grave é não se contratar um 8, um 6 como alternativa a Fedja e inflacionar o plantel com extremos. Para o tipo de jogo do Benfica o único lateral de jeito é o Nelson Semedo e o Grimaldo. O problema é quando estão lesionados; O André Almeida é muito voluntarioso mas a atacar é uma nulidade completa.

    ResponderEliminar
  14. Continuação.
    Outro mistério é o departamento médico e as múltiplas lesões.Ontem passamos 1dos maiores vexames da história do Benfica.A equipa tem várias lacunas que só lfv e os carneirinhos não querem ver.Os bobis de lfv não podem dizer que esta equipa tem várias limitaćões porque são pagos para isso e para fazer uma lavagem cerebral aos Benfiquistas mas os Benfiquistas tem de começar a acordar do coma induzido e a pensar pela própria cabeça.Outro problema é os jogadores que lfv quer vender e por isso tem de ser titulares.Jardel é normal que esteja psicologicamente abatido.lfv queria correr com ele para a china e ele disse que não e tem medo que sofra tratamento à Talisca para o obrigarem a sair.Tratamento esse que lfv deve ter aprendido quando era o homem de confiança de pc no auge do apito dourado.Com porto a definhar e lfv a tentar ajuda-los ao máximo ou não tivesse ele sido + de 20 anos sócio do port.Isso a mim dá-me vómitos.Estamos a dar esperança aos do Norte e a dar-lhes motivação para ganharem o campeonato.Este Sport Vierinha & Friends é anedótico.Com este meio-campo temos de rezar a todos os santinhos para sermos Campeões.É a minha humilde opinião.Os Benfiquistas não deixem que o Glorioso se torne o novo Alverca.

    ResponderEliminar
  15. Como? Estou completamente esclarecido quanto à tua honestidade intelectual...
    Não podias ser mais esclarecedor...😂😂😂
    Então a arbitragem ontem foi-vos prejudicial, e prepara-se para o que aí vem...😂😂😂

    ResponderEliminar
  16. Pizzi banal, fortissimo contra os pequenos.....banal contra os grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois os de conegos e fortíssimo ,ele a cada grunhido que mete dó .

      Eliminar
  17. O presimente ilegítimo lfv ao menos estava no Estádio do Algarve ou tava a fazer de empresário de jogadores numa parte qualquer do Mundo?

    Aquela foto em Paris é mais uma vergonha.

    Bem sei que lfv é presidente ilegítimo do Benfica ( a palavra ininterrupto para mim não deixa margem para outra interpretação ) mas lfv já é oficialmente empresário de jogadores ou sócio de Jorge Mendes??

    É que quem vê aquela foto em Paris com o Jorge Mendes pensa que sãos os dois os agentes do jogador e nunca que um é Presidente de um clube.

    Quanto à equipa só quem não quer ver ou não pode ( é pago para isso ) é que não constata que esta equipa é muito limitada.

    A mim parece-me que lfv quer oferecer de bandeja este campeonato ao seu clube do coração o fc porco do seu amigo Pc.

    E vai fazer de tudo para que isso aconteça.

    ResponderEliminar
  18. Isto é curioso pois até aos 2 jogos com o Guimaraes , onde tanto futebol se mostrou , até se gracejava que tínhamos os 2 melhores 11 do campeonato...
    Que os adversários se podiam dar a luxo de escolher com qual dos 11 queriam perder....

    Logo a seguir inicia-se este marasmo , curiosamente coincidente com a abertura de mercado e com o Presidente e o amigo empresário a iniciarem uma volta ao mundo na tentativa de negociar atletas....

    Não sei de isso terá algo a ver com o assunto ou não , mas é curioso a coincidência , apesar de quer em Napoles , quer na Turquia termos tido paragens cerebrais equivalentes ás da 1ª parte contra o Boavista e esta 2ª parte vergonhosa contra o moreirense...

    O Virus está lá , andava era se calhar camuflado....

    Mais , que exigência se pode pedir aos atletas quando Carrillo tenta a todo o custo atingir o patamar de mais um dos chulos do Futebol moderno , quase a chegar ao nível do Taarabt....

    Não entendo o fetiche por este jogador , nem na Equipe B deve ir para não estragar o ambiente....
    Gozamos nós com a velocidade de lesma do William Carvalho e este Carrilho então parece mordido pela mosca Tzé tzé...

    Rui Vitória mostrou o ano passado muito boas credenciais com um plantel fraco e eventualmente sem grande pressão directiva pois creio que não esperavam o que ocorreu no fim....
    Esta época claramente Rui Vitória tem metido alguns jogadores no 11 a pedido para a montra de vendas....
    Isso pode ser um tiro nos pés quer para ele , quer para o futuro do Benfica rumo aos objectivos desta época....

    ResponderEliminar
  19. Existe um exagero na tua análise ao Pizzi e ao Jonas, mas respeito. É urgente estabilizar o plantel, mas a necessidade de todos os anos termos que fazer 40% de receitas extraordinárias em vendas de atletas para termos as contas equilibradas dá num entra e sai que é uma merda conceptual como base de sustentação para a criação de equipas de futebol.
    Despachava o Eliseu, Carrillo e Celis neste mercado de inverno. Contratava um seis e um oito e um guarda-redes porque o Ederson vai ser vendido no Verão de certezinha.

    As traves mestras (qualidade superior) do plantel são: Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Jardel, Grimaldo, (espero que o Hermes venha a ser), Salvio, Pizzi, Fejsa, Cervi, Zivko, Jonas e Mitrogolos, veremos se o Rafa será. Na B o João Carvalho, Ruben Dias e Pedro Rodrigues, deverão ser trabalhados para se chegarem à frente!
    Das traves mestras percebe-se que 3 ou 4 irão de carrinho até ao Verão porque as nossas finanças estão pujantes - chama-se a isto uma politica equilibrada e audaz quer em termos financeiros, quer desportivos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ridiculo continuar a falar de LIndelof ou Jardel. Melhor central do Benfica é o Luisão. Jardel mostrou claramente não ter ritmo e falhou em toda a linha, Lindelof desde que se falou no Man United parece que anda a passear em campo. O Benfica não precisa de contratar ninguém, precisa de vender o Lindelof por 30M€ porque se calhar não vai valer isso no final da época e continuar o caminho que até aqui foi percorrido, lider no campeonato, vencer a Taça e passar o Dortmund.

      Eliminar
  20. Na Posição onde joga, o Pizzi é um jogador que vai de banal a fraquinho. Bombear dezenas de bolas tele guiadas para frente não nos serve de nada quando ninguém as recebe. Bolas paradas é zero. E falha muitos passes, mesmo muitos, e raramente defende correctamente. Para jogarmos com Pizzi no meio campo sem trinco tens de ter defesas centrais melhores para compensar as constantes perdas de bola, seja por fintas ou passes falhados.Aliás no ano passado até entrar o Renato este meio campo já não dava nada, porque é que haveria de ser diferente agora. Jonas sem Mitro anda perdido na frente.

    Ao contrario de outros jogos onde elogiei RV pelas correcções que fez durante o jogo, neste não consigo, RV desprezou o adversário e por isso levamos um banho de bola. Não sei como podem falar de arbitragens quando o Pizzi (com uma tentativa de agressão ) e Samaris (com faltas consecutivas) safam-se ás expulsões.

    ResponderEliminar
  21. Bom post, na linha do que muitos já disseram aqui por várias vezes, falta-nos algum poder de choque no ataque e no meio-campo falta-nos alguém que carregue a equipa quando estamos mais "amolecidos".

    Ainda vamos a tempo, (4 dias completos e o que resta do dia de hoje), para corrigirmos essas duas lacunas, e isto tendo em conta que nem todos os jogos irão correr de feição como correram na maioria dos que já jogámos esta época com este mesmo plantel mais o GG.

    Quanto à arbitragem, me parece que tenha sido por aí pois creio que quer ontem quer nos três anteriores desaires a nível interno, (Setúbal na Luz, Marítimo nos Barreiros e Boavista na Luz), com um jogo um pouco mais bem conseguido, entenda-se ligeiramente melhores a atacar ou a defender teríamos vencido.

    Ontem mais do que a táctica, o plantel, ou a arbitragem, faltou-nos um pouco de sorte na finalização, o Moreirense deve ter tido umas 5/6 excelentes oportunidades para marcar e marcou 3 golos, nós tivemos uns 7/8 lances muito bons para marcar e só marcámos 1 golo.

    ResponderEliminar
  22. VAMOS PERDER ESTE CAMPEONATO.... ESTA EQUIPA NÃO SE VAI AGUENTAR!!! TEM UM MAU TREINADOR E UM PLANTEL SÓ COM ALAS E AVANÇADOS... NÃO TEM MEIO CAMPO!! REPITO.... NÃO TEM MEIO CAMPO!!!!!

    ÁGUIA IMPERIAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem meio campo e tem um único ponta de lança. E adoro ver o Jimenez nas alas a bombear bolas para dentro da área. Este jogo com o Setúbal é de vital importância. O pior é que os jogadores sabem disso e vão entrar ansiosos.

      Eliminar
    2. Concordo em absoluto!! Se não ganharmos ao Setúbal podem dizer adeus ao campeonato!!!

      ÁGUIA IMPERIAL

      Eliminar
  23. Em Maio quero ver se os que falam sempre mal quando perdemos, tem a coragem de manter a mesma opinião de hoje.

    ResponderEliminar
  24. Respostas
    1. 15 anos sempre a ver a caravana a passar!! Quase que aposto que tinhas 10 anos desde a última vez que visto o teu clube ganhar um campeonato!!

      As tuas alegrias são as derrotas do Benfica !! Que grandeza de adeptos e de clube!!!

      ÁGUIA IMPERIAL

      Eliminar
  25. O pizzi é um grande jogador, infelizmente joga muito e quando não joga a equipa ressente, não me chateia não veres isso, não entendes.
    Comparar é um passatempo não é um pensamento critico. O problema é outro, fejsa!

    ResponderEliminar
  26. Onde andam os Tadeus e os Luis Filipes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem estar em reunião de emergência para encontrarem nova maneira de propaganda a Vieira.O que eles vão inventar desta vez?Qual será a nova demagogia?

      Eliminar
    2. Eu já tinha dito que andam onde tu costumas andar... Forums do Rascord, da Borla etc... etc...
      mas parece que não gostaste ! - disse alguma mentira, ou queres provas do que acabei de escrever?

      Já tens idade para ser um pouco mais racional, e mais não digo para evitar a inconveniência !

      Eliminar
  27. Falar do árbitro é de uma hipocrisia de todo o tamanho. Pizzi devia ter sido expulso, Samaris idem. E ainda os 7 minutos de desconto, acho bem que tenha dado mas isto só acontece para os protegidos da liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting teve vários jogos com 6 minutos de desconto em jogos com muito menos anti-jogo.

      Eliminar
  28. Epá Shadows uma pessoa até que gostaria de tentar argumentar, mas o teu nivel de compreensão de futebol é tão mas tão fraquinho... que não dá mesmo!! A unica coisa que dás é pena. Dedica-te à politica... Tens Jeito!!!
    Cumprimentos
    Joao Alves

    ResponderEliminar
  29. Benfiquistas é preciso cerrar fileiras!
    Foi dado o pontapé de saída para o Benfica não ser campeão. Quem pensava que o poder do fc porto tinha morrido, tenham atenção às próximas semanas.

    Carlos

    ResponderEliminar
  30. Pronto enquanto o Benfica ganha RV e o maior perde-se pronto o RV nao vale um chavo,concordo que falta um bom medio Fedja nao e suficiente porque passa muito lesionado o RV como tecnico devia pedir ao p[residente um box to box tipo Ramires ora compramos avancados em catadupa houve uma altura que compravamos defesas em exagero no benfica exagera-se sempre nas compras entao nas saidas vende-se jogadores promissores jovens com exagero nao vejo isso em mais nenhum clube do mundo,nem mesmo ali ao lado num certo clube rasca nao e tao apressado em vender jogadores como nos.

    ResponderEliminar
  31. Após três avisos, chegou finalmente o jogo que abriu os olhos a mts benfiquistas, espero que agora o Rui Vitória não diga que tenhamos que ser mais humildes, está na hora de sermos competentes, somos nós que lideramos o campeonato Nacional a pressão de ganhar pelo Benfica está em todos os jogos, portanto que a pressão se faça sentir mas é nos nossos adversários e não nos nossos atletas, neste momento difícil a que juntar as tropas cerrar os dentes e ir para a guerra não dar nenhuma bola por perdida e vincar com boas exibições as nossas vitórias está na altura de uma demonstração de força, querer e ambição da nossa parte.

    Eu em mts posts anteriores antes deste descalabro já tinha chamado atenção para as lacunas, agora não é altura de encontrar culpados e teorias da conspiração, é sim altura de os jogadores e adeptos fazerem se valer do lema do clube # E PLURIBUS UNUM!

    Que claque do Benfica entre a 100 hora no apito inicial vamos fazer estremecer o Bom fim!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  32. Se isto fosse fm gostava de ver Samaris com ritmo de 8 com Fejsa atrás, Pizzi na direita e Zivk na esquerda, só naquela, mas como não é não mando este tipo de bitaites.
    Shadows o teu ódio por Pizzi com os números e a qualidade de jogo que ele apresenta é para lá de idiotica. Eu também acho que não tem poder físico para andar ali no meio a levar porrada, mas onde arranjamos um 8 desses? Que nos traga a qualidade táctica e técnica que Pizzi dá à equipa e tenha o corpo do Samaris? Eu não vejo muito futebol além benfica, estou à espera de nomes razoáveis, que estejam dispostos a jogar em Portugal. Porque quer queiramos quer não Portugal apenas apanha jogadores que cria por breves instantes, jovens que querem vir como entrada e adaptação à europa e reformados (Casillas, Jonas...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fds, alguém que vê a coisa como eu... E que tal o Samaris a 8, posição natural dele? Como é óbvio iria precisar de uns bons jogos na posição para voltar a adquirir as rotinas daquela posição.

      Pizzi na direita e Cervi/Zivko na esquerda com Salvio a entrar na segunda parte com a pica toda para partir tudo...

      Pizzi seria um bom 8 num sistema de 3 médios ou até como 3.º médio... Neste sistema o Pizzi não consegue ter a mesma qualidade a defender como tem a atacar... Para RV a alternativa ao Pizzi será sempre o Horta que apesar de ser diferente, transporta mais bola, também ele não é nem nunca será o 8 com as caracteristicas para um 4x4x2...

      Pizzi é, para mim, um dos pilares deste Benfica... Só podes comparar o Zivko com Pizzi quando colocares o Zivko a 8...

      Eliminar
    2. Alguém com dois olhos e um cérebro.. a minha alma está parva!

      Eliminar
    3. Samaris a 8?! Estamos a falar em qualidade de passe, criatividade, imaginação e qualidade técnica no um contra um, suponho. O Samaris? O Andreas Samaris?
      Hum, a sério?

      Eliminar
  33. sobre o mitroglou nada mais a acrescentar, mas esta malta não gosta de gajos que marquem golos eles gostam é daqueles que se mexem muito.

    tal como samaris não é seis, pizzi não é um oito mas a culpa é de quem o coloca lá a jogar.

    neste caso até nem tem razão de queixa do salvio, não só pelo golo como na primeira parte foi o único jogador de ataque que produziu jogo mesmo com todas as limitações que tem salvio produz mais, em golos e assistências, que o carrillo ou o malabarista rafa que por isso produz zero, e torraste 20M.

    ResponderEliminar
  34. Pois é.. Tá provado que Pizzi tem mais estilo de boneco de matraquilho do que jogador de futebol, para mais na posição onde joga, que exige muito mais do que pode dar. Concordo contigo, caro Shadows, e já adiantei a hipótese do Jonas poder fazer esse papel muito melhor, pois, de facto, ele não tem o perfil de jogador avançado de área. Estou a gostar de algumas coisas do Samaris, concretamente da qualidade do passe longo. Ele tem visão de jogo e mete bem bolas na frente. Em relação ao Salvio, bem.. Para mim, Salvio tem salvo literalmente, muitas vezes. Marca golos de primeira, não tem necessidade de perder tempo com toques preparatórios.. Enfim, não é um jogador vulgar. Jimenez, tem de jogar. Ele tem qualidade. É possante, oportuno, sempre disponível e comprometido. Não é tosco nenhum. Como é sabido, também já assistimos a exibições muito fracas do Mitroglou. Toca a todos. Mas de facto, há, claramente, falta de boas decisões sobre quem pode apresentar o melhor rendimento e em que posição. As fragilidades sim, estão a descoberto, e isso transcende a inclinação das arbitragens. Continua a estar, na mão do Benfica, o caminho a seguir. Haja Luz, nas ideias, na organização, na virtude. Só assim se pode voltar a ser campeão.

    ResponderEliminar
  35. Vi este jogador ainda menino no Seixal e sempre disse este tipo é uma mota...

    https://youtu.be/VIV3_mrbXII?t=16

    Hélder Costa! Será melhor que Carrillo? (atenção que até concordei com a aquisição do Carrillo), mas para quê adquirir Carrillo se temos o Hélder??? Isto é tudo muito confuso, não sei quais as dividas que o clube tem para com Jorge Mendes, vamos a ver se conseguimos reaver todo o dinheiro gasto com o Carrillo só para responder à aquisição deles do JJ. (suspiro)
    Foco, FOCO, FOCO, INTELIGÊNCIA, FOCO!!!

    Foram buscar o Pereira, é bom lateral já o vi a jogar mas dá coisas muito diferentes de Semedo

    ResponderEliminar
  36. Em relação ao jogo com o Moreirense, é uma vergonha o Benfica perder com o Moreirense jogue com que equipa jogar, ainda para mais depois de estar a ganhar 1-0 logo aos 6 minutos, com todo o respeito que o Moreirense merece, independentemente de quem o treina, que não passa de um anti-Benfica primário, se perdesse a final com o Braga aceitava-se agora com o Moreirense?

    Depois é a 4ª vez esta época, que o Benfica sofre em menos de 30 minutos 3 golos, Napoles, Besiktas (aqui só não hipotecou a passagem na champions porque os turcos levaram 6 na ultima jornada), Boavista e Moreirense, estas duas ultimas quase seguidas, e independentemente do Fejsa e da sua qualidade, o problema não foi ele não jogar, pois ele jogou nos jogos europeus e sucedeu o mesmo, é um problema de mentalidade, atitude e organização da equipa

    A competição é uma competição menor, mas da forma como a derrota sucedeu e depois ver a equipa de cabeça perdida em campo, e só não acabamos com 8/9 porque o arbitro não quis, não são bons sinais, se a isto tivermos o azar de juntar um resultado negativo em Setúbal, podem começar a soar as campainhas de alarme, falar do arbitro num jogo destes não nos fica Benfica, nem que o arbitro inclina-se o campo, houvesse xarope no Moreirense, se admite uma derrota daquela forma

    Num aparte não vejo nenhum clube nem nenhum presidente de nenhum clube andar em périplo pelo mundo inteiro na anseia de vender jogadores, a ver se alguém consegue articular a comunicação, porque umas vezes dizem que não precisamos vender, outras precisamos vender 1/2 jogadores, para o RV dizer que ainda mais um pode sair é porque sabe de alguma coisa.

    Realmente temos vendido muito e relativamente bem, ainda que muito poucos tenham saído pelas respectivas clausulas, mas o passivo em 15 anos subiu de 80 para quase 500 milhões de euros, ainda há pouco tempo a UEFA disse que tínhamos um dos 3 maiores passivos, não sei se será um dos 3 mas em função do país que somos é uma vergonha qualquer clube ter passivos desta envergadura, mas ninguém liga para isso assobia tudo para o lado, o importante é ganhar-se seja lá de que maneira for e além disso continua tudo por pagar estádio e afins, um dia saberemos onde isto vai dar, porque o futebol caminha a passos largos para se afundar, assim continuem valores astronómicos por jogadores pouco mais que banais e por outros bons e muito bons e os salários elevadíssimos que se pagam

    ResponderEliminar
  37. Típico, pois não se poderá esperar nunca que o Benfica 'de LFV e RV' por mais e melhores jogadores que tenha ou possa vir a ter, vemha a ser uma grande equipa...
    O que não consigo entender é porque ganhou o último campeonato, vai bem encaminhado neste, passou 2 X os oitavos de final da Champions e pode vir a vencer mais títulos.
    Será que durante este tempo todo o «Apito Dourado« esteve dormente e o Conselho de Disciplina não 'reuniu
    extraordinariamente à 6.ª feira'?
    Que bela lição de futebol Shadows...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking